Gideões da CCB Livre de Religião.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Gideões da CCB Livre de Religião.
Gideões da CCB Livre de Religião.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Só Deus Julga as Nossas Almas!
Qual é o Nome do Pai Criador e do seu Filho Amado Prov. 30;4? EmptySeg Out 23, 2023 9:17 pm por Fco Oliveira

» Devo Evangelizar os Adventistas do Sétimo Dia?
Qual é o Nome do Pai Criador e do seu Filho Amado Prov. 30;4? EmptySeg Out 24, 2022 8:43 pm por Fco Oliveira

» Devemos pregar para os Irmãos das Assembleias de Deus?
Qual é o Nome do Pai Criador e do seu Filho Amado Prov. 30;4? EmptySeg Out 24, 2022 8:41 pm por Fco Oliveira

» Devemos Levar o Evangelho para as Testemunhas de Jeová?
Qual é o Nome do Pai Criador e do seu Filho Amado Prov. 30;4? EmptySeg Out 24, 2022 8:39 pm por Fco Oliveira

» A Quem Devemos Levar o Santo Evangelho de Jesus Cristo?
Qual é o Nome do Pai Criador e do seu Filho Amado Prov. 30;4? EmptySeg Out 24, 2022 8:37 pm por Fco Oliveira

» A Idolatria é o Único Pecado Inaceitavel Diante de Deus!
Qual é o Nome do Pai Criador e do seu Filho Amado Prov. 30;4? EmptySeg Out 24, 2022 8:33 pm por Fco Oliveira

» A Dualidade da Vida & Morte em Cada Ser Humano.
Qual é o Nome do Pai Criador e do seu Filho Amado Prov. 30;4? EmptySeg Out 24, 2022 8:29 pm por Fco Oliveira

» O Nosso Juizo Final!
Qual é o Nome do Pai Criador e do seu Filho Amado Prov. 30;4? EmptySáb Ago 20, 2022 3:39 pm por Fco Oliveira

» O Escritor Flávio Joshefo Não Conheceu a História do Jesus dos Cristãos.
Qual é o Nome do Pai Criador e do seu Filho Amado Prov. 30;4? EmptySeg maio 30, 2022 10:21 pm por Fco Oliveira

» Apresentando a Mim a meu Sonho
Qual é o Nome do Pai Criador e do seu Filho Amado Prov. 30;4? EmptyQui Nov 25, 2021 1:46 pm por Fco Oliveira

» Por que o Papai do Céu não Salva as Criancinhas dos Estupradores?!?
Qual é o Nome do Pai Criador e do seu Filho Amado Prov. 30;4? EmptyTer Nov 09, 2021 4:11 pm por Fco Oliveira

» O Deus Cristo da Biblia Nunca Atendeu Nenhuma Oração!
Qual é o Nome do Pai Criador e do seu Filho Amado Prov. 30;4? EmptyQui Nov 04, 2021 8:44 pm por Fco Oliveira

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Estatísticas
Temos 1517 usuários registrados
O último membro registrado é ADIEL FERREIRA DO NASCIME

Os nossos membros postaram um total de 1788 mensagens em 563 assuntos
Anuncios

    Nenhum anúncio


    Qual é o Nome do Pai Criador e do seu Filho Amado Prov. 30;4?

    2 participantes

    Ir para baixo

    Qual é o Nome do Pai Criador e do seu Filho Amado Prov. 30;4? Empty Qual é o Nome do Pai Criador e do seu Filho Amado Prov. 30;4?

    Mensagem por Fco Oliveira Qui Mar 18, 2010 5:29 pm

    Qual é o Nome do Pai Criador e do seu Filho Amado Prov. 30;4? Canvas12

    "Qual é o Seu Nome, e qual é o Nome de Seu Filho? Dize-me, se é que o
    sabes!"
    Prov. 30:4b

    Esta pergunta feita pelo sábio Sholomon (hebraico: שלמה) (Salomão), terceiro rei de Yahshorul (Ysrael) (reinou entre 1009 a 922 a.C) é sem dúvida, um grande problema para aqueles que defendem a doutrina unicista e a mentira milenar do cristianismo, a ss. trindade, a respeito do nome sagrado anunciada a humanidade.

    O ser-humano tem sido vitima de uma educação religiosa falsa, enganados por um falso sistema religioso, por um fanatismo religioso exacerbado, tem fechado os olhos e mentes para a verdade que realmente liberta o homem. Você, amado, não importa qual seja sua religião, é necessário que você conheça agora a verdade que liberta.

    Uma verdade que trará para sua vida a verdadeira paz e salvação na pessoa de Yahushuah Ha-Mashiach. Homens inescrupulosos tem usado a fé e a mente das pessoas, fazendo-os escravos de suas impostações mentirosas, manipulando e monopolizando o sistema da mentira arrastando em sua insanidade mental milhares de vidas para a perdição.

    Shlomon (Salomão) além de conhecer o Nome único e sagrado do Eterno, que é o nome - Yahuh, também era conhecedor que o Criador de todas as coisas tem um Filho, ... e qual é o nome do seu Filho? Dize-me, se é que o sabes! Provérbios 30:4b.

    VOCÊ JÁ CONHECE O NOME YAHUSHUAH?
    Qual é o Nome do Pai Criador e do seu Filho Amado Prov. 30;4? O_nome11

    YAHUH como o grande Criador do Céu, da terra e do Universo implantou seu Plano Divino da Salvação para que a humanidade pudesse assim alcançar a salvação de sua alma. Patriarcas, Reis, Profetas, Apóstolos e demais pessoas em todos os tempos da história humana anunciaram a vinda do tão esperado Mashiach (Messias).

    Encontramos no livro do profeta Yashayahuh (Isaias) 7:14 a afirmação profética da concepção do Salvador: “ Pois por isso o mesmo Elohim (D´us) vos dará este sinal; uma virgem conceberá e dará á luz um filho e o seu Nome será Emmanyah”(Yahuh conosco).

    O patriarca Yacób (Jacó) disse em Gênesis 49:10: “ O cetro não se arredará de Yahudáh (Judá), nem o bastão de entre seus pés, até que venha Silóh ".O nome Silóh é um titulo messiânico, e a profecia diz que a tribo de Yahudáh da qual se originou o Mashiach (Messias), permaneceria liderando as tribos de Yashorul (Ysrael), especialmente fornecendo seus reis, até que desta linhagem viesse o Mashiach (Messias).

    Da mesma forma a promessa foi dada ao rei David, de que o Mashiach deveria ser um dos seus descendentes, como Rei Eterno, aquele de quem Yahuh disse: “ Eu estabelecerei para sempre o trono de seu reino” Shamyahu (Samuel) 17:13.

    O Profeta Yashayahuh (Isaias) diz no capitulo 11:1: “ então brotará um rebento do tronco de Yessef (Jessé) (Pai do rei David), e das suas raízes um renovo frutificará”. “Renovo” é mais um titulo do Mashiach e indica que ainda que a árvore da familia de Yesséf fosse cortada, um Renovo surgiria das raizes, evidentemente o último desta linhagem que poderia ser reconhecido como pertencente a ela, provaria ser o verdadeiro (Mashiach=Messias).

    Ésta profecia se cumpriu somente no Mashiach! Seu pai legal Yosseph (José) era da descendencia real de David e, por isso, detinha o direito ao trono. (Ver Mathatyahu (Mateus) 1:1-6. Miriam (Maria) sua mãe, também era descendente do rei David, como vemos em sua genealogia em Lukas 3:23-31.

    Existe ainda centenas de outras profecias, todas das quais foram cumpridas pelo Mashiach. O livro de revelação (Apocalipse) testemunha ser ele o leão da tribo de Yahudáh, raiz de David: “...eis aqui o Leão da tribo de Yahudáh (Judá), a raiz de David, ...” Revelação 5:5. Yahudáh é o quarto filho de Yacób (Jacó), também a quarta tribo de Yashorul (Ysrael).

    Em Yashayahuh (Isaias) encontramos referencias a seu nascimento: “Portanto o mesmo Elohim vos dará um sinal: Eis que uma virgem conceberá, e dará a luz um filho, e será o seu nome Emmanyahu (Yahu conosco) Yashayahu (Isaias) 7:14.

    Mais uma referencia profética está registrada em Mikyahuh (Miquéias): “ E tu, Beith-Yehen (Belém) Efrata, posto que pequena entre milhares de Yahudáh (Judá), de ti me sairá o que será o Salvador em Yashorul...” Mikyahu 5:2ª.

    Todas profecias são sem sombras de dúvidas fortes índicios escrituristicos de que o (Mashiach=Messias) é o Filho do Elohim vivo: Estes, porém, foram escritos para que creiais que (Yahoshuah) é o Mashiach, o Filho de (Yahuh), e para que, crendo, tenhais vida em seu nome. Yahonan (João) 20:31.

    Por que poucas pessoas conhecem o verdadeiro Nome “Yahushuah”? Forças do mal querem manter o homem em sua ignorância, não o deixando conhecer a verdade. Forças ocultas trabalham para que a verdade não seja conhecida, que o nome sagrado seja conhecido.

    Profecias apontam para este movimento em prol de que o Nome do Criador seja esquecido, veja os textos de Yarmyahuh (Jeremias) 11:19 e 23:27. “ E eu era como um manso cordeiro, que levam a matança; porque não sabia que imaginavam projetos contra mim dizendo: Destruamos a árvore com o seu fruto, e cortemo-lo da terra dos viventes, e não haja mais memória do seu nome”. Yarmiyahu 11:19.

    Veja Yarmiyahu, capitulo 23, verso 27: “Os quais cuidam que farão que o meu povo se esqueça do meu Nome pelos seus sonhos que cada um conta ao seu companheiro, assim como seus pais se esqueceram do meu Nome por causa de Baal (que é Senhor)”.

    Este movimento continua a existir em nossos dias. Ha-Shatã (diabo) continua a usar pessoas mau intencionadas a ensinar que:
    1) Nome não tem importancia. As escritura nos diz que: E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Adhonay será salvo...Yoyahuh (Joel) 2:32 ...e acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Adhonay será salvo. Atos 2:21 ...Porque todo aquele que invocar o nome do Adhonay será salvo. Romanos 10:13.

    2) Que o nome sagrado é em Yashorul (Ysrael) que aqui é Jesus mesmo! As escrituras nos diz que: Eu sou o YHWH este é o meu nome, a minha gloria, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor, as imagens de escultura. Yashayahu (Isaias) 42:8.

    Veja Yashayahu (Isaias) 48:11 Por amor de mim, por amor de mim, o farei, porque como seria profanado o meu nome? E a minha glória não a darei a outrem.
    Infelismente, como disse o mestre Yahoshuah, “o mundo jaz no maligno”, enganando e sendo enganado, sem dar a verdadeira honra e glória ao único nome que salva, o nome Yahoshuah Ha-Mashiach.

    Vamos agora analisar a importancia e significado que tem o nome Yahoshuah para nossas vidas. Estaremos também mostrando o significado do nome falso “ Jesus Cristo”, envolto e identificado nas profecias escatológicas, criado pelo cristianismo e catolicismo romano.

    O nome hebraico transliterado para Yahoshuah, é o único nome do Salvador dado por Yahuh que tem poder para salvar a alma do homem. O nome “ Yahoshuah” cumpre todos os requisitos históricos e proféticos anunciado em todos os tempos existêncial da humanidade.

    YAHU (Criador) + SHUAH ( "Salvação" em hebraico )

    Em Atos dos Apostolos encontramos a afirmação clara e objetiva a respeito do único e original nome do Salvador: “ E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos”. Atos 4:12.

    Diante de tal afirmação entendemos que o único nome pelo qual o homem pode invocar para ser salvo é o nome original “ Yahoshuah ”. Prezado irmão e amigo! Conhecer o nome original do Mashiach (Messias) é fundamental para nossa salvação!

    Ainda em Atos dos Apostolos encontramos a seguinte informação: “ E acontecerá que todo aquele que invocar o Nome do Salvador Yahúshuah) será salvo. Romanos 10:13. Aos Felipenses ele ensinou: Pelo que também Yahuh o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome Yahúshuah que está acima de todo nome, Felipenses 2:9.

    Veja você, como é sério a questão da salvação de nossas almas.
    Não obteremos salvação através de qualquer meio, ou qualquer nome. A pessoa da qual o Eterno Criador enviou para nos salvar, é seu próprio Filho, deu-lhe um nome único e para sempre, um nome imutável, só neste nome verdadeiro seremos salvos.

    “O seu nome permanecerá eternamente; o seu nome se irá propagando de pais a filhos enquanto o sol durar, e os homens serão abençoados nele; todas as nações lhe chamarão bem-aventurado”. Salmo 72:12.

    A IMPORTÂNCIA DO NOME SAGRADO!
    O nome, é a primeira referência de uma pessoa. É o que antecipa, precede e aparece anunciando a pessoa humana. A primeira impressão é o que identifica, individualiza e torna conhecido o ser-humano. O nome é tão importante que muitas vezes as pessoas se ofendem, quando o seu nome é pronunciado incorretamente, ou quando uma letra é trocada.

    Sobre o nome que uma pessoa recebe é feito todos os seus documentos, transações financeiras e todas ações realizadas durante todo o tempo de sua existência. Se o nome que recebemos é importante, imaginem a importância que tem o nome do Criador (Yahuh) de todas as coisas e o nome de seu Filho (Yahoshuah), o Salvador da humanidade?

    O nome Yahuh (Pai) e o nome Yahushuah (Filho) é de vital importância para aquele que almeja sua Salvação! O nome composto Yahoshuah ( Yahu (Criador) + Shuah (Salvação) é o único nome que realmente salva o homem de seus pecados. Veja alguns versiculos da palavra que confirmam esta grande verdade:

    Torre forte é o Nome do Salvador, a qual o justo se acolhe e está seguro. Provérbios 18:10

    Quem nele crê não é julgado; o que não crê já esta julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Yahuh. Yahonam (João) 3:18.
    Ora, seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Yahushuah Ha-Mashiach. 1 Yahonam (João) 3:23.
    Em ti, pois, confiam os que conhecem o teu nome, porque tu, Eterno Yahuh, não desamparas os que te buscam. Salmo 9:10.

    Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu Nome. Salmo 91:14.
    E acontecerá que todo aquele que invocar o Nome do Salvador (Yahoshuah) será salvo. Yoyahuh (Joel) 2:32ª.
    Se o não ouvirdes, e se não no vosso coração dar honra ao meu nome, diz o Adonay dos exércitos, enviarei sobre vós maldição, e amaldiçoarei as vossas bençãos; já as tenho amaldiçoado, porque vós não propondes isto no coração. Mhalakyahuh (Malaquias) 2:2.

    Todo Filho légitimo leva o nome de seu Pai, portanto, no nome original hebraico do Salvador Yahoshuah encontramos o nome de seu Pai, que é o Nome Yahuh. Sabedor disto, não podemos invocar qualquer nome para redenção de nossa alma, lembre-se da exortação dp Apostolo Shaul (Paulo): E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:12.

    Portanto, qualquer outro nome que não seja o nome Yahushuah, é um nome falso, um nome de mentira e que não tem poder para salvar. Obs: os Nomes Yahushuah, yahoshuah são válidos as suas pronuncias, pois ambos são o mesmo nome, do Príncipe e Salvador; tanto fal escrever um como o outro ou se pronunciar um como o outro.

    Fonte: http://www.gedeoesdeyahoshuah.com.br/page1.php

    Com algumas variações. Elohim seja louvado.


    Última edição por Gideão da CCB Livre em Qua Out 17, 2012 6:52 pm, editado 3 vez(es)
    Fco Oliveira
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1409
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 61
    Localização : Catanduva São Paulo

    https://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Qual é o Nome do Pai Criador e do seu Filho Amado Prov. 30;4? Empty Re: Qual é o Nome do Pai Criador e do seu Filho Amado Prov. 30;4?

    Mensagem por Uzgav Dom maio 02, 2010 10:04 am

    Realmente, conhecer o Nome do Altíssimo Criador e o Nome de Seu Filho Unigênito é muito importante, pois implica em Salvação. Por que está escritp: "Todo aquele que invocar o Nome YAOHU será salvo."

    E também está escrito: Tehilim (Salmos) 91: 14 Pois que tanto me amou, eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque ele conhece o meu nome.

    Uzgav

    Mensagens : 45
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 02/05/2010
    Idade : 61
    Localização : Japeri / RJ

    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos