Gideões da CCB Livre de Religião.
Buscar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Busca avançada

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Maio 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Calendário Calendário

Estatísticas
Temos 1251 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de jucimar

Os nossos membros postaram um total de 1728 mensagens em 556 assuntos
Anuncios

    Não há anúncios disponíveis.


    As Mentiras e Contradições da Bíblia Pesquisas Aponta que a Bíblia não é Mais Desejada na Sociedade.

    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

    As Mentiras e Contradições da Bíblia Pesquisas Aponta que a Bíblia não é Mais Desejada na Sociedade.

    Mensagem por Mariana Amaral Oliveira em Dom Abr 05, 2015 3:26 pm



    Pesquisa aponta os três principais motivos que fazem as pessoas desacreditar em Deus; Confira.

    Existem três componentes principais que levam pessoas a se tornarem ateus e/ou agnósticos e assim, rejeitarem a existência de Deus, de acordo com uma nova pesquisa sobre o tema: rejeição à Bíblia; dificuldade em confiar nas igrejas; e uma visão de mundo secular que é reforçada através da cultura.

    A pesquisa foi realizada pelo Grupo Barna, uma empresa de pesquisa que explora as tendências religiosas, e incluiu estas conclusões do relatório recém-lançado sobre os céticos religiosos, notando que 25% de todos os adultos que não frequentam a igreja são considerados ateus ou agnósticos.

    Como indivíduos religiosos, esses descrentes levam em conta uma série de fatores que afetam sua visão de mundo teológico. “Assim como os crentes chegam à sua crença em Deus por acumular uma série de informações e experiências, os céticos juntam diferentes observações para tirar suas conclusões”, destacou o relatório do Grupo Barna.

    Quanto ao primeiro indicador – a rejeição da Bíblia – os pesquisadores relataram que dois terços dos ateus/agnósticos acreditam que o livro é repleto de histórias que foram escritas por seres humanos e têm a mesma autoridade que qualquer outro livro de autoajuda.

    Essas pessoas também tendem a ter pontos de vista sobre as igrejas que não são favoráveis para elas. Eles veem as casas de culto como lugares onde as pessoas se reúnem, mas não estão ligadas umas às outras de maneira significativa, segundo conclusões da pesquisa.

    Eles também não veem as igrejas protagonizando ações relevantes na sociedade, e consideram que elas nutrem valores errados sobre questões como casamento gay, aborto, guerra, política e assistência social.

    Por fim, o terceiro problema que leva à descrença: o respeito cultural às críticas acima mencionadas feitas nos ambientes seculares. “Muitas dessas ideias são iniciadas, promovidas e reforçadas por personalidades e celebridades de exposição na mídia.

    Tem surgido um novo extrato de celebridades que fazem apologia à antirreligião, que inclui Bill Maher, Sam Harris, Richard Dawkins, Stephen Hawking, Peter Singer, Woody Allen, Phillip Roth, Julia Sweeney e o falecido Christopher Hitchens”, disse o relatório da pesquisa, citando estudiosos, escritores, cientistas e diretores de cinema.

    Fonte:  http://noticias.gospelmais.com.br/pesquisa-aponta-motivos-pessoas-desacreditar-deus-75320.html
    avatar
    Mariana Amaral Oliveira

    Mensagens : 28
    Reputação : 10
    Data de inscrição : 05/08/2012
    Idade : 59
    Localização : Catanduva SP

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

    - Tópicos similares

     
    Permissão deste fórum:
    Você não pode responder aos tópicos neste fórum