Gideões da CCB Livre de Religião.
Buscar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Busca avançada

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Dezembro 2016
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Estatísticas
Temos 1226 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Marcos T

Os nossos membros postaram um total de 1695 mensagens em 551 assuntos

As Manipulações do Novo Testamento!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

As Manipulações do Novo Testamento!

Mensagem por Fco Oliveira em Dom Set 28, 2014 8:05 pm



O cristianismo, hoje, é muito diferente do cristianismo dos primeiros séculos. Todos acreditavam que Yeshua era um mestre, um iluminado, um profeta. Ninguém, nos primeiros séculos tinha Yeshua como uma divindade ou como o próprio Deus.

O Deus Pai (a Energia Principal da vida) ensinado por Yeshua difere muito do Deus Jeová/Yehovah/YHWH de Moisés ou Deus dos hebreus (Yahweh o Enlil).

Segundo os primeiros cristãos não houve ressurreição e nem houve crucificação. Só havia a palavra de Yeshua que, para eles era a personificação da sabedoria divina. A cruz nunca significou nada para os primeiros cristãos.

Yeshua não era o único filho de Deus, mas todos eram filhos de Deus.

Os evangelhos de Yeshua o Cristo dos cristãos, foram escritos duas a três gerações depois da sua morte e em outras cidades do mediterrâneo. No século quatro foram queimados e destruídos pelo fogo muitos dos documentos escritos pelos primeiros seguidores de Yeshua o Cristo, sendo estes considerados heréticos pelos romanos.

No século IV o cristianismo deixou de ser puro e foi adaptado e deteriorado devido aos interesses dos romanos. A igreja passou a perseguir e a praticar todos os crimes que foram praticados antes contra os primeiros cristãos.

Quando se lê o verdadeiro evangelhos de Yeshua o Cristo, partes deles descobertos em Nag Hammadi, no Egito em 1945, veio a tona muitas das adulterações e mentiras da Igreja Católica em relação ao Verdadeiro Yeshua o Cristo.

Verdadeiros Ensinamentos de Yeshua:

Yeshua não ensina nada sobre pecado e arrependimento, mas iluminação, algo que existe dentro de cada um de nós.

Yeshua veio nos guiar para o verdadeiro Deus dentro de nós, o que nos permitiria encontrar o entendimento. Este entendimento nos faria perder a ignorância, nos tornaria independentes e seríamos todos semelhantes.

A ideia de que todo o sofrimento vem do pecado, pecado herdado chamado de original, que fomos maculados por este pecado e devemos carregá-lo por toda a vida, sendo estes a desgraça da humanidade, é totalmente contra os ensinamentos de Yeshua o Cristo.

Yeshua dizia que é a ignorância e não o pecado que nos faz sofrer. Esta mesma ignorância nos trás angústias, medo, terror e tudo o que acontece de ruim.

A nossa própria inconsciência e incapacidade de andar com as próprias pernas, ver com os próprios olhos, ouvir a verdade nos faria livres de superstições, ou livres de enredos e ilusões e nos aproximando do Deus verdadeiro.

Os cristãos ortodoxos passam a todos nós, a crença de que Yeshua morreu para redimir a humanidade, dando a ideia de que Deus deseja sacrifício humano, que os humanos também devem se martirizar e sofrer como Yeshua sofreu.

Yeshua o Cristo nunca ensinou isto e os apóstolos de Yeshua não acreditavam nisto. Yeshua era para seus apóstolos o maior dos profetas. Disse-lhes, porém, Yeshua: É só em sua pátria e em sua família que um profeta é menosprezado […] Mateus 13: 55-58.

Observem que Yeshua chama a si mesmo de profeta. E seus apóstolos e discípulos também o chamam de profeta.

Tomé nos mostra em seu evangelho, um Yeshua muito diferente daquele Jesus Cristo que todos aprenderam nas igrejas com os padres ou os pastores. Muitos dos ensinamentos verdadeiros de Yeshua o Cristo foram deturpados e adulterados e devido a isto, devemos sempre pesquisar, estudar e procurar a verdade em fontes confiáveis.



Ps: vejam aqui, como são dois personagens diferente um do outro; o
Yeshua é hebreu, tem naturalidade e origem, era casado, foi morto apedrejado e já o Jesus Cristo do cristianismo não.

O
Yeshua não morreu crucificado numa cruz, não era padre- celibatado como o Jesus Cristo.

E não com aqueles que tem interesse em poder ou em dinheiro. Existem maravilhosos livros e estudos e bons documentários que podem nos ensinar. Só está na ignorância, hoje em dia, quem quer ou não se preocupa consigo mesmo ou com os seus.

Os Cátaros diziam algo interessante.

Diziam que comer o corpo de Deus (na santa Ceia do cristianismo) ou beber o sangue de Deus era uma blasfêmia e que, quando se come do corpo de Deus, o mesmo corpo de Deus, depois, será defecado, sairá pelo ânus. E isto pra eles era considerado horrível e blasfêmia.

Yeshua não fundou nenhuma igreja.

Igreja é uma palavra que significa “assembleia” e era usada para se referir aos templos pagãos, por exemplo, ao templo da Deusa Diana em Éfesus.

Na bíblia, quando se vê a palavra igreja, não significa um prédio, mas “Ajuntamento”ou “Congregação”.
Yeshua dizia: “Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles”. Matheus 18:20.

Se pegarmos alguns dos trechos do evangelho de Tomé e analisarmos, podemos perceber o quanto o Novo Testamento foi adulterado quando a Igreja Católica se transformou em Igreja Romana. Vejamos:

No evangelho de Tomé Yeshua disse: “Se aqueles que vos guiam disserem, ‘Olhem, o reino está no céu,’ então, os pássaros do céu vos precederão, se vos disserem que está no mar, então, os peixes vos precederão.

Pois bem, o Reino dos Céus está dentro de vós! E também está em vosso exterior. Quando conseguirdes conhecer a vós mesmo, então, sereis conhecidos e compreendereis que sois Filhos do vosso Pai Vivo. Mas, se não vos conhecerdes, vivereis na pobreza e sereis esta pobreza em vossas vidas".

Yeshua ainda disse: “Reconheça o que está diante de teus olhos, e o que está oculto a ti será revelado. Pois não há nada oculto que não venha ser manifestado.”

Seus discípulos o interrogaram dizendo: “Queres que jejuemos? Como devemos orar? Devemos dar esmolas? Que dieta devemos observar?”

Yeshua disse: “Não mintais e não façais aquilo que detestais, pois todas as coisas são reveladas aos olhos do vosso Pai que está nos Céus. Pois não há nada escondido que não se torne manifesto, e nada oculto que não seja revelado.”

Yeshua viu crianças sendo amamentadas.

Ele disse a seus discípulos: “Esses pequeninos que mamam são como aqueles que entram no Reino.” Eles lhe disseram: Nós também, como crianças, entraremos no Reino?” Yeshua lhes disse: “quando fizerdes dos dois um e quando fizerdes o interior como o exterior e o exterior como o interior;

O acima como o embaixo e quando fizerdes do macho e da fêmea uma só coisa, de forma que o macho não seja mais macho e nem a fêmea sejas mais fêmea, e quando formardes olhos em lugar de um olho, uma mão em lugar de uma mão, um pé em lugar de um pé e uma imagem em lugar de uma imagem, então, entrareis no Reino.

Aqui Yeshua nos ensina que dois podem se fundir se tornando um, que homem e mulher não é homem e mulher (aqui segundo o evangelho de Tomé, está profetizando a vinda dos gays e das lésbicas), e o macho e a fêmea é uma única coisa, Seres Humanos Filhos de Deus.

O CRISTIANISMO É UMA RELIGIÃO INVENTADA, NÃO EXISTE ÉTICA E NEM LÓGICA NO CONTEÚDO DA BÍBLIA SOBRE ESTE MESSIAS, É TUDO BALELA!

Fonte:  http://libertesuamente13.blogspot.com.br/2014/02/as-manipulacoes-do-novo-testamento.html

Fco Oliveira
Admin

Mensagens : 1354
Reputação : -1
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 54
Localização : Catanduva São Paulo

http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum