Gideões da CCB Livre de Religião.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Gideões da CCB Livre de Religião.
Gideões da CCB Livre de Religião.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Só Deus Julga as Nossas Almas!
A Bíblia e o Alcorão são uns Livros Repulsivos e Malditos! EmptySeg Out 23, 2023 9:17 pm por Fco Oliveira

» Devo Evangelizar os Adventistas do Sétimo Dia?
A Bíblia e o Alcorão são uns Livros Repulsivos e Malditos! EmptySeg Out 24, 2022 8:43 pm por Fco Oliveira

» Devemos pregar para os Irmãos das Assembleias de Deus?
A Bíblia e o Alcorão são uns Livros Repulsivos e Malditos! EmptySeg Out 24, 2022 8:41 pm por Fco Oliveira

» Devemos Levar o Evangelho para as Testemunhas de Jeová?
A Bíblia e o Alcorão são uns Livros Repulsivos e Malditos! EmptySeg Out 24, 2022 8:39 pm por Fco Oliveira

» A Quem Devemos Levar o Santo Evangelho de Jesus Cristo?
A Bíblia e o Alcorão são uns Livros Repulsivos e Malditos! EmptySeg Out 24, 2022 8:37 pm por Fco Oliveira

» A Idolatria é o Único Pecado Inaceitavel Diante de Deus!
A Bíblia e o Alcorão são uns Livros Repulsivos e Malditos! EmptySeg Out 24, 2022 8:33 pm por Fco Oliveira

» A Dualidade da Vida & Morte em Cada Ser Humano.
A Bíblia e o Alcorão são uns Livros Repulsivos e Malditos! EmptySeg Out 24, 2022 8:29 pm por Fco Oliveira

» O Nosso Juizo Final!
A Bíblia e o Alcorão são uns Livros Repulsivos e Malditos! EmptySáb Ago 20, 2022 3:39 pm por Fco Oliveira

» O Escritor Flávio Joshefo Não Conheceu a História do Jesus dos Cristãos.
A Bíblia e o Alcorão são uns Livros Repulsivos e Malditos! EmptySeg maio 30, 2022 10:21 pm por Fco Oliveira

» Apresentando a Mim a meu Sonho
A Bíblia e o Alcorão são uns Livros Repulsivos e Malditos! EmptyQui Nov 25, 2021 1:46 pm por Fco Oliveira

» Por que o Papai do Céu não Salva as Criancinhas dos Estupradores?!?
A Bíblia e o Alcorão são uns Livros Repulsivos e Malditos! EmptyTer Nov 09, 2021 4:11 pm por Fco Oliveira

» O Deus Cristo da Biblia Nunca Atendeu Nenhuma Oração!
A Bíblia e o Alcorão são uns Livros Repulsivos e Malditos! EmptyQui Nov 04, 2021 8:44 pm por Fco Oliveira

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Estatísticas
Temos 1517 usuários registrados
O último membro registrado é ADIEL FERREIRA DO NASCIME

Os nossos membros postaram um total de 1788 mensagens em 563 assuntos
Anuncios

    Nenhum anúncio


    A Bíblia e o Alcorão são uns Livros Repulsivos e Malditos!

    Ir para baixo

    A Bíblia e o Alcorão são uns Livros Repulsivos e Malditos! Empty A Bíblia e o Alcorão são uns Livros Repulsivos e Malditos!

    Mensagem por Fco Oliveira Ter Jan 21, 2014 4:14 pm

    A Bíblia e o Alcorão são uns Livros Repulsivos e Malditos! Islamismo+alcorao+isl%C3%A3m+20
    Alcorão - E a Estupidez Generalizada do Islamismo - Muçulmanos - Islã

    Vamos Entender a Bíblia como ela realmente é!

    Neste artigo, eu gostaria de ajudá-lo a ver a Bíblia a partir de uma nova perspectiva. Vamos tentar olhar para a Bíblia como se você nunca viu antes.


    Imagine que nós somos bons amigos. Um dia, nós estamos falando:

      Você que é crente nesta bíblia hebraica, seja lá de que denominação for: cristianismo, judaísmo, islamismo etc. Diz: 


      Uau, você não vai acreditar neste novo livro que eu estava lendo!


      Eu Gideão da CCB Livre: respondo: É sobre o quê? 


      Você: É um manual para viver uma vida melhor. É também um guia para a criação de uma sociedade melhor para nós e nossos filhos. Ele mudou a minha vida! 


      Eu: Isso soa como um livro importante. Quem escreveu isso?


      Você: O autor é o (suposto) ser a pessoa mais inteligente do universo.


      Eu: Isso é incrível - se o autor é a "pessoa mais inteligente do universo", o livro deve ser absolutamente brilhante. 


      Eu não posso esperar para vê-lo.


      Você tem uma cópia com você?


      Você: Com certeza! Eu carrego comigo onde quer que eu vá! Aqui, tem um, olha para si mesmo...


    Você abre o livro para uma página aleatória, e você encontrará o seguinte:

      Levítico 20;1 ao 7:


      1 Castigos — A. Faltas cultuais — Iahweh falou a Moisés e disse: 


      2 Dirás aos filhos de Israel: Todo filho de Israel, ou estrangeiro que habita em Israel, que der um de seus filhos a Moloc, será morto. O povo da terra o apedrejará, 


      3 e eu me voltarei contra esse homem e o exterminarei do meio do seu povo, pois, havendo entregue um dos seus filhos a Moloc, contaminou o meu santuário e profanou meu santo nome. 


      4 Se o povo da terra fechar os olhos a respeito do homem que entregar um dos seus filhos a Moloc e não o matar, 


      5 eu mesmo me voltarei contra esse homem e contra o seu clã. Eu os exterminarei do meio do seu povo, tanto a ele como a todos aqueles que depois dele se prostituírem a Moloc. 


      6 Aquele que recorrer aos necromantes e aos adivinhos para se prostituir com eles, voltar-me-ei contra esse homem e o exterminarei do meio do seu povo. 


      7 Vós, porém, vos santificareis e sereis santos, pois eu sou Iahweh vosso Deus.


    Você não está completamente certo no que diz. Você olha para mim por um momento.



      Eu digo: Eu pensei que você disse que este livro, foi escrito pela pessoa mais inteligente no universo. Se vamos seguir o que o autor diz, temos que matar metade das pessoas nos Estados Unidos. Devemos matar todos que amaldiçoou a seu pai ou a sua mãe, todo mundo que cometeu adultério, e cada homossexual.


    A Bíblia e o Alcorão são uns Livros Repulsivos e Malditos! Islamismo+alcorao+isl%C3%A3m+13



    Você abre o livro para outra página aleatória e encontra isto:
    Exodo 21;1 ao 11

    Leis acerca dos escravos — 
    Eis as leis que lhes proporás:

     2 Quando comprares um escravo hebreu, seis anos ele servirá; mas no sétimo sairá livre, sem nada pagar.

     3 Se veio só, sozinho sairá; se era casado, com ele sairá a esposa.

     4 Se o seu senhor lhe der mulher, e esta der à luz filhos e filhas, a mulher e seus filhos serão do senhor, e ele sairá sozinho.

     5 Mas se o escravo disser: 'Eu amo a meu senhor, minha mulher o meus filhos, não quero ficar livre',

     6 o seu senhor fá-lo-á aproximar-se do Deus, e o fará encostar-se à porta e às ombreiras e lhe furará a orelha com uma sovela: e ele ficará seu escravo para sempre.

     7 Se alguém vender sua filha como serva, esta não sairá como saem os escravos.

     8 Se ela desagradar ao seu senhor, ao qual estava destinada, este a fará resgatar; não poderá vendê-la a um povo estrangeiro, usando de fraude para com ela.

     9 Se a destinar a seu filho, este a tratará segundo o costume em vigor para as filhas.

     10 Se tomar para si uma outra mulher, não diminuirá o alimento, nem a vestimenta, nem os direitos conjugais da primeira.

     11 Se a frustrar nessas três coisas, ela sairá sem pagar nada, sem dar dinheiro algum.
    A Bíblia e o Alcorão são uns Livros Repulsivos e Malditos! Hist%C3%B3ria+e+Sociedade+(57)


       12 Homicídio— "Quem ferir a outro e causar a sua morte, será morto. 


      13 Se não lhe armou cilada, mas Deus lhe permitiu caísse em suas mãos, eu te  designarei um lugar no qual possa se refugiar. 


      14 Se alguém matar outro por astúcia, tu o arrancarás até mesmo do meu altar, para que morra.  


      15 Quem ferir o seu pai ou a sua mãe, será morto. 


      16 Quem raptar alguém e o vender, ou for achado na sua mão, será morto. 


      17 Quem amaldiçoar o seu pai ou a sua mãe, será morto. 


      18 Golpes e ferimentos — "Se alguns discutirem entre si e um ferir o outro com uma pedra ou com o punho, e ele não morrer, mas for para o leito, 


      19 se ele se levantar e andar, ainda que apoiado no seu bordão, então será absolvido aquele que o feriu; somente lhe pagará o tempo que perdeu e o fará curar-se totalmente. 


      20 Se alguém ferir o seu escravo ou a sua serva com uma vara, e o ferido morrer debaixo de sua mão, será punido. 


      21 Mas, se sobreviver um dia ou dois, não será punido, porque é dinheiro seu. 


      22 Se homens brigarem, e ferirem mulher grávida, e forem causa de aborto, sem maior dano, o culpado será obrigado a indenizar o que lhe exigir o marido da mulher; e pagará o que os árbitros determinarem. 


      23 Mas se houver dano grave, então darás vida por vida, 


      24 olho por olho, dente por dente, pé por pé, 25 queimadura por queimadura, ferida por ferida, golpe por golpe.


    Mais uma vez, eu vou está perplexo. Aqui, o autor do livro está defendendo a escravidão, a marcar os escravos e ao espancamento com paus nos coitados dos escravos. Eu vou dizer que você está brincando comigo, sugerindo que eu aceite um livro maldito deste.Você olha para mim por um momento.



      Eu digo a você: Você tem que estar brincando comigo. Aqui, a "pessoa mais inteligente do universo" está nos dizendo que a escravidão é desejo Dele e que somos livres para vender os nossos escravos.


    A Bíblia e o Alcorão são uns Livros Repulsivos e Malditos! 60806AB8A52D4DF9A954DAECBFDBEEF7

    Eu abro o livro para outra página aleatória no NT apontado por você e encontro isto:
    I Timóteo 2; 8 ao 15




     8 Quero, portanto, que os homens orem em todo lugar, erguendo mãos santas, sem ira e sem animosidade.

     9 Comportamento das mulheres — 
    Quanto às mulheres, que elas tenham roupas decentes, se enfeitem com pudor e modéstia; nem tranças, nem objetos de ouro, pérolas ou vestuário suntuoso; 

     10 mas que se ornem, ao contrário, com boas obras, como convém a mulheres que se professam piedosas.

     11 Durante a instrução a mulher conserve o silêncio, com toda submissão.

     12 Eu não permito que a mulher ensine ou domine o homem. Que ela conserve, pois, o silêncio.

     13 Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva.

     14 E não foi Adão que foi seduzido, mas a mulher que, seduzida, caiu em transgressão.

     15 Entretanto, ela será salva pela sua maternidade, desde que, com modéstia, permaneça na fé, no amor e na santidade. 
    Eu neste momento vou está quase sem palavras. Mas enfim eu consigo encontrar minha voz.

      Eu lhe indago: Isso é algum tipo de piada meu amado? 

    Eu não permito que a mulher ensine ou domine o homem. Que ela conserve, pois, o silêncio.

      " Isso é totalmente machista! Nos Estados Unidos, há milhões de professores do sexo feminino e temos mulheres ao longo de nossas hierarquias corporativas e importante até nos governos. Nenhuma pessoa inteligente acredita que as mulheres devem ser silenciadas, só os ignorantes aceitam uma monstruosidade desta.


    Começamos folhear o livro- bíblia, ainda mais e achamos que ela é totalmente machista do início ao fim.
    Continuamos a abrir o livro para páginas aleatórias e descobrimos que tudo que encontramos nesta bíblia, é um total absurdo. Ou é sem sentido, completamente irrelevante, nojento ou simplesmente errado.

    Se você é um cientista ou uma pessoa que tenha uma mente sóbria, que se lembra de tudo que lê, e começa a ler a bíblia com a primeira linha:

      No princípio, Deus criou os céus e a terra...

    Isso não é verdade! Ou o criador da bíblia é um tremendo cara de pau, burro e ignorante; que não tem noção do que está falando ao mundo. 

    No início de um evento natural, criou o universo, como o conhecemos, e a terra não se formou até bilhões de anos posteriores. A história da criação em Gênesis é completamente errado. Basta ler Gênesis e você pode vê-lo. 

    Por exemplo, a Bíblia diz que a luz e a escuridão foram criadas depois da água, mas antes do sol. Todo mundo sabe que o sol veio primeiro, depois o planeta e sua rotação (que é o que faz com que a luz e a escuridão para ocorrer em uma base diária) e, em seguida, a água, e tudo isso aconteceu ao longo de milhões de anos. 

    A Bíblia e o Alcorão são uns Livros Repulsivos e Malditos! Images?q=tbn:ANd9GcTrFMK_R85T7psRYxYSMvUTKHO4kOsaQBqrKtZIXqq6cgSs3mOG


    Há muitos outros problemas com a Bíblia:

    • O Homem não veio a partir de um punhado de pó através de um ser mitológico. O homem evoluiu a partir de outras espécies, como qualquer outro ser vivo, por centenas de milhões de anos.
    • A Bíblia fala sobre um dilúvio universal que cobriu a terra em 5,5 quilômetros de água e matou tudo, mas sabemos que isso nunca aconteceu. Isso fica claro a partir do registro Archeolgical.
    • Nunca houve torre de cavaco no mundo.

    A lista é enorme sobre os erros grotesco do conteúdo da bíblia. A Bíblia é um absurdo de mil maneiras, tanto científicas como de diferentes aspectos.

    Pergunte a si mesmo esta simples pergunta: por que, quando você lê a Bíblia, você não se atemorizou? Por que um livro escrito por um ser Onisciente,era para deixá-lo com um sentimento de admiração e espanto! 

    Se você está lendo um livro escrito pelo Todo-Poderoso, Onisciente, Todo-amoroso criador do universo, você não iria esperar para ser surpreendido pelo brilho, a clareza e a sabedoria do autor? Claro que sim! 

    Você ia está esperando, que cada nova página, ia intoxicar-lo com sua incrível prosa e sua visão espetacular. Você ia esperar que o autor ia nos dizer coisas que os cientistas e nenhum ser humano na terra, seria capazes de descobrir nunca!

    No entanto, quando abrimos a Bíblia para realmente lê-la, descobrimos que não é nada assim em tudo. Em vez de deixar-nos em reverência, ela nos deixa estupefato por todos os disparates e atraso que ele contém. 

    Se você olhar para a nova Bíblia com sabedoria e entender o que ela realmente diz, você verá que a Bíblia é ridícula. Os exemplos mostrados acima apenas arranham a superfície de inúmeros problemas da Bíblia. 

    Se formos honestos com nós mesmos, é óbvio que não precisamos ser um "sabe-tudo", veremos que nenhum Deus não tem absolutamente nada a ver com este livro.
    A Bíblia é um livro escrito há milhares de anos por homens primitivos. 

    Um livro que defende assassinato sem sentido, a escravidão e a opressão das mulheres, não tem lugar na nossa sociedade hoje. É hora de reconhecer esse fato simples.
    Fco Oliveira
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1409
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 61
    Localização : Catanduva São Paulo

    https://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    A Bíblia e o Alcorão são uns Livros Repulsivos e Malditos! Empty Re: A Bíblia e o Alcorão são uns Livros Repulsivos e Malditos!

    Mensagem por Fco Oliveira Sex Jun 06, 2014 7:56 pm

    A Bíblia e o Alcorão são uns Livros Repulsivos e Malditos! 10453446_766943590013194_1213815782212625039_n
    OS ORIGINAIS DA BÍBLIA

    Quanto ao texto transmitido, não chegaram até nós nenhum rolo original de qualquer material bíblico.

    Atualmente os documentos mais antigos que ainda existem são oriundos do século II A.C, tais como:

    - O chamado Papíro Nash, encontrado em 1902, no Egito, que contêm o decálogo e o texto da confissão de fé hebraica Shma Yashorul (Dt. 6:4). 

    - Os manuscritos do Mar Morto encontrados em Qumran que incluem diversos fragmentos de textos de praticamente todos os livros da Bíblia Hebraica com a exceção de Ester.

    A partir de 100 d.M. a tradição fariseu-rabínica passou a dominar no judaísmo e desenvolveu-se um método de auxílio na transmissão do texto, inclusive a correta vocalização.

    Os estudiosos que trabalharam para manter a originalidade do texto, especialmente com o declínio do hebraico como língua falada, eram chamados de massoretas e terminaram por elaborar um texto que passou a ganhar autoridade oficial entre os séculos VII e X, chamado de texto masorético.

    Oriundos dessa tradição existem dois manuscritos importantes que baseiam as edições críticas do texto atual:

    - O códex Leningradensis
    - Códex de Aleppo.

    CÓDICE DE LENINGRADO, MAIS IMPORTANTE QUE O CODEX ALEPPO


    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

    Códice de Leningrado publicada pela Sociedade Bíblica Alemã Deutsche Bibelgesellschaft em Stuttgart.

    Texto Codex Leningradensis

    O Códice de Leningrado ("Codex Leningradensis, L") catalogado com a sigla "Firkovich B 19", é um dos mais antigos e completos manuscritos do texto massorético da Bíblia hebraica, escrito em pergaminho e datado de 1008 EM, de acordo com o Colophon (book), é a cópia mais antiga e completa das Escrituras Hebraicas do mundo.

    Este manuscrito serve como texto básico para modernas traduções da Bíblia, e encontra-se na famosa Biblioteca Pública de São Petersburgo Leningrado, Rússia

    Atualmente, o Códice de Leningrado, é o mais importante texto Hebraico reproduzido na Rudolf Kittel's Biblia Hebraica (BHK),(1937) e na Bíblia Hebraica Stuttgartensia (BHS), (1977).

    Serve também como uma fonte para que eruditos trabalhem na recuperação de detalhes nas partes faltantes do Codex de Aleppo.

    Conteúdo

    Códice de Leningrado (folha 474a)

    O texto bíblico encontrado no códice, contém a letra-texto hebraica, junto com os tiberianos Niqqud e Cantillation. Além disso, possui notas massoréticas em suas margens.

    Há também vários suplementos técnicos que tratam dos detalhes textuais e lingüísticos, muitos dos quais são pintados em formulários geométricos. O codex é escrito em pergaminho.

    A ordem dos livros no Códice de Leningrado segue a tradição textual Tiberiana (Sefardita), que combina também a tradição mais antiga de manuscritos biblicos.

    A ordem de marcações para os livros difere da maioria de Bíblias hebraicas impressos para os livros do Ketuvim judaico.

    No Codex de Leningrado, a ordem de Ketuvim está: I Crônicas, Salmos, Jó, Provérbios, Rute, Cântico dos cânticos, Eclesiastes, Lamentações, Ester, Daniel, e Esdras-Neemias.

    O Códice de Leningrado, foi bem conservado e está em excelentes condições, mesmo após um milênio. Fornece também base para a arte judaica medieval.

    Dezesseis de suas páginas contêm desenhos padrões geométricos decorativos que iluminam as passagens do texto. A página da assinatura mostra uma estrela com os nomes dos escritores nas bordas.

    História

    De acordo com o Colophon (book), o códice foi copiado em Cairo, sendo um dos manuscritos copiados em 1008 EM - "dos livros corrigidos, preparados e anotados por Aaron ben Moses ben Asher, o instrutor".

    Acredita-se ser um manuscrito bem mais fiel do que o tradicional Codex Aleppo. Seu proprietário anterior, o coletor Abraham Firkovich, não deixou nenhum indício em seus escritos, sobre como adquiriu o códice, por volta de 1838. Algum tempo depois, em 1863, foi transferido para a Biblioteca Nacional da Russia em São Petersburgo.

    Por volta de 1917, foi rebatizado de Codex Leningradensis, mesmo nome da cidade onde fica a biblioteca que o abriga.

    Códice de Leningrado Edições Modernas

    Bíblia Hebraica - The Westminster Leningrad Codex
    The Westminster Leningrad Codex é uma versão digital, do Códice de Leningrado mantido por J. Alan, para pesquisa Bíblica avançada no Westminster Theological Seminary.

    Esta é uma versão eletrônica verificada da BHS, com várias correções. A versão atual, inclui notas e ferramentas de transcrição para analisar a sintaxe.

    Em 1935, o Códice de Leningrado foi emprestado ao Seminário do Velho Testamento da Universidade de Leipzig, por dois anos, quando Paul E. Kahle usou seu texto como base para a transcrição para o texto hebraico da terceira edição da Rudolf Kittel's Biblia Hebraica (BHK), publicada em Stuttgart, 1937.

    O Códice foi usado também para o tradução da Bíblia Hebraica Stuttgartensia (BHS) em 1977, e será usado para Biblia Hebraica Quinta (BHQ).

    Como um trabalho original feito pelos massoretas Tiberianos, o Códice de Leninegrado está por diversos séculos, bem à frente de outros manuscritos hebraicos, que tinham sido usados por todas as edições precedentes de Bíblias hebraicas impressas até a Rudolf Kittel's Biblia Hebraica (BHK).

    Códice de Leningrado Edições Judaicas

    O Códicede Leningrado serviu também como a base para duas importantes edições judaicas da Bíblia Hebraica (Tanak):


    • The Dotan edition, official Tanak of Israel Defense Forces , 1990.
    • The New Jewish Publication Society of America Version, JPS Hebrew-English Tanakh (Philadelphia, 1999).


    Última edição por Gideão da CCB Livre em Sex Jun 06, 2014 8:20 pm, editado 1 vez(es)
    Fco Oliveira
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1409
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 61
    Localização : Catanduva São Paulo

    https://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    A Bíblia e o Alcorão são uns Livros Repulsivos e Malditos! Empty Re: A Bíblia e o Alcorão são uns Livros Repulsivos e Malditos!

    Mensagem por Fco Oliveira Sex Jun 06, 2014 8:15 pm

    A Bíblia e o Alcorão são uns Livros Repulsivos e Malditos! 800px-St_Catherines_From_Sinai

    Mosteiro Ortodoxo de Santa Catarina

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Codex_Sinaiticus

    CÓDICES E MANUSCRITOS BÍBLICOS

    A partir do quarto século depois da era comum, os livros cristãos passaram a ser escritos em codex, palavra derivada de caudex, que era uma tabuinha coberta de cera na qual se escrevia com um estilete metálico (stylus).

    Reunidos por um cordão que passava por orifícios feitos no alto dos exemplares, à esquerda, os códices ficavam em forma de livro, portanto bem mais práticos de serem manuseados que os antigos rolos.

    Os mais importantes códices bíblicos são:

    - Sinático, produzido cerca de 325 d.M.,contém todo o Antigo Testamento grego, além das epístolas. Foi encontrado pelo alemão Constantino Tischendorf, em 1844, no mosteiro de Santa Catarina, situado na encosta do Sinai.

    Tischendorf viu 129 páginas do manuscrito numa cesta de papel, para serem lançadas ao fogo. Percebendo o seu enorme valor, levou-as para a Europa. Em 1859 voltou as mosteiro e encontrou as páginas restantes.

    Doada pelo seu descobridor a Alexandre II, da Rússia, essa preciosidade foi posteriormente comprada pela Inglaterra pela vultosa quantia de cem mil libras esterlinas. Está no Museu Britânico desde 1933.

    - Alexandrino, de meados do quarto século d.M., contém o Antigo Testamento grego e quase todo o Novo, com “OMISSÕES” de 24 capítulos de ManYaohu, cerca de quatro de Yaohukhanan e oito de II coríntios.

    Contém ainda a Primeira Epistola de Clemente de Roma e parte da Segunda.Está no Museu Britânico.

    Outros famosos códices bíblicos são:

    - Vaticano, do quarto século d.M., contem o Antigo e o Novo Testamento, com “OMISSÕES”. Está na biblioteca do Vaticano.

    - Efraemi, produzido por volta de 450 d.C., acha-se na Biblioteca Nacional de Paris.

    - Baza, encontrado por Teodoro Baza no mosteiro de Santo Irineu, na França, em 1581, está vinculado ao quinto século d.M., e encontra-se atualmente na Biblioteca de Cambridge, Inglaterra.

    - O códice Washington,produzido nos séculos quarto e quinto d.M., acha-se no Museu de Freer, na capital dos Estados Unidos da América.

    - Há, ainda, vários outros códices de menor importância, expostos em museus e bibliotecas de várias partes do mundo. Somente de livros do Novo Testamento, completos ou em fragmentos, conhecem-se hoje 156.
    Fco Oliveira
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1409
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 61
    Localização : Catanduva São Paulo

    https://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    A Bíblia e o Alcorão são uns Livros Repulsivos e Malditos! Empty Re: A Bíblia e o Alcorão são uns Livros Repulsivos e Malditos!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos