Tópicos semelhantes
Procurar
Últimos assuntos
Estatísticas
Temos 1517 usuários registradosO último membro registrado é ADIEL FERREIRA DO NASCIME
Os nossos membros postaram um total de 1790 mensagens em 564 assuntos
Anuncios
Nenhum anúncio
Provas Arqueológicas das Adulterações dos Pergaminhos Biblicos.
Provas Arqueológicas das Adulterações dos Pergaminhos Biblicos.
Papiro 115 - Quando a Besta Trocou de Número? Neste Papiro Original prova que o Primeiro Número da Besta do Apocalipse era 616 e não 666!
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis. - Apocalipse 13:18
Há séculos cristãos vem tentando descobrir a quem (ou ao que) esse número se refere. A aposta historicamente mais segura seria de que se trata de Nero, notável algoz dos cristãos romanos. Porém, a interpretação varia muito entre as seitas cristãs, com destaque para as Testemunhas de Jeová e os Adventistas (estes últimos consideram o papado como a Besta).
Contudo, a descoberta do P115 no séc. XIX e tornado legível em 2005 pela universidade de Oxford através de uma nova tecnologia de imageamento, joga no lixo as mais imaginosas interpretações e cálculos baseados no número 666. Segue imagem do papiro 115.
A seta indica onde se encontra o número. Esse é o fragmento mais antigo até agora encontrado do livro de Apocalipse, datando do séc. III. Há estudiosos do assunto, como David C. Parker e Ellen Aitken, que defendem essa variante como sendo o número original. O número 616 também aparece no Codex Ephraemi Rescriptus e em uma versão Armênia.
O número 616 ainda continuaria historicamente bem ajustado: seria o imperador Calígula, que não era nada amigável e tentou erigir uma estátua em sua adoração no templo de Jesusalém.
E essa não é a unica variante do numero da besta:
εξακοσιοι εξηκοντα εξ (666) - grande maioria dos manuscritos
χξς (666) - Papiro 47, Uncial 051
εξακοσιοι τεσσαρακοντα εξ (646) -
εξακοσιοι δεκα εξ (616) - Codex Ephraemi Rescriptus
εξακοσιοι εξηκοντα πεντε (665) - manuscrito 2344
χις (616) Papiro 115
Apesar de haver bons argumentos em favor no número tradicional, o fato é que ficamos longe de poder ter confiança de que é o número correto.
Fonte: http://investigacoesbiblicas.blogspot.com.br/2010/09/papiro-115-quando-besta-trocou-de.html
Última edição por Fco Oliveira em Sáb Abr 13, 2019 1:56 pm, editado 1 vez(es)
Re: Provas Arqueológicas das Adulterações dos Pergaminhos Biblicos.
Mais Provas de como o Clero Romano Adulterou a Bíblia a seu Bel Prazer! Realmente a Bíblia não pode ser a Infalível Palavra de Deus que não se pode mudar.
Uma coisa que tem sido muito popular entre as novas denominações cristãs é o uso de versões da Bíblia adaptada a uma linguagem mais, digamos... atual.
O que deveria ser louvável (afinal, leva a palavra da Bíblia a uma gama muito maior de pessoas) acaba sendo sofrível e perigoso. Sofrível porque as traduções antigas já não são das melhores, e com base nelas o teor da mensagem fica ainda mais superficial. E perigoso porque os tradutores acrescentam, alteram e omitem coisas ao seu bel prazer, provocando conflitos com outras religiões.
Temos um bom exemplo em Levítico 19:31. Na bíblia da Sociedade Bíblica do Brasil (1969) consta:
Não vos voltareis para os necromantes, nem para os adivinhos; não os procureis para serdes contaminados por eles: Eu sou o Senhor vosso Deus.
Não vos voltareis para os necromantes, nem para os adivinhos; não os procureis para serdes contaminados por eles: Eu sou o Senhor vosso Deus.
Segue-se agora um trecho de uma tradução católica (a 35ª edição do Centro Bíblico Católico, publicado pela editora Ave Maria) onde vemos a alteração:
Não vos dirijais aos espíritas nem aos adivinhos: não os consulteis, para que não sejais contaminados por eles.
Um verdadeiro crime de intolerância para com todos os espíritas. E ainda existe gente que recita isso e diz: "tá na Bíblia", com um ar imponente.
Se esquecem de a Torah (O velho Testamento) é um conjunto de Leis para o povo hebreu que tem uns 3 a 5 mil anos, assim como a Constituição é a Lei para nós hoje.
Esquecem que o contexto e tradições daquele época eram outras, e simplesmente "esquecem" de estudar história, se limitando a repetir trechos fora de contexto como se fosse um papagaio. Viram presa fácil para enganadores, como os que traduzem e adaptam erroneamente a Bíblia.
Vejamos o Deuteronômio 18:9-11, em uma tradução fiel ao hebraico:
Quando entrares na terra que Iahvéh, teu Deus, te dá, não aprendas a fazer as abominações daquelas nações. Não se achará em ti quem faça passar seu filho ou sua filha pelo fogo; nem encantador, nem feiticeiros, nem agoureiro, nem cartomante, nem bruxo, nem mago e semelhante, nem quem consulte o necromante e o adivinho, nem quem exija a presença dos mortos.
Quando entrares na terra que Iahvéh, teu Deus, te dá, não aprendas a fazer as abominações daquelas nações. Não se achará em ti quem faça passar seu filho ou sua filha pelo fogo; nem encantador, nem feiticeiros, nem agoureiro, nem cartomante, nem bruxo, nem mago e semelhante, nem quem consulte o necromante e o adivinho, nem quem exija a presença dos mortos.
Já na tradução de 1969 (mais "mastigada") dessa mesma passagem, vemos as deturpações:
Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos.
Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos.
A classe dos mágicos foi "condenada" por Deus, quem diria... eles devem ter reclamado, pois tiraram da "versão" atual (substituíram por magia, que dá a ideia de poder sobrenatural). Mas ainda assim não resistiram ao poder de deturpar a passagem para que se enquadrasse aos propósitos vis da Igreja nas últimas duas décadas, que é combater mais descaradamente toda e qualquer forma alternativa de pensamento religioso:
Quando tiveres entrado na terra do Senhor, teu Deus, não te porás a imitar as práticas abomináveis da gente daquela terra. Não se ache no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem que se dê a adivinhação, à astrologia, aos agouros, ao feiticismo, à magia, ao espiritismo, à adivinhação ou à evocação dos mortos...
Agora a condenação recai sobre os astrólogos e espíritas... incrível, não? Afinal, será que Moisés está vivo em algum lugar do Vaticano, adaptando o "código de leis" ou foi um tradutor revestido diretamente pelo poder de Deus? Quem sabe o Papa? O fato é que a Igreja está gerando um mal, que é a intolerância, e manipulando descaradamente os seus seguidores. Na mesma Bíblia podemos achar a passagem "Amai uns aos outros como eu vos amei". Será que ela não significa nada? Quem sabe quanto tempo ela durará até ser adulterada?
Infelizmente tem mais. No original hebraico de Levítico 20:6, vemos:
Contra esse ser (alma) que vai diante dos necromantes e dos adivinhos para se prostituir seguindo-os, eu os darei as minhas faces e eu o cortarei de dentro do meu povo.
Contra esse ser (alma) que vai diante dos necromantes e dos adivinhos para se prostituir seguindo-os, eu os darei as minhas faces e eu o cortarei de dentro do meu povo.
Já na "bíblia" da ed. Ave Maria está:
Se alguém se dirigir aos espíritas e adivinhos para fornicar com (!) eles, voltarei o meu rosto contra esse homem e o cortarei do meio de seu povo.
Se alguém se dirigir aos espíritas e adivinhos para fornicar com (!) eles, voltarei o meu rosto contra esse homem e o cortarei do meio de seu povo.
Mas o pior está na "bíblia" traduzida para as Testemunhas de Jeová, 1ª edição de 1967:
Quanto à alma que se vira para os médium espíritas (!) e para os prognosticadores profissionais de eventos (?), a fim de ter relações imorais com eles, certamente porei minha face contra essa alma e deceparei dentre seu povo.
Quanto à alma que se vira para os médium espíritas (!) e para os prognosticadores profissionais de eventos (?), a fim de ter relações imorais com eles, certamente porei minha face contra essa alma e deceparei dentre seu povo.
Essa certamente ganhou o prémio Saindo da Matrix de melhor tradução! Ainda mais porque as palavras "médium" e "espírita" foram criadas por Allan Kardec em 1857 DEPOIS de Cristo, com a publicação de O livro dos espíritos.
Em Mateus 9:13 há um exemplo de tradução em que a omissão de UMA palavra altera todo o sentido da missão de Cristo:
Ide, pois, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifícios. Porque eu não vim chamar justos, mas os pecadores à repetência.
Uma passagem importantíssima que define a missão do Cristo e explica que a Terra é uma verdadeira escola-reformatório, onde os pecadores (e quem não tiver pecado que atire a primeira pedra) repetem de ano.
REPETEM, dando uma ideia de continuidade, e casa perfeitamente com o que se aprende na doutrina espírita, que viemos de outros orbes para botar em prática aquilo que já deveríamos estar fazendo há muito tempo: amar uns aos outros.
Apenas a retirada dessa palavrinha (encontrada em outras versões, como a Analítica-Literal) muda todo o sentido da missão de Cristo, porque ele não veio para perdoar nossos pecados, e sim nos ensinar como fazer o certo. Não veio nos dar peixe, mas nos ensinar a pescar.
Até hoje as pessoas ficam tentando converter as outras com "Aceite Cristo para se livrar dos pecados", "Alcance a salvação!" Isso é ridículo! Exemplo de uma mentalidade infantil e da crença na lei do menor esforço.
Resquício da Igreja feudal, que lhe garantia a absolvição por meio de pagamentos, rezas ou troca de favores, em que você mantinha-se submisso ao poder da igreja em troca da garantia de ter seus pecados perdoados.
Outro absurdo é a "salvação". Salvação de que? Do inferno? Do pecado original? Se for salvação da ignorância que nos coloca como indivíduos, separados um do outro, eu concordo inteiramente, mas o que se vê são as pessoas vendendo a ideia de "filie-se ao meu clube/seita/culto/igreja/ordem para obter a verdade e ser salvo, porque se você não está comigo, está com o diabo/trevas/ignorância". Pague e seja salvo.