Gideões da CCB Livre de Religião.
Buscar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Busca avançada

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Dezembro 2016
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Estatísticas
Temos 1226 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Marcos T

Os nossos membros postaram um total de 1695 mensagens em 551 assuntos

POR QUÊ OS CRISTÃOS NÃO DEVEM GUARDAR A TORAH?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

POR QUÊ OS CRISTÃOS NÃO DEVEM GUARDAR A TORAH?

Mensagem por Fco Oliveira em Sab Out 03, 2009 1:57 pm

POR QUÊ OS CRISTÃOS NÃO DEVEM GUARDAR A TORAH? PORQUE ELA ESTÁ ARQUIVADA LÁ NO CÉU, NO TEMPLO DE DEUS!



Se Deus levou a a arca dos concertos daqui da terra, quer dizer que não é para o homem tocar mais nestas alianças as quais Deus fez para com o homem e já cumpriu todas as promessas feitas aos guardadores destas alianças; assim sendo, a torah ou os 613 mandamentos da Lei de Deus dado a Moisés, foi arquivado junto com os rituais da lei cerimonial, como o moral, as ordenanças sacerdotais e tudo que implicava na lei mosaica e seu estatuto.

João viu a arca do concerto no templo de Deus lá no céu:
Apoc. 11;19 E abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca do seu concerto foi vista no seu templo; que quer dizer que a torah e seus costumes foram arquivados bem longe dos olhos dos homens, que é para ninguém mais usa-la como doutrina ou regra de fé para enganar as pessoas;

Pois os que quizerem guardar qualquer mandamento da torah, como a guarda do Shabat ou os rituais da lei mosaica; não receberá nenhuma recompença de Deus, pois tudo o que fora prometido aos homens que guardavam esse concerto, Deus já cumpriu: que era a terra que manava leite e mel, que é Jerusalém na Palestina.

Sabido é, que, na lei de Deus dada a Moisés, não existia promessa de salvação das almas das pessoas, mais sim, uma terra que manava leite e mel, que é Jerusalém na Palestina; a Salvação das almas se encontra na nova aliança, que é a Lei de Cristo ou a Lei do Reino de Deus, quem quiser salvar a sua alma, guarde os dez mandamentos da Lei de Cristo e não use a Lei de Cristo para reformar a torah.

Pois a Lei do Reino de Deus não foi criada para reformar a torah, mais sim, para salvação das almas de todos os que crerem no Único Deus verdadeiro e em nosso Senhor Jesus Cristo o Filho de Deus. Essa é a salvação e a vida eterna de todos os crentes Jo. 17;3 E a vida eterna é esta: que conheçam a ti só por único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a quem enviaste. Que é a Dualidade de Deus o Pai e Jesus Cristo o Filho de Deus, aleluia. Deus seja louvado.

Fco Oliveira
Admin

Mensagens : 1354
Reputação : -1
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 54
Localização : Catanduva São Paulo

http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: POR QUÊ OS CRISTÃOS NÃO DEVEM GUARDAR A TORAH?

Mensagem por Fco Oliveira em Ter Out 06, 2009 10:16 am

por Lucas o Sab Jul 25, 2009 10:51 am

Não existe Fundamentção Biblíca alguma na afirmação de que o Sábado não deve ser guardado, não existe nada na Bíblia dando tal instrução. Mas pelo contrário muitas passagens que mostram que todos homens de Fé da Biblia guardavam o Sabado, Inclusive Jesus e os Díscipulos. E Que na Lei escrita pelo próprio dedo de Deus esta que é eterna escrita por um Deus Imutável, esta no 4° Mandamento a Guarda do Sabado.

E Argumentações como esta acima só provam uma coisa, é certo guardar o Sábado fazemos o melhor que podemos falhamos em alguns aspectos, mas fazemos o melhor que podemos, em outras palavras o Sr.Fco Oliveira diz que é certo guardar o Sábado mas os adventistas não o fazem corretamente.

E se com este tipo de Mensagem ele espera convencer algum Adventista do Sétimo Dia de que o Sábado é um erro é melhor desistir, mostre uma passagem Bíblica que aponta este erro , vai ser perda de tempo procurar por que não existe tal afirmação Na Bíblia, a Bíblia não tem incoerências. Mat 5:17

Fco Oliveira
Admin

Mensagens : 1354
Reputação : -1
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 54
Localização : Catanduva São Paulo

http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: POR QUÊ OS CRISTÃOS NÃO DEVEM GUARDAR A TORAH?

Mensagem por Fco Oliveira em Ter Out 06, 2009 10:18 am

por Fco Oliveira o Sab Jul 25, 2009 5:58 pm
Nobres irmãos a paz esteja convosco, caro irmão Lucas é um prazer enorme está aqui no site do nosso querido irmão, falando de algo tão sublime como este, pois creio que em vós há o Espírito do Deus Onipresente, que vai nos iluminar no caminho da verdade, amém?

Como já deixei bem claro sobre as duas Leis de Deus, mais o caro irmão não leu tudo e se leu não entendeu o texto em foco; pois nós (eu e as cartas do apóstolo são Paulo) deixamos bem claro: todo aquele que se deixar guiar-se pela as obras da lei mosaica, que é a velha aliança, da graça do Filho de Deus já caiu ou seja, não vai receber nada da salvação pela a fé no sacrificio do Cordeiro de Deus, amém?

Gal. 5.2 Prestem atenção! Eu, Paulo, afirmo que, se vocês deixarem que os circuncidem, então Cristo não tem nenhum valor para vocês.
Gal. 5.3 Repito isto mais uma vez para qualquer homem que deixar que o circuncidem: esse homem é obrigado a obedecer a toda a lei. Veja que a circuncisão é o primeiro mandamento do estatuto da lei e você obedece?

Gal. 5.4 Vocês que querem que Deus os aceite porque obedecem à lei estão separados de Cristo e não têm a graça de Deus.
Gal. 5.5 Mas nós temos a esperança de que Deus nos aceitará, e é isso o que esperamos pelo poder do Espírito de Deus, que age por meio da nossa fé. Que é a nova aliança!

Gal. 5.6 Pois, quando estamos unidos com Cristo Jesus, não faz diferença nenhuma estar ou não estar circuncidado. O que importa é a fé que age por meio do amor.
Gal. 5.7 Vocês estavam indo tão bem! Quem convenceu vocês a deixarem de seguir a verdade? Aqui Paulo falou dos crentes que tinham aceitado a nova aliança, até 1.844 quando surge o movimento de se guardar novamente a lei mosaica.
Gal. 5.8 É claro que quem os convenceu não foi Deus, que os chamou.

Por quê? Tiago 2.9 Mas, se vocês tratam as pessoas pela aparência (não se circuncidam, não guardam os 613 mitsvolt/mandamentos), estão pecando, e a lei os condena como culpados. Tiago 2.10 Porque quem quebra um só mandamento da lei é culpado de quebrar todos.

Guardar somente o Shabat, não isenta os demais mandamentos, meu caro irmão, quem quizer guardar o Sábado está obrigado a guardar todos os mandamentos da lei de Deus, como disseste: é imutável e imperduavel, se tu guarda o Sábado és escravo da lei mosaica;

E NÃO ESPERE NADA DA NOVA ALIANÇA, pois, o teu galardão é morar na terra que mana leite e mel, em Jerusalém na palestina dos Hebreus, é isto que o caro irmão quer? Que Deus vos abençoe na sua viajem, pois já está atrazada;

Já era pra vocês terem ido embora pra lá, os vossos pastores não sabem disto? Que o galardão para os guardadores da lei é ir morar em Israel? Pois até eles estão sendo injustos com vós! Deus seja louvado.

Fco Oliveira
Admin

Mensagens : 1354
Reputação : -1
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 54
Localização : Catanduva São Paulo

http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: POR QUÊ OS CRISTÃOS NÃO DEVEM GUARDAR A TORAH?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:12 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum