Gideões da CCB Livre de Religião.
Buscar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Busca avançada

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Dezembro 2016
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Estatísticas
Temos 1225 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de rosangela

Os nossos membros postaram um total de 1692 mensagens em 550 assuntos

Qual a Verdade Bíblia Sobre as Palavras: Adultério, Prostituição e Fornicação?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Qual a Verdade Bíblia Sobre as Palavras: Adultério, Prostituição e Fornicação?

Mensagem por Gideão da CCB Livre em Qua Jul 29, 2015 3:46 pm



Qual o Verdadeiro Significado das Palavras: Adultério, Prostituição e Fornicação escrita na bíblia? A Resposta mais clara e verdadeira é a Idolatria, trocar o Deus Cristo da bíblia por outros Deuses!

A Idolatria é considerada um ato de adultério, o crente adulterou o conserto que tinha feito com seu Deus!

Louvar outro Deus (Jeová, Senhor, Zeus ou qualquer Deus Romano como o Deus Cristo da bíblia) a não ser o Senhor Deus Yahweh dos Hebreus é considerado prostituição, o crente está prostituindo o conserto que tinha feito de louvar e glorificar unicamente ao Deus Yahweh dos Hebreus.

Adorar e glorificar o Deus Cristo da bíblia (Jeová, Jesus Cristo e o Espírito Santo) é Fornicação, o crente está fornicando a adoração que deveria ser dada somente ao Deus Yahweh dos Hebreus.



Qual a definição real das palavras: Adultério, Prostituição e Fornicação cobrada pelo o Deus Cristo da Bíblia? Se houvesse verdade na bíblia, o que sabemos que não existe, é que, o Deus Cristo da bíblia está exigindo dos seus fieis a obediência e veneração somente a Ele e não proibindo o ato sexual em si.

Ao validarmos o que a igreja cristã e evangélica do Brasil, como a: CCB, TJ estão fazendo com a exclusão do pecador da comunhão dos fieis, pois eles afirmam que o Adultério, a Prostituição e a Fornicação é apenas o ato sexual ilícito;

É o mesmo que dizermos que não existe verdade no conteúdo da bíblia e que o Deus Yahweh dos Hebreus é um tremendo mentiroso; pois em todo o Pentateuco vemos e sabemos que o ato sexual era divino e abençoado pelo o Senhor Deus Yahweh.

Embora temos que conhecer toda a bíblia, para podermos afirmar uma coisa assim, sabemos que o Senhor Deus Yahweh cobrava e cobra o adultério de ambos o sexo somente no que diz respeito à adoração; mas o adultério só era cobrado das mulheres, os homens podia ter várias mulheres.

Quando lemos na bíblia, esta passagem aqui: Vejam o que está escrito na carta apostólica:

Nós cremos na necessidade de nos abster das coisas sacrificadas aos ídolos, do sangue, da carne sufocada e da Fornicação, conforme mostrou o Espírito Santo na assembleia de Jerusalém. (Atos, 15;28, 29 - 16;4 - 21;25).

Não comer nada que é sacrificada aos ídolos, aqui vemos que a primeira exigência deste Deus Cristo da bíblia, é contra a idolatria e não sobre sexo ilícitos.

A Fornicação, o Adultério e a Prostituição: essas três palavras só existem uma definição diante deste Deus Cristo da bíblia, não me troquem por outro Deus, Eu Sou o vosso Deus, Marido e Pai.


Ainda está escrito em vários dicionários, vejam:

Vejam Fornicação no Dicionário bíblico:

http://www.bibliaonline.net/scripts/dicionario.cgi

Esta palavra é usada na Sagrada Escritura, tanto no seu sentido natural, como de modo figurado com aplicação à idolatria, significando então a infidelidade para com Deus, a quem só devemos adorar. (*veja Adultério.)

Algumas traduções da Bíblia usam a palavra "Fornicação" onde outras usam a expressão "relações sexuais ilícitas" ou "imoralidade sexual". A palavra original grega é porneia, que é definida como "relações sexuais ilícitas" (Dicionário da Bíblia Almeida), que inclui, mas não é limitado ao adultério.

ADULTÉRIO: Este ato é proibido no sétimo mandamento (Êxodo 20;14 - Det. 5;18). *veja em Num. 5;11 a 29 a descrição da prova de impureza por meio da água amarga, que era dada à mulher suspeita para beber. As referências que os profetas fazem ao adultério indicam uma situação moral muito baixa (Isa. 51;3 - Jer. 23;10 - Oséias 1;4).

É provável que depois do cativeiro, quando o laço conjugal se tornou menos apertado, raras vezes, se alguma vez o foi, tenha sido a pena de morte aplicada. A frase em Mat. 1;19, ‘não a querendo infamar’, provavelmente significa não levar o caso perante os juízes do conselho local.

José procedeu assim, pois preferia, como podia fazê-lo, deixá-la secretamente. A palavra adultério era usada figuradamente para exprimir a infidelidade do povo hebreu para com Deus. Figura muito apropriada por causa dos ritos impuros que faziam parte do culto idólatra.

Gideão da CCB Livre

Mensagens : 44
Reputação : 10
Data de inscrição : 05/04/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual a Verdade Bíblia Sobre as Palavras: Adultério, Prostituição e Fornicação?

Mensagem por Antonio Soares em Qua Jul 29, 2015 4:26 pm



Afinal de contas, todos que aceitam a bíblia como infalível palavra de Deus, todos seriam idólatras? Pois não vejo outra definição para aqueles que afirmam que a vida eterna dependa do conhecimento de uma criatura Yeshua/Jesus o Cristo e de um Deus sem Nome.

Se a salvação depende de uma criatura, e esta criatura é colocada ao lado de um Deus, então temos um caso crônico de idolatria, de adoração de coisas criadas pelo os homens.

No passado, corretamente os pais da igreja identificaram o mesmo problema, que o Arianismo (que pregava a unicidade do único Deus Yahweh) não poderia resolver.

A questão é que se Yeshua/Jesus o Cristo é uma criatura, então nossa salvação corre sério risco. Para eles (e para mim também), a ideia de uma criatura salvar outras criaturas era absurda, já que a própria Bíblia atesta que:

Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus. Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou, Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. - Romanos 8:19-21

Ora, o que a Bíblia acima declara é que a criação foi corrompida com a Queda do Homem, e se Yeshua/Jesus o Cristo é uma criatura, então só podemos entender que Yeshua/Jesus também está incluído nesta corrupção. Então, como um ser corrompido poderia ajudar outros seres corrompidos? Como disse Atanásio:

Pois se, sendo criatura, ele se tornou homem, o homem teria permanecido exatamente o que era antes, não ligado a Deus; pois como uma obra teria se ligado ao Criador por uma obra? Ou qual socorro teria vindo de um semelhante para outro, quando tanto um deles como outro precisava de socorro? E como teria o Verbo poder, se fosse uma criatura, para desfazer a sentença de Deus e remir o pecado, em contraste com o que está escrito nos Profetas, que essa é a obra de Deus? - Atanásio, Contra os Arianos, livro 2, parágrafo 67

Como bem lembra Atanásio, só Deus é capaz de perdoar, como diz o profeta:

Quem é Deus semelhante a ti oh Senhor Deus Yahweh, que perdoa a iniquidade, e que passa por cima da rebelião do restante da sua herança? O Deus Yahweh não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na sua benignidade. - Miquéias 7:18

Os judeus sabiam disto, por este motivo disseram ao ver Yeshua/Jesus perdoando pecados:

E os escribas e os fariseus começaram a arrazoar, dizendo: Quem é este que diz blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão só o Deus Yahweh? - Lucas 5:21

Portanto, para mim, o arianismo nos fornece um problema inigualável: o problema de não sermos salvos pelo o Deus Cristo da bíblia.

Ou Deus mentiu em suas promessas, dizendo que somente Ele perdoava pecados e era o único Salvador ou não somos salvos!

Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor Yahweh, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim Deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. Eu, eu sou o Senhor Deus Yahweh, e fora de mim não há Salvador. - Isaías 43:10,11

O versículo é claro ao dizer que fora do Pai Yahweh, não há Salvador. E se não há Salvador fora do Pai, Yeshua/Jesus não poderia e nem pode ser o Salvador, pois o mesmo é uma criatura igual a todos nós.

Além do mais, como já vimos, uma criatura (que está em corrupção como atesta Paulo em Romanos) não pode nos salvar.

Então, a questão para os arianos resolverem é esta questão crucial.

Se uma visão, como todo o conteúdo da bíblia, não é capaz de garantir a salvação, ela tem mais é que ser descartada!

Yeshua/Yahushua/Yahoshua/Yehôshua/Yaohushua/Yashuah/Jesus o Cristo dos cristãos e judaizantes não pode ser o salvador do mundo, por que? Um nunca existiu o tal Jesus e o outro o tal Yeshua é criatura, é homem mortal como qualquer um de nós.

Antonio Soares

Mensagens : 22
Reputação : 10
Data de inscrição : 04/04/2015
Idade : 61
Localização : Catanduva SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum