Gideões da CCB Livre de Religião.
Buscar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Busca avançada

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Agosto 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Calendário Calendário

Estatísticas
Temos 1257 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de sendovisto

Os nossos membros postaram um total de 1743 mensagens em 566 assuntos
Anuncios

    Não há anúncios disponíveis.


    Carta Enviada à CCB Brás aos Anciães mais Velhos em 2009!

    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

    Carta Enviada à CCB Brás aos Anciães mais Velhos em 2009!

    Mensagem por Fco Oliveira em Qui Jun 26, 2014 8:37 pm



    ANCIÃES, SOLUÇÃO OU UM GRANDE PROBLEMA? QUEM DETERMINOU ESSE TÍTULO?
    AONDE ESTÁ ESCRITO SUA ORIGEM E UNÇÃO? UNGIDO DE DEUS OU UMA PEDRA NA OBRA?
    REFIRO-ME AOS IDÓLATRAS, SENSACIONALISTAS E ESTORVISTAS DA FÉ.
    LEIAM A CARTA ENVIADA AOS 10 MAIS VELHOS DO BRASIL EM 2009, E VEJAM COMO AGEM ESSES DITADORES. TIREM SUAS CONCLUSÕES.
      
    AOS ANCIÃES EM ASSEMBLEIA NA CIDADE DE SÃO PAULO — BRASIL
      
    —     A paz de Deus, a graça e a comunhão do Espírito Santo habite em nossos e vossos corações. Amém.

    Por graça e misericórdia de Deus, que nos revelou esta graça santa, na qual temos por ela a esperança de entrar nos Céus, por meio do sacrifício vivo de nosso Senhor e salvador, Jesus Cristo; autor e consumador da fé.

    E na esperança de que os homens aos quais, Deus escolheu para ministrar a palavra ao povo, nunca venham a desviar os caminhos da Sã doutrina.

    I — EM DEFESA DA FÉ E DA ESPERANÇA
     
    UM ESPÍRITO MALÍGNO SOPROU SOBRE A TERRA!
     
    Este espírito vem assolando a humanidade e, por conseguinte contaminando a obra de Deus!
      —   A SABER: A IDOLATRIA! E junto com ele trouxe a  MODERNIDADE! Para melhor explicar; a egolatria!

     —    Em quem acreditar? Ou, em quem confiar? Nos homens ou em Deus! E como acreditar em tudo isto, se ninguém viu a Deus, ou a seu filho Jesus Cristo?

    Como distinguir a verdadeira obra de Deus daquelas que imitam ou copiam os mandamentos sagrados, a saber: a SÃ DOUTRINA que nos fora repassada pelos apóstolos, a qual lhes fora revelada pelo Espírito Santo.

    Visto que ninguém viu a Deus. Ou ouviu dos apóstolos, senão os antigos, os primeiro, a saber; a primeira igreja. Mas esta nos chegou pela pregação dos santos.

    Pois cremos pelo ouvir e firmamos a fé, pelos sinais que segue aqueles que professam a fé em Jesus Cristo Salvador; o sumo sacerdote, consumador e precursor da féem Deus. Caminho da Salvação e da vida eterna.

    —    Pois, onde está a verdade? Ou ande está o Espírito Santo? E por consequência; onde estão os homens santos de Deus? O que fazer quando perdemos a fé e a confiança naqueles que deveriam ser os ministros de Deus e que deveriam representar ou simbolizar o exemplo.

    Os exemplos da fé e da santidade, juntamente com a esperança do Reino Celestial e Divino, por termos acreditado que eram homens santos, escolhidos e revelados por Deus para ministrarem a palavra de Deus e conduzirem o povo ao caminho da verdade?

    O que fazer quando estes mesmos homens perdem o respeito e a dignidade, por desprezarem os ensinamentos do Sr. Jesus quando ele nos ensinou que devemos abdicar de nossas paixões carnais e despojamos dos bens matérias, até mesmo de nossas vidas terrenas e abraçarmos a causa da verdade, sacrificar-nos pelo evangelho e morrer em prol da caridade e o amor fraternal.

    Deixar o homem terreno que está em nós desaparecer e exaltar o Senhor Jesus em nossos sofrimentos; para que ambos obtenham a vida eterna. E transformar-nos em vasos do Senhor para servirmos ao povo e não sermos servidos por eles?

    Visto que o Sr. Jesus sendo senhor se fez de servo. E sendo Deus se fez homem.   Pois o bom comandante não é aquele que diz: faz! Ou, façam! Mas, aquele que diz: façamos nós, sendo ele o primeiro a dar o exemplo.

    Pois Jesus era Rei e senhor. Deus, rico e poderoso.  Não se exaltou e nunca quis glória para si; a não ser quando na entrada triunfal em Jerusalém quando alguém quis repreender a multidão e na ressurreição de Lázaro quando disse: “Pai, glorifica teu filho para que tu sejas glorificado e eles saibam que tu me enviaste.”

    II — HOMEM OU DINVINDADE?  OBRA DE DEUS OU OBRA DO HOMEM?
     
    —     Ou aquela que se conhecera um dia como obra de Deus se transformara em SEITA e picadeiro de celebridades? Promotora de status? 

    E marketing pessoal?
    Protagonizados pelo ego de homens vaidosos e amantes de si próprios e dos primeiros lugares nas manchetes e nas reuniões, sobressaindo-se sobre as massas plebéias; fazendo uma apologia ao Narcisismo.  



    Por que ao que se percebe, é que ninguém consegue barrar esse espírito nefasto de idolatria que vem se alastrando pela face da terra e agora invade os Templos e ocupam o lugar do Espírito Santo. Ou melhor: tenta! Tentando parecer Deus e dividir a glória de Deus.

    Aonde e em qual foi o lugar que Deus ou seu Filho constituíram ou ordenaram um substituto, ou alguém para ocupar seu lugar aqui na terra, para que recebessem glória em seu lugar? Ou que fossem reverenciados como se fossem deuses. Personagens divinas?

    Ao que nos constam, são todos homens iguais a nós, constituídos da mesma matéria: pó! Passíveis dos mesmos erros, fraquezas e necessidades materiais e fisiológicas.   Os tais agem como se fossem dominadores absolutos.

    —     Tem os anciães poderes sobre o povo? Domínio sobre a vida e o destino de cada um de nós?  Quantas almas um ancião pode salvar? Ao que se consta; nem a dele próprio. Haja vista pelo numero de queda de anciães que tem sido grande nos últimos tempos. E na maioria, pelo pecado mais antigo do mundo: MULHER, ADULTÉRIO!

    —     Não foram eles colocados como ministros da palavra de Deus? Tendo eles também que observarem a doutrina como os outros mortais?  Para que eles também possam ser salvos?                                  

    Nós amamos e respeitamos nossos anciães e cooperadores, a todos do ministério lhe damos a     honra e o respeito a que lhe cabem conforme os seus respectivos cargos. Onde é mesmo que está escrito, ou fora registrado na era d.C. que Deus estabeleceu uma condição especial para os anciães? 

    Ou designou um batismo diferenciado, ou mesma a referida unção, ou reservou um lugar excepcional para anciães? Será que tem no Céu algum lugar separado só para anciães?

    III — DA UNÇÃO
     
    Existem dois tipos de unção: aquela feita pelo homem com a imposição das mãos, e a unção Espiritual. A qual o homem natural não a vê e não pode anular. Só Deus anula (não me importo o que vocês pensem. Ou deixem de pensar. Não ligo se não derem crédito ao teor desta carta. Importa o pacto que o Senhor Fizera comigo. Importa os processos espirituais que já passei.

    Importa o que o Senhor revela aos seus servos. Importa que eu não me cale, nem que eu me torne um ELIAS no século XXI. Mas, o Senhor dos exércitos prevalecerá sobre o mal e toda a carne perecerá, e as profecias que foram reveladas aos Apóstolos se cumprirão.)

    IV — DO BATISMO


    Passamos nós, todos pelo mesmo batismo nas águas, no fogo e no espírito. As mesmas provações, falamos a mesma língua, sejam línguas estranhas Espirituais ou línguas terrenas. Diferenciando apenas o idioma. Ambos provêm do mesmo Espírito. O Espírito Santo.

    Ou tem outro espírito em nosso meio que não é o Espírito Santo? Eu não falo só por mim, falo por todos os domésticos na fé os quais tenho conversado e ambos têm o mesmo sentimento, em todo território nacional.

    Os antigos que conhecem a Deus e estão cansados de tantas heresias, gritarias, idolatrias e autoritarismo absoluto do homem sobre a obra de Deus. Sobre o povo.

    Ao que se consta, nem os presidentes, ou governadores têm domínio sobre o povo. O povo é livre e soberano. Quanto mais o povo de Deus que já saiu do domínio das trevas. Hoje temos liberdade em Cristo Jesus.

    Temos que ter domínio e autoridade sim! Mas, contra as hostes da maldade, autoridade espiritual, conhecimento das coisas de Deus. Sabedoria Espiritual. Porque a autoridade e o respeito aos homens do ministério, ninguém tira, respeitamos e honramos com os respectivos merecimentos.

    Este autoritarismo não é generalizado e nem localizado apenas, está espalhado em todo território, e tem picado alguns inconsequentes que desconhecem o verdadeiro ofício ministerial.

    Onde em outra época, Deus revelou ao apóstolo São Pedro, conforme está escrito: em I Pedro cap. 5, ver, 2 “... apascentai o rebanho de Deus que está entre vós... não por forças... —... nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho”.  


    V — DA DISPUTA


    Há algum tempo atrás, não muito distante, cerca de dois anos, havia uma disputa entre alguns anciães para ver quem era o primeiro no Brasil e no mundo. (ora! Nós sabemos que o primeiro nesta obra é Jesus Cristo) disputa para ver quem pregava mais bonito, quem tinha mais dons, quem leva mais público as igrejas, quem tinha a maior carreata.

    Era um deslocamento terrível de gente que saiam de outros Estados. As portas das igrejas ficavam lotadas com ônibus e carros. Os cultos e reuniões não tinham ora pra começar e nem pra terminar.

    Será que estou mentindo? No interior do Piauí, mais precisamente, na cidade Picos, um deles foi carregado nos braços; elevado sobre a multidão que aclamavam. Examinem!

    Para outro, atrasaram o culto em quase vinte minutos, e quando o referido adentrou na igreja, tocaram um hino em sua homenagem. Como se fosse um presidente, ou um governador ou quem sabe alguma celebridade.

    Outro enquanto atendia uma reunião para mocidade; corria de um lado a outro do púlpito, andava de costas, virava as costas para igreja, pulava que nem um cabrito montês abraçava as colunas da igreja.

    Não entendi qual a mensagem que ele queria passar para igreja. No outro dia, foi pior. Eu não estava lá. Mas, teve quem falasse que ele soprou sobre o povo, ao ponto de cuspir quem estava próximo do púlpito. Não sei talvez ele pensasse que tinha alguma virtude em seu hálito, ou em sua saliva. 
     
    VI — DOS ENSINAMENTOS


    Quando é que estes homens esquecem tudo o que fora ensinado pelo Senhor Jesus, e tornam-se amantes de si, ou tornam vans e anulam a imposição das mãos e a unção com óleo? Passando a ser tudo uma mera formalidade.

    Onde foi para as primícias da revelação e da sã Doutrina que serviram de alicerceis e consolidação e para formação desta obra? Ainda há entre vós a revelação espiritual? Ou prevalece à hegemonia pela estrutura do poder e do corporativismo? Não vamos morrer na fé por que chegou o modernismo.

     Ou vivemos a palavra de Deus ou tornaremos em mais uma seita evangélica. Pois nós queremos continuar acreditando que a CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL É VERDADEIRAMENTE A OBRA DE DEUS e que somos o povo de Deus, e que fazemos parte do segundo concerto, segundo e definitivo povo de Deus.

    Porque o primeiro concerto foi quebrado e o primeiro povo, que era Israel pecou, quebrando assim o concerto e abandonando o seu criador. Hoje nós somos a Israel espiritual, lavados pela água remidos pelo sangue e purificados pelo fogo. Nestes termos, somos de fato, o povo de Deus.

    VII — DA REVELAÇÃO:

    No passado, cerca de dez ou 15 anos aproximadamente, um ancião regional dissera que: “Se Deus quiser revelar alguma coisa, revela ao ministério” ledo engano! O Deus do ministério é o mesmo que opera em todos. E dessa mesma forma pensava o profeta Eli, quando Deus levantou Samuel.

    Do mesmo modo pensava Saul quando foi levantado Davi e mais ainda, pensavam os Sacerdotes de Israel quando Deus revelou para Ezequiel o que faziam nas recâmaras. O Deus que está em São Paulo, está no Piauí e em qualquer parte do mundo.

    E da mesma forma, procedeu nos tempos dos apóstolos, quando Deus escolheu a Paulo, para revelar e consolidar a Sã doutrina. E do mesmo modo Paulo também escreveu aos apóstolos em Assembléia em Jerusalém

    VIII — TEMPOS MODERNOS 


    No tocante ao ministério e ao Brasil de um modo geral, no que se refere aos que pregam dizendo: SÃO TEMPOS MODERNOS, e que tudo está numa boa, é tudo aceitável.

    Quando hoje se proíbe até o Jejum. Se jejum ar, não conte na igreja, para não incentivar o jejum. Por quê? Por acaso é pecado jejum ar? Outros defendem que a mulher pode usar calça comprida.

    Alguns proíbem o falar línguas nas igrejas. Já tem aqueles que dizem: devemos fazer silêncio nas igrejas. Por outro lado, têm os amantes do barulho, os exagerados, acham que Deus só está na igreja se tiver gritos, pulos, alaridos.

    Batem palmas, batem na tribuna. Querendo forçar o povo a falar línguas. É bom arranjar uma zabumba para cada um. Isso sem deixar de fora os ausentes; os que pensam que o ministério é ambulante.

    Abandonam a obra e se tornam viajantes do tempo.  Os ensinamentos são só para a irmandade, ele é imune. Os cultos por exemplos: não tem hora para terminar.

    Que tal aumentar o tempo de duração para três horas? O que é que há? Não se entendem mais? Tudo virou uma torre de babel? Não falam mais o mesmo idioma? Não recebem mais a revelação do mesmo Espírito?

    IX — DA CALÇA COMPRIDA

    Quanto ao uso da calça, eu digo para os irmãos em Cristo: tenho quarenta anos nesta graça, aos seis anos de idade era para eu ter morrido nas águas por afogamento, fui salvo após subir quatro vezes, que só se sobe três. Desde então, já perdi a conta das vezes em que passei pela morte.

    Por atropelamento, pistoleiros, choques etc. etc. expus minha vida várias vezes em defesa da fé e da obra Deus. Já fui enviado a seis terreiros de macumba. Os que não fecharam morreram seus donos. Fui ao maior pai de santo do Brasil.


    O Bita de Barão em Codó, onde ele preparou uns pistoleiros para nos surrar, e Deus nos guardou. Briguei com diretores de Escolas para defender nossos costumes e direitos, que estão garantidos em Lei, pela Constituição Federal do País. E agora vem um espírito nos dizer que as mulheres podem usar calças?

    Acaso pensam que somos tolos? Que o povo é idiota e que ninguém Lê as escrituras? E que a revelação está vedada ao povo? Que é só vocês se reunirem e decidirem e nós temos que dizer: “AVE CESARES” ouvimos e obedecemos.

    Será que Deus entra em contradição, ou contradiz-se? Ordena um mandamento hoje e daqui a mil anos volta atrás? O Espírito Santo está entre nós e vós, e a revelação está espalhada entre o povo.

    Como profetizou o profeta “derramarei do meu espírito sobre toda carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos filhos terão sonhos, e vossos mancebos terão visões...” — “... e também sobre vossos servos e sobre as mulheres, derramarei do meu Espírito...” Joel 2, 28... – vigiai irmãos!

    Por que mais alto é o vôo da Águia, e o Senhor nosso Deus é o Senhor de tudo e todos...   Duro e terrível é ter o clamor do povo contra vós. E mais duro é o Senhor quando atende a este clamor.

    Se hã entre vós alguns que não tem compromisso com a verdade e a Sã Doutrina, mais ama mais a si do que a obra de Deus e tem dado ouvidos, as potestades desta terra, fazendo a vontade delas e dizendo sim a tudo que se propaga nos plenários e nas decisões dos homens desta terra.

    É bom rever o seu conceito de fé e perseverança da palavra de Deus. Pior era nos tempos do império. O preço por pregar a palavra de Deus e anunciar a Jesus Cristo; era a MORTE! 

    Já que hoje não se pode pregar sobre diversos assuntos. Por que se pregar, a igreja ou o pregador será processado. E quando chegar se já não tiver chegado o tempo em que seremos testados a provar a nossa fé e confessar a Jesus Cristos? Sob pena de morrer. Fecharemos então nossas bocas.

    Por que o que se percebe hoje é que alguns, só tem vozes e forças para reprimir os domésticos na fé.  Mas, não tem força nem poder contra os espíritos e os que não são da mesma fé. Fora da igreja são uns cordeirinhos, surdos e mudos. Mas, quando sobem ao púlpito: se transformam em valentes.  

    A palavra de Deus, e o Espírito Santo nos avisam: já está acesa a fogueira e posto o machado na raiz da arvore que não dá fruto...
     
    X — DEUS É IMUTÁVEL

    Em meio a tudo isso, fazemos uma pergunta: é verdade, são tempos modernos!  Estamos na era da tecnologia, da informática. É muito difícil manter nossos filhos longe da poluição virtual, do convívio com tudo isso, por que elas vão a onde eles estão. Em muitos casos temos que conviver e aturar até usufruir da tecnologia. 

    Mas, será que Deus mudou? Ou se modernizou também?  Porque são tempos modernos, será que Deus também está falando gíria, usando tatuagem ou mesmo brinquinho? Não!  Deus é Santo, três vezes Santo, e a sua doutrina também a é. Ela tem que ser pregada e defendida na íntegra. Quem não acatar; responderá por seus atos.

    XI — IGUALDADE PERANTE DEUS 


    Somos todos iguais perante Deus. Não há grandes e nem pequenos. E não existe hierarquia. Nem maior, ou menor, pelo contrário: Paulo escreveu em suas epístolas: “... devemos sempre considerar nosso irmão superior a nós...” para que haja em nós sempre a humildade, submissão, caridade e o amor fraternal. E o poder de Deus possa aparecer em nós e o mesmo ser glorificado.

    Temos prazer em receber visitas em nossa região. Mas, aquele que Deus enviar para Piauí, ore bem ao Senhor. Por que têm alguns sem entendimento que pensam que no Piauí somos todos matutos uns, acham que Deus só está em São Paulo.

    Chegam aqui pisando duro e grosso. Não respeitam nem os sofrimentos dos nossos irmãos, que lavam suas vestes com muitas provas e necessidades. Por que eu sempre digo: aqui no Piauí se aprende a servir a Deus. Por que o crente vai para igreja com fome, com pé no chinelo, enfermo. Debaixo de muita necessidade. Serve a Deus por que crê.

    XII — DISCRIMINAÇÃO

    Nos últimos tempos, chegou ao Piauí um espírito que afirmava que só são considerados ministérios apenas os anciães e diáconos, os demais são considerados meros coadjuvantes

    XIII — A DEFESA

    Vão me perseguir por causa desta carta? Vão tirar minha liberdade? Eu não sou contra o ministério. Pelo contrário tenho sido um aliado e defensor da obra de Deus. Porem, não suporto injustiças e tenho procurado defender o lugar onde criei e eduquei minhas filhas. Mas, se alguém quiser tirar minha liberdade, afirmo: muitos já tentaram. E dos que tentaram hoje eles se encontram em três categorias: os que não são mais nossos irmãos, (porque Deus se encarregou de fazer justiça) os que desistiram, e os que entenderam que Deus está na minha vida e tem confirmado meus passos. E tudo que tenho feito é por ordem e determinação de Deus. Mesmo assim, se alguém insistir; escolha sua categoria acima e entre na fila.

    XIV —  DA DIVISÃO

    Para piorar a situação, a obra que era indivisível; surgiu agora A CONGREGAÇÃO CRISTÃ APOSTÓLICA cuja doutrina é igual a da CCB o que vai dar muitas dores de cabeça. Sem falar nos desentendimentos constantes entre o ministério Brasil a fora que se têm notícias. Os irmãos têm que tomar uma atitude firme em defesa da obra de Deus na terra. Só vocês podem fazer isso, a bem de nossa fé e esperança no tocante ao Reino de Deus.
     
    Teresina, 16 de março de 2009  
    Ass.————————————————————————
          Josafá Araújo Procópio
     
    OBS: Uma cópia desta carta está sendo enviada para o Brás e outra para vários anciães
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1360
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

    - Tópicos similares

     
    Permissão deste fórum:
    Você não pode responder aos tópicos neste fórum