Gideões da CCB Livre de Religião.
Buscar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Busca avançada

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Outubro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     

Calendário Calendário

Estatísticas
Temos 1265 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Isaías Oliveira

Os nossos membros postaram um total de 1749 mensagens em 570 assuntos
Anuncios

    Não há anúncios disponíveis.


    ONZE QUESTÕES SOBRE A FALÇA DOUTRINA DA SS. TRINDADE.

    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

    ONZE QUESTÕES SOBRE A FALÇA DOUTRINA DA SS. TRINDADE.

    Mensagem por Fco Oliveira em Dom Set 20, 2009 11:36 pm

    ONZE QUESTÕES SOBRE A FALÇA DOUTRINA DA SS. TRINDADE.


    A tradução de Mt 28:19, para a versão grega do Evangelho de Mateus, escrito originalmente em aramaico, indica que antes de retornar ao Céu, Jesus teria dito a Seus discípulos: "Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo." Contudo, há pelo menos onze razões bíblicas para questionarmos o uso desse versículo em defesa da doutrina da Trindade.

    1- Por que deveríamos fazer algo em nome da trindade se o verso anterior (18) diz que a autoridade foi concedida a Jesus Cristo. (Lembremos de que fazer algo em nome de alguém indica representação, procuração para representar o direito ou autoridade de outrem.) Re- de modo algum, se a autoridade foi dada a Jesus Cristo, todos os santos batismos tem que ser feito no Nome do Senhor Jesus Cristo: confira em Mat. 28;18 E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. E Luc. 24;47 e, em seu Nome, se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém.

    Ps: o único batismo que perdoa pecados é o realizado No Nome do Senhor Jesus Cristo, o batismo na trindade não há perdão de pecados!

    2- Por que os discípulos batizaram em nome de Jesus Cristo e não em nome de uma Trindade? (ver Atos 2:38; 8:16; 10:48; 19:5; Ver também Rom 6:3; I Cor. 1:13; Gál. 3:27) Re- porque a ordem que eles receberam do Senhor Jesus foi para ir batizar as pessoas No Nome que Jesus Cristo revelou ao mundo que é Senhor Jesus Cristo e não pai, filho e espírito santo; pois estes não são nomes, mais sim títulos que se dá a alguém que é pai ou filho de alguém.

    3- Por que a Salvação é em Nome de Jesus Cristo e não em nome da Trindade? (Atos 4:12; João 20:31; I Cor. 6:11) Re- porque só existe um Único nome pelo o qual seremos salvos, que é o Nome sobre todos os nomes; que é Senhor Jesus Cristo Atos 4;12 E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

    4- Por que as Advertências, Admoestações e Repreensões foram em Nome de Jesus Cristo e não em nome da Trindade? (I Cor. 1:10; 5:4; II Tess. 3:6) Re- porque para os discípulos e os apóstolos só existiam um único nome que é Senhor Jesus Cristo e essa trindade eles nem a conheciam; Efes. 3;14 Por causa disso, me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Efes. 3;15 do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome, Efes. 3;16 para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior;

    5- Por que as orações deveriam ser feitas em Nome de Jesus Cristo e não em nome da Trindade? (João 14:13 e 14; João 15:16; João 16:24, 26 e 27; Tiago 5:14) Re- porque essa trindade não era reconhecida pelos os apóstolos de Cristo. Efes. 3;14 Por causa disso, me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Efes. 3;15 do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome, Efes. 3;16 para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior;

    6- Por que milagres foram feitos em nome de Jesus Cristo e não em nome da Trindade? (Mat. 7:22; Mar. 9:38-40; Mar. 16:15-18; Luc. 10:17; Atos 3:6; 4:7-12; 4:30; 16:18) Re- porque só existe um Único nome pelo o qual seremos salvos de qualquer mal e molestias, que é o Nome sobre todos os nomes; que é Senhor Jesus Cristo Atos 4;12 E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

    7- Por que até atos de caridade foram feitos em Nome de Jesus Cristo e não em nome da Trindade? (Mat 18:5; Mar. 9:37 e 41; Luc. 9:48) Re- porque só existe um Único nome pelo o qual seremos salvos, que é o Nome sobre todos os nomes; que é Senhor Jesus Cristo Atos 4;12 E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro Nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

    8- Por que reuniões espirituais (e pregações) foram realizadas em Nome de Jesus Cristo e não em nome da Trindade? (Mat. 18:20; Luc. 24:46 e 47; Atos 4:18; 9:27 e 29; Efés. 5:20; Tiago 5:10) Re- porque só existe um Único nome pelo o qual seremos salvos, que é o Nome sobre todos os nomes; que é Senhor Jesus Cristo Atos 4;12 E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro Nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

    9- Por que até mesmo o espírito (pneuma) de Deus seria enviado em Nome de Jesus Cristo e não em nome de uma Trindade? (João 14:26) Re- porque só existe um Único nome pelo o qual seremos salvos, que é o Nome sobre todos os nomes; que é Senhor Jesus Cristo Atos 4;12 E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro Nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

    10- Por que SÓ existe um único verso na Bíblia indicando que algo deve ser feito em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo enquanto há dezenas de versos dizendo que tudo deve ser feito "em nome de Jesus Cristo"? Re- para se cumprir a profecia que o Senhor Jesus Cristo profetizou, que o joio seria plantado junto da boa semente; assim sendo, está provado que a doutrina da SS. Trindade é joio no meio do trigo!
    http://gideoes-ccb.forumeiros.com/materias-concernentes-a-ccb-membros-cadastrado-f7/relatos-verdicos-sobre-a-falca-ss-trindade-t51.htm#97

    11- Por que temos a tendência de dar mais ênfase a um verso solitário (uma exceção - ponto fora da curva) do que um conceito reafirmado em dezenas de versos escritos por vários autores? Re- porque a investido do rei deste mundo que é Satanás, é maior nas mentes das pessoas do que a obdiencia a Deus e seu mandamentos e como a maioria dos crentes desconhecem a Lei de Cristo, fica um prato cheio para que os demônios fassam ninhos nas cabeças dos hoens.

    Conclusão: "E TUDO quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus Cristo, dando por ele graças a Deus Pai." - Colossenses 3:17.

    Robson Ramos e Jeferson

    Quem se habilita em responder? Fique a vontade! Deus seja louvado.
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1363
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

    - Tópicos similares

     
    Permissão deste fórum:
    Você não pode responder aos tópicos neste fórum