Gideões da CCB Livre de Religião.
Buscar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Busca avançada

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Novembro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Calendário Calendário

Estatísticas
Temos 1292 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de enosfeitosa

Os nossos membros postaram um total de 1811 mensagens em 582 assuntos
Anuncios

    Não há anúncios disponíveis.


    O Programa de Governo de Jair Bolsonaro

    Ir em baixo

    O Programa de Governo de Jair Bolsonaro

    Mensagem por Fco Oliveira em Seg Out 29, 2018 2:13 pm

     Jair Messias Bolsonaro  
    Jair Messias Bolsonaro, eleito neste domingo presidente do Brasil, apresentou um programa que implica um realinhamento das opções econômicas, sociais e diplomáticas da principal potência latino-americana.

    O capitão do Exército na reserva, 63 anos, deputado desde 1991, fez campanha como candidato do Partido Social Liberal (PSL), sob o slogan "O Brasil acima de tudo, Deus acima de todos".

    Estas são algumas das principais propostas do seu programa:

    - Economia: austeridade e privatizações -
    . Redução da dívida pública em 20% mediante privatizações, concessões e venda de propriedades da União.

    . Criação de um sistema paralelo de aposentadoria por capitalização.
    . Criação de um super-ministério da Economia, reunindo os atuais da Fazenda, Indústria e Planejamento. Contudo, ele afirmou recentemente que o da Indústria poderia ser mantido a parte.

    - Segurança -

    . Flexibilizar a legislação sobre o porte de armas.
    . Reduzir a maioridade penal de 18 para 17 anos.
    . "Proteção jurídica" aos policiais que matarem suspeitos com sua arma em serviço.
    . "Tipificar como terrorismo as invasões de propriedades rurais e urbanas".

    - Corrupção -

    . "Propomos um governo decente, diferente de tudo aquilo que nos jogou em uma crise ética, moral e fiscal".
    . Diminuir para 15 o número de ministérios, a fim de limitar os arranjos entre partidos.

    - Diplomacia -

    . "Deixaremos de louvar ditaduras assassinas e desprezar ou mesmo atacar democracias importantes como EUA, Israel e Itália".

    - Educação -

    . Ele preconiza uma renovação dos programas escolares, com "mais matemática, ciências e português, sem doutrinação e sexualização precoce". Quer abrir escolas administradas pelos militares.

    Aborto

    . O programa de Bolsonaro não menciona o aborto, que, no país, é autorizado em caso de risco para a vida da mãe ou de fetos com anencefalia. O candidato prometeu vetar qualquer tentativa de flexibilização desta lei.

    LGBTI

    . Não há nenhuma menção no programa de Bolsonaro aos direitos dos LGBTI (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgênero, e Intersexuais). Várias de suas declarações foram abertamente homofóbicas.

    . Na campanha tentou se mostrar mais amigável. Em uma entrevista recente a uma rádio de Pernambuco, disse respeitar as opções de adultos e declarou: "Os homossexuais serão felizes se eu for presidente".

    - Meio ambiente

    . O candidato do PSL, que conseguiu apoio da bancada do agronegócio no Congresso, propõe em seu programa reunir os ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente, ainda que recentemente tenha dito que poderia voltar atrás nessa questão. As palavras desmatamento, Amazônia e aquecimento global estão ausentes do documento.
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1388
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 56
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: O Programa de Governo de Jair Bolsonaro

    Mensagem por Fco Oliveira em Seg Out 29, 2018 2:55 pm

    Assim como na campanha, Bolsonaro se dirigiu a seus eleitores por transmissão online

    Reprodução/Facebook

    Eleito presidente do Brasil neste domingo (28), Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que será guiado pela Bíblia e pela Constituição durante seus quatro anos de governo.

    Em discurso transmitido pela internet menos de meia hora após o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) anunciar sua eleição, o político de extrema-direita chamou a Bíblia de "caixa de ferramentas' para consertar o homem e a mulher.

    "O que mais quero é, seguindo os ensinamentos de deus, ao lado da Constituição brasileira, inspirando-se em grandes líderes mundiais, e com uma boa assessoria técnica e profissional, isenta de indicações políticas de praxe, começar a fazer um governo a partir do ano que vem que possa realmente colocar o nosso Brasil no lugar de destaque. Temos tudo para ser uma grande nação", afirmou.

    Em discurso recheado de referências cristãs, Bolsonaro afirmou que Deus o salvou da morte em 6 de setembro, quando foi atacado a faca durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG), chamando o trabalho dos médicos que o atenderam de "milagre". "Deus reservou algo para mim e para todos nós no Brasil", declarou.

    "Fizemos uma campanha não diferente dos outros, mas como deveria ser feita, afinal de contas, a nossa bandeira, o nosso slogan eu fui buscar naquilo que muitos chamam de caixa de ferramentas para consertar o homem e a mulher, que é a bíblia sagrada", disse.

    Bolsonaro afirmou que decidiu disputar a Presidência há quatro anos porque "não poderia mais pensar só em mim".

    "Depois dos 60 [anos] essa vontade se fez cada vez mais presente, não por obsessão, não por querer ocupar a cadeira presidencial por um motivo pessoal.

    Ocupá-la sim para que juntamente com uma boa equipe nós pudéssemos ter, mais do que esperança, ter a certeza de mudar o destino do nosso país", afirmou.

    O presidente eleito afirmou ainda que sua campanha foi realizada "sem fundo partidário" e sob críticas "de grande parte da grande mídia", "colocando-me muitas vezes numa posição vexatória".

    Como de praxe, Bolsonaro criticou seus adversários políticos e disse que a população "passou a ser integrante de um grande Exército, que sabia para onde estava marchando e clamava por mudanças".

    "Não poderíamos mais continuar flertando com o socialismo, com o comunismo e com o populismo e com o extremismo da esquerda", disse.
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1388
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 56
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Voltar ao Topo

    - Tópicos similares

     
    Permissão deste fórum:
    Você não pode responder aos tópicos neste fórum