Gideões da CCB Livre de Religião.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Gideões da CCB Livre de Religião.
Gideões da CCB Livre de Religião.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Só Deus Julga as Nossas Almas!
O Escritor Flávio Joshefo Não Conheceu a História do Jesus dos Cristãos. EmptySeg Out 23, 2023 9:17 pm por Fco Oliveira

» Devo Evangelizar os Adventistas do Sétimo Dia?
O Escritor Flávio Joshefo Não Conheceu a História do Jesus dos Cristãos. EmptySeg Out 24, 2022 8:43 pm por Fco Oliveira

» Devemos pregar para os Irmãos das Assembleias de Deus?
O Escritor Flávio Joshefo Não Conheceu a História do Jesus dos Cristãos. EmptySeg Out 24, 2022 8:41 pm por Fco Oliveira

» Devemos Levar o Evangelho para as Testemunhas de Jeová?
O Escritor Flávio Joshefo Não Conheceu a História do Jesus dos Cristãos. EmptySeg Out 24, 2022 8:39 pm por Fco Oliveira

» A Quem Devemos Levar o Santo Evangelho de Jesus Cristo?
O Escritor Flávio Joshefo Não Conheceu a História do Jesus dos Cristãos. EmptySeg Out 24, 2022 8:37 pm por Fco Oliveira

» A Idolatria é o Único Pecado Inaceitavel Diante de Deus!
O Escritor Flávio Joshefo Não Conheceu a História do Jesus dos Cristãos. EmptySeg Out 24, 2022 8:33 pm por Fco Oliveira

» A Dualidade da Vida & Morte em Cada Ser Humano.
O Escritor Flávio Joshefo Não Conheceu a História do Jesus dos Cristãos. EmptySeg Out 24, 2022 8:29 pm por Fco Oliveira

» O Nosso Juizo Final!
O Escritor Flávio Joshefo Não Conheceu a História do Jesus dos Cristãos. EmptySáb Ago 20, 2022 3:39 pm por Fco Oliveira

» O Escritor Flávio Joshefo Não Conheceu a História do Jesus dos Cristãos.
O Escritor Flávio Joshefo Não Conheceu a História do Jesus dos Cristãos. EmptySeg maio 30, 2022 10:21 pm por Fco Oliveira

» Apresentando a Mim a meu Sonho
O Escritor Flávio Joshefo Não Conheceu a História do Jesus dos Cristãos. EmptyQui Nov 25, 2021 1:46 pm por Fco Oliveira

» Por que o Papai do Céu não Salva as Criancinhas dos Estupradores?!?
O Escritor Flávio Joshefo Não Conheceu a História do Jesus dos Cristãos. EmptyTer Nov 09, 2021 4:11 pm por Fco Oliveira

» O Deus Cristo da Biblia Nunca Atendeu Nenhuma Oração!
O Escritor Flávio Joshefo Não Conheceu a História do Jesus dos Cristãos. EmptyQui Nov 04, 2021 8:44 pm por Fco Oliveira

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Estatísticas
Temos 1517 usuários registrados
O último membro registrado é ADIEL FERREIRA DO NASCIME

Os nossos membros postaram um total de 1788 mensagens em 563 assuntos
Anuncios

    Nenhum anúncio


    O Escritor Flávio Joshefo Não Conheceu a História do Jesus dos Cristãos.

    2 participantes

    Ir para baixo

    O Escritor Flávio Joshefo Não Conheceu a História do Jesus dos Cristãos. Empty O Escritor Flávio Joshefo Não Conheceu a História do Jesus dos Cristãos.

    Mensagem por Mariana Amaral Sex Jul 08, 2016 8:12 pm

    O Escritor Flávio Joshefo Não Conheceu a História do Jesus dos Cristãos. 9k=

    O Por que que o escritor Flávio Joshefo não conheceu a História do Jesus dos cristãos? Por que o texto de Josefo que fala sobre Jesus é uma falsificação.

    É impossível sabermos de fato quem foi o Jesus histórico que criou a "seita dos nazarenos" que posteriormente se tornou o que conhecemos como cristianismo.

    Existiu um Yeshua/Jesus? É claro que existiu não somente um Yeshua/Jesus, mas muitos Yeshua – mas muito muitos mesmo! Só tem um problema, nenhum deles tinha este nome "Jesus" e sim Yeshua Ben (Yeshua filho de alguém).

    O modelo de herói judeu era Josué (o sucessor de Moisés) também conhecido como Yehoshua (Yeshua) bin Nun ('o Jesus do peixe Maçônico').

    Uma vez que o nome Jesus (Yeshua ou Yeshu em hebraico, Iesous em grego, origem da ortografia na língua inglesa) era originalmente um título (que significa 'salvador', derivado de 'Yahweh Salva'), provavelmente todas as bandas na resistência judaica tinham a sua própria figura heroica ostentando este apelido, entre outros.

    Josefo, historiador judeu do primeiro século, menciona nada menos que dezenove diferentes Yeshuas/Jesii/Jesus, cerca de metade deles contemporâneos do suposto Cristo!

    Em seu livro Antiguidades, dos vinte e oito sacerdotes que ocuparam o cargo a partir do reinado de Herodes, o Grande, até a queda do Templo, nada menos que quatro tinham o nome Yeshua/Jesus: Yeshua ben Fiabi, Yeshua ben See, Yeshua ben Damneu e Yeshua ben Gamaliel.

    Até São Paulo faz referência a um mágico rival, pregando 'um outro Cristo' (2 Coríntios 11,4). O amontoado de Cristos antigos inclui:

    Yeshua ben Sirach. Este Jesus era tido como o autor do livro de Sirácida ('Eclesiástico, ou a Sabedoria de Jesus o Filho de Sirach'), um dos livros apócrifos do Antigo Testamento.

    Ben Sirach, escrevendo em grego em cerca de 180 a.C, juntou 'sabedoria' judaica e heróis de estilo homérico.

    Yeshua ben Pandera. Um fazedor de milagres da época do reinado de Alexandre Janeu (106-79 aC), um dos reis Macabeus mais cruéis.

    Imprudentemente, este Jesus começou uma carreira de agitação e profecias sobre o fim do mundo que acabou irritando o rei.

    Foi morto sendo pendurado em uma árvore - e na véspera de uma Pessach (Páscoa judaica). Os estudiosos têm especulado que este Jesus fundou a seita dos essênios.

    Yeshua ben Ananias. A partir de 62 d.C, este Jesus causou inquietação em Jerusalém com uma ladainha apocalíptica incessante de 'Ai, ai da cidade'. Ele profetizava vagamente:

    "Uma voz do Oriente, uma voz do Ocidente, uma voz dos quatro ventos, uma voz contra Jerusalém e a casa do santuário, uma voz contra os noivos e as noivas, e uma voz contra todo o povo."

    – Josefo, Guerras 6.3

    Preso e açoitado pelos romanos, Jesus ben Ananias foi solto por não ser considerado perigoso, apenas um louco. Ele foi morto durante o cerco de Jerusalém por uma pedra arremessada por uma catapulta romana.

    Yeshua ben Safate. Na insurreição de 68 d.C que trouxe o caos à Galiléia, este Jesus liderou os rebeldes em Tiberíades ("o líder de um tumulto sedicioso de marinheiros e pessoas pobres" – Josefo, Vida de Flávio Josefo 12.66).

    Quando a cidade estava prestes a ser dominada pelos legionários de Vespasiano, ele fugiu para o norte para Tariquéia no Mar da Galiléia.

    Yeshua ben Gamala. Durante 68/69 d.C este Jesus era um líder do 'partido da paz' na guerra civil que arrasava a Judéia.

    Nas muralhas de Jerusalém ele protestou contra os Idumeus que estavam ali sitiando a cidade (liderados por 'Tiago e João, filhos de Susa').

    Não foi bom para ele. Quando os Idumeus passaram pelas muralhas ele foi condenado à morte e seu corpo jogado aos cães e aves de rapina.

    Yeshua ben Tebute. Um sacerdote que, na capitulação final da cidade alta em 69 d.C, salvou sua pele entregando os tesouros do Templo, que incluíam dois candelabros sagrados, cálices de ouro puro, cortinas sagradas e vestes dos sacerdotes.

    Esses objetos figuraram com destaque no arco triunfal erguido para Vespasiano e seu filho Tito.

    Mas existiu um Yeshua ou Jesus que fora crucificado?


    O Escritor Flávio Joshefo Não Conheceu a História do Jesus dos Cristãos. 20040216-paixao_cristo-06-full
    Certamente que sim! Só que não foi o Yeshua Ben Yoshef (o Jesus Filho de José e Maria) e sim um tal de Yeshua ben Stada: que fora um agitador da Judeia que deu uma dor de cabeça aos romanos nos primeiros anos do século II.

    Ele teve seu fim na cidade de Lida (quarenta quilômetros de Jerusalém) nas mãos de uma equipe de crucificação romana. [vejam bem a data século II d.C].

    E dada a escala que a retribuição romana poderia chegar – no auge do cerco de Jerusalém, os romanos estavam crucificando mais de quinhentos prisioneiros por dia na frente das muralhas da cidade – o chão estaria coberto (literalmente) de heróis mortos chamados Jesus. Mas nenhum merece um ponto final na grande história universal da humanidade.

    Mas então com tantos Cristos mortos não poderia ter existido um Jesus de Nazaré?

    O problema com essa noção é que absolutamente nada corrobora a biografia sagrada e ainda essa 'maravilhosa história' é salpicada com inúmeros anacronismos, contradições e absurdos.

    Por exemplo, no momento em que José e Maria, então grávida, teriam ido a Belém para um suposto censo romano, a Galiléia (ao contrário da Judéia) não era uma província romana e, portanto, papai e mamãe não teriam nenhuma razão para fazer a viagem.

    Mesmo que a Galiléia fosse território imperial, não se conhece nenhum 'censo universal' ordenado por Augusto (nem por nenhum outro imperador) – e os impostos romanos eram baseados em propriedades, não em número de pessoas. Além disso, hoje sabemos que Nazaré não existia antes do século II.

    Nazaré não é mencionada nem no Antigo Testamento e nem por Josefo, que travou uma guerra ao longo de todo o comprimento e largura da Galiléia (um território do tamanho da Grande Londres) e ainda Josefo registra os nomes de dezenas de outras cidades.

    Na verdade a maior parte da história de Jesus acontece em cidades de origem igualmente duvidosa, em vilas tão pequenas que só cristãos partidários sabiam de sua existência (no entanto, cidades pagãs bem documentadas, com ruínas até hoje existentes, não fizeram parte do itinerário de Jesus).

    O que deve nos alertar para falsificação grosseira aqui, é que praticamente todos os acontecimentos da suposta vida deste fabricado Jesus, aparecem na vida de figuras míticas de origem muito mais antiga.

    Se falarmos de nascimento milagroso, juventude prodigiosa, milagres ou curas maravilhosas - todos esses 'sinais' tinham sido atribuídos a outros deuses, séculos antes de qualquer homem santo judeu passear por aí.

    As supostas declarações e ensinamentos de Jesus são igualmente lugar-comum, tendo sido tiradas das escrituras judaicas, filosofia neo-platônica ou comentários feitos por sábios das escolas filosóficas estóica e cínica.

    Fonte:  http://deusesehomens.com.br/deuses/cristao/item/257-oito-perguntas-e-respostas-sobre-o-jesus-historico
    Mariana Amaral
    Mariana Amaral

    Mensagens : 34
    Reputação : 9
    Data de inscrição : 05/08/2012
    Idade : 66
    Localização : Catanduva SP

    Ir para o topo Ir para baixo

    O Escritor Flávio Joshefo Não Conheceu a História do Jesus dos Cristãos. Empty Re: O Escritor Flávio Joshefo Não Conheceu a História do Jesus dos Cristãos.

    Mensagem por Mariana Amaral Ter Abr 18, 2017 5:23 pm

    O Escritor Flávio Joshefo Não Conheceu a História do Jesus dos Cristãos. Hqdefault

         Yeshua Não É o Mashiach/Cristo!


    As Provas Irrefutáveis das Mentiras e Contradições da Bíblia, se Você ama a verdade e quer ser liberto do engano, assista esse vídeo todo e nunca mais na sua vida, você se ajoelhará diante deste falso Jesus/Yeshua/Yahushua.
    E nem aceitarás o judaísmo pois o mesmo é a raiz de todo mal na terra! Foram os Judeus que criaram essa maldição na terra chamada Religião.


    https://www.youtube.com/shared?ci=BKHLynLZ7hw

    20 motivos que anulam Jesus como Messias.

    1 - O Mashiach terá um pai biológico humano - Será descendente pelo lado paterno do Rei David.
    Onde nas escrituras: - Isaías 11:1-10; Jeremias 23:5; Ezequiel 34:23-24; 37:21-28; Jeremias 30:7-10; 33:14-16; e Oséas 3:4-5
    A ancestralidade de Jesus (contradizendo as escrituras) não pode ser traçada, visto que segundo a teologia cristã, Jesus não era filho de José, marido de Maria.

    2 - A ancestralidade do Mashiach será somente através do Rei Salomão (Shelomo)
    Onde nas escrituras: 2º Samuel 7:12-17; Primeiro Crônicas 22:9-10
    Mas Jesus, segundo um texto cristão (Lucas 3:31) era descendente de Natan, um outro filho do Rei David, e não do Rei Salomão.

    3 - O Meshiach não terá ancestralidade com Joaquim, Jeconias ou Salatiel.
    Onde nas escrituras: 1° Crônicas 3:15-17; Jeremias 22:18, 30
    Mas de acordo com Mateus 1:11-12 e Lucas 3:27, Jesus era descendente de Salatiel.

    4 - O re-estabelecimento da dinastia David, que jamais cessará
    Onde nas escrituras: Daniel 7:13-14
    Mas Jesus não teve filhos, nem estabeleceu reinado algum, assim.

    5 - Uma era de paz eterna entre todos os povos e todas ás nações
    Onde nas escrituras: Isaías 2:2-4; Miqueias 4:1-4; Ezequiel 39:9
    Obviamente não temos paz, e infelizmente muitas guerras foram proclamadas em nome de Jesus.

    6 - Todos povos convertidos ao monoteísmo. 
    Onde nas escrituras: Jeremias 31:31-34; Zacarias 8:23; Isaías 11:9; Zacarias 14:9, 16
    O mundo está embebido na idolatria, inclusive idolatrando Jesus como um deus, comportamento anti-bíblico já que D'us ordenou nos seus preceitos que só Ele pode ser adorado. E obviamente Jesus não é D'us.

    7 - Reconhecimento que só D'us é D'us
    Onde nas escrituras: Isaías 11:9
    Obviamente o mundo ainda não reconheceu D'us como o único D'us.

    8 - O mundo se tornará vegetariano
    Onde nas escrituras: Isaías 11:6-9
    Obviamente o mundo não é vegetariano.

    9 - Reunião das doze tribos de Israel
    Onde nas escrituras: Ezequiel 36:20
    Infelizmente as dez tribos continuam desaparecidas.

    10 - Reconstrução do Templo
    Onde nas escrituras: Isaías 2:2; Ezequiel 37:26-28
    Obviamente o templo não foi reconstruído. Jesus não teria esta possibilidade já que, quando viveu, o segundo templo ainda existia.

    11 - Não haverá fome no mundo
    Onde nas escrituras: Ezequiel 36:29-30
    Não precisamos olhar para a África para perceber que o mundo anda faminto, basta olhar pra dentro de nosso país.

    12 - A morte cessará
    Onde nas escrituras: Isaías 25:8
    Obviamente a morte não cessou. E mais óbvio ainda, Jesus não cessou a morte.

    13 - Ressurreição dos mortos
    Onde nas escrituras: Isaías 26:19; Daniel 12:2; Ezequiel 37:12-13; Isaías 43:5-6
    Obviamente Jesus não ressuscitou os mortos.

    14 - As nações ajudarão materialmente os Israelitas
    Onde nas escrituras: Isaías 60:5-6; 60:10-12
    O que vemos é muitas nações querendo destruir Israel, ou no mínimo, antipáticas a existência de um estado judeu. Em nome de Jesus, as nações perseguiram os judeus por séculos.

    15 - As nações irão aos judeus para orientação espiritual.
    Onde nas escrituras: Zacarias 8:23
    Obviamente isto não aconteceu. Em boa medida os não judeus querem é converter os judeus, principalmente os crentes em Jesus.

    16 - Todas as armas serão destruídas
    Onde nas escrituras: Ezequiel 39:9, 12
    Obviamente Jesus não destruiu nenhuma arma. Veja o mundo que temos hoje, pousando sobre toneladas de armas atômicas de destruição em massa.

    17 - O Rio Nilo secará
    Onde nas escrituras: Isaías 11:15
    Obviamente Jesus não secou o Nilo.

    18 - As árvores darão frutos mensalmente
    Onde nas escrituras: Ezequiel 47:12
    Obviamente isto não aconteceu, mesmo hoje, com a transgenia de alimentos. Jesus, ao contrário, amaldiçoou uma árvore frutífera, uma figueira.

    19 - As tribos de Israel receberão de volta as terras herdadas de D'us
    Onde nas escrituras: Ezequiel 47:13-13
    Obviamente isso não aconteceu pois, quando Jesus "viveu" já não se tinha notícias sobre as tribos desaparecidas. Ainda hoje os não judeus querem tomar a terra de Israel.

    20 - As nações da terra reconhecerão suas injustiças com o servo Israel.
    Onde nas escrituras: Isaías 52 e 53
    Obviamente isso não aconteceu.

    Afirmações missionárias messiânicas da teologia cristã são anti-bíblica

    Jesus morreu para salvar outras pessoas.
    Anti-bíblico
    Por que: Deuteronômio 24:16; Êxodo 32:30-35; Ezequiel 18:1-27 etc.

    Ser humano como sacrifício.
    Anti-bíblico
    Por que: Deuteronômio 12:30-31; Jeremias 19:4-6; Salmos 106:37-38; Ezequiel 16:20 etc

    Todos já nascem carregados com o pecado original e que a morte de Jesus é a única salvação para os pecados.
    Anti-bíblico
    Por que: Gênesis 3:22-24
    Mariana Amaral
    Mariana Amaral

    Mensagens : 34
    Reputação : 9
    Data de inscrição : 05/08/2012
    Idade : 66
    Localização : Catanduva SP

    Ir para o topo Ir para baixo

    O Escritor Flávio Joshefo Não Conheceu a História do Jesus dos Cristãos. Empty Re: O Escritor Flávio Joshefo Não Conheceu a História do Jesus dos Cristãos.

    Mensagem por Fco Oliveira Seg maio 30, 2022 10:21 pm

    O Escritor Flávio Joshefo Não Conheceu a História do Jesus dos Cristãos. 2533591825_c295063996


    Afinal de contas, todos os que aceitam a bíblia como a infalível palavra de Deus, todos seriam idólatras? Sim! Pois não vejo outra definição para aqueles que afirmam que a vida eterna dependa do conhecimento de uma criatura Yeshua/Jesus o Cristo e de um Deus sem Nome.



    Se a salvação depende de uma criatura, e esta criatura é colocada ao lado de um Deus, então temos um caso crônico de idolatria, de adoração de coisas criadas pelo os homens.

    No passado, corretamente os pais da igreja identificaram o mesmo problema, que o Arianismo (que pregava a unicidade do único Deus Yahweh) não poderia resolver.

    A questão é que se Yeshua/Jesus o Cristo é uma criatura, então nossa salvação corre sério risco. Para eles (e para mim também), a ideia de uma criatura salvar outras criaturas era absurda, já que a própria Bíblia atesta que:

    Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus. Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou, Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. - Romanos 8:19-21

    Ora, o que a Bíblia acima declara é que a criação foi corrompida com a Queda do Homem, e se Yeshua/Jesus o Cristo é uma criatura, então só podemos entender que Yeshua/Jesus também está incluído nesta corrupção. Então, como um ser corrompido poderia ajudar outros seres corrompidos? Como disse Atanásio:

    Pois se, sendo criatura, ele se tornou homem, o homem teria permanecido exatamente o que era antes, não ligado a Deus; pois como uma obra teria se ligado ao Criador por uma obra? Ou qual socorro teria vindo de um semelhante para outro, quando tanto um deles como outro precisava de socorro? E como teria o Verbo poder, se fosse uma criatura, para desfazer a sentença de Deus e remir o pecado, em contraste com o que está escrito nos Profetas, que essa é a obra de Deus? - Atanásio, Contra os Arianos, livro 2, parágrafo 67

    Como bem lembra Atanásio, só Deus é capaz de perdoar, como diz o profeta:

    Quem é Deus semelhante a ti oh Senhor Deus Yahweh, que perdoa a iniquidade, e que passa por cima da rebelião do restante da sua herança? O Deus Yahweh não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na sua benignidade. - Miquéias 7:18

    Os judeus sabiam disto, por este motivo disseram ao ver Yeshua/Jesus perdoando pecados:

    E os escribas e os fariseus começaram a arrazoar, dizendo: Quem é este que diz blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão só o Deus Yahweh? - Lucas 5:21

    Portanto, para mim, o arianismo nos fornece um problema inigualável: o problema de não sermos salvos pelo o Deus Cristo da bíblia.

    Ou Deus mentiu em suas promessas, dizendo que somente Ele perdoava pecados e era o único Salvador ou não somos salvos!

    Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor Yahweh, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim Deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. Eu, eu sou o Senhor Deus Yahweh, e fora de mim não há Salvador. - Isaías 43:10,11

    O versículo é claro ao dizer que fora do Pai Yahweh, não há Salvador. E se não há Salvador fora do Pai, Yeshua/Jesus não poderia e nem pode ser o Salvador, pois o mesmo é uma criatura igual a todos nós.

    Além do mais, como já vimos, uma criatura (que está em corrupção como atesta Paulo em Romanos) não pode nos salvar.

    Então, a questão para os arianos resolverem é esta questão crucial.

    Se uma visão, como todo o conteúdo da bíblia, não é capaz de garantir a salvação, ela tem mais é que ser descartada!

    Yeshua/Yahushua/Yahoshua/Yehôshua/Yaohushua/Yashuah/Jesus o Cristo dos cristãos e judaizantes não pode ser o salvador do mundo, por que? Um nunca existiu que é o tal Jesus Cristo e o outro o tal Yeshua é criatura, é homem mortal como qualquer um de nós.
    Fco Oliveira
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1409
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 61
    Localização : Catanduva São Paulo

    https://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    O Escritor Flávio Joshefo Não Conheceu a História do Jesus dos Cristãos. Empty Re: O Escritor Flávio Joshefo Não Conheceu a História do Jesus dos Cristãos.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos