Gideões da CCB Livre de Religião.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Gideões da CCB Livre de Religião.
Gideões da CCB Livre de Religião.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Só Deus Julga as Nossas Almas!
CASAMENTOS ILÍCITOS! EmptySeg Out 23, 2023 9:17 pm por Fco Oliveira

» Devo Evangelizar os Adventistas do Sétimo Dia?
CASAMENTOS ILÍCITOS! EmptySeg Out 24, 2022 8:43 pm por Fco Oliveira

» Devemos pregar para os Irmãos das Assembleias de Deus?
CASAMENTOS ILÍCITOS! EmptySeg Out 24, 2022 8:41 pm por Fco Oliveira

» Devemos Levar o Evangelho para as Testemunhas de Jeová?
CASAMENTOS ILÍCITOS! EmptySeg Out 24, 2022 8:39 pm por Fco Oliveira

» A Quem Devemos Levar o Santo Evangelho de Jesus Cristo?
CASAMENTOS ILÍCITOS! EmptySeg Out 24, 2022 8:37 pm por Fco Oliveira

» A Idolatria é o Único Pecado Inaceitavel Diante de Deus!
CASAMENTOS ILÍCITOS! EmptySeg Out 24, 2022 8:33 pm por Fco Oliveira

» A Dualidade da Vida & Morte em Cada Ser Humano.
CASAMENTOS ILÍCITOS! EmptySeg Out 24, 2022 8:29 pm por Fco Oliveira

» O Nosso Juizo Final!
CASAMENTOS ILÍCITOS! EmptySáb Ago 20, 2022 3:39 pm por Fco Oliveira

» O Escritor Flávio Joshefo Não Conheceu a História do Jesus dos Cristãos.
CASAMENTOS ILÍCITOS! EmptySeg maio 30, 2022 10:21 pm por Fco Oliveira

» Apresentando a Mim a meu Sonho
CASAMENTOS ILÍCITOS! EmptyQui Nov 25, 2021 1:46 pm por Fco Oliveira

» Por que o Papai do Céu não Salva as Criancinhas dos Estupradores?!?
CASAMENTOS ILÍCITOS! EmptyTer Nov 09, 2021 4:11 pm por Fco Oliveira

» O Deus Cristo da Biblia Nunca Atendeu Nenhuma Oração!
CASAMENTOS ILÍCITOS! EmptyQui Nov 04, 2021 8:44 pm por Fco Oliveira

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Estatísticas
Temos 1517 usuários registrados
O último membro registrado é ADIEL FERREIRA DO NASCIME

Os nossos membros postaram um total de 1788 mensagens em 563 assuntos
Anuncios

    Nenhum anúncio


    CASAMENTOS ILÍCITOS!

    Ir para baixo

    CASAMENTOS ILÍCITOS! Empty CASAMENTOS ILÍCITOS!

    Mensagem por Fco Oliveira Qua Set 23, 2009 3:41 pm

    por Ronaldo o Qui Jan 29, 2009 9:56 pm

    CASAMENTOS ILÍCITOS, QUAIS AS CONSEQUENCIAS E AS LEIS QUE NOS GUIA.
    CASAMENTOS ILÍCITOS! O_jard11

    Essa questão da aplicabilidade da Lei sempre é controversa e não está resolvida. A discussão é quanto à tertius usus legis (o terceiro uso da lei) - usus didacticus - proposta por Calvino. Os antinomianos (doutrinários ou práticos) ficam com alguma dificuldade em convencer as pessoas que crêem no terceiro uso da lei de que a santificação deles não está baseada em critérios meramente subjetivos. A exclusão total dos preceitos do Antigo Testamento e não apenas do que é civil ou cerimonial traz mais problemas que soluções. Vejam algumas perguntas práticas típicas, que começam a gerar incoerências e dificuldades:


    Devemos pagar o dízimo?
    Posso mandar fazer uma estátua de Jesus Cristo e colocar no quintal da minha casa?
    Posso consultar médiuns?
    Posso me casar com minha irmã?
    Qual o problema em tomar o nome de Deus em vão?
    Ficaríamos contentes se as leis do nosso país nos obrigassem a trabalhar normalmente no domingo?

    O Antigo Testamento tem resposta a estas perguntas. O Novo Testamento não. O assunto não está resolvido. Existem dificuldades de todos os lados. Teologia do Pacto, Dispensacionalismo e Teologia da Nova Aliança se degladiam em busca da posição correta.

    É bom lembrar que Calvino defendeu o uso didático da lei (usus in renatis). Com ela nós podemos aprender o que agrada ou não ao nosso Pai. Se o Antigo Testamento indica que casar-se com sua irmã é algo repulsivo ao Senhor (Lv 20:19; Dt 27:22), nós, como cristãos, certamente aprendemos com isso e não toleraríamos que houvesse algo assim acontecendo em nossa igreja como os coríntios toleraram coisa parecida na deles. O Antigo Testamento, no seu aspecto moral, serve de referencial para a santificação, em entender um pouco mais a vontade de Deus. Em dias de relativismo moral as coisas ultrajantes (1 Co 5:2) vão ficando sem referencial. As igrejas gays estão proliferando nos EUA e até aqui no Brasil.

    Quanto à pergunta sobre a posição dos batistas questionada pelo irmão Calvinista (SP) basta ler o catecismo de Spurgeon (http://www.spurgeon.org/catechis.htm) e o de John Piper (http://www.desiringgod.org/AboutUs/OurDistinctives/ABaptistCatechism/)para tirar a dúvida. A abordagem deles é semelhante à dos catecismos de Westminster, Heidelberg, etc. E eles são batistas.

    Espero ter contribuído para o debate. A chave, na minha opinião, é não confundir justificação com santificação. O debate sobre o dízimo, que está em outra discussão deste fórum, também deveria começar resolvendo primeiro essa questão do terceiro uso da lei. Começar do geral para então ir para o específico. Acho que isso faz com que as coisas façam mais sentido.

    Só mais uma coisa, irmãos... Em relação aos batistas, lembro que os batistas reformados que subscrevem a Confissão de Fé de 1689 crêem na teologia do pacto (pacto com os eleitos) e o terceiro uso da lei, conforme fica claro no Capítulo XIX da Confissão (http://www.bomcaminho.com/cfbl019.htm).

    Aqui se ver a dificuldade que os hoens sem a guia de Deus enfrentam por não conhecerem a palavra de Deus e não distinguir as duas Leis de Deus, a Lei que foi dada por Deus a Moisés e a Lei de Cristo ou a Lei do Reino de Deus, vejam os debates a seguir;
    Fco Oliveira
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1409
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 61
    Localização : Catanduva São Paulo

    https://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    CASAMENTOS ILÍCITOS! Empty Re: CASAMENTOS ILÍCITOS!

    Mensagem por Fco Oliveira Ter Out 06, 2009 9:47 am

    por Ronaldo o Seg Jul 20, 2009 3:00 pm

    Então diga-me, de acordo com a luz da verdade escrita nos evangelhos o casamento entre irmãos é pecado?
    Fco Oliveira
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1409
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 61
    Localização : Catanduva São Paulo

    https://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    CASAMENTOS ILÍCITOS! Empty Re: CASAMENTOS ILÍCITOS!

    Mensagem por Fco Oliveira Ter Out 06, 2009 9:49 am

    por Fco Oliveira o Seg Jul 20, 2009 8:26 pm
    Nobres irmãos a paz esteja convosco, essa sua pergunta, hoje soa como afronta ao evangelho do Senhor Jesus e a nova aliança, que, consagrou o matrimônio tão massacrado pela a lei mosaica; hoje, essa pergunta:

    1) de acordo com a luz da verdade escrita nos evangelhos o casamento entre irmãos é pecado? Resposta é não, pois todos nós que cremos em Jesus Cristo somos irmãos Mat. 23;8.

    Em I Cor. 9.5 Diz: Será que nas minhas viagens eu não tenho o direito de levar comigo uma esposa cristã (nas outras traduções, uma irmã), como fazem os outros apóstolos, os irmãos do Senhor Jesus e também Pedro? Veja aqui que não há pecado em se casar com minha irmã em Cristo Jesus!

    Agora se vc quiz dizer irmã de sangue, filha de meus pais, a resposta hoje é SIM, mais no princípio da criação de Deus, não era pecado! Nem pai com filha e nem irmão com irmã, isto a História dos herois da bíblia provam que no primeiro tratado de Deus para com os homens, que é a primeira Lei de Deus para com o homem, que era: multiplicai-vos e enchei a terra... NÃO existia regras ou lei que determinasse com quem o homem deveria se casar, amem? Deus seja louvado.
    Fco Oliveira
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1409
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 61
    Localização : Catanduva São Paulo

    https://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    CASAMENTOS ILÍCITOS! Empty Re: CASAMENTOS ILÍCITOS!

    Mensagem por Fco Oliveira Ter Out 06, 2009 9:51 am

    por Ronaldo o Seg Jul 20, 2009 2:57 pm

    Acho que você não entende nossa teologia, nós aceitamos o sacrificio do Cordeiro de Deus e cremos que o Senhor Jesus Cristo é o Messias. Mas como disse Paulo "pela lei vem o conhecimento do pecado” (Romanos 3 : 20). Cristo nos salva, a Lei nos diz o que é pecado.
    Fco Oliveira
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1409
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 61
    Localização : Catanduva São Paulo

    https://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    CASAMENTOS ILÍCITOS! Empty Re: CASAMENTOS ILÍCITOS!

    Mensagem por Fco Oliveira Ter Out 06, 2009 9:54 am

    por Fco Oliveira o Seg Jul 20, 2009 8:48 pm

    Nobres irmãos a paz esteja convosco, eu entendo a vossa teologia Adventista e sei o que vós fazeis com a nova aliança feita no sangue do Cordeiro de Deus, que, além de vós a desprezais, quando a aceitam, a aceitam como remendo para reformar a antiga aliança amada por todos vós!

    Vós aceitaste o Senhor Jesus com as vossas palavras, mais O desonram com as vossas ações. Exemplo: tu dizes, eu creio em Jesus Cristo, mais não aceita SER BATIZADO NO SEU SANTO NOME! Negooou com as tuas ações, pois, o santo batismo é uma ação publica.

    Vós dizeis: aceitamos a nova aliaça feita no sangue do Senhor Jesus! Mais o desonram quando usam essa nova e viva aliança para reformar a antiga aliança, sendo que, na antiga aliança não existe promessa de salvação das almas e vós usaste a nova aliança para pregar ao povo a salvação das suas almas.

    Vide: www.israelitas.com.br que é uma congregação de israelitas que aceitaram a nova aliança, mais dizem com cara deslavada que ela veio para reformar a velha aliança.

    Além de vós estardes contra a verdadeira doutrina cristã, pregado pelo a apóstolo são Paulo, ainda estão enganando as pessoas e os iludindo a uma esperança morta. Pois sem Cristo NÃO há Salvação, entendemos irmãos? Deus seja louvado.
    Fco Oliveira
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1409
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 61
    Localização : Catanduva São Paulo

    https://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    CASAMENTOS ILÍCITOS! Empty Re: CASAMENTOS ILÍCITOS!

    Mensagem por Fco Oliveira Ter Out 06, 2009 10:01 am

    por Ronaldo o Qua Jul 22, 2009 8:49 pm

    Se não existe um único versículo que fale sobre o tema no NT como você pode afirmar que é proibido?
    Fco Oliveira
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1409
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 61
    Localização : Catanduva São Paulo

    https://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    CASAMENTOS ILÍCITOS! Empty Re: CASAMENTOS ILÍCITOS!

    Mensagem por Fco Oliveira Ter Out 06, 2009 10:03 am

    por Fco Oliveira o Qui Jul 23, 2009 2:15 am

    Realmente eu e o NT não temos nada concreto a afirmar esta proibição, mais o que sabemos pelo o Pai do cristianismo, Abraão, que antes da lei mosaica, este ato não era proibido, o nosso Pai abraão era casado com a sua irmã por parte de pai Gen. 20;12.

    Quando a lei surgiu, com as proibições, ela veio mostrar o que Deus não gostava que os homens fasiam, mais com a criação da nova aliança, Deus corrige o erro que Ele tinha cometido, em criar o mal Isa. 45;7 e incentivar as guerras entre as nações.

    Com a criação da nova aliança, Deus reconcilia todas as coisas consigo mesmo, eu creio que nesta reconciliação, tudo o que era proibido pela a lei mosaica (bem claro, as coisas que eram feita sem o amor/misericordia, a ação de graça e a justiça) foram por Deus abençoado, inclusivel o casamento entre irmãos.

    Mais este assunto eu não tenho respaldo bíblico, bem entendido, amem? Deus seja louvado.
    Fco Oliveira
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1409
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 61
    Localização : Catanduva São Paulo

    https://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    CASAMENTOS ILÍCITOS! Empty Re: CASAMENTOS ILÍCITOS!

    Mensagem por Fco Oliveira Ter Out 06, 2009 10:05 am

    por Ronaldo o Qui Jul 23, 2009 12:22 pm

    Fco Oliveira escreveu:Deus corrige o erro que Ele tinha cometido, em criar o mal Isa. 45;7 e incentivar as guerras entre as nações.

    Deus cometeu um erro ? Ele criou o mal?
    Fco Oliveira
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1409
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 61
    Localização : Catanduva São Paulo

    https://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    CASAMENTOS ILÍCITOS! Empty Re: CASAMENTOS ILÍCITOS!

    Mensagem por Fco Oliveira Ter Out 06, 2009 10:07 am

    por Fco Oliveira o Qui Jul 23, 2009 7:44 pm
    Nobre irmão a paz esteja contigo, respondendo as suas perguntas:
    1) Deus cometeu um erro? Re: só numa pesquisa rápida, eu encontrei cinco erros; que são:
    1- Gen. 6;6 Então, arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra, e pesou-lhe em seu coração.

    2- Exod. 32;14 Então, o SENHOR arrependeu-se do mal que dissera que havia de fazer ao seu povo.
    3- II Sam. 24;16 Estendendo, pois, o Anjo a sua mão sobre Jerusalém, para a destruir, o SENHOR se arrependeu daquele mal; e disse ao Anjo que fazia a destruição entre o povo: Basta, agora retira a tua mão. E o Anjo do SENHOR estava junto à eira de Araúna, o jebuseu.

    4- Jer. 26.19 Mataram-no, porventura, Ezequias, rei de Judá, e todo o Judá? Antes, não temeu este ao SENHOR e não implorou o favor do SENHOR? E o SENHOR se arrependeu do mal que falara contra eles. E nós não fazemos um grande mal contra a nossa alma?

    5- Jon. 3;10 E Deus viu as obras deles, como se converteram do seu mau caminho; e Deus se arrependeu do mal que tinha dito lhes faria e não o fez.

    2) Deus criou o mal? Re: SIM! Isa. 45;7 Eu formo a luz e crio as trevas; eu faço a paz e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas essas coisas. João 1;3 Por meio da Palavra (que é o Espírito da boca de Deus Sal. 33;6), Deus fez todas as coisas, e nada do que existe foi feito sem ela; ou o Espírito da boca de Deus a fonte da vida.

    Veja o que diz o dicionário bíblico sobre: Arrepender-se - Abandonar conscientemente o pecado (erro) e voltar-se para Deus (este primeiro parágrafo se refere aos seres humanos); lastimar-se por atos cometidos e resolver nunca mais repetir o mesmo erro (este segundo parágrafo só se pode aplicar ao ser supremo, pois, o homem sempre erra e Deus falou tá falado), Deus seja louvado.
    Fco Oliveira
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1409
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 61
    Localização : Catanduva São Paulo

    https://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    CASAMENTOS ILÍCITOS! Empty Re: CASAMENTOS ILÍCITOS!

    Mensagem por Fco Oliveira Ter Out 06, 2009 10:09 am

    por Ronaldo o Sex Jul 24, 2009 12:52 am

    Se Deus é Onipotente, Onisciente e Onipresente como pode cometer erros? Se Deus é Amor como pode criar o mal?
    Fco Oliveira
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1409
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 61
    Localização : Catanduva São Paulo

    https://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    CASAMENTOS ILÍCITOS! Empty Re: CASAMENTOS ILÍCITOS!

    Mensagem por Fco Oliveira Ter Out 06, 2009 10:11 am

    por Fco Oliveira o Sex Jul 24, 2009 3:19 am

    Nobres irmãos a paz esteja convosco, as suas perguntas são na verdade de grande sabedoria, mais os fatos escritos pela a História provam realmente que SIM, DEUS ERROU VÁRIAS VEZES E SE ARREPENDEU, amem?

    1) Se Deus é onipotente, onisciente e onipresente como pode cometer erros? Re: mais os fatos escritos pela a História provam realmente que SIM, DEUS ERROU VÁRIAS VEZES E SE ARREPENDEU DO SEU ERRO.

    2) Se Deus é amor como pode criar o mal? Re: eu acredito que o Espírito de Deus não mentiu ao profeta Isaias, se defendermos Deus de NÃO ter criado o mal, vamos ter que eleger outro criador e quem será este novo criador? Se a palavra de Deus afirma que só há um Criador que é Deus! Deus seja louvado.
    Fco Oliveira
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1409
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 61
    Localização : Catanduva São Paulo

    https://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    CASAMENTOS ILÍCITOS! Empty Re: CASAMENTOS ILÍCITOS!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo


     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos