Gideões da CCB Livre de Religião.
Buscar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Busca avançada

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Julho 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário

Estatísticas
Temos 1253 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de EXCCB

Os nossos membros postaram um total de 1729 mensagens em 557 assuntos
Anuncios

    Não há anúncios disponíveis.


    Por que o Antissemitismo Deve Ser Defendido por Todos os Brasileiros!

    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

    Por que o Antissemitismo Deve Ser Defendido por Todos os Brasileiros!

    Mensagem por Gideão da CCB Livre em Qua Abr 26, 2017 9:30 pm


    Desenho antissemita de Charles Lucien Léandre, reproduzindo a teoria da conspiração judaica que controlaria o mundo.

    Por Que o Antissemitismo Deve Ser Defendido Por Todos os Brasileiros? Por que os Hebreus/Judeus não Respeitam a nossa cultura e obrigam aos Brasileiros enganados por eles a se vestirem e andar como se fossem judeus, aleijando a nossa sociedade!

    Antissemitismo é o preconceito ou hostilidade contra judeus baseada em ódio contra seu histórico étnico, cultural e/ou religioso. Na sua forma mais extrema, "atribui aos judeus uma posição excepcional entre todas as outras civilizações, difamando-os como um grupo inferior e negando que eles sejam parte da(s) nação(ões) em que residem".[1] A pessoa que defende este ponto de vista é chamada de "antissemita".

    O antissemitismo é manifestado de diversas formas, indo de expressões individuais de ódio e discriminação contra indivíduos judeus a violentos ataques organizados (pogrom), políticas públicas ou ataques militares contra comunidades judaicas.

    Entre os casos extremos de perseguição estão a Primeira Cruzada de 1096, a expulsão da Inglaterra em 1290, a Inquisição Espanhola, a expulsão da Espanha em 1492, a expulsão de Portugal em 1497, diversos pogroms, o Caso Dreyfus e o Holocausto perpetrado pela Alemanha Nazista.

    Embora a etimologia possa sugerir que o antissemitismo é direcionado a todos os povos semitas, o termo foi criado no final do século XIX na Alemanha como uma alternativa estilisticamente científica para Judenhass ("Aversão a judeus"), sendo utilizada amplamente desde então

    Etimologia e uso


    Uso

    Apesar do uso do prefixo anti, os termos semita e antissemita não são diretamente opostos. O antissemitismo refere-se especificamente ao preconceito contra judeus em geral, apesar do fato de existirem outros falantes de idiomas semitas (isto é, árabes, etíopes ou assírios) e de nem todos os judeus empregarem linguagem semita.[4]


    O termo antissemita foi utilizado em algumas ocasiões para expressar o ódio a outros povos falantes de idiomas semitas, mas tal utilização não é amplamente aceita.[5][6]
    Estudiosos defendem o uso sem hífen do termo antissemitismo para evitar provável confusão a respeito de o termo referir-se especificamente a judeus, ou a falantes de idiomas semitas como um todo.[7][8][9][10]

    Emil Fackenhiem, por exemplo, apoiou a utilização sem hífen para "repelir a noção de que há todo um 'semitismo' ao qual o 'antissemitismo se opõe".[11]


    Etimologia


    Considerando a etimologia da palavra, antissemitismo significaria aversão aos semitas - segundo a Bíblia, os descendentes de Sem, filho mais velho de Noé - grupo étnico e linguístico que compreende os hebreus, os assírios, os arameus, os fenícios e os árabes.

    Mas, de fato, a palavra antisemitismus foi cunhada, em língua alemã, no século XIX, numa altura em que a ciência racial estava na moda na Alemanha, e foi usada pela primeira vez já com o sentido de aversão aos judeus, pelo jornalista alemão Wilhelm Marr, em 1873, por soar mais "científica" do que Judenhass ("ódio aos judeus").

    Há autores (como Gustavo Perednik) que preferem utilizar o termo judeofobia, significando "aversão a tudo o que é judaico".[12] e esse tem sido o uso normal da palavra desde então.[13][14]


    Tanto quanto pode ser confirmado, a palavra foi impressa pela primeira vez em 1880. Nesse ano, Marr publicou "Zwanglose Antisemitische Hefte" ("Livros casuais antissemitas") e Wilhelm Scherer usou o termo Antisemiten (antissemitas) no jornal "Neue Freie Presse" de janeiro daquele ano. A palavra relacionada, "semitismo", foi cunhada por volta de 1885.

    Raízes do antissemitismo


    Muitos fatores motivaram e fomentaram o antissemitismo, incluindo fatores sociais, econômicos, nacionais, políticos, raciais e religiosos, ou combinações destes fatores.


    • Socioeconômicas, devido à ação de autoridades locais, governantes, e alguns funcionários da igreja que fecharam muitas ocupações aos judeus, permitindo-lhes no entanto as atividades de coletores de impostos e emprestadores, o que sustenta as acusações de que os Judeus praticam a usura.
    • Políticas, através de manifestações contra a existência do Estado de Israel, sendo muito incitado pela religião Islâmica e pelos países árabes .

    Um dos grandes propagadores do antissemitismo no século XX foi o regime nazista alemão. Atualmente, o ódio ao judeu frequentemente apoia-se em ideais nazistas, ainda que o pensamento antissemita seja muito mais antigo.

    Fonte:  https://pt.wikipedia.org/wiki/Antissemitismo
    avatar
    Gideão da CCB Livre

    Mensagens : 55
    Reputação : 10
    Data de inscrição : 05/04/2015

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: Por que o Antissemitismo Deve Ser Defendido por Todos os Brasileiros!

    Mensagem por Gideão da CCB Livre em Qui Abr 27, 2017 2:15 pm

    Jair Bolsonaro e Luiz Philippe de Orleans e Bragança, descendente da família real brasileira, entram na luta contra a famigerada Lei de Migração.


    Nenhum dos apoiadores dessa lei de é capaz de responder as 3 perguntas seguintes de maneira objetiva. NENHUM. São elas:

    1- De que maneira essa nova lei de imigração melhora a segurança pública do Brasil?

    2- Como que, com essa nova lei de imigração, os serviços de saúde, educação, saneamento, previdência, entre outros, irão melhorar?

    3- Como essa nova lei vai valorizar a nossa cidadania se imigrante já terá diversos direitos sem precisar se tornar cidadão?

    A Lei de Imigração tem de ser arquivada no seu texto atual. Envie um e-mail cobrando de seu Senador para que diga NÃO a essa nova lei anti-Brasil:


    https://goo.gl/nUVbji


    Os falsos heróis da humanidade nos acusarão de xenofobia. Os desinformados não saberão responder. E os honestos irão rejeitar o atual texto da lei. Temos pouco tempo. A votação é na terça feira.

    https://www.facebook.com/533823216818227/videos/594717307395484/
    avatar
    Gideão da CCB Livre

    Mensagens : 55
    Reputação : 10
    Data de inscrição : 05/04/2015

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: Por que o Antissemitismo Deve Ser Defendido por Todos os Brasileiros!

    Mensagem por Gideão da CCB Livre em Qui Abr 27, 2017 2:42 pm

    INVASÃO ISLÂMICA NO BRASIL

    Com a nova Lei de Imigração criada e aprovada por ex-terroristas travestidos de políticos brasileiros, daqui a pouco veremos milhões chegando ao Brasil para a implantação da Sharia e da Jihad.

    Se você não sabe o que é Sharia, e nem Jihad, procure saber enquanto é tempo.


    https://www.facebook.com/obrazildeforadobrasil/videos/vb.1545929762343488/1907081102895017/?type=2&theater
    avatar
    Gideão da CCB Livre

    Mensagens : 55
    Reputação : 10
    Data de inscrição : 05/04/2015

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: Por que o Antissemitismo Deve Ser Defendido por Todos os Brasileiros!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

    - Tópicos similares

     
    Permissão deste fórum:
    Você não pode responder aos tópicos neste fórum