Gideões da CCB Livre de Religião.
Buscar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Busca avançada

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Maio 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Calendário Calendário

Estatísticas
Temos 1251 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de jucimar

Os nossos membros postaram um total de 1728 mensagens em 556 assuntos
Anuncios

    Não há anúncios disponíveis.


    As Mentiras da Bíblia: Qual é o Nome da Nossa Salvação?

    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

    As Mentiras da Bíblia: Qual é o Nome da Nossa Salvação?

    Mensagem por Fco Oliveira em Qua Ago 03, 2011 5:50 pm




    SE EXISTISSE VERDADE NA BÍBLIA, O NOME DA NOSSA SALVAÇÃO SERIA YAHUH! MAS, COMO TUDO QUE VEM DA BÍBLIA É DUVIDOSO E CONTRADITÓRIO, HOJE O MUNDO NÃO SABE O NOME DO ETERNO DEUS CRIADOR.
    Como está escrito: “E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Eterno (YAHUH) será salvo...” Joel 2:32.

    A salvação do povo de Israel está intimamente ligada ao nome do Eterno. Muitas discussões têm sido levantadas dizendo que Israel o povo da torá não conhece o nome de seu Deus. Enganem-se quem quiser, com esta leviana afirmação.

    Os homens fiéis sempre souberam qual nome clamar na hora da angustia, YAHUH.

    A questão discutida hoje no movimento cristão é: Qual o nome que salva?
    Com objetivo de ajudar aos leitores, procuraremos mostrar em qual nome a torá nos ensina que devemos invocar.
    Nós judeus estamos proibidos de blasfemar o nome de Deus em qualquer
    idioma.

    PS: a Verdade é que estes homens fieis, esconderam o Nome do Todo Poderoso, por pura verganho de dizer ao mundo, que eles, os iluminados judeus, adoram também o Deus Sol dos pagãos; é por isto que eles inventaram tantas leis, que os príbiam até de falar o Nome do seu próprio Deus em público! Como provamos que os judeus adoram o Deus Sol?

    Ezeq. 8;16 e todas as Histórias contada na bíblia, é plagiada de uma nação pagã: o dilúvio, a salvação de Moisés, o jardim do Éden que nunca existiu, a História da criação do homem, a morte do touro ou a destruição do bezerro de ouro; enfim, todos os relatos que supostamente aconteceu com os judeus, são relatos plagiado de outras nações pagãs.


    Contudo precisamos saber que o nome de Deus está escrito no sefer torá (rolo da torá) com as quatro consoantes sem as vogais.

    A grande questão é que no movimento cristão, os líderes aplicam o nome do personagem bíblico (Josué – Yeshua ou Yehoshua) como se fosse o novo nome dado ao Eterno.

    Olhe atentamente as escrituras e veja que o nome de Deus é eterno e, se é eterno não muda.

    Muitos personagens bíblicos tiveram o seu nome trocado por motivo de uma função a qual passaria a realizar, mudando o destino. Foi o caso de Oseias filho de Nun, que recebeu o nome de Yehoshua ou Yeshua.

    O fato de ter recebido duas consoantes do nome de Deus (YH), os leigos dizem que este nome é o nome do Deus de Israel. Mas revendo o mandamento de Êxodo 20 que proíbe falar o nome de Deus corriqueiramente, ou em vão, o nome sagrado, conhecido como tetragrama, jamais foi dado a homem algum.

    Em outras palavras, ficou proibido aos pais colocarem em seus filhos o nome pessoal do Eterno. Josué contém parte do nome de Deus, mas este não é o nome de Deus. Podemos afirmar que tinha parte do nome de Deus, e que outros profetas também
    tiveram parte do nome de Deus, que foi o caso de Yemiahu (Jeremias), Yeshayahu (Isaias), Yoel (Joel) e outros.


    Josué foi o sucessor de Moshé com a responsabilidade de introduzir o povo em Canaã. Com isto vemos que se alguém se rebelasse contra Josué (Yehoshua) também estaria se rebelando contra o nome de Deus que estava
    nele (YH).


    Nós judeus somos ordenados pelo Eterno a obedecer aos juízes e sacerdotes que nos ensinam e se alguém não ouvi-los que seja morto. Josué (Yehoshua, Yeshua), nunca foi o nome de Deus. Em nenhuma parte este nome foi adorado, servido ou reverenciado como nome de Deus.

    Aqui está uma prova viva, de que os judeus criaram tantas leis, que os proibiam de tudo e seriam mortos até se não obedecessem aos juízes e sacerdotes; eles foram e são escravos das leis que eles mesmos criaram em nome do seu Deus Sol.


    Caso contrário o povo já estaria adorando esse nome desde a entrada em Canaã. Mas, é óbvio que os sábios do passado sabiam o que significa o nome de Josué.
    O tetragrama sagrado é exclusividade do Deus de Israel e esse nome é Eterno e sendo assim nunca será trocado (Êxodo 3:15).

    Infelizmente na tradução atual para o Português não aparece o tetragrama (YHVH). Será necessário que conheça o tanach (Bíblia judaica) onde será encontrado o nome sagrado do Eterno.
    A maior honra que o homem pode dar a Deus é não blasfemar o seu nome, valorizando-o não o tomando em seus lábios de maneira fútil.

    Lembremos do texto que nos mostra a necessidade do nome do Eterno. Os judeus sempre usufruíram desta benção.

    “E se o Meu povo, que é chamado pelo Meu Nome, se curvar, orar e buscar a Minha face, e retornar dos seus maus caminhos, então Eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e curarei a sua terra” II Crônicas
    7:14.


    Vejam as mentiras da bíblia! Só que estas palavras nunca se cumpriram, a prova está registrada em todos os livros Histórico, a maldição que caiu sobre este povo em todos os séculos e é porque eles invocam o Nome mais sagrado do mundo, será?!

    Sabemos que no mundo há muitos deuses e muitos senhores, contudo para o judaísmo há um só Deus e Senhor. “Shema Israel, Adonai (YHWH) eloheno, Adonai echad” “Escuta, Israel! O Eterno, é nosso Deus, o Eterno é um!” Deuteronômio 6:4.

    Fonte: http://sefarad-vix.webnode.pt/o-messias-ja-veio-ou-vira/

    Meus amados irmãos, que foram engandos por este sistema religioso, procurem, pesquisem com um único propósito: ser livre da escravidão religiosa, que você vai encontrar a sua libertação deste sistema malígno que nos privou de vivermos e sermos felizes no mundo que o nosso Deus criou exclusivamente para que eu e você vivessemos feleizes.

    Os piores elementos ou cadeia que nos escravisou se chama religião e bíblia!! A igreja tem sido a escola do sofrimento do mundo, se não ouvesse a tal igreja, o mundo seria outro; livre de todos os demônios que a igreja criou; a maior prova está na igreja de hoje, ela espulsa demônios todos os dias e ainda continua cheia de demônio, alguém se habilita em dizer porque os demônios nunca acabam de dentro das igrejas?
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1360
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 54
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

    - Tópicos similares

     
    Permissão deste fórum:
    Você não pode responder aos tópicos neste fórum