Gideões da CCB Livre de Religião.
Buscar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Busca avançada

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Dezembro 2016
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Estatísticas
Temos 1226 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Marcos T

Os nossos membros postaram um total de 1695 mensagens em 551 assuntos

O Dilúvio Bíblico e Suas Consequências!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Dilúvio Bíblico e Suas Consequências!

Mensagem por Fco Oliveira em Qui Jul 28, 2011 6:51 pm



O DEUS DO JUDAISMO,MUÇULMANOS E DO CRISTIANISMO, PREFERE USAR OS SEUS PODERES PARA MATAR, DESTRUIR DO QUE PARA CONVERTER UM PECADOR DO MAL CAMINHO QUE ELE MESMO CRIOU NA VIDA DE TODOS! O DILÚVIO É A MAIOR PROVA DISTO, EM TUDO SE VER O PODER DE DEUS, MAIS SOMENTE PARA MATAR.

Nesse tópico vou mostrar passo a passo como esse Mito, “lenda”, “mentira”, “enganação”, “conversa pra boi dormir”, “papo furado” ou como queiram chamar essa bíblia, não tem a menor lógica e foge completamente da realidade, em tudo. Vou colocar versículo por versículo e com as objeções abaixo. Vamos lá.

A lenda começa no capitulo 6 do Gêneses. Motivos:

Gêneses 6
5 E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.

Primeiro: Deus não sabia que isso iria acontecer antes de ter criado o homem?! Ele apenas viu isso quando a maldade já estava se multiplicando?! Que Deus heim!!

Segundo: Segundo a bíblia pensamentos vem de um músculo que bombeia sangue, não vem do cérebro.

6 Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.

Aqui a bíblia mostra claramente que o Deus (Onisciente, Onipotente e Onipresente) se arrepende de uma coisa que ele mesmo fez. Se Deus sabe que aquilo que ele ta fazendo agora vai dar errado depois, como é que ele se arrepende disso?!

7 E disse o SENHOR: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.

Pra piorar as coisas: O homem que Deus criou faz a maldade e Deus castiga todos os outros seres vivos, que não tinham nada haver com a maldade do homem.

Construção da arca:
15 E desta maneira a farás: De trezentos côvados o comprimento da arca, e de cinqüenta côvados a sua largura, e de trinta côvados a sua altura.

Um côvado era mais ou menos 45,7 centímetros, então, fazendo as contas, chegamos às seguintes medidas:
Comprimento de 137,10 metros; Largura de 22,85 metros; Altura de 13,71 metros.

To achando um pouquinho apertada pra colocar todas as espécies de animais do planeta.
A altura da arca tinha 13, 7 metros dividida em 3 andares, dar uma media de 4,6 metros. Existem Girafas que chegam a 5 metros de altura, imaginem como a coitadinha ficava dentro de um dos andares da arca.

E os Dinossauros??? Existiram dinossauros que chegavam a 20 metros de altura, caso dos braquiossaurídeos, maiores que a tal arca.

16 Farás na arca uma janela, e de um côvado a acabarás em cima; e a porta da arca porás ao seu lado; far-lhe-ás andares, baixo, segundo e terceiro.

Apenas DUAS saídas: Uma janelinha de 45 centímetros e uma porta lateral. Alguém aqui já andou em ônibus lotado? Nem todas as janelas abertas são suficientes para circulação de ar.



Seleção de animais:
19 E de tudo o que vive, de toda a carne, dois de cada espécie, farás entrar na arca, para os conservar vivos contigo; macho e fêmea serão.
20 Das aves conforme a sua espécie, e dos animais conforme a sua espécie, de todo o réptil da terra conforme a sua espécie, dois de cada espécie virão a ti, para os conservar em vida.

Essa parte é a melhor: Dois animais de cada espécie indo para a Arca. Dar pra imaginar o que significa isso?
No mundo existem 10 MILHOES DE ESPECIES DE ANIMAIS (repteis, aves, etc), da pra imaginar um casal de cada espécie entrando numa Arca de 137 metros de comprimento?

Sem falar nos animais que já foram extintos, entre eles CENTENAS de espécies de Dinossauros.

Como era que esses animais comiam? E os Herbívoros? Tinha espaço para colocar a vegetação? Os carnívoros comiam o que?Como Noé impedia que os leões , lobos etc atacassem os outros animais?

Imaginem como a Águia se sentia olhando para a cobra e pensando: “Não posso lhe comer”.

Coitado dos elefantes... Deveriam ter ficado com anorexia.

Vamos agora ao cap. 7

Gêneses 7
2 De todos os animais limpos tomarás para ti sete e sete, o macho e sua fêmea; mas dos animais que não são limpos, dois, o macho e sua fêmea.
3 Também das aves dos céus sete e sete, macho e fêmea, para conservar em vida sua espécie sobre a face de toda a terra.

Essa parte já contradiz os versículos 19 e 20 do Cap. 6.
Piorou ainda mais as coisas dentro da arca. Parecem que ficaram ainda mais "apertadas”.

9 Entraram de dois em dois para junto de Noé na arca, macho e fêmea, como Deus ordenara a Noé.
10 E aconteceu que passados sete dias, vieram sobre a terra as águas do dilúvio.

Depois que todos entraram na Arca, ainda ficaram 7 dias esperando começar a chuva.



Vamos imaginar a cena: Noé, família e bicharada numa arca feita de madeira. As emanações dos gases hidrocarbonetos (que são inflamáveis) deveriam ter empesteado o ambiente (só havia uma janelinha).
Para alimentar os animais, deveriam usar lamparinas (não tinha como entrar luz, a água não parava de cair).

Sendo assim, deveria ter acontecido 2 coisas:
1) Todo mundo teria se asfixiado.

2) A Arca explodiria por causa da inflamação dos vapores (combustíveis) com uma mísera vela.

Vamos agora para a parte mais interessante

19 E as águas prevaleceram excessivamente sobre a terra; e todos os altos montes que havia debaixo de todo o céu, foram cobertos.
20 Quinze côvados acima prevaleceram as águas; e os montes foram cobertos.
21 E expirou toda a carne que se movia sobre a terra, tanto de ave como de gado e de feras, e de todo o réptil que se arrasta sobre a terra, e todo o homem.

22 Tudo o que tinha fôlego de espírito de vida em suas narinas, tudo o que havia em terra seca, morreu.
23 Assim foi destruído todo o ser vivente que havia sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; e foram extintos da terra; e ficou somente Noé, e os que com ele estavam na arca.

- Imaginem tudo alagado, nada vivo sobre a terra, corpos boiando. Imaginem como se sentiram as noras de Noé vendo seus familiares afogados.

- Segundo os versículos 19 e 20 as águas chegaram a 7 metros (15 covados) acima do Monte mais alto do Mundo. Sabemos que o monte mais alto do mundo é o Everest, com 8.844 metros, então, segundo a bíblia, as águas chegaram a 8.851mts.

Com esses dados temos os seguintes dilemas:

1 – Como eles sabiam disso? Levaram alguma coisa pra medir? saíram da arca e mergulharam? Como eles mediram?

2 – Antes mesmo de chegar a 6.000 mts, a água começaria a congelar;

3- A própria natureza vai de encontro aos relatos da bíblia. Vou mostrar por que:

As nuvens são classificadas com base em duas coisas: Aparência e altitude. Com base na altitude, as nuvens são divididas em quatro: Altas, Medias, Baixas e Nuvens com desenvolvimento vertical.

Nuvens Altas geralmente tem base acima de 6.000 mts; Nuvens Medias geralmente tem base entre 2.000 e 6.000 mts; Nuvens Baixas tem base ate 2.000 mts.

Devido a baixa temperatura e pequenas quantidades de vapor d’água em altas altitudes, todas as Nuvens altas e finas são formadas por Cristais de gelo.



Por fim, temos o seguinte:
- Segundo os versículos 19 e 20, a água chegou há uma altura de 8.851 mts, ou seja, a chuva viria de um lugar acima das nuvens;

- Como os animais e Noé não morreram de Hipotermia?

- A arca não agüentaria, pois em certa altitude iria cair pedras de granizo ao invés de água;

- Ainda tem a questão da chamada Pressão Atmosférica: Para cada 10 metros que um mergulhador desce no mar, a pressão atmosférica sofre um acréscimo de 1 und, logo, com 8.551 mts, a terra teria uma pressão atmosférica de mais de 800 atm.
Sobre esta pressão, não existiria NADA sobre a terra: fosseis, monumentos, pirâmides do Egito, enfim, NADA!!!

Pra terminar, resta lembrar mais 3 coisas:
1 – Todos os animais aquáticos oceânicos teriam morrido devido a diluição da água do mar;

2 – Mesmo depois do Dilúvio, com apenas um casal de cada espécie, haveria uma Extinção em Massa dos animais do planeta;

3 – De onde veio e pra onde foi tanta água? Lembrando que temos a Lei da Termodinâmica.



1 - O tamanho descrito da arca é muito maior do que as caravelas feitas pelos exímios navegadores portugueses. Por que eles não faziam caravelas maiores?
Porque a madeira não suportaria! Simplesmente, por uma questão física, a madeira seria quebrada pela pressão da água se não houvesse muito reforço de aço e ferro!
.
2 - A quantidade de árvores para serem cortadas é enorme, uma tarefa quase sobre-humana. Lembrem-se que Noé fez tudo sozinho.
.
3 - Depois de cortar as árvores, ele precisaria fazer as tábuas.... com serrote? Se cortar árvores transversalmente era difícil, imaginem só longitudinalmente!
.
4 - quanto aos animais: não fora 2 de cada espécie, mas 14 de cada espécie pura e 2 de cada espécie impura!!!!!!

5 - A velocidade para colocar todos os animais na arca seria absurda. De acordo com alguns cálculos, cada casal deveria entrar na arca a cada 30 segundos!
.
6 - Alimentação: todos os alimentos necessários à família de Noé e a TODOS OS ANIMAIS deveriam ser estocados na arca. Sem geladeira, claro!
.
Como os carnívoros se alimentariam? E como impedir que os carnívoros devorassem outros animais da arca?
Como impedir que as moscas se proliferassem? (só de chuva foram 40 dias... depois mais um bom tempo até as águas abaixarem. Uma geração de moscas pode levar de 2 a 4 semanas...e a reprodução é exponencial).
.
7 - Monóxido de carbono: com todos respirando lá dentro, e com apenas uma abertura pequena para entrada de ar, todos morreriam.



8 - Metano: todos os herbívoros, com especial atenção aos ruminantes, liberam muito metano após a digestão. Metano e monóxido de carbono, bela combinação!
.
9 - Excrementos: levando-se em consideração a enorme quantidade de animais e apenas a família de Noé na arca, o trabalho seria desumano. Os filhos, noras, Noé... todos passariam dia e noite apenas removendo todos os excrementos... e jogando pelo respiradouro?
.
10 - a lógística da alimentação: quando os primeiros animais fossem alimentados, se esperassem até os últimos serem alimentados para voltarem a receber sua porção (isso supondo que todos os humanos na arca trabalhassem apenas na alimentação), os primeiros certamente morreriam de fome.
.
11 - O agrupamento dos animais até a arca: TODOS os animais dirigiram-se para a arca (ou melhor, os escolhidos). Alguém já viu como um pinguim ou uma foca se locomovem? Imaginemos que esses animais precisaram vir lá do norte e do sul, arrastando-se como eles fazem. Mesmo em casal, os estragos físicos e a exposição aos predadores seria absurdo!
.
12 - todos os seres viventes morreram. Epa, e os peixes, cetáceos, crustáceos e as demais vidas aquáticas?

Noé tinha conhecimento de zoologia ,botanica,Entomologia ???
Deus não conhecia o monte Everest,Tambem deus não saia daquele local

Quinze côvados acima prevaleceram as águas; e os montes foram cobertos.
A inundação cobriu os montes mais altos (até o Everest?).
o monte Everest tem mais de 8 mil metros de altura,

são mais de 8 mil metros cúbicos de agua en todo o plabeta Terra ,onde foi para tanta água?
como apenas 40/(ou 120 dias) de chuva cobriu até o topo do monte Everest?
Como o peixe da água salgada sobreviveu na água doce?

Todos os animais subiram a bordo da arca "no mesmo dia". Considerando-se que havia milhões de espécies envolvidas, elas devem ter subido a bordo a uma taxa de pelo menos 100/segundo(ou menos tempo que isso!). Como Noé e sua família tiveram certeza que o número correto de cada espécie entrou pela porta e se acomodaram?

A arca tinha que ser pelo menos do tamanho da cidade de São paulo.

para caber mais de 400mil espécie de plantas..
mais de 5 milhoes de espécie de insetos, mais de 50 mil especie de animais.
A suposta arca tinha apenas .133,5 m

Mas como uma oliveira pôde sobreviver à inundação? E se acontecesse de qualquer semente sobreviver, certamente ela não germinaria e produziria folhas num período de sete dias.

todo animal, todo réptil, toda ave, tudo o que se move sobre a terra, conforme as suas famílias, saiu para fora da arca.



Quando os animais deixaram a arca, o que teriam comido? Teriam buscado alguma planta? (no chão submerso durante quase um ano.)

Os cupins se alimentaram de que? Da madeira da arca?

Vcs sabem o quanto de carne 1 leão pode comer por dia? 14 KILOS! Ta ai a fonte:
http://videos.r7.com/leao-pode-comer-ate-14-kg-de-carne-em-uma-unica-refeicao/idmedia/880f681fbbd4b1fad8eac9ad0aeb36cf.html

Mesmo tendo 2 especias de leoes,temos que ver que tem outros carnivoros tbm,leopardos,guepardos,lobos,jacarés,ect ect...

É MUITA CARNE!Teria que por uma quantidade extra de animais para alimentar os carnivoros,fora que tem que separar essas especies pra não ter briga lá dentro.

Fco Oliveira
Admin

Mensagens : 1354
Reputação : -1
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 54
Localização : Catanduva São Paulo

http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Dilúvio Bíblico e Suas Consequências!

Mensagem por Fco Oliveira em Ter Ago 28, 2012 6:12 pm

Este Vídeo diz que a Arca foi encontrada por Cientista Chineses e Turco que fora examinada e aprovada ser realmente a Arca de Noé:

1- http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=1JEEd2U7wHg&feature=fvwp

Jé este outro aqui desmente a tal afirmação, com provas nos fotos que foram feito pela a Nasa:

2- http://www.youtube.com/watch?v=Srp9Tqnoh2M

Neste Documentário Cientifico, ficou provado que existe um barco no monte Ararati, só que ninguém comprova ser a tal Arca:

3-http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&v=fiGLRoON6Bs&NR=1

Este outro Vídeo aqui, a Mídia Internacional afirmam que um grupo de Cientistas Chineses e Turco, conseguiram encontrar a tal Arca de Noé:

4- http://www.youtube.com/watch?v=FdGMyO1XLdU&feature=related

Com base nestas fotos tirada pela a espedição chinesa e turca:

5- http://www.youtube.com/watch?feature=fvwp&NR=1&v=_C72PLQMITE

Uma equipe de arqueólogos, formada por seis arqueólogos de Hong Kong e
nove da Turquia, anunciaram a descoberta da Arca de Noé no Monte
Ararate. Segundo eles, a descoberta foi feita no mês de outubro de 2009,
porém, só neste domingo, dia 25 de abril de 2010 anunciaram ao público.


A Noahs Ark Ministries International, como se denominam, receberam
apoio do governo turco. As notícias ainda são muito recentes e por isso
não podemos afirmar se realmente se trata da Arca de Noé. No entanto, se
a notícia se confirmar, o ceticismo receberá um grande golpe que
abalará suas estruturas.

Só que, os Séticos não ficaram de mãos cruzadas, foram a luta e conseguiram reprovar a suposta pesquisa citada acima! Neste Vídeo aqui, se ver claro, que não se trata da Arca de Noé, pois, as rachaduras da madeira são visiveis, não têm betumes e segunda a bíblia, a Arca foi betumada por dentro e por fora:

6- http://www.youtube.com/watch?v=_04Qwfjrh8c&feature=related

Pode ser um barco de antigos pescadores sim, mas nunca a Arca de Noé, está mais do que claro!

Fco Oliveira
Admin

Mensagens : 1354
Reputação : -1
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 54
Localização : Catanduva São Paulo

http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum