Gideões da CCB Livre de Religião.
Buscar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Busca avançada

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Dezembro 2016
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Estatísticas
Temos 1226 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Marcos T

Os nossos membros postaram um total de 1695 mensagens em 551 assuntos

Religião a Indústria da Fé que Escraviza os Analfabetos.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Religião a Indústria da Fé que Escraviza os Analfabetos.

Mensagem por Mariana Amaral Oliveira em Qua Set 09, 2015 4:34 pm



Não sou como muitos pensam, “aquela pessoa que não acredita em nada na vida". Eu acredito sim, em muitas coisas, uma delas é que, um mundo sem Religião seria um lugar bem melhor para se viver.

As pessoas poderiam muito bem inventar quantos deuses quisessem para adorar, pelos quais estragassem as suas vidas e desperdiçassem o seu tempo. Isso seria problema delas, desde que mantivessem esses hábitos na sua privacidade.

Entretanto, a religião é o que faz com que essas ilusões se tornem prejudiciais não só para quem nelas acredita, mas para todos nós.

Você pode querer argumentar que a “sua” religião é uma religião do bem”, “boazinha”, “não faz mal a ninguém”, isso querendo comparar com, digamos, a religião muçulmana.

Mas como você, obviamente, não consegue entender, se a sua religião não é uma das três grandes monoteístas: a Cristã Cristianismo, a Judaica Judaísmo e a Islâmica Islamismo, nem a dos Mórmons, nem a Hindu, nem uma das outras menores.

Se a “sua” não é uma dessas, é com absoluta certeza uma ramificação de uma delas, ou uma ramificação de uma ramificação, dentre as inúmeras outras que pipocam todo dia no “mercado da fé”, e que você “a escolheu” porque ela serviu em você — como um sapato.

Mas, assim como o sapato, a “sua” religião também foi fabricada para suprir uma necessidade sua e gerar renda para o seu fabricante.

Você obviamente não tem interesse em enxergar a quantidade de gente que está enriquecendo com isso; mas outras pessoas enxergaram: daí o motivo de tantas “novas” igrejas: a indústria da fé.

Mariana Amaral Oliveira

Mensagens : 25
Reputação : 10
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 59
Localização : Catanduva SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum