Gideões da CCB Livre de Religião.
Buscar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Busca avançada

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Dezembro 2016
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Estatísticas
Temos 1226 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Marcos T

Os nossos membros postaram um total de 1695 mensagens em 551 assuntos

Quem é Satanás, o Diabo, é um outro Deus?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quem é Satanás, o Diabo, é um outro Deus?

Mensagem por Fco Oliveira em Qua Jan 23, 2013 6:32 pm



Quem é Satanás, o Diabo, é um outro Deus que tem poder de criar as coisas ou é um Anjo a serviço do Deus da bíblia? Pelos os escritos da bíblia , SE houvesse verdade nela, este sujeito é um Anjo a serviço do Deus da bíblia e não um outro Deus criador!

I Cr 21:1 - ENTÃO Satanás se levantou contra Israel, e incitou Davi a numerar a Israel. Aqui vemos o trabalho dele, a mando do Deus da bíblia, como está escrito, que nada acontece na terra, nem uma folha cai de uma árvore sem a permissão de Deus.

Job 1:6 - E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles. Vejam, aqui este sujeito compartilhava da mesma paz e comunhão dos outros "Filhos" que também se pode traduzir com Anjos de Deus.

Job 1:7 - Então o Senhor disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao Senhor, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.

Job 1:8 - E disse o Senhor a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal.

Job 1:9 - Então respondeu Satanás ao Senhor, e disse: Porventura teme Jó a Deus debalde?

Job 1:12 - E disse o Senhor a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do Senhor. Vejam, além de Satanás ter um privilégio de falar diretamente com este Deus, ainda recebeu ordens para fazer o que quisesse com os bens de Job.



Job 2:1 - E, VINDO outro dia, em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles, apresentar-se perante o Senhor.

Job 2:2 - Então o Senhor disse a Satanás: Donde vens? E respondeu Satanás ao Senhor, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.

Job 2:3 - E disse o Senhor a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal, e que ainda retém a sua sinceridade, havendo-me tu incitado contra ele, para o consumir sem causa.

Job 2:4 - Então Satanás respondeu ao Senhor, e disse: Pele por pele, e tudo quanto o homem tem dará pela sua vida. Vejam o privilégio deste sujeito, além de ser um serviçal deste Deus dos hebreus/cristãos, ainda dá instruções a este Deus, que está provado que não tem domínio e nem controle do que cria no mundo.

Job 2:6 - E disse o Senhor a Satanás: Eis que ele está na tua mão; porém guarda a sua vida. Aqui é o ponto final para aquele que ama a Verdade, Jamais poderemos aceitar um Deus deste, que tem prazer de entregar a vida de um ser humano desprovido de poderes sobrenaturais, nas mãos de um sujeito perverso como este, é o cúmulo; ainda bem que nada da bíblia existe verdade nela.

Job 2:7 - Então saiu Satanás da presença do Senhor, e feriu a Jó de úlceras malignas, desde a planta do pé até ao alto da cabeça.

Sal 109:6 - Põe sobre ele um ímpio, e Satanás esteja à sua direita. Aqui segundo os originais hebraico, é um homem, juízo entre o povo e não o sujeito chamado de Diabo.

Isaias 54:16 - Eis que eu criei o ferreiro, que assopra as brasas no fogo, e que produz a ferramenta para a sua obra; também criei o assolador, para destruir. Aqui segundo os originais hebraico, é a "Ferrugem, os fungos" e não o sujeito chamado de Diabo.

Zac 3:1 - E ELE mostrou-me o sumo sacerdote Josué, o qual estava diante do anjo do Senhor, e Satanás estava à sua mão direita, para se lhe opor. Aqui segundo os originais hebraico, é um homem, juízo entre o povo e não o sujeito chamado de Diabo.

Zac 3:2 - Mas o Senhor disse a Satanás: O Senhor te repreenda, ó Satanás, sim, o Senhor, que escolheu Jerusalém, te repreenda; não é este um tição tirado do fogo?

Está provado que no VT não existe este Diabo criado pela o clero Romano e cultuado pelos os crentes destas denominações evangélicas do mundo cristão.



Mateus 4:1 - ENTÃO foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo... Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.

Mesmo no NT, ainda se tem prova de que este sujeito continua sendo um serviçal do Deus da bíblia e tem mais, o mesmo Deus pai de Jesus/Yeshua é o mesmo Deus dele;

Que é o mesmo Deus do VT que tem prazer de entregar não somente as vidas dos humanos nas mãos deste tirano, como também lhe entregou todos os reinos do mundo nas suas mãos.

Efe 4:27 - Não deis lugar ao diabo... Aqui a hermenêutica da palavra certa é carne, corpo humano e seus desejos carnais, que foram listrados como: adultério, fornicação, bebedices, glutonarias etc.

II Tessalonicenses 2:9 - A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira... Aqui não revela este sujeito e sim, o Anti-Cristo, que dizem que virá com o mesmo poder e eficaz que o Deus de vocês entregou ao Diabo.

Nestes endereços citados aqui, em nenhum foi revelado a existência de um outro Deus criador, que tem poder de criar e de fazer alguma coisa igual ao Criador, não! Simplesmente foi revelado um sujeito ruim, servo e filho do Deus e pai de Yeshua/Jesus e de todos vocês.

Se Satanás existe, ele é igual ao vosso Cristo, filho do mesmo Deus e comunga da mesma comunhão do vosso Cristo; pois, segundo o que está escrito, ele é o credor do vosso Deus, aquém lhe entregou tudo que existe aqui na terra.

Se existe verdade na vossa bíblia, o difícil é distinguir quem é mais tirano, perverso, o vosso Deus ou o Diabo a quem o vosso Deus lhe entregou tudo que existe na terra nas suas mãos!

Fco Oliveira
Admin

Mensagens : 1354
Reputação : -1
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 54
Localização : Catanduva São Paulo

http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quem é Satanás, o Diabo, é um outro Deus?

Mensagem por Fco Oliveira em Qua Set 04, 2013 7:44 pm

 
Satanás significa aquele
que é portador da luz


Satanás é uma invenção Católica porque não existe no judaísmo!

por Stephano Gualtieri a propósito de
Pastor americano exorciza de mulher um ‘diabo retardado’

Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem.

Satanás é apenas o planeta Vênus, que em grego se chamava LUXPHOROS, e significa a estrela d'Alva, aquele que é portador da Luz, justamente porque é a primeira que aparece quando o sol se põe e a última a desaparecer quando o sol nasce.

Erronea e propositalmente os padres da Igreja Católica Latina traduziram a profecia do rei de Tiro -- "...Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva!

Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!", Isaías 14:12 -- para Lúcifer, no latim, como versão de Luxphoros.

Eles associaram a legenda com o mito que inventaram de Satanás, que não consta na teologia judaica, uma vez que o deus de Israel é tão exclusivamente único que não tem opositor, conforme está escrito:

"Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá". (Isaías 43:10).

Essa história de possessão é outra farsa criada por traduções e contextualizações errôneas. Epilepsia e até febre eram consideradas demoníacas, quanto mais transtornos afetivos e surtos psicóticos.

A verdadeira "incorporação" é a dos fiéis ignorantes, que em transes semi hipnóticos provocados por autossugestão, sentem arrepios, calores, frios e suores, tremedeiras e muito barulho na cabeça, crendo-se endemoniados, quanto estão é sugestionados.

Alie-se a essa ilusão a performance dos atores, que, apesar de amadores, contorcem-se e falam com a manjadíssima voz inflexionada e rouca: “Eu sou o diabo, eu vou destruir a vida de quem não dá ofertas”.

Isso faz parte das manipulações dos espertalhões, e sabidos dos pastores, obreiros e artífices destas e outras sandices.

Leia mais em

 http://www.paulopes.com.br/2011/06/satanas-e-invencao-da-igreja-catolica.html#ixzz2dyCrbmwG

Paulo Lopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem.

Fco Oliveira
Admin

Mensagens : 1354
Reputação : -1
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 54
Localização : Catanduva São Paulo

http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum