Gideões da CCB Livre de Religião.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Gideões da CCB Livre de Religião.
Gideões da CCB Livre de Religião.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Só Deus Julga as Nossas Almas!
A Alma é Mortal ou Imortal? EmptySeg Out 23, 2023 9:17 pm por Fco Oliveira

» Devo Evangelizar os Adventistas do Sétimo Dia?
A Alma é Mortal ou Imortal? EmptySeg Out 24, 2022 8:43 pm por Fco Oliveira

» Devemos pregar para os Irmãos das Assembleias de Deus?
A Alma é Mortal ou Imortal? EmptySeg Out 24, 2022 8:41 pm por Fco Oliveira

» Devemos Levar o Evangelho para as Testemunhas de Jeová?
A Alma é Mortal ou Imortal? EmptySeg Out 24, 2022 8:39 pm por Fco Oliveira

» A Quem Devemos Levar o Santo Evangelho de Jesus Cristo?
A Alma é Mortal ou Imortal? EmptySeg Out 24, 2022 8:37 pm por Fco Oliveira

» A Idolatria é o Único Pecado Inaceitavel Diante de Deus!
A Alma é Mortal ou Imortal? EmptySeg Out 24, 2022 8:33 pm por Fco Oliveira

» A Dualidade da Vida & Morte em Cada Ser Humano.
A Alma é Mortal ou Imortal? EmptySeg Out 24, 2022 8:29 pm por Fco Oliveira

» O Nosso Juizo Final!
A Alma é Mortal ou Imortal? EmptySáb Ago 20, 2022 3:39 pm por Fco Oliveira

» O Escritor Flávio Joshefo Não Conheceu a História do Jesus dos Cristãos.
A Alma é Mortal ou Imortal? EmptySeg maio 30, 2022 10:21 pm por Fco Oliveira

» Apresentando a Mim a meu Sonho
A Alma é Mortal ou Imortal? EmptyQui Nov 25, 2021 1:46 pm por Fco Oliveira

» Por que o Papai do Céu não Salva as Criancinhas dos Estupradores?!?
A Alma é Mortal ou Imortal? EmptyTer Nov 09, 2021 4:11 pm por Fco Oliveira

» O Deus Cristo da Biblia Nunca Atendeu Nenhuma Oração!
A Alma é Mortal ou Imortal? EmptyQui Nov 04, 2021 8:44 pm por Fco Oliveira

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Estatísticas
Temos 1517 usuários registrados
O último membro registrado é ADIEL FERREIRA DO NASCIME

Os nossos membros postaram um total de 1788 mensagens em 563 assuntos
Anuncios

    Nenhum anúncio


    A Alma é Mortal ou Imortal?

    2 participantes

    Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

    Ir para baixo

    A Alma é Mortal ou Imortal? Empty A Alma é Mortal ou Imortal?

    Mensagem por Fco Oliveira Qua Set 09, 2009 9:59 pm

    A Alma é Mortal ou Imortal? O_rapt10

    A ALMA É MORTAL OU IMORTAL? SEGUNDO A LUZ DE DEUS NA REVELAÇÃO DA PALAVRA ESCRITA, QUE ESTÁ NA BÍBLIA SAGRADA, A ALMA É IMORTAL COM CERTEZA! PORTANTO A DOUTRINA DA IMORTALIDADE DA ALMA ESTÁ CORRECTA ISTO SE HOUVERSE VERDADE NA BÍBLIA!

    Eclesiates 3:20. Todos vão para um lugar (se tratando do corpo terra, que tem que virá pó); todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó. Mais ficou fora deste versículo a alma do homem que saiu da boca de Deus, então ela é um segundo plano, Deus tem um plano novo para ela, ou seja vida eterna no seu reino de glória.

    Salmos 104:29. Escondes o teu rosto, e ficam perturbados; se lhes tiras o fôlego (este fôlego em outras traduções é a nossa alma, que também se escreve como espírito do homem com letra minúscula), morrem, e voltam para o seu pó. Quem é que morre e volta para o pó? É o nosso corpo carnal e não a nossa alma!

    Salmos 146:04. Sai-lhe o espírito (que é a nossa alma, fôlego de vida), volta para a terra; naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos. De quem perece os seus pensamentos é do corpo ou da alma? É do corpo, o cérebro do homem, porque a nossa alma é imortal e está escrito que todo aquele que crê no Filho de Deus tem a vida eterna, não morre, mais passou da morte para a vida.

    S. João 3;15 para que todo aquele que nele crê tenha a vida eterna.
    S. João 3;16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça (que quer dizer não deixar a alma do homem morrer), mas tenha a vida eterna. A alma do homem por causa do pecado de Adão ficou sujeito à morte, mais com a vinda do Messias, ela ganhou uma nova chance de ser imortal.

    João 5;24 Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve as minhas palavras, e crê naquele que me enviou (em Deus o criador Jo. 17;3), tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida. Ou seja, a alma dele era mortal, mais passou da morte para a vida eterna com Cristo Jesus nosso Senhor, aleluia!

    S. João 6;38 Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.

    S. João 6;39 E a vontade do que me enviou é esta: Que Eu não perca nenhum de todos aqueles que me deu, mas que eu o ressuscite no último dia. A CCB está fora da comunhão desta palavra do Senhor, com a exclusão do pecador da comunhão dos fiéis, eles só aumentam o trabalho do Senhor Jesus que tem que salvar todos os que vieram ao seu aprísco.

    Se o Ministério banir as almas de dentro do curral de Cristo Jesus, o que eles pensam que estão fazendo? Realmente eles estão fora da guia de Deus, porque o único que tem a pá na sua mão é Jesus Cristo e somente ele pode limpar a sua lavoura e ninguém mais!

    S. João 6;40 Porquanto esta é a vontade de meu Pai: Que todo aquele que vê o Filho e crê Nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
    Muitos irmãos evangélicos pregam que a alma do homem é mortal, desrespeitam as palavras de Jesus Cristo que disse estas palavras citadas aqui; são palavras do grande Príncipe, ou seja: palavras do Senhor, entendemos irmãos?

    Mais a nossa morada definitiva É AQUI NA TERRA, está escrito que a nossa cidade que está no Céu É que vai descer para ser habitado aqui na terra, os 144 mil dos TJs estão condenados a ficarem também aqui, pois ninguém vai morar no Céu, amem?

    Vejam o debate no forum: http://adventista.forumbrasil.net/defesa-da-fe-f8/a-alma-e-imortal-ou-mortal-t92.htm#369 Deus seja louvado.


    Última edição por Gideão da CCB Livre em Seg Mar 04, 2013 4:55 pm, editado 1 vez(es)
    Fco Oliveira
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1409
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 61
    Localização : Catanduva São Paulo

    https://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    A Alma é Mortal ou Imortal? Empty Re: A Alma é Mortal ou Imortal?

    Mensagem por Fco Oliveira Qui Jan 07, 2010 6:23 pm

    por Ronaldo o Qui Set 03, 2009 2:59 pm
    Vamos por partes. Fco Oliveira, você foi desonesto mais uma vez, João 6:40, João 3:;15, João 3:16, João 5:24 e João 6:38,39 não se referem em momento algum a alma. Os versos são claros e afirmam que a herança da vida eterna será dada ao ser humano ressurreto e não a uma suposta alma. Eclesiastes 3:20 e Salmos 104:29 também não falam em alma, Salmos 146:04 não define o que é espírito e não afirma que ele é imortal. Portanto, esses versos foram usados indevidamente para advogar essa heresia pagã. Se você continua deturpando versículos assim será advertido formalmente, não tenho tempo a perder com mentiras evidentes. Se quiser continuar terá que se comportar honestamente.
    Fco Oliveira
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1409
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 61
    Localização : Catanduva São Paulo

    https://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    A Alma é Mortal ou Imortal? Empty Re: A Alma é Mortal ou Imortal?

    Mensagem por Fco Oliveira Qui Jan 07, 2010 6:24 pm

    por Fco Oliveira o Sex Set 04, 2009 1:19 am
    Nobres irmãos a paz esteja convosco, caro ir. Ronal, o irmão já imaginou, como é possivel um servo de Deus, citar doutrina pagã dentro da palavra de Deus? O irmão não acha estranho isto! Pois o tópico que eu criei, não tem nenhuma palavra minha, eu escrivi todas da bíblia sagrada.

    A única coisa que eu coloquei foi completar o raciocinio do assunto, com outro versículo da mesma bíblia sagrada que estão separados, esse foi o meu trabalho. Já que, pro irmão eu estou sendo desonesto com a verdade da bíblia sagrada, gostaríamos de ver a sua explicação nestes mesmo versículos, só assim saberemos que está pregando heresias.

    Jo. 3.15 para que todos os que crerem nele tenham a vida eterna. I Cor. 15.50 Meus irmãos, o que eu quero dizer é isto: o que é feito de carne e de sangue não pode ter parte no Reino de Deus, e o que é mortal não pode ter a imortalidade. Re-

    Jo. 3.16 Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna. I Cor. 15.44 Quando é sepultado, é um corpo material; mas, quando for ressuscitado, será um corpo espiritual. É claro que, se existe um corpo material, então tem de haver também um corpo espiritual. Re-

    Jo. 5.24 — Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem ouve as minhas palavras e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será julgado, mas já passou da morte para a vida. O caro irmão pode nos explicar como é que se passa da morte fisica para a vida eterna, se não existir uma alma? Re-

    I Tess. 5.23 Que Deus, que nos dá a paz, faça com que vocês sejam completamente dedicados a ele. E que ele conserve o espírito, a alma e o corpo de vocês livres de toda mancha, para o dia em que vier o nosso Senhor Jesus Cristo. Para os irmãos este versículo aqui não existe na sua bíblia? Re-

    Jo. 6.39 E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum daqueles que o Pai me deu se perca, mas que eu ressuscite todos no último dia. Re-

    Jo. 6.40 Pois a vontade do meu Pai é que todos os que vêem o Filho e crêem nele tenham a vida eterna; e no último dia eu os ressuscitarei. O crê meu irmão tem que ser em vida, porque depois de morto, não tem como. Re-
    Fco Oliveira
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1409
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 61
    Localização : Catanduva São Paulo

    https://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    A Alma é Mortal ou Imortal? Empty Re: A Alma é Mortal ou Imortal?

    Mensagem por Fco Oliveira Qui Jan 07, 2010 6:25 pm

    por Ronaldo o Sex Set 04, 2009 2:57 am

    Fco Oliveira escreveu:Jo. 3.15 para que todos os que crerem nele tenham a vida eterna.

    Aqui não se fala em alma nenhuma, neste verso é o ser humano completo depois da ressurreição.
    Fco Oliveira
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1409
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 61
    Localização : Catanduva São Paulo

    https://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    A Alma é Mortal ou Imortal? Empty Re: A Alma é Mortal ou Imortal?

    Mensagem por Fco Oliveira Qui Jan 07, 2010 6:26 pm

    por Fco Oliveira o Sex Set 04, 2009 7:05 pm
    Nobre irmão Ronaldo a paz esteja contigo, se o caro irmão tiverse um tempo favoravel para um debate limpo e sem pressa, daria pra termos uma definição concreta sobre o assunto, mais o que se ver, o caro irmão não dispoem deste tempo.

    Essa sua afirmação, cheira uma situação desfavoravel à verdade da palavra de Jesus Cristo. "Aqui não se fala em alma nenhuma, neste verso é o ser humano completo depois da ressurreição". O caro irmão quer pregar pra todos nós que o homem pode CRER no evangelho do Senhor Jesus DEPOIS DA RESSURREIÇÃO?

    Porque o que se ler neste versículo é que a vida eterna é para todos os que Nele Crerem, vejam: Jo. 3.15 para que todos os que crerem nele tenham a vida eterna. Se o caro irmão tem como provar que o homem pode ser salvo depois da ressurreição ou seja: morreu ímpio/pecador e depois da ressurreição se converter e aceitar o evangelho de Jesus Cristo!

    Vc não acha que está pregando um evangelho estranho? Pra mim é estranho, pois eu ainda não li nada sobre a regeneação do homem ímpio depois da ressurreição. O Caro irmão poderia explicar melhor essa sua visão e responder as demais questões?

    Pelo o que se sabe do homem completo, é que ele HOJE é formado de: corpo, alma e espírito; vejam:
    I Tess. 5.23 Que Deus, que nos dá a paz, faça com que vocês sejam completamente dedicados a Ele. E que Ele conserve o espírito, a alma e o corpo de vocês livres de toda mancha, para o dia em que vier o nosso Senhor Jesus Cristo.

    Estes três itens são as respostas que era pra vc ter dado nas questões acima, vejam:
    1- o corpo= é formado de carne, osso e sangue que é o veículo da alma do homem, esse não vai herdar o Reino de Deus, é pó e ao pó vai voltar, este é mortal;

    2- a alma= é abstrata, ela é o hálito da boca do Anjo do Senhor, o motorista/condutor do corpo, portanto IMORTAL, pois nada que sai da boca de Deus é finito/mortal porque Deus é a fonte da vida;

    Exemplo: as almas que foram vistas debaixo do altar de Cristo, as almas que ouviram o evangelho da boca do Senhor Jesus Cristo por três dias, que já haviam sido mortos a mais de quatro mil anos e estavam ali vivas.

    3- o Espírito= é o Cristo ou o Espírito Santo de Deus ou seja: é Deus o Pai e Jesus Cristo o Filho morando em nossos corações que é o guia da alma o motorista do corpo.

    Jo. 14;23 Jesus respondeu: — A pessoa que me ama obedecerá à minha mensagem, e o meu Pai a amará. E o meu "Pai e Eu" viremos viver com ela. O crente que estudar este assunto com base na torah, certamente ele vai se perder no meio do caminho, pois no VT este assunto estava incompleto.

    Por quê? No VT o Espírito de Deus só quem o possuiam eram: os reis, os sacerdotes e os profetas; a massa que era o povo não tinham o Espírito de Deus.

    Mais no dia de Pentecoste, que se cumpriu a profecia de Joel 2;28, todos os homens, passou a ser templo e morada do Espírito Santo de Deus, que é totalmente diferente do VT;

    É por isto que nós os guardadores da nova aliança ou a Lei do Reino de Deus que é conhecida como a Lei de Cristo, não podemos formatar doutrina com base na torah, a torah está lacrada e guardada no arquivo morto.

    Ninguém tem permissão de abrir este arquivo! É concerto perpétuo? Sim, é perpétuo! Mais o Senhor nosso Deus jamais vai galardoar as pessoas duas vezes com o mesmo prêmio!

    Se Deus permitiu e até profetizou a destruição de Jerusalém, é por que não existe mais nada a ser cumprido ali, ninguém pode esperar nada de Deus por está cumprinda a toráh, ela é um concerto lacrado. Deus seja louvado.
    Fco Oliveira
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1409
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 61
    Localização : Catanduva São Paulo

    https://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    A Alma é Mortal ou Imortal? Empty Re: A Alma é Mortal ou Imortal?

    Mensagem por Fco Oliveira Qui Jan 07, 2010 6:26 pm

    por laire o Sab Set 05, 2009 8:26 pm
    Irmão, apenas uma pergunta : Se a alma é imortal, e todas vão para algum lugar, céu ou inferno, pergunto, por que Jesus voltaria a terra?
    Outra pergunta: Se Lásaro quando esteve morto, sua alma saiu do corpo e foi para o céu, pois segundo o próprio Jesus ele era uma boa pessoa, como ele deve ter ficado ressentido com Jesus por te-lo ressussitado! tirá-lo do céu e colocar aqui na terra novamente...
    Pense nisto!
    Laire.
    Fco Oliveira
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1409
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 61
    Localização : Catanduva São Paulo

    https://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    A Alma é Mortal ou Imortal? Empty Re: A Alma é Mortal ou Imortal?

    Mensagem por Fco Oliveira Qui Jan 07, 2010 6:28 pm

    por Ronaldo o Dom Set 06, 2009 6:24 pm

    Fco Oliveira escreveu:Nobre irmão Ronaldo a paz esteja contigo, se o caro irmão tiverse um tempo favoravel para um debate limpo e sem pressa, daria pra termos uma definição concreta sobre o assunto, mais o que se ver, o caro irmão não dispoem deste tempo.
    Agora vc foi compreensivo. Realmente não tenho esse tempo todo, por isso mesmo pesso que seus posts sejam mais objetivos.

    Essa sua afirmação, cheira uma situação desfavoravel à verdade da palavra de Jesus Cristo. "Aqui não se fala em alma nenhuma, neste verso é o ser humano completo depois da ressurreição". O caro irmão quer pregar pra todos nós que o homem pode CRER no evangelho do Senhor Jesus DEPOIS DA RESSURREIÇÃO?
    De onde você tirou essa idéia, o verso é claro, quem crer, ainda em vida, no evangelho, vai herdar a vida eterna após a ressurreição.
    Fco Oliveira
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1409
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 61
    Localização : Catanduva São Paulo

    https://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    A Alma é Mortal ou Imortal? Empty Re: A Alma é Mortal ou Imortal?

    Mensagem por Fco Oliveira Qui Jan 07, 2010 6:31 pm

    por Fco Oliveira o Dom Set 06, 2009 9:47 pm
    Nobres irmãos a paz esteja convosco, cara irmã Laire (se for masculino me perdoe, é que no seu perfil não especifica se masculino ou feminino) para comesço de conversa é um preser está conversando com você;

    Ninguém vai morar no Céu e tambem ninguém entrou no inferno AINDA. Por quê? Em nenhum lugar da bíblia sagrada, encontramos Deus ou nosso Senhor Jesus Cristo prometendo a entrada do homem no Céu.

    O inferno tão falado, ainda está com as portas fechadas, porque Deus AINDA não julgou ninguém e como Deus é justo/justiça, jamais irar punir alguém sem ser julgado, pois o inferno é lugar de tormento, Deus não vai torturar uma alma sem ser julgada e o juízo ainda não veio, amem?

    Quanto às suas perguntas:
    1- Se a alma é imortal, e todas vão para algum lugar, céu ou inferno, pergunto, por que Jesus voltaria a terra? Re- descarte as duas possibilidades "céu e inferno" acrescente ao seu intelecto a palavra: HADES ou paraiso; em outras traduções dormitórios das almas.

    A) por que Jesus voltaria a terra? Re- para trazer o novo planeta que está guardado no Céu, pois o seu Reino vai ser aqui e não lá no Céu; veja um estudo completo sobre o assunto no http://gideoes-ccb.blogspot.com/2009/09/o-reino-de-deus-sera-aqui-na-terra-ou-e.html

    2- Se Lásaro quando esteve morto, sua alma saiu do corpo e foi para o céu, pois segundo o próprio Jesus ele era uma boa pessoa, como ele deve ter ficado ressentido com Jesus por te-lo ressussitado? Re- como foi citado acima descarta a possibilidade do céu e vamos ao HADES ou o dormitório das almas, ai fica visível por que Lázaro não matou o Senhor Jesus por ter-lo ressuscitado, entendemos irmãos?

    O senhor Jesus apenas acordou Lázaro, como está escrito: Lázaro, o meu amigo DORME... ELE NÃO ESTAVA NEM NO CÉU E NEM NO INFERNO! ELE ESTAVA DORMINDO NO HADES!

    Quanto à frase do ir. Ronaldo, realmente meu caro irmão, não foi somente eu que entendi desse jeito, recebi vário emais pedindo explicação sobre a sua frase, se os adventistas pregam a salvação das almas depois da ressurreição! Eu me assustei realmente!

    Vejam a pergunta que eu tinha feito:
    Jo. 6.40 Pois a vontade do meu Pai é que todos os que vêem o Filho e crêem nele tenham a vida eterna; e no último dia eu os ressuscitarei. O crê meu irmão tem que ser em vida, porque depois de morto, não tem como. Re- e o ir. Ronaldo dar uma resposta dessa: Aqui não se fala em alma nenhuma, neste verso é o ser humano completo [depois da ressurreição].

    Ps: Eu disse que "o crê meu irmão tem que ser em vida"! E o ir. Ronaldo disse que tem que ser: depois da ressurreição... Foi ai que a coisa desandou, mais já que vós tiraste um pouco do seu atarefado tempo para explicar aos caros leitores deste site maravilhoso, tudo agora ficou claro. Deus seja louvado.
    Fco Oliveira
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1409
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 61
    Localização : Catanduva São Paulo

    https://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    A Alma é Mortal ou Imortal? Empty Re: A Alma é Mortal ou Imortal?

    Mensagem por Fco Oliveira Qui Jan 07, 2010 6:31 pm

    por Ronaldo o Dom Set 06, 2009 11:01 pm
    Tente colocar versos que realmente falam em alma. Esses que foram listados afirmam que a vida eterna é outorgada a pessoas de carne e osso após a ressurreição:

    "E a vontade do que me enviou é esta: Que Eu não perca nenhum de todos aqueles que me deu, mas que eu o ressuscite no último dia." João 6:39

    Veja que todos serão ressucitados no ultimo dia e só assim receberam a vida eterna.
    Fco Oliveira
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1409
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 61
    Localização : Catanduva São Paulo

    https://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    A Alma é Mortal ou Imortal? Empty Re: A Alma é Mortal ou Imortal?

    Mensagem por Fco Oliveira Qui Jan 07, 2010 6:32 pm

    por Ronaldo o Dom Set 06, 2009 11:09 pm

    Fco Oliveira escreveu:... como foi citado acima descarta a possibilidade do céu e vamos ao HADES ou o dormitório das almas, ai fica visível por que Lázaro não matou o Senhor Jesus por ter-lo ressuscitado, entendemos irmãos?

    O senhor Jesus apenas acordou Lázaro, como está escrito: Lázaro, o meu amigo DORME... ELE NÃO ESTAVA NEM NO CÉU E NEM NO INFERNO! ELE ESTAVA DORMINDO NO HADES!

    Então vc concorda que os mortos estão inconscientes ?
    Fco Oliveira
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1409
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 61
    Localização : Catanduva São Paulo

    https://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    A Alma é Mortal ou Imortal? Empty Re: A Alma é Mortal ou Imortal?

    Mensagem por Fco Oliveira Qui Jan 07, 2010 6:33 pm

    por Fco Oliveira o Seg Set 07, 2009 3:40 am
    Caros irmãos Adventistas, nos expliquem uma coisa muito séria, na vossa crença, existe uma parcela de fieis que pregam uma coisa e a outra parcela outra, a final de contas, a salvção do homem na vossa doutrina é para o "corpo carne e sangue" ou é para a ALMA DO HOMEM? Re-

    Como essa afirmação do caro ir. Ronaldo, dá a entender que a salvação do homem pregado por vós é para a carne e o sangue; vejam: [Esses que foram listados afirmam que a vida eterna é outorgada à pessoas de carne e osso após a ressurreição]: esta pregação, nos mostram uma crença anti-bíblica.

    Por quê? Segundo o que está escrito, a salvação do homem diz respeito à sua ALMA, que é a parte IMORTAL do homem; sendo que, a carne e o sangue que formam o corpo humano, NÃO HERDARAM A VIDA ETERNA !

    I Cor. 15;50 E, agora, digo isto, irmãos: que carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus, nem a corrupção herda a incorrupção. Alguém podem nos explicar esses pontos duvidosos de vossas doutrinas? Re-

    Quanto à pergunta do caro ir. Ronaldo:
    1- Então vc concorda que os mortos estão inconscientes? Re- isto depende do seu ponto de vista. Se pra vc DORMIR é está inconciente, pra vc os mortos estão inconciente; mais na verdade do dicionário sobre a palavra DORMINDO, os mortos estão conciente, dormindo. Deus seja louvado.
    Fco Oliveira
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1409
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 61
    Localização : Catanduva São Paulo

    https://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    A Alma é Mortal ou Imortal? Empty Re: A Alma é Mortal ou Imortal?

    Mensagem por Fco Oliveira Qui Jan 07, 2010 6:34 pm

    por Fco Oliveira o Qua Set 09, 2009 12:10 am
    Nobres irmãos a paz esteja convosco, se a carne e o sangue estão sentenciado por Deus a virá pó, ela não vai ressuscitar! Quem vai ressuscitar é a nossa alma no corpo celestial, o corpo incorruptivel ou seja: imortal que é a imortalidade da alma, vejam:

    "se o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo veio nos livrar da morte e nos dar a vida eterna, E a nossa carne estando sentenciada à morte; só restou a alma do homem para viver a eternidade", entendemos irmãos?

    I Tim. 1;9 Deus nos salvou e nos chamou para sermos o seu povo. Não foi por causa do que temos feito, mas porque este era o seu plano e por causa da sua graça. Ele nos deu essa graça por meio de Cristo Jesus, antes da criação do mundo.

    I Tim. 1;10 Mas agora ela foi revelada a nós por meio do glorioso aparecimento de Cristo Jesus, o nosso Salvador. Ele acabou com o poder da morte e, por meio do evangelho, revelou a vida que dura para sempre.

    1- essa vida que dura para sempre não é para a carne e o sangue, mais sim para a nossa alma, é ela que vai ressuscitar com o novo corpo o celestial.

    Em outra tradução encontramos escrito assim: “pelo aparecimento de nosso Salvador Cristo Jesus, o qual não só destruiu a morte, como trouxe à luz a vida e a imortalidade da alma, mediante o evangelho...” 2 Timóteo 1-10.

    Mediante estes versículos só nos resta aceitar a doutrina da IMORTALIDADE DA ALMA, sem questionar o evangelho de Cristo Jesus que veio nos dar a vida imortal, amém irmãos? Deus seja louvado.
    Fco Oliveira
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1409
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 61
    Localização : Catanduva São Paulo

    https://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    A Alma é Mortal ou Imortal? Empty Re: A Alma é Mortal ou Imortal?

    Mensagem por Fco Oliveira Qui Jan 07, 2010 6:35 pm

    por Ronaldo o Qua Set 09, 2009 3:46 pm
    O corpo ressurrecto será semelhante ao de Jesus. A ressurreição do corpo no final dos tempos não será a ressurreição do corpo anterior, como aconteceu com o filho da viúva de Sarepta (1 Rs 17.17-24), com o filho da sunamita (2 Rs 4.32-35), com o filho da viúva de Naim (Lc 7.11-17), com a filha de Jairo (Lc 8.51-56), com Lázaro (Jo 11.38-44) e com Dorcas (At 9.36-42). Não será um mero prolongamento ou repetição da vida terrena. Será algo absolutamente novo. Paulo tenta explicar:

    “Nossos corpos terrenos, que morrem e apodrecem, são diferentes dos corpos que teremos quando voltarmos novamente à vida, pois estes nunca morrerão. Os corpos que agora possuímos causam-nos tropeço, pois fi cam doentes e morrem; entretanto, estarão cheios de glória quando voltarmos à vida novamente. Sim, são fracos porque agora são corpos mortais, mas quando revivermos, eles serão cheios de força. Quando morrem são apenas corpos humanos, porém, quando voltarem à vida, serão corpos sobre-humanos. Como existem corpo naturais, humanos, assim também há corpos sobrenaturais, espirituais” (1 Co 15.42-44, BV).

    Na tentativa de explicar a glória do corpo depois da ressurreição, Paulo chega a afirmar que Jesus “transformará os nossos corpos humilhados, tornando-os semelhantes ao seu corpo glorioso” (Fp 3.21). Em sua primeira Epístola, João afirma o mesmo: “Quando [Jesus] se manifestar, seremos semelhantes a ele” (1 Jo 3.2). O processo de salvação só termina com a glorifi cação (o contrário de humilhação) do corpo: “Aqueles que [Deus] de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho” (Rm 8.29).
    Fco Oliveira
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1409
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 61
    Localização : Catanduva São Paulo

    https://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    A Alma é Mortal ou Imortal? Empty Re: A Alma é Mortal ou Imortal?

    Mensagem por Fco Oliveira Qui Jan 07, 2010 6:36 pm

    por Fco Oliveira o Qua Set 09, 2009 6:29 pm
    Nobres irmãos a paz esteja convosco, só completando o raciocínio do nobre ir. Ronaldo, que, o corpo ressurreto do Senhor Jesus tem dois tipos de corpos:

    1- o corpo carne e sangue concreto que nasceu do ventre de Maria de Nazaret, o qual foi crucificado no duro madeiro da cruz, morreu, foi enterrado e ressuscitou com as mesmas marcas e cicatrizes, as quais o Senhor Jesus mostrou aos seus discípulos: o qual foi visto a princípio somente por Mariamine!

    Jo. 20;20 Em seguida lhes mostrou as suas mãos e o seu lado (que estavam furados com os cravos e a lança do soldado). E eles ficaram muito alegres ao verem o Senhor. mais que depois do oitavo dia, Ele veio e ficou com os discípulos 40 dias comendo e bebendo com os discípulos como antes da sua morte.

    2- o corpo celestial/glorioso abstrato, que desaparece diante das pessoas e entra nas casas sem precisar abrir as portas; que foi visto: pelos os discípulos no caminho de Emaús, pelos os dez discípulos, por Pedro na praça vestido como menduingo e que só quem não o viu foi Tomé;

    Tomé foi o único discípulo que não viu o corpo glorioso do Senhor Jesus, pois ele queria tocar no corpo do Senhor Jesus e se ele tiverse tocado no corpo celestial do Senhor Jesus, ele certamente iria ficar decepcionado, pois a sua mão não iria sentir nada!

    Este corpo celestial que o Senhor Jesus Cristo usou para ser vistos pelos os seus, ele estava no caminho de Emaús, estava na Judeia e em Samaria ao mesmo tempo hora minutos e segundos; pois Ele é o Cristo do Senhor, aleleuia!

    Assim sendo a verdade que o caro ir. Ronaldo quiz dizer é que, a nossa alma vai vir com este segundo corpo, o celestial que foi usado por Jesus Cristo, amem irmãos? Deus seja louvado.
    Fco Oliveira
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1409
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 61
    Localização : Catanduva São Paulo

    https://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    A Alma é Mortal ou Imortal? Empty Re: A Alma é Mortal ou Imortal?

    Mensagem por Fco Oliveira Qui Jan 07, 2010 6:37 pm

    por Ronaldo o Qui Set 10, 2009 12:31 am
    Cristo utilizou apenas um tipo de corpo após a ressurreição, e esse apresentava as marcas da crucificação. Com esse corpo Ele comeu e bebeu com os discipulos. Não há outro corpo.
    Fco Oliveira
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1409
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 61
    Localização : Catanduva São Paulo

    https://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    A Alma é Mortal ou Imortal? Empty Re: A Alma é Mortal ou Imortal?

    Mensagem por Fco Oliveira Qui Jan 07, 2010 6:37 pm

    por Fco Oliveira o Qui Set 10, 2009 2:51 am
    Nobre irmão, negar a verdade explícita citada acima, é pregar a ressurreição espiritual do Senhor Jesus, é o mesmo erro que as TJs estão cometendo em negar a ressurreição CORPORAL/CARNAL do Senhor Jesus!

    Veja o que são João disse a respeito deste assunto:
    I Jo 4;2 É assim que vocês poderão saber se, de fato, o espírito é de Deus: quem afirma que Jesus Cristo veio como um ser humano tem o Espírito que vem de Deus.

    Ah ir. Oliveira, mais aqui não está falando da ressurreição!
    Das duas vindas, meus queridos irmãos, se pregarmos que o Senhor Jesus veio em Espírito ou um corpo glorioso, estamos pregando que quem morreu por nós, foi um Deus e não um homem;

    Se pregarmos que o Senhor Jesus veio em carne e osso como um ser humano, estamos pregando que quem morreu na cruz foi um homem e quem ressuscitou foi um homem também! ASSIM SENDO ELE VEIO EM CARNE!

    I Jo. 4;3 Mas quem nega isso a respeito de Jesus (que o Senhor Jesus ressuscitou num corpo glorioso e que o corpo carne virou pozinho dentro da sepultura) não tem o Espírito de Deus; o que ele tem é o espírito do Inimigo de Cristo (que é o anti-cristo). Vocês ouviram dizer que esse espírito viria, e agora ele já está no mundo.

    Se a carne e o sangue dos homens não vão herdar a vida eterna;
    os homens vão ressuscitar em que corpos, não é no corpo celestial? Sim no corpo celestial. Então temos dois corpos irmãos: 1- carnal de carne, osso e sangue;
    2- o espiritual que é o corpo glorioso que muitos pregam;

    Mais o corpo que o Senhor Jesus ressuscitou FOI O CORPO CARNAL! Vejam:
    Luc. 24;39 Olhem para as minhas mãos e para os meus pés e vejam que sou eu mesmo. Toquem em mim e vocês vão crer, pois um fantasma (espírito) não tem carne nem ossos, como vocês estão vendo que eu tenho.

    Sendo que a promessa de salvação dos crentes é para a alma/vida das pessoas e não para a carne e nem o sangue, pois estes não vão entrar no Reino de Deus, amem irmãos? Deus seja louvado.
    Fco Oliveira
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1409
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 61
    Localização : Catanduva São Paulo

    https://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    A Alma é Mortal ou Imortal? Empty Re: A Alma é Mortal ou Imortal?

    Mensagem por Fco Oliveira Qui Jan 07, 2010 6:38 pm

    por Fco Oliveira o Qui Set 10, 2009 3:25 am
    Nobres irmãos vejam o que acontece com alguém que não admite os dois corpos usado pelo o Senhor Jesus, vira uma tremenda confusão:
    http://www.israelitas.com.br/perguntas/perguntasVer.php?id=31&ini=0&num_linhas=29

    Por que a transformação mencionado pelo o apóstolo são Paulo quer dizer que, o meu corpo carne tomba e a minha alma recebe o corpo celestial imediatamente e não que a minha carne e o meu sangue se transforma em matéria celestial, pois assim é o mesmo que está desmentido o versículo anterior onde diz que a carne e o sangue não vão herdar a vida imortal. Deus seja louvado.
    Fco Oliveira
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1409
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 61
    Localização : Catanduva São Paulo

    https://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    A Alma é Mortal ou Imortal? Empty Re: A Alma é Mortal ou Imortal?

    Mensagem por Fco Oliveira Qui Jan 07, 2010 6:39 pm

    por Ronaldo o Qui Set 10, 2009 2:00 pm
    O corpo que o Senhor Jesus ressuscitou FOI O CORPO CARNAL!

    Lucas 24:39 diz isso claramente:

    " Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho."

    O corpo glorioso é feito de carne e ossos como está escrito acima. A razão de Jesus ter mostrado os pés e as mãos, é que estes tinham sido furados pelos pregos e ainda estavam com as marcas. As mãos furadas pelos pregos eram depoimento mudo mas eloquente da verdade da ressurreição. Jesus ofereceu três classes de evidência sensorial para convencer a seus discípulos de que ainda depois de sua ressurreição ele era um ser real, não abstrato.

    A vista, o ouvido e o tato se combinaram para assegurar-lhes que era um ser real e não uma aparição ou a invenção de uma imaginação sobrecarregada. No corpo ressuscitado e glorificado de Jesus temos um exemplo do que seremos nós quando ressuscitemos (1 Cor. 15: 22-23; cf. 1 João 3: 1-2).
    Fco Oliveira
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1409
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 61
    Localização : Catanduva São Paulo

    https://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    A Alma é Mortal ou Imortal? Empty Re: A Alma é Mortal ou Imortal?

    Mensagem por Fco Oliveira Qui Jan 07, 2010 6:40 pm

    por Fco Oliveira o Qui Set 10, 2009 9:45 pm
    Nobres irmãos a paz esteja convos, para validarmos este raciocinio do nosso caro ir. Ronaldo, não sei se é da vossa doutrina; temos que negar dois pontos crucial da bíblia sagrada e da vida humana.

    1- nunca foi visto ou escrito por alguém que um corpo carnal desaparecessse de diante das pessoas, como foi feito aos dois discípulos em Emaús, na primeira aparição estando as portas fechadas e sem contar o por que que o Senhor Jesus fugiu de Tomé por oito dias;

    O irmão poderia nos explicar por que o Senhor Jesus fugiu de Tomé todos estes dias, mesmo com as insistencias dele em ver o Senhor? Re- Ou o irmão pode nos explicar como é que um corpo carnal (formado de carne e osso como disseste) pode entrar numa casa estando as portas fechadas? Um corpo de carne e osso pode atravessar uma parede ou uma porta fechada? Re-

    2- se o corpo glorioso tão falado é composto de carne, osso e sangue como o caro irmão afirmou, Paulo então mentiu quando disse que a carne e o sangue não HERDARÃO O REINO DE DEUS!
    E o Senhor Jesus também mentiu quando disse que os nossos futuros corpos NÃO TERIAM SEXOS!

    Se vamos ressuscitar como o Senhor Jesus ressuscitou, então vamos vir cada um com o seu corpo masculino e feminino, e ai, como o irmão pode explicar essa afronta à verdade da palavra de Deus? Re-

    O Senhor Jesus e o Apostolo Paulo mentiram ou foi vós que interpretaste de maneira equivocadas? Porque é impossivel que o Filho de Deus minta para o seu povo! Amém irmãos? Deus seja louvado.
    Fco Oliveira
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1409
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 61
    Localização : Catanduva São Paulo

    https://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    A Alma é Mortal ou Imortal? Empty Re: A Alma é Mortal ou Imortal?

    Mensagem por Fco Oliveira Qui Jan 07, 2010 6:40 pm

    por Ronaldo o Qui Set 10, 2009 11:13 pm
    Depois podemos terminar nosso colooquio sobre a natureza do corpo de Cristo. Para encurtar a conversa pergunto, esse corpo espiritual é a suposta alma ou a possui?
    Fco Oliveira
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1409
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 61
    Localização : Catanduva São Paulo

    https://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    A Alma é Mortal ou Imortal? Empty Re: A Alma é Mortal ou Imortal?

    Mensagem por Fco Oliveira Qui Jan 07, 2010 6:41 pm

    por Fco Oliveira o Sex Set 11, 2009 2:14 am
    Nobre irmão a paz esteja contigo, segunda a guia de Deus e a verdade da sua palavra, este corpo Celestial ou glorioso, não é a nossa alma, ELA VAI VIVER A IMORTALIDADE NELE! Porque nenhuma vida vive sem um corpo em outras tradução: nenhuma alma vive sem um corpo; veja que nem o nosso Deus Pai, vive sem a alma!

    Ah! Mais Deus o Criador das almas tem ALMA? Sim, irmãos, o Senhor Deus Jeová tem uma ALMA e na Alma do Senhor nosso Deus tem/MORAM/HABITAM SETE ESPÍRITOS Apoc. 4;5 e destes Sete Espíritos que vivem na ALMA DE DEUS, Emanam Espíritos vinte e quatro horas por dia;

    Ou seja: ao respirar o Senhor Deus enviar espíritos a todos os recem nascidos, das plantas, das árvores e de todas as espécieis de seres vivos e ao inspirar, Deus recebe os espíritos de todos os homens que morrem e de todos os animais, das árvores e de todos os seres que morrem neste instante, entendemos irmãos por que nós respiramos? Porque somos semelhança de Deus!

    Levit. 26;11 E porei o meu tabernáculo no meio de vós, e a minha ALMA de vós não se enfadará. Vejam aqui está a prova de que Deus tem uma ALMA TAMBÉM.

    Quanto ao corpo celestial da nossa ressurreição, aqui vai um pequeno texto sobre o sexo do nosso futuro corpo:
    Mat. 22.23 No mesmo dia, chegaram junto dele os saduceus, que dizem não haver ressurreição, e o interrogaram,
    Mat. 22.24 dizendo: Mestre, Moisés disse: Se morrer alguém, não tendo filhos, casará o seu irmão com a mulher dele e suscitará descendência a seu irmão.

    Mat. 22.25 Ora, houve entre nós sete irmãos; o primeiro, tendo casado, morreu e, não tendo descendência, deixou sua mulher a seu irmão.
    Mat. 22.26 Da mesma sorte, o segundo, e o terceiro, até ao sétimo;
    Mat. 22.27 por fim, depois de todos, morreu também a mulher.

    Mat. 22.28 Portanto, na ressurreição, de qual dos sete será a mulher, visto que todos a possuíram?
    Mat. 22.29 Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.

    Mat. 22.30 Porque, na ressurreição, nem casam, nem são dados em casamento (vejam que os nossos futuros corpos não tem sexo opostos, pois não vai haver casamento); mas serão como os anjos no céu. Com os corpos celestias que Paulo falou, entendemos irmãos? Deus seja louvado.
    Fco Oliveira
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1409
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 61
    Localização : Catanduva São Paulo

    https://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    A Alma é Mortal ou Imortal? Empty Re: A Alma é Mortal ou Imortal?

    Mensagem por Fco Oliveira Qui Jan 07, 2010 6:42 pm

    por Ronaldo o Sex Set 11, 2009 3:16 am

    Fco Oliveira escreveu:... este corpo Celestial ou glorioso, não é a nossa alma...

    De acordo, isso é o suficiente para mim.
    Fco Oliveira
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1409
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 61
    Localização : Catanduva São Paulo

    https://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    A Alma é Mortal ou Imortal? Empty Re: A Alma é Mortal ou Imortal?

    Mensagem por Fco Oliveira Qui Jan 07, 2010 6:43 pm

    por Fco Oliveira o Sex Set 11, 2009 10:53 pm
    Nobres irmãos a paz esteja convosco, segunda a guia de Deus e a verdade da sua palavra, este corpo Celestial ou glorioso, não é a nossa alma, ELA VAI VIVER A IMORTALIDADE NELE! Essa é a frase completa nobre irmão, vamos ser sincero com o que está escrito, amem? Deus seja louvado.
    Fco Oliveira
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1409
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 61
    Localização : Catanduva São Paulo

    https://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    A Alma é Mortal ou Imortal? Empty Re: A Alma é Mortal ou Imortal?

    Mensagem por Fco Oliveira Qui Jan 07, 2010 6:43 pm

    por Ronaldo o Sab Set 12, 2009 3:27 am
    Concordo com a sentença inteira e digo mais, a alma só herda a imortalidade porque estará dentro do corpo. Ela não possui uma imortalidade inerente.
    Fco Oliveira
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1409
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 61
    Localização : Catanduva São Paulo

    https://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    A Alma é Mortal ou Imortal? Empty Re: A Alma é Mortal ou Imortal?

    Mensagem por Fco Oliveira Qui Jan 07, 2010 6:44 pm

    por Fco Oliveira o Dom Set 13, 2009 4:48 am
    De pleno acordo, mesmo porque, jamais a vida vive sem um corpo!
    Se a alma está num corpo mortal ela está sujeita a morrer também, mais se ela está num corpo eternal/imortal ela tem a imortalidade, ufa, até que enfim chegamos a algum lugar!
    Fco Oliveira
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1409
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 61
    Localização : Catanduva São Paulo

    https://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    A Alma é Mortal ou Imortal? Empty Re: A Alma é Mortal ou Imortal?

    Mensagem por Fco Oliveira Qui Jan 07, 2010 6:44 pm

    por Andreas o Sab Dez 05, 2009 10:23 pm
    Como assim? a ALMA HUMANA possui IMORTALIDADE inerentemente ou ela é adicionada ? Noutras palavras a Bíblia diz que todos os seres humanos tem uma alma imortal ou suas almas são mortais ATÉ Cristo lhe dar a Imortalidade? Quando lemos em Ezequiel 18:1-4, apreedemos que a Alma é Imortal ou ela "morre" sendo assim Mortal?
    Fco Oliveira
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1409
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 61
    Localização : Catanduva São Paulo

    https://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    A Alma é Mortal ou Imortal? Empty Re: A Alma é Mortal ou Imortal?

    Mensagem por Fco Oliveira Qui Jan 07, 2010 6:45 pm

    por Fco Oliveira o Seg Dez 07, 2009 4:26 am
    Nobres irmãos a paz esteja convosco, cara irmã as suas perguntas tem muita sabedoria, mais um pouco de dúvidas; vamos separá-las em números para facilitar aos leitores:

    1- a ALMA HUMANA possui IMORTALIDADE inerentemente ou ela é adicionada? Re- a alma ou a vida humana do crente e não do ímpio, ela é imortal; aparti do momento em que o crente aceitou o Filho de Deus como seu fiel salvador, ele passou da morte para a vida eterna, a alma dele é imortal, por isto é que as almas dos ímpios serão destruidas, porque todas são imortais.

    2- Noutras palavras, a Bíblia diz que todos os seres humanos tem uma alma imortal? Re- correcto! Os justos viverão para sempre e os ímpios serão destruidos.

    3- ou suas almas são mortais ATÉ Cristo lhe dar a Imortalidade? Re- Não! A intervenção do Cristo é para nos livrar da destruição eterna, mais todas as almas são imortais; quem está sentenciado a morrer é o nosso corpo carne e virá pó.

    4- Quando lemos em Ezequiel 18:1-4, apreedemos que a Alma é Imortal? Re- Sim! Só não podemos esquecer que, a alma escrito aqui em Ezequiel é sentido figurativo, é uma SINÉDOQUE; a alma que pecar esta morrerá... é o mesmo que dizer: o homem que transgredir as leis de Deus, esse homem morrer...

    5- ou ela "morre" sendo assim Mortal? Re- jamais! As almas dos justos jamais morreram; são promessas do proprio Senhor Jesus que disse que todo aquele que crêr Nele, tem a vida eterna! Entendemos irmãos? Deus seja louvado.
    Fco Oliveira
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1409
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 61
    Localização : Catanduva São Paulo

    https://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    A Alma é Mortal ou Imortal? Empty Re: A Alma é Mortal ou Imortal?

    Mensagem por Fco Oliveira Qui Jan 07, 2010 6:46 pm

    por Andreas o Qua Dez 09, 2009 8:06 pm
    1- Se a Alma do Crente passa a ter imortalidade, ela não pode ser inerente! A irmotalidade é um atributo UNICAMENTE DE DEUS (1 Tim.6:16;1:17). O homem (quer salvos ou ímpios não possui imortalidade inerente, próprio, natuaral. A Imortalidade será adquirida quando o Senhor Jesus voltar, por ocasião do arrebatamento.

    2- Se todas as almas são imortais, por que serão "destruidas"??? O que se tem em mente quando se usa o termo "destruir"??? Não deixarão de existir? (Obadias 16)

    3- Quem está sentenciado a morrer não é o corpo, a carne, mas o HOMEM. E quando a Bíblia fala HOMEM diz-se do SER TOTAL E COMPLETO, com toda a sua itegralidade. E não partes dele! (Jó 14:10;Sal.8:4;Isa.51:12)

    4- O Homem não tem uma alma ele "tornou-se uma alma vivente" (Gên 2:7;1 Cor. 15:45) Quando se diz Alma se refere ao HOMEM ( FÔLEGO DE DEUS+CORPO DO BARRO= ALMA).

    5- Quanto a VIDA ETERNA essa é uma promessa de VIDA INFINDÁVEL, mas ela não é inerente, própria do SER HUMANO. A imortalidade é algo ATRIBUÍDO AO HOMEM por Cristo!
    Fco Oliveira
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1409
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 61
    Localização : Catanduva São Paulo

    https://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    A Alma é Mortal ou Imortal? Empty Re: A Alma é Mortal ou Imortal?

    Mensagem por Fco Oliveira Qui Jan 07, 2010 6:46 pm

    por Fco Oliveira o Qui Dez 10, 2009 2:40 am
    Cara irmã, se o homem não tem uma alma dentro dele, a bíblia sagrada está mentindo então? Pois é ela que testifica que o homem é formado de corpo, alma e espírito e como podeis dizer uma inverdade dessa de que o homem não tem alma?

    A irmã quer dizer que o grande Deus Criador não tem alma também? Por que nós fomos feitos à sua semelhança, se os irmãos pregam que o homem não tem alma, é o mesmo que dizer que o nosso Criador também não tem alma!

    É extranho essa doutrina vossa, sem base bíblica e nos leva a crer que os nobres irmãos foram iludidos por pessoas sem noção do que está escrito na bíblia sagrada; pois, na bíblia sagrada está provado que o homem tem alma e os irmãos estão dizendo que não tem!

    O que eu escrevi aqui tem realmente fundamento:
    http://gideoes-ccb.blogspot.com/2009/10/existe-vida-apos-morte-de-um.html

    Senhor Deus, por amor de Jesus Cristo teu Filho amado nos guie neste assunto, para que os teus filhos encontrem a verdade da tua palavra. Deus seja louvado.
    Fco Oliveira
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1409
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 61
    Localização : Catanduva São Paulo

    https://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    A Alma é Mortal ou Imortal? Empty Re: A Alma é Mortal ou Imortal?

    Mensagem por Fco Oliveira Qui Jan 07, 2010 6:47 pm

    por Andreas o Qui Dez 31, 2009 4:11 pm
    Em primeiro lugar, meu nome é Andreas Augustus Starace, sou um homem, italo-brasileiro. Contudo, aceitos as desculpas pelo equívoco sobre o sexo. Nada osbstante a isso, quando afirmei que o homem não tinha uma alma, afirmava apenas que não temos algo dentro de nós que se se comumente se chama ALMA. O termo "alma" é de uma polissemia sem fim. Se tiveres em mente a "alma" como VIDA ou PRINCIPIO VITAL, ou ainda, o SANGUE, ficacá evidente que o homem tem uma "alma".

    Mas nesse sentido até mesmo os animais tem. Agora "alma" no sentido SER INCORPÓREO, IMATERIAL, TRANSCENDENTAL E IMORREDOURO que sobrevive a morte do corpo, fica claro que alguns textos por você citado precisam ser mais esclarecidos. Por outro lado afirmar que o homem tem uma ALMA, no sentido de 'SER INCORPÓREO, IMATERIAL,TRANSCENDENTAL E IMORREDOURO, por que somos a imagem de Deus e por isso Deus tem "alma" é um verdadeiro desserviço teológico. Essa linha de raciocínio nos conduz a pensar que Deus tambem tem um Corpo Tangivel de Carne e ossos ou sangue.

    Quanto aos textos que agrupam "espirito, alma e corpo" juntos precisam ser analizados apartir do pensamento paulino em questão por usar seu contexto. Paulo quis afirmar a santidade integral do homem por Jesus Cristo. Não queria discutir a formação ontologica ou antropológica do ser. Como Jesus afirmar que devemos amar a Deus de todo nosso "coração", "alma" e "pensamento" (Mat.22:35) e dai concluimos que o homem é formado por "coração, alma e pensamento".

    E que dizer então dum quarto elemento apresentado em Marcos 12:30, a "força" ? Assim, Jesus não queria apresentar uma Antropologia Humana, mas que devemos AMARA A DEUS DE TODO NOSSO SER. Paulo não queria ensinar uma Antropologia e sim que a santificação pelo Senhor deve atingir TODO NOSSO SER!

    Estranho é a crença que o HOMEM possui uma "alma imortal" que sobrevive a morte do corpo e que se dirige a algum lugar, quer seja céu, purgatório, limbo. paraíso, inferno, planetas ou que fica vagando pelo espaço sideral. Sim isso é o que é estranho ao Cristianismo Puro e Simples.

    Note-se o que apresenta a crença judaica sobre a alma:
    "A crença de que a alma continua sua existencia após a dissolução do corpo é um assunto de especulação filosófica ou teológica e não de simples fé, e, concordemente, não é expressamente ensinada em parte alguma das Escrituras Sagradas" (The Jewish Encyclopedia,1910,Vol.VI.p.564) Um grande abraço!
    Fco Oliveira
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1409
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 61
    Localização : Catanduva São Paulo

    https://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    A Alma é Mortal ou Imortal? Empty Re: A Alma é Mortal ou Imortal?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos