Gideões da CCB Livre de Religião.
Buscar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Busca avançada

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Agosto 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Calendário Calendário

Estatísticas
Temos 1257 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de sendovisto

Os nossos membros postaram um total de 1743 mensagens em 566 assuntos
Anuncios

    Não há anúncios disponíveis.


    Quem é o Yaohushua?

    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

    Quem é o Yaohushua?

    Mensagem por Fco Oliveira em Sex Jul 26, 2013 9:54 pm



    Quem é o Yaohushuah Ha Mashiach do movimento do nome sagrado, onde ele nasceu, qual a sua origem, ele é o salvador do mundo?

    O Yaohushua não tem origem e nem Cidade natal; sabemos que ele não nasceu na Cidade de Belém da Judeia, os seus pais não foram Miryan e Yoshef e nem José e Maria, não teve 4 irmãos e irmãs.

    Mas quem é este cara e o que ele está fazendo na boca do povo? Este Yaohushua é uma criação de um sujeito ganancioso por dinheiro, que viu na Religião uma mina de ouro e decidiu compilar uma bíblia com estes nomes Yaohu o Pai e Yaohushua o Filho.

    Mas este cara chamado Yaohushua não tem História e nem origem cultural, ele é apenas um nome estranho, que nenhum judeu ou hebreu reconhece ele como sendo digno da língua hebraica.

    O único país que ainda está relutante em aceitá-lo é a China, por causa do Deus YAO, um ídolo adorados pelos os antigos povos chineses; mas nem os chineses admitem que este cara existiu em seu país um dia. 


    Descobrimos que o Yaohushua não é o mesmo Yeshua não tem nada a ver com o Jesus Cristo do Cristianismo, ele é apenas um nome estranho escrito numa bíblia de nomes esquisitos!

    Se esta salvação realmente existe, não vamos encontrá-la nas Sinagogas ou Congregações Messiânicas que servem e adoram este Deus Cristo ou Cristo homem e nem neste nome Yaohushua!

    Todos os movimentos ou as possiveis Sinagogas ou Congregações que poderão surgirem a servirem e adorarem este falso Mashiach Yaohushua como seu salvador,  estão todas enganando
    o povo.




    Eu fui buscar a verdade onde elas realmente estão, nos fatos, em museus, nos livros Históricos e principalmente nas datas, não existe prova melhor do que as datas, para se ver quem é quem nesta epopeia.

    Então a vossa bíblia ou escritura do nome sagrado é um lixo sim! Mesmo vocês não querendo aceitar, não existe meio termo, é sim sim ou não não, passou disto é mentira. Se este cara não é Deus e nem Filho de Deus, por que servi-lo e adorá-lo? Errado!

    Nós os humanos só podemos servir e adorar ao Altíssimo Deus que nos criou; nada de adorar homem Deus ou um Deus Cristo que veio morrer pelas as mãos dos homens para salvar os homens, isto não tem ética nenhuma.

    Se existe um Deus que ama o ser humano e deseja salvá-lo e levá-lo para o seu Reino ou Céu; não precisa Ele vir aqui morrer pelas as mãos dos homens para poder salvar as almas dos homens, não!

    Deus é Onipotente ou Todo Poderoso, é Onisciente sabe de tudo e é Onipresente está em todo o lugar ao mesmo tempo, se Deus é tudo isto, Ele não pode morrer, pois Ele é imortal!

    A ideia de morte e ressurreição deste nome Yaohushua, está furada, não existe ética nenhuma nesta ideologia de morte de um nome, de um cara que nunca existiu na terra; mesmo que se ele tivesse existido, não era pra ser adorado e nem cultuado como está sendo este nome.


    Última edição por Gideão da CCB Livre em Sex Fev 28, 2014 5:47 pm, editado 1 vez(es)
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1360
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: Quem é o Yaohushua?

    Mensagem por Fco Oliveira em Sab Ago 03, 2013 1:09 pm

    Existe ou não o encontro de "AO" na ESCRITA e PRONÚNCIA no HEBRAICO? Professor Fabio Sabino

    • de Fabio Sabino
    • há 9 meses
    • 1 297 visualizações

    INSCREVA-SE NO MEU CANAL. LINK: http://www.youtube.com/user/prof221877 Uma aula sobre distinção silábica em hebraico.

    • HD


    A mentira do nome Yahushua e Yaohushua! Professor Fabio Sabino
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1360
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: Quem é o Yaohushua?

    Mensagem por Fco Oliveira em Qua Ago 21, 2013 2:02 pm



    Movimento do Nome Sagrado

    O Movimento do Nome Sagrado (MNS) é um movimento cristão, inicialmente dentro do Adventismo, propagado por Clarence Orvil Dodd a partir de 1930, que pretende se conformar ao seu cristianismo as raízes hebraicas da fé cristã1 .

    A melhor distinção conhecida do MNS é a sua defesa do uso do nome sagrado YHWH (יהוה) - o Tetragrama - isto é, o nome histórico do Deus de Israel, que preferem sonorizar

    (conforme cada variação da seita), bem como o uso do nome original Aramaico/Hebraico de Jesus (Yeshua) ou do "Hebraico" deles (não original) Yahushua, muitas vezes transcrito como Yehôshua/Yahoshua/Yaohushua.

    Esses crentes MNS também geralmente mantêm muitas das leis do Antigo Testamento e cerimônias, como o sábado do sétimo dia, festivais Torá e leis alimentares tentando manter alimentação e costume próximo ao kosher judaico.

    História

    Esse movimento (MNS) inicia-se com a "Assembleia de Yahweh" em Holt, Michigan, EUA nos anos iniciais da década de 1930.

    Os líderes pregavam que um dos membros teria sido visitado por dois anjos que explicou que o nome do Messias corretamente seria Yahshua.

    Outros líderes das então "Assembleias de Yahweh" se destacaram, como por exemplo Jacob O. Meyer, que posteriormente denominou organização "Bethel", caminhando para a independência e para o alcance nacional (EUA).

    Donald Mansager e vários anciãos separaram-se da "Assembleia de Yahweh" nos anos iniciais da década de 1980, formando a "Assembleia de Yahweh no Messias".

    Mas este Nome Yaohushua não tem respaldo arqueológico e nem histórico, vejam esta foto:



    Outros líderes também ficaram conhecidos (como Donald Mansager, Alan Mansager, Robert Wirl), bem como outros nomes das facções que se sucederam, como "Assembleia de Yahweh Nova Aliança" (1985); seguindo, apareceram mais facções como:

    "Assembleia de Yahweh em Yahshua", "Ministério Restauração, de Yahweh", "Congregação Verdade (deira) de Yahweh, Philadelphia", "Assembleia de Yahweh do 7º dia" - Cisco, TX (EUA) -, que desenvolveu sua liturgia com seus líderes;

    Suas doutrinas diferem das tradicionais doutrinas do "Nome Sagrado" com detalhes à parte, dentre outros.

    Os grupos acima são movimento de nome sagrado e possuem ligações histórico- doutrinários com a "Assembleia de Yahweh" original e têm doutrinas quase idênticas.

    Devido não existir uma inscrição formal para ser um "grupo de Nome Sagrado" o termo é vagamente definido.

    Muitas pessoas incluem-se nisso com grupos que usam variações de "Yahweh" e "Yahshua", mas ensinam doutrinas muito diferentes do que os grupos acima, para se considerar desse "movimento" (MNS).

    Desde a década de 1970, esse movimento (MNS) penetrou entre os muitos de denominação pentecostal, por exemplo.

    "A Casa de Deus", organização pentecostal sabatista iniciada em 1919 por RAR Johnson, tornou-se inundada com certas doutrinas do "Nome Sagrado".

    As "Casas Apostólicas de Yahweh" (presididas por William Greggs), órgão independente do "Nome Sagrado", é exclusivamente Pentecostal.

    Existem outras ​organizações pentecostais que se destacam, sendo mais inflexíveis sobre o uso do "nomes sagrados", como a "Comunidade da Aliança Vitoriosa", a "Caminho Estreito" e as "Assembleias do Messias na Doutrina dos Apóstolos".

    Com características brasileiras, surge um movimento na década de 1980 vulgarmente denominado "Testemunhas de Yehoshua".

    Esta pequena seita seria então parte do MNS, versão hebraizante do cristianismo.

    Esse grupo acredita que são os verdadeiros restauradores do "Nome Sagrado", ainda se considerando ser uma verdade adormecida por dois mil anos, sendo restaurado só agora devido a revelações.

    Dentre as pregações descarta-se o que ensinam sobre o nome Jesus, sendo para eles o certo a forma hebraica;

    Só que não usam Yeshua, preferindo um formato "mais arcaico" para este nome, daí alguns grafaram Yehoshua/Yahushua/Yahshua/Yahoshua/Yaohushua.

    Segundo eles, todas as demais igrejas cristãs estão erradas, já que dizem ser o nome Jesus de origem pagã.



    Semelhanças podem ser encontradas quanto às Testemunhas de Jeová em relação ao que estas fazem com a pregação do nome Jeová. Dentre as pregações pode ser citado o que eles propagam como verdade:


    1. . O bispo católico Jerônimo de Estridão por ordem do papa Dâmaso, segundo eles foi quem primeiro introduziu o nome Jesus na Bíblia;
    2. . Jesus significaria "Deus cavalo" em hebraico, e ainda seria dado ao Cristo em homenagem à deuses pagãos como Zeus, Júpiter e Esus como forma de uma adoração indireta;
    3. . Segundo cálculos próprios, o nome Jesus somado daria 666, desde que colocado junto a uma frase latina que escolheram;
    4. . Argumentam que nome não se traduz, somente podendo se transliterar, o que seria impossível já que no hebraico não tem o som da letra "J";
    5. . O "Nome Sagrado", sendo de origem hebraica, e para eles seria indiscutivelmente "YEHO" (YHWH) mais "SHUA" (Salvação); assim o nome mostraria que "YHWH (יהוה) é salvação", já que o nome do Pai Celestial no Velho Testamento estaria inserido nesse "Nome Sagrado" propagado por eles (Yehoshua);
    6. . Textos bíblicos são citados para substanciar a importância do nome para a seita, indicando que existe salvação em tal nome: Lucas 1:31,24:47;Atos 4:12;
    7. . Não agregando valor positivo ao nome "Jesus", consequentemente os verdadeiros filhos de Deus seriam aqueles que acreditam somente nesse "nome verdadeiro" que pregam, em contrapartida ao que aparece nas bíblias de origem Católica Romana (a Vulgata) e protestante (J. F. Almeida).



    Mais recentemente, por volta dos anos 90, surge a mais nova variante desse grupo, a organização Yaohushua, que se diz de Jerusalém, Israel, mas com um líder filipino Filimino Nagado, que se identifica como “Cohanul”.

    Tal grupo busca prosélitos por meio de “salas de chat” na internet, propagando seus sites.

    Assim como as outras facções do grupo autodenominadas "Ohol" ou "Oholyao", “Cohanul” alega liderar o único grupo que conhece a verdadeira identidade do Criador.

    No Brasil esta é a tese pregada pelo vulgo "Uzulyao" (Na verdade: Sr. Carlos Roberto de Abreu Moreira [1] [2] [3] [4]), com sua sub facção dessa organização Yaohushua no Rio de Janeiro/RJ.

    Que tem uma página no Facebook: https://www.facebook.com/EmNenhumOutroHaSalvacao E todos nós que estudamos o hebraico, sabemos que este Nome Yaohushua, está errado, por que?



    Cada um dos grupos deste movimento (MNS), frequentemente chamado também como “Yahweísmo”, alega que é imprescindível dirigir-se à Deus pela forma específica do Nome Divino no Velho Testamento.

    Seja qual for o nome julgado ser o verdadeiro nome, todos os outros termos ou nomes para Deus estariam totalmente errados e deveriam ser desprezados por possuírem uma fórmula para adoração a falsas deidades.

    Referências:

    1. ↑ Melton, J. Gordon. Encyclopedic Handbook of Cults in America. Nova Iorque: Garland Publishing, 1992. p. 83. ISBN 978‐0‐8153‐1140‐9 (OCLC 246783309)


    • "Clarence Orvil Dodd (Clarence Orohrelle Dodd / C. O. Dodd)", WIKIPEDIA (Inglês)


    Última edição por Gideão da CCB Livre em Ter Nov 26, 2013 11:44 am, editado 1 vez(es)
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1360
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: Quem é o Yaohushua?

    Mensagem por Fco Oliveira em Qua Ago 21, 2013 2:11 pm



    Yaohushua? Uma Exposição do Movimento do “Nome Sagrado”
    (Título original: Yaohushua? An Expose of the “Sacred Name” Movement)

    por Michael Gowens

    A Organização Yaohushua (ou Yawhushua), baseada em Jerusalém, Israel, é um fenômeno relativamente recente. Encabeçado por alguém que é meramente identificado como “Cohanul”, o grupo busca prosélitos por meio de “salas de chat” na internet e no seu website oficial, http://www.yaohushua.org.

    Apesar de “Cohanul” alegar liderar o único grupo que conhece a verdadeira identidade do Criador, a verdadeira identidade do mesmo “Cohanul” é suspeitamente obscura, um fato que desabona a credibilidade escolástica do seu movimento.

    Contrário à insistência do Novo Testamento a que líderes espirituais se sujeitem eles mesmos a exame aberto e público e a evitarem táticas clandestinas, é virtualmente impossível documentar as qualificações acadêmicas ou éticas de “Cohanul” para ocupar a posição de liderança espiritual.

    A seita Yaohushua é a última na série de grupos classificados sob “o Nome Sagrado” ou movimento “Raízes Hebraicas”1. Cada um dos grupos deste movimento, frequentemente chamado “Yahweísmo”, alega que é imprescindível dirigir-se à Deus pela forma específica do Nome Divino no Velho Testamento (e. g. Yahweh, Yaohushua, Yah, Yahvah, etc., dependendo do grupo em particular).

    Seja qual for o nome julgado ser o verdadeiro nome, todos os outros termos ou nomes para Deus são considerados incorretos, na melhor das hipóteses, ou referências a falsas deidades, na pior. Cada grupo alega que a salvação depende do recorrer a Deus pelo Seu nome correto.

    O grupo Yaohushua iniciou significativamente quando Cohanul rezou para que Deus revelasse a ele o verdadeiro nome do Messias. Seu pedido foi supostamente respondido em um sonho/visão – abre caminho, Joseph Smith!

    Cohanul estava incerto, porém, do que era exatamente, o que ele ouviu. Seria o nome pronunciado yaohushua (yow hoo’ shooah) ou yawhushua (yaw hoo’ shooah)? Minha pesquisa indica que ambas ortografias estão associadas com este movimento, com a anterior predominando.2

    Esta pronúncia muitíssimo popular parece inconsistente com a alegação de pureza lingüística do grupo, considerando que não há este som ow no Hebraico. Estes fatos suspeitos com respeito ao princípio da seita, porém, são meramente a “ponta do iceberg”.

    Os traços mais desconcertantes da Organização Yaohushua concernem às doutrinas evidentemente não convencionais, não ortodoxas, e não cristãs. Eu destacarei quatro áreas de ênfase específicas que contradizem a Cristandade Bíblica.

    Vejam a matéria completa no Site: http://solascriptura-tt.org/Seitas/RaizesHebraicasOuNomeSagrado-MGowens.htm
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1360
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: Quem é o Yaohushua?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

    - Tópicos similares

     
    Permissão deste fórum:
    Você não pode responder aos tópicos neste fórum