Gideões da CCB Livre de Religião.
Buscar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Busca avançada

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Junho 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Calendário Calendário

Estatísticas
Temos 1252 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de edinelson

Os nossos membros postaram um total de 1728 mensagens em 556 assuntos
Anuncios

    Não há anúncios disponíveis.


    YAHUSHUA HAMASHIACH (O CRISTO) FOI O PRIMEIRO TRANSGRESSOR DA TORAH!

    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

    YAHUSHUA HAMASHIACH (O CRISTO) FOI O PRIMEIRO TRANSGRESSOR DA TORAH!

    Mensagem por Fco Oliveira em Ter Ago 18, 2009 3:53 pm




    SE O SALVADOR DO MUNDO YAHUSHUA HAMASHIACH TIVERSE A INTENÇÃO DE REFORMAR A TORAH COM O SEU SANGUE, JAMAIS ELE TERIA MANDADO OS SEUS DISCÍPULOS QUEBRAR AS REGRAS DA LEI/TORAH! ELE FOI O PRIMEIRO TRANGRESSOR DA LEI MOSAICA, FOI MORTO POR TRANSGREDIR A LEI QUE O SEU PRÓPRIO PAI CRIOU.

    No entanto encontramos o veredicto do Salvador, elegendo doze discípulos para pregar o evangelho aos Yahudim (judeues) e setenta discípulos para pregar o evangelho aos Gentios; os doze Ele mandou que fossem somente às ovelhas perdidas da casa de Yashorul (Israel) vejam:

    Mat. 10.1 E Yahushua, chamando os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem e para curarem toda enfermidade e todo mal.
    Mat. 10.5 Yahushua enviou estes doze e lhes ordenou, dizendo: Não ireis pelo caminho das gentes (que são os Gentios), nem entrareis em cidade de samaritanos (que eram Judeus desviados das regras da torah);
    Mat. 10.6 mas ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Yashorul (Israel);
    Mat. 10.7 e, indo, pregai, dizendo: É chegado o Reino dos céus.

    Estes doze discípulos estavam lapidados pela a torah, não comiam nada que fosse imundo ou impuro como ordenava a lei; não desobedeciam a lei e seus estatutos, cumpriam as regras do Shabat e todas as suas festividades. Eram Yahudim fieis à lei de Moshéh (Moisés), zelosos ao extremo; para pregar o evangelho de nosso Salvador Yahushua HaMashiach à nação santa, ao povo de Yahuh Ul (ler-se Yáhuh Altíssimo, o "H" tem som de H aspirado como na palavra CArro) que é Iashorul!

    Mais, quando introduz no mundo a "nova aliança" encontramos setentas discípulos, ordenados pelo o Filho de Yahuh, para serem os pilares desta nova aliança, que teria como sangue expiatório o sangue do Cordeiro de Yahuh Ul nosso Salvador Yahushua HaMashiach.

    Como podemos admitir que o Filho de Yahuh Ul quisesse que nós o Gentios convertidos/livres guardássemos as leis da velha aliança, se Ele próprio mandou que os discípulos quebrassem as regras das leis? Vejam o que disse o Rei da glória:

    Lucas 10.1 E, depois disso, designou o Yahushua ainda outros setenta e mandou-os adiante da sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir. Os Adventistas e os amantes da torah, dizem que estas cidades são todas moldadas pela a lei mosaica; mais na verdade não eram, o Salvador Yahushua andou em todas as cidades tanto judias como não judias e pregou para os Samaritanos.

    Luc. 10.2 E dizia-lhes Yahushua: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Dono da seara que envie obreiros para a sua seara.
    Luc. 10.3 Ide; eis que vos mando como cordeiros ao meio de lobos.
    Luc. 10.4 E não leveis bolsa, nem alforje, nem sandálias; e a ninguém saudeis pelo caminho.

    Luc. 10.5 E, em qualquer casa onde entrardes, dizei primeiro: Paz seja nesta casa. Luc. 10.6 E, se ali houver algum filho de paz, repousará sobre ele a vossa paz; e, se não, voltará para vós.
    Luc. 10.7 E ficai na mesma casa, comendo e bebendo do que eles tiverem, pois digno é o obreiro de seu salário. Não andeis de casa em casa.

    Sendo assim o Salvador mandou os discípulos transgredir a lei da restrição alimentar? Sim, pois Yahuh Ul através de Yahushua HaMashiach estava reconciliando o mundo e tudo que havia nele, no sangue do seu Filho amado, Yahuh reconciliou tudo; arquivou com a lei mosaica e seus estatutos que se tornaram pobres e fracos com a transgressão dos homens, libertou os cativos desta lei impiedosa e soltou as ovelhas das angústias da escravidão desta lei.

    Luc. 10.8 E, em qualquer cidade em que entrardes (vejam que aqui não foi especificado o tipo de povo que eles iriam pregar o evangelho, como foi especificado aos doze dos Judeus) e vos receberem, comei do que vos puserem diante.
    Luc. 10.9 E curai os enfermos que nela houver e dizei-lhes: É chegado a vós o Reino de Yahuh Ul.

    Mais muitos adventistas e zelosos da torah pode questionar: mais o Salvador Yahushua foi um transgressor da lei de Yahuh? A resposta é sim! Vejam bem, antes do seu batismo, Ele era/foi um Yahudim zeloso da lei de Yahuh Ul, mais depois do santo batismo, Ele passou a ser um verdadeiro transgressor da lei mosaica; comia e bebia com os pecadores, curava no Sábado os enfermos, colhia espigas de trigos no Sábado e montou a nova aliança totalmente diferente da velha aliança.

    Por esta transgressão, os Adventistas e os zelosos da torah cobraram muito caro e Ele pagou e um preço caríssimo: com a sua vida! A nossa transgressão o Hol-Merukhai (o Messias) Já pagou e muito caro, com a sua própria vida. Com a sua morte, Yahushua HaMashiach arquivou a lei e seus estatutos, cravando-a na sua própria cruz!

    I João 3.3 E todo aquele que tem essa esperança em Yahushua purifica-se a si mesmo, assim como Yahushua HaMashiach é puro.
    I João 3.4 Quem peca é culpado de quebrar a lei de Yahuh Ul, porque o pecado é a quebra da lei.
    I João 3.5 Vocês já sabem que Yahushua veio para tirar os pecados e que ele não tem nenhum pecado.
    I João 3.6 Assim, quem vive unido com Yahushua não continua pecando. Porém quem continua pecando nunca o viu e nunca o conheceu.

    Quem vive das obras da lei está debaixo da maldição da lei, pois vivem em pecado, pois a lei veio justamente para revela o pecado no homem. Nós que vivemos sem a lei mosaica, somos livres da escravidão da torah, vivemos sem pecado, pois não temos lei que nos incrimine diante de Yahuh Ul.

    Somos filhos da livre, somos filhos da promessa feita ao nosso Pai Abruham (Abraão) que se cumpriu em Isaque; livres pela a graça do nosso Salvador Yahushua HaMashiach; vivemos guiados pela a lei real, a lei do amor do Filho de Yahuh Ul escrita não mais em tábuas de pedras, mais nos nossos corações, amem? Que Yahuh Ul seja hoje e sempre louvado.


    Última edição por Admin em Qua Abr 28, 2010 1:19 pm, editado 1 vez(es)
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1360
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    EXPLICANDO COMO SERÁ FEITO O ESTUDO BÍBLICO NO FORUM

    Mensagem por Fco Oliveira em Sex Ago 21, 2009 3:53 pm

    Nobres irmãos a paz de Deus esteja convosco, o que é um forum de ensino? Re- é aonde eu ou vc criamos um texto e o outro ler aquele texto e escreva a sua visão, conforme ele aprendeu de Deus; ambas as duas visões tem que ser sinônimas e nunca o antônimo/contrário. Porque não posso discordar do texto do irmão(ã) fulano de tal? Re- é por que ambas as visões sairam da Única fonte que é Deus, foram iluminadas pelo o Espírito Santo de Deus, então nunca pode ser antônimas, entendemos irmãos.

    Exemplo: numa Assembleia Geral, tem lá 100 anciãos reunidos, tudo o que for lido da bíblia tem que haver um concenso, não é? Neste forum de ensino do "estudo bíblico da CCB", nós vamos copiar este exemplo; não vale a mentira, se o irmão(ã) enchergou algum erro, tem todo o direito de dizer ao responsavel do texto, para que este o corrija (mostrando o lugar do erro e a prova de que está errado com citações bíblicas).

    Somos todos alunos e professores au mesmo tempo, que tem ensina e quem não sabe aprende! Mais nós vamos levar a verdade da palavra de Deus a todos, mesmo sabendo que temos cinco veredas a trilhar; embora sabendo que estas veredas nunca pode ser antônimas, elas tem que nos levar ao Único porto desejado: Nosso Senhor Jesus Cristo que é o Único Caminho, a verdade é a Vida e é este Caminho que nos levará a Deus ou ao Reino de Deus, entendemos irmãos? Deus seja louvado.
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1360
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

    - Tópicos similares

     
    Permissão deste fórum:
    Você não pode responder aos tópicos neste fórum