Gideões da CCB Livre de Religião.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Gideões da CCB Livre de Religião.
Gideões da CCB Livre de Religião.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Só Deus Julga as Nossas Almas!
OS CONCEITOS FUNDAMENTAIS DA NOSSA FÉ! EmptySeg Out 23, 2023 9:17 pm por Fco Oliveira

» Devo Evangelizar os Adventistas do Sétimo Dia?
OS CONCEITOS FUNDAMENTAIS DA NOSSA FÉ! EmptySeg Out 24, 2022 8:43 pm por Fco Oliveira

» Devemos pregar para os Irmãos das Assembleias de Deus?
OS CONCEITOS FUNDAMENTAIS DA NOSSA FÉ! EmptySeg Out 24, 2022 8:41 pm por Fco Oliveira

» Devemos Levar o Evangelho para as Testemunhas de Jeová?
OS CONCEITOS FUNDAMENTAIS DA NOSSA FÉ! EmptySeg Out 24, 2022 8:39 pm por Fco Oliveira

» A Quem Devemos Levar o Santo Evangelho de Jesus Cristo?
OS CONCEITOS FUNDAMENTAIS DA NOSSA FÉ! EmptySeg Out 24, 2022 8:37 pm por Fco Oliveira

» A Idolatria é o Único Pecado Inaceitavel Diante de Deus!
OS CONCEITOS FUNDAMENTAIS DA NOSSA FÉ! EmptySeg Out 24, 2022 8:33 pm por Fco Oliveira

» A Dualidade da Vida & Morte em Cada Ser Humano.
OS CONCEITOS FUNDAMENTAIS DA NOSSA FÉ! EmptySeg Out 24, 2022 8:29 pm por Fco Oliveira

» O Nosso Juizo Final!
OS CONCEITOS FUNDAMENTAIS DA NOSSA FÉ! EmptySáb Ago 20, 2022 3:39 pm por Fco Oliveira

» O Escritor Flávio Joshefo Não Conheceu a História do Jesus dos Cristãos.
OS CONCEITOS FUNDAMENTAIS DA NOSSA FÉ! EmptySeg maio 30, 2022 10:21 pm por Fco Oliveira

» Apresentando a Mim a meu Sonho
OS CONCEITOS FUNDAMENTAIS DA NOSSA FÉ! EmptyQui Nov 25, 2021 1:46 pm por Fco Oliveira

» Por que o Papai do Céu não Salva as Criancinhas dos Estupradores?!?
OS CONCEITOS FUNDAMENTAIS DA NOSSA FÉ! EmptyTer Nov 09, 2021 4:11 pm por Fco Oliveira

» O Deus Cristo da Biblia Nunca Atendeu Nenhuma Oração!
OS CONCEITOS FUNDAMENTAIS DA NOSSA FÉ! EmptyQui Nov 04, 2021 8:44 pm por Fco Oliveira

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Estatísticas
Temos 1517 usuários registrados
O último membro registrado é ADIEL FERREIRA DO NASCIME

Os nossos membros postaram um total de 1788 mensagens em 563 assuntos
Anuncios

    Nenhum anúncio


    OS CONCEITOS FUNDAMENTAIS DA NOSSA FÉ!

    Ir para baixo

    OS CONCEITOS FUNDAMENTAIS DA NOSSA FÉ! Empty OS CONCEITOS FUNDAMENTAIS DA NOSSA FÉ!

    Mensagem por Uzgav Dom maio 02, 2010 10:48 am

    OS CONCEITOS FUNDAMENTAIS DA NOSSA FÉ! Canvas10

    FORAM MONTADOS ESTES CONCEITOS FUNDAMENTAIS PARA AJUDAR A ESCLARECER OS PONTOS FUNDAMENTAIS DA NOSSA FÉ NO NOME SAGRADO DO PAI YAHUH E DO SEU SANTO FILHO YAHUSHUAH.

    Amados, creio que para entendermos este assunto dos nomes, precisaremos ter bem definidos alguns conceitos Escriturais muito importantes.

    CONCEITOS:

    1- O mundo inteiro está sendo governado pelo malígno. I Yahonan (Jo.) 5: 19 Sabemos que somos do Eterno Yahuh dos Exércitos, e que o mundo inteiro jaz no maligno.

    Matityahuh (Mat.) 4: 8 Novamente o Diabo o levou a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles;

    Yahonan 3: 17 Porque o Eterno Yahuh enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

    2- Toda humanidade, todos, sem exceção nasce na posição de pecadores, não há um justo se quer
    ; este conceito de pecado original não existe mais, o Eterno Yahuh dos Exércitos reconciliou o mundo consigo mesmo através do sangue espiador do seu Filho amado Yahushuah!.

    Romanos 3: 23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória do Eterno Yahuh;
    Romanos 5:12 Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram.

    A ermeneutica destes versos aqui diz claro: sobre a morte carnal dos homens, que todos temos de morrer fisicamente mais não quer dizer que todos nascemos pecadores; uma criança não tem pecado, porque o pecado é a quebra da lei e qual é a lei que uma criança quebra ao nascer? Nenhuma!

    3- Todos os homens sem o conhecimento do Evangelho de Yahushuah, estão em trevas e nós antes de sermos resgatados também estávamos em trevas, vivíamos nas trevas que as religiões pagãs nos escravisaram.

    Yahonan 8:12 Então Yahushuah tornou a falar-lhes, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida.
    Yahonan 12:46 Eu, que sou a luz, vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.

    Atos 26:18 para lhes abrir os olhos a fim de que se convertam das trevas à luz, e do poder de Satanás ao Soberano Yahuh, para que recebam remissão de pecados e herança entre aqueles que são santificados pela fé em Yahushuah.
    Romanos 2:19 19 e confias que és guia dos cegos, luz dos que estão em trevas.

    II Corintios 4:6 Porque Yahuh dos Exércitos, que disse: Das trevas brilhará a luz, é quem brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória do Eterno Yahuh na face de Yahushuah Ha-Mashiach.

    Efésios 5:8 pois outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Salvador Yahushuah; andai como filhos da luz.
    Colossenses 1:13 e que nos tirou do poder das trevas, e nos transportou para o reino do seu Filho amado Yahushuah;

    I Kafhos (Ped.) 2:9 Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;

    4- Todos os homens, exceto Yahushuah, estavão cegos por Satanás o Deus deste século. Somente o conhecimento do Nome de Yahushuah é que fomos liberto desta maldição!

    II Corintios 4:4 nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Yahushuah, o qual é a imagem do Eterno Yahuh dos Exércitos.

    5- Todos os homens, exceto Yahushuah, estavão mortos por causa do pecado ou da quebra da lei que nos indicava que éramos todos pecadores; mais com o sacrificio do Salvador Yahushuah, esta lei ou cédula que nós incriminavam, foi cravada na sua cruz, nos libertando daquela escravidão pecaminosa.

    Efesios 2:1 Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados,
    Efesios 2:5 5 estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Yahushuah, pela graça de Yahushuah hoje somos salvos!

    Efésios 5:14 Pelo que diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Yahushuah te iluminará.
    Colossenses 2:13 e a vós, quando estáveis mortos nos vossos delitos e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-nos todos os delitos; aqui está a prova de que Yahushuah nos perdoou!

    6- Todos os homens que nascem neste mundo se tornam pecadores, filhos da ira de Yahuh, por conseqüências são também filhos de Ha-shatan por causa das religiões pagãs, que os assinalam logo ao nascer nos dogmas da besta a ss. trindade.

    Efésios 2:3 entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais.

    7- Só existem duas portas, dois caminhos e duas classes de pessoas: Os que pelo Nome de Yahushuah tornaram-se filhos do Altíssimo Yahuh e os Filhos da ira ou os filho da mentira que vivem cultuando os ídolos pagãos que são considerados filhos de Ha-shatan.

    Matityahuh 13:38 o campo é o mundo; a boa semente são os filhos do reino; o joio são os filhos do maligno
    I Yahonan 3:10 Nisto são manifestos os filhos de Yahuh Altíssimo, e os filhos do Diabo: quem não pratica a justiça não é filho de Yahuh, nem o que não ama a seu irmão.

    8- Só ha uma forma para que o homem possa tornar-se um filho do Eterno Yahuh dos Exércitos:
    Yahonan 1:12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu Nome (Yahushuah), deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Yahuh dos Exércitos;

    I Yahonan 3:1 Vede que grande amor nos tem concedido o Pai Yahuh: que fôssemos chamados filhos Dele; e nós o somos. Por isso o mundo não nos conhece; porque não conheceu a Ele.

    9- O homem somente pode ser salvo se ouvir as Boas Novas de Salvação.

    Romanos 10:13-15 Porque: Todo aquele que invocar o nome do Eterno Yahuh dos Exércitos será salvo. Como pois invocarão aquele em quem não creram? (os Gentios Católicos e evangélicos não crêem no Nome sagrado do Deus de Elyahuh) E como crerão naquele de quem não ouviram falar? (Ninguém sabia o Verdadeiro Nome do Soberano Criador, mais agora não todos se quiserem, podem encontrar) E como ouvirão, se não há quem pregue? (Aqui estão os Gideões de Yahushuah pregando as Boas Novas do Verdadeiro Evangelho de Yahushuah) E como pregarão, se não forem enviados? Assim como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam coisas boas!

    10- O homem somente pode ser salvo se confessar o Único Nome que pode salvar Yahushuah Ben Yoshef.
    Atos 4:12 12 E em nenhum outro Nome há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.Somente no Nome do Filho amado Yahushuah!

    11- Yahushuah veio salvar os homens que já estavam perdidos, condenados, mortos e sem salvação.
    Matityahuh 1:21 ela dará à luz um filho, a quem chamarás Yahushuah; porque Ele salvará o seu povo dos seus pecados.
    Matityahuh 18:11 Porque o Filho do homem veio salvar o que se havia perdido.
    Matityahuh 24:22 E se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.

    12- Tomar conhecimento do Nome do Pai e do Filho é importantíssimo, porque? São Estes dois Nomes que nos livrará da morte e da condenação eterna.

    Provérbios 30: 4 Quem subiu ao céu e desceu? quem encerrou os ventos nos seus punhos? Mas amarrou as águas no seu manto? Quem estabeleceu todas as extremidades da terra? Qual é o seu nome, e qual é o nome de seu filho? Certamente o sabes! O Nome do Pai é: Yahuh dos Exércitos e o Nome do Filho é: Yahushuah.

    Romanos 10:13-15 Porque: Todo aquele que invocar o nome Yahuh dos Exércitos será salvo.
    Atos 4:12 12 E em nenhum outro Nome há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.

    13- Os benefícios que o homem tem quando conhece e crê nos Nomes Revelados, são:

    No Nome do Pai Yahuh dos Exércitos:
    a- Temos proteção; Salmos 20: 1 O Yahuh dos Exércitos te ouça no dia da angústia; o nome do Soberano de Yacov te proteja.

    b- Temos um nome SANTO (Separado); Salmos 33: 21 Pois nele se alegra o nosso coração, porquanto temos confiado no seu Santo Nome.

    c- Temos gozo e alegria; Salmos 105: 21 Pois nele se alegra o nosso coração, porquanto temos confiado no seu santo nome.

    d- Temos a benção; Salmos 122: 8 nem dizem os que passam: A bênção do Eterno Yahuh seja sobre vós; nós vos abençoamos em nome do Yahuh dos Exércitos.

    e- Temos segurança e lugar de descanso; Provérbios 18:10 Torre forte é o Nome do Soberano Yahuh; para Ele corre o justo, e está seguro.

    f- Temos a salvação; Salmos 91: 14 Pois que tanto me amou, Eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque ele conhece o Meu Nome.
    Joel 2: 32 E há de ser que todo aquele que invocar o Nome Yahuh Ul será salvo; pois no monte Sião e em Yahushalaim estarão os que escaparem, como disse Yahuh, e entre os sobreviventes e a todos aqueles que Yahuh chamar.

    No Nome do Filho Yahushuah Ha-Mashiach:
    a- Somos Imersos; Atos 2;38 arrependei-vos e cada um de vós sejais batizados em Nome de Yahushuah Ha-Mashiach para perdão dos seus pecados e recebereis o Dom do Ruach Ha-Kodesh de Yahuh.

    b- Recebemos autoridade e poder; Marcos 16:17,18 E estes sinais acompanharão aos que crerem em meu nome: expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados. Essa passagem é apócrifa, está provado que é uma adaptação falsa.

    c- Recebemos adoção de Filho; Yahonan 1: 12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome Yahushuah, deu-lhes o poder de se tornarem filhos do Soberano Yahuh dos Exércitos.

    d- Não somos julgados; Yahonan 3: 18 Quem crê em Yahushuah não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho do Soberano Yahuh.

    e- Temos vida; Yahonan 20: 31 estes, porém, estão escritos para que creiais que Yahushuah é o Messias, o Filho de Yahuh, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.

    f- Somos lavados, Santificados e Justificados; I Corintios 6: 11 E tais fostes alguns de vós; mas fostes lavados, mas fostes santificados, mas fostes justificados em Nome do Salvador Yahushuah Ha-Mashiach e no Ruach Ha-Kodesh do nosso Soberano Yahuh.

    g- Temos perdão dos pecados; I Yahonan 2: 12 Filhinhos, eu vos escrevo, porque os vossos pecados são perdoados por amor do Nome do Salvador Yahushuah.

    h- Temos a Vida Eterna perdão dos pecados; I Yahonan 5: 13 Estas coisas vos escrevo, a vós que credes no Nome do Filho do Eterno Yahuh, para que saibais que tendes a vida eterna.

    i- Temos respostas a nossas orações; Yahonan 14: 13 Disse Yahushuah: e tudo quanto pedirdes em meu Nome, Eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
    Yahonan 14: 14 Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei.

    Yahonan 15: 16 Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.
    Yahonan 16: 23 Naquele dia nada me perguntareis. Em verdade, em verdade vos digo que tudo quanto pedirdes ao Pai, Ele vo-lo concederá em meu Nome. Mais é no Nome Yahushuah Ha-Mashiach e não em qualquer outro nomes falso, inventados pelos os jesuitas pagãos. Yahuh seja louvado.

    Uzgav

    Mensagens : 45
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 02/05/2010
    Idade : 61
    Localização : Japeri / RJ

    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos