Gideões da CCB Livres.
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar

Circular à Querida Irmandade da CCB Urgente!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Circular à Querida Irmandade da CCB Urgente!

Mensagem por Administrador em Qua Set 04, 2013 10:22 pm


Cristãos teriam sido queimados vivos por estarem lendo a bíblia! Não é Verdadeiro é falso! (foto: Reprodução/Facebook)
 
Será verdadeira a foto que mostra pessoas sendo queimadas em praça publica por estarem lendo a bíblia? Descubra aqui!

A imagem é muito forte e chocante! Uma multidão assistindo alguns corpos queimando em uma fogueira no chão. O texto que a acompanha afirma que se trata de cristãos que foram pegos lendo a bíblia e, por isso, teriam sido queimados vivos!

Alguns leitores entraram em contato com o E-farsas para que tentássemos descobrir se essa história é verdadeira ou falsa.

Verdadeiro ou falso?
O texto não dá maiores explicações de onde ou quando o fato teria ocorrido. Apenas dá a entender que muitas pessoas são perseguidas e sofrem por tentar ler a bíblia em outros países.

A ideia é fazer com que o leitor fique chocado com a cena e que se sinta culpado por “ter toda a liberdade para ler a bíblia e não o faz diariamente”. Muitas religiões fazem suas pregações através do medo, com histórias que não condizem com a verdade, para deixar seus fiéis assustados e com extrema quantidade de culpa.

Para que a sua carga de culpa fique um pouco mais leve, o internauta acaba repassando a história adiante – sem dar aquela pesquisada básica antes –, achando que está fazendo uma boa ação em divulgar as atrocidades que fazem com cristãos no mundo todo.

Somente no caso dessa postagem feita no Facebook, mais de 13.000 pessoas compartilharam a foto, além de mais de 800 usuários comentaram a respeito!

Mas e a foto? É real?
Infelizmente, a foto é real. Porém, a história é falsa!

No dia 14 de maio de 2008, uma multidão enfurecida linchou e ateou fogo em três ladrões que teriam roubado uma casa na cidade portuária de Karachi, no Paquistão.

Segundo apuramos em várias publicações (que não vamos mostrar aqui para poupar o seu estômago), depois de apanhar muito da multidão, os supostos criminosos tiveram grande quantidade de gasolina derramada sobre eles e foram incendiados para queimar dolorosamente até a morte.

A polícia da cidade afirmou que dois dos três supostos ladrões queimados morreram no local e o terceiro morreu no hospital. De acordo com a agência de notícias AFP, o chefe de polícia Babar Khattak disse que o incidente mostrou o aumento do comportamento violento na sociedade e qualquer processo contra os responsáveis ​​pelo ato seria decidido somente após um inquérito policial.

A foto original é propriedade das agências de notícias STRDEL, AFP, e Getty Images.
mostramos aqui no E-farsas algumas histórias semelhantes a essa onde alguns começam a espalhar histórias de cristãos que estariam sendo vítimas de perseguições em outros países de outras religiões.

De fato, a perseguição contra cristãos (bem como também contra adeptos a outras religiões) ocorre em diversos locais e, muitas vezes, com ferocidade até muito maior do que as que vemos nessa imagem.  



Mas não foi o que acorreu nessa foto.
Conclusão
A foto é real, mas a história é falsa! O crime foi cometido pela multidão, mas o motivo das mortes foi outro.

Administrador
Admin

Mensagens: 1308
Reputação: -1
Data de inscrição: 13/07/2009
Idade: 52
Localização: Catanduva São Paulo

Ver perfil do usuário http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Circular à Querida Irmandade da CCB Urgente!

Mensagem por Administrador em Qua Set 04, 2013 10:36 pm


Massacre contra cristãos na Nigéria! Verdadeiro ou farsa? (foto: reprodução do Facebook)

Foto mostra vários mortos, espalhados em uma estrada, ao lado de um ônibus. Texto que a acompanha afirma se tratar de um massacre contra cristãos na Nigéria. Será?

A imagem abaixo apareceu na internet há poucos dias e deixou muita gente indignada! O texto, afirmando que as vítimas foram assassinadas por serem cristãs, aumenta ainda mais a revolta de quem lê!
 
Verdadeiro ou farsa?
A foto é real, infelizmente! Mas a história é falsa!
O acidente ocorreu no dia 31 de julho de 2009, na Rodovia Sagamu-Ore-Benin, que fica no estado de Ondo – na Nigéria.

Nesse dia, 20 passageiros de um ônibus perderam a vida após serem atropeladas por um trailer desgovernado.

De acordo com o Nigéria Master Web e com diversos blogs nigerianos, o ônibus onde viajavam foi atacado por assaltantes que ordenaram que todos saíssem do veículo e que se deitassem na estrada. Já se passava das 21h!

No mesmo instante em que as vítimas se “acomodavam” no asfalto, o motorista de um caminhão apareceu “do nada” e, em altíssima velocidade, atropelou todo mundo.

Em entrevista à rede CNN, Osayande Idahosa, o motorista, se explicou. Segundo ele, havia um tempo que ele já estava viajando, sozinho, quando avistou lá adiante luzes de carros policiais.
Seu alívio se tornou em desespero quando ouviu barulhos de diversos disparos de tiros.

Achando que o que havia no asfalto fossem apenas toras de madeira, resolveu acelerar ainda mais seu caminhão e fugir daquele tiroteio.

As toras não eram madeira… 13 pessoas morreram na hora e mais 7 faleceram no hospital.
Boato semelhante

Essa não foi a primeira vez que é espalhado um boato sobre ataque a cristãos na Nigéria! 

Em setembro de 2011, outra foto sensacionalista surgiu na web afirmando que cristãos haviam sido queimados vivos naquele país!

Igualmente, a notícia era falsa, conforme apuramos, e você pode ler aqui:
Conclusão
A foto é real, mas as vítimas perderam a vida por causa de um acidente provocado por assaltantes. Uma fatalidade!

Administrador
Admin

Mensagens: 1308
Reputação: -1
Data de inscrição: 13/07/2009
Idade: 52
Localização: Catanduva São Paulo

Ver perfil do usuário http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Circular à Querida Irmandade da CCB Urgente!

Mensagem por Administrador em Qui Set 19, 2013 3:13 pm


Jovem teria sido morta com uma cruz enfiada em sua garganta! Verdade ou farsa? (Foto: Reprodução/Facebook com trechos borrados por E-farsas)

Jovem cristã é estuprada e morta por rebeldes sírios!

Notícia que circula pela web afirma que uma jovem cristã foi estuprada por 15 rebeldes sírios e morta com um crucifixo enfiado em sua garganta! Será verdade?
A cena é chocante!

A história, acompanhada de fotos, apareceu na web em agosto de 2013 e conta a história de uma jovem chamada Miriam, que teria sido estuprada e morta por um grupo de 15 rebeldes islâmicos ligados à facção AKA Jabhat al-Nusra da Síria.

O texto afirma que o grupo sequestrou e estuprou a adolescente, na cidade de Al-Qusair e, depois que a facção descobriu que Mariam era cristã, a matou enfiando-lhe um enorme crucifixo em sua garganta!

As fotos abaixo mostram a moça ainda viva e, em seguida, já sem vida, toda ensanguentada e com a cruz cristã em sua garganta:

Verdadeiro ou falso?

Como já mostramos diversas vezes aqui no E-farsas, são inúmeras as acusações de crimes cometidos em nome da religião e são vários países que sofrem com isso (desde a invenção da religião, muitos já morreram em nome dela!).

Só para dar um exemplo, uma reportagem publicada no dia 11 de setembro de 2013 no portal de notícias do UOL mostra que rebeldes da Síria estão convertendo cristãos à força ao islamismo.

Portanto, é possível que alguns casos semelhantes aos da “Miriam” possam ter acontecido lá.
Mas, nesse caso em específico, podemos afirmar que o caso é falso!

Em primeiro lugar, o texto não especifica a data em que o fato teria acontecido.

Dessa forma, poderá voltar a circular novamente daqui a alguns meses.
Outra coisa que deixa a desejar na manchete é a falta do nome completo da vítima.

Alguns podem alegar que isso é proposital, uma vez que a imprensa estaria zelando pela segurança da família da adolescente. Apesar de omitirem o nome da moça, mostram seu rosto e a violência que teriam cometido contra ela.
Acontece que a foto é falsa!

A imagem da moça, aparentemente morta, com uma cruz enfiada na garganta é o resultado do trabalho do canadense, especialista em efeitos especiais, Remy Couture.

A foto foi tirada de um trecho de um filme chamado Inner Depravity, de 2005 e a moça deitada na cama é uma das atrizes dessa web série.


Remy Couture em seu estúdio, no Canadá! (foto: Divulgação)
No hotsite da produção, Remy conta que chegou a ser preso e processado em 2009, pois chegaram a achar que os assassinatos mostrados no filme eram reais (de tão realistas que era a maquiagem feita por ele nos atores).

Em 2010, ele foi absolvido!
Abaixo, uma imagem da cena que antecede a morte cenográfica da personagem:


 
A seguir, o trailer do primeiro episódio de Inner Depravity. Repare que, aos 1m25s do trailer podemos ver a cena da atriz deitada na cama e com a garganta perfurada por uma cruz:

Conclusão
História possível, mas não provada! Foto falsa!

Fonte: Read more: http://www.e-farsas.com/jovem-crista-estuprada-morta-rebeldes-sirios.html#ixzz2fMqDWHOR


Última edição por Administrador em Ter Dez 02, 2014 9:48 am, editado 1 vez(es)

Administrador
Admin

Mensagens: 1308
Reputação: -1
Data de inscrição: 13/07/2009
Idade: 52
Localização: Catanduva São Paulo

Ver perfil do usuário http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Circular à Querida Irmandade da CCB Urgente!

Mensagem por Administrador em Ter Dez 02, 2014 9:32 am



Cristão é condenado à morte no Paquistão, nesta quinta feira 27/03. Um tribunal do Paquistão condenou à morte um cristão por blasfêmia contra Maomé, segundo informou o seu Advogado.


O incidente desencadeou uma revolta em Lahore, segunda maior cidade do país asiático.


Sawan Masih foi condenado por causa de uma conversa com um amigo muçulmano, que resultou nas acusações de blasfêmia e condenação posterior. Masih tem 26 anos e é pai de três filhos.

Ele argumenta que a verdadeira razão para a alegação de blasfêmia foi uma disputa de propriedade entre ele e seu amigo.

Depois que as notícias a respeito dos supostos comentários de Masih começaram a circular, mais de três mil muçulmanos atacaram o bairro cristão de Joseph Colony, incendiando cerca de 160 casas, 18 lojas e duas pequenas igrejas.

“Vamos apelar da sentença na Suprema Corte de Lahore”, disse Neem Shakir, um dos advogados de Masih, após tomar conhecimento do veredito.

As alegações de blasfêmia contra o Islã são levadas muito a sério no Paquistão, onde 97% da população é muçulmana. Vários casos recentes elevaram a preocupação internacional sobre a aplicação das leis de blasfêmia no país.

Desde a década de 1990, dezenas de cristãos foram condenados por profanar o Alcorão ou blasfemar contra o profeta Maomé. Enquanto a maioria deles foi condenada à morte pelos tribunais, muitos casos foram derrubados por falta de provas. Sawan Masih tem agora 30 dias para recorrer.

Os críticos argumentam que as leis de blasfêmia do Paquistão são frequentemente utilizadas para acertar contas pessoais e que membros de grupos minoritários são condenados injustamente.

Em 2012, a prisão de uma jovem cristã, Rimsha Masih, sob a acusação de blasfêmia provocou indignação internacional. Depois de ser detida em uma prisão de alta segurança por várias semanas, ela foi finalmente liberta, mas acabou tendo de fugir para o Canadá com a família.


Informações: BBC 1- http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/11/141104_paquistao_casal_cristao_blasfemia_rb

2- http://tempocrise.blogspot.com.br/2014/04/cristao-e-condenado-morte-no-paquistao.html

PS: o que se ver nestes relatos sobre a tal perseguição da igreja cristã, é uma falta de entendimento e de sabedoria dos crentes neste falso Messias Jesus Cristo;

Quem sabe a verdade, como os Muçulmanos, os Judeus e todos os Árabes que este sujeito chamado Jesus Cristo nunca existiu, vai aceitar um crente Testemunha de Jeová, chegar na porta da sua casa, blasfemando do profeta Maomé (que é outra porcaria) e ficar calado? Impossível!

Eles tem as Leis do seu Pais que lhes dão total apoio e vão usar estas leis para punir a arrogância deste crente mentiroso e intruso, sem dúvida.

Agora os crentes ficam usando fotos de casos duvidosos e de outros julgamentos, para criar uma guerra suja que foram eles mesmo que compraram; agora aguentem as consequências.




Não adianta vir pedir oração ao mundo, se o Deus Cristo deles não escuta nem eles mesmo (pois o Deus da bíblia e Jesus Cristo é surdo, cego, mudo e aleijado) ou se julgarem de vítimas, que não adianta nada, eles vão pagar caro as mentiras que eles engoliram.

Administrador
Admin

Mensagens: 1308
Reputação: -1
Data de inscrição: 13/07/2009
Idade: 52
Localização: Catanduva São Paulo

Ver perfil do usuário http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum