Gideões da CCB Livre de Religião.
Buscar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Busca avançada

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Dezembro 2016
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Estatísticas
Temos 1226 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Marcos T

Os nossos membros postaram um total de 1695 mensagens em 551 assuntos

QUEM É O ADVENTISTA QUE CONSEGUE GUARDAR O SHABAT/SÁBADO JUDEU?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

QUEM É O ADVENTISTA QUE CONSEGUE GUARDAR O SHABAT/SÁBADO JUDEU?

Mensagem por Fco Oliveira em Dom Set 27, 2009 4:05 pm

por Fco Oliveira o Seg Jul 27, 2009 8:06 pm

Nobres irmãos Adventistas a paz esteja convosco, eu li atentamente a cada postagem vossa e vi muita sabedoria e pouca luz em cada uma delas, mesmo porque, o próprio Filho de Deus disse que não havia nenhum justo pelas as obras da lei, que, todos estavam debaixo da maldição e eram dignos de morte ou seja:

sem ter o direito de entrar no reino de Deus; mais vamos aos fatos, quem é o adventista que cumpre a "lei do Shabat/Sábado Judeu"? Eu gostaria de conhecer pelo o menos um!

SHABAT/SÁBADO JUDEU!
http://www.bibliaonline.net/scripts/dicionario.cgi

Sábado= Cessação do trabalho, descanso. A primitiva instituição do descanso é registrada em Gen. 2;2,3; mas a palavra aparece pela primeira vez em Êxodo 16;23. A sua observância é requerida pela lei de Deus (Êxodo 16;25 a 30), estando a lei do descanso contida no quarto mandamento (Êxodo 20;8 a 11).

Associada primeiramente com a obra da criação (Gen. 2;3; Êxodo 20;11) foi também posta em relação com o fato da libertação dos israelitas do jugo dos egípcios (Det. 5;15). A lei (Moral dos dez mandamentos) insistia na guarda do dia de descanso, ‘quer na aradura quer na sega’ (Êxodo 34;21).

O trabalho proibido compreendia até o ato de acender o fogo (Êxodo 35;3), sendo castigado com a "morte quem fosse encontrado a apanhar lenha" (Núm. 15;32 a 36). QUEM É O ADVENTISTA QUE CUMPRE ESTA LEI HOJE? OU O IRMÃO DA IGREJA DE DEUS DO SÉTIMO DIA OU DA CINA CONGREGAÇÃO ISRAELITAS DA NOVA ALIANÇA? DIGO SEM MEDO DE ERRAR: NENHUMMMM!

Em dia de Sábado havia um particular holocausto (Núm. 28;9,10). PORQUÊ? SEM A CIRCUNCISÃO E SEM OS HOLOCAUSTOS DE ANIMAIS VÓS SOIS TRANSGRESSORES DESTA LEI!

A devida observância do dia era acompanhada, como diziam os profetas, das bênçãos de Deus; e a sua violação trazia ira (Isa. 56;2; 58;13; Jer. 17;20,22; Ezeq. 20;13). Estas passagens nos mostram que ia aumentando a lassidão (relachamento) na guarda do Sábado, sendo também certo que muitos guardavam o dia como sendo costume e não por espírito religioso (Isa. 1;13).

Entre os ‘nobres de Judá’ e outras pessoas, notou Neemias que o Sábado era constantemente profanado, e procurou restaurar a sua observância (Ne. 13;15 a 22). Restabelecida a lei do descanso, foi-se tornando cada vez mais rigoroso o seu cumprimento, até que no tempo de Jesus Cristo eram já numerosos ‘os mandamentos dos homens’ (chagando a 603 mistvolt/mandamentos + OS DEZ DAS DUAS TÁBUAS DE PEDRAS 613), estabelecendo-se a confusão com respeito à guarda do Sábado.

Abundavam distinções fantásticas e engenhosas evasivas. As interpretações que os doutores davam à lei tornavam-na insuportável. O Senhor Jesus, porém, nos Seus ensinamentos, colocou o dia do descanso no seu verdadeiro lugar. Jesus Cristo não veio para destruir a Lei, mas dar-lhe cumprimento (Mat. 5;17).

Ele próprio tinha por costume assistir ao culto da sinagoga naquele dia (Mac. 6;2; Luc. 4;16; 6;1 e 6; 13;10). Mas sustentava que tinha autoridade sobre o Sábado (Mat. 12;Cool; e afirmava que esse dia tinha sido instituído para benefício do homem (Mac. 2;27); nesse mesmo dia operou um milagre (Mat. 12;13; Mac. 3;5; Luc. 6;10);

Defendeu os Seus discípulos que tinham sido acusados de infringir a lei do Sábado (Mat. 12;3 a Cool e segundo a lei do Sábado eles eram dignos de morte, seria aplicado a "pena de morte".

A instituição de guardar, depois de seis dias de trabalho, o sétimo, como dia de descanso, foi estabelecida antes de ser dada a lei.

Que são os três concertos feitos por Deus aos homens: (1) mutiplicai-vos e enchei a terra com os vossos filhos, (2) a Torah/lei que levaria aos filhos de Israel a uma terra que manava leite e mel a Canaan dos Hebreus tendo como capital Jerusalém e;

(3) a segunda aliança feita no sangue do Cordeiro de Deus nosso Senhor Jesus Cristo com a segurança da vida eterna na nova Jerusalém que vai descer do Céu, amem?

Caminho de um Sábado= Era cerca de seis estádios a distância que os judeus se permitiam andar em dia de Sábado (Atos 1;12). Dizia-se que essa distância tinha sido originariamente fixada pela que ia do tabernáculo à extremidade do campo no deserto.
Em km= Cerca de um quilômetro, passou disto era morto.

Analizando estes fatos reais, vos pergunto: quem é o Adventista que guarda a lei do Shabat/Sábado Hebreu? Nenhum, todos vós sois transgressores e estão debaixo da maldição, mais informações no blog: http://gideoes-ccb.blogspot.com/ amem? Deus seja louvado.

Fco Oliveira
Admin

Mensagens : 1354
Reputação : -1
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 54
Localização : Catanduva São Paulo

http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: QUEM É O ADVENTISTA QUE CONSEGUE GUARDAR O SHABAT/SÁBADO JUDEU?

Mensagem por Fco Oliveira em Sex Out 02, 2009 6:55 pm

Livro Assim Diz O Senhor
Autor Lourenço Gonzales
Editora Editora ADOS
www.ados.com.br
Página Inicial –Cap. 01 - RESPINGOS --- Pág. 03
http://www.jesusvoltara.com.br/ados/pag03.htm

Eu, Fco Oliveira copiei estas páginas deste livro, escrito por este cidadão Adventista Lourenço Gonzales e fiz o comentário dentro da palavra de Deus, para o povo de Deus se livrarem de ler conteúdos impróprios; pois, um livro como este não tem crédito diante da verdade do evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, pois está adulterando a Lei de Cristo Jesus.
Ps: as letras em azul são os meus comentários.

“NO SÁBADO NÃO SAIA DO SEU LUGAR”
Muito bem, o texto é correto. Precisamos só não destacá-lo do contexto. A ordem não é para ficar estático, paralisado em algum lugar enquanto passam as horas sagradas do Sábado. A ordem foi dada para “não sair do lugar” a fim de “apanhar maná”, no Sábado (Êxo. 16:23-29). Isto realça a santidade desse dia.

Na sexta-feira Deus enviava o maná em dobro para que no Sábado ninguém o transgredisse saindo aos campos para apanhá-lo. O Sábado é santo, nele a “padaria” do Céu não funcionava.

Fco Oliveira comenta: o que os nossos caros irmãos Adventistas esqueceram, é que a lei da Sábado matava qualquer homem ou mulher que fosse flagrado apanhando um graveto de lenho no dia do sábado; portanto, hoje é impossível alguém cumprir a lei do Sábado, nenhum homem hoje cumpre a lei do Shabat Judeus e nem a ONU permite mais tal lei no mundo.

Foi por isto que Deus a arquivou no arquivo lá no Céu, dentro da arca do concerto que é pra nenhum homem tocar mais neste concerto. Porque Deus já cumpriu todas as promessas feitas aos guardadores deste concerto e não existem mais prêmios para os que querem guardar a torah.

Vejam o estatuto da lei do Shabat:
Núm. 15.32 ao 35 Estando, pois, os filhos de Israel no deserto, acharam um homem apanhando lenha no dia de sábado. E os que o acharam apanhando lenha o trouxeram a Moisés e a Arão, e a toda a congregação. E o puseram em guarda; porquanto ainda não estava declarado o que se lhe devia fazer. Disse, pois, o SENHOR a Moisés: Certamente morrerá o tal homem; toda a congregação com pedras o apedrejará fora do arraial.

Assim sendo, a única Lei que ficou aqui na terra para ser cumprida pelo o povo de Deus é a Lei de Cristo Jesus, os Dez mandamentos da Lei do Reino de Deus e o seu estatuto; este sim ficou aqui na terra para ser observado e cumprido pelos os homens, se a torah ainda estivesse em vigor, em vão morreu o Cordeiro de Deus! Se a Lei de Cristo não salvar os crentes, por quem seremos salvos? Porque se depender da torah, nenhum homem foi justificado por ela e ninguém foi salvo por guardar a torah.


“EU FUI ARREBATADO NO DIA DO SENHOR” – Apocalipse 1:10
Qual é este Dia do Senhor? Observe:
Deus chama o Sábado de: “Meu santo dia”. Isa. 58:13.
Mateus denomina o Sábado de Dia do Senhor. Mat. 12:8.
Marcos e Lucas fazem o mesmo. Mar. 2:28; Luc. 6:5.
Deus diz: “Lembra-te do dia de Sábado para santificá-lo...” Êxo. 20:8-11.
Paulo, ao implantar o cristianismo na Europa, o fez em um dia de Sábado. Atos 16: 13 11,12.

Fco Oliveira comenta: o caro escritor não está sendo honesto com o conteúdo bíblico, usar o endereço bíblico de forma criminosa, pensando que os outros não vão conferir, é um crime de desonestidade para com os outros crentes! Vemos aqui, que, os endereços citado por vós em: Mateus 12; 8 Marcos 2; 28 e Lucas 6; 5 diz que o Senhor Jesus Cristo é o nosso descanso, pois até do Sábado Ele é SENHOR; Porque o Filho do Homem até do sábado é Senhor e não diz aqui que o Sábado é o dia do Senhor!

Paulo era fabricante de tendas e trabalhava durante a semana, mas no Sábado fechava a oficina e dirigia-se à igreja. Atos 18:1-4.
Tiago diz que quem quebra um mandamento (certamente esta palavra tem endereço certo – o Sábado) é culpado de todos; transgrediu conscientemente toda a lei. Tiago 2:10.
João chama de mentiroso quem diz guardar a lei só de boca (I S. João 2:4), e a Lei Moral consigna o Sábado. Êxo. 20:8-11.
Jesus exortou Seus discípulos a orar para evitar transgredir o Sábado. Mat. 24:20.

Fco Oliveira comenta: o nobre escritor cita os endereços bíblicos de maneira maldosa e infundada, desconhece a Lei do Reino de Deus que é a Lei de Cristo; pois Tiago 2; 10 está falando da Lei de Cristo e não da torah, não tem nada haver com a guarda da torah! Mesmo porque, a torah foi arquivada e num lugar bem longe dos homens, lá no Céu, justamente para que ninguém mais pudesse usá-la como doutrina na terra, pois a promessa feita aos guardadores da torah, já se cumpriram, amem?

Jesus disse que quem O ama, guarda Seus mandamentos (João 14:15); por isso Ele criou e conservou o Sábado. Êxo. 20:8-11; Luc. 4:16.
Jesus afirmou que quem O ama deve andar como Ele andou (I S. João 2:6). Ele guardava o Sábado. Luc. 4:16; Mat. 5:17-18.

Fco Oliveira comenta: ledo engano nobres irmãos, o Senhor Jesus Cristo foi em toda a História do judaísmo, o maior transgressor da torah, essa foi uma das razões pelo o qual os Judeus o matarão, porque além Dele transgredir o Shabat e a lei mosaica, Ele instigava os seus discípulos a quebrar as tradições dos anciãos e os rituais da lei torah!

Os evangelistas Mateus, Marcos e Lucas escreveram seus evangelhos por volta do ano 61, d.C.; Paulo escreveu suas epístolas em um espaço compreendido entre os anos 51 a 68 d.C., e João escreveu o Apocalipse no ano 97 d.C. Há, portanto uma diferença muito pequena entre eles (trinta anos, mais ou menos) em que possa ter acontecido a mudança do dia de repouso e não ficasse definida como tal.

É impossível que em tão pouco tempo o mundo tivesse esquecido ou deixado de tomar conhecimento da mudança do Sábado para o domingo.
Mais impossível ainda é que, em apenas este espaço de tempo, João tenha se referido ao domingo (Apoc. 1:10) e não ao Sábado, levando-se em conta que todos os evangelistas e apóstolos só mencionavam o Sábado como o Dia do Senhor. Mat. 12:8; Mar. 2:28; Luc. 6:5, etc.

DOMINGO – não aparece na Bíblia nenhuma vez.
SÁBADO – só no Novo Testamento, ocorre 59 vezes.
Ademais, não seria tremenda contradição achar que João ensine seja o domingo o Dia do Senhor (Apoc. 1:10), e depois Deus dá-lhe uma visão e nela apresenta a arca que continha os Dez Mandamentos, e ali consigne o Sábado escrito pelo Seu próprio dedo? Apoc. 11:19; Êxo. 31:18: 32:16.

Fco Oliveira comenta: os nobres irmãos adventistas esqueceram-se das profecias e que Deus as cumpriu que falavam sobre um novo dia de proibição e este dia não era mais o Shabat? Este novo dia de proibição não é o dia do Sábado Judeu, ele é o primeiro dia da semana que foi chamado de Domingo; como os Ebionistas faziam e fazem, nós cultuamos a Deus no Domingo com o Cordeiro de Deus vivo/ressuscitado e não o Shabat com Ele morto!

Mais a Lei de Cristo não nos mandou guardar nenhum dia especial, nos mandou o Senhor Jesus a trabalhar todos os dias e se possível for até a noite, para não nos faltar o pão nas nossas casas e sobre o dia de adoração, é todos os dias, como está escrito, se ouvirdes HOJE a sua voz, não endureças os vossos corações Heb. 4; 4 ao 10.


Como coadunar o pseudo Domingo de Apocalipse 1:10 com o inexorável Sábado em Apocalipse 11:19? (A Lei de Deus está dentro da Arca e o Sábado é o quarto mandamento da Lei – Êxo.31:18, Deut. 10:4; I Reis 8:9). Se não há contradição na Palavra de Deus, temos então de aceitar o que é mais correto e lógico, estribando-se no conjunto de Escrituras paralelas contextuais, isto é: que o Dia do Senhor mencionado na Bíblia é o Sábado, sempre o será, pois que ele é claro e contundente em toda a Bíblia.
– Então, qual é este Dia do Senhor? – Lógico, o Sábado!

Fco Oliveira comenta: se em vós houvesse a guia de Deus teriam visto que, a torah está arquivado e em um lugar bem longe daqui, justamente para não ser mais usada como doutrina na terra, como vós escreveste: domingo de Apocalipse 1:10 com o inexorável Sábado em Apocalipse 11:19? (A Lei de Deus está dentro da Arca e o Sábado é o quarto mandamento da Lei – Êxo.31:18, Deut. 10:4; I Reis 8:9).

Assim sendo nobres irmãos, a torah não pode ser usada por nenhuma denominação na terra. Por quê? O prêmio para os guardadores da torah era morar na Jerusalém na Palestina e isto JÁ foi cumprido e neste pacto não existia promessa de Salvação; portanto quem pensa que guardar o Shabat vai entrar no Reino de Deus, está redondamente enganado! Os cristãos hoje, temos que adorá a Deus e a Jesus Cristo que é a Dualidade Divina e não mais o Sétimo dia da semana.

A suposição de o Domingo ser o Dia do Senhor tomou grande impulso com o passar dos anos, iniciado pela Igreja Romana e continuado pelas milhares de religiões cristãs espalhadas pelo mundo. O processo foi o mesmo ocorrido com o cruzeiro novo e velho, lembra-se?

Ao ser introduzido o cruzeiro novo, criou-se pequeno embaraço, mas logo passou, e ninguém mais se lembra do cruzeiro velho. Ocorre que, ainda assim, o cruzeiro não deixou de ser cruzeiro. (Em sua época, é claro).

Ainda que o número de religiões cristãs que adote o domingo e o denomine o Dia do Senhor seja quase a totalidade, choca-se com a Bíblia, que é a bigorna da verdade; ela não diz jamais que o domingo é o Dia do Senhor, mas o Sábado, sim. Também a Bíblia não assegura em nenhuma de suas páginas que o Sábado, agora, é o “domingo cristão”. Isso é tradição, e tradição tem que ser submetida enquanto a Escritura Sagrada existir, pois que esta é divina e aquela, humana.

ANTIGO TESTAMENTO – cristãos guardam o Sábado
NOVO TESTAMENTO – cristãos guardam o domingo
Como será na Nova Terra? Isaías 66:23 informa que lá todos guardarão o Sábado. Ora! Então se aprende a guardar o domingo hoje, para voltar a guardar o Sábado na Nova terra? Isto, para mim, é grande prova a favor do Sábado.
– O Sábado é o grande teste do cristão!

Fco Oliveira comenta: mais uma prova da falta de conhecimento bíblico deste escritorzinho, pois no VT não existia cristãos guardadores de Sábado, gostaríamos de saber o endereço bíblico desta frase insana: Cristãos guardavam o Sábado!

Quanto ao NT existe os cristãos e estes não adoram o dia da semana como faziam os Judeus com o Sábado, não guardamos o domingo e nem guardamos o Sábado; para os cristãos todos os dias são iguais pois foram feito por Deus, nós trabalhamos todos os dias e folgamos no dia em que as empresas nos dão folga.


Se Adão ressuscitasse hoje e descobrisse que o domingo é o dia de descanso, muito se surpreenderia, já que ele guardou o primeiro Sábado neste mundo, junto ao próprio Deus (Gên.1:27; 2:2-3). Por isso é inconcebível Deus dar o Sábado a Adão, e o domingo ao cristão.

Evidentemente é tão impossível mudar o dia de repouso do Sábado para o domingo, como é impossível mudar a data de nosso nascimento.
Os homens podem não aceitar o Sábado, mas, negá-lo é impossível, a menos que o retirem da Bíblia, o que será um crime imperdoável. Se isso ocorrer, terão transbordado a “medida do cálice da ira de Deus”. Apoc. 14:10.

Fco Oliveira comenta: assim sendo, o Adventista que diz que os cristãos adoram o Domingo, é um ledo engano e uma falta de conhecimento Histórico da parte deste amante da torah. Pois em nenhuma época da História encontramos os cristãos adorando o dia do Domingo como os Judeus faziam com o Sábado e assim encerro o meu comentário dizendo que este escritor deve retirar este livro de circulação, pois é uma vergonha para os que conhecem a palavra de Deus. Deus seja louvado.

Fco Oliveira
Admin

Mensagens : 1354
Reputação : -1
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 54
Localização : Catanduva São Paulo

http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: QUEM É O ADVENTISTA QUE CONSEGUE GUARDAR O SHABAT/SÁBADO JUDEU?

Mensagem por Fco Oliveira em Ter Out 27, 2009 4:36 pm

Falta concluir:
Dia do Sol = Sunday (inglês), Sonntag (alemão);
Dia da Lua (ou Mon ou Luna) = Monday (inglês), Montag (alemão), Lundi (francês), Lunes (espanhol);
Dia de Marte (ou Tyr) = Tuesday (inglês), Mardi (francês), Martes (espanhol);
Dia de Mercúrio (ou Woden) = Wednesday (inglês), Mercredi (francês), Miércoles (espanhol);
Dia de Júpiter (ou Thor) = Thursday (inglês), Jeudi (francês), Jueves (espanhol);
Dia de Vênus (ou Freyja) = Friday (inglês), Vendredi (francês), Viernes (espanhol);
Dia de Saturno = Saturday (inglês).

Por essa lógica, se os cristãos guardassem o sábado em vez do domingo, eles honrariam Saturno em vez do Sol.

3 - O idioma português, por influência dos judeus, não nomeia apenas, mas numera os dias da semana. Para o judeu, só existe:
Judeu / Português
Segundo dia = segunda-feira (feira= de trabalho) - ou melhor, a palavra feira, significa o mesmo que trabalho.
Terceiro dia = terça-feira
Quarto dia = quarta-feira
Quinto dia = quinta-feira
Sexto dia = sexta-feira
Sétimo dia = Sábado (sábado = sétimo em hebraico)

Exceto:
Primeiro dia = Domingo = Dies Dominica = Dia do Senhor

Pensa-se que o mais importante é ter um dia para honrar o SENHOR. Mas quem quiser seguir a tradição bíblica deve fazê-lo no Primeiro dia = oitavo dia = Dia do Senhor Ressuscitado.

"Este é o dia que o SENHOR fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele" (Sl 118,24).

Mt 28, 1:No findar do sábado, ao entrar o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro.

Mc 16,2: E, muito cedo, no primeiro dia da semana, ao despontar do sol, foram ao túmulo.

Mc 16,9:Havendo ele ressuscitado de manhã cedo no primeiro dia da semana, apareceu primeiro a Maria Madalena, da qual expelira sete demônios.

Lc 24,1: Mas, no primeiro dia da semana, alta madrugada, foram elas ao túmulo, levando os aromas que haviam preparado.

Lc 20,1: No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu que a pedra estava revolvida.

Jo 20,19: Ao cair da tarde daquele dia, o primeiro da semana, trancadas as portas da casa onde estavam os discípulos com medo dos judeus, veio Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco!

Jo 20,26: Passados oito dias, estavam outra vez ali reunidos os seus discípulos, e Tomé, com eles. Estando as portas trancadas, veio Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco!

At 20,7: No primeiro dia da semana, estando nós reunidos com o fim de partir o pão, Paulo, que devia seguir viagem no dia imediato, exortava-os e prolongou o discurso até à meia-noite.

1Cor 16,2: No primeiro dia da semana, cada um de vós ponha de parte, em casa, conforme a sua prosperidade, e vá juntando, para que se não façam coletas quando eu for.

Fco Oliveira
Admin

Mensagens : 1354
Reputação : -1
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 54
Localização : Catanduva São Paulo

http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: QUEM É O ADVENTISTA QUE CONSEGUE GUARDAR O SHABAT/SÁBADO JUDEU?

Mensagem por Fco Oliveira em Qua Out 28, 2009 12:13 pm

por Fco Oliveira o Sex Out 23, 2009 8:41 pm
O NOBRE IRMÃO ENTENDEU A QUARTO MANDAMENTO DA LEI DE CRISTO? Pelo o que você respondeu, não entendeu e fez pouca caso da Lei do Reino de Deus por causa do zelo da torah!

4) Na graça ou a Lei Real, o quarto mandamento é: o Senhor Jesus Cristo passou a ser o nosso descanso Mat. 11; 28 e 29, a esperança do nosso descanso eterno; os evangélicos, jamais poderiam adorar o Sábado ou cultuar as suas festividades, bem como as luas novas, porque o Sábado é o dia do Senhor nosso Deus e não o nosso descanço.

O nobre irmão se escandalizou com a palavra ADORAR, pelo o visto o caro irmão desconhece a lei do Shabat! Você tem ideia do que é exigido dos guardadores do Shabat? Você nem imagina o rigor que Deus exigiu do Judeus e dos que querem guardar a torah!

O nobre irmão afirmou que era permitido fazer o bem no Shabat, disseste bem, mais leia a lei do Shabat e confira para você ver se existe essa tolerancia lá! Não meu irmão, a lei de Deus era severa e regida pelo o olho por olho e dente por dente, errou/quebrou a lei, morte ao infrator!

Só finalizando, procure saber qual foi o crime do Senhor Jesus para os Judeus condenarem Ele à morte? Dê uma olhada nesta foto e leia a matéria completa e entenderás o crime do Filho de Deus: transgressor da lei de Deus... No cristianísmo, o Senhor Jesus foi o primeiro transgressor da lei de Deus dada a Moisés!

http://gideoes-ccb.blogspot.com/2009/07/jesus-cristo-o-primeiro-transgressor-da.html Deus seja louvado.

Fco Oliveira
Admin

Mensagens : 1354
Reputação : -1
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 54
Localização : Catanduva São Paulo

http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: QUEM É O ADVENTISTA QUE CONSEGUE GUARDAR O SHABAT/SÁBADO JUDEU?

Mensagem por Fco Oliveira em Qua Out 28, 2009 12:14 pm

por Adir Castro o Sab Out 24, 2009 12:24 am
Saudações!

Creio que as interpetrações do que é ou não Lei fica a critério de cada denominação e principalmente da conveniência de cada uma. Muitas igrejas proclamam ser a Escolhida. E as outras que também não adotam o Sábado e se proclama também Escolhida? Há aí uma grande contradição. Se as igrejas contrárias ao Sábado estão todas salvas, por que elas não se unem? Poderá alguém entrar no Reino do Céu com desunião? Dá para imaginar no Céu, de um lado determinada igreja, do outro mais outra igreja, de mais um lado outra igreja.

Bom, todas as igrejas, principalmente as que pregam a anulação do 4º mandamento mas que estranhamente observam dessa mesma Lei ultrapassada os mandamentos restantes, serão salvas. O que automaticamente contraria o que a Bíblia diz, que serão muitos chamados e poucos escolhidos. E não o contrário.

Acredito piamente que para ser salvo é preciso a Graça e a Lei.

E aí segue-se as contradições em Romanos 2:12-13:

12 Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados.

13 Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados

Deu a louca no Céu?

Que lei é essa que o sujeito perecerá por não conhecer e não praticar? Isso está no Novo Testamento, pelo qual quase todas as denominações se referem quando se trata de cumprir mandamentos.

Como eu disse, cada denominação acredita que irá para o Céu, e pregam e interpretam a Palavra a sua maneira, convenientemente. Só esquecem de perguntar a Deus se Ele concorda.

Fco Oliveira
Admin

Mensagens : 1354
Reputação : -1
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 54
Localização : Catanduva São Paulo

http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: QUEM É O ADVENTISTA QUE CONSEGUE GUARDAR O SHABAT/SÁBADO JUDEU?

Mensagem por Fco Oliveira em Qua Out 28, 2009 12:19 pm

por Fco Oliveira o Seg Out 26, 2009 9:54 pm
O nobre irmão ainda não entendeu o mandamento do Senhor teu Deus, leia-o novamente e verás que não é o que você está pensando, o mandamento é claro:

"Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou".

Exemplo: se na sua casa somente você e sua esposa guardar o Shabat e tiver um filho ou uma filha que não guardar, o nobre irmão vai morrer por está transgredindo a lei de Deus! É olho por olho e dente por dente, é isto que você quer?

Se até o teu boi for emprestado a trabalhar no Shabat, você é transgressor do mesmo jeito, a lei é sem misericordia meu irmão; portanto impiedosa e mais impiedoso eram os cobradores desta lei, que eram o ministério da sinagoga.

Por causa dessa palavrinha: nenhuma obra, os Judeus mataram o Filho de Deus só por que Ele curou os enfermos no Shabat, leia a matéria completa no: http://gideoes-ccb.blogspot.com/2009/07/jesus-cristo-o-primeiro-transgressor-da.html

O nobre irmão não conhece a lei do Shabat, então aqui está o endereço de parte dela:
http://gideoes-ccb.blogspot.com/2009/07/as-leis-do-shabatsabado-judeu.html

Mais faça um favor a si mesmo, procure ler toda a matéria e suas referencias, só assim o caro irmão poderar falar alguma coisa a respeito desta maravilhosa lei da escravidão. Deus seja louvado.

Fco Oliveira
Admin

Mensagens : 1354
Reputação : -1
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 54
Localização : Catanduva São Paulo

http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: QUEM É O ADVENTISTA QUE CONSEGUE GUARDAR O SHABAT/SÁBADO JUDEU?

Mensagem por Fco Oliveira em Qua Out 28, 2009 12:20 pm

por Adir Castro o Seg Out 26, 2009 10:10 pm
Saudações!

Você me parece um extemista. Naturalmente que não vou emprestar um de meus bois para servir a meu vizinho. Salvo e somente se esse boi for usado para resgatar alguém que esteja em perigo.

Se o homem é o cabeça da família, autoridade dada por Deus, naturalmente que esse filho terá que me obedecê-lo, ainda mais se ele for menor e seu dependente. Se acaso ele for maior e se considerar emancipado, ele deve então se apartar casa de seu pai, isso é bíblico. Assim como ele não é obrigado a guardar, também não é obrigado a ficar e transgredir.

A morte de Jesus se deu por vários fatores, mas o principal deles estava no cumprimento da Palavra. Pode-se dizer que teve até motivos políticos, se assim considerarmos alguns estudiosos que dizem que Judas o traiu porque ele não quis participar da Revolução contra os romanos. Enfim, são muitas as versões. E com certeza a morte de Cristo não se deu apenas porque ele curava e pregava nos sábados.

Vou orar e volto mais tarde para concluir.

Fco Oliveira
Admin

Mensagens : 1354
Reputação : -1
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 54
Localização : Catanduva São Paulo

http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: QUEM É O ADVENTISTA QUE CONSEGUE GUARDAR O SHABAT/SÁBADO JUDEU?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:11 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum