Gideões da CCB Livre de Religião.
Buscar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Busca avançada

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Novembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930   

Calendário Calendário

Estatísticas
Temos 1270 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de FABIOSGAR

Os nossos membros postaram um total de 1751 mensagens em 572 assuntos
Anuncios

    Não há anúncios disponíveis.


    Quem é o Yeshua do Judaísmo?

    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

    Quem é o Yeshua do Judaísmo?

    Mensagem por Fco Oliveira em Sex Jul 26, 2013 8:42 pm



    Quem é o Yeshua Ha Mashiach do Judaísmo, onde ele nasceu, qual a sua origem, ele é o salvador do mundo?

    O Yeshua Ben Yoshef o Mashiach do judaísmo tem origem e Cidade natal; sabemos que ele nasceu na Cidade de Belém da Judeia, os seus pais foram Miryan e Yoshef, teve 4 irmãos e várias irmãs.

    Era hebreu nato, obedecia o Deus dos hebreus Yehovah/Yahuh/Yahweh/YHWH, guardava os Dez Mandamentos da torah hebraica, respeitava as tradições dos hebreus e guardava e santificava o Sábado.

    Foi casado com Marianmini, tiveram dois filhos e as filhas não aparecem nos registros, era amado por muitos hebreus que esperavam a redenção dos filhos de Abraão das mãos dos seus inimigos os Romanos; por isto se tornou um revolucionário para libertar o seu povo das mãos dos Romanos que o oprimiam.

    Era considerado por muitos um bruxo, um feiticeiro, um charlatão, pois faziam curas e milagres usando magia negra aprendida no Egipto; foi morto aos 40 anos pelo os hebreus conhecidos como Fariseus, não pendurado numa cruz, pois a morte na cruz era somente para homens escravos e ele era hebreu livre, não ressuscitou dos mortos, pois se encontram os seus ossos na Tumba de Talpiort até o dia de hoje.

    Queria ser o Mashiach ou o Ungido do Deus dos hebreus, mas não conseguiu cumprir nenhuma das 456 profecias escrita nos livros sagrados dos hebreus; não era contra o casamento, pois ele foi casado e pai, não era Católico e nem criou o Cristianismo.

    Descobrimos que Yeshua não tem nada a ver com o Jesus Cristo do Cristianismo, são dois homens totalmente diferentes um do outro!

    Yeshua tem 2009 anos de idade e o Jesus Cristo se tivrsse  existido teria hoje 421 anos de idade e também não há salvação na pessoa deste falso Messias Yeshua Ha Mashiach!


    Se esta salvação realmente existe, não vamos encontrá-la nas Sinagogas ou Congregações Messiânicas que servem e adoram este Deus Cristo ou Cristo homem!

    As Sinagogas ou Congregações que servem e adoram este falso Mashiach Yeshua como seu salvador, como a CINA (Congregação Israelita da Nova Aliança), CJM (Congregação Judaica Messiânica) estão todas enganando
    o povo.

    Primeiro de tudo: Yeshua o Cristo do Judaísmo nunca foi considerado um homem Deus; mas sim, um grande profeta! Mas mesmo assim, diante da torah, não existe vaga para este homem Deus ser adorado como um Deus, como está sendo louvado e adorado hoje.



    Eu fui buscar a verdade onde elas realmente estão, nos fatos, em museus, nos livros Históricos e principalmente nas datas, não existe prova melhor do que as datas, para se ver quem é quem nesta epopeia.

    Se eu hoje reneguei o Cristo Yeshua do Judaísmo, é por que ele não vale nada também, é pior do que o falso Jesus Cristo dos cristãos, ele não é o salvador do mundo, não cumpriu as profecias do tanach e não ressuscitou dos mortos.

    Então a vossa bíblia ou escritura sagrada é um lixo sim! Mesmo vocês não querendo aceitar, não existe meio termo, é sim sim ou não não, passou disto é mentira. Se este cara não é Deus e nem Filho de Deus, por que servi-lo e adorá-lo? Errado!

    Nós os humanos só podemos servir e adorar ao Altíssimo Deus que nos criou; nada de adorar homem Deus ou um Deus Cristo que veio morrer pelas as mãos dos homens para salvar os homens, isto não tem ética nenhuma.

    Se existe um Deus que ama o ser humano e deseja salvá-lo e levá-lo para o seu Reino ou Céu; não precisa Ele vir aqui morrer pelas as mãos dos homens para poder salvar as almas dos homens, não!

    Deus é Onipotente ou Todo Poderoso, é Onisciente sabe de tudo e é Onipresente está em todo o lugar ao mesmo tempo, se Deus é tudo isto, Ele não pode morrer, pois Ele é imortal!

    A ideia de morte e ressurreição de Yeshua Ha Mashiach do Judaísmo está furada, não existe ética nenhuma nesta ideologia, se Deus quer fazer uma obra, Ele é o dono de tudo, não precisa da ajuda de nenhum homem bom ou mau, para matar parte de si para só depois provar que Ele é Deus ou Filho de Deus.
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1364
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: Quem é o Yeshua do Judaísmo?

    Mensagem por Fco Oliveira em Sab Jul 27, 2013 1:28 pm



    Yeshua é Realmente o Nome que Salva? Quem salva o homem é o Nome ou o Ser dono do Nome? É claro que é o Ser dono do Nome! Pois o nome sem o sujeito pra nada adianta.

    A final de contas, quem é Yeshua Ben Yoshef (Yeshua Filho de José) é o Filho de Deus enviado para salvar o mundo ou é o servo de Moshêh/Moisés do VT? Pois olhando com atenção esta pesquisa da Wikipédia;

    O que vemos é uma questão difícil de saber quem é quem, se estão falando do Messias Enviado ou se é do Josué o libertador de Israel, vejam: 

    O nome hebraico Yeshua (ישוע/ יֵשׁוּעַ) é uma forma alternativa de Yehoshua, Josué, e é o nome completo de Jesus (transliterado ao grego Yeshua fica: Ιησου'α, "Iesua"/"Ieshua" [também Ιησου'ς, "Iesu' "/"Ieshu' "/"Iesus"];

    Yehoshua [יהושוע/ יְהוֹשֻׁעַ‎] fica: Γεχοσούαχ) (em árabe Yeshua fica: يسوع "Yesu' "/"Yesua"/"Yasu' "/"Yasua"/"Yashua"; Yehoshua fica: يوشع "Yeusha"/"Y'usha"/"Yusha"/"Yush'a"/"Yushua"/"Y'ushua").

    Na Bíblia hebraica a ortografia é usada uma vez em relação a Josué (Yehoshua), filho de Nun, mas é comumente utilizado em relação a Josué, o sacerdote no tempo de Esdras.

    O nome é Também, considerado por muitos ser o nome hebraico ou aramaico de "Jesus". Aqui existe uma enorme confusão dos Acadêmicos, pois não revela nada, quem foi Yehoshuah o Josué do VT, quem é o Yeshua o Nazareno que o povo chama de Messias e quem é Jesus do cristianismo; pois os três são pessoas totalmente diferentes um dos outros. 

    Neste sentido o nome é usado principalmente pelos cristãos em Israel, e na tradução hebraica do Novo Testamento, como uma alternativa para a ortografia Yeshu ha Notzri utilizada pelos rabinos. Em outros países Yeshua é usado principalmente pelos judeus-messiânicos.1




    Esta Etimologia aqui é do Nome Yeshua e não do dono do nome Yeshua!
    O nome "Yeshua" deriva-se de uma raiz hebraica formada por quatro letras – ישוע (Yod, Shin, Vav e Ayin) - que significa “salvar”, sendo muito parecido com a palavra hebraica para “salvação” – ישועה, yeshuah

    – e é considerado também uma forma reduzida pós-exilio babilônico do nome de Josué em hebraico – יהושע, Yehoshua – que significa “o 'Eterno' (YHWH) salva”.

    Essa forma reduzida era muito comum na Bíblia hebraica (ou Tanakh), que cita dez indivíduos que tinham este nome – como podem ser visto nos versos de Esdras (Ezra) 2:2, Esdras (Ezra) 3:2 e Neemias (Nehemiá) 12:10.

    "Josué", o Yehoshua, reduzido como Yeshua (aramaico), ou reduzido como Iesous (grego; onde não se pronuncia o "s" final); com esse último nome, a Roma-Grécia apelidou o sucessor de Moshê ("Moisés"), onde virou cultura e tradição.

    O Hebreu era filho de Num da tribo de Efraim, nascido no Egito, circuncidado com o nome de Hoshêa, ao consagrá-lo para seu sucessor Moshê deu-lhe o nome de Yehoshua, pois dentre os que saíram do Egito, ele foi achado digno de conduzir o povo de Israel à terra de Canaã.

    Yeshua como o nome original de "Jesus"! Está errado, pois são dois homens diferente um do outro, que viveram em séculos diferente um do outro; Yeshua viveu no primeiro século da era comum e o Jesus Cristo só veio a existir no século XV da era comum, então não pode ser a mesma pessoa.

    A afirmação de que a forma Yeshua é o nome original de "Jesus" tem sido muito debatida atualmente – alguns afirmam que era Yehoshua ou que a própria forma grega do nome “Jesus” era usada entre os cristãos antigos (comunidades falantes do Grego existentes em Israel);

    Durante o período helenístico e posteriormente, sempre afirmaram que os manuscritos originais do Novo Testamento foram escritos primariamente em Grego).

    De qualquer forma, já se tem provas explícitas de que "Jesus", seus primeiros discípulos e a população que vivia na Terra de Israel naquele período, falavam aramaico (ou um tipo de hebraico-aramaico).


    Eusébio de Cesareia relata que Mateus escrevera seu evangelho em “hebreu” (um termo que era usado referente a um dialeto do aramaico ou a língua hebraica propriamente dita).

    Temos também o testemunho que restou da versão de "Áquilla" (um judeu que havia se convertido a Yeshua e posteriormente o renegou, retornando ao judaísmo) que, diferentemente da Septuaginta.

    Traz em Deuteronômio a expressão IESOUA', com ALPHA no final, o que daria a entender que mesmo em grego havia uma forma para YESHUA, embora seja possível perceber Yeshua também em outras formas gregas, como IESOU', IESOUS (onde não se lê o "s" final, semelhante a um sotaque aramaico que pronuncia IEShU'.).

    Ainda na Septuaginta e na língua grega usada em textos judaicos como os escritos de Josefo e de Fílon de Alexandria, Ιησούς (Iēsoûs - lembrando que não se lê o "s" final) foi a forma padrão grega do nome hebraico “Josué” - יהושע (Yehoshua).

    Os indivíduos chamados pelo nome de "Yeshua" (aportuguesado por Jesuá nas Bíblias portuguesas) sempre foram transliterados também como Iēsoûs (ou primeiramente na forma Iēsoua´, como está na versão de "Áquilla".).



    Demonstrando ser realmente uma forma reduzida do nome “Josué” – Yehoshua – usado no dialeto falado durante tempo de Esdras e Neemias, Yeshua foi o nome preferido para o filho de "José" (Yosseph)

    Segundo o que temos do Novo Testamento, assim mesmo, resumidamente, seja em grego (IESOU/IESOUS - lido como Yeshu') ou em aramaico YESHU' (às vezes lido como Yísho, Yeshua, dentre outros).

    Todas as ocorrências desta forma reduzida se encontram nos livros de Crônicas, Esdras e Neemias. Dois destes indivíduos são citados em outros livros bíblicos, mas na sua forma longa – Yehoshua (Josué filho de Nun e Josué filho de Jozadaque).

    A forma reduzida do nome é usada por Jesus filho de Sirá em fragmentos hebraicos do Livro de Sirá ou conhecido também como Eclesiástico.

    Baseados numa comparação destes textos, acadêmicos aceitam o fato de que este livro de Jesus ben Sirach foi originalmente escrito em hebraico, deixando evidente nele referências a estes antigos fragmentos hebraicos originais.

    Se isso for verdadeiro, pode-se estender a evidência do uso do nome Yeshua até o século II a.C.. Nenhum uso do nome Yeshua é achado no Talmud, exceto em citações literais da Bíblia hebraica quando esta cita Josué filho de Jozadaque.

    Porém o nome Yehoshua foi muito utilizado durante o período dos Hasmoneus e até um pouco depois.

    Ao referir-se a um certo "Jesus" (Cristo?), o Talmud o chama de "Yeshu", pois podemos ler no Talmude Babilônico a acusação dos judeus contra ele:

    "Na véspera da Páscoa eles penduraram Yeshu [...] ia ser apedrejado por prática de magia e por enganar Israel e fazê-lo se desviar [...] e eles o penduraram na véspera da Páscoa." (Talmude Babilônico, Sanhedrim 43a)

    Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Yeshua
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1364
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: Quem é o Yeshua do Judaísmo?

    Mensagem por Fco Oliveira em Sab Jul 27, 2013 2:23 pm



    Yeshua no Talmud:

    Horríveis Blasfêmias Contra Yeshua Ben Yoshef (Yeshua Filho de Yoshef)!

    Enquanto é a prática padrão de desinformação de apologistas do Talmud negar que ele contém quaisquer obscenas referências a Yeshua, certas organizações judaicas ortodoxas;

    Mais próximas admitem que o Talmud não somente menciona Yeshua, mas o deprecia (como um feiticeiro e um esquisito demente sexual).

    Essas organizações judaicas ortodoxas fazem essa admissão talvez fora da crença que a
    supremacia judaica seja tão bem estabelecida no mundo moderno que eles não precisam se preocupar com as reações adversas.

    Por exemplo, no website do grupo Hassídico Ortodoxo Judaico Lubavitch um dos maiores no mundo nós
    encontramos o seguinte enunciado, completo com citações talmúdicas:

    "O Talmud (edição Babilônica) registra outros pecados de Yeshua o Nazareno':

    1) Ele e seus discípulos praticaram feitiçaria e magia negra, lideraram judeus erradamente ao interior da
    idolatria, e foram patrocinados por poderes estrangeiros, Gentios, para o propósito de subverter a adoração judaica (Sanhedrin 43a).

    2) Ele foi sexualmente imoral, adorava estátuas de pedra (um tijolo é mencionado), foi cortado fora do
    povo judeu por sua maldade, e recusou a arrepender-se (Sanhedrin 107b; Sotah 47a).

    3) Ele ensinou bruxaria no Egito e, para executar milagres, usou procedimentos que envolviam cortar sua carne, que é também explicitamente banido na Bíblia (Shabbos 104b).

    Fim da citação de:

    http://www.noahide.com/yeshu.htm

    (website Lubavitch) 20 de Junho de 2000.

    Vamos examinar mais adiante alguma dessas passagens anti-Cristo do Talmud:

    Gittin 57a. Diz que Yeshua está no inferno, sendo fervido em "excrementos quentes".

    Sanhedrin 43a. Disse que"Yeshua" e na nota de rodapé #6 da Edição Soncino, (Yeshua "o Nazareno") foi executado porque ele praticou bruxaria:

    "É ensinado que na noite da Páscoa, Yeshua foi pendurado, e quarenta dias antes disso a proclamação foi feita:

    Yeshua é para ser apedrejado até a morte porque ele praticou bruxaria e seduziu o povo para a idolatria... Ele foi um incitador do mal e tu não deverás ter
    piedade ou lhe conceder perdão".
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1364
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: Quem é o Yeshua do Judaísmo?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

    - Tópicos similares

     
    Permissão deste fórum:
    Você não pode responder aos tópicos neste fórum