Gideões da CCB Livre de Religião.
Buscar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Busca avançada

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Dezembro 2016
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Estatísticas
Temos 1225 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de rosangela

Os nossos membros postaram um total de 1692 mensagens em 550 assuntos

A Alma é Mortal ou Imortal?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A Alma é Mortal ou Imortal?

Mensagem por Fco Oliveira em Qui Jan 07, 2010 6:49 pm

por Fco Oliveira o Sex Jan 01, 2010 9:04 pm
Nobres irmãos a paz esteja com vocês, se esta fosse a verdade nobre irmão, a bíblia sagrada teria que ser jogado no lixo, pois, em todo o seu conteúdo, prova a existencia da alma imortal no homem; o que o caro irmão tem a nos dizer deste versículo:

"Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração." Hebreus 4-12.

Em outras traduções: Pois a palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados. Ela vai até o lugar mais fundo da alma e do espírito, vai até o íntimo das pessoas e julga os desejos e pensamentos do coração delas.

Vejam aqui que está especificado as três caracteriscas humanas: o corpo, a alma e o espírito; fundo da alma: dividiu a alma do espírito; fundo do espírito: dividiu o espírito da alma, não é preciso nem fazer a conjectura da palavra, basta usar a Semântica da leitura da palavra para saber que existe estes três seres no homem.

1- o corpo que é o veículo;
2- a alma que é o condutor/motorista do corpo;
3-o espírito que é o guia, a luz e a sabedoria da alma para guiar e iluminar com sabedoria a alma o que o corpo tem que fazer de bom ou de ruim.

Se a palavra de Deus tem este poder de separar a alma do Espírito, como é que o irmão pode dizer que o homem não tem uma alma imortal? Duvidoso é este evangelho que vós estais a pregar!

Já que o caro irmão é letrado e tem todo este conhecimento, deveria usa-lo para o bem das pessoas e não para desvia-los da verdade da palavra de Deus, como citaste aqui:

Como Jesus afirmar que devemos amar a Deus de todo nosso "coração", "alma" e "pensamento" (Mat.22:35) e dai concluimos que o homem é formado por "coração, alma e pensamento". E que dizer então dum quarto elemento apresentado em Marcos 12:30, a "força"?

Sendo que, a própria Semântica da leitura da palavra prova que o que está escrito neste versículo é sinônimo de corpo, alma e espírito, veja: coração=igual a corpo humano; alma=igaul à vida do ser homano; e pensamento=igual a espírito, mente e espírito são palavras sinônimas.

Em se falando de força, o escritor apenas utilizou ou traduziu "força" no lugar que deveria escrever espírito, entendemos irmãos? Deus seja louvado.

Fco Oliveira
Admin

Mensagens : 1354
Reputação : -1
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 54
Localização : Catanduva São Paulo

http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Alma é Mortal ou Imortal?

Mensagem por Fco Oliveira em Qui Jan 07, 2010 6:50 pm

por Andreas o Sab Jan 02, 2010 5:09 pm
Querido Fco Oliveira, a Bíblia teria que ser jogada fora se ela não apresenta uma alma imortal no homem? Isso é muita pretenção e pouca provação meu carissimo irmão. Nada em toda a Bíblia afirma que a homem tenha algo imortal dentro de si, ou onde ela explicitamente afirma que a alma é imortal, sem nenhuma conjectura,?

Qual texto bíblico que liga o termo imortal ou imortalidade a alma do homem sem que antes esse mesmo homem não o tenha recebido? Terxtos Bíblicos deixam claro que o unico que possui a imortalidade é DEUS.(1 Tim.6:16:1:17) Como você afirma que: "em todo o seu conteúdo prova a existencia de uma alma imortal no homem" Gostaria de conhecer alguns textos em que o homem possui uma alma que sobreviveu a morte do corpo.

Quanto ao texto de Hebreus 4:12 nada prova que o homem tem uma alma imortal. Apenas que a Palavra de Deus pode penetrar no INDIVIDUO COMPLETO, INTEGRAL. A "alma" e o "espirito" são tão divisiveis quanto "os pensamentos" e "os propósitos do coração". Novamente o objetivo do autor não é "antropolizar" seu tema mas mostrar o poder da palavra em examinar profundamente o INTIMO o INTERIOR do SER como nenguma outra coisa fez ou faz.

A ilustração do Veículo-Motorista-Guia, é muito simplista e sem nenhuma comprovação escrituristica. Alias é essa ilustração tambem divulgada pelos espíritas, apenas diferenciando os termos fornecidos por você.

Se é duvidoso o que eu acredito por que uma enciclopedia judaica afirma exatamente o que está no cerne de nosso debate? Como você explicaria isso?

O irmão tem que continuar a fazer uma ginastica exegética para provar que o homem tem imortalidade inerente, isso é paganismo. O que quero é afirmar que não cremos que o Homem tem uma alma ou espirito imortal. Cremos que a Imortalidade é um DOM dado por Deus por Jesus Cristo mediante a RESSURREIÇÃO. Antes do Homem ser Ressuscitado nenhum crente tem a imortalidade.

E suas explicações sobre Marcos 12:30 carece de mais consubstaciação, pois afirma que Marcos DEVERIA escrever ESPIRITO , mas resolveu escrever FORÇA, é substimar a inteligencia apóstolica, ou o nível de inspiração bíblica.Ele escreveu o que está em todos os manuscrito em grego desse Evangelista.

Quanto minha versatilidade ou condição de letrado isso é pura ilusão, apenas como você estudo as Escrituras. E não procuro desviar ninguem da Verdade como insunuas, apenas desejo clareza nas tuas exposições e menos conversa e mais textos biblicos.

Um grande abraço!
NUM SUM SOLUS SED VERITAS MECUM

Fco Oliveira
Admin

Mensagens : 1354
Reputação : -1
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 54
Localização : Catanduva São Paulo

http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Alma é Mortal ou Imortal?

Mensagem por Fco Oliveira em Qui Jan 07, 2010 6:50 pm

por Fco Oliveira o Sab Jan 02, 2010 8:02 pm
Nobres irmãos a paz esteja com vocês, caro irmão, eu muito me adimiro o seu raciocínio sobre o conteúdo bíblico, como vc é capaz de negar os fatos Históricos da bíblia sagrada que prova que o homem foi feito "alma imortal"!

Caro irmão Andreas (masculino com H maiúsculo), se a morte veio depois da queda do primeiro homem, Adão, isto é prova suficiente para derrubar a sua tese; só este versículo prova que o homem foi feito por Deus alma imortal, o homem não foi feito por Deus para morrer.

A morte é fruto, consequencia dos erros que o homem cometeu e não que foi ou saiu de Deus, pois, como está explicado no tópico inicial que o caro irmão faz questão de esquecer: nada que saiu de Deus é mortal e como a vida do homem saiu de Deus, ela é imortal meu querido irmão!

Leia Rom. 5;12 ao 21 e se ainda resta em sua vida a luz de Deus, saberás que o que eu estou a falar é a verdade.

Agora deixo aqui um questionário para quem tem esta doutrina "da imortalidade da alma do homem" como doutrina de pagãos respoder, marcando com um x a alternativa que vc achar certo:

1- Adão foi feito alma vivente, isto quer dizer: imortal, certo? Com a queda do homem, este ser formado alma vivente se tornou mortal. ( ) certo ou ( ) errado?

2- com a criação da segunda lei de Deus, que é a torah, o pecado ou a morte foi desmascarado, ou seja, acabou o seu reinado Rom. 5;14; mais mesmo assim, o diabo conseguiu enganar os filhos de Deus e a morte continuou. ( ) certo ou ( ) errado?

3- com a vinda do Messias e a criação da terceira lei de Deus, que é a lei do Reino de Deus ou a lei de Cristo, o pecado deixou de existir na vida dos crentes, isto quer dizer que a alma do homem voltou a ser imortal como era antes da queda do homem no Édem. ( ) certo ou ( ) errado?

4- o que o Filho de Deus disse em vários lugares do seu evangelho, é verdadeiro para vocês ou mera pregação de um mentiroso, de um falço profeta para vocês.
( ) falço ou ( ) é verdadeiro?

Segundo o que se ver nesta doutrina pregada por vocês, pois o que se ver nesta vossa doutrina da imortalidade do homem só depois da ressurreição, é a negação completa do evangelho de Cristo e destrói a verdade deste livro.

Só para refletir: se a morte ou o pecado veio por um homem, Adão, I Cor. 15;21; a vida foi restaurada por outro homem, Jesus Cristo, S. João 6;40 Porquanto esta é a vontade de meu Pai: Que todo aquele que vê o Filho e crê Nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.

A Semântica deste versículo, nos dá claresa de que a "vida eterna" se adquire em vida, no crê e não depois da ressurreição; o Senhor vai ressuscitar ou trazer com Ele é a alma vivente ou imortal do homem e não o corpo carne, entendemos irmãos?

Que o Senhor Deus Criador tenha piedade de vossas almas meus irmãos! Deus seja louvado.

Fco Oliveira
Admin

Mensagens : 1354
Reputação : -1
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 54
Localização : Catanduva São Paulo

http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Alma é Mortal ou Imortal?

Mensagem por Fco Oliveira em Qui Jan 07, 2010 6:51 pm

por Fco Oliveira o Sab Jan 02, 2010 8:26 pm
Continuação:

I Tess. 5.23 Que Deus, que nos dá a paz, faça com que vocês sejam completamente dedicados a Ele. Ponto final. E que Ele (Deus) conserve o espírito, a alma e o corpo de vocês livres de toda mancha, para o dia em que vier o nosso Senhor Jesus Cristo.

Aqui neste versículo, prova que é Deus que vai conservar limpo, o nosso Espírito, a nossa alma e o nosso corpo, esta tarefa é do Espírito de Deus que habita em nós.

S. João 6;40 Porquanto esta é a vontade de meu Pai: Que todo aquele que vê o Filho e crê Nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.

Se os nobres irmãos adventistas tiversem a luz de Deus sobre este assunto, veria que a Semântica da palavra está falando que é TENHA, no presente e não no futuro; se fosse só depois da ressurreição, a Semântica da palavra seria: RECEBERÁS a vida eterna e não é assim. Deus seja louvado.

Fco Oliveira
Admin

Mensagens : 1354
Reputação : -1
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 54
Localização : Catanduva São Paulo

http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Alma é Mortal ou Imortal?

Mensagem por Fco Oliveira em Qui Jan 07, 2010 6:52 pm

por Andreas o Ter Jan 05, 2010 5:29 pm
Prezado irmão Fc Oliveira, pare de ser prepotente! Isso é um mal! Vc afirma que Deus fez o homem uma "alma imortal" contudo nenhum texto usou para provar essa sua declaração. Nem mesmo a expressão "alma imortal" você pode mostrar nas Escrituras. O fato da morte vir depois do pecado não implica que o homem tinha uma imoratlidade inerente. Sua imortalidade era derivada de sua obediencia a Deus.

Isso pode ser ilustrado pela "arvore da vida" que nossos primeiros pais poderiam comer. Contudo depois do pecado Eles ficaram proibidos de participar da "arvore da vida" implicando assim que perderia o privilegio de comer ou partilhar da fonte das Vida Eterna. A imortalidade não era intriseca a natureza de Ãdãso e Eva e sim devirada da Arvore da Vida e condicionada por sua obediencia.

O evangelho imortalista inerente foi o primeiro sermão pregado no Eden. Quem pregou imortalidade em desobediencia foi a serpente. Voce não estaria pregando um evangelho onde a imortalidade esta presente nos desobedientes? Isso foi a proposta da Serpente. O som dela de que "Não morrerás" está claro em tuas afirmações. O problema básico meu irmão é falta texto que comprovem suas teses.

Ela é puramente pagã.Sua declaração de que nada que sai da mão de Deus é mortal é perigosa. Você não poderia provar isso. Essas suas ameaças apocalipicas e teológicas só afetam os descabidos de senso escrituristicos. A imortalidade da alma, como sendo inerente é pagão. A expressão ALMA IMORTAL é tremendamente estranho as Escrituras.

Adão perdeu a imortalidade quando se afastou da fonte da imortalidade e tornaou mortal. Ele não poderia passar para seus descendentesaquilo não não tinha. Qual era o objetivo de Deus afasta-lo da arvore da vida então?

Fco Oliveira
Admin

Mensagens : 1354
Reputação : -1
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 54
Localização : Catanduva São Paulo

http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Alma é Mortal ou Imortal?

Mensagem por Fco Oliveira em Qui Jan 07, 2010 6:53 pm

por Andreas o Ter Jan 05, 2010 6:39 pm
A doutrina da da Imortalidade inerente da Alma é uma doutrina pagã, nasceu na Grécia e propagou-se na Igreja Cristã por meio de Platão. O Homem não possui imortalidade inerente, própria ou natuaral, ele adquirirá ao toque da trombeta e isso ser for crente, por ocasião da Vinda de Cristo. (1 Cor.15:51-54)

E essa não é apenas uma doutrina dos Adventistas, o Dr. George Dana Broardman (1828-1903), pastor da Primeira Igreja Batista de Filadelfia escreveu no seu livro:
"Do Gênesis ao Apocalipse, nem uma só passagem-quanto eu saiba- ensina a doutrina da imortalidade natuaral do homem. Por outro lado, o Livro Santo declaro, com efase, que somente Deus tem imortalidade (1Tim.6:16); quer dizer: Deus tem a imortalidade inerente, em Sua própria essencia e natureza imortal (...)

Se pois o homem é imortal,é por que a imortalidade foi lhe ortogada. Ele, então é imortal, não por que fora criado nessa condição, mas por que se tornou assim, sendo sua imortalidade derivada dAquele que tem , Ele só, imortalidade. Com esse fato, tudo indica que a árvore da vida, no meio do jardim do Eden fora designada como simbolo e garantia.

Que esse é o significado da Arvore da Vida é evidente das palavras finais do registro da Queda: 'Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo do bem e do mal;ora, pois, para que não estenda a sua mão e tome tambem da Arvore da Vida, e coma e viva eternamente[/u], o Senhor Deus, pois o lançou foar do Jardim do Eden...

E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Eden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida'(Gên.3:22-23) . Se o homem é inerentemente imortal, que necessidade teria da Arvore da Vida? Isto se nos afigura bem claro: a imortalidade era, por qualquer razão, simbolicamente condicionada ao comer da misteriosa Arvore, e a imortalidade se destinava ao homem integral- espirito, alma e corpo" (Studies in the Creative Week, pags 215 e 216)
NON SUM SOLUS SED VERIDAS MECUM!

Fco Oliveira
Admin

Mensagens : 1354
Reputação : -1
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 54
Localização : Catanduva São Paulo

http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Alma é Mortal ou Imortal?

Mensagem por Fco Oliveira em Qui Jan 07, 2010 6:54 pm

por Fco Oliveira o Qua Jan 06, 2010 1:56 am
Nobre irmão a paz esteja contigo, as mesmas palavras eu posso dizer de sua doutrina: vós não tendes também confirmações bíblicas para provar essa sua teoria do homem ter sido criado mortal.

O que eu citei foi o que está escrito em Gen. 2;7 o homem foi feito "alma vivente", isto é tudo que temos na bíblia sagrado sobre o homem ter sido feito alma imortal e não "alma mortal" ou "alma não vivente" como vós estás a pregar.

Usando a sua própria sabedoria, as tuas palavras citadas acima provam que o homem foi feito por Deus "alma vivente" e não "alma não vivente":

Adão perdeu a imortalidade quando se afastou da fonte da imortalidade e tornaou-se mortal.

Aqui o caro irmão está confirmando o que eu disse na resposta anterior, que, o homem só veio a ter a mortalidade depois da sua desobediencia, ou seja: só depois da queda do homem é que ele passou a ser mortal!

Mediante a sua declaração, eu não tenho mais palavras para NÃO declarar a sua doutrina como anti-bíblica, ela realmente é anti-bíblica e se este tal Plutão que tanto vós pregais, é um deus que pode ditar regras à humanidade, eu fico com a verdade da palavra de Deus.

Os irmãos não responderam o questionário, é de suma importancia que os irmãos respondam, para que possamos dar continuidade a um debate limpo e com claresa. Deus seja louvado.

Fco Oliveira
Admin

Mensagens : 1354
Reputação : -1
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 54
Localização : Catanduva São Paulo

http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Alma é Mortal ou Imortal?

Mensagem por Fco Oliveira em Qui Jan 07, 2010 6:57 pm

por Andreas Ontem à 2:33 pm
Caro irmão Francisco, é lamantável que tu possas criar um tópico achando que irá "abafar a banca" como dizem os nortistas. Não é tão simples assim como pensas. Espero que ao criar um tópico saibas de fato o que estejas escrevendo e estejas esperando contra-argumentos, a priore num Fórum como este.

Agora, afirmar que a Alma é inerentemente imortal é filosofia platônica, e que lamento por não conheceres o pano de fundo histórico desse teu evangelho imortalista.

Quanto a minha postagem anterior de que afirmei que
Adão perdeu a imortalidade quando se afastou da fonte da imortalidade e tornaou-se mortal.
Não pode ser isolado do contexto e escopo geral do meu discurso. O contexto definitivamente esxpressa que Adão tinha uma imortalidade DERIVADA e CONDICIONADA por sua obediencia a Deus.

A imortalidade da alma, como sendo inerente é pagão. A expressão ALMA IMORTAL é tremendamente estranho as Escrituras. Adão perdeu a imortalidade quando se afastou da fonte da imortalidade e e tornaou mortal. Ele não poderia passar para seus descendentesaquilo não não tinha

Afirmar que Adão possuia Imortalidade DERIVADA e CONDICIONADA por sua obediencia, como desde o principio vem defendendo,não é o mesmo que afirmar, como fazes, que Adão fora CRIADO IMORTAL. Ele tornou-se Imortal por participar obedientemente da Arvore da Vida. Quando desobedeceu Deus expulsou do Jardim. E sob qual punição? De não poder mais comer da Arvore da Vida tornando assim um pecador imortal. Imortalidade de um pecador é evangelho da Serpente. Cristo trará Imortalidade aos obedientes ao Evengelho.

Fco Oliveira
Admin

Mensagens : 1354
Reputação : -1
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 54
Localização : Catanduva São Paulo

http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Alma é Mortal ou Imortal?

Mensagem por Fco Oliveira em Qui Jan 07, 2010 6:58 pm

por Andreas Ontem à 3:13 pm
Quando usas Genesis 2:7 deves tomar cuidado. Ela diz mais do que supões e menos do que pensas. Explico: Ela diz mais do que supões porque tal texto diz que Deus usou apenas dois elementos para formar o homem. O "pó da terra" que usou do barro e o "fôlego de vida", que saíra dos "pulmões" antropomórfico de Deus. Onde estava o Homem antes de Deus juntar os dois elementos?

Quando o "pó da terra" ainda estava no barro havia o homem? ou quando o "fôlego de vida" ainda estava nos "pulmões" de Deus onde ele estava? Ou o homem veio a existir quando Deus Uniu os dois elementos? O texto diz que quando Deus uniu os dois elementos o resultado foi aparecer uma ALMA VIVENTE. Noutras palavras a ALMA VIVENTE é o resultado da UNIÃO DO "PÓ DA TERRA" COM O "FÔLEGO DE VIDA".

Assim, antes do Homem ser um ser Dicotomico ou Tricotomico ele na verdade é uma UNIDADE PSICOSSOMATICA. Quando apenas tinha o "pó da terra" sem o fôlego de vida" havia o homem, ou a Alma Vivente? E quando apenas tinha o "fôlego de vida" sem o "pó da terra" havia o homem? ou o Homem é o resultado dos dois elementos?

E ele diz menos do que pensas perchè quando achas que Deus deu uma alma imortal ao Homem no momento criativo, NADA diz no texto que ELE RECEBEU UMA ALMA IMORTAL. Ele não recebeu uma ALMA ele TORNOU-SE UMA ALMA VIVENTE ou um ser vivente.

Agora, é um direito seu pensares o que quiseres. Todavia jamais poderás provar que seu evangelho platônico, que desconheces, é o Evangelho ensinado nas Escrituras. Vejamos qual Evangelho é o Biblico.

1- Voce acredita que SÓ DEUS POSSUI IMORTALIDADE ou TODOS SEM EXÇÃO TEM IMORTALIDADE? -"Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém."(1 Tim.6:16)

2-Você acredita que JESUS TROUXE IMORTALIDADE PELO EVANGELHO ou TODO HOMEM SEM EXCESSÃO JÁ A POSSUIA INERENTEMENTE? -"E que é manifesta agora pela aparição de nosso Salvador Jesus Cristo, o qual aboliu a morte, e trouxe à luz a vida e a imortalidade pelo evangelho."(2 Tim. 1:10)

3-Você acredita que na volta de Cristo ele irá nos revestir de IMORTALIDADE ou TODOS SEM EXCESSÃO JÁ POSSUI ESSA IMORTALIDADE INERENTEMENTE? -"Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptabilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória."(1 Cor.15:53-54)

Seria muito bom avaliares o que pensas sobre a Imortalidade inerente da Alma.

Que Deus possa sempre te abençaor.
NON SUM SOLUS SED VERITAS MECUM!

Fco Oliveira
Admin

Mensagens : 1354
Reputação : -1
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 54
Localização : Catanduva São Paulo

http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Alma é Mortal ou Imortal?

Mensagem por Fco Oliveira em Qui Jan 07, 2010 6:59 pm

por Fco Oliveira Hoje à 12:14 am
Nobre irmão a paz esteja contigo, como já afirmei e volto a dizer, eu não sou o dono da verdade, mais sou filho do dono e aquele que está comigo tem esta luz sobre toda a verdade escrita na palavra de Deus.

Respondendo as suas perguntas, coisa que vc não fez com as que te fiz acima:
1- Voce acredita que SÓ DEUS POSSUI A IMORTALIDADE? -Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém."(1 Tim.6:16) Re- sim, não somente creio, como estou pregando.

A) ou TODOS OS HOMENS SEM EXÇÃO TEM A IMORTALIDADE? Re- não, esta afirmação não confere com o conteúdo bíblico, pois, o que está escrito é que todo aquele que crêr no único Deus verdadeiro e em Jesus Cristo o Filho de Deus JÁ tem a vida eterna Jo. 17;3; mais o homem ímpio que regeita o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador não tem a imortalidade (como vocês), ele continua debaixo dos grilhões da morte, mais os crentes em Cristo Jesus não, estes já passaram da morte para a vida eterna.

2-Você acredita que JESUS TROUXE A IMORTALIDADE PELO SEU EVANGELHO? -"E que é manifesta agora pela aparição de nosso Salvador Jesus Cristo, o qual aboliu a morte, e trouxe à luz a vida e a imortalidade pelo evangelho."(2 Tim. 1:10). Re- sim, é isto que eu sempre preguei aqui.

A) ou TODO HOMEM SEM EXCESSÃO JÁ A POSSUIA INERENTEMENTE? Re- não, esta afirmação aqui não é verdadeira. Por quê? O que está registrado na bíblia sagrada é que o homem foi criado por Deus ALMA VIVENTE e nesta condição de "alma vivente" ele viveu muitos anos sem morrer.

Quando quebrou a primeira lei de Deus, o homem deixou de ser alma vivente? Não! Ele continuou sendo a mesma alma vivente, só com um agravante: o seu corpo carne que fora tirado do pó, foi sentenciado a morrer, se desfazer, como está escrito: do pó vieste e ao pó tornarás... Gen. 3;19.

Isto se falando do corpo do homem e não da vida que ele tinha recebido de Deus, que é a alma. Esta é a verdade que os caros irmãos adventistas estão refutando e não querem aceitar por causa da verdade que este homem do passado pregou.

Ps: este tal de Plutão não criou a imortalidade do homem, ele apenas pregou o que está registrado na bíblia sagrada, como nós estamos pregando hoje e vós regeitando.

3-Você acredita que na volta de Cristo ele irá nos revestir de IMORTALIDADE ou TODOS SEM EXCESSÃO JÁ POSSUI ESSA IMORTALIDADE INERENTEMENTE? -"Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptabilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória."(1 Cor.15:53-54).

Re- não somente creio como estou pregando que o homem crente em Jesus Cristo JÁ tem a imortalidade e que na ressurreição quem vai receber a incorruptibilidade é somente o corpo carne que é mortal e não a alma do homem, entendemos irmãos? Deus seja louvado.

Fco Oliveira
Admin

Mensagens : 1354
Reputação : -1
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 54
Localização : Catanduva São Paulo

http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Alma é Mortal ou Imortal?

Mensagem por Fco Oliveira em Dom Jan 10, 2010 1:19 pm

por Andreas o Sex Jan 08, 2010 7:18 pm
1- Por que não respondi seu "questionário"? Achei ele muito simplista e sem nenhum nexo com os tópicos em questão. Procurava algo mais profundo da parte do irmão,digno do tema que criastes, enão um "questionário" que qualquer aluno meu não esitaria em responde-lo e com perfeição. Todavia uma vez que fazes questão da respostas do "questionário" simplista ei-las:

1-A primeira questão não poderá ser respondida simplesmente com um SIM ou com um NÃO. porque a primeira cláusula da pergunta é uma conclusão indevida e inautorizada. O fato de Adão SE TORNAR ALMA VIVENTE, não implicou em ser ele imortal, apenas que ELE PASSOU A TER VIDA. SE TORNOU UM SER VIVO, uma vez que antes ele não existia, era apenas um boneco de "pó".

Ele não foi Criado COM UMA ALMA IMORTAL, ele, por sua obediencia, era imortal por Deus lhe permitia gozar de imortalidade enquanto estivesse em Obediencia as Sua Santa Lei. Todavia, esta imortalidade não era DELE, ou de UMA ALMA dentro dele, mas Deus o preservava imortal por sua obediencia. Quando o desobedeceu, Deus o afastou daquilo que o tornava imortal: a Arvore da Vida. Ele, por sua desobediencia perdera a imortalidade CONCEDIDA por Deus, ele agora era mortal. Ele por NÃO TER UMA ALMA IMORTAL dentro dele não conseguiu transmitir essa IMORTALIDADE a sua descendencia.

2- A morte REINOU ATÉ MOISÉS, isto significa que o dominio, imperio ou poder da morte continuou até MOISES. Ele foi o primeiro a Ressuscitar para Vida Eterna (Mat.17:1-4) Essa morte apartir de Moisés não pode reter os filhos de Deus.

3- A "alma do homem não voltou a ser imortal como era antes da queda do homem no Édem" mas Cristo deu a perspectiva de Vida Eterna aos que Creem. Hoje temos a Vida Eterna por Cristo Jesus, não porque temos uma ALMA IMORTAL dentro de nós, mas que Deus por seu Filho nos gerou para Vida Eterna como SER INTEGRAL. E essa imortalidade não estava em minha alma antes de Deus me gerá para Vida Eterna. São méritos de Cristo. Como o mérito da Vida Eterna usufruida por Adão não era por que tinha uma ALMA IMORTAL dentro dele e sim, méritos exclusivo de Deus. o UNICO que tem imortalidade.

4-Cremos que tudo o que Cristo pregou e deixou nos quatro Evangelhos é a mais pura expressão da Verdade. Ele não ensinou falsidades. Seria contrário a verdade se ele ensinasse que o homem tem uma alma imortal dentro dele que sobrevive a morte do corpo e logo imediato viaja para algum lugar para receber sua recompensa pelo que fizera com o corpo. Ele ensinou que os mortos "dormem" (Lucas 8: 52-53;João 11:10-14)

Pronto. se não puder ser claro em minhas respostas foi devido a falta de clareza e seu método indutivo nas questões levantadas.

Fco Oliveira
Admin

Mensagens : 1354
Reputação : -1
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 54
Localização : Catanduva São Paulo

http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Alma é Mortal ou Imortal?

Mensagem por Fco Oliveira em Dom Jan 10, 2010 1:21 pm

por Andreas o Sex Jan 08, 2010 8:08 pm
QUATO AS PERGUNTAS LEVANTADAS.

1- Se você REALMENTE crer que SÓ DEUS possui a imortalidade, deveria repensar sobre seu posicionamento de uma IMORTALIDADE das pessoas AGORA. Se tem alguem com Imortalidade ALEM DE DEUS, contraria o texto supra citado que afirma que é SÓ DEUS quem tem Imortalidade. Se o "ímpio que regeita o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador não tem a imortalidade" como afirmas, logo eles NUNCA FORAM IMORTAIS.

E você que diz que TEM IMORTALIDADE agora, não a teve ou nunca foi Imortal até antes de aceitar Jesus, certo? Logo, você está finalmente concordando com o Evangelho do Senhor, ao afirma que os "impios" passam a ter imortalidade QUANDO ACEITA A CRISTO. Isso implica que a Imortalidade do convertido é derivada de Deus, e não que ele tenha tido uma Alma imortal dentro dele.

Parabéns, aos poucos você deixa o "evangelho" da Serpente, platônico. Quanto ao termo Alma Vivente, não se aplica, ao menos nesse texto, a vida do homem, mas AO HOMEM, como SER COMPLETO E INTEGRAL. A alma foi o resultado do ajuntamento do "pó" e do "fôlego de vida". E a sentença de morte não foi oa corpo como afirmas e sim ao HOMEM COMPLETO E INTEGRAL. Note que o texto não diz que o CORPO volte ao pó, e sim "TU", era Adão, como ser COMPLETO E INTEGRAL que voltaria ao "pó" :
"porquanto TU és pó e em pó te tornarás."(Gen.3:19)

2-Se REALMENTE você crer que a IMORTALIDADE veio pelo Evangelho, então ANTES QUE ESSE EVANGELHO VIESSE, havia alma imortal? Se já havia pessoas com uma Alma Imortal dentro delas que necessidades haveria de se ter um Evangelho que traria exatamente aquilo que as pessoas já possuem? Deus por Cristo traria um redundancia? seria caro irmão chover no molhado. Se um impio passa a ter imortalidade quando recebe tal Evangelho logo a imortalidade alcançada por esse ex-impio foi DERIVADA DE ALGUEM QUE SÓ ELE TEM IMORTALIDADE.

Quanto a Platão (e não Plutão, Plutão é um planeta anão e um plutóide do Sistema Solar, localizado numa região conhecida como cinturão de Kuiper, que recebera esse nome em homenagem ao deus grego Hades. Essa nomeclatura de Plutão, o nome romano de Hades, de uma menina de doze anos de Oxford, Inglaterra.) Agora, quanto a Platão ficará encargo de pesquisar sobre esse filósofo grego e sobre suas crenças se realmente ele pregava "o que está registrado na bíblia sagrada". Não me admira você afirmar o que ele pregava. Isto estava patente desde os primeiros posts. Contudo basta uma simples olhada o que a Wikipédia diz sobre sua crença :

Platão acreditava que a alma depois da morte reencarnava em outro corpo, mas a alma que se ocupava com a filosofia e com o Bem, esta era privilegiada com a morte do corpo. A ela era concedida o privilégio de passar o resto dos seus tempos em companhia dos deuses."


Vai continuar pregando o que Platão pregava? Ele pregava o que "o que está registrado na bíblia sagrada"? Para uma analise do pensamento da imortalidade da alma de Platão pode ser visto em Fédon.

3-Se REALMENTE cres que a Imortalidade virá com a Ressurreição dos Mortos e a Transformação do Vivos é por que não crês que Já se tenha a Imortalidade que VIRÀ com a ressurreição ou transformação.Quanto a sua afirmação que é o CORPO que receberá a imortalidade por que a alma já o é, isto e desconsiderá que o Homem é um SER INTEGRAL E INDIVISIVEL. Ele é uma alma.O versiculo 52 afirma que o imortalidade será dada aos que estão "mortos' e a "nós" (os vivos), e não aos corpos dos mortos nem aos corpos dos vivos.

Meu conselho final é que ores para que o verdadeiro dono da verdade possa te iluminar e sair do "evangelho platônico", alias não esquece de estudar e pesquisar sobre ele, amém?

NON SUM SOLUS SED VERITAS MECUM.

Fco Oliveira
Admin

Mensagens : 1354
Reputação : -1
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 54
Localização : Catanduva São Paulo

http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Alma é Mortal ou Imortal?

Mensagem por Fco Oliveira em Dom Jan 10, 2010 1:21 pm

por Fco Oliveira Hoje à 4:56 pm
Nobre irmão a paz esteja contigo, meu irmão, eu fiquei imensamente contente pelo o que escreveste nestes últimos posteres, pois ficou claro que o que o irmão está refutando do evangelho que eu estou prgando, é a suma da verdade do evangelho de Cristo Jesus, portanto, se você mesmo afirma que a IMORTALIDADE DO HOMEM DERIVA DE DEUS o único SER que tem a imortalidade;

Então, o meu poster e crença está correto, são estas as verdades que nós estamos a pregar, com um único agravante: o irmão só depois da ressurreição é que o homem receberás a vida eterna, que desmente o evangelho do Salvador nosso Senhor Jesus Cristo que disse: "Na verdade, na verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna" (Jo 6:47)

Ter a vida eterna, meu irmão, é ser imortal e essa frase não se pode dizer sobre a carne e o sangue (como o irmão está pregando), pois o Espírito de Deus disse que "nem a carne e nem o sangue herdarão a vida eterna"! Assim sendo nobre irmão, deve existir no homem in, um ser que herdarás a vida eterna, concordas?

Vejam o que diz o dicionário sobre vida eterna:
"As minhas ovelhas ouvem a minha voz, eu as conheço e elas me seguem; e eu lhes dou a vida eterna, (Eterna: imortal, inalterável, que nunca termina) e nunca (Nunca: de modo algum, de maneira nenhuma) hão de perecer (que quer dizer: nunca hão de morrer, ser destruidos, ser decompostos), e ningúem pode arrebatá-las das minhas mãos" (Jo 10:27-28)

Esse é o evangelho de Jesus Cristo o Filho do Deus vivo, que eu estou pregando e o nobre irmão está refutando e pregando um OUTRO evangelho estranho ao do Filho de Deus. Que Deus o abençoe pelos os conselhos, como eu sei que foi de coração sincero, eu desejo o mesmo ao irmão.

Ps: obrigado pela o corretivo sobre a letra trocada, eu digitei "U" no lugar de "A" Deus seja louvado.

Fco Oliveira
Admin

Mensagens : 1354
Reputação : -1
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 54
Localização : Catanduva São Paulo

http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Alma é Mortal ou Imortal?

Mensagem por Fco Oliveira em Dom Jan 10, 2010 1:22 pm

por Fco Oliveira Hoje à 7:16 pm
Continuando: as suas respostas ficam assim::
1- Adão foi feito alma vivente, isto quer dizer: imortal, certo? Com a queda do homem, este ser formado alma vivente se tornou mortal. (x) certo ou ( ) errado?

2- com a criação da segunda lei de Deus, que é a torah, o pecado ou a morte foi desmascarado, ou seja, acabou o seu reinado Rom. 5;14; mais mesmo assim, o diabo conseguiu enganar os filhos de Deus e a morte continuou. (x) certo ou ( ) errado?

3- com a vinda do Messias e a criação da terceira lei de Deus, que é a lei do Reino de Deus ou a lei de Cristo, o pecado deixou de existir na vida dos crentes, isto quer dizer que a alma do homem voltou a ser imortal como era antes da queda do homem no Édem. (x) certo ou ( ) errado?

Por quê? O crente passou da morte (na queda do homem) para a vida (na crença e aceitação do sacrificio do Filho de Deus) Jo. 5;24, ou seja: o homem foi feito imortal, dentro da obdiencia das leis de Deus, é claro, por que só em Deus que é imortal se vive a imortalidade! Aqui era o homem in.

Com a desobdiencia do homem ou a transgreção da lei de Deus, o homem perdeu a sua imortalidade, ou seja: foi desligado da vida eterna; com a vinda do Cristo, o crente voltou a ser religado à vida eterna que o homem tinha antes da queda de Adão e Eva, com um agravante: a sentença da morte da carne continuou e vai até o fim, pois ela é pó e cinsa e ao pó ela tem que voltar, amém irmãos!

4- o que o Filho de Deus disse em vários lugares do seu evangelho, é verdadeiro para vocês ou mera pregação de um mentiroso, de um falço profeta para vocês.
( ) falço ou (x) é verdadeiro?

Por quê? Segundo os vossos escrito aqui neste site, a vida eterna prometido por Cristo Jesus a todos os crentes, é mera especulação, em outras palavras: é falça, Cristo está "mentindo"; porque segundo a vossa doutrina, a vida eterna SÓ SE RECEBERÁS DEPOIS DA RESSURREIÇÃO!

Eu, em nome da verdade do evangelho de Cristo Jesus e do valor que tem o seu sacrificio, repudio essa vossa doutrina como esterco! Fico com o evangelho de Jesus Cristo que prova que o crente JÁ TEM A VIDA ETERNA HOJE E NUNCA HÁ DE PROVAR A MORTE DE SUA ALMA!

Mat. 16.28 Eu afirmo a vocês que isto é verdade: estão aqui algumas pessoas que não morrerão antes de verem o Filho do Homem vir como Rei.

Jo. 8.52 Então eles disseram: — Agora temos a certeza de que você está dominado por um demônio! Abraão e todos os profetas morreram (como vocês estão pregando), mas você diz: “Quem obedecer aos meus ensinamentos não morrerá nunca.” Esse é o evangelho que eu estou pregando aqui a vocês, quem crêr, nunca morrerá!

Jo. 8.53 Será que você é mais importante do que Abraão, o nosso pai, que morreu? E os profetas também morreram! Quem você pensa que é? Essa é a vossa afirmação, que vós estás a colocar na mesa do Senhor.

Jo. 8.54 Ele respondeu: — Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é o Deus de vocês. Deus seja louvado.

Fco Oliveira
Admin

Mensagens : 1354
Reputação : -1
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 54
Localização : Catanduva São Paulo

http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Alma é Mortal ou Imortal?

Mensagem por Fco Oliveira em Seg Jan 11, 2010 4:39 pm

por Andreas Hoje à 3:38 pm
Querido irmão, diferente de você a cada post teu oras me alegras ora me intristeces muito, quando penso que estás a abandonar o "evangelho" da Sepente, o evangelho platônico, vós me vem de novo com o velho discurso. Mas tudo bem, a luz um dia brilhará pois demonstras ser uma pessoa muito inteligente. Mas parace que as vezes se torna confuso e contraditório.

Já expliquei em posts anteriores que minha oposição NUNCA foi a IMORTALIDADE em sim, mas que o HOMEM em seu sentido genérico, possua algo como uma ALMA IMORTAL dentro dele que sobreviva a morte. Este é o discurso que não sustento porque acredito que não tem nenhuma base biblica para fazê-lo.

Uma "ALMA IMORTAL" que o torna imorredouro mesmo em seu estado de desobediencia NUNCA FOI o que defendi por aqui.

Por outro lado, o que eu creio é que a IMORTALIDADE NUNCA FOI ALGO INERENTE A ALGUMA ALMA NO HOMEM. Creio que Adão foi imortal, não por que ele tinha uma alma dentro dele imortal, e sim POR QUE POR SUA OBEDIENCIA ELE ERA ALIMENTADO COM IMORTALIDADE PELA ARVORE DA VIDA.

Creio que quando desobedeceu Adão foi expulso sob a pena de não SER ALIMENTADO COM IMORTALIDADE por não mais partilhar daquela Arvore. Agora Mortal, Adão não pôde transmitir uma IMORTALIDADE que não havia nele. Dai, toda a sua descendencia tornou-se MORTAL.

Creio tambem que a IMORTALIDADE CONDICIONADA pela Obediencia as Leis Justas de Deus e perdida por Adão, foi trazida por Cristo. Cristo por meio do Evangelho trouxe a IMORTALIDADE, como tambem acreditas, contudo precisamos separar a GARANTIA AO DIREITO DE VIDA ETERNA e a A VIDA ETERNA.

A GARANTIA AO DIREITO DE VIDA ETERNA fora esclarecido por nosso Senhor com os textos que conheceS e citastes como os verbo TER NO PRESENTE. Pela Justificação pela fé somente, como pregava Lutero, somos levados inocentes ao Tribunal de Deus. A Justificação, de forma forense nos reconcilia com Deus.

É ela que nos GARANTE AGORA que NO FUTURO todos os salvos JAMAIS PERECERÃO, ESTATÃO LIVRES DA MORTE ETERNA, temos AQUI E AGORA a GARANTIA DA VIDA ETERNA por Cristo Jesus, é que a "segunda morte " não terá dominio sobre nós.

Não é tão dificil de entender, temos o DIREITO de ViDA ETERNA AGORA e PLANA VIDA ETERNA NO FUTURO. Os texto em que diz que TEMOS VIDA ETERNA, não quer significar que caso alguem que tenha esse direito a Vida Eterna conquistado por Cristo, morra fisicamente, algo DENTRO dele, como uma ALMA sobre viva consciente a vá a algum lugar com Céu, inferno, limbo, purgatório ou planetas sem fim.

Ele, mesmo tendo a GARANTIA DO DIREITO A VIDA ETERNA conquistado por Cristo por intermédio da Justificação, ele permanecerá inconsciente na morte. O que Creio é que mesmo os crentes em Cristo MESMO tendo essa GARANTIA DO DIREITO A VIDA ETERNA, eles estão dormindo, inconscientes na morte, AGUARDANDO a GLORIOSA RESSURREIÇÃO.

Agora, note que outros textos afirmam que TEREMOS VIDA ETERNA NO FUTURO.

1-Marcos 10: 30- "E Jesus, respondendo, disse: Em verdade vos digo que ninguém há isto [inclui todos, inclusive os que tem a garantia do dirito a vida eterna], que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho.

Que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna
Quando a Vida Etena? NO SÉCULO FUTURO!

2-Lucas 18:30-"Que não haja de receber muito mais neste mundo, e na idade vindoura a vida eterna"
Quando mesmo? NA IDADE VINDOURA!

3-Romanos 2:5-8= " Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus;
O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber:

A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;
Mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade"
Paulo argumenta que alguns "entesoura" para si mesmo para o DIA da "manifestação do Juizo de Deus".

Nesse DIA da MANIFESTAÇÃO DO JUIZO DE DEUS" ele retribuirá "cada um segundo as suas obras" E menciona que a VIDA ETERNA é uma retrubuição aos que "procuram glória, honra e incorrupção", ou seja aos Crentes em Cristo, mas quando isso se dará? Segundo Paulo NO DIA DA MANIFESTAÇÃO DO JUIZO DE DEUS, o qual retribuirá aos crentes VIDA ETERNA. e o DIA DO JUIZO DE DEUS não é AGORA e sim no futuro. Ou não?.

A ViDA ETERNA como PLENA RECOMPENSA será no FUTURO. Todavia, AGORA TEMOS A GARANTIA DE QUE A RECEBEREMOS NA IDADE VINDOURA. Creio que mesmo os que possuem a Direito a Vida Eterna adquerido por Cristo por Sua Morte, eles após a morte do Corpo não estão conscientes, num estado de alma-espirito morando em algum lugar, apenas dormindo e aguardando a Ressurreição para GOZAR EM PLENITUDE A VIDA ETERNA, cujo Direito Garantido temos AGORA.

Quanto, as suas ameaças apocalípticas, prefiro a gozo do Evangelho de Cristo, eles sim, me dão conforto.
Paz seja com teu espirito!
NON SUM SOLUS SED VERITAS MECUM!

Fco Oliveira
Admin

Mensagens : 1354
Reputação : -1
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 54
Localização : Catanduva São Paulo

http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Alma é Mortal ou Imortal?

Mensagem por Fco Oliveira em Seg Jan 11, 2010 4:42 pm

por Fco Oliveira Hoje à 10:13 pm
Nobre irmão a paz esteja contigo, eu sei e estou certo naquele que morreu para me garantir a vida eterna ou a IMORTALIDADE DA MINHA ALMA, que, o seu evangelho não é "o evangelho da serpente e nem platônico" como insinuas; mais sim, estou pregando a glória do evangelho do Filho de Deus.

Fico com o quarto mandamento da Lei de Cristo, que é o Shabat cristão, ou seja: Jesus Cristo é o descanso da minha alma, já que vós não a tens! Como está escrito:

Mat. 11.28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos (se referindo ao corpo carne dos hebreus que estavam consados de guardar a torah), e eu vos aliviarei (deste peso morto que é a torah).

Mat. 11.29 Tomai sobre vós o meu jugo (a nova aliança ou o novo concerto, que é a Lei do Reino de Deus Tiago 2;Cool, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso (descanso quer dizer: SÁBADO, não mais o dia do Shabat, mais sim, o Shabat que é o descanso das nossas almas) para a vossa (as) alma (s).

Mais como os adventistas e os TJs não tem almas, este mandamento aqui não serve para vós! Este evangerlho aqui foi pregado por Jesus Cristo a todos os homens que tem alma e não por este tal de Platão; também não é o evangelho da serpente ou platônico, mais sim, são palavras do próprio Filho de Deus nosso Senhor Jesus Cristo.

Mat. 11.30 Porque o meu jugo é suave (ou seja, a Lei de Cristo e não a torah), e o meu fardo é leve. A Lei do Reino de Deus é leve e facil de cumprir e quem não conseguir cumprir ela, não morre apedrejado como era no tempo da torah. Que Deus vos abençoe, se o evangelho de Cristo Jesus que eu estou pregaqndo aqui para vós é platônico ou da serpente, eu encerro por aqui. Deus seja louvado.

Fco Oliveira
Admin

Mensagens : 1354
Reputação : -1
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 54
Localização : Catanduva São Paulo

http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Alma é Mortal ou Imortal?

Mensagem por Fco Oliveira em Dom Jan 17, 2010 11:56 am

por Andreas Ontem à 1:58 pm
Se este carisssimo irmão foi o teu "encerramento", esperava certamante mais de ti. Continuas com tuas ameaças apocalipticas nas quais apenas os incautos nelas se atropelam. Porem, vós estais distantes de conhecer meu interior para afirmar que tenho descanço em Cristo ou não, alias quando o Cristo disse que achamos descanço para nossas "Almas", ele se referia a PESSOA COMPLETA ,INTEGRAL e não a uma parte fantasmagórica dentro do Corpo.Era discanso ao SER, a PESSOA COMPLETA.

E por favor não confunda, a MORTE ETERNA, da qual Cristo nos livrou e não podemos mais teme-la, e a MORTE FISICA. Creio que todos os textos que usastes no Evangelho de João foi uma referencia a MORTE ETERNA, a SEGUNDA MORTE, porem todos oa que morrem a MORTE FISICA, estão inconscientes na morte aguardando, dormindo, o Dia da Ressurreição para Despertar. Eles não estão em algum lugar do espaço conscientes. Estão dormindo e serão despertados na Ressurreição do "ultimo Dia". (Isa.26:19;Dan.12:2;Eze.37:12;Luc.20:37-38;João 5:28-29;1 Cor. 15:42,44,52;1 Tes.4:16;Apo.20:6,13).

Que Deus possa ricamente te abençoar em Cristo Jesus.

NON SUM SOLUS SED VERITAS MECUM

Fco Oliveira
Admin

Mensagens : 1354
Reputação : -1
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 54
Localização : Catanduva São Paulo

http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Alma é Mortal ou Imortal?

Mensagem por Fco Oliveira em Dom Jan 17, 2010 11:57 am

por Fco Oliveira Ontem à 8:43 pm
Nobre irmão a paz esteja contigo, se essa fosse a verdade bíblica registrada nestes canons sagrados, eu jamais me oporia à sua declaração; mais como está visivel, que a vossa teoria é má e desmente as palavras do Filho de Deus, eu não posso concordar com vós, de jeito nenhum!

Quando o irmão refutou estas verdade aqui:

Mat. 11.29 Tomai sobre vós o meu jugo (a nova aliança ou o novo concerto, que é a Lei do Reino de Deus Tiago 2;Cool, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso (descanso quer dizer: SÁBADO, não mais o dia do Shabat, mais sim, o Shabat que é o descanso das nossas almas) para a vossa (as) alma (s).



Como sendo evangelho platônico, eu me calei. Por quê? Os irmãos estão lutando contra a verdade do evangelho de Cristo Jesus e não contra mim, foi ai que eu coloquei um ponto final nos debates; pois, eu creio que entre vós existe muitas almas cedentas da verdade do evangelho do Senhor Jesus Cristo, a qual, vós os cabeças, estão negando a elas.

Mais vamos só dar uma olhada por onde o nobre irmão passou e trouxe esse evangelho extranho e citando a bíblia sagrada para confirmar o seu desvaneio; sendo que o conteúdo dos versículos postado por vós, diz coisa bem diferentes, vejam:

Isa. 26.19 Os teus mortos viverão, os teus mortos ressuscitarão; despertai e exultai, vós que habitais no pó, porque o teu orvalho (este orvalho é o Espírito da vida enviado por Deus através de Jesus Cristo, a todos os homens que estavam mortos desde Adão até o dia da morte do Senhor Jesus e em três dias e meio Ele pregou a vida eterna a eles I S. Pedro 3;19), ó Deus, será como o orvalho das ervas, e a terra lançará de si os mortos.

Ps: este lançar de si os seus mortos, é a ressurreição já acontecida, no dia da morte do Filho de Deus:
Mat. 27.52 E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados;
Mat. 27.53 E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na Cidade Santa e apareceram a muitos. Esta cidade santa aqui, não é Jerusalém na Palestina, que não tem nada de santa!

Ezeq. 37.12 Portanto, profetiza e dize-lhes: Assim diz o Senhor JEOVÁ: Eis que eu abrirei as vossas sepulturas, e vos farei sair das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel. Isto aqui é uma profecia já cumprida. Vide as profecias já comprida citada acima.

Dan. 12.2 E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna e outros para vergonha e desprezo eterno. Isto aqui é uma profecia já cumprida. Vide as profecias já comprida citada acima.

Luc. 20.37 E que os mortos hão de ressuscitar também o mostrou Moisés junto da sarça, quando chama ao Senhor Deus de Abraão, e Deus de Isaque, e Deus de Jacó. Vejam aqui ó nécios, o que Espírito de Deus está falando na boca do Senhor Jesus, que os outros mortos, hão de ressuscitar; Deus está profetizando agora sobre os crentes que já tem a vida etena, que é o segundo homem, o celestial e não mais aquele primeiro homem da terra, mortal!

Luc. 20.38 Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos, porque para Ele todos estão vivos. Se Deus não é Deus dos mortos, então nobre irmão, a vossa teoria precisam de reforma, está suja de mentiras; portanto, "ovo de Satanás", pois, a mentira vem do malígno Jo. 8;44.

Jo. 5.28 Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. Falando dos mortos de Adão até o dia da morte do Senhor Jesus o Cordeiro de Deus!
Jo. 5.29 E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal, para a ressurreição da condenação.

Daqui pra frente, já se fala da ressurreição do segundo homem, aquele que já tem a promessa do Espírito Santo de Deus, que já tem a vida eterna; o nosso corpo e o nosso sangue é que vai virá pó, mais a nossa alma não, ela NÃO MORRE, pois já passou da morte para a vida João 5;24.

Isto aqui é o que está faltando na vossa sabedoria, distinguir as duas coisa, os dois homens: o carnal que veio da terra e que têm que voltar para a terra, que é o nosso corpo e sangue. Gen. 3.19 No suor do teu rosto, comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado, porquanto és pó e em pó te tornarás.

Este homem carnal, que é o homem que vós estás a pregar, o qual não herdará a vida eterna; é diferente do crente de hoje, a carne e o sangue, não vai ressuscitar, quem vai ressuscitar é a nossa alma.
I Cor. 15.50 E, agora, digo isto, irmãos: que carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus, nem a corrupção herda a incorrupção.

Mais o segundo homem que é o espiritual, aquele que não morre mais, que somos nós os filhos da promessa, estes não podem está dentro desta vossa doutrina, que desmente toda a verdade do evangelho do Senhor Jesus Cristo.

I Cor. 15.42 Assim também a ressurreição dos mortos (dos crentes em Cristo Jesus). Semeia-se o corpo em corrupção, ressuscitará em incorrupção. Ou seja: a carne e o sangue virou pó, cumpriu a profecia de Deus e a alma recebe o corpo celestial e volta à vida.

I Cor. 15.45 Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente (que é a carne e o sangue); o último Adão, em espírito vivificante. Que é o crente, o filho da promessa de Deus ou da adoção. Gálatas 4;6.
I Cor. 15.46 Mas não é primeiro o espiritual, senão o animal; depois, o espiritual. Vejam aqui a própria palavra explicando que primeiro veio o carnal e o espiritual depois.

I Cor. 15.47 O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu. Por quê "o Senhor, é do Céu?" Porque em cada um de nós os crentes em Jesus Cristo, que fomos batizados no Nome do Senhor Jesus Cristo, temos o Espírito de Deus em nossas almas, coisa que vós não tendes, pois sois batizados na trindade romana e não no nome do Filho de Deus.

I Cor. 15.52 num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Essa transformação, não é da carne e sangue virar imortal, ela não vai herdar a vida eterna, ela tem que virá pó; aquela doutrina da caneta de plástico virá de ouro, é astúcia de Satanás para cegar os indoutos.

A ressurreição do crente é para a ALMA E NÃO PARA A CARNE E O SANGUE!

I Tes. 4.16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro;

Apoc. 20.6 Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte, mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele mil anos.

Apoc. 20.13 E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.

Estes versículos aqui que o nobre irmão citou, não pode contradizer o que está escrito, que a vida eterna é para a nossa alma e não para o nosso corpo carne e sangue como o irmão está pregando; porque ele tem sexo e o corpo celestial não tem sexo, veja o que disse o Espírito de Deus na boca do Senhor Jesus:

Mat. 22.29 Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.
Mat. 22.30 Porque, na ressurreição, nem casam, nem são dados em casamento; mas serão como os anjos no céu. Anjos não tem sexos, entendemos irmãos! Deus seja louvado.

Fco Oliveira
Admin

Mensagens : 1354
Reputação : -1
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 54
Localização : Catanduva São Paulo

http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Alma é Mortal ou Imortal?

Mensagem por Fco Oliveira em Dom Jan 17, 2010 11:58 am

por Andreas Hoje à 1:37 am

O seu problema caro irmão é criar um tópico achando que não ser questionado! Não estou questionando nem o Evangelho do senhor Jesus muito menos Suas santas palavras. O que veemente discordo e classifico como antibiblico é o "evangelho da serpente", o "evangelho platônico" que vós sustentais. Não vou temer suas "ameaças apocalipticas" tão comum aos que não conseguem refutar a verdade da UNIDADE PSICOSSOMATICA do Homem!

Você demonstra está confuso quando ao que disse. Jamais refutei as palavras de Cristo em Mateus 11:29, apenas corrigi sua interpretação inconstante de que eu não tenho ALMA. Afirmei que Jesus apenas se referia ao HOMEM INTEGRAL, e não a uma parte imorredoura dentro do homem.

Quanto a sua Classificação de primeiro e segundo homem é arbitraria que nem vou comentar por ser tão pueril. Vós tentai confundir a tematica do forum em criticar a Trindade.

A sua confusão continua quando não ainda percebeu que não sou Imortalista de CORPO E SANGUE. Sou crente em que o HOMEM COMPLETO E INTEGRAL irá ressuscitar. Vós estais contradizendo a RESSURREIÇÃO FISICA E CORPORAL dos Homens. Quando afirmastes que:

A ressurreição do crente é para a ALMA E NÃO PARA A CARNE E O SANGUE!



Isto é contraditório ao que disse Paulo, o Apostolo em Romanos 8:11: "E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita."

Espero que ameaces apocalipticamente menos e se detenha mais a leitura da Palavra de Deus!

NOM SUM SOLUS SED VERITAS MECUM!

Fco Oliveira
Admin

Mensagens : 1354
Reputação : -1
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 54
Localização : Catanduva São Paulo

http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Alma é Mortal ou Imortal?

Mensagem por Fco Oliveira em Dom Jan 17, 2010 11:59 am

por Fco Oliveira Hoje à 5:52 pm
Nobre irmão a paz esteja contigo, está havendo aqui de sua parte uma ingnorancia sem limite, o caro irmão isolou o versiculo para dar sustentação à sua doutrina bêbada, que contradiz a verdade do evangelho do Filho de Deus; chamando o Espírito Santo de Deus de mentiroso.

Se o Espírito de Deus disse que a carne e o sangue não vai herdar o reino de Deus e o caro irmão insiste em dizer que vai; desmente a verdade do evangelho do Senhor Jesus! O nobre irmão poderia ler novamente Romanos 8, o capítulo todo e nos dizer de quem o Espírito de Deus está se referindo?

Romanos 8.1 Agora já não existe nenhuma condenação para as pessoas que estão unidas com Cristo Jesus.

Rom. 8.2 Pois a lei do Espírito de Deus (que é a Lei de Cristo ou a nova aliança, que é a lei real do reino de Deus), que nos trouxe vida por estarmos unidos com Cristo Jesus, livrou você da lei do pecado e da morte (que é a torah e seu estatuto, os 603 + os 10 do decálogo).

Rom. 8.3 Deus fez o que a lei (a torah) não pôde fazer porque a natureza humana era fraca. Deus condenou o pecado na natureza humana, enviando o seu próprio Filho, que veio na forma da nossa natureza pecaminosa a fim de acabar com o pecado (que a torah indicava).

Rom. 8.4 Deus fez isso para que as ordens justas da lei (a lei de Cristo ou a Lei Real do Reino de Deus) pudessem ser completamente cumpridas por nós, que vivemos de acordo com o Espírito de Deus (que é a doutrina espiritualista que eu estou pregando) e não de acordo com a natureza humana (que é a doutrina humanista que os caros irmãos estão pregando).

Veja aqui caro irmão, que são realmente dois tipo de doutrina da natureza que a palavra aponta, uma humana e a outra espiritual; quem prega a doutrina humana, a ressurreição da carne e do sangue, está morto para a vida espiritual, que é a que eu estou pregando aqui e os nobres irmãos refutando.

Rom. 8.5 Porque as pessoas que vivem de acordo com a natureza humana têm a sua mente controlada por essa mesma natureza. Mas as que vivem de acordo com o Espírito de Deus têm a sua mente controlada pelo Espírito.

Rom. 8.6 As pessoas que têm a mente controlada pela natureza humana acabarão morrendo espiritualmente; mas as que têm a mente controlada pelo Espírito de Deus terão a vida eterna e a paz.

Rom. 8.7 Por isso as pessoas que têm a mente controlada pela natureza humana se tornam inimigas de Deus, pois não obedecem à lei de Deus (porque vós estão usando a Lei de Cristo Jesus para reformar a torah e isto é um legalismo maldito diante do evangelho do Cordeiro de Deus) e, de fato, não podem obedecer a ela (de fato vós não conseguis guardar a Lei Real por causa do legalismo farisaico da torah).

Não é "ameaças apocalípticas" caro irmão, é a palavra de Deus que diz que vós estás combatendo contra o evangelho do Cordeiro de Deus e portanto, vós sois inimigos de Deus!

Rom. 8.8 As pessoas que vivem de acordo com a sua natureza humana não podem agradar a Deus. Olhem aqui mais uma confirmação, Paulo volta a repetir o resultado da vossa doutrina.

Rom. 8.9 Vocês (nós os cristão da doutrina espiritualista), porém, não vivem como manda a natureza humana, mas como o Espírito de Deus quer, se é que o Espírito de Deus vive realmente em vocês. Quem não tem o Espírito de Cristo não pertence a ele. Vejam que o evangelho que eu estou pregando aqui e que o caro irmão está refutando, é exatamente este: o evangelho da alma, do Espírito de Deus vivendo com o meu espírito ou seja, guiando a minha alma, aleluia!

Rom. 8.10 Mas, se Cristo vive em vocês, então, embora o corpo de vocês vá morrer por causa do pecado (da primeira lei que diz que a minha carne e o meu sangue é pó e ao pó têm que voltar), o Espírito de Deus é vida para vocês porque vocês foram aceitos por Deus. Ou seja: a minha alma não vai morrer, porque passou da morte para a vida.

Rom. 8.11 Se em vocês vive o Espírito daquele que ressuscitou Jesus, então aquele que ressuscitou Jesus Cristo dará também vida ao corpo mortal de vocês, por meio do seu Espírito, que vive em vocês.

A Semântica deste versículo, jamais disse que Deus vai ressuscitar o nosso corpo mortal e dá a ele a vida eterna no reino de Deus, que desmentiria Rom. 8;10 e o que está escrito que a carne e o sangue não herdarão o reino de Deus I Cor. 15;50; o que está escrito aqui caro irmão, é que, o homem que era mortal, segundo a torah e a primeira lei de Deus dada a Adão, com a promessa de Joel 2;28, passou da morte para a vida eterna com a fé no Filho de Deus.

Rom. 8.12 Portanto, meus irmãos, nós temos uma obrigação, que é a de não vivermos de acordo com a nossa natureza humana. Mais um aviso para os caros irmãos abandonarem esta doutrina humanista.

Rom. 8.13 Porque, se vocês viverem de acordo com a natureza humana, vocês morrerão espiritualmente; mas, se pelo Espírito de Deus vocês matarem as suas ações pecaminosas, vocês viverão espiritualmente. Não foi o irmão Fco Oliveira que escreveu isto aqui, foi iluminado pelo o Espírito de Deus ao apóstolo são Paulo.

Rom. 8.14 Pois aqueles que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Deus é maravilhoso, viram como o veneno caiu sobre a vossa própria cabeça? Vós estáis a pregar a doutrina humanista e eu estou pregando a todos o mundo a doutrina do Espírito de Deus nas nossas almas, é por isto que os caros irmãos não estão me entendendo;

Como os Hebreus também não entenderam o evangelho da boca do Senhor Jesus. Por quê? Por causa da torah! Todos que estáis debaixo do legalismo da torah, estão debaixo da maldição e nunca, jamais verás a luz da verdade da glória do evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo.

Rom. 8.15 Porque o Espírito que vocês receberam de Deus não torna vocês escravos (da torah) e não faz com que tenham medo (da morte). Pelo contrário, o Espírito torna vocês filhos de Deus; e pelo poder do Espírito dizemos com fervor a Deus: “Pai, meu Pai!”

Os adeptos do adventismo jamais pode usar este versículo, pois eles estão debaixo da maldição das obras da lei mosaica; o legalismo da torah matou a vossa esperança, escravisando-os debaixo da maldição.

Rom. 8.16 O Espírito de Deus se une com o nosso espírito para afirmar que somos filhos de Deus. Mais um aviso a meu favor, que estou pregando a "doutrina espiritualista" e como é que o caro irmão poderar usar este versiculo a seu favor? Jamais! O caro irmão está pregando o "evangelho humanista", que Deus tenho piedade dos irmãos. Deus seja louvado.

Fco Oliveira
Admin

Mensagens : 1354
Reputação : -1
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 54
Localização : Catanduva São Paulo

http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Alma é Mortal ou Imortal?

Mensagem por Fco Oliveira em Sex Jan 22, 2010 7:26 pm

As almas dos humanos serão lançadas no lago de fogo ardente, como muitos anciães e pastores estão pregando? Segundo o que está escrito na palavra de Deus, não! Elas serão destruidas pelo o fogo que vai descer dos Céus. Amem?

Apoc. 20;7 Ora, quando se completarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,

Apoc. 20;8 e sairá a enganar as nações (as almas dos homens já de posse do novo corpo o incorruptivel) que estão nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, a fim de ajuntá-las para a batalha. É as almas dos homens, pois depois dos mil anos, a carne e o sangue não existe, porque ela não vai ressuscitar.
A carne e o sangue não herdarão o reino de Deus. I Cor. 15;50. Se ela não vai herdar nada, porque Deus vai ressuscitá-la? De modo nenhum Deus vai ressuscitar os corpos dos homens para depois matá-lo novamente na transformação, seria uma perca de tempo da parte de um Rei tão sábio como é o nosso Deus.

Apoc. 20;9 E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade querida; mas desceu fogo do céu, e os devorou; aqui não deixa dúvida de que as almas dos homens não serão lançado num lago de fogo e enxofre, elas serão destruidas/devoradas pelo o fogo que desceu do Céu!

Apoc. 20;10 e o Diabo 1, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta 2 e o falso profeta 3; e de dia e de noite serão atormentados pelos séculos dos séculos. Aqui neste versículo está mais do que claro que quem vai ser lançado no lago de fogo ardente são as três pessoas da Santíssima Trindade que são o Diábo que é o pai Jo 8;44, a besta que é o filho Apoc. 13;2 e o falço profeta que é o espírito, o mentor da execução do sinal da besta Apoc. 13;1 e 12. Mais as almas dos ímpios não! Elas serão destruidas pelo o fogo que vai descer do Céu.


O fogo que vai e já está atormentando as almas dos homens são o que já está nas suas bocas, este é o fogo que nunca se apaga e o bicho que nunca morre, enquanto essa alma existir, depois dela ser destruida, o fogo se apagará é lógico. Mar. 9;44;

Isa. 66;24 essa profecia se cumpriu na carne dos homens condenados pelos os anciães de Israel, onde eram lançados os seus corpo na Geena, mais depois de Cristo, se trata de almas e não mais da carne dos homens.

Peov. 16;27 O homem vil suscita o mal; e nos seus lábios há como que um fogo ardente. Este é o fogo que devora as almas dos ímpios e pecadores, que está na sua própria boca, a língua é o palito de fósforo que acende o fogo que devora a alma do homem.

Tiago 3;6 A língua também é um fogo; sim, a língua, qual mundo de iniqüidade, colocada entre os nossos membros, contamina todo o corpo, e inflama o curso(roda) da natureza, sendo por sua vez inflamada pelo inferno.

Bem nos avisou o Senhor Jesus que, o que sai da nossa boca é o que vai contaminar a nossa alma e nã o que entra na nossa boca e vai para o nosso estômago que será lançado fora:

Mat. 15;11 Não é o que entra pela boca que contamina o homem; mas o que sai da boca, isso é o que o contamina. Entendemos irmãos? Deus seja louvado.

Fco Oliveira
Admin

Mensagens : 1354
Reputação : -1
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 54
Localização : Catanduva São Paulo

http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Alma é Mortal ou Imortal?

Mensagem por Fco Oliveira em Sex Jan 14, 2011 2:27 pm

por NeoqJav Hoje à(s) 3:18 pm
É interessante, pois até mesmo a primeira bíblia em Inglês ( king James Version ) foi traduzida por um homem que fez essa mesma indagação:

“Ao colocar as almas que partiram no céu, no inferno, ou no purgatório, destruís os argumentos com os quais Cristo e Paulo provam a ressurreição . . . Se a alma está no céu, dizei-me que motivo há para a ressurreição?” Trata-se duma pergunta lógica. Caso a morte seja vencida por meio de uma alma ‘imortal e imperecível’, então que propósito tem a ressurreição que Jesus ensinou, e na qual criam os antigos patriarcas hebreus? — Hebreus 11:17-19, 35; João 5:28, 29.

William Tyndale (séc 16) escreveu no prefácio de sua tradução.

Fco Oliveira
Admin

Mensagens : 1354
Reputação : -1
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 54
Localização : Catanduva São Paulo

http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Se a "alma" já está no céu para que serve a ressurreição?

Mensagem por Fco Oliveira em Sex Jan 14, 2011 2:30 pm

Nobre irmão shalom de Yahuh, se esta force a verdade do evangelho do Reino de Yahuh dos Exércitos, de nada valeria estarmos pregando a ressurreição! Mais infelismente isto não procede, porque?

O que se sabe e o que está escrito é que as almas estão dormindo no hades ou dormitórios das almas.

Então, a ressurreição é fundamental, para que cada ser humano volte à terra com o seu novo corpo o celestial, para recepcionar a vinda do Mashiach Yahushuah e ai será designado gosar o Reino que Yahushuah prometeu ou a destruição total do seu ser.

É vida eterna para os crentes em Yahushuah e castigo/destruição para os idólatras, não vai haver essa de sofrimento eterna no inferno.

Segundo o que está escrito em Apoc. 1;7 no dia da volta do Príncipe e Salvador Yahushuah, todos, justos e injustos, vão está aqui em cima da terra vivos, até os soldados que lancetaram o corpo de Yahushuah na cruz, vai está na multidão, amém! Yahuh seja louvado.

Fco Oliveira
Admin

Mensagens : 1354
Reputação : -1
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 54
Localização : Catanduva São Paulo

http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Alma é Mortal ou Imortal?

Mensagem por jailson souza em Dom Mar 03, 2013 11:18 am

Querido irmão, eu particularmente acredito que a alma é mortal, a palavra de Deus diz quando Deus criou o homem, ele soprou o espirito de vida e o homem passou a ser um alma vivente, certo?

Então, se quando morremos o espirito volta a Deus, nossa alma também morre com o corpo! Em lucas 9:54 quando Jesus repreende a Pedro e Tiago, quando eles perguntam a Jesus se podiam mandar descer fogo do céu para matar o povo daquele lugar, Jesus responde que não veio para destruir as almas.

Ele quis dizer se viesse realmente fogo do céu, a alma seria destruída; então amado acho que não deveríamos afirmar que a alma é imortal. Se a alma é realmente imortal me explique Ezequiel 18:20.

jailson souza

Mensagens : 1
Reputação : 10
Data de inscrição : 03/03/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Alma é Mortal ou Imortal?

Mensagem por Fco Oliveira em Dom Mar 24, 2013 6:21 pm

Nobres irmãos a paz esteja convosco, caro ir. Jaílson, se o irmão crer deste jeito e já tem a sua ideologia formada por qualquer segmento, nada e ninguém vai mudar essa sua ideologia.

Por que? É você que quer que seja assim e nada vai tirar da sua cabeça isto! Eu fiz um lindo trabalho de pesquisa, com retratação na língua Portuguesa, com a Sinédoque e você simplesmente ignorou tudo ou não leu.

Pois ainda veio me perguntar sobre Ezequiel 18;20 e eu deixei bem claro nas réplicas anteriores que você fez questão de não ler e vir direto no assunto, sem antes mesmo fazer uma pesquisa ou pelo menos ler todas as réplicas, que é o correto de se fazer num debate.

Mesmo provando a você, que não podemos esquecer que, a alma escrito aqui em Ezequiel é sentido figurativo, é uma SINÉDOQUE; a alma que pecar esta morrerá... É o mesmo que dizer: o homem que transgredir as leis de Deus, esse homem vai morrer.

Pra você que já tem a sua filosofia formada, nada vai mudar, pois, você não quer ver a verdade, mas somente o que você estabeleceu como sua verdade absoluta.

Sendo que, este assunto hoje, não tem mais valor venal, pois, o livro que ostentava a sua originalidade, foi desqualificado, a bíblia hoje é pior do que um trapo, um lixo qualquer, todo o seu conteúdo são mentiras, então tudo do que falamos aqui sobre este assunto, hoje tem validade zero.

Sobre este assunto, a Imortalidade ou a Mortalidade da Alma é assunto encerrado, ponto final.

Fco Oliveira
Admin

Mensagens : 1354
Reputação : -1
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 54
Localização : Catanduva São Paulo

http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Alma é Mortal ou Imortal?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 4:39 am


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum