Gideões da CCB Livre de Religião.
Buscar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Busca avançada

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Dezembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Estatísticas
Temos 1270 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de FABIOSGAR

Os nossos membros postaram um total de 1751 mensagens em 572 assuntos
Anuncios

    Não há anúncios disponíveis.


    CRISTÃOS ADORADORES DE ZEUS!

    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

    CRISTÃOS ADORADORES DE ZEUS!

    Mensagem por Uzgav em Sex Maio 07, 2010 8:25 pm



    Êxodo
    Shuamós 23:13 “Em tudo o que vos tenho dito, andai apercebidos. Do nome de ídolos nem fareis menção; nunca se ouça da vossa boca o nome deles.”


    “Os LXX (sepetuaginta) designaram o “ULHIM” de Yaoshorul pelos termos Theos ou Kyrios. Mas ULHIM não é Théos, o deus de Yaoshorul latino; ademais, à época, Theos designava apenas os deuses do Olimpo. Os lingüistas vêem em Theos uma longínqua derivação de Zeus. Mas traduzindo assim, os LXX estavam sendo fiéis a seu propósito de introduzir a Bíblia às exigências da cultura grega. Graças a este impulso, há dois mil e trezentos anos os leitores da Bíblia nas línguas ocidentais vêm chamando o ULHIM de Yaoshorul pelos nomes com os quais seus ancestrais denominavam seus ídolos. Obviamente, com o tempo, os nomes “Deus” ou “Senhor” encheram-se na cristandade, de significações bíblicas. Entretanto, parece claro que é preferível chamar o “ULHIM” de Yaoshorul por seus nomes, transcritos tais quais, a dizer o que eles significam.”

    DEUS (Grego THEOS) - “Compare Zeus com Theos e Deus na coluna seguinte:

    Zeus
    Theos (Usando a consoante teta)
    Deus


    Não é necessário um diploma de lingüista para enxergar que os três nomes procedem de uma única raiz lingüística.

    - Os três começam com consoantes --- Z, Teta, e D --- que exigem que a ponta da língua esteja entre os dentes ou imediatamente por trás deles.

    - Os três nomes destacam o que os lingüistas chamam de “vogal e média, aberta” no segundo espaço.

    - O terceiro espaço nos três nomes contêm as vogais o ou u “posteriormente fechadas”.

    - E os três nomes preenchem o quarto espaço com a sibilante s.

    - Em último lugar, os três compartilham de um sentido semelhante.

    “A Palavra daimon, no grego, teve diferentes significados, em cada estágio histórico, desde os tempos de Homero até o tempo da Septuaginta e do Novo Testamento. Nos tempos de Homero, daimon significava deuses, e era sinônimo de theos, que significa DEUS.”

    Uzgav

    Mensagens : 45
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 02/05/2010
    Idade : 55
    Localização : Japeri / RJ

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: CRISTÃOS ADORADORES DE ZEUS!

    Mensagem por Fco Oliveira em Dom Dez 26, 2010 1:47 pm

    07 - DEUS (Grego THEOS):

    7.1 - DEUS - Este ídolo está ocupando o lugar do Ulhim de Israel. Este título é o mais usado de todos, sem dúvida, contudo, poucos se preocupam com seu significado ou origem, sendo assim enganados e iludidos pelo ser espiritual maligno que se coloca como impostor para usufruir indevidamente daquilo que pertence somente ao verdadeiro Criador YAHUH.

    7.2 - Esta palavra na língua portuguesa é proveniente direta do ídolo "Zeus" da mitologia pagã grega. Os linguístas afirmam que é das evidências mais rudimentares a origem desta palavra em "Zeus", sendo "Zeus", "Théos" e "Deus", foneticamente, uma única palavra e um único nome de ser maligno. As três começam com consoantes de mesma forma fonética, são seguidas de ditongos idênticos e terminam pela mesma letra. Em termos espirituais, invocar "Deus" é o mesmo que invocar "Zeus".

    7.3 - A palavra 'DEUS' está ligada ao nome DEIWOS que deu origem a todos os nomes de deuses e deusas do panteão helênico. O nome Deus deriva da mesma palavra que deu origem ao nome Zeus: "O nome do deus supremo ZEUS: genitivo DIOS < difós, do vocativo DIEUS, o qual, por sua vez, está ligado à raiz DIV- (grego DIOS, latim DIVUS, DEUS) que significa 'brilhar', 'ser luminoso'." (O Deus dos Indos - Europeus p. 279).

    7.4 - Os nomes MATEUS, ELISEUS, JUDEUS, FARISEUS e SADUCEUS, são nomes teofóricos derivados de ZEUS. MATEUS SIGINIFICA PRESENTE DE ZEUS.

    7.5 - A palavra "Zeus" deriva de um radical primitivo, *dei- ('reluzir'), presente nas principais línguas indo-européias antigas (grego, latim, hitita, sânscrito), sempre associadas a uma importante divindade celeste e à claridade do dia. “Dia” aliás, deriva do latim dies e vem do mesmo radical; a palavra portuguesa “DEUS” tem a mesma origem.”

    7.6 - A Dra. Neuza Itioka em seu livro "Os deuses da Umbanda" (pag 93) diz o seguinte sobre a palavra Deus: "A Palavra "daimon", no grego, teve diferentes significados, em cada estágio histórico, desde os tempos de Homero até o tempo da Septuaginta e do Novo Testamento. Nos tempos de Homero, "daimon" significava "deuses", e era sinônimo de "theos", que significa "deus".

    7.7 - Convém destacar aqui que se apenas trocarmos o "D" pelo "Z" temos restaurado o nome do ídolo da mitologia grega, o qual serviu de origem a esta tão popular palavra: "o ídolo ZEUS". Deus tem o mesmo significado que Zeus, que é: dia, luz, e iluminação.

    7.8 - Deus é o nome de um demônio indo-europeu que está recebendo adoração, louvor, oração, ofertas e dízimos de milhões de pessoas do mundo inteiro.

    7.9 - A tradução grega (SEPTUAGINTA - LXX ) do Velho Testamento, é responsável pela exclusão totalmente do nome do Eterno da Bíblia.

    *É importante dizer que a palavra DEUS não é o nome do Eterno *, é um título como o é o título "Elohim" dos judeus; ambos são sinônimos um do outro. Yahuh seja louvado.
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1364
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: CRISTÃOS ADORADORES DE ZEUS!

    Mensagem por Fco Oliveira em Dom Dez 26, 2010 1:52 pm

    08 - GOD

    8.1 - "O nome de God designava já, no seu original, na época pré-cristã, uma espécie de sobre-homem, provavelmente de sexo masculino, adorado como divindade tendo o poder de agir sobre a natureza e o destino dos homens. Esta pessoa, meio deus meio demônio, era de qualquer forma um homóide que, com o tempo, se colora de significações cristãs, no que diz respeito à sua ação e aos seus atributos.

    O nome sofreu a mesma sorte que o grego Theos e o latim Deus, de que God é o correspondente convencionado. Esses nomes destacam-se das suas origens pagãs para se revestir de significações bíblicas, ou pelo menos tentar fazê-lo. A acreditar nos historiadores da língua inglesa, God reveste-se de um significado bíblico a partir de 825.

    Esse nome não deixa de continuar a designar divindades místicas ou atividades humanas: falamos dos deuses, dos God do dia, ou de Marte, god da guerra, de Eros, god cego do amor ou de Baco, god do vinho. Satã, o diabo é quanto a ele o god deste mundo.” (Moisés - Profeta do Mundo Moderno? P. 152 - André Chouraqui)

    8.2 - GOD - Em inglês, outro ser espiritual entrou como impostor. A palavra GOD, em inglês, nada mais é do que a presença do impostor, o ídolo "caveira". Sua origem é de GOT, do nome relatado nas escrituras como "Gólgota".

    Gólgota, em hebraico, é "Gol-got-ha", ou, como as próprias escrituras relatam "O lugar da caveira". Desta palavra "got" é que se originou a palavra "GOD" em inglês, também muito popular para os que a pronunciam, sem nem ao menos terem a menor noção do que estão invocando sobre si mesmos, sobre suas famílias e sobre seus amigos.

    8.3 - O anagrama de God é dog - cachorro em inglês. Segundo o exposto acima, God é um demônio que está recebendo adoração, louvor, oração dízimos e ofertas de milhões de pessoas. Por causa dos tradutores, god está tomando o lugar do Altíssimo de Yashorul. Yahuh seja louvado.
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1364
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: CRISTÃOS ADORADORES DE ZEUS!

    Mensagem por Fco Oliveira em Ter Jun 14, 2011 8:22 pm

    O servo e Ministro de יהושע Yahushua, representa a Comunidade Messiânica Yisraelita em qualquer lugar do mundo, como em Catanduva SP, Barretos SP, Coelho Neto Ma. No Brasil, no México etc.

    AMIGO LEITOR; ATENÇÃO!

    Quero deixar bem claro, a todos quantos tiverem acesso a esta pagina! Quando digo ser Ministro de יהושע Yahushua refiro-me ao unico cordeiro de יהוה Yahuh, que nada têm em comum com estes ídolos pagãos, escrito na bíblia da ICAR (Igreja Católica Romana). Tais como: Deus, D'us, Théos, Zeus, Senhor, Kriryos, Lord, ,Iesous, Iesvs, Yehóváh, Jeová, Jesus Cristo etc.

    Estes titulos são apelidos comuns criados pelos homens do Império babilônico. Este apelido profano: Jesus, nada têm com o Nome original, revelado pelo o Anjo de Yahuh nosso Deus; e nem na fonética são parecidos. Jesus! Não é Yahushua e Yahushua Não é o Jesus Cristo dos cristãos-cristianismo. Nem tão pouco Jesus e Yeshua são o mesmo ser ou a mesma pessoa.

    Trata-se de dois nomes diferentes: Jesus Ie=Deus + sus=porco= Deus porco e Ye=bode (Bafomed) e shua=salva o bode salvador.
    יהושע Yahushua, é o Nome que veio do Céu, pelo o Anjo de Yahuh que deu as boas novas aos pais do menino e Jesus é um IMPOSTOR criado pelos homens.

    Jesus, é uma Mutação do ESUS ou Iesous, da septuatinta grega, portanto falso e adulterado.
    Atenção! Nome próprio pode ser traduzido? É claro que não! Deve ser transliterado, e não traduzido. Veja que o Presidente da Republica não troca de nome quando viaja a outros País; os jogadores de futebol, continua com o mesmo nome no mundo inteiro. Suponhamos que o salvador viajasse de Israel para o Brasil, chegaria com um outro nome aqui? Claro que não! Mas com o Unico Nome que Ele tem יהושע Yahushua.

    ATENÇÃO: os cristãos já adoraram o Deus porco através do Nome Jesus ou "Dio porco" que os Italianos falam e em breve vão adorar o Bafomed (o bode que é o símbolo satanista dos Iluminatis e Maçonos), através do nome Yeshua; é assim que os Iluminatis pensam e vão agir, essa é a filosofia deles e ningém pode mudar, o mundo é deles, eles são os discípulos do dono deste mundo, o Deus deste século e ninguém pode mudar essa verdade.

    Como já foi explicado sobre o título Deus, se estiver acompanhado de um adjetivo de qualidade, se pode usar, mais nunca sosinho! Exemplo: Yahuh nosso Deus, o Eterno Deus Yahuh, Yahuh o Deus dos Exércitos etc. Ai sim, o adjetivo exprime e identifica de qual Deus estamos falando; porque, o título Deus não é nome de ninguém, é um título que se pode usar para revelar ao Todo Poderos, como também aos demônios.

    Yahuh nosso Deus seja louvado.
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1364
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: CRISTÃOS ADORADORES DE ZEUS!

    Mensagem por Fco Oliveira em Seg Jul 04, 2011 3:27 pm

    Por que não Deus?

    Os antigos crentes em יהוה Yahuh eram chamados pelos pagãos de ateístas1, o que
    significa que eles repudiavam os deuses gregos e romanos. Essa mesma palavra Ateísta
    quer dizer Sem Deus, Conhecendo ou adorando nenhum Deus. Todavia, esse pequeno
    povo tinha יהוה Yahuh, então a questão é: יהוה Yahuh é Deus?

    A palavra utilizada para designar יהוה Yahuh no Novo Testamento2 é θεός (theos3),
    um nome genérico para deidades ou divindades. Traduzindo para o português, theos é
    deus. O que distinguiria o deus supremo dos demais seria apenas a letra “d” em
    maiúsculo.

    Na mitologia grega4, o deus principal é Zeus, que é conhecido também como
    Dyau pitar. Pitar é pai e Dyau é céu. O radical Deiwos, que é a fonte do latim dvus
    (pertencente aos deuses), é uma antiga denominação do céu, para indicar deuses, cujo
    sentido primário é brilhante, claro e luminoso.

    Dessa linha surge deus (latim) e devah
    (sânscrito). Além disso, a letra “z” em latim tem o som de “dz”, ou seja, o nome Zeus é
    pronunciado Dzeus.

    Sendo assim, quando alguém chama יהוה Yahuh de deus, quer seja este “d” maiúsculo
    ou minúsculo, ou essa pessoa está dizendo que ele é Zeus, Júpter, Lúcifer5, entre outras
    abominações, ou ela está afirmando que ele é um ídolo, uma deidade, fruto da
    pervertida, leprosa e rebelde mente inimiga de יהוה Yahuh.

    יהוה Yahuh não é Deus nem nunca será. Ele é o que é – Autor da Vida, causador da
    salvação daqueles que se rendem ao seu nome. É uma falta de respeito e de amor
    chamá-lo ou igualá-lo a deidades, a esses espíritos usurpadores.

    “Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei;
    pô-lo-ei em retiro alto, porque tem considerado o meu nome, que é יהוה Yahuh.
    Salmo 91:14
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1364
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: CRISTÃOS ADORADORES DE ZEUS!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

    - Tópicos similares

     
    Permissão deste fórum:
    Você não pode responder aos tópicos neste fórum