Gideões da CCB Livres.
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar

Qual a Diferença da Pascoa Hebraica para a Santa Ceia Cristã?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Qual a Diferença da Pascoa Hebraica para a Santa Ceia Cristã?

Mensagem por Administrador em Ter Mar 26, 2013 2:07 pm



Qual a Diferença entre a Pascoa dos Hebreus para a Santa Ceia dos Cristãos? Nenhuma! Por que? O mesmo Deus Impiedoso que se ver matando crianças inocentes, mulheres grávidas, velhos e animais indefesos, é o mesmo Deus Pai de Yeshua/Jesus do NT!

Se o Deus Pai de amor do NT tivesse algum afeto ou amor pelo os humanos, não deixaria um tirano como o Deus YHWH (Yahuh, Yahweh) dos hebreus matar bebês e mulheres grávidas, antes, converteria o coração dos humanos a servirem a Ele sem ter que matar ninguém.

O verdadeiro significado da data é lembrar a passagem bíblica em que, em uma das pragas mandada contra o Egito, YHWH (Yahuh, Yahweh) envia um anjo que mataria todos os primogênitos do Egito.

Mas pouparia os das famílias judias que marcassem as portas de suas casas com sangue de um cordeiro sacrificado. A ordem divina previa que o fato fosse comemorado após aquele ano, para sempre.

“E eu passarei pela terra do Egito esta noite, e ferirei todo o primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos animais; e em todos os deuses do Egito farei juízos. Eu sou YHWH (Yahuh, Yahweh).

E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito.

E este dia vos será por memória, e celebrá-lo-eis por festa a YHWH (Yahuh, Yahweh); nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo.”
Êxodo 12:12-14



Parece ate um ato bonito e causou grande felicidade para os judeus, pena que, não se comenta que foi marcado por sangue inocente de milhares de bebês egípcios, isto ninguém lembra ou comentam!

Porque estes bebês tiveram que ser mortos? Se o pecado foi do Rei Faraó do Egipto em não deixar os hebreus saírem do Egipto, porque eles tiveram que morrer? Se o próprio Deus/Elohim YHWH (Yahuh, Yahweh) tinha dito que os filhos não podem pagar pelos pecados dos pais?

O pior é que o Deus/Elohim YHWH (Yahuh, Yahweh) antes de lançar a ultima praga, o próprio Faraó já tinha aceitado libertar o povo Israelita, porem Deus/Elohim YHWH (Yahuh, Yahweh) endureceu (pasmem!) O coração de Faraó (em vez de o converter a servir a Ele);

Endureceu o coração do Rei Faraó para não libertar os israelitas e assim mandar sua ultima praga, que foi a morte dos primogênitos, com esta praga foram mortos milhares de crianças, para cumprir o capricho do Deus tirano de Israel e dos cristãos.

Se o Deus da bíblia dos hebreus e cristão, não fosse o tirano que se ver nas páginas da bíblia, Ele não poderia matar ninguém, nem mesmo ter matado o Faraó; antes, se este Deus fosse justo, mataria apenas o Rei Faraó e pouparia a vida de milhares de pessoas e bebês inocentes!

O Deus/Elohim YHWH (Yahuh, Yahweh) dos hebreus e cristãos é um tirano, matador de crianças inocentes, como explicar isso? Se dissermos que o Abba Pai de Yeshua/Yahushua/Jesus é diferente do Deus/Elohim YHWH (Yahuh, Yahweh) tirano do VT, estamos mentindo;



Pois, se este Abba Pai existisse e deixou que este outro Deus/Elohim YHWH (Yahuh, Yahweh) tirano fisese tudo isto com os humanos, Ele é pior do que o Deus/Elohim YHWH (Yahuh, Yahweh) dos hebreus.

O maior quebra-cabeça na teologia cristã e judaica é a dificuldade que se encontra, quando alguém faz uma tentativa para explicar a força do poder do mal na presença de um Deus todo-poderoso de amor.

Como poderemos admitir, que um SER Deus de amor, o Todo Poderoso criador do Céu e da terra; amar mais a tirania (matar pessoas inocentes injustamente) do que converter estas pessoas erradas ao seu controle e querer, sendo Ele um Criador perfeito?

Muitos dos primeiros cristãos resolveram esse dilema por acreditar
que o Deus dos hebreus não é o mesmo que Pai de Yeshua/Yahushua/Jesus
; mas eles também estavam errados, se o Abba Pai de Yeshua/Yahushua/Jesus é um Deus de amor, ao deixar o seu Filho morrer pendurado numa cruz para salvar os outros humanos, Este Deus Pai de Amor se tornou pior do que o Deus/Elohim YHWH (Yahuh, Yahweh) dos hebreus.



A Pergunta mais difícil dos teólogos, é a seguinte: Como poderia o Deus de amor matar bebês? Ou, como podemos crer que um Deus de Amor consinta que um outro Deus tirano faça isto com os seus filhos?

Se desqualificarmos o Deus/Elohim YHWH (Yahuh, Yahweh) dos hebreus e elegermos o Deus de amor do Messias Yeshua/Yahushua/Jesus, estamos cometendo a maior injustiça; pois, os dois não prestam e são um pior do que o outro.

Muitos dos primeiros cristãos foram capazes de ver que o Abba, o Pai Celestial de Yeshua/Yahushua/Jesus, na verdade, tinha pouca semelhança com Deus temível de Israel, mas todos estavam errados em não ver a justiça com os olhos da verdade.

Estes primeiros cristãos acreditavam que o Pai Celestial só foi revelado pela primeira vez através de Yeshua/Yahushua/Jesus, tal como é afirmado em Mateus.
Eles também estavam cientes da afirmação de Yeshua/Yahushua/Jesus sobre o seu Pai Celestial que este nunca desejou a morte de uma criança sequer;

Mas estes nossos irmãos estavam errados em não conhecer o amor divino e nem a justiça divina; um Deus que não desejou e nem deseja a morte de uma criança indefesa, mas permite, este ato de permitir a morte e sofrimento desta criança inocente, o torna pior do que o assassino que a matou.

A morte de milhares de bebês no Egito, tornou-se um exemplo significativo de uma das muitas igualdades claras entre o Deus/Elohim YHWH (Yahuh, Yahweh) dos hebreus do VT e do Abba Pai de Yeshua/Yahushua/Jesus do NT.

Como se poderia ler a historia de Josué e se imaginar passando por uma aldeia e vendo centenas de pessoas injustamente mortas, seria muito difícil imaginar ser um ato de um DEUS bom e amoroso;



Mas o Deus da bíblia dos hebreus e cristãos cometeu tais atrocidade, exatamente no Egito e em Canaã, e ainda são muitos os crentes que afirmam que este Deus da bíblia é "bom" e "amoroso", que piada.

Como podemos dizer que o Deus da bíblia é bom, apesar D´ele machucar as pessoas? Matar bebês, mulheres grávidas, idosos, aleijados e animais e queimar cidades inteira injustamente!

Então só podemos ter uma dedução do Deus da bíblia, tanto dos hebreus como dos cristão, Ele é um tirano, injusto, um monstro; o Deus/Elohim YHWH (Yahuh, Yahweh) do hebreus ama matar e o Deus Pai de amor do N.T permite tal monstruosidade.

Os nossos irmãos do passado disseram que o Deus Pai de Yeshua/Yahushua/Jesus é o Deus de amor puro, sem punições, sem cobras, tempestades, tsunamis ou terremotos, apenas pura compaixão e amor e nunca mandaria um anjo destruidor matar bebês e nem mandar pragas.

Mas estes nossos irmãos estavam errados, se este Deus de amor não faz isto, mas permite que outro Deus faça em seu nome, o torna pior do que o tirano que procedeu tal ato.

Assim sendo, o Deus da bíblia dos hebreus e dos cristãos, é um monstro, um tirano, injusto, impiedoso e não ama ninguém ou não existe, é o homem que faz tudo isto em nome de um suposto Deus imaginário.

Administrador
Admin

Mensagens: 1304
Reputação: -1
Data de inscrição: 13/07/2009
Idade: 52
Localização: Catanduva São Paulo

Ver perfil do usuário http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual a Diferença da Pascoa Hebraica para a Santa Ceia Cristã?

Mensagem por Administrador em Qua Abr 17, 2013 2:48 pm



A Santa Ceia da CCB e das demais igrejas evangélicas, é a mesma Ceia feita por Mitra!

A Fé dos Cristãos e Judeus neste Messias Solar Yeshua/Yahushua/Yahshua/Yaohushua/Jesus foi espelhada na fé pagã dos povos Romanos e Babilônios; sendo os protestantes de hoje, mais idólatras do que os povos antigos, com mais rituais e cerimônias sacras.

Confiram na foto/imagens as idolatrias que os crentes destas igrejas evangélicas e Católicas fazem e comparem com o que faziam os antigos povos pagãos Romanos e Babilônicos, que os crentes de hoje batem o recorde!

Administrador
Admin

Mensagens: 1304
Reputação: -1
Data de inscrição: 13/07/2009
Idade: 52
Localização: Catanduva São Paulo

Ver perfil do usuário http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum