Gideões da CCB Livre de Religião.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Gideões da CCB Livre de Religião.
Gideões da CCB Livre de Religião.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Só Deus Julga as Nossas Almas!
É ERRADO CHAMAR O ALTÍSSIMO CRIADOR PELO O TERMO DEUS! EmptySeg Out 23, 2023 9:17 pm por Fco Oliveira

» Devo Evangelizar os Adventistas do Sétimo Dia?
É ERRADO CHAMAR O ALTÍSSIMO CRIADOR PELO O TERMO DEUS! EmptySeg Out 24, 2022 8:43 pm por Fco Oliveira

» Devemos pregar para os Irmãos das Assembleias de Deus?
É ERRADO CHAMAR O ALTÍSSIMO CRIADOR PELO O TERMO DEUS! EmptySeg Out 24, 2022 8:41 pm por Fco Oliveira

» Devemos Levar o Evangelho para as Testemunhas de Jeová?
É ERRADO CHAMAR O ALTÍSSIMO CRIADOR PELO O TERMO DEUS! EmptySeg Out 24, 2022 8:39 pm por Fco Oliveira

» A Quem Devemos Levar o Santo Evangelho de Jesus Cristo?
É ERRADO CHAMAR O ALTÍSSIMO CRIADOR PELO O TERMO DEUS! EmptySeg Out 24, 2022 8:37 pm por Fco Oliveira

» A Idolatria é o Único Pecado Inaceitavel Diante de Deus!
É ERRADO CHAMAR O ALTÍSSIMO CRIADOR PELO O TERMO DEUS! EmptySeg Out 24, 2022 8:33 pm por Fco Oliveira

» A Dualidade da Vida & Morte em Cada Ser Humano.
É ERRADO CHAMAR O ALTÍSSIMO CRIADOR PELO O TERMO DEUS! EmptySeg Out 24, 2022 8:29 pm por Fco Oliveira

» O Nosso Juizo Final!
É ERRADO CHAMAR O ALTÍSSIMO CRIADOR PELO O TERMO DEUS! EmptySáb Ago 20, 2022 3:39 pm por Fco Oliveira

» O Escritor Flávio Joshefo Não Conheceu a História do Jesus dos Cristãos.
É ERRADO CHAMAR O ALTÍSSIMO CRIADOR PELO O TERMO DEUS! EmptySeg maio 30, 2022 10:21 pm por Fco Oliveira

» Apresentando a Mim a meu Sonho
É ERRADO CHAMAR O ALTÍSSIMO CRIADOR PELO O TERMO DEUS! EmptyQui Nov 25, 2021 1:46 pm por Fco Oliveira

» Por que o Papai do Céu não Salva as Criancinhas dos Estupradores?!?
É ERRADO CHAMAR O ALTÍSSIMO CRIADOR PELO O TERMO DEUS! EmptyTer Nov 09, 2021 4:11 pm por Fco Oliveira

» O Deus Cristo da Biblia Nunca Atendeu Nenhuma Oração!
É ERRADO CHAMAR O ALTÍSSIMO CRIADOR PELO O TERMO DEUS! EmptyQui Nov 04, 2021 8:44 pm por Fco Oliveira

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Estatísticas
Temos 1517 usuários registrados
O último membro registrado é ADIEL FERREIRA DO NASCIME

Os nossos membros postaram um total de 1788 mensagens em 563 assuntos
Anuncios

    Nenhum anúncio


    É ERRADO CHAMAR O ALTÍSSIMO CRIADOR PELO O TERMO DEUS!

    2 participantes

    Ir para baixo

    É ERRADO CHAMAR O ALTÍSSIMO CRIADOR PELO O TERMO DEUS! Empty É ERRADO CHAMAR O ALTÍSSIMO CRIADOR PELO O TERMO DEUS!

    Mensagem por Uzgav Dom maio 02, 2010 10:34 am

    É ERRADO CHAMAR O ALTÍSSIMO CRIADOR PELO O TERMO DEUS! Hebrew10

    O Título "Deus"

    DEUS (Grego THEOS)

    Convém destacar aqui que se apenas trocarmos o "D" pelo "Z" temos restaurado o nome do ídolo da mitologia grega, o qual serviu de origem a esta tão popular palavra: "o ídolo ZEUS".
    Não se deve usar o título "Deus" para se referir ao Criador.

    A origem da palavra "deus", é da palavra-raiz "zeus", o qual era o ídolo maioral da mitologia grega. Por tradição, os homens têm adotado um nome próprio de um ídolo para ser usado genericamente para seres sobrenaturais. É como usar o nome de um produto famoso para, genericamente, denominar todos os seus similares.

    Por exemplo, é como chamarmos todas as pastas de dentes de "Colgate", ou como a prática mostra, chamarmos todas as lâminas de barbear de "Gillette", ou gomas de mascar de "Chiclete", ou máquinas fotográficas de "Kodak", ou mesmo esponjas de aço de "Bombril".

    Isto é simplesmente adaptação permissiva, o que é muito perigoso, porque leva à idolatria, quer se perceba ou não. Assim, nós devemos bendizer, louvar, exaltar e adorar Seu Único e exclusivo Nome: "YAHUH" e não "zeus" ou "deus"! Não o que nós presunçosamente pensamos, mas o que nós dizemos com os nossos lábios! "... com a boca se confessa acerca da salvação".

    Você entra em contato e realmente se comunica com quem você invoca. Numa ligação telefônica, que nos nossos dias ainda não se pode ver com quem se está falando, se você mandar chamar o Pedro em vez do João, quem virá atendê-lo será o Pedro e talvez você fale coisas para ele que jamais gostaria que ele soubesse, e o pior, deixará de falar com o João aquilo que era muito importante que ele ouvisse.

    "Assegure-se de obedecer todas estas instruções, e lembre-se: nunca mencione o nome de um ídolo".

    "Em tudo o que vos tenho dito, andai apercebidos. Do nome de ídolos nem fareis menção; nunca se ouça da vossa boca o nome deles".
    (Êxodo 23:13)

    Não é vergonha estar enganado; o que é vergonha é querer permanecer em trevas uma vez que a verdadeira Luz foi vista. Lembre-se, luz rejeitada conduzirá ao completo escurecimento da mente! Assim, comecemos a chamar nosso Criador pelo o seu próprio Nome "YAHUH" e não mais com outros nomes ou títulos indevidos. "YAHUH", o Santo de Yashorul é o nosso verdadeiro Pai/Abi e Fonte de Vida!

    Um nome representa todas as qualidades e total personalidade da pessoa por trás dele. Não se contente com substitutos baratos ou apelidos; refira-se e chame por Ele pelo Seu Único e exclusivo Nome verdadeiro: "YAHUH" (pronunciado IÁ-HUH, com a tônica na primeira sílaba, o "H" tem som de H aspirado como o h do inglês)
    Sobre este assunto Don Richardson em seu livro O FATOR MELQUISEDEQUE comenta:

    "Compare Zeus com Theos e Deus na coluna seguinte:

    Zeus; Theos (Usando a consoante teta); Deus:
    Não é necessário um diploma de lingüista para enxergar que os três vocábulos procedem de uma única raiz lingüística.

    - Os três começam com a consoantes - Z, Teta, e D - que exigem que a ponta da língua esteja entre os dentes ou imediatamente por trás deles.

    - Os três nomes destacam o que os lingüistas chamam de "vogal e média, aberta" no segundo espaço.

    - O terceiro espaço nos três vocábulos contêm as vogais "o" ou "u" "posteriormente fechadas".

    - E os três vocábulos preenchem o quarto espaço com a sibilante "s".

    - Em último lugar, os três compartilham de um sentido semelhante.

    Infelizmente, o mesmo Don Richardson, possuidor de exato conhecimento lingüístico, por falta de maturidade espiritual defende a tese de que podemos nos relacionar com o Altíssimo chamando-O pelos nomes dos ídolos pagãos que os povos se relacionam; isto é um erro gravíssimo! Um grande erro.

    Sobre este mesmo assunto André Chouraqui comenta em sua tradução da Bíblia, apesar do mesmo não defender a Santificação do Nome e usar conscientemente do hebraico moderno o Título "Elohim" e outros títulos blasfemos:

    "Os LXX (Septuaginta) designaram o "Deus" de Yashorul pelos termos "Theos" ou "Kyrios". Mas Elohims não é "Theos", o deus de Yashorul latino; ademais, à época, "Theos" designava apenas os "deuses do Olimpo". Os lingüistas vêem em "Theos" uma longínqua derivação de "Zeus". Mas traduzindo assim, os LXX estavam sendo fiéis a seu propósito de introduzir a Bíblia às exigências da cultura grega.

    PS: na verdade, estes setentas rabinos não podiam falar o Nome do seu D-us fora da sinagoga, pois o talmud proibiam de se quer mencionar o sagrado Nome de Yahuh fora dos termos hebraicos! O motivo deles ter adulterado os pergaminhos originais foi o talmud que os induziam a não falar o sagrado Nome do seu D-us fora de Yahushalaym e eles estavam cativo na Babilônia.

    Graças a este impulso, há dois mil e trezentos anos os leitores da Bíblia nas línguas ocidentais vêm chamando o "Elohims" de Yashorul pelos nomes com os quais seus ancestrais denominavam seus ídolos. Obviamente, com o tempo, os nomes "Deus" ou "Senhor" encheram-se na cristandade, de significações bíblicas.

    Entretanto, parece claro que é preferível chamar o "Elohims" de Yashorul por seu nome, transcrito tal qual, a dizer o que eles significam".

    O Dr. André Chouraqui foi muito feliz em sua citação. Porém, apesar do grande conhecimento destas verdades e da coragem de citar estas palavras em todos os seus escritos, ele continua usando largamente estes títulos espúrios e blasfemos para referir-se ao Altíssimo.

    Outro comentário sobre este assunto é o da Dra. Neuza Itioka em seu livro "Os deuses da Umbanda" (pag 93):
    "A Palavra "daimon", no grego, teve diferentes significados, em cada estágio histórico, desde os tempos de Homero até o tempo da Septuaginta e do Novo Testamento. Nos tempos de Homero, "daimon" significava "deuses", e era sinônimo de "theos", que significa "deus".

    A Dra. Neuza Itioka também não defende a santificação do nome do Altíssimo e até mesmo utiliza alguns títulos blasfemos, mas nesta citação nos dá uma grande contribuição para a divulgação da verdade.
    Note que as palavras, "theos", "josh", "zeus" e "deus", todas se referem ao mesmo ser espiritual invisível, no reino sobrenatural, independente de como escrevemos, uma vez que os sons produzidos chamam o mesmo ser espiritual ídolo (demônio, no caso).

    Se você, no meio da multidão chamar por Carmem, Karmen ou Carmen, ou ainda Karmem, independente de como esteja escrito, todas as mulheres com este nome atenderão, pois o SOM é o mesmo.

    RECAPITULANDO:

    Contrariando a ordem do Altíssimo dada a Moshéh (Moisés) (Êxodo 3:15), de que o Santo Nome do Altíssimo, YAHUH, deveria ser comunicado e lembrado de geração a geração, os Yahudims sem comunhão com Ele, passaram a considerar o ETERNO Nome do Altíssimo incomunicável, sagrado demais para ser pronunciado; e por isso e também para evitar de usá-lo indevidamente, o que os colocaria sob delito passível de punição com morte (Levítico 24:16), passaram a ler "Adonai" (no sentido de "Senhor") e até hoje os Yahudims chamam o Altíssimo de "Ha-shem" (o Nome) ou "Adonai" (o Eterno), sempre que nas escrituras aparece o tetragrama sagrado: YHWH.

    Seguindo esse raciocínio, os copistas ou escribas, ao copiarem o Antigo Testamento da Septuaginta (Versão dos Setenta, em grego, que data do terceiro século antes do Messias), substituíram o Tetragrama Sagrado, YHWH, por "SENHOR" (KYRIOS, em grego), eliminando assim o Eterno Nome do Altíssimo das Escrituras.

    Por isso, a maior parte das traduções modernas grafa "SENHOR", em letras maiúsculas, toda vez que, no original hebraico aparece o Tetragrama Sagrado YHWH. Contudo, algumas versões famosas da Bíblia apresentam uma tradução mais literal, ainda que errada, do verdadeiro Nome do Altíssimo.

    A Bíblia de Jerusalém (católica), editada em 1981, grafa IAHWEH; a Versão Brasileira, de 1947, preferiu a forma JEHOVAH; outras traduções grafam JEOVÁ. Sem dúvida, os três exemplos acima não preferiram o termo "SENHOR", que, por ser um título blasfemo e pagão, e não um nome, não traduz a grandiosidade do Nome ETERNO e está totalmente incorreto.

    Para termos uma noção, leiamos na tradução João Ferreira de Almeida (Edição Revista e Atualizada no Brasil) (Êxodo 20:7 ).
    Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão.
    Agora leiamos o mesmo versículo sem alterar o nome do Altíssimo, isto é, conforme consta nas Sagradas Escrituras hebraicas originais.
    Não tomarás o nome de YAHUH, teu UL, em vão.

    Definitivamente não é a mesma coisa. "Senhor" não é nome, além de ser literalmente o significado de "Baal". YAHUH é o Nome, Santo e Eterno do Altíssimo. Devido ao excessivo zelo dos Yahudims e também devido ao descuido dos copistas e tradutores, a maior parte das versões das Escrituras não trazem, hoje, o Nome do Altíssimo.

    Por isso, raramente é pronunciado e glorificado o Nome de YAHUH UL nas congregações. Alguns são ridicularizados e chamados de fanáticos por empregarem o nome de YAHUH para louvarem ao Altíssimo ou se referirem a Ele.

    Outros preferem evitar o Nome do Altíssimo por receio de serem confundidos com as "Testemunhas de Jeová". Puro preconceito. Dessa forma, muitos sequer conhecem o Nome do Altíssimo, que em lugar de ser santificado tornou-se desconhecido para a grande maioria.
    Não existe nenhuma razão, nenhuma base bíblica para que o Eterno Nome do Altíssimo, YAHUH, não deva ser pronunciado.

    Ao contrário, todas as citações do Nome Sagrado nas Escrituras conduzem a reverenciar e glorificar o Nome do Criador. Em todo o Antigo Testamento o nome Eterno de YAHUH UL é mencionado quase 7.000 (sete mil) vezes. Não seria isto prova suficiente de que o Nome do Altíssimo não é impronunciável? Se assim fosse, YAHUH não teria permitido que Seus servos, os profetas, grafassem (e falassem) Seu Nome tantas vezes.

    Embora, nos tempos primitivos, os patriarcas não tivessem conhecido o Nome do Altíssimo Soberano Criador, YAHUH UL, mas apenas Seus títulos honrosos, Soberano Altíssimo (UL-ULYON) e Soberano Todo-Poderoso (UL-SHUAODDAI), a partir do momento em que o próprio YAHUH UL tomou a iniciativa de revelá-lo ao Seu povo através de Moshéh, afirmando que Seu Nome além de ETERNO deveria ser transmitido de geração a geração;

    Nenhum mortal tem o direito de substituí-lo por outro nome ou por um mero título ou até mesmo de afirmar que sua pronúncia se perdeu no tempo e que devemos usar um mero título, que embora denote respeito e reverência, em nada revela a majestade e a glória do verdadeiro Nome do Criador: "YAHUH UL, Aquele que é, Aquele que será, Aquele que existe por Si próprio. A Ele seja toda honra, toda glória e o louvor para todo o sempre. Amém.

    Não a nós YAHUH UL, não a nós, mas ao Teu Nome dá glória. (Tehilim 115:1)

    Uzgav

    Mensagens : 45
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 02/05/2010
    Idade : 61
    Localização : Japeri / RJ

    Ir para o topo Ir para baixo

    É ERRADO CHAMAR O ALTÍSSIMO CRIADOR PELO O TERMO DEUS! Empty Re: É ERRADO CHAMAR O ALTÍSSIMO CRIADOR PELO O TERMO DEUS!

    Mensagem por Fco Oliveira Dom maio 02, 2010 3:41 pm

    Nobres irmãos shalom aleichem (a paz esteja convosco), eu só gostaria de sugerir aos nobres "cooperadores", que, acrescentem ao Nome do Altíssimo a última letra que está sendo descartada, o último Hê. Exemplo: Yahuh, assim ficam constatado o tetagrama sagrado no Nome do Criador e se omitirmos o último Hê, o nome do Altíssimo só ficrá com três letras-trigrama e o Nome do Criador é composto de um TETAGRAMA SAGRADO portanto IMUTÁVEL!

    Quanto ao Nome do Príncipe e Salvador Yahushuah, também devemos por em prática a mesma instrução, porque neste Nome contém também o tetagrama sagrado, sem o último Hê o Nome fica invalidado. Exemplo: Yahushuah contém as quatro letras do tetagrama; já o Nome Yahushua só contém três letras, portanto fica falso!

    Quanto à questão do "YAO" está provado que o qametz gadol ou qaton tem som de "A" e não de "AO", os nossos irmãos que confeccionáram a bíblia do Caminho cometeram mais um erro grosseiro de transliteração, que pena ter que admitir isto, mais é a verdade! Que o Eterno Yahuh Ul seja hoje e sempre louvado.
    Fco Oliveira
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1409
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 61
    Localização : Catanduva São Paulo

    https://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    É ERRADO CHAMAR O ALTÍSSIMO CRIADOR PELO O TERMO DEUS! Empty Re: É ERRADO CHAMAR O ALTÍSSIMO CRIADOR PELO O TERMO DEUS!

    Mensagem por Uzgav Dom maio 02, 2010 9:02 pm

    O amado diz: Quanto à questão do "YAO" está provado que o qametz gadol ou qaton tem som de "A" e não de "AO"

    Eu em particular discordo dessa convenção, O Qâmets gadhol corresponde à nossa vogal A. (ESCRITA)

    E o Qâmets qatôn. corresponde à nossa vogal O. (ESCRITA) Na forma "AO" temos aqui a escrita da fonética, (como se fala) teríamos ( AO ) próximo a um ditongo fechado. Mais próximo do “ O “ do que para “ A. “

    Na escrita hebraica, o qâmets qatôn tem forma semelhante ao qâmets gadhôl. Por este motivo, muitos por não conhecerem a TRADIÇÃO ORAL, fazem verdadeira confusão.

    Assim como, em inglês a palavra TABLE seria transliterada TEIBOU.
    Como sabemos, na transliteração (escrita) do hebraico MODERNO:

    Uzgav

    Mensagens : 45
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 02/05/2010
    Idade : 61
    Localização : Japeri / RJ

    Ir para o topo Ir para baixo

    É ERRADO CHAMAR O ALTÍSSIMO CRIADOR PELO O TERMO DEUS! Empty Re: É ERRADO CHAMAR O ALTÍSSIMO CRIADOR PELO O TERMO DEUS!

    Mensagem por Fco Oliveira Seg maio 03, 2010 1:00 pm

    A paz esteja convosco, caro irmão, eu sou meio surdo e meio cego em relação a este idioma, mais eu fiz o que manda a boa convivencia, estou em contacto com oito movimentos do Nome Sagrado, por incrível que pareça, nenhum destes movimento estão falando a mesma língua!

    Fiquei numa situação desagradavel, pois eu tenho este espaço aqui e tenho compromisso com os meus leitores, por isto fui em busca da verdade, contactei um professor desta língua, que se formou em Yashorul, é filho de pais hebreus e não é crente; portanto o que ele diz tem crédito, porque não está puxando a brasa para a sua sardinha.

    Este professor criou um site especificamente para ajudar as pessoas a entenderem este movimento oscilante que chegou em nosso País. Oscilante por quê? Cada um destes onze movimentos catalogados, cada um explica de um jeito os massoretas e na verdade, os sinais são somente um: é o Yôd + "T" que formam a primeira sílaba do Nome do Pai/Abi ou o Nome do Mashiach.

    Deixo aqui registrado o endereço do nosso amigo professor, quem tiver dúvida, entre no forum ou no paltaik e convesse direto com ele:
    http://torahlagoym.forumotion.com/yeshua-f1/qual-o-certo-yehoshua-yahushua-yaohushua-yahoshua-ou-yeshua-t13.htm

    Tem também os Gedeões de Yahoshuah de Rondônia, que fornecem informações gratuitas pela a net, basta cadastrar o seu E-mail e receberás todas as informações sobre o alfabeto hebraico e uma infinidade de outros assuntos:
    www.gedeoesdeyahoshuah.com.br ou direto no http://www.gedeoesdeyahoshuah.com.br/page10.php

    Hoje, nobre irmão, como você pode ver, que eu aderir a três movimentos, nos tópicos anteriores, o irmão pode notar, mais agora estou conciente do que estou escrevendo, não pelo os informativos dos Gedeões de Yahoshuah, mais por que o Mashimid me ensinou, você pode ver nos debates que eu fui grosso e intransigente, mais ele foi sereno e sóbrio e eu aprendi muito com ele.

    Eu comprei a bíblia sagrado do movimento do Nome Sagrado "O Caminho" a mesma que o irmão está divulgando aqui, mais a História do nosso planeta hoje prova que todas as bíblias estão adulteradas. Por quê? Au copilar a vulgata, Yerônimo entregou os originais ao papa são Silvestre e este tirano os queimou, ficaram algumas cópias espalhadas pelo o mundo, mais em 383 d.C o papa Dâmaso queimou o resto, ficaram assim, somente a septuaginta adulterada pelos os próprios hebreus.

    Hoje, mesmo que queiramos copilar uma bíblia verdadeira, não é possivel, porque não existem mais os originais, isto são fatos comprovados em museus, bibliotecas e agora na net; quem copilar uma bíblia hoje, fez mais um trabalho sujo, almentando assim a heresia de Roma e foi o que aconteceu com o Caminho e vai acontecer com outros movimentos que estãos preparando novas cópias da bíblia, tudo falsa!

    Não adianta corrigir somente os Nomes do Pai e do seu Filho amado, é preciso corrigir os 4 evangelhos e quem pode fazer isto sem os originais? IMPOSSIVEL! POR ESTAS VERDADES, EU SUGIRO AO NOBRE IRMÃO E COOPERADOR NESTE FORUM, QUE NÃO ME INTERPRETE MAL, É O ZELO QUE TEMOS DE TER COM A VERDADE, CERTO?

    O IRMÃO É BEM VINDO, ESTOU IMENSAMENTE CONTENTE E ABENÇOADO POR ISTO, COM O QUE VOCÊ JÁ POSTOU, JÁ RECEBI MUITOS E-MAIL PARABENIZANDO-ME PELO O COOPERADOR QUE O ALTÍSSIMO COLOCOU NO SITE, PORTANTO EU GOSTARIA MUITO QUE O AMADO FISSESSEM O QUE ESTOU SUGERINDO, ANALISE TUDO, RETENHA SOMENTE O QUE FOR BOM. QUE O ETERNO YAHUH SEJA HOJE E SEMPRE LOUVADO.
    Fco Oliveira
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1409
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 61
    Localização : Catanduva São Paulo

    https://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    É ERRADO CHAMAR O ALTÍSSIMO CRIADOR PELO O TERMO DEUS! Empty Re: É ERRADO CHAMAR O ALTÍSSIMO CRIADOR PELO O TERMO DEUS!

    Mensagem por Uzgav Ter maio 04, 2010 10:49 am

    Amado de ULHIM.

    Mediante suas palavras por favor permita-me fazer três observações.

    O AMADO DIZ: “Fiquei numa situação desagradavel, pois eu tenho este espaço aqui e tenho compromisso com os meus leitores, por isto fui em busca da verdade, contactei um professor desta língua, que se formou em Yashorul, é filho de pais hebreus e não é crente; portanto o que ele diz tem crédito, porque não está puxando a brasa para a sua sardinha.


    Por que buscas entre os mortos aquele que Vive?

    Neste endereço o amado encontrará vida:

    JERUSALÉM
    http://www.YAOHUSHUA.org/index.html (disponível em inglês) / Cohanul@YAOHUSHUA.ORG



    O AMADO DIZ: “... mais a História do nosso planeta hoje prova que todas as bíblias estão adulteradas. “

    Observe que da mesma forma que estes alteraram as Bíblias o amado está fazendo com os texto que tenho postado aqui. Estão sendo alterados, modificados. Isto foi o mesmo que fizeram com as Bíblias. (Os textos que postei não estão fieis ao que redigi)

    Creio que o amado poderia fazer observação e até mesmo correções numa postagem seguida sem que seja necessário alterar aquilo que o cooperador tenha redigido.


    O AMADO DIZ: “Não adianta corrigir somente os Nomes do Pai e do seu Filho amado, é preciso corrigir os 4 evangelhos e quem pode fazer isto sem os originais? “


    Verdadeiramente penso que somente os Nomes Sagrados deve ser o objeto de nossos esforços e atenção. Pois Sobre os Nomes Sagrados está escrito:


    Todo aquele que Invocar o Nome será Salvo.

    Romanos 10: 13 Porque: Todo aquele que invocar o nome do YHWH (Lê-se YAHU ou em português Iarru) será salvo.


    Os povos que não conhecem o Nome estão sob a ira de ULHIM.


    Tehilim 79: 6 Derrama o teu furor sobre as nações que não te conhecem, e sobre os reinos que não invocam o teu nome;


    Tehilim 79: 25 Derrama a tua indignação sobre as nações que não te conhecem, e sobre as famílias que não invocam o teu nome; porque devoraram a Jacó; sim, devoraram-no e consumiram-no, e assolaram a sua morada.

    Todo aquele que conhecem o Nome está seguros e Salvos.

    Tehilim 91: 14 Pois que tanto me amou, eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque ele conhece o meu nome.

    Por que o Nome YHWH (Lê-se YAHU ou em português Iarru) é Torre Forte.

    Provérbios 18: 10 Torre forte o nome YHWH (Lê-se YAHU ou em português Iaurru); para ela corre o justo, e está seguro.


    Não se deve envolver-se em esforços para produções de Bíblias pois sobre as Palavras de ULHIM está escrito que ULHIM criou o homem e escreveu dentro do coração do ser humano Suas Lei.

    Romanos
    Ruhomayaohu 2 15... As leis de YAHU UL estão escritas dentro deles; as suas próprias consciências umas vezes os acusam, outras os defendem

    Yarmi-YÁOHU 31: 31-34... porei as minhas leis nos seus corações mesmo, de forma que hão-de querer honrar-me; e nessa altura então se tornarão efectivamente meu povo, e eu serei o seu YÁOHU ULHÍM. Então não será mais necessário insistir com alguém para conhecer YÁOHU ULHÍM. Porque toda a gente, tanto os grandes como os pequenos, me conhecerão realmente, diz YÁOHU ULHÍM; perdoarei e esquecer-me-ei dos seus pecados.
    Hebreus 8:10, Yarmiyahu 31:33 - "Porque esta é a aliança que firmarei com a casa de Yashorul (Israel), depois daqueles dias, diz YAHUH UL: na sua mente imprimirei as Minhas leis, também sobre o seu coração as inscreverei; e eu serei o seu UL, e eles serão o Meu povo".


    Portanto amado, conhecer o Nome e Invoca-lo é fundamental, essencial.
    Por isso está escrito: “E, no seu Nome, esperarão os gentios” (ManYahu 12:21).

    Yevarechecha YHWH Veyishmerecha.
    Ya’er YHWH Panav Eleycha Vichunecha
    Yissa YHWH Panav Eleicha Veyassem Lecha Shuaoleym.

    Uzgav

    Mensagens : 45
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 02/05/2010
    Idade : 61
    Localização : Japeri / RJ

    Ir para o topo Ir para baixo

    É ERRADO CHAMAR O ALTÍSSIMO CRIADOR PELO O TERMO DEUS! Empty Re: É ERRADO CHAMAR O ALTÍSSIMO CRIADOR PELO O TERMO DEUS!

    Mensagem por Fco Oliveira Ter maio 04, 2010 12:06 pm

    E o amado irmão acreditou cegamente nestes caras? Esquecendo as profecias que diz, que maldito é o homem que confiar em outro homem? Não podemos confiar nem em nós mesmo, pois, muitas vezes brigamos com nossas esposas pensando está 100% certo e no entanto, estamos 100% errados! Amado e querido filho do Altíssimo, eu construi este castelo aqui com a juda de muitos, principalmente do Espírito Santo do Altíssimo Yahuh, veja um dos inúmeros e-mail que eu tenho recebido e olhe que foi divulgado na globo essa matéria.

    PS: está do jeitinho que eu recebi, não toquei em nhuma palavra, mesmo sabendo que esta está errada!

    De Marli Para Fco Oliveira, Qui Abr 22, 2010 1:53 am
    Shalon

    caro irmão, assim como vc tenho passado por momentos de grande aflição, com relação ao verdadeiro nome do criador eterno. Assim passei a não dar atenção ao q os outros dizem, apenas orei e tenho orado para q o Criador e somente ele me revele a verdade.
    Busque em oração como foi ensinado na ccb, pois eu tb era membro dessa igreja e derepente o mundo caiu, quando um determinado dia chegou em minha casa um senhor ja conhecido de minha familia, anunciando essa verdade. Confesso q fiquei bastante confusa no inicio, pois passei a vida interira pensado q deus era nosso pai, ai chega um e diz q seu pai não é esse, é pra pirar.
    Mas como disse tenho orado, e o criador ja me deu alguns sinais q pedi em oração, apenas no pensamento e no coração, pois o único q tem poder de saber o que vai no coração e na mente do ser humano é o criador.
    A pessoa q me falou sobre o nome verdadeiro disse q o nome do pai é YAHUH e o do messias o filho é YAHUSHUA, se vc tem duvidas quando vc for orar, soletre as letras do nome do criador (YHVH) q ele te ouvira.
    Hoje memo ouvi e vi no jornal hoje da rede globo uma reportagem sobre YAHUSHALAIM (Jerusalem) onde um brasileiro de Manaus mandava abraços ao povo amazonense e se referia a jerusalem como YAHUSHALAIM, então acredito q eles q moram lá, tendo convivencia con YAHUDIM (judeus) devem saber a pronuincia correta.
    Mais uma coisa pra o irmão refletir:
    os judeus não acreditam q o messias o filho do criador tenha vindo, nem tão pouco q ele tenha morrido no madeiro, enquanto nós aguardamos a segunda vinda do messias eles ainda esperam a primeira.
    Então toda vez q vc perguntar a um judeu sobre o nome do messias, a cada um q vc perguntar eles irão dar sempre um nome diferente, com escritas diferentes e pronuncias diferentes, eles consideram esse que nos chamamos de messias (YAHUSHUA) uma blasfemia, por esse fato não se deve levar em consideração o q é ensinado nas escolas e universidades judaicas sobre a não existencia do filho e do seu verdadeiro nome, pois são de maioria judeus ortodoxos q negam veemente a existencia do filho do criador YHVH.
    Desculpe se não pude ajudar, mas se quiser manter contato estarei por aqui.
    O nome do criador seja bendito para sempre
    Shalon
    Só neste site temos uma liste de site que divulgam o Sagrado Nome do Mashiach, veja se pelo menos um deles concorda com você ou com estes hebreus que você os indicou como sendo o dono da vida:

    https://gideoes-ccb.forumeiros.com/testemunhos-e-pedidos-de-oracoes-f5/arquivos-de-enderecos-eletronico-e-e-mail-importantes-t131.htm

    Obs: o que eu fiz com os seus tópicos meu querido, foi adcionar mais luz sobre a verdade dos fatos contado por você, mais jamais fraudei ou denegri uma só frase do original, eles continuam intactos; apenas foram retirados o "O" do Nome do Pai e do Filho e dos profetas que não condiz com o que os arquiólogos estão provando ao mundo, o nobre irmão deve se atualizar nas informações do seu planeta, temos hoje, arquiólogos provando tudo e mostrando ao mundo a verdade sobre esta nação hebraica.

    Estou mais ainda contente com você, por ser franco, que o Altíssimo te abênçoe por isto em Nome de Yahushuah! Que o Eterno Yahuh seja hoje e sempre louvado.
    Fco Oliveira
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1409
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 61
    Localização : Catanduva São Paulo

    https://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    É ERRADO CHAMAR O ALTÍSSIMO CRIADOR PELO O TERMO DEUS! Empty Re: É ERRADO CHAMAR O ALTÍSSIMO CRIADOR PELO O TERMO DEUS!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos