Gideões da CCB Livre de Religião.
Buscar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Busca avançada

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Dezembro 2016
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Estatísticas
Temos 1226 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Marcos T

Os nossos membros postaram um total de 1695 mensagens em 551 assuntos

Qual a Responsabilidade da Igreja Diante do Crescimento do Ateísmo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Qual a Responsabilidade da Igreja Diante do Crescimento do Ateísmo?

Mensagem por Fco Oliveira em Sex Jan 16, 2015 9:00 pm


Qual a responsabilidade da igreja no crescimento do ateísmo?

 A resposta coerente que foi negada no Fórum "Semeadores da Palavra de Deus", a responsabilidade da igreja cristã para coibir o avanço do grande êxodo de crentes que estão deixando as igrejas cristãs:

É pregar a verdade de que tudo que está escrito nesta bíblia são mentiras e fábulas, só isto!
E não ficar enganando as pessoas com este evangelho mentiroso desta bíblia maçônica.

Os líderes denominacionais estão preocupados com as evasões, pois muitas igrejas já estão falidas, com dívidas enormes e os bancos das igrejas sem membros; vejam o que estes dois líderes falaram:

Fonte:  http://gospel-semeadores-da.forumeiros.com/t11430-qual-a-responsabilidade-da-igreja-no-crescimento-do-ateismo#51912

Já o pastor André Mello, da Igreja Presbiteriana da Trindade, em Florianópolis (SC), identifica que o crescimento dos ateus e agnósticos é um "fruto amargo" da fermentação de uma parte do movimento neopentecostal.

"O modelo da teologia de negócios, da igreja- empresa ou da mega igreja gera, irremediavelmente, um rebanho de pessoas machucadas, apunhaladas e esfoladas em sua fé", sustenta ele.

Estas pessoas, continua o religioso, fazem um movimento difícil, que é o abandono da religiosidade tradicional. "Esse movimento é acompanhado de grandes custos emocionais.

Daí, quando se decepcionam, simplesmente não querem mais saber de igreja". Desta forma, um dos principais motores do crescimento do ateísmo e do agnosticismo em terras brasileiras está justamente dentro das comunidades cristãs.

A) aqui ele admite o erro deles, dos líderes, mas nega fazer parte dessa massa de manobra de enganar as pessoas simples por causa do dízimo.

Mello está preocupado com a escalada das coisas no Brasil. "A crise de diálogo e de comunicação das igrejas com esta geração é a mesma crise da classe política com a sociedade.

As igrejas copiam o que há de melhor e pior na sociedade. No entanto, elas deveriam ser, apenas, diferentes". Para ele, o que já aconteceu lá fora pode repetir-se aqui.

"De repente, alguém descobre que a frase 'Deus seja louvado' deve ser retirada das cédulas do real", diz ele, lembrando uma iniciativa do Ministério Público que visa a secularizar o dinheiro brasileiro.

"Outras pessoas desejam que os crucifixos sejam retirados das repartições públicas e instituições bancárias. Alguns até questionam o uso de recursos públicos na restauração e recuperação de templos católicos antigos".

O problema, ele diz, está mais nos erros dos grupos religiosos, que abrem espaço para a fermentação de sentimentos que levam a um sentimento antirreligioso.

"O problema dessas pessoas não é com a religião organizada; o que as move é o ressentimento emocional contra o abuso religioso. Se os próprios pastores e igrejas não reagirem contra os excessos, outros reagirão."

O pior cenário, diz o ministro presbiteriano, seria uma soma da crise do Catolicismo romano europeu com a crise do evangelicalismo norte-americano. "Daí, teríamos um Brasil pós- religioso", comenta.

"Sinceramente, não creio que é este o nosso caso. É mais fácil, no Brasil, o indivíduo optar por um novo caminho religioso do que por um ateísmo militante.

B) aqui o coitado deste pastor provou que está mais por fora do assunto do que os políticos do Brasil em relação à situação da água no pais; por que os crentes que deixaram de congregar, por descobrir a verdade sobre as mentiras da bíblia, não são mais cristãos e não adoram mais nenhum Deus na terra.

"Mestre em missiologia (aqui ele quis dizer mestre em missões) e professor do Seminário de Educação Cristã (SEC), Diego Almeida lembra que o crescente grupo dos sem religião – sejam eles ateus, agnósticos, seculares ou decepcionados com a fé – não pode deixar de ser alvo dos esforços da Igreja.

"Todo o mundo, hoje, é alvo de missões. Nosso país parece estar seguindo uma triste trilha já percorrida por europeus e norte-americanos, cujos povos têm se tornado cada vez mais secularizados".

O missiólogo aponta que, mesmo de forma silenciosa, há um movimento em busca dessas pessoas decepcionadas com a religião ou não convencidas pelo Evangelho que lhes é pregado.

"A Igreja não pode ficar parada frente ao crescimento desses grupos, que compreendem desde os que têm negado Deus aos que se afastam do convívio espiritual, que deveria ser saudável e terapêutico", alerta. (Colaborou nesta matéria: Carlos Fernandes).

O artigo original publicado pelo site da revista Cristianismo Hoje poderá ser visto por meio desse link aqui:
http://cristianismohoje.com.br/materias/religiao/ovo-da-serpente 


As letras A, B, que estão negritada foi explicação do Gideão da CCB Livre.


Última edição por Administrador em Dom Jan 18, 2015 1:15 pm, editado 2 vez(es)

Fco Oliveira
Admin

Mensagens : 1354
Reputação : -1
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 54
Localização : Catanduva São Paulo

http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual a Responsabilidade da Igreja Diante do Crescimento do Ateísmo?

Mensagem por Fco Oliveira em Sex Jan 16, 2015 9:06 pm

Eu disse isto lá: eu só vi preocupação de líderes denominacionais, mas uma resposta satisfatória sobre a pergunta em si, nada; a pergunta é muito sábia, diante de uma instituição que lucra com o número de fieis e a resposta é muito vazia, vejam:

Qual a responsabilidade da igreja no crescimento do ateísmo? Resposta foi: "A Igreja não pode ficar parada frente ao crescimento desses grupos, que compreendem desde os que têm negado Deus aos que se afastam do convívio espiritual, que deveria ser saudável e terapêutico", alerta.

A meu ver, isto não é um conceito de responsabilidade social e sim, um alerta, um chamado pra briga, guerra contra os Ateus, Agnósticos etc; meus caros, a responsabilidade da igreja cristã, sobre este assunto, não se resolve no braço, no gogó como vi aqui, um crente que era pra ter amor no coração, sair do Fórum cuspindo fogo, com raiva de tudo e de todos.

Eu tenho a resposta para essa pergunta e sei como a igreja cristã podia e pode resolver este problema:


A resposta coerente que foi negada no Fórum "Semeadores da Palavra de Deus", a responsabilidade da igreja cristã para coibir o avanço do grande êxodo de crentes que estão deixando as igrejas cristãs:

É pregar a verdade de que tudo que está escrito nesta bíblia são mentiras e fábulas, só isto!
E não ficar enganando as pessoas com este evangelho mentiroso desta bíblia maçônica.



E deixarem as pessoas livres desta escravidão chamada de religião; cada um seguir o seu caminho, livre pra ir e vir.


E pregar a todos, a única missão verdadeira que o homem tem neste planeta: cuidar dos recursos naturais, da fauna e da flora, assim sendo, estarão perpetuando a vida nesta terra.

Fco Oliveira
Admin

Mensagens : 1354
Reputação : -1
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 54
Localização : Catanduva São Paulo

http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual a Responsabilidade da Igreja Diante do Crescimento do Ateísmo?

Mensagem por Fco Oliveira em Sex Jan 16, 2015 9:16 pm

B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL



RELIGIAO: Cristianismo
Mensagens: 1717
nascido em : 16/02/1961
inscrito em: 11/05/2013
Idade: 53
Localização: Santa catarina .



Disse: Então ...

O que se vê nas igrejas evangélicas, hoje, é muito preocupante !!!

A religiosidade cresce, inversamente proporcional à espiritualidade!!!

A religião autêntica que tem por objetivo religar o homem a DEUS ...

Desvirtuou-se, e se apresenta, atualmente, com uma mescla de capitalismo, misticismo e iscas mundanas para atrair pessoas e mais pessoas para o rol de membros da igreja ...

E não para o reino de DEUS e para o novo nascimento do Espírito, através do Filho de DEUS !!!

A religião decepciona e ajuda a formar um ateu !!!

A) este está informado, acompanha os fatos históricos da realidade vivida hoje pela a igreja; embora seja mais um escravo do Deus Sistema Denominacional Religioso Maçônico, mas pelo o menos falou a verdade.

O novo nascimento em CRISTO, promove a edificação espiritual e de forma alguma decepciona quem quer que seja e, portanto, não tem como não se crer no Altíssimo quando se pertence ao Seu próprio Reino !!!

O descrédito na religião é muito prejudicial ao ser humano, pois causa-lhe uma desesperança e revolta que o impulsionará a fazer uso de artifícios seculares e terrenos para tentar, em vão, provar a inexistência de um DEUS vivo e presente ...

B) não sei onde ele viu ou encontrou este Deus vivo e presente; por que aqui na terra, ele nunca existiu! O Deus da bíblia e seu Cristo solar, é surdo, cego, mudo aleijado, nunca ouviu, nunca viu e nunca socorreu ninguém nas suas aflições, nem mesmo uma criança sendo estuprada o Deus dele não tem poder de a livrar.

Que, inútil e perigosamente, passa inventar, com recursos racionais e lógicos ...

Que o conteúdo da Bíblia Sagrada é mais um "conto da carochinha" e não a revelação e a verdade de DEUS para a humanidade !!!

O ateísmo, por si só, já cogita a possibilidade de DEUS existir !!!

O ateu não incomoda tanto  a verdade de DEUS quanto um rebelde sem uma causa específica e concreta...

A não ser as suas desculpas pequenas, mesquinhas e egoístas ante a grandeza e a grandiosidade do nosso Criador !!!

No contexto geral a responsabilidade do crescimento do ateísmo cai, na maioria esmagadora das vezes, sobre o próprio ser humano que só dá atenção para aquilo que está ao seu redor e domínio; não abrindo mão dos prazeres das suas próprias concupiscências !!!

A igreja, então, passa a ser só o alvo dos ataques dos argumentos vazios e infundados...

Daquele que optou por ser um "diferente" e o "dono da razão" !!!

Que vê erros em tudo e em todos e não consegue enxergar a sua própria miséria espiritual ...

E rejeita as verdades divinas, na vã tentativa de provar a existência d'Aquele que pode torná-lo rico nas coisas celestiais e na Vida Eterna !!!


Abraço !!!

B.V.

Fco Oliveira
Admin

Mensagens : 1354
Reputação : -1
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 54
Localização : Catanduva São Paulo

http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual a Responsabilidade da Igreja Diante do Crescimento do Ateísmo?

Mensagem por Fco Oliveira em Sex Jan 16, 2015 9:27 pm

Meu caro B.V se o teu Deus realmente existe, ele é um tirano, covarde, sem alma e sem coração, um ser malvado e sem amor para com as suas criaturas, por que?

Se este SER existe e é vivo, sabendo de tudo que está acontecendo neste planeta e se omite a fazer alguma coisa em prol desta humanidade tão sofrida;

Deixa o mal que ele mesmo criou para assolar os humanos, criar proporções alarmantes como estamos vendo, crimes hediondos por todos os lugares e o amado ainda vem dizer que este ser malévolo é vivo e está presente?

Você deve está com alguns parafusos solto na cabeça, pois, é impossível um ser humano em sã consciência crer neste Deus da bíblia e seu falso Cristo.

As pessoas que aceitam o Deus-Cristo da vossa bíblia, é por que foram enganados, não estudaram a bíblia e nem tiveram o verdadeiro esclarecimento sobre as mentiras da bíblia.

Eu pago pra ver, algum crente convencer com este evangelho de mentira desta bíblia, um homem que estudou esta bíblia como eu e muitos outros, eu duvido.

Fco Oliveira
Admin

Mensagens : 1354
Reputação : -1
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 54
Localização : Catanduva São Paulo

http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual a Responsabilidade da Igreja Diante do Crescimento do Ateísmo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:09 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum