Gideões da CCB Livre de Religião.
Buscar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Busca avançada

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Agosto 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Calendário Calendário

Estatísticas
Temos 1257 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de sendovisto

Os nossos membros postaram um total de 1741 mensagens em 564 assuntos
Anuncios

    Não há anúncios disponíveis.


    OS DEZ MANDAMENTO DA LEI MORAL E O SHABAT!

    Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

    OS DEZ MANDAMENTO DA LEI MORAL E O SHABAT!

    Mensagem por Fco Oliveira em Qua Set 23, 2009 3:29 pm

    Mensagem por Ronaldo o Ter Jan 20, 2009 1:55 pm
    Essa é a opinião da Patristica:

    OS DOMINGUEIROS DEVERIAM GUARDAR O DOMINGO COMO OS JUDEUS GUARDAM O SHABAT/SÁBADO!



    Eusébio (265-340 d.C.): "Tudo o que era nosso dever para ser feito no sábado, transferimos para o dia do Senhor, pois pertence mais apropriadamente a Ele, porque tem um precedente, e é o primeiro da fila e é mais digno que o sábado judeu. E foi entregue a nós para que possamos nos reunir neste dia."

    O nobre irmão Adventista Ronaldo, usou (Romanos 13:9) - Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Para refutar os domingueiros.

    Os demais mandamentos também são beseados no amor, inclusive o sábado. Após listar 5 mandamentos do decalogo Shaul disse e se há algum outro mandamento, com isso ele automaticamente inclui os demais mandamentos, ou seja, o sábado entra nessa lista, ele foi feito com base no amor. Então quem ama guarda o sábado.

    Na perspectiva horizontal (“amar ao próximo como a si mesmo”), o 4o. mandamento concede repouso aos servidores de um crente—“nem o teu servo, nem a tua serva. . .”, e até os animais são beneficiados, em benfazejo ato de misericórdia—“nem o teu boi, nem o teu jumento. . .”

    O sábado foi feito para servir ao melhor interesse de descanso físico, mental e refrigério espiritual de todos os homens (Mar. 2:27). Ademais, Yahushuah tanto Se preocupou em preservar o sábado como foi pretendido que teve vários atritos com a liderança judaica, não quanto a SE deviam guardá-lo, nem QUANDO fazê-lo, e sim COMO observar “o dia do descanço o Shabat” no seu devido espírito. Ele Se empenhou por corrigir as distorções daqueles líderes para com o mandamento porque era zeloso pelas coisas do Deus Yahuh Ul. Ele mesmo identificou-Se como “Ser Ele mesmo o sábado ou o Descanço das nossas almas” (Mat. 12:Cool.

    Na epístola aos Hebreus, enquanto as cerimônias e o seu sentido prefigurativo do sacrifício de Yahushuah Ha-Mashiach são detalhadamente discutidos nos capítulos 7 a 10, o sábado recebe tratamento muito especial nos capítulos 3 e 4. Simboliza o descanso espiritual que se obtém em Yahushuah. Embora o povo de Yahshurul (Israel) haja falhado coletivamente em obter tal descanso, dentro de Yahshurul houve os heróis todos, citados no capítulo 11, que encontraram esse descanso espiritual, e nem por isso deixaram o sábado de lado.

    O salmista disse que se deleitava em cumprir a lei divina que conservava no coração (Sal. 40:Cool, o que certamente incluía o mandamento do sábado.
    É interessante que, embora por todos os dois capítulos 3 e 4 de Hebreus, enquanto a palavra grega para descanso seja katapausin, no vs. 4:9 o autor emprega um termo especial, usado só esta vez em toda a Bíblia, sabbatismos, ao lembrar, como indica nota de rodapé em muitas versões bíblicas: “Resta um descanso sabático para o povo de Deus”. Ou, como traduziu o erudito G. Lamsa, de fontes originais aramaicas, “resta uma guarda do sábado para o povo de Deus”.

    Claramente o autor de Hebreus quis demonstrar que embora utilizasse a metáfora do sábado para ilustrar o descanso espiritual, ele quis evitar qualquer ambiguidade deixando claro que o sábado semanal não cessou, com a falha sistemática do povo de Yahshurul em alcançar o descanso espiritual que o Deus Yahuh Ul lhe propunha. Prosseguia o povo de Yahuh Ul tendo o descanso do sábado como um pequeno modelo desse descanso em Yahushuah.

    Ao repetir os termos da lei divina ao povo, Moshé ressaltou que o sábado, indicado no original da lei dada no Sinai, tendo o caráter de memorial da Criação, era também memorial da Redenção. Lembrava ao povo o livramento da escravidão do Egito, onde não tinham o privilégio de dedicar tal dia ao Senhor (Deu. 5:15). Assim, o sábado é tanto memorial da Criação quanto da Redenção.

    Simboliza perfeitamente que aqueles que foram livrados do Egito do pecado agora têm também o privilégio de observar o sábado para dedicá-lo ao Deus Yahuh Ul e obter descanso físico, mental e refigério espiritual, algo que não praticavam quando prisioneiros do pecado, definido nas Escrituras como “transgressão da lei” (1 João 3:4).

    O fato é que quem se dispõe a observar fielmente o sábado denota um espírito de submissão a tudo quanto o Deus Yahuh Ul determina em Sua lei.

    Dificilmente um assassino, ladrão, adúltero contumaz iria dispor-se a seguir tal princípio. Tais indivíduos não revelam consideração para com outras regras bíblicas até mais fáceis de acatar, muito menos se sujeitariam a algo que se constitui numa restrição tida por inconveniente e penosa—reservar tempo para o Deus Yahuh Ul regularmente, num dia contrário ao costume social, buscando respeitar Sua lei integralmente para associar-se semanalmente na igreja a outros adoradores de mesma visão.

    Este estudo foi retirado do forum do ir. Ronaldo um Adventista do Sétimo Dia, vejam a visão dos Adventistas como está deturpada em relação à verdade da bíblia sagrada, eles estão mais perdidos do que cego em tiroteiro; eles não sabem distinguir as duas Leis do Deus Yahuh Ul, a torah e a Lei de Yahushuah Ha-Mashaich Jo. 1;17, pra eles é uma só e na verdade não é, são duas Leis e cada uma com Dez mandamentos diferentes e com estatutos totalmentes diferentes. Vejam nos debates a seguir:


    Última edição por Admin em Dom Maio 23, 2010 2:51 pm, editado 1 vez(es)
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1360
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: OS DEZ MANDAMENTO DA LEI MORAL E O SHABAT!

    Mensagem por Fco Oliveira em Qua Set 23, 2009 3:51 pm

    por Francisco Belvedere o Qua Fev 25, 2009 5:16 am

    Discordo. Isso não é Bíblico. Essa doutrina é do Século IV. A Igreja do Messias Yahushuah nunca adotou o Domingo como Shabbath. O Dia do Deus Yahuh Ul era o dia Cristão de culto semanal. Celebrado até pelos Ebionitas (judaizantes) que além do Shabbath, também consideravam o primeiro dia da Semana "O dia do Deus Yahuh Ul" ( dia de culto e não de descanso).

    Mesmo porque, hoje em vários países, o domingo é visto como um dia de culto e de adoração ao Deus Yahuh Ul, mais o descanso dos cristãos passou a ser nosso Príncipe e salvador Yahushuah Ha-Mashiach que nos livrou do fardo pesado desta lei Mosaica e do julgo mortal que esta lei carregava a todos os infratores.

    Quando Yahushuah disse: vinde a mim, vós que estás cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei; Ele está dizendo para todos os que o aceitar como seu suficiente Salvador, Yahushuah é o nosso descanso eterno, pois na nova aliança ou a Lei de Yahushuah, o dia do Sábado ficou lacrado junto com a torah e os seus 603 estatutos.

    Francisco Belvedere


    Última edição por Admin em Dom Maio 23, 2010 2:55 pm, editado 1 vez(es)
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1360
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: OS DEZ MANDAMENTO DA LEI MORAL E O SHABAT!

    Mensagem por Fco Oliveira em Qua Set 23, 2009 3:55 pm

    por Ton o Qua Fev 25, 2009 10:24 pm

    Nem Bíblico é o fato de o culto do "primeiro dia da semana" ser o mais Solene da Semana.

    Este Ton é um Adventista tambem, defendeu a guardo do Sábado semanal como mandamento ainda válido, mais o que ele desconhece é que a lei Mosaica está lacrada e arquivada e ninguém pode abrir este arquivo e usar os seus mandamentos como ordem dada pelo o Deus Yahuh Ul na nova aliança, pois a nova aliança ou a Lei de Yahushuah é impar e não remendo para remendar a torah ou reformar a torah, amem irmãos?


    Última edição por Admin em Dom Maio 23, 2010 2:57 pm, editado 1 vez(es)
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1360
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: OS DEZ MANDAMENTO DA LEI MORAL E O SHABAT!

    Mensagem por Fco Oliveira em Qua Set 23, 2009 4:07 pm

    por Queruvim o Sab Mar 14, 2009 2:08 am

    Este Queruvin é um TJ, ele realmente deu uma aula de mestre neste debate, vejam:

    Gálatas 3:15-5:4 Gálatas 3:19¬ "Qual, pois, a razão de ser da lei? Foi adicionada por causa das transgressões, até que viesse o descendente a quem se fez a promessa, e foi promulgada por meio de anjos, pela mão de um mediador."

    Se a lei foi acrescentada até que Cristo veio, então o domínio da lei Mosaica o que inclue o decalogo terminou quando Cristo veio. Gálatas 3:24-25¬ "De maneira que a lei nos serviu de aio para nos conduzir a Cristo, a fim de que fôssemos justificados por fé. Mas, tendo vindo a fé, já não permanecemos subordinados ao aio." A lei foi nosso instrutor, para levar-nos a Cristo, mas agora que Cristo veio, "já não permanecemos subordinados ao instrutor". Que prova que a torah está realmente arquivada.

    Paulo o Apóstolo nada fala sobre uma Lei moral e outra cerimonial, antes ele fala da Lei do Cristo.Gal 6:2 "Prossegui em levar os fardos uns dos outros e cumpri assim a lei do Cristo."

    Estamos sujeitos a esta Lei que é baseada em principios e não no antigo pacto da lei.
    Sobre este lemos em Hebreus 8:13: "Ao dizer “um novo [pacto]”, tornou obsoleto o anterior. Ora, aquilo que se torna obsoleto e fica velho está prestes a desaparecer" Arquivado.

    Dai o texto continua falando sobre este "pacto" e diz :
    1 Então, o [pacto] anterior, da sua parte, costumava ter ordenanças de serviço sagrado e o [seu] mundano lugar santo.
    2 Porque se construiu um primeiro [compartimento de] tenda, em que havia o candelabro, e também a mesa e a exposição dos pães; e este é chamado de “Lugar Santo”.
    3 Mas, atrás da segunda cortina havia o [compartimento de] tenda chamado de “Santíssimo”.

    4 Este continha um incensário de ouro e a arca do pacto, toda recoberta de ouro, na qual havia o jarro de ouro com o maná e a vara de Arão, que brotara, e as tábuas do pacto..." Que tábuas são essas ? Por que Paulo se refere a estes como "obsoleto"? O Pacto da Lei incluia mais de 603 leis inclusive os 10 mandamentos do decálogo.

    Porque foi substituido pela Lei do Cristo sob a Nova Aliança.
    SE alguem supõe que devemos nos apegar a Lei de Moisés, por afirmar que estamos ainda sujeito ao decalogo , que fazia parte desta, como lemos em Rom 7:4-7, está de fato invalidando o sangue derramado que fez vigorar a nova aliança ou o Novo Pacto.
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1360
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: OS DEZ MANDAMENTO DA LEI MORAL E O SHABAT!

    Mensagem por Fco Oliveira em Qua Set 23, 2009 4:18 pm

    Continuação:
    por Queruvim o Sab Mar 14, 2009 2:13 am

    Note , também, o que o Apostolo Paulo foi inspirado por Deus a escrever: "Agora , fomos exonerados (libertos) da Lei."
    Será que os Judeus foram exonerados apenas das Leis que não eram os "dez mandamentos"? Não pois Paulo prossegue:

    "Realmente eu não teria chegado a conhecer o pecado, se não fosse a Lei, e por exemplo eu não teria conhecido a cobiça , se a Lei não dissesse: Não deves cobiçar." Rom 7:6,7

    Visto que "não deves cobiçar é a ultima das dez palavras, segue-se que os Israelitas foram exonerados também das dez palavras. (Obs. NÃO EXISTE A FRASE 10 MANDAMENTOS NA BIBLIA SAGRADA)

    Galatas 4:8-11 Colossenses 2:16 e 17 e Romanos 14:5 tornam claro que entre outras coisas a guarda do sábado semanal não é mais um requisito Cristão.

    Tente harmoziar o Texto de Rom 7:6,7 com estes ultimos que são parte das Boas Novas que incluem sermos libertos da Lei de Moisés.

    Aqueles que insistiam na continuação da guarda ou observancia de certos dias sob a Lei foram exortados por Paulo da seguinte maneira, conforme lemos em Galatas 4:8-11:

    8 Não obstante, quando não conhecíeis a Deus, então foi que trabalhastes como escravos para os que por natureza não são deuses.
    9 Mas, agora que viestes a conhecer a Deus, ou, antes, agora que viestes a ser conhecidos por Deus, como é que retornais novamente às coisas elementares, fracas e mesquinhas, e quereis novamente trabalhar como escravos para elas?
    10 Observais escrupulosamente dias, e meses, e épocas, e anos.
    11 Temo por vós, que de algum modo eu tenha labutado em vão com respeito a vós.

    Isso é uma indicação evidente e se coaduna com a declaração e o entendimento do que Paulo disse em Rom 7:6,7 !

    Paulo disse mais no tocante a isto em Romanos , que como sabemos foi uma carta enviada a outra região e para outro grupo de Cristãos.
    Ali em Rom 14:5 Paulo escreveu:

    Um [homem] julga um dia como superior a outro; outro [homem] julga um dia como todos os outros; esteja cada [homem] plenamente convencido na sua própria mente.

    Quando questinados sobre a ausencia da exortação de Paulo para que observemos a guarda do sábado , alguns tem dito que este é o argumento do silencio.

    Mas estes textos são uma prova de que Paulo não se silencia a respeito.Quem se silencia são os que não encontram a apologia à observancia do sétimo dia em 14 Cartas escritas por Paulo.

    Nem mesmo João nas Cartas inspiradas nem nas mensagens dirigidas as sete Igrejas, nem nas Cartas de Pedro. Nem Tiago.
    Nem Jesus fez apologia a guarda deste dia. Silencio é a falta de onus da prova que recai sobre os que dizem que devemos sob a Nova aliança observar tal dia.

    Estes textos respondem de modo especifico "onde Deus deixa fora da Nova Aliança" não só o 4º dos chamados dez mandamentos , mas a inteira Lei Mosaica, que como tal foi substituida pela Lei do Cristo.

    Fica provado aqui o arquivamento da torah e nenhum cristão pode usar ela como âncora para salvar a sua alma, pois a observancia desta lei não gera salvação das almas mais sim um prêmio que era de morar na terra prometida, Jerusalém na Palestina e não de salvação das almas das pessoas.
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1360
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: OS DEZ MANDAMENTO DA LEI MORAL E O SHABAT!

    Mensagem por Fco Oliveira em Qua Set 23, 2009 4:19 pm

    por Ronaldo o Sab Mar 14, 2009 12:43 pm

    Ok amigo. seja bem vindo. Que tal começarmos uma conversa sem longos textos?

    Coloque abaixo seu primeiro argumento de forma suscinta e objetiva.
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1360
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: OS DEZ MANDAMENTO DA LEI MORAL E O SHABAT!

    Mensagem por Fco Oliveira em Qua Set 23, 2009 4:20 pm

    por Queruvim o Dom Mar 15, 2009 3:16 pm
    Sr Ronaldo,

    Que apoio encontrou nas Escrituras Sagradas na porção correspondente ao chamado Novo Testamento a fim de promover a guarda do sétimo dia?

    Onde Paulo em suas 14 cartas enfatiza a importancia da observancia de um dia de descanso ? Liste os textos que apiem seus argumentos, pois se for assim é irrefutável!
    A palavra de Deus não deve ser contestada, claro!
    aguardo...

    Porque eu pedi apoio das Epistolas Paulinas ? Simples..estas foram inspiradas por Deus e enviadas a VÁRIAS DESTINAÇÕES tanto de Judeus como GENTIOS que não observavam a Lei de Moisés.
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1360
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: OS DEZ MANDAMENTO DA LEI MORAL E O SHABAT!

    Mensagem por Fco Oliveira em Qua Set 23, 2009 4:24 pm

    por Ronaldo o Dom Mar 15, 2009 6:05 pm

    Tente colocar o argumento em um unico post, por favor.
    Todo o problema gira em torno da tese dispensacionalista.

    Eu também já fui dispensacionalista, era lider pentecostal em minha cidade mas percebi que essa separaçao da cronologia cristã é defeituosa. Sempre existiu graça, desde Adao até nossos dias a salvaçao sempre foi assim. Paralelamente a ela sempre existiu a definição de pecado e essa difinição nao mudou quando Cristo inaugurou a nova aliança. Não confunda aliança com definição de pecado.

    Comentário: aqui prova o grau da falta de conhecimento dos nossos irmãos Adventistas em relação "salvação das almas ou vida eterna" para viver na terra prometida que dava leite e mel que era a promessa para os fieis à lei Mosaica.
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1360
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: OS DEZ MANDAMENTO DA LEI MORAL E O SHABAT!

    Mensagem por Fco Oliveira em Qua Set 23, 2009 4:26 pm

    por Queruvim o Dom Maio 17, 2009 7:13 pm

    Que apoio encontrou nas Escrituras Sagradas na porção correspondente ao chamado Novo Testamento a fim de promover a guarda do sétimo dia?
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1360
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: OS DEZ MANDAMENTO DA LEI MORAL E O SHABAT!

    Mensagem por Fco Oliveira em Qua Set 23, 2009 4:28 pm

    por Ronaldo o Dom Maio 17, 2009 9:39 pm

    Por exemplo, o próprio Cristo, os discipulos e os apostolos guardaram o sábado.

    Comentário: mais não se encontra em lugar nenhum da nova aliança, eles dando mandamentos para se continuar guardando este dia e nem esta lei, que foi por decreto de Deus arquivada.
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1360
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: OS DEZ MANDAMENTO DA LEI MORAL E O SHABAT!

    Mensagem por Fco Oliveira em Qua Set 23, 2009 4:30 pm

    por Queruvim o Ter Jul 07, 2009 4:37 pm

    Claro que guardavam, sob a Lei de Moisés deviam guardar mesmo.
    A questão é outra. Se NÓS DEVEMOS. E se for assim por que? Onde recebemos esta orientação na PORÇÃO CORRESPONDENTE AO CHAMADO NOVO TESTAMENTO?
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1360
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: OS DEZ MANDAMENTO DA LEI MORAL E O SHABAT!

    Mensagem por Fco Oliveira em Qua Set 23, 2009 4:33 pm

    por Ronaldo o Qua Jul 08, 2009 12:07 am

    Deus ordenou a guarda do sábado em Exodo 20.

    Comentário do ir. Fco Oliveira: aqui ele provou a falta de conhecimento desta lei e da doutrina central dos adventistas que inclui a guarda do Sábado como sendo instituido por Deus na criação e não em Êxodo, mais vamos em frente.
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1360
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: OS DEZ MANDAMENTO DA LEI MORAL E O SHABAT!

    Mensagem por Fco Oliveira em Qua Set 23, 2009 4:33 pm

    por Fco Oliveira o Qua Jul 15, 2009 1:57 pm

    Caros irmãos a paz esteja convosco, existe muita luz neste debate, mais o corpo a corpo é indesejavel! Eu gosto de ver a verdade nua e colorida, sem ofensa pessoal, não estou corrigindo os caros irmãos, mais colocando um pouco de tempero para que o nosso debate fique mais caliente, amem? Deus seja louvado.
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1360
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: OS DEZ MANDAMENTO DA LEI MORAL E O SHABAT!

    Mensagem por Fco Oliveira em Qua Set 23, 2009 4:43 pm

    por Ronaldo o Qua Jul 15, 2009 5:21 pm

    Peço ao irmão que evite colocar textos longos como esse, o debate fluirá melhor se colocar argumento menores e mais objetivos. Por que eu tinha postado um tópico sobre as duas leis: a Mosaica e a de Cristo, vide http://gideoes-ccb.blogspot.com/2009/06/as-duas-leis-escrava-e-livre.html

    Fco Oliveira escreveu: Esta velha aliança regida pelo o olho por olho e dente por dente, nesta lei da escravidão não existia a palavra AMOR, misericordia...

    Isso que você diz é muito sério.

    Sua tese é a de que Deus criou uma Lei essencialmente má?
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1360
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: OS DEZ MANDAMENTO DA LEI MORAL E O SHABAT!

    Mensagem por Fco Oliveira em Qua Set 23, 2009 4:44 pm

    por Fco Oliveira o Qua Jul 15, 2009 8:17 pm

    Caro irmão Ronaldo a paz esteja contigo, infelismente é, é triste admitirmos a verdade, mais é o que se sabe ao longo do regime da torah, o que se sabe é que ela era regida pela a pena de morte, era olho por olho e dente por dente; matou a espada a espada seria morte imediatamente, sem misericordia.

    O irmão já ouviu falar que na lei da pena de morte existe a misericordia? Amor, piedade au infrator? Não, errou, pagava com a vida S. João 8;1 a mulher adúltera, como está escrito: a alma/homem que pecar este morrerar... Ezeq. 18;4.

    Quanto ao topico longo, foi o que eu queria fazer, mais mutilaria 50% da verdade sobre o estudo e no mais, todo tópico, segundo temos debatido, deve ser bem explicado; as respostas é que se abrevia, amem? Deus seja louvado.
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1360
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: OS DEZ MANDAMENTO DA LEI MORAL E O SHABAT!

    Mensagem por Fco Oliveira em Qua Set 23, 2009 4:45 pm

    por Fco Oliveira o Qua Jul 15, 2009 9:30 pm
    Caro irmãos a paz esteja convosco, eu concordo com o ir. Francisco; mesmo porque, temos hoje em nossas mãos um documento Histórico do primeiro século, que prova que os primitivos cristãos seguidores de Jesus Cristo NÃO guardavam e nem santificavam mais o Shabat, como na antiga aliança; mais sim, o primeiro dia da semana, como ficou conhecido como o dia do Senhor.

    Por quê? Quem guarda o Shabat, guardo este dia com o Senhor Jesus morto e quem guarda o primeiro dia da semana, cultua a Deus com o Cristo ressuscitado/vivo, qual é o melhor para todos nós, guardar o Shabat com o Messias morto ou o primeiro dia da semana com Ele vivo? É lógico que eu prefiro o primeiro dia com Ele vivo.

    Esse é o sacrifício do qual o Senhor disse: "Em todo lugar e em todo tempo, seja oferecido um sacrifício puro porque sou um grande rei - diz o Senhor - e o meu nome é admirável entre as nações". entendemos irmãos?

    Vejam no Didaqué no capítulo XIV http://www.geocities.com/apologeticacatolica/didaque.html e em I Cor. 16;1 e 2 Paulo adverte a igreja que se faça a coleta no primeiro dia da semana, que era o dia em que a igreja estava reunida e não mais no Shabat, amem? Deus seja louvado.
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1360
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: OS DEZ MANDAMENTO DA LEI MORAL E O SHABAT!

    Mensagem por Fco Oliveira em Qua Set 23, 2009 4:46 pm

    por Fco Oliveira o Qui Jul 16, 2009 10:31 pm

    Continuação:
    http://www.servosdejave.org.br/pais_da_igreja.htm
    16) Eusébio de Cesaréia (264-340 d.C.), História Eclesiástica 3:27.
    “Capítulo XXVII. A Heresia dos Ebionitas.

    4 Estes homens (Ebionitas), além disso, pensavam que era necessário rejeitar todas as epístolas do apóstolo (são Paulo), que eles chamavam um apóstata da lei; e eles usavam somente o assim chamado Evangelho segundo os Hebreus e tinham em pequena conta o resto.

    5 O Sábado e o resto da disciplina dos judeus eles (os Ebionitas) observavam exatamente como eles (os judeus), mas ao mesmo tempo, como nós (os cristãos), eles (os Ebionitas) celebravam os dias do Senhor como um memorial da ressurreição do Salvador.

    Ou seja: cultuar a Deus no primeiro dia da semana, com o Senhor Jesus Cristo presente/vivo/reeuscitado, como está escrito, onde estiver dois ou três reunido em Meu Nome, aí Eu estarei no meio deles Mat. 18;20; se os cristão NÃO devem guardar/santificar o Sábado porque no Sábado o Senhor Jesus estava morto.

    Vejam aqui caros irmãos adptos do adventismo do sétimo dia, que, para se guardar a antiga aliança e seus estatutos, é o mesmo que regeitar as cartas do apóstolo Paulo e os demais evangelhos; pois, não adianta ter uma bíblia nas mãos, sem crer ou aceitar o seu conteúdo!

    Para termos a certeza de estarmos fasendo a coisa certa, devemos nunca esquecer de que, o que ficou velho morre, VT; o novo tem a vida eterna, o NT, a salvação da alma só encontramos na nova aliança, sem as obras da torah, amem? Deus seja louvado.
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1360
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: OS DEZ MANDAMENTO DA LEI MORAL E O SHABAT!

    Mensagem por Fco Oliveira em Qua Set 23, 2009 4:52 pm

    por Ronaldo o Sab Jul 18, 2009 4:25 pm

    Fco Oliveira escreveu:Caro irmão Ronaldo a paz esteja contigo, infelismente é, é triste admitirmos a verdade, mais é o que se sabe ao longo do regime da torah, o que se sabe é que ela era regida pela a pena de morte, era olho por olho e dente por dente; matou a espada a espada seria morte imediatamente, sem misericordia.

    Cristo discorda de você, para Ele o mais importante da lei era o juízo, a misericórdia e a fé(Mt 23:23). Paulo também discorda de você ao afirmar que a Lei é santa, boa e justa(Rom. 7:12).
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1360
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: OS DEZ MANDAMENTO DA LEI MORAL E O SHABAT!

    Mensagem por Fco Oliveira em Qua Set 23, 2009 4:55 pm

    por Ronaldo o Sab Jul 18, 2009 5:26 pm

    Fco Oliveira escreveu: I Cor. 16;1 e 2 Paulo adverte a igreja que se faça a coleta no primeiro dia da semana, que era o dia em que a igreja estava reunida...

    Em lugar algum desses versos Paulo afirma que a igreja estava reunida no primeiro dia da semana. A idéia de Culto ou de reunião dominical é completamente estranha ao texto, e seria uma deslealdade à Bíblia forçá-la aqui. O texto de Almeida na Versão Revista e Atualizada no Brasil, é claro. Ei-la:

    "Quanto à coleta para os santos, fazei vós como também ordenei às igrejas da Galácia. No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte, em casa, conforme a sua prosperidade, e vá juntando, para que se não façam coletas quando eu for."

    Maior clareza não pode haver! Torna-se dispensável qualquer comentário! A Simples leitura do texto nos convence de que:

    - Não se tratava de culto nem de reunião de espécie alguma no primeiro dia da semana.
    - A coleta não era feita na igreja.
    - A coleta não era parte do culto nem se destinava à igreja local.
    - Era uma separação de dinheiro que cada um devia fazer em sua casa.
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1360
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: OS DEZ MANDAMENTO DA LEI MORAL E O SHABAT!

    Mensagem por Fco Oliveira em Qua Set 23, 2009 4:56 pm

    por Fco Oliveira o Sab Jul 18, 2009 7:54 pm

    Nobre irmão Ronaldo, a paz esteja contigo, quando eu coloquei esta afirmação de Paulo, foi com base tanto da bíblia sagrada, como da História dos pais da igreja e no Didaqué, que, hoje, para nós que servimos a Deus por Fé e sem nenhum fator concreto; estes três argumentos são fundamental, sem desprezar a arquiologia.

    Hoje temos várias traduções da bíblia sagrada, por tradutores renomados, com grandes conhecimento no Grego e Hebraicos, que João Ferreira de Almeida não tinha na época em que ele traduziu a bíblia. Veja esta, da tradução dos dias atuais "Nova Tradução da Linguagem de Hoje"

    I Coríntios
    16.1 Agora vou tratar do dinheiro para ajudar o povo de Deus da Judéia. Façam o que eu disse às igrejas da província da Galácia. 16.2 Todos os domingos cada um de vocês separe e guarde algum dinheiro, de acordo com o que cada um ganhou. Assim não haverá necessidade de recolher ofertas quando eu chegar.

    Vejam aqui, que, a palavra "casa" nesta época era a igreja, não existia templos construidos nesta época, mais sim, os cristão se reuniam nas casas e nesta tradução não foi mencionado casa, por quê? Todos sabiam que as reuniões eram feito nas casas, como está escrito:
    Filemon
    1.1 Paulo, prisioneiro de Jesus Cristo, e o irmão Timóteo, ao amado Filemom, nosso cooperador,
    1.2 e à nossa irmã Áfia, e a Arquipo, nosso companheiro, e à igreja que está em tua casa:
    1.3 graça a vós e paz, da parte de Deus, nosso Pai, e da do Senhor Jesus Cristo. Entendemos irmãos? Deus seja louvado.
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1360
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: OS DEZ MANDAMENTO DA LEI MORAL E O SHABAT!

    Mensagem por Fco Oliveira em Dom Set 27, 2009 3:56 pm

    por Ronaldo o Qui Jul 23, 2009 12:22 pm

    Fco Oliveira escreveu:Deus corrige o erro que Ele tinha cometido, em criar o mal Isa. 45;7 e incentivar as guerras entre as nações.

    Deus cometeu um erro ? Ele criou o mal?
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1360
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: OS DEZ MANDAMENTO DA LEI MORAL E O SHABAT!

    Mensagem por Fco Oliveira em Dom Set 27, 2009 3:56 pm

    por Fco Oliveira o Qui Jul 23, 2009 7:44 pm
    Nobre irmão a paz esteja contigo, respondendo as suas perguntas:
    1) Deus cometeu um erro? Re: só numa pesquisa rápida, eu encontrei cinco erros; que são:
    1- Gen. 6;6 Então, arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra, e pesou-lhe em seu coração.

    2- Exod. 32;14 Então, o SENHOR arrependeu-se do mal que dissera que havia de fazer ao seu povo.
    3- II Sam. 24;16 Estendendo, pois, o Anjo a sua mão sobre Jerusalém, para a destruir, o SENHOR se arrependeu daquele mal; e disse ao Anjo que fazia a destruição entre o povo: Basta, agora retira a tua mão. E o Anjo do SENHOR estava junto à eira de Araúna, o jebuseu.

    4- Jer. 26.19 Mataram-no, porventura, Ezequias, rei de Judá, e todo o Judá? Antes, não temeu este ao SENHOR e não implorou o favor do SENHOR? E o SENHOR se arrependeu do mal que falara contra eles. E nós não fazemos um grande mal contra a nossa alma?

    5- Jon. 3;10 E Deus viu as obras deles, como se converteram do seu mau caminho; e Deus se arrependeu do mal que tinha dito lhes faria e não o fez.

    2) Deus criou o mal? Re: SIM! iSA. 45;7 Eu formo a luz e crio as trevas; eu faço a paz e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas essas coisas. jOÃO 1;3 Por meio da Palavra (que é o Espírito da boca de Deus Sal. 33;6), Deus fez todas as coisas, e nada do que existe foi feito sem ela; ou o Espírito da boca de Deus a fonte da vida.

    Veja o que diz o dicionário bíblico sobre: Arrepender-se - Abandonar conscientemente o pecado (erro) e voltar-se para Deus (este primeiro parágrafo se refere aos seres humanos); lastimar-se por atos cometidos e resolver nunca mais repetir o mesmo erro (este segundo parágrafo só se pode aplicar ao ser supremo, pois, o homem sempre erra e Deus falou tá falado), Deus seja louvado.
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1360
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: OS DEZ MANDAMENTO DA LEI MORAL E O SHABAT!

    Mensagem por Fco Oliveira em Dom Set 27, 2009 3:58 pm

    por Ronaldo o Sex Jul 24, 2009 12:52 am
    Se Deus é onipotente, Onisciente e Onipresente como pode cometer erros? Se Deus é amor como pode criar o mal?
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1360
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: OS DEZ MANDAMENTO DA LEI MORAL E O SHABAT!

    Mensagem por Fco Oliveira em Dom Set 27, 2009 3:58 pm

    por Fco Oliveira o Sex Jul 24, 2009 3:19 am
    Nobres irmãos a paz esteja convosco, as suas perguntas são na verdade de grande sabedoria, mais os fatos escritos pela a História provam realmente que SIM, DEUS ERROU VÁRIAS VEZES E SE ARREPENDEU, amem?

    1) Se Deus é onipotente, onisciente e onipresente como pode cometer erros? Re: mais os fatos escritos pela a História provam realmente que SIM, DEUS ERROU VÁRIAS VEZES E SE ARREPENDEU DO SEU ERRO.

    2) Se Deus é amor como pode criar o mal? Re: eu acredito que o Espírito de Deus não mentiu ao profeta Isaias, se defendermos Deus de NÃO ter criado o mal, vamos ter que eleger outro criador e quem será este novo criador? Se a palavra de Deus afirma que só há um! Deus seja louvado.
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1360
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: OS DEZ MANDAMENTO DA LEI MORAL E O SHABAT!

    Mensagem por Fco Oliveira em Dom Set 27, 2009 4:01 pm

    por Lucas o Sab Jul 25, 2009 10:51 am
    Não existe Fundamentção Biblíca alguma na afirmação de que o Sábado não deve ser guardado, não existe nada na Bíblia dando tal instrução. Mas pelo contrário muitas passagens que mostram que todos homens de Fé da Biblia guardavam o Sabado, Inclusive Jesus e os Díscipulos.

    E Que na Lei escrita pelo próprio dedo de Deus esta que é eterna escrita por um Deus Imutável, esta no 4° Mandamento a Guarda do Sabado.

    E Argumentações como esta acima só provam uma coisa, é certo guardar o Sábado fazemos o melhor que podemos falhamos em alguns aspectos, mas fazemos o melhor que podemos, em outras palavras o Sr.Fco Oliveira diz que é certo guardar o Sábado mas os adventistas não o fazem corretamente.

    E se com este tipo de Mensagem ele espera convencer algum Adventista do Sétimo Dia de que o Sabado é um erro é melhor desistir, mostre uma passagem Bíblica que aponta este erro , vai ser perda de tempo procurar por que não existe tal afirmação Na Bíblia, a Bíblia não tem incoerências. MATEUS 5:17
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1360
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: OS DEZ MANDAMENTO DA LEI MORAL E O SHABAT!

    Mensagem por Fco Oliveira em Dom Set 27, 2009 4:02 pm

    por Fco Oliveira o Sab Jul 25, 2009 5:58 pm

    Nobres irmãos a paz esteja convosco, caro irmão Lucas é um prazer enorme está aqui no site do nosso querido irmão, falando de algo tão sublime como este, pois creio que em vós há o Espírito do Deus Onipresente, que vai nos iluminar no caminho da verdade, amém?

    Como já deixei bem claro sobre as duas Leis de Deus, mais o caro irmão não leu tudo e se leu não entendeu o texto em foco; pois nós (eu e as cartas do apóstolo são Paulo) deixamos bem claro: todo aquele que se deixar guiar-se pela as obras da lei mosaica, que é a velha aliança, da graça do Filho de Deus já caiu ou seja, não vai receber nada da salvação pela a fé no sacrificio do Cordeiro de Deus, amém?

    Gal. 5.2 Prestem atenção! Eu, Paulo, afirmo que, se vocês deixarem que os circuncidem, então Cristo não tem nenhum valor para vocês.
    Gal. 5.3 Repito isto mais uma vez para qualquer homem que deixar que o circuncidem: esse homem é obrigado a obedecer a toda a lei. Veja que a circuncisão é o primeiro mandamento do estatuto da lei e você obedece?

    Gal. 5.4 Vocês que querem que Deus os aceite porque obedecem à lei estão separados de Cristo e não têm a graça de Deus.
    Gal. 5.5 Mas nós temos a esperança de que Deus nos aceitará, e é isso o que esperamos pelo poder do Espírito de Deus, que age por meio da nossa fé. Que é a nova aliança!

    Gal. 5.6 Pois, quando estamos unidos com Cristo Jesus, não faz diferença nenhuma estar ou não estar circuncidado. O que importa é a fé que age por meio do amor.
    Gal. 5.7 Vocês estavam indo tão bem! Quem convenceu vocês a deixarem de seguir a verdade? Aqui Paulo falou dos crentes que tinham aceitado a nova aliança, até 1.844 quando surge o movimento de se guardar novamente a lei mosaica.
    Gal. 5.8 É claro que quem os convenceu não foi Deus, que os chamou.

    Por quê? Tiago 2.9 Mas, se vocês tratam as pessoas pela aparência (não se circuncidam, não guardam os 613 mitsvolt/mandamentos), estão pecando, e a lei os condena como culpados. Tiago 2.10 Porque quem quebra um só mandamento da lei é culpado de quebrar todos.

    Guardar somente o Shabat, não isenta os demais mandamentos, meu caro irmão, quem quizer guardar o Sábado está obrigado a guardar todos os mandamentos da lei de Deus, como disseste: é imutável e imperduavel, se tu guarda o Sábado és escravo da lei mosaica;

    E NÃO ESPERE NADA DA NOVA ALIANÇA, pois, o teu galardão é morar na terra que mana leite e mel, em Jerusalém na palestina dos Hebreus, é isto que o caro irmão quer? Que Deus vos abençoe na sua viajem, pois já está atrazada;

    Já era pra vocês terem ido embora pra lá, os vossos pastores não sabem disto? Que o galardão para os guardadores da lei é ir morar em Israel? Pois até eles estão sendo injustos com vós! Deus seja louvado.
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1360
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: OS DEZ MANDAMENTO DA LEI MORAL E O SHABAT!

    Mensagem por Fco Oliveira em Dom Set 27, 2009 4:07 pm

    por Ronaldo o Sex Jul 31, 2009 9:59 pm

    Você confunde Lei e pecado, segundo Paulo e Jesus a Lei é santa, boa e justa e tem a função de nos dizer o que é pecado, ao passo que o pecado escraviza e mata.
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1360
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: OS DEZ MANDAMENTO DA LEI MORAL E O SHABAT!

    Mensagem por Fco Oliveira em Dom Set 27, 2009 4:08 pm

    por Fco Oliveira o Qui Jul 30, 2009 1:08 pm
    Caros irmãos a paz esteja convosco, ir. Ronaldo, diante de uma afirmação desta que você mesmo digitou com os seus próprios dedos, não te assusta diante de tantas provas irrefutaveis que vós sois transgressores da lei/torah?
    Assim, não há saída, por mais sofismas que queiram levantar. Jesus estará dizendo: "Apartai-vos de Mim, vós os transgressores da lei".

    Mat. 7.21 — Não é toda pessoa que me chama de “Senhor, Senhor” que entrará no Reino do Céu, mas somente quem faz a vontade do meu Pai, que está no céu.
    Mat. 7.22 Quando aquele dia chegar, muitas pessoas vão me dizer: “Senhor, Senhor, pelo poder do seu nome anunciamos a mensagem de Deus e pelo seu nome expulsamos demônios e fizemos muitos milagres!”

    Mat. 7.23 Então eu direi claramente a essas pessoas: “Eu nunca conheci vocês! Afastem-se de mim, vocês que só fazem o mal!” Em outras palavras: "Contudo, eu lhes confessarei então: Nunca vos conheci! Afastai-vos de mim, vós obreiros do que é contra a lei. "

    Aqui o Senhor Jesus pegou pesado com os guardaores da lei, pois todos eles eram transgressores e segunda as palavra do Filho de Deus, nenhum dos transgressores da lei, por mais santo que seja, que tenha todo o poder, de maneira tal que faça chover milagres, não vai entrar na nova Jerusalém!

    Porque neste texto ficou mais do claro que o reino de Deus será para os que não tem pecados, os sem lei, pois, quem está em Cristo Jesus, é livre da lei, não é escravo da lei; por que Cristo veio para nos libertar da escravidão da lei! SOMOS FILHOS DA LIVRE, da Jerusalém de cima.

    I João 3.3 E todo aquele que tem essa esperança em Cristo purifica-se a si mesmo, assim como Cristo é puro.
    I João 3.4 Quem peca é culpado de quebrar a lei de Deus, porque o pecado é a quebra da lei.
    I João 3.5 Vocês já sabem que Cristo veio para tirar os pecados e que ele não tem nenhum pecado. Como tirar os pecados das pessoas? Tirando o indicador do pecado que é a lei, sem lei NÃO há pecado Rom. 4;15!

    Os que vivem debaixo da lei, vivem pecando, pois a lei é que mostra o pecado, revela o pecado; toda vez que alguém transgride a lei peca.
    I João 3.6 Assim, quem vive unido com Cristo não continua pecando. Porém quem continua pecando nunca o viu e nunca o conheceu. Ou seja: quem vive na lei/da lei vive pecando e não conhece o evangelho do Filho de Deus, amem? Deus seja louvado.
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1360
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: OS DEZ MANDAMENTO DA LEI MORAL E O SHABAT!

    Mensagem por Fco Oliveira em Dom Set 27, 2009 4:09 pm

    por Ronaldo o Sab Ago 01, 2009 1:42 am

    Por que essa Lei do Amor não proibe o incesto?
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1360
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: OS DEZ MANDAMENTO DA LEI MORAL E O SHABAT!

    Mensagem por Fco Oliveira em Dom Set 27, 2009 4:10 pm

    por Fco Oliveira o Sab Ago 01, 2009 12:10 am

    Caros irmãos aqui é que mora o perigo, a morte vem pelo o pecado e quem indica o pecado? É a lei mosaica! A lei é a base fundamental do pecado, se não existisse a lei, não existiria o pecado, entendemos irmãos?

    I João 3.4 Quem peca é culpado de quebrar a lei de Deus, porque o pecado é a quebra da lei.
    I João 3.5 Vocês já sabem que Cristo veio para tirar os pecados e que ele não tem nenhum pecado. Como tirar os pecados das pessoas? Tirando o indicador do pecado que é a lei, sem lei NÃO há pecado Rom. 4;15!

    Sem a lei, não existe O pecado, não existe a escravidão e nem a morte! O que Cristo Jesus fez para acabar o pecado do mundo? Excluiu a lei e suas ordenanças!

    Criou a lei real, a lei do amor (essa lei Real não tem nada haver com a lei mosaica), a qual foi intitulado pelo o próprio Deus que amou o mundo de tal maneira que não poupou nem o seu próprio Filho, para nos libertar da escravidão da lei mosaica, amem? Deus seja louvado.
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1360
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: OS DEZ MANDAMENTO DA LEI MORAL E O SHABAT!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

    - Tópicos similares

     
    Permissão deste fórum:
    Você não pode responder aos tópicos neste fórum