Gideões da CCB Livre de Religião.
Buscar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Busca avançada

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Dezembro 2016
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Estatísticas
Temos 1225 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de rosangela

Os nossos membros postaram um total de 1692 mensagens em 550 assuntos

A CRENÇA ANTES DA TRINDADE 1.855!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A CRENÇA ANTES DA TRINDADE 1.855!

Mensagem por Fco Oliveira em Sab Out 10, 2009 11:54 am

A CRENÇA ANTES DA TRINDADE 1.855!



Eu fiz essa pesquisa em um livro antigo que refleta a fé bíblica dos povos ant-trindade escrito por Ellen G.White:
1.2 - O entendimento dos adventistas do sétimo dia sobre Deus - 1866 - 1911 D. C.
"Quando eles [Israel] chegaram ao Sinai, Ele aproveitou a ocasião para refrigerar-lhes o espírito com relação a Suas reivindicações. Cristo e o Pai, lado a lado no monte, proclamaram com solene majestade os Dez Mandamentos." Historical Sketches, pág. 231 (1866).

O texto acima, escrito em 1866, mostra que Deus revelou a Ellen G. White que foram Deus o Pai e Jesus Cristo (Deus-Cristo de Col 2;2)que proclamaram com solene majestade os Dez Mandamentos no monte Sinai. Qual foi o primeiro mandamento que eles proclamaram?

R.: "Não terás outros deuses diante de mim." Êxodo 20:3

Segundo a revelação dada por Deus em 1866, Cristo e o Pai deixam expressamente claro que não admitem que o homem coloque outros deuses diante dEles. Talvez você se pergunte: Porque Cristo e o Pai, que são duas pessoas distintas, proclamaram: "Não terás outros deuses diante de Mim.", como se ambos fossem um só? A resposta está na palavra de Deus. Jesus, quando viveu como homem na Terra, disse:

"Eu e o Pai somos um." João 10:30.
À luz do que vimos até este ponto do estudo, percebemos que a verdade da Palavra de Deus dada por Ele aos adventistas do sétimo dia sobre o tema divindade era:

- Há um Deus, o Pai que é o Espírito Santo;
- Há um Filho de Deus, Jesus Cristo, que também é Deus, dotado pelo Pai de ilimitado poder e comando. Jesus e o Pai criaram, conjuntamente, o homem à Sua imagem;
"O Soberano do Universo não estava só em Sua obra de beneficência. Tinha um companheiro - um cooperador que poderia apreciar Seus propósitos, e participar de Sua alegria ao dar felicidade aos seres criados.

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus." João 1:1 e 2. Cristo, o Verbo, o Unigênito de Deus, era um com o Eterno Pai - um em natureza, caráter, propósito - o ÚNICO SER que poderia penetrar em todos os conselhos e propósitos de Deus....
O Pai operou por Seu Filho na criação de todos os seres celestiais." Patriarcas e Profetas, pág. 34

O texto é conclusivo. Afirma que NINGUÉM conhece o Pai, senão o Filho. Temos então que, se ninguém conhece o Pai além do Filho, o Espírito que perscruta, ou conhece as profundezas de Deus, é o Filho de Deus, o único que conhece e pode perscrutar os segredos do Pai. Assim, a palavra "Espírito". mencionada em I Coríntios 2:10.11. é utilizada para se referir a Cristo (que concide com o que eu sempre tenho defendido aqui no jurista que Cristo é o Espírito Santo de Mat 16;16)Isto também pode ser constatado pelo próprio estudo do contexto da passagem (capítulos 1 e 2 de I Coríntios).

Conclusão:Se Deus é Espírito+Cristo que é o enviado o Espírito Santo de Deus,então eles precisavam de um corpo humano pra ser visto pelo o homem,pois era impossivel ao homem ver um espírito,então entra em cena o corpo chamado Jesus,o qual não é mais um Deus Eterno e sim o veículo em que os Espíritos de Deus habitou,entendemos irmãos?

Um segundo texto extraído do livro "Patricarcas e Profetas", apresenta um parecer conclusivo quanto a esta questão:
"O Rei do Universo convocou os exércitos celestiais perante Ele, para, em sua presença, apresentar a verdadeira posição de Seu Filho, e mostrar a relação que Este mantinha para com todos os seres criados. O Filho de Deus partilhava do trono do Pai, e a glória do Ser Eterno, existente por Si mesmo, rodeava a ambos.

Em redor do trono reuniam-se os santos anjos, em uma multidão vasta, inumerável - "milhões de milhões, e milhares de milhares" (Apoc. 5:11), estando os mais exaltados anjos, como ministros e súditos, a regozijar-se na luz que, da presença da Divindade, caía sobre eles.

Perante os habitantes do Céu, reunidos, o Rei declarou que ninguém, a não ser Cristo, o Unigênito de Deus, poderia penetrar inteiramente em Seus propósitos, e a Ele foi confiado executar os poderosos conselhos de Sua vontade. O Filho de Deus executara a vontade do Pai na criação de todos os exércitos do Céu; e a Ele, bem como a Deus, eram devidas as homenagens e fidelidade daqueles." Patriarcas e Profetas, pág. 36

"Mediante cuidado e labor incessantes e esmagadora ansiedade, tem a obra ido avante, até que agora a verdade presente está clara, sua evidência não é posta em dúvida pelos sinceros. ... A verdade agora é tornada tão clara que todas a podem ver, e abraçar, se quiserem; mas foi necessário muito trabalho para trazê-la à luz como está, e tão árduo labor jamais terá de ser realizado outra vez para tornar a verdade clara." MS 2, 26 de agosto de 1855.

Este trabalho mostra como eram a crença antes do mundo Católico implantar o seu dogma na mentes das pessoas,o evangélho era puro e sem a maldita dúvida que a igreja Católica trouxe através dos Jesuitas e continuou com os Gideões.

E hoje só um milagre de Deus pra libertar a noiva de Cristo desse dogma nocivo chamado Trindade,mas creio que em breve Deus vai tomar caminhos na mente dos seus filhos e vai libertar a sua igreja desse mal,dando opurtunidade ao povo santo de pregar um evangélho puro/sincero sem a confusão do MST(Mistério da Santíssima Trindade).Deus seja louvado.

Fco Oliveira
Admin

Mensagens : 1354
Reputação : -1
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 54
Localização : Catanduva São Paulo

http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum