Gideões da CCB Livre de Religião.
Buscar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Busca avançada

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Agosto 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Calendário Calendário

Estatísticas
Temos 1257 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de sendovisto

Os nossos membros postaram um total de 1743 mensagens em 566 assuntos
Anuncios

    Não há anúncios disponíveis.


    Deus Está Morando na CCB Assim diz Dr. Véu e Circular da CCB!!

    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

    Deus Está Morando na CCB Assim diz Dr. Véu e Circular da CCB!!

    Mensagem por Nas pegadas do Mestre em Qua Mar 05, 2014 11:18 am


    Caros irmãos  paz de Deus a todos !!


    Estou com uma postagem de uns dos irmãos da CCB bem religioso denominacional que defende muito uso e costumes denominacionais da CCB o nosso querido irmão Romário Cardoso ,o formado em phad  do véu.

    C
    onhecido também como DR Véu ,veja nesta postagem em um artigo publicado por ele estou reproduzindo na integra ,e mesmo na bíblia esteja escrito que Deus não habita em edificações humana ,insiste o Dr véu que o todo poderoso está lá veja ...


    A CASA DO SENHOR

    No passado, os homens de Deus já sabiam que o Senhor não habita em casa feita por mãos de homens:

    Mas, na verdade, habitaria Deus na terra? Eis que os céus, e até o céu dos céus, não te poderiam conter, quanto menos esta casa que eu tenho edificado.” (1Reis 8.27).

    Mesmo assim, eles denominavam tal casa de CASA DO SENHOR:

    No ano quarto se pôs o fundamento da casa do Senhor, no mês de Zive.” (1Reis 6.37).

    O salmista Davi, falando do templo em Jerusalém, compôs um belo cântico:

    Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor”. (Salmos 122.1).

    Ao falar de um acontecimento ímpar, o apóstolo Mateus deixou registrado que Jesus não só entrou no TEMPLO DE DEUS (casa de Deus) como registrou o teor das palavras de Jesus:

    E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertidos em covil de ladrões.” (Mateus 21.13).

    Como se pode ver, Deus mesmo chamou algo feito por mãos humanas de “minha casa” e “casa de oração”. Não há, em lugar algum da Escritura, algo que venha a desmerecer os cristãos de chamar – particularmente - o lugar de reunião de casa do Senhor.

    Em hebraico, o vocábulo é “
    hekhal,” significando “palácio, templo”; nas Escrituras Gregas Cristãs e na Septuaginta (LXX), o correspondente grego é “oikos” e “naos”, significando “casa, palácio, habitação, família incluindo os domésticos.

    Também somos chamados de “templo ou casa de Deus”:

    E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo (Gr. naós) do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.” (2Coríntios 6.16).

    Naóstemploo termo era usado com exatidão para o santuário interior do templo, onde a presença divina se localizava.” (Rienecker, Fritz; Rogers, Cleon. Chave Linguística do Novo Testamento Grego, pág. 351. Vida Nova, 1995, São Paulo – Brasil).

    É verdade que o templo de Jerusalém – destruído em 70 d.C. - era o centro espiritual do judaísmo, entretanto, com a encarnação do Verbo Deus estabeleceu com mão poderosa a sua Tenda entre os homens, tornando-se Jesus maior que o templo feito por mãos humanas (Mateus 12.6).

    Cujas orações dos santos são direcionadas ao Seu Nome. No Antigo Pacto, os homens – em terras estranhas - faziam orações a Deus voltadas em direção ao templo:


    E se converterem a ti com todo o seu coração e com toda a sua alma, na terra de seus inimigos que os levarem em cativeiro, e orarem a ti para o lado da sua terra que deste a seus pais, para esta cidade que elegeste, e para esta casa que edifiquei ao teu nome; ouve então nos céus, assento da tua habitação, a sua oração e a sua súplica, e faze-lhes justiça.” (1Reis 8.48,49).

    Em terra estranha, Daniel orava ao Senhor para o lado de Jerusalém:

    Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.” (Daniel 6.10).

    Assim, diletos, em o Novo Pacto os homens oram a Deus voltando-se para o nome do Senhor Jesus que, falando de si mesmo como sendo Templo (João 2.19), disse ser maior que o templo devotado pelos judeus:

    Pois eu vos digo que está aqui quem é maior que o templo.” (Mateus 12.6).

    Quanto ao vocábulo português “IGREJA”, a Bíblia Hebraica tem o seu correspondente “edah” significando “congregação, assembleia ou grupo”, etimologicamente “companhia reunida” para determinados propósitos; semelhante às palavras sunagoge e ekklesia que derivam as palavras sinagoga e igreja. Também, as Escrituras Gregas – Septuaginta (LXX) - do Antigo Testamento traz “sunagoge”, isto é, lugar de assembleia; do hebraico “mo‘ed”, ou seja, lugar designado para reunião, reunião.

    Como já vimos, em grego a palavra igreja é ekklesia, formada de “ek”, para fora; e “kaléõ”, chamar. Portanto, ekklesia é um substantivo derivado do verbo “ekkaléõ” significando, chamar, chamar para fora, chamar de).

    Como foi demonstrado até aqui, não há nas Escrituras Sagradas alguma proibição em taxar as edificações feita por mãos de homens para fins de reunião, chamando-as de: “templo do Senhor” ou “casa do Senhor”. 

    Referindo-se a determinada passagem, o Senhor Jesus bem sabia que Deus não habita em templo feito por mãos de homens; assim, a Verdade em pessoa sabendo não haver erro algum nisso confirmou as palavras ditas pelo Pai ao ratificar tal construção de pedras de: “Minha casa” e “casa de oração” (Mateus 21.13).

    Deus vos abençoe.






    Romário N. Cardoso

    Fontes: 

    • The Greek Text Underlyng The English Authorised Version Of 1611, The Trinitarian Bible Society, London, England;
    • החדשה והברית כתובים נביאים תורה. London. Trinitarian Bible Society – TBS;
    • Bíblia Apologética de Estudo – ICP – Edição Ampliada. Almeida, Corrigida, Fiel – ACF, Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil, São Paulo – SP, Brasil;
    • Vine, W. E.; F. Unger, Merril; White Jr., William. Dicionário Vine – O Significado Exegético e Expositivo das Palavras do Antigo e do Novo Testamento – 2ª Edição, 2003. Rio de Janeiro, Brasil. CPAD;
    • Rienecker, Fritz; Rogers, Cleon. Chave Lingüística do Novo Testamento Grego. 1ª Edição em português - 1985. São Paulo, Brasil. Vida Nova;
    • Rusconi, Carlo. Dicionário do Grego do Novo Testamento. 2ª Edição, 2005. São Paulo, Brasil. Paulus;
    • Alonso Schökel, Luis. Dicionário Bíblico Hebraico – Português. 3ª Edição, 2004. São Paulo, Brasil. Paulus.


    Postado por Daniel Kauphan às 13:48 http://apologiadidacheccb.blogspot.com.br/2013/03/a-casa-do-senhor.html







    Na CCB é ensinado que os templos cinza, é a casa de Deus veja 



    Lourival soldado cristão escreveu:

    Fiéis depois do culto no último sábado

    A igreja Congregação Cristã no Brasil reinaugurou no último dia nove seu tradicional templo na cidade de Jacarezinho.

    Foram convidados para a celebração a prefeita municipal Valentina Helena de Andrade Toneti, o vice-prefeito José Roberto Rocha e diversas autoridades, entre eles os vereadores Wilson Ferreira e Ricardo Toneti. Mais de 500 fiéis compareceram ao culto especial.   


    A prefeita Tina Toneti proferiu algumas palavras no culto de inauguração e ressaltou a força de vontade dos fiéis em levantar esta reforma com as próprias mãos.

    “A Congregação Cristã é uma igreja muito tradicional e importante em nossa cidade, abrangendo outros dois municípios em sua área de atuação.

    Todas as manifestações legítimas de fé tem valor essencial para Jacarezinho. O templo ficou belíssimo”, disse. O prédio da Igreja já existe nesse mesmo local desde 1955.


     A reforma teve o diferencial de ter sido realizada em regime de mutirão, pelos próprios fiéis da Igreja, nas horas de folga do trabalho (sábados e domingos). Por este motivo, os serviços demoraram cinco anos para serem concluídos. “Neste período rendemos Graças a Deus, pois não tivemos nenhum acidente registrado”, dizia o panfleto demonstrativo distribuído.

    A área total do templo foi ampliada em 149 metros quadrados, totalizando hoje 512 metros quadrados de área construída e capacidade para 550 pessoas.

    Buscando total transparência, a Igreja divulgou relatório completo dos valores investidos na reforma: cerca de R$395 mil reais, englobando projetos e taxas, materiais de construção, hidráulica, elétrica, alimento nos mutirões, móveis e utensílios como bancos, tribunas, som e um órgão elétrico 


     A Congregação Cristã  de Jacarezinho abrange as cidades de Ribeirão Claro e Barra do Jacaré. O corpo é composto pelos anciãos Antenor Franco do Amaral e Anastácio de Souza Revoredo, além de sete cooperadores (como são chamados os outros pastores), isso só de Jacarezinho.

    O ancião Antenor do Amaral disse ontem que a Igreja está de portas abertas para quem quiser apenas conhecê-la ou mesmo assistir ao culto e tornar-se membro.

    “A Congregação fica 24h à disposição de seus fiéis. A fé não tem hora e é o fundamento de nossa existência, a invisível esperança e o acolhimento de servir a um Deus presente em nossos corações”, ressaltou.

    Amaral explicou um pouco do funcionamento da Congregação, lembrando que assim como aconteceu com a reforma, nenhum dos pastores é remunerado e nem mesmo o dízimo é obrigatório.

    “Cada um fica à vontade para oferecer quanto puder”, diz. O ancião lembra ainda que o Ministério da Obra e Piedade é uma ação muito bonita de oração aos enfermos.

    A Congregação Cristã no Brasil de Jacarezinho fica na rua Quintino Bocaiúva, 726, próximo à Faculdade de Direito.  


    Penso que alguns de nossos irmãos perderam a noção do que é a obra de Deus, acabou a humildade o recato a sabedoria e principalmente a prudência...

    Colocar a Prefeita da Cidade em cima do púlpito?
    Existe uma tremenda discussão e rejeição por parte de alguns para não deixarem nossas irmãs sentadas em um banco para “louvar a Deus” com um instrumento musical e quando vem um político em nosso meio abre-se todas as portas e cede-se até o púlpito?

    Não há outra explicação para isso, perderam a noção do que é a obra de Deus.
    Inexiste a preocupação com o atendimento espiritual para a irmandade;

    Sobra preocupação com templos, construções suntuosas e compra e venda de imóveis, parte material e patrimonial parece estar em primeiro plano.

    O povo está ficando doente, fraco e desanimado, sobra luxo e falta espiritualidade.

    E espiritualidade não é teatro, mímicas e pulações, é Deus trabalhando no fundo dos corações no silêncio das nossas bocas e nas lágrimas que rolam pelos nossos rostos.
    Nasci na graça, isso me entristece profundamente.

    Ainda bem que sigo a Jesus Cristo e o tenho como único e pessoal Salvador.

    Lourival soldado cristão

    http://oulorivallanforumeir.77forum.com/t1531-veja-a-prefeita-de-jacarezinho-no-pulpito-da-ccb-congregacao-crista-no-brasil-combina-com-a-politica-de-a-sua-opiniao

    escreveu:

    http://www.ccbrealidade.com/jacarezinho.htm

     
    Lourival soldado cristão Ontem à(s) 8:19 pm


    Segundo a mente dos anciões ,eles confirmam que os templos da CCB é a casa de Deus ,eu acho que é por isso que o DR véu fez esta postagem .agora pensa comigo ...

    tanta gente querendo ir para o céu e conhecer a morada de Deus ,e ele está logo ali é só pegar o metro de são Paulo e descer na estação Bresser veja esta circular de advertência a igreja ....

    Circular da CCB afirma a igreja, que Deus mora em templos feitos por mãos humanas mesmo que a bíblia afirme o contrário 

    *7. EVITAR CONVERSAÇÕES ANTES E DURANTE O CULTO.
     
    A
    irmandade deve ser exortada e permanecer em comunhão, mesmo quando a 
    organista estiver tocando a meia hora, evitando as conversações antes e 
    durante o culto. Deve-se exortar, também, a que prestem atenção aos 
    testemunhos e não fiquem lendo, conversando, levantando-se do lugar ou 
    distraindo-se com qualquer outra coisa. Devemos nos lembrar que estamos na casa de Deus e na presença d’Ele. 

    http://oulorivallanforumeir.77forum.com/t8702-a-casa-do-senhor-com-o-dr-veu-o-romario
    avatar
    Nas pegadas do Mestre

    Mensagens : 10
    Reputação : 10
    Data de inscrição : 17/12/2011

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: Deus Está Morando na CCB Assim diz Dr. Véu e Circular da CCB!!

    Mensagem por Nas pegadas do Mestre em Sex Mar 07, 2014 2:08 pm

    Segundo a mente dos anciões ,eles confirmam que os templos da CCB é a casa de Deus ,eu acho que é por isso que o DR véu fez esta postagem .agora pensa comigo ...

    tanta gente querendo ir para o céu e conhecer a morada de Deus ,e ele está logo ali é só pegar o metro de são Paulo e descer na estação Bresser veja esta circular de advertência a igreja ....

    Circular da CCB afirma a igreja, que Deus mora em templos feitos por mãos humanas mesmo que a bíblia afirme o contrário 
    *7. EVITAR CONVERSAÇÕES ANTES E DURANTE O CULTO.
     
    A
    irmandade deve ser exortada e permanecer em comunhão, mesmo quando a 
    organista estiver tocando a meia hora, evitando as conversações antes e 
    durante o culto. Deve-se exortar, também, a que prestem atenção aos 
    testemunhos e não fiquem lendo, conversando, levantando-se do lugar ou 
    distraindo-se com qualquer outra coisa. Devemos nos lembrar que estamos na casa de Deus e na presença d’Ele. 

    http://oulorivallanforumeir.77forum.com/t8702-a-casa-do-senhor-com-o-dr-veu-o-romario
    [/size]


    Nas pegadas do Mestre Jesus 
    avatar
    Nas pegadas do Mestre

    Mensagens : 10
    Reputação : 10
    Data de inscrição : 17/12/2011

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

    - Tópicos similares

     
    Permissão deste fórum:
    Você não pode responder aos tópicos neste fórum