Gideões da CCB Livre de Religião.
Buscar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Busca avançada

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Agosto 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Calendário Calendário

Estatísticas
Temos 1257 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de sendovisto

Os nossos membros postaram um total de 1741 mensagens em 564 assuntos
Anuncios

    Não há anúncios disponíveis.


    A Verdadeira Origem do Deus Judaico Cristão!

    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

    A Verdadeira Origem do Deus Judaico Cristão!

    Mensagem por Fco Oliveira em Qui Fev 23, 2012 2:52 pm



    A História do Deus dos Judeus e do Deus dos Cristãos saiu da mesma fonte: Babilônia! Ambos foram criados ou inventados pelo o homem, visto que Eles nunca existiram.

    O Altissimo Deus Criador de nossas vidas, não é e nunca foi o Deus da torah judaica e nem o Deus da bíblia Cristã; ninguém sabem quem Ele é e ninguém nunca o viu e nem o conheceu, se Ele existe, somos provas de que Ele não gosta de nós humanos.

    Neste documentário, vamos conhecer a origem, de onde saiu e como foi criado o Deus dos Judeus e dos Cristãos, vejam os fatos:

    A História de um Deus fabricado! O Deus que conhecemos e o Deus do mundo ocidental, o Deus do Judaísmo, do Cristianismo e Islã, tem uma só História: as modernas evidencias sugerem que se você ler a bíblia, como apresentada pela a religião moderna, em especial, se você estiver lendo uma versão do Inglês, você não estará lendo a Verdadeira História!

    O que você está lendo, é uma versão editada desta Verdadeira História, com adições e Modificações. Pois apresenta a História de modo diferente do que a evidência indica o que realmente aconteceu.

    De acordo com a bíblia este Deus sempre existiu, este Deus não só é anterior aos seres humanos, mas o universo em si; de acordo com as evidências, o Deus dos Judeus e dos Cristãos, comoçou evoluir aparti de idéia humanas!

    Que se originaram 14 mil anos atrás, como também não se tornou o Único Deus do Monoteísmo, até 2600 anos atrás. Em 600 a.C, se você quer saber da História que as evidências apresentam; a História que é entendida, apoiada pela a maioria dos professores estudiosos da religião;

    Arquiólogos e antropólogos, o lugar da origem deste Deus, para comessar não é a bíblia, é o Enuma Elish, que é a História da Criação segundo a crença da Babilônica.
    Este Livro Enuma Elish foi encontrado/descoberto por arquiólogos, na biblioteca de Assurbanipal e foi datado como tendo sido escrito originalmente no ano 1750 a.C.

    Como essa História da criação babilonica demonstra, que todas as religiões da Mesopotâmia daquela época/tempo, eram politeístas! Não existe nenhum traço do judaísmo monoteísta naquele tempo/época.

    Na Enuma Elish, Marduk o Deus líder dos deuses babilonicos, derrota o caos na forma do dragão Tiamat; então todos os deuses babilonicos juntos criaram o mundo! Na História babilônica, o mundo primordial era sem forma e vasio.

    Na História babilônica, a Luz, o firmamento, Terra seca, Sol e Lua, a humanidade e todos os Seres Viventes, são criados na mesma ordem. Esses detalhes são muito importante, porque como veremos mais tarde, em 1.150 a.C, quando os israelitas foram levados cativo para a Babilônia;

    Esses detalhes da Enuma Elish, são inseridos/plagiados/copiados nos livros de Isaias e Genesis, como sendo o primeiro capítulo da torah Hebraica ou da bíblia Cristã; mas o nosso primeiro ponte é a religião cananita, do pai da fé Abraão.

    Que foram reconstruidos pelos os arquiólogos em tábuas de argila, achados em Ugarit uma antiga Cidade portuária da Síria, onde as Histórias foram datadas; como tendo sido escrita originalmente no ano 1.200 a.C.



    Os Cananeus também Éram Politeístas!

    Dos vários deuses que os Cananeus adoravam, três são em particular importância para a História mundial das religiões, os quais são:
    1- El Elyon ou El Shaday que seu nome quer dizer literalmente Deus maior ou Pai de todos os Deuses; que no Grego mais tarde ficou conhecido como o grande e poderoso Zeus!

    2- Asserá/Shemiramis a esposa de El Elyon/Ninrode, que no cristianismo passou a ser chamada de Maria/Miryan a mãe de Deus ou o Espírito mais Santo que é a terceira pessoa da trindade.

    3- Baal/Tamuz/Yeshua/Jesus que era o Deus da tempestade ou o Messias Solar acalmador das grandes tempestades, que tem vários nomes: no Hebraico é Yeshua, Yahushua, Yahoshua, Yaohushua, Yehôshua, Yahshuah, Yoshua e no cristianismo chegou até nós como Senhor Jesus Cristo, como também o Deus da fertilidade.



    O Deus Yahweh (Yavé) de Israel!

    A cultura de Israel em si, não existe nenhuma evidencia arquiológica, da existência deste Deus Único do Judaísmo ou qualquer sinal de que este Deus um dia possa ter falado ou guiado os judeus, para o cativeiro ou para fora do cativeiro.

    Mesmo diante das evidências, ainda assim, em algum ponto nos próximos 500 anos, a cultura de Israel tem que ter evoluído. Porque é nesta época de 950 a 850 a.C, que os escritores J e E comessaram a escreverem os seus relatos independente de Israel.

    Só depois, que seriam combinados em uma única História, comessando em Gênesis capítulo 2, nada do que escreveram J e E se alinham com os relatos dos babilônicos ou dos cananeus.

    Os relatos descrito por J e E são anteriores a eles em cerca de centenas de anos, por causa disto e por causa da naturesa da História contada; é mais razoável adimitir que estes relatos hebraicos são Histórias Míticas.

    A História Mítica dos Judeus é a mesmo do Cristianismo pagão!

    Essa é a História Mítica que os israelitas usavam para explicar o mundo em sua volta, achar sentido neste clima cultural deles, mas isto tudo muda em Gênesis 12, com a História de Abraão, é aqui em Gênesis 12 que encontramos a conexão com a religiao dos Cananeus.

    Nós podemos ver na versão em hebraico da torah, que Abraão dizia adorar El Shaday, que é o mesmo Nome do Deus Cananeu El Elyon! Aqui vemos Abraão interagindo com El Elyon com muita naturalidade ou de maneira muito pessoal, como um velho conhecido.



    Com a apresentação deste novo personagem Abraão, que espelha todas as religiões pagãs daquele tempo. Por exemplo: em Gênesis 18 El Elyon ou El Shaday fala com Abraão em forma humana e fala com Ele pessoalmente.

    Os seus descendentes tem esperiencias similares com o mesmo Deus El Elyon, onde Jacó escala uma escada na subida para o Céu, num sonho; mais tarde Jacó luta com o prórpio Deus El Elyon num rio.

    Vemos nos textos em hebreu, que basiado nesta esperiência, Jacó fez de El Elyon o seu Elohim/Deus! Elohim era um dos termos de como se chamar Deus na religião cananita.

    Diante destas afirmações bíblicas, vemos que Jacó fez de El Elyon ou El Shaday o seu Elohim princiapl-Único Deus, pois até então, a sua crença eram politeístas, criam em vários deuses.

    Continua a matéria ilustrada no video:
    http://www.youtube.com/watch?v=coTDdzp2iZY&feature=player_embedded
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1360
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

    - Tópicos similares

     
    Permissão deste fórum:
    Você não pode responder aos tópicos neste fórum