Gideões da CCB Livres.
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar

AQUELE QUE BLASFEMAR CONTRA O DEUS PAI TEM PERDÃO?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

AQUELE QUE BLASFEMAR CONTRA O DEUS PAI TEM PERDÃO?

Mensagem por Administrador em Qui Out 08, 2009 9:58 pm

AQUELE QUE BLASFEMAR CONTRA O DEUS PAI TEM PERDÃO?
AQUELE QUE BLASFEMAR CONTRA O DEUS PAI TEM PERDÃO? PORQUE ESTÁ ESCRITO QUE QUEM BLASFEMAR CONTRA O FILHO DO HOMEM TEM PERDÃO, MAIS AQUELE QUE BLASFEMAR CONTRA O ESPÍRITO SANTO SANTO NÃO TEM PERDÃO NEM NESTE SÉCULO E NEM NO FUTURO!


O Senhor Jesus disse:
Jo. 17.3 E a vida eterna é esta: que conheçam a ti só por único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a quem enviaste. O Senhor Jesus não conhecia essa terceira pessoa da SS. Trindade, pois, se ela existisse, Jesus Cristo teria mencionado-a.

Jo. 14.23 Jesus respondeu e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada. O Filho de Deus disse que, quem mora no coração do crente é Deus o Pai e Jesus Cristo o Filho em Espírito e não a terceira pessoa da Trindade.

Mat. 12.31 Portanto, eu vos digo: todo pecado e blasfêmia se perdoará aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens. Por quê que a blasfêmia contra o Espírito não é e nem será perdoadas aos homens? Quem é este Espírito? É Deus o Pai Criador do Céu e da terra e Pai de Jesus Cristo e de todos nós!

Mat. 12.32 E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do Homem, ser-lhe-á perdoado, mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.

Então, quem blasfemar contra o Deus Pai tem perdão? Pois o pecado imperduavel é somente contra o Deus Espírito Santo? Os irmãos viram a loucura que a doutrina da SS. Trindade causa na vida dos evangelicos? É uma confusão atrás da outra e Deus não habita em confusão.

A única doutrina que encontramos neste livro sagrado é a Dualidade do Deus Espírito Santo que não aceita ofensas e nem tolera que algum homem blasfema contra Ele e nosso Senhor Jesus Cristo o Filho do Deus Espírito, se existe outra pessoa, no governo Celestial não é reconhecido. Deus seja louvado.

Administrador
Admin

Mensagens: 1286
Reputação: -1
Data de inscrição: 13/07/2009
Idade: 52
Localização: Catanduva São Paulo

Ver perfil do usuário http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AQUELE QUE BLASFEMAR CONTRA O DEUS PAI TEM PERDÃO?

Mensagem por Administrador em Sab Out 10, 2009 12:21 pm

Nobres irmãos a paz de Deus esteja convosco, caros irmãos da CCB, me perdoem por insistir neste assunto, mais é que, deste assunto depende a libertação da noiva de Cristo, das guarras de Satanás e do sinal da besta; pois é o único temo errado dentro da bíblia sagrada, que se caracterisa como a semente maldita ou o joio.

A retirada da trindade de dentro da CCB, é a maior vitória da noiva de Cristo neste século, pois todos nós da CCB que estamos vivos, dependemos desta vitória para salvar as nossas almas, pois o joio está prendendo justamente no ponto principal: o santo batismo que era pra ser feito no Nome do Filho de Deus que é Senhor Jesus Cristo.

Eu estou ancioso por este dia, porque? Eu quero salvar a minha alma e da minha família; como tenho certeza que todos vós também querem o mesmo e ficando do jeito que está, corremos o risco de ficarmos defora das bodas de Cristo, justamente por causa do nosso batismo.

O MINISTÉRIO DA CCB NÃO TEM O DIREITO DE NEGAR ESTE DIREITO NOSSO DE SERMOS BATIZADO DE ACORDO COM A PALAVRA DE DEUS NO NOME DO SENHOR JESUS CRISTO, NEGAR ESTE DEVER À IRMANDADE É UM GRAVE CRIME QUE OS ANCIÃOS ESTÃO COMENTENDO CONTRA A IRMANDADE E PERANTE A DEUS.

O MINISTÉRIO TEM OBRIGAÇÃO DE NOS BATIZAR DE ACORDO COM A PALAVRA DE DEUS E SEGUIR O QUE FOI ENSINADO PELO OS DISCÍPULOS DO SENHOR JESUS; SE NENHUM DELES BATIZOU ALGUÉM NO NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO, O MINISTÉRIO DA CCB NÃO TEM O DIREITO DE NOS BATIZAR COM ESTE DOGMA DA ICAR.

ENQUANTO A IRMANDADE NÃO ACORDAR PARA A REAL SITUAÇÃO QUE NÓS ESTAMOS, EU SOSINHO NÃO VOU CONSEGUIR, MAIS SE TODOS UNIDOS, DE MÃOS DADAS, A VITÓRIA SERÁ INEVITÁVEL; MAIS É PRECISO QUE TODOS SE UNAM PARA ALCANÇARMOS OS NOSSOS OBJETIVOS;

VAMOS UNIDOS EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO GRITAR BEM ALTO AO MUNDO, QUE O BRÁS CORRIJAM AS PALAVRAS DO SANTO BATISMO E QUE NOS BATIZEM NO NOME DO FILHO DE DEUS E JOGUEM A DOUTRINA DA TRINDADE NO LIXO QUE É O LUGAR DELA! POIS A MENTIRA NÃO É DE DEUS E SE NÃO É DE DEUS É DO DIABO E NÃO PODE FICAR ENTRE O POVO DE DEUS, ENTENDEMOS IRMÃOS?

A PERGUNTA AQUI É: SE A VOSSA SS. TRINDADE EXISTESTE, ENTÃO NOS RESPONDA:

1- blasfemar contra Deus o Criador tem perdão? Responda---

2- blasfemar contra o Senhor Jesus Cristo o Filho de Deus tem perdão? Re--

3- blasfemar contra o Espírito Santo tem perdão? Re--

DEUS SEJA LOUVADO.

Administrador
Admin

Mensagens: 1286
Reputação: -1
Data de inscrição: 13/07/2009
Idade: 52
Localização: Catanduva São Paulo

Ver perfil do usuário http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AQUELE QUE BLASFEMAR CONTRA O DEUS PAI TEM PERDÃO?

Mensagem por Administrador em Ter Out 13, 2009 12:49 am

Costinha o Sab Out 10, 2009 3:58 pm
Quanto às perguntas feita pelo o servo de Deus:
A PERGUNTA AQUI É: SE A VOSSA SS. TRINDADE EXISTESTE, ENTÃO NOS RESPONDA:

1- blasfemar contra Deus o Criador tem perdão? Responda--- segundo o que está escrito na bíblia sagrada, aquele que blasfemar contra Deus o Pai, não tem perdão nem neste século e nem no futuro, pois Deus o Pai é o Mesmo Espírito Santo! Mateus 12;32 pois o Senhor Deus Jeová não tem por inocente aquele que tomar o seu Santo Nome em vão Exodo 20;7.

2- blasfemar contra o Senhor Jesus Cristo o Filho de Deus tem perdão? Re-- sim, todo o pecado que os homens cometerem contra o Senhor Jesus tem perdão Mateus 12;31.

3- blasfemar contra o Espírito Santo tem perdão? Re-- segundo o que está escrito na bíblia sagrada, aquele que blasfemar contra Deus o Pai que é o Espírito Santo Mateus 1;18, não tem perdão nem neste século e nem no futuro, pois Deus o Pai é o Espírito Santo são o Mesmo Ser! Mateus 12;32.

Que Deus no ilumine.

Administrador
Admin

Mensagens: 1286
Reputação: -1
Data de inscrição: 13/07/2009
Idade: 52
Localização: Catanduva São Paulo

Ver perfil do usuário http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AQUELE QUE BLASFEMAR CONTRA O DEUS PAI TEM PERDÃO?

Mensagem por Administrador em Qua Out 14, 2009 5:49 pm

Postado riginalmente pelo o Jahyr Hoje dia 14/10/2009 à 9:00 am:
RESPONDENDO À 1ª PERGUNTA:

1- blasfemar contra Deus o Criador tem perdão? Re- SIM, TEM PERDÃO!
Os cristão perguntam: onde está a prova bíblica que blasfemar contra o Grande Deus Espírito Santo tem perdão?

RESPONDENDO À 2ª PERGUNTA:
2- blasfemar contra o Senhor Jesus Cristo o Filho de Deus tem perdão? Re- SIM, TEM PERDÃO! Aqui está a prova bíblica: "E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do Homem, ser-lhe-á perdoado. Mat. 12; 31.

RESPONDENDO À 3ª PERGUNTA:
3- blasfemar contra o Espírito Santo tem perdão? Re- NÃO! NÃO TEM PERDÃO!
Aqui está a prova bíblica: "Portanto, eu vos digo: todo pecado e blasfêmia se perdoará aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século e nem no futuro. Mat. 12;32.

Segundo a visão dos trinitarianos, aquele que blasfemar contra Deus o Pai tem perdão, contra Deus o Filho tem perdão, mais aquele que blasfemar contra o Deus Espírito Santo não tem perdão nem neste século e nem no futuro.

A pergunta que se faz é: quem é este Deus Pai que tolera ser blasfemado e perdoa os seus argoses? Pois o Deus Espírito que é o Criador do mundo e do universo, nunca suportou a blasfemia dos seres humanos e como é que agora Ele aceita?

Onde está o endereço bíblico provando a Lei de Deus que perdoa a blasfemia contra Ele? Estamos esperando os endereços bíblicos desta nova lei!

Tera teima:
Mat. 12.31 Portanto, eu vos digo: todo pecado e blasfêmia se perdoará aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens. Neste versículo só mencionam UM personagem que não aceita ser blasfemado pelos os homens: Deus Espírito! Jo. 4;24 DEUS É ESPÍRITO... E II Cor. 3;17 O SENHOR DEUS É ESPÍRITO, PORTANTO O ESPÍRITO MAIS SANTO DO UNIVERSO, POIS ELE É TRÊS VEZES SANTO.

Mat. 12.32 E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do Homem (1), ser-lhe-á perdoado, mas, se alguém falar contra o Espírito Santo (2), não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro. Neste versículo só existem dois personagens: Deus Espírito e Jesus Cristo o Filho de Deus, se existe outro personagem é joio, portanto indigno de ser mencionado e não tem crédito diante de Deus, entendemos irmãos? Deus seja louvado.

Administrador
Admin

Mensagens: 1286
Reputação: -1
Data de inscrição: 13/07/2009
Idade: 52
Localização: Catanduva São Paulo

Ver perfil do usuário http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AQUELE QUE BLASFEMAR CONTRA O DEUS PAI TEM PERDÃO?

Mensagem por Administrador em Qui Out 22, 2009 11:37 pm

Nobres irmãos a paz esteja convosco, aqui temos mais uma prova de que a blafêmia contra Deus o Pai não tem perdão, vejam:

1- na primeira lei de Deus estabelicida ao homem, a lei era: [não comer da árvore do bem e do mal]; o estatuto desta lei: [se comer certamente vai morrer]; mais esta morte era da carne e o sangue, não foi mencionado nada sobre a vida/alma que o homem recebeu de Deus, portanto o salário da quebra desta lei era a morte do corpo carne e não da alma.

2- na segunda lei a torah eram: [dez mandamentos da lei de Deus e 603 estatutos] que regia esta concerto, ao infrator, a pena era a morte certa da carne, foi pego em pecado/erro/desobdiencia, morte ao pecador; mais era do corpo carne e não da alma, a alma das pessoas simplesmente eram recolhidas ao dormitório e ficavam dormindo, pois não existia nenhuma promessa de salvação destas almas e a lei a ninguém justificou;

Como o caro ir. Josafá especificou alguns justos pela a lei, sem medo de errar, digo a todos, que é mentira! O Senhor Jesus disse que a torah NÃO justificou ninguém! E se o caro irmão especifica aqui estes justos pela a lei torah, o irmão está dizendo que o Filho Deus é mentiroso e para não concordar com vc eu digo que o mentiroso aqui é o autor do tópico e não o Filho de Deus!

Ps: a História do rei David está dentro desta segunda aliança, era pecado adulterá? Sim era! Qual a pena? A morte da carne! O homem que pecar este morrerá... Ele foi poupado por decreto de Deus e mais uma vez tenho que reprovar o autor do tópico que disse que o Espírito de Deus se AFASTOU DE DAVID, que não é verdade! Pois todos sabemos que depois que ele pecou, Deus continuou com ele, livrando das batalhas e escrevendos lindos salmos e revelando os mistérios de Deus.

3- na criação da terceira lei, a Lei do Reino de Deus ou a Lei de Cristo Tiago 2;8 É QUE FOI PROMETIDO SALVAÇÃO ÀS ALMAS DOS HOMENS, com a criação desta nova aliança, é que Deus promete salvação ao fieis ao seu novo concerto; nesta graça chamado Jesus Cristo é que o homem encontra salvação para a sua alma e não mais para a sua carne, pois a mesma não vai ressuscitar e nem herdar a vida eterna.

Nesta nova Lei, a de Cristo Jesus todo o pecado da carne é perduavel! São promessas feita pelo o próprio Salvador: Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens (corpo carne); mas a blasfêmia contra o Espírito (que é Deus o Pai de Jesus Cristo e de todos nós) não será perdoada aos homens. E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.

Assim, está explicado o pecado de morte eterna: atribuir ao diabo uma obra que está sendo realizada pelo Espírito Santo de Deus. Pelo batismo em Nome de Jesus Cristo (bem explicado: o batismo da trindade não perdoa pecados, somente no Nome do Senhor Jesus Cristo), somos sepultados e ressuscitados com Ele na semelhança de sua morte e ressurreição para perdão de pecados (Atos 2: 37-38; Romanos 6: 3-10).

Na nova aliança, os pecados cometidos contra Cristo, o Filho, são perdoados (I Samuel 2: 25; Mateus 12: 31-32; I Coríntios 8: 11-12), mas o pecado contra o Espírito Santo refere-se a pecados cometidos contra Jeová Deus; estes não tem perdão.

Existem três espécies de pecados contra Jeová:
1- Blasfemar (Levítico 24: 10-16; Números 15: 30; Mateus 12: 31-32);
2- Desmentir a palavra falada pelo Espírito Santo de Deus (Jeremias 28: 1-17) e
3- Mentir contra o Espírito Santo (Atos 5: 1-9). é o caso aqui, que, muitos sem conhecer a palavra de Deus e defendendo um dogma de uma determinada denominação, infringe esta terceira regra: desmente o Espírito de Deus!

Dizer que a fornicação é um pecado imperduavel por Deus é desmentir o Espírito Santo de Deus, pois Ele falou na boca do Senhor Jesus que todo pecado e blasfêmia que os filhos dos homens cometesse contra o Senhor Jesus o Filho de Deus, seriam PERDUADOS... Portanto, muitos irmãos nossos e até mesmo o nossos ministério estão enfermo e vão morrer espiritualmente por causa desta frase!

Pois, estão desmentindo o Espírito Santo de Deus e isto é o pior erro do crente, não conhecer as escrituras. Cristo não intercede por estes pecados (II Samuel 2: 24-26; Marcos 3: 28-29; Hebreus 10: 26-30; I João 5: 15-16). Se Cristo intercedesse pelo pecado contra o Espírito Santo, o Pai seria humilhado perante o Filho, pois o Filho é menor do que o Pai. Por outro lado, se a trindade, Pai, Filho e Espírito Santo é uma mesma pessoa, o pecado contra o filho não teria perdão também!

Os nossos irmãos evangelicos principalmente os da CCB, tem que estudar muito a bíblia sagrada, para evitar certos erros infantis que os estão aprisionando à blasfemar contra o Senhor Deus Jeová, por não conhecerem a palavra de Deus, amem irmãos? Deus seja louvado.

Administrador
Admin

Mensagens: 1286
Reputação: -1
Data de inscrição: 13/07/2009
Idade: 52
Localização: Catanduva São Paulo

Ver perfil do usuário http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AQUELE QUE BLASFEMAR CONTRA O DEUS PAI TEM PERDÃO?

Mensagem por Administrador em Sex Out 23, 2009 12:10 am

Continuação:
Na nova aliança, os pecados cometidos contra Cristo, o Filho de Deus, são perdoados (I Samuel 2: 25; Mateus 12: 31-32; I Coríntios 8: 11-12), mas o pecado contra o Espírito Santo refere-se a pecados cometidos contra Jeová Deus; estes não tem perdão.

Existem três espécies de pecados contra Jeová Deus:
1- Blasfemar (Levítico 24: 10-16; Números 15: 30; Mateus 12: 31-32);
2- Desmentir a palavra falada pelo Espírito Santo de Deus (Jeremias 28: 1-17) e
3- Mentir contra o Espírito Santo (Atos 5: 1-9). é o caso aqui, que, muitos sem conhecer a palavra de Deus e defendendo um dogma de uma determinada denominação, infringe esta terceira regra: desmente o Espírito de Deus!

1) Levitico 24;10 ao 16 A PENA DO PECADO DE BLASFÊMIA:
E apareceu um filho de uma mulher israelita, o qual era filho de um egípcio, no meio dos filhos de Israel; e o filho da israelita e um homem israelita porfiaram no arraial. Então, o filho da mulher israelita blasfemou o nome do SENHOR e o amaldiçoou, pelo que o trouxeram a Moisés; e o nome de sua mãe era Selomite, filha de Dibri, da tribo de Dã.

E o levaram à prisão, até que se lhes fizesse declaração pela boca do SENHOR. E falou o SENHOR a Moisés, dizendo: Tira o que tem blasfemado para fora do arraial; e todos os que o ouviram porão as suas mãos sobre a sua cabeça; então, toda a congregação o apedrejará. E aos filhos de Israel falarás, dizendo: Qualquer que amaldiçoar o seu Deus levará sobre si o seu pecado. E aquele que blasfemar o nome do SENHOR certamente morrerá; toda a congregação certamente o apedrejará; assim o estrangeiro como o natural, blasfemando o nome do SENHOR, será morto.

A) Número 15;30 e 31 Mas a alma que fizer alguma coisa à mão levantada, quer seja dos naturais quer dos estrangeiros, injúria ao SENHOR; e tal alma será extirpada do meio do seu povo, pois desprezou a palavra do SENHOR e anulou o seu mandamento; totalmente será extirpada aquela alma, e a sua iniqüidade será sobre ela.

B) Luc. 12 10 E a todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do Homem ser-lhe-á perdoada, mas ao que blasfemar contra o Espírito Santo não lhe será perdoado. Mat. 12;32 E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do Homem, ser-lhe-á perdoado, mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.

2) Desmentir a palavra falada pelo Espírito Santo de Deus:
Jeremias 28;1 ao 17 Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Jugo de ferro pus sobre o pescoço de todas estas nações, para servirem a Nabucodonosor, rei da Babilônia; e servi-lo-ão, e até os animais do campo lhe dei. E disse Jeremias, o profeta, a Hananias, o profeta: Ouve, agora, Hananias: não te enviou o SENHOR, mas tu fizeste que este povo confiasse em mentiras. Pelo que assim diz o SENHOR: Eis que te lançarei de sobre a face da terra; este ano, morrerás, porque falaste em rebeldia contra o SENHOR. E morreu Hananias, o profeta, no mesmo ano, no sétimo mês.

3) Mentir contra o Espírito Santo:
Atos 5;1 ao 9 Disse, então, Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo e retivesses parte do preço da herdade? Guardando-a, não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus. Todos os que mentiram ao Espírito santo que é Deus o Pai Criador foram e serão mortos, não serão perdoados. Deus seja louvado.

Administrador
Admin

Mensagens: 1286
Reputação: -1
Data de inscrição: 13/07/2009
Idade: 52
Localização: Catanduva São Paulo

Ver perfil do usuário http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AQUELE QUE BLASFEMAR CONTRA O DEUS PAI TEM PERDÃO?

Mensagem por Administrador em Dom Out 25, 2009 4:49 pm

Pesquisa: A Blasfêmia Contra O Espírito Santo
O Pecado Imperdoável

Mateus 12:15-32; Marcos 3:20-30

No relacionamento do crente com o Espírito Santo, há um ponto que não é muito trabalhado, pouco atraente, nem um pouco contagiante e escassamente emocionante - A Blasfêmia contra o Espírito Santo.

A expressão "Blasfêmia" contra o Espírito Santo foi proferida pelo Sr. Jesus para qualificar o pecado dos fariseus, Mt 12:22-33.

Acredita-se que I João 5:16 também se refere a esse tipo de pecado: "Se alguém vir a seu irmão cometer pecado não para a morte, pedirá, e Deus lhe dará vida, aos que não pecam para a morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que rogue."

Analisando O Texto

1. Blasfêmia (Mc 12:29) - no grego, esta palavra significa dizer "coisas abusivas" e é usada para indicar esse tipo de declaração contra os homens (Ap 2:9); contra o Diabo (Jd 9) e contra Deus (Ez 32:12).

2. Palavra contra o filho do homem (Mt 11:32) - o perigo maior não era a blasfêmia contra o nome de Cristo, pois tal pecado embora sério, pode ser perdoado.

3. Blasfemar contra o Espírito Santo (Mc 12:29) - O texto indica que aqueles homens deveriam ter reconhecido o fato de que as obras operadas por Jesus, eram realizadas pelo Espírito Santo; mas, em seu ódio, consciente ou inconsciente preferiram atribuía-las a Satanás, resultando em um processo de rebeldia contra Deus.

4. Não tem perdão para sempre (Mc 12:29) - Fica claro esta expressão indicando a impossibilidade do perdão tanto nesta vida, como a vida depois da morte. A interpretação verdadeira, por conseguinte é que o pecado imperdoável não pode ser perdoado durante a vida física, na terra, e nem na vida de além túmulo. (O Novo Testamento Interpretado, Vol. I Russell Normam Champlin)

O Que É A Blasfêmia Contra O Espírito Santo?

Há muita confusão sobre o que é na verdade a blasfêmia contra o Espírito Santo. Isto se deve ao fato das diversas correntes de interpretação do assunto.

Uns dizem que a blasfêmia contra o Espírito santo é o cair da graça, ou seja, perder a salvação (teologia pentecostal).

Na história da Igreja Primitiva, muitos estudiosos emitiram seus pareceres neste assunto:

Irineu - era a rejeição do evangelho;

Atanásio - era a negação da divindade de Cristo, a qual foi evidenciada ao homem pela concepção do Espírito Santo;

Orígenes - era toda a quebra da lei após o batismo.

Agostinho - era a dureza do coração humano rejeitando a obra de Cristo.

Burge - era atribuir as coisas boas de Deus a um ato de Satanás;

Davis - atribuir os milagres de Cristo a influência de Satanás.

Nos textos bases, o Senhor Jesus está dizendo a seus antagonistas que atribuir a Satanás tudo que tem sido operado pelo poder do Espírito Santo, é demonstrar uma visão moral tão distorcida que já não existe mais nenhuma esperança de recuperação.

Os milagres eram claras demonstrações de que o Reino de Deus (o poder e a soberania) estavam atuantes no mundo. A negação deste fato não tinha origem na ignorância, mas na recusa voluntária em crer.

"Portanto a descrença é imperdoável. O único pecado que Deus não pode perdoar é a recusa do perdão. Então, o pecado imperdoável é o estado de insensibilidade moral causada pela contínua recusa em crer no poder de Deus" (Robert H. Mounce, Novo Comentário Bíblico Contemporâneo, pag. 129).

Quando Acontece A Blasfêmia Contra O Espírito Santo?

O que torna diferente dos outros o "pecado imperdoável" é a sua relação com o Espírito Santo.

A obra do Espírito Santo é:

1. Iluminar a mente dos pecadores, Ef 1:17-18;

2. Revelar e ensinar o evangelho, Jo 14:26;

3. Persuadir as almas a arrepender-se e a crer na verdade, At 7:51.

4. Abre a mente de modo que a Palavra de Deus possa ser entendida.

Quando a influência do Espírito Santo é deliberada e conscientemente recusada, em oposição à luz, então o pecado irreversível pode ser cometido como um ato voluntário e deliberado de malícia.

Em resposta a essa atitude, há endurecimento do coração, vindo da parte de Deus, que impede o arrependimento e a fé (Rm 9:17; Hb 3:12-13). Neste caso, Deus permite que a decisão da vontade humana seja permanente.

Deus não faz isso levianamente e sem causa, mas em resposta a um ultraje cometido contra o seu amor.

Louis Berkhof afirma que: "O homem de forma voluntária, maliciosa e intencionalmente atribui o que com clareza se reconhece como obra de Deus à influencia e operação de Satanás" (Louis Berkhof, Teologia Sistemática, pag. 255).

A Blasfêmia Contra O Espírito Santo Resulta Em Condenação Eterna

O texto que nos serve de base faz alusão aos resultados imediatos e vindouros de tal pecado. Tal pecado, disse Jesus, nunca seria perdoado, nem neste mundo nem no porvir. Quem o comete é réu de pecado eterno (Mc 3:29; Mt 12:22-32).

Este pecado leva o homem a estado incorrigível de embotamento moral e espiritual, porque pecou voluntariamente contra a sua própria consciência.

Na linguagem de João, este pecado é para a morte, ou seja, separação final da alma e Deus (I Jo 5:16), que é segunda morte, reservada para aqueles cujos nomes não estão inscritos "no livro da vida" (Ap 20:15; 21:Cool.

Para concluir este estudo é necessário algumas informações que trará tranqüilidade.

Freqüentemente pessoas sinceras expressam o temor de haverem cometido o pecado imperdoável. Lembramos que:

1. Enquanto alguém crê de todo o coração que Jesus é filho de Deus e o salvador do mundo, enquanto anela a salvação, pode estar certo de que não cometeu o pecado imperdoável.

2. "Qualquer que esteja preocupado com sua rejeição de Cristo, obviamente não cometeu este "pecado imperdoável". Porque este pecado elimina uma consciência preocupada com qualquer tipo de pecado" (Bíblia de Estudo Scofield, pag. 964).

3. Uma pessoa que quer se arrepender, isto é, quer se desfazer dos seus pecados que tenha cometido, não sofreu o endurecimento e não cometeu o profundo ato que Deus determinou que não será perdoado.

Qualquer pessoa que nasceu de novo não cometerá esse pecado, porque o Espírito Santo que vive nele é Deus, e Deus não está dividido contra si mesmo: "Aquele que é nascido de Deus não peca habitualmente; porque a semente de Deus permanece nele, e não pode continuar no pecado, porque é nascido de Deus." I João 3:9. Deus seja louvado.

Administrador
Admin

Mensagens: 1286
Reputação: -1
Data de inscrição: 13/07/2009
Idade: 52
Localização: Catanduva São Paulo

Ver perfil do usuário http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum