Gideões da CCB Livre de Religião.
Buscar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Busca avançada

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Novembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930   

Calendário Calendário

Estatísticas
Temos 1270 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de FABIOSGAR

Os nossos membros postaram um total de 1751 mensagens em 572 assuntos
Anuncios

    Não há anúncios disponíveis.


    As Grandes Mentiras e Contradições da Bíblia Cristo um Homem Deus!

    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

    As Grandes Mentiras e Contradições da Bíblia Cristo um Homem Deus!

    Mensagem por Fco Oliveira em Seg Jul 22, 2013 11:17 am


    A Pior Mentira da Bíblia é dizer que Cristo Yeshua/Yahushua/Yahshuah/Yaohushua/Yehôshua/Jesus é um Deus; sendo que, adorar um homem como Deus é idolatria!

    Meus queridos irmãos a paz esteja convosco e em vossas casas, gostaria muito que os amados me respondesse umas perguntinhas e me perdoassem pelo o tom da verdade nas palavras, pois foram feitas em nome da nossa Sociedade.                                                                                                                    - O Senhor Jesus Cristo ou Yeshua Ben Yoshef é o Deus Criador do Céu e da terra? Re- Não, pois é impossível que um Deus que tem poder de criar tudo isto venha ser morto pelos os seres humanos que Ele mesmo criou. 

    A) Na Religião hebraica e cristã descrita nesta bíblia, está tudo errado meus amados, na verdade, a Religião é uma droga, um ópio que engana os sentidos das pessoas, levando-os a crerem no mitológico Deus Sol como se fosse o Divino Ser Criador da vida.  


                                                                                                          
    -se Yeshua/Jesus é Deus então:                                                                     

    1- quem é o Deus Pai de Yeshua/Jesus que Ele tanto fala nos evangelhos?
    Re- não existe, é um mito, uma invenção humana, uma paranoia; tudo que está escrito nesta bíblia, são mentiras e invenções das piores que já se viu na terra.

    2- em que Cidade, Estado e País nasceu o vosso Jesus Cristo?
    Re- em nenhum lugar do planeta terra, nasceu um sujeito chamado de Jesus Filho de José e de Maria, para isto ser verdade só se fosse aqui no Brasil por causa da letra "J" de Jesus e José, pelo o que se sabe, nenhum Jesus foi morto numa cruz aqui no Brasil e nem em Portugal. 

    A) Na Galileia nasceu um tal de Yeshua, mas este não é Deus e nem Filho de Deus; na verdade este Yeshua não morreu numa cruz e nem ressuscitou dos mortos, pois se encontram os seus ossos na tumba de Talpiort até o dia de hoje. 

    3- onde está escrito que o Deus Yehovah/Jeová do VT é o Pai de Yeshua/Jesus?
    Re- em lugar nenhum da bíblia está escrito que Yehovah seja o Deus Pai de Yeshua/Jesus.


      O Deus de Salmo 91: Ele te cobrirás com suas asas...

    A) então está tudo errado, pois, quem prometeu enviar o Libertador, o Salvador do mundo foi o Senhor Deus Jeová/Yehovah e se os evangelhos provam que Jeová/Yehovah não é o Deus Pai de Yeshua/Jesus, a fé e a Religião tanto a hebraica como a cristã morre.


    4- para quem foi enviado o evangelho de Yeshua/Jesus, aos hebreus ou a todas pessoas?
    Re- segundo os evangelhos ao povo de Israel, os hebreus/judeus e não aos Gentios. Quem é o Cristo dos Gentios é o Apóstolo São Paulo, foi ele que pregou esta suposta salvação aos Gentios e não Yeshua ou o Jesus Cristo.

    Se o Pai e o Filho são um, o Filho disse para amar seus inimigos, perdoar 70 X 7; o Pai de Yeshua/Jesus então não é o Yehovah/Jave do VT que não tolera infrator, pecou, morreu!

    Não pagar o mal com o mal, mas sim com o bem, amar a todos como a si mesmo!
    Se o Pai e o Filho (que são Um) tem essa premissa ou essa missão: qual será o critério justo, que o Pai vai usar para condenar algum pecador?
    Re- nenhum critério seria tão justo assim, diante de um livro astrológica e maldita  como a bíblia. Aqui cai por terra a crença neste Deus Pai de Amor pregado por Yeshua/Jesus nos evangelhos!
                                                                                                                    Se o Senhor Jesus Cristo não é Deus, pois é impossível que um Deus morra e dizem que Jesus Cristo morreu na cruz: onde os amados irmãos crentes, encontrou escrito na vossa bíblia, que é para os humanos servir e adorar outro homem/criatura como nosso Deus? Re- em nenhum lugar da vossa bíblia, vemos tal mandamento! Os caras que compilaram os livros da bíblia, são tão burros e idiotas, que nem assimilar uma História com a outra eles foram capaz.

    A) vejam o caso do Deus Jeová/Yehovah, está escrito no tanach que foi este Deus Jeová que prometeu enviar o Emanuel ao mundo e não vemos nos evangelhos, uma só citação de Yeshua/Jesus afirmando que Jeová/Yehovah seja o seu Deus e Pai.

    B) além do mais, se formos validarmos a bíblia das Testemunhas de Jeová, ai é que a coisa fica preta, pois a bíblia prova que este Jeová é um Demônio que habita nas trevas, cospe fogo pelo o nariz e não conhece o que é o AMOR e dizer que Jeová/Yehovah é o Deus Pai de amor é jogar pedra na cruz. 
                                                                                                               Adorar e louvar a Jesus Cristo homem/criatura não é idolatria contra os Dez Mandamentos da Lei de Deus? Re- sim, sim! Se houvesse verdade na vossa bíblia, isto jamais poderia ser feito na terra! Não terás outro Deus além de mim, inclui Filho de Deus e até mesmo os Anjos do Céu vindo em Nome de Deus.                                                                                                          
    Se Jesus Cristo é um outro Deus como reza a Santíssima Trindade cristã e o Espírito Santo o terceiro Deus, como é que fica o primeiro dos Dez Mandamentos da Lei de Deus que diz para não termos outro Deus além do Altíssimo Ser Criador da vida?
    Re- aqui temos uma prova viva de que tudo está errado na vossa bíblia, se Deus é Único (como reza o shemar ouve ó Israel, Yahweh é o Único Deus), não existe essa trindade e se validarmos a trindade, dizemos que a bíblia é uma fraude.

    Que o Altíssimo Deus ilumine a todos que cooperarem conosco.


    Última edição por Administrador em Ter Fev 10, 2015 3:55 pm, editado 7 vez(es)
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1364
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: As Grandes Mentiras e Contradições da Bíblia Cristo um Homem Deus!

    Mensagem por Fco Oliveira em Seg Ago 05, 2013 6:44 pm



    PAPIRO 115 - QUANDO A BESTA TROCOU DE NÚMERO

    "Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis." - Apocalipse 13:18

    Há séculos cristãos vem tentando descobrir a quem (ou ao que) esse número se refere. A aposta historicamente mais segura seria de que se trata de Nero, notável algoz dos cristãos romanos.

    Porém, a interpretação varia muito entre as seitas cristãs, com destaque para as Testemunhas de Jeová e os Adventistas (estes últimos consideram o papado como sendo a Besta).

    Contudo, a descoberta do P115 no séc. XIX e tornado legível em 2005 pela universidade de Oxford através de uma nova tecnologia de imageamento, joga no lixo as mais imaginosas interpretações e cálculos baseados no número 666, pois nesse papiro o número dado é 616!

    Esse é o fragmento mais antigo até agora encontrado do livro de Apocalipse, datando do séc. III. Há estudiosos do assunto, como David C. Parker e Ellen Aitken, que defendem essa variante como sendo o número original. O número 616 também aparece no Codex Ephraemi Rescriptus e em uma versão Armênia.

    616 ainda continuaria historicamente bem ajustado: seria uma referência ao imperador Calígula, que não era nada amigável e tentou erigir uma estátua em sua adoração no templo de Jerusalém.

    Apesar de haver bons argumentos em favor do número tradicional, o fato é que ficamos longe de podermos ter confiança de que é o número correto.

    Por Edson Kunde (Sky)
    www.facebook.com/skykunde


    Última edição por Administrador em Ter Fev 10, 2015 3:30 pm, editado 1 vez(es)
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1364
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: As Grandes Mentiras e Contradições da Bíblia Cristo um Homem Deus!

    Mensagem por Fco Oliveira em Seg Ago 05, 2013 7:03 pm



    MATEUS VS LUCAS - O MASSACRE QUE NINGUÉM MAIS VIU E OUTRAS COISAS

    Mateus narra a conhecida história do massacre das crianças por Herodes e a fuga da "família sagrada" para o Egito:

    "12 Avisados em sonhos de não tornarem a Herodes, voltaram para sua terra por outro caminho.
    13 Depois de sua partida, um anjo do Senhor apareceu em sonhos a José e disse: Levanta-te, toma o menino e sua mãe e foge para o Egito; fica lá até que eu te avise, porque Herodes vai procurar o menino para o matar.
    14 José levantou-se durante a noite, tomou o menino e sua mãe e partiu para o Egito.
    15 Ali permaneceu até a morte de Herodes para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta: Eu chamei do Egito meu filho (Os 11,1).
    16 Vendo, então, Herodes que tinha sido enganado pelos magos, ficou muito irado e mandou massacrar em Belém e nos seus arredores todos os meninos de dois anos para baixo, conforme o tempo exato que havia indagado dos magos.
    17 Cumpriu-se, então, o que foi dito pelo profeta Jeremias:
    18 Em Ramá se ouviu uma voz, choro e grandes lamentos: é Raquel a chorar seus filhos; não quer consolação, porque já não existem (Jer 31,15)!
    19 Com a morte de Herodes, o anjo do Senhor apareceu em sonhos a José, no Egito, e disse:
    20 Levanta-te, toma o menino e sua mãe e retorna à terra de Israel, porque morreram os que atentavam contra a vida do menino" - Mateus 2

    Evento histórico ou mais uma invenção de Mateus? Quatro são as evidências que apontam para a segunda opção:

    1- O relato é recheado de alegações de caráter lendário: estrela guia*, magos do Oriente, aviso por sonhos, anjo mensageiro, gravidez espiritual (cap. 1) e profecias cumpridas;

    2- Mateus parece se inspirar no Antigo Testamento para compor sua narrativa (vide Moisés escapando do massacre dos meninos hebreus a mando do faraó em Êxodo 1 e 2), tanto que chega a pinçar textos veterotestamentários para usá-los como profecias cumpridas em Jesus (ex: Oséias 11:1 e Jeremias 31:15);

    3- Nenhum outro escritor bíblico menciona o suposto ocorrido. Nada nos outros evangelhos ou nas cartas corrobora Mateus.

    Algo tão notável, ainda mais composto por uma série de cumprimentos proféticos, dificilmente deixaria de ser registrado por outro redator.

    Pra piorar, nenhum escritor não cristão da época, como Flávio Josefo, que registrou muitos atos violentos e crimes praticados por Herodes, fez qualquer nota a respeito;

    4- Mas o nosso prego no caixão vem de uma surpreendente fonte: o evangelho de Lucas.

    Lucas diz ter feito uma minuciosa pesquisa sobre a vida de Jesus (Lucas 1:1-4 e Atos 1:1-2), porém, no seu evangelho, nos capítulos 1 e 2, não há qualquer indicação de que Jesus tenha sido ameaçado na infância.

    Em Lucas tudo é festa: anjos anunciam a pastores o nascimento de Jesus, multidões cantam no céu e, após oito dias do seu nascimento, Jesus é levado para cumprir o ritual de consagração no templo, então voltando à Nazaré (2:39).

    Lucas ainda diz que Jesus e sua família ia todos os anos à Jerusalém para as comemorações da páscoa (2:40-41), sem fazer qualquer menção de que Jesus tenha escapado da morte ou alguma outra correlação entre o terrível Herodes e a infância de Jesus.

    Em Lucas não há magos, estrela guia, citações de supostas profecias do Antigo Testamento e muito menos a fuga para o Egito; além de outros detalhes que revelam uma narrativa irreconciliável com a de Mateus.

    * Peguemos a Estrela Guia como exemplo. É bem documentado que na antiguidade era comum associar eventos celestes a eventos terrestres.

    Nascimento ou morte de pessoas ilustres, desgraças e catástrofes; estava "escrito nas estrelas".

    Virgílio, em Eneida, diz que uma estrela conduziu Enéias até Roma! O nascimento Mitrídades e Alexandre Severo estão entre os anunciados por uma estrela.

    Suetônio conta que Nero ficou alarmado ao ver um cometa, pois seria o presságio de que alguém importante iria morrer.

    Flávio Josefo, em Guerras Judaicas, fala de uma estrela que pairou sobre Jerusalém e de um cometa que apareceu durante um ano durante a queda da cidade.

    Herodóto, Plutarco, Dio Cassius, Cícero e João Lido também falam de extraordinários sinais celestes relacionados a reis.

    Sem dúvida, a idéia era bem difundida. (nota baseada no livro O Nascimento do Messias, de Raymond Brown)

    Por Edson Kunde (Sky)
    www.facebook.com/skykunde

    Versão da bíblia utilizada: Bíblia Ave Maria


    Última edição por Administrador em Ter Fev 10, 2015 3:37 pm, editado 1 vez(es)
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1364
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: As Grandes Mentiras e Contradições da Bíblia Cristo um Homem Deus!

    Mensagem por Fco Oliveira em Seg Ago 05, 2013 7:30 pm


      Basalt stele of Seti I, mentioning his victory over cities and tribes in the Beth-Shean region. Found at Beth-Shean by University Museum expedition.

    OS INCRÍVEIS EGÍPCIOS INVISÍVEIS

    Quem ler a narrativa da fuga do Egito, em Êxodo, ou da conquista de Canaã, em Josué, talvez não perceba uma estranha omissão: os egípcios.

    De fato, após a abertura, ou melhor, o fechamento do Mar Vermelho sobre o exército do faraó, os israelitas não enfrentam sequer um mísero egípcio durante os 40 anos no deserto e a conquista de Canaã.

    Pior: não encontram nenhum deles durante todo o longo tempo dos Juízes. Deveriam? Sim, claro!

    Nosso ponto de partida é o reinado de Saul, o qual teria começado por volta de 1030 AEC*. Segundo a bíblia, o período dos Juízes durou mais de 4 séculos. Várias são as indicações bíblicas:

    * Atos 13:20 falando em quase 450 anos;
    * 1Reis 06:01 falando em 480 anos;
    * a própria lista de juízes, com seus períodos somados.
    * Juízes 11:26, onde Jefté, o nono juíz dos 15, fala que os israelitas já viviam em Canaã por 300 anos.

    Vamos pegar Atos 13:20 e, já que fala em quase 450 anos, vamos arredondar para 440 anos. Somando mais os 40 anos no deserto e mais 1030 do reinado de Saul, vamos parar lá pelo ano 1510 AEC, ou seja, no século XVI AEC.

    PROBLEMA:

    Está arqueologicamente comprovado que os egípcios mantiveram um domínio sobre Canaã, em maior ou menor intensidade de acordo com a época, até o século XII AEC, por volta de 1130 AEC, época na qual ainda são encontradas influências egípcias bem no coração de Canaã.

    Isso quer dizer que, segundo a bíblia, os israelitas ficaram séculos sem ver um soldado egípcio pela frente apesar de haver destacamentos estabelecidos por toda a região, passando incólumes pela duas mais poderosas dinastias faraônicas!

    Para quem lê em inglês e quiser conferir dados arqueológicos confiáveis:
    http://rehov.org/project/tel_beth_shean.htm#Egyptian

    By Sky Kunde
    www.facebook.com/skykunde

    *AEC= Antes da Era Comum


    Última edição por Administrador em Ter Fev 10, 2015 3:43 pm, editado 2 vez(es)
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1364
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: As Grandes Mentiras e Contradições da Bíblia Cristo um Homem Deus!

    Mensagem por Fco Oliveira em Seg Ago 05, 2013 7:42 pm



    SANGUE PRA TODO LADO!

    Esse... isso... essa coisa tá em Êxodo 29.

    O "sábio" e "bondoso" criador do universo exige um bárbaro ritual no qual eram exigidos os seguintes procedimentos:

    * Pegar um novilho e dois carneiros sem defeitos - vers. 01

    * Matar o novilho, por seu sangue nas pontas do altar usando os dedos e derramá-lo em redor da base do altar - vers. 11,12

    * Queimar as gorduras e vísceras sobre o altar - vers. 13

    * A carne, a pele e o esterco deveriam ser queimados fora do arraial; era um sacrifício pelo pecado - vers. 14

    * Após essa primeira sessão sanguinolenta, deveria ser morto um carneiro, o qual também seria destrinchado e o sangue seria espalhado sobre o altar em redor - vers. 15-17;

    * Queimar todo o carneiro sobre o altar, pois é um cheiro suave para o Senhor (?!)- vers. 18

    * Matar o segundo carneiro, por o sangue na ponta da orelha direita de Arão, na ponta da orelha direita dos seus filhos, no dedo polegar da mão direita, no dedo polegar do pé direito e, finalmente, espalhar o resto do sangue sobre o altar (de novo?!) - vers. 20

    * Pegar o óleo da unção e o SANGUE que sobre o altar e ASPERGIR sobre Arão e suas vestes e sobre os seus filhos e suas vestes! - vers. 21

    * Pegar a gordura, a cauda, a gordura que cobre as entranhas, o redenho do fígado, ambos os rins... etc. Pegar tudo isso e oferecer ao Senhor dando uma SACUDIDA (!!!)- vers. 22-24

    * Queimar o carneiro para que Deus possa sentir o cheiro suave de carne queimada (?!) - vers. 25

    Se entendi bem (se for possível entender alguma coisa bem nessa bagunça que é a bíblia), esse "belo" e "indispensável" ritual devia ser feito durante sete dias continuamente (vers. 35 e 37), para que Deus habitasse no meio do povo e todos soubessem que o Senhor é o Deus (vers. 45 e 46), ou seja, sem churrasquinho sanguinolento, sem deusinho

    Detalhes de toda essa nojeira em uma bíblia próxima de você

    By Sky Kunde


    Última edição por Administrador em Ter Fev 10, 2015 3:47 pm, editado 1 vez(es)
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1364
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: As Grandes Mentiras e Contradições da Bíblia Cristo um Homem Deus!

    Mensagem por Fco Oliveira em Seg Ago 05, 2013 7:49 pm



    PENAS DE MORTE NA BÍBLIA

    A bíblia elenca cerca* de vinte e cinco "crimes" (as aspas se justificam em vários casos) para os quais seria empregada a pena de morte:

    1- Assassinato (Levítico 24:17);

    2- Raptar um homem para vendê-lo (Êxodo 21:16);

    3- Sacrificar a outros deuses (Êxodo 22:20);

    4- Blasfêmia (Levitico 24:15-16);

    5- Violar a guarda do sábado (Êxodo 31:14-15);

    6- Feitiçaria (Êxodo 22:18);

    7- Ferir os pais (Êxodo 21:15);

    8- Amaldiçoar os pais (levítico 20:9);

    9- Ser um filho rebelde (Deuteronômio 21:18-21);

    10- Prostituição da filha de um sacerdote (Levítico 21:9);

    11- Adultério (Levítico 20:10);

    12- Incesto com a mãe (ou madrasta) ou com a nora (Levítico 20:11-12);

    13- Homossexualidade masculina (Levítico 20:13);

    14- Zoofilia (Êxodo 22:19);

    15- Ser um falso profeta (Deuteronômio 13:1-5);

    16- Estupro de uma mulher desposada (Deuteronômio 22:23-24);

    17- Caso uma mulher não grite se for estuprada na cidade (idem acima);

    18- Casar sem ser virgem (Deuteronômio 22:20-21);

    19- Negligência com um boi sabidamente agressivo que tenha matado alguém (Êxodo 21:28-29);

    20- Necromancia (Levítico 20:27);

    21- Entregar a descendência a Moloque (Levítico 20:1-2);

    22- Um estranho (não sacerdote) que chegar perto do tabernáculo (Números 3:10 e 38);

    23- Casar com a mãe da própria mulher, caso onde todos deviam ser mortos (Levítico 20:14);

    24- Desobedecer ao julgamento dos sacerdotes (Deuteronômio 17:8-12);

    25- Falso testemunho envolvendo um crime com pena de morte (Deuteronômio 19:15-21).

    * A lista pode aumentar ou diminuir, dependendo do detalhamento e definição das transgressões, como no caso dos filhos contra os pais, prostituição, adoração a outros deuses, incesto e adultério. Interessante notar que as duas primeiras leis (assassinato e rapto), aparentemente, só valeriam caso as vítimas fossem homens.

    Adendo

    Uma 26ª lei?

    No Novo Testamento, parece que temos mais um crime para o qual haveria a pena de morte: mentir para o Espírito Santo; conforme o relato envolvendo Ananias e Safira (Atos 5:1-10).

    By Sky Kunde

    OBS: segundo o que se ler nestas leis hebraica, o Pai estuprar as filhas não era crime, era honroso diante do Senhor Deus Jeová! Vejam quantos absurdos estão escritos nesta bíblia.
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1364
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: As Grandes Mentiras e Contradições da Bíblia Cristo um Homem Deus!

    Mensagem por Fco Oliveira em Seg Ago 05, 2013 7:59 pm



    ISAÍAS E A "REDONDEZA" DA TERRA
    Refutação: Isaías Revela o Formato da Terra?

    "Ele é o que está assentado sobre o globo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; ele é o que estende os céus como cortina e os desenrola como tenda para neles habitar" - Isaías 40:22

    Os fundamentalistas costumam usar esta passagem como prova de que a Bíblia é divinamente inspirada, pois na época de Isaías não se sabia que a Terra era esférica, como supostamente está sendo informado aí. O problema é que há várias traduções para este versículo:

    "Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra" - Almeida Corrigida e Fiel

    "Aquele que domina acima do disco terrestre" - Bíblia Ave Maria (católica)

    "Ele se assenta no seu trono, acima da cúpula da Terra" - NIV

    "Há Um que mora acima do círculo da terra" - TNM (testemunhas de Jeová)

    "O Criador de todas as coisas é aquele que se senta no seu trono no céu" - NTLH

    E na bíblia hebraica:

    "Ele, que está nos céus que envolvem a terra" - Sêfer

    Com essas traduções a refutação fica fácil: um círculo ou um disco são figuras planas; uma cúpula, obviamente, não é uma esfera; na NTLH e na hebraica sequer aparece a ideia de "redondeza".

    A passagem como citada no início, onde diz "globo", vem da Almeida Revista e Corrigida 1995, versão muita usada pelos evangélicos (também aparece com a palavra "globe" em uma versão católica, a Douay-Rheims Bible).

    Então qual seria a tradução mais adequada? Uma breve análise resolve isso. A palavra hebraica usada nesta passagem é CHUWG e realmente traz a ideia de algo em formato circular, não esférico, tal como podemos ver nas outras duas vezes em que aparece na bíblia (Jó 22:14 e Provérbios 8:27).

    O termo hebraico mais apropriado para ser traduzido como GLOBO seria DUWR, que quer dizer ESFERA ou BOLA. que de fato é usado em outra passagem de Isaías (22:18), demonstrando que o escritor não estava tentando nos dizer que a terra é redonda como uma bola.

    Isso posto, vemos que traduzir CHUWG como GLOBO é forçado e as versões que traduzem CHUWG por CÍRCULO, DISCO, REDONDEZA ou CÚPULA (lembrando que uma pizza também tem "redondeza", mas é plana) são as mais precisas.

    E ainda, há o problema da segunda parte do versículo (omitida pelos crentes), que diz:

    "É ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar."

    Ora, como bem sabemos, uma tenda é colocada geralmente sobre um local plano. Sendo assim, Isaías 40:22 passa longe de poder ser usado como prova da divina inspiração da bíblia.

    Confira os significados:

    Significado de "chuwg": a circle:--circle, circuit, compass. Fonte: http://htmlbible.com/sacrednamebiblecom/kjvstrongs/STRHEB23.htm#S2329

    Significado de "duwr": a circle, ball or pile:--ball, turn, round about. Fonte: http://htmlbible.com/sacrednamebiblecom/kjvstrongs/STRHEB17.htm#S1754

    Não foi dessa vez (que se pode afirmar alguma verdade nesta bíblia, é tudo mentira) parêntese do Gideão da CCB Livre.

    By Sky Kunde
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1364
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: As Grandes Mentiras e Contradições da Bíblia Cristo um Homem Deus!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

    - Tópicos similares

     
    Permissão deste fórum:
    Você não pode responder aos tópicos neste fórum