Gideões da CCB Livre de Religião.
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Dezembro 2016
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Estatísticas
Temos 1226 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Marcos T

Os nossos membros postaram um total de 1695 mensagens em 551 assuntos

OS CONCEITOS FUNDAMENTAIS DA NOSSA FÉ!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

OS CONCEITOS FUNDAMENTAIS DA NOSSA FÉ!

Mensagem por Uzgav em Dom Maio 02, 2010 10:48 am

FORAM MONTADOS ESTES CONCEITOS FUNDAMENTAIS PARA AJUDAR A ESCLARECER OS PONTOS FUNDAMENTAIS DA NOSSA FÉ NO NOME SAGRADO DO PAI YAHUH E DO SEU SANTO FILHO YAHUSHUAH.

Amados, creio que para entendermos este assunto dos nomes, precisaremos ter bem definidos alguns conceitos Escriturais muito importantes.

CONCEITOS:

1- O mundo inteiro está sendo governado pelo malígno. I Yahonan (Jo.) 5: 19 Sabemos que somos do Eterno Yahuh dos Exércitos, e que o mundo inteiro jaz no maligno.

Matityahuh (Mat.) 4: 8 Novamente o Diabo o levou a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles;

Yahonan 3: 17 Porque o Eterno Yahuh enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

2- Toda humanidade, todos, sem exceção nasce na posição de pecadores, não há um justo se quer
; este conceito de pecado original não existe mais, o Eterno Yahuh dos Exércitos reconciliou o mundo consigo mesmo através do sangue espiador do seu Filho amado Yahushuah!.

Romanos 3: 23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória do Eterno Yahuh;
Romanos 5:12 Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram.

A ermeneutica destes versos aqui diz claro: sobre a morte carnal dos homens, que todos temos de morrer fisicamente mais não quer dizer que todos nascemos pecadores; uma criança não tem pecado, porque o pecado é a quebra da lei e qual é a lei que uma criança quebra ao nascer? Nenhuma!

3- Todos os homens sem o conhecimento do Evangelho de Yahushuah, estão em trevas e nós antes de sermos resgatados também estávamos em trevas, vivíamos nas trevas que as religiões pagãs nos escravisaram.

Yahonan 8:12 Então Yahushuah tornou a falar-lhes, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida.
Yahonan 12:46 Eu, que sou a luz, vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.

Atos 26:18 para lhes abrir os olhos a fim de que se convertam das trevas à luz, e do poder de Satanás ao Soberano Yahuh, para que recebam remissão de pecados e herança entre aqueles que são santificados pela fé em Yahushuah.
Romanos 2:19 19 e confias que és guia dos cegos, luz dos que estão em trevas.

II Corintios 4:6 Porque Yahuh dos Exércitos, que disse: Das trevas brilhará a luz, é quem brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória do Eterno Yahuh na face de Yahushuah Ha-Mashiach.

Efésios 5:8 pois outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Salvador Yahushuah; andai como filhos da luz.
Colossenses 1:13 e que nos tirou do poder das trevas, e nos transportou para o reino do seu Filho amado Yahushuah;

I Kafhos (Ped.) 2:9 Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;

4- Todos os homens, exceto Yahushuah, estavão cegos por Satanás o Deus deste século. Somente o conhecimento do Nome de Yahushuah é que fomos liberto desta maldição!

II Corintios 4:4 nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Yahushuah, o qual é a imagem do Eterno Yahuh dos Exércitos.

5- Todos os homens, exceto Yahushuah, estavão mortos por causa do pecado ou da quebra da lei que nos indicava que éramos todos pecadores; mais com o sacrificio do Salvador Yahushuah, esta lei ou cédula que nós incriminavam, foi cravada na sua cruz, nos libertando daquela escravidão pecaminosa.

Efesios 2:1 Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados,
Efesios 2:5 5 estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Yahushuah, pela graça de Yahushuah hoje somos salvos!

Efésios 5:14 Pelo que diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Yahushuah te iluminará.
Colossenses 2:13 e a vós, quando estáveis mortos nos vossos delitos e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-nos todos os delitos; aqui está a prova de que Yahushuah nos perdoou!

6- Todos os homens que nascem neste mundo se tornam pecadores, filhos da ira de Yahuh, por conseqüências são também filhos de Ha-shatan por causa das religiões pagãs, que os assinalam logo ao nascer nos dogmas da besta a ss. trindade.

Efésios 2:3 entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais.

7- Só existem duas portas, dois caminhos e duas classes de pessoas: Os que pelo Nome de Yahushuah tornaram-se filhos do Altíssimo Yahuh e os Filhos da ira ou os filho da mentira que vivem cultuando os ídolos pagãos que são considerados filhos de Ha-shatan.

Matityahuh 13:38 o campo é o mundo; a boa semente são os filhos do reino; o joio são os filhos do maligno
I Yahonan 3:10 Nisto são manifestos os filhos de Yahuh Altíssimo, e os filhos do Diabo: quem não pratica a justiça não é filho de Yahuh, nem o que não ama a seu irmão.

8- Só ha uma forma para que o homem possa tornar-se um filho do Eterno Yahuh dos Exércitos:
Yahonan 1:12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu Nome (Yahushuah), deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Yahuh dos Exércitos;

I Yahonan 3:1 Vede que grande amor nos tem concedido o Pai Yahuh: que fôssemos chamados filhos Dele; e nós o somos. Por isso o mundo não nos conhece; porque não conheceu a Ele.

9- O homem somente pode ser salvo se ouvir as Boas Novas de Salvação.

Romanos 10:13-15 Porque: Todo aquele que invocar o nome do Eterno Yahuh dos Exércitos será salvo. Como pois invocarão aquele em quem não creram? (os Gentios Católicos e evangélicos não crêem no Nome sagrado do Deus de Elyahuh) E como crerão naquele de quem não ouviram falar? (Ninguém sabia o Verdadeiro Nome do Soberano Criador, mais agora não todos se quiserem, podem encontrar) E como ouvirão, se não há quem pregue? (Aqui estão os Gideões de Yahushuah pregando as Boas Novas do Verdadeiro Evangelho de Yahushuah) E como pregarão, se não forem enviados? Assim como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam coisas boas!

10- O homem somente pode ser salvo se confessar o Único Nome que pode salvar Yahushuah Ben Yoshef.
Atos 4:12 12 E em nenhum outro Nome há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.Somente no Nome do Filho amado Yahushuah!

11- Yahushuah veio salvar os homens que já estavam perdidos, condenados, mortos e sem salvação.
Matityahuh 1:21 ela dará à luz um filho, a quem chamarás Yahushuah; porque Ele salvará o seu povo dos seus pecados.
Matityahuh 18:11 Porque o Filho do homem veio salvar o que se havia perdido.
Matityahuh 24:22 E se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.

12- Tomar conhecimento do Nome do Pai e do Filho é importantíssimo, porque? São Estes dois Nomes que nos livrará da morte e da condenação eterna.

Provérbios 30: 4 Quem subiu ao céu e desceu? quem encerrou os ventos nos seus punhos? Mas amarrou as águas no seu manto? Quem estabeleceu todas as extremidades da terra? Qual é o seu nome, e qual é o nome de seu filho? Certamente o sabes! O Nome do Pai é: Yahuh dos Exércitos e o Nome do Filho é: Yahushuah.

Romanos 10:13-15 Porque: Todo aquele que invocar o nome Yahuh dos Exércitos será salvo.
Atos 4:12 12 E em nenhum outro Nome há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.

13- Os benefícios que o homem tem quando conhece e crê nos Nomes Revelados, são:

No Nome do Pai Yahuh dos Exércitos:
a- Temos proteção; Salmos 20: 1 O Yahuh dos Exércitos te ouça no dia da angústia; o nome do Soberano de Yacov te proteja.

b- Temos um nome SANTO (Separado); Salmos 33: 21 Pois nele se alegra o nosso coração, porquanto temos confiado no seu Santo Nome.

c- Temos gozo e alegria; Salmos 105: 21 Pois nele se alegra o nosso coração, porquanto temos confiado no seu santo nome.

d- Temos a benção; Salmos 122: 8 nem dizem os que passam: A bênção do Eterno Yahuh seja sobre vós; nós vos abençoamos em nome do Yahuh dos Exércitos.

e- Temos segurança e lugar de descanso; Provérbios 18:10 Torre forte é o Nome do Soberano Yahuh; para Ele corre o justo, e está seguro.

f- Temos a salvação; Salmos 91: 14 Pois que tanto me amou, Eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque ele conhece o Meu Nome.
Joel 2: 32 E há de ser que todo aquele que invocar o Nome Yahuh Ul será salvo; pois no monte Sião e em Yahushalaim estarão os que escaparem, como disse Yahuh, e entre os sobreviventes e a todos aqueles que Yahuh chamar.

No Nome do Filho Yahushuah Ha-Mashiach:
a- Somos Imersos; Atos 2;38 arrependei-vos e cada um de vós sejais batizados em Nome de Yahushuah Ha-Mashiach para perdão dos seus pecados e recebereis o Dom do Ruach Ha-Kodesh de Yahuh.

b- Recebemos autoridade e poder; Marcos 16:17,18 E estes sinais acompanharão aos que crerem em meu nome: expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados. Essa passagem é apócrifa, está provado que é uma adaptação falsa.

c- Recebemos adoção de Filho; Yahonan 1: 12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome Yahushuah, deu-lhes o poder de se tornarem filhos do Soberano Yahuh dos Exércitos.

d- Não somos julgados; Yahonan 3: 18 Quem crê em Yahushuah não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho do Soberano Yahuh.

e- Temos vida; Yahonan 20: 31 estes, porém, estão escritos para que creiais que Yahushuah é o Messias, o Filho de Yahuh, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.

f- Somos lavados, Santificados e Justificados; I Corintios 6: 11 E tais fostes alguns de vós; mas fostes lavados, mas fostes santificados, mas fostes justificados em Nome do Salvador Yahushuah Ha-Mashiach e no Ruach Ha-Kodesh do nosso Soberano Yahuh.

g- Temos perdão dos pecados; I Yahonan 2: 12 Filhinhos, eu vos escrevo, porque os vossos pecados são perdoados por amor do Nome do Salvador Yahushuah.

h- Temos a Vida Eterna perdão dos pecados; I Yahonan 5: 13 Estas coisas vos escrevo, a vós que credes no Nome do Filho do Eterno Yahuh, para que saibais que tendes a vida eterna.

i- Temos respostas a nossas orações; Yahonan 14: 13 Disse Yahushuah: e tudo quanto pedirdes em meu Nome, Eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
Yahonan 14: 14 Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei.

Yahonan 15: 16 Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.
Yahonan 16: 23 Naquele dia nada me perguntareis. Em verdade, em verdade vos digo que tudo quanto pedirdes ao Pai, Ele vo-lo concederá em meu Nome. Mais é no Nome Yahushuah Ha-Mashiach e não em qualquer outro nomes falso, inventados pelos os jesuitas pagãos. Yahuh seja louvado.

Uzgav

Reputação : 0

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: