Gideões da CCB Livre de Religião.
Buscar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Busca avançada

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Dezembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Estatísticas
Temos 1270 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de FABIOSGAR

Os nossos membros postaram um total de 1751 mensagens em 572 assuntos
Anuncios

    Não há anúncios disponíveis.


    CIRCULAR: a todos os Povos e Nações, Vamos nos Preparar para a Vinda do Messias!

    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

    CIRCULAR: a todos os Povos e Nações, Vamos nos Preparar para a Vinda do Messias!

    Mensagem por Fco Oliveira em Seg Jul 18, 2011 12:33 am



    ESTÁ PROVADO QUE O MESSIAS AINDA NÃO VEIO E OS QUE EXISTEM POR AI SÃO IMPOSTORES! TEMOS AQUI NO FORUM, DOCUMENTOS HISTÓRICOS E ARQUIOLÓGICOS PROVANDO AO MUNDO QUE O UNGIDO AINDA NÃO VEIO.

    Sabemos pelas as profecias do tana'ch que, quando o Eterno Deus Yahuh enviar o seu Ungido nascido de mulher (não de uma virgem concebido por um espírito- um avatar, como o falso messias do NT), cumprindo todas as profecias do tana'ch, Ele vai restaurarar o mundo e nos dará um Reino de paz, amor e justiça!

    Coisa que nenhum destes falsos messias: Yeshua, Yahushua, Yehoshua, Yaohushua, Jesus Cristo etc, que existe hoje por ai fez para o mundo; sendo que a profecia é clara: o Ungido vai vir restaurar/reconciliar o mundo, devolvendo ao estado primitivo, aquele antes da queda do homem.

    Sendo que o judaismo e o cristianismo era para estarem preparando o povo para a vinda do Ungido, estão ai pregando o messias solar e induzindo ao povo a erros e distanciando ainda mais a vindo do Salvador do mundo.
    A profecia é clara: o Salvador só virar, quando o mundo o desejar de toda a alma e coração; enquanto os homens não reconhecerem a sua condição miseravel que é sem Deus, o Eterno não enviará o libertador.

    Hoje, por causa do ciume dos judeus, que esconderam o nome do Deus deles para que nós os gentios não conhecessemos o nome do nosso Criador, hoje o mundo não sabe e nem conhece o Nome do seu Criador! Hoje, o homem ou a mulher que aceitar qualquer Messias dizendo ser filho do Deus dos judeus, está adorando Baal/Ninrod e Tamuz/Yeshua/Jesus.

    PORQUE? SEGUNDO AS PROFECIAS O MASHIACH PROMETIDO POR DEUS AO MUNDO, AINDA NÃO VEIO E NÃO EXISTE NENHUMA PROFECIAS DIZENDO QUE O UNGIDO VIRIA DE DUAS VEZES, NA PRIMEIRA SEM CUMPRIR NENHUMA DAS PROFECIAS, SÓ NA SEGUNDO É QUE IRIA CUMPRIR AS PROFECIAS!


    Última edição por Gideão da CCB Livre em Qua Dez 19, 2012 12:18 pm, editado 1 vez(es)
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1364
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: CIRCULAR: a todos os Povos e Nações, Vamos nos Preparar para a Vinda do Messias!

    Mensagem por Fco Oliveira em Seg Jul 18, 2011 10:25 am

    FOI ENVIADO ESTE E-MAIL A MUITOS LIDERES RELIGIOSOS, DE TODOS OS MOVIMENTOS DO NOME SAGRADO:

    Nobre irmão a paz esteja contigo e em tua casa, eu estive pensando na sua brilhante sabedoria e gostaria muito que o amado me desse uma posição real, nestes documentos que me foram enviado; provando que nós fomos enganados e ludibriados pelo o pai da mentira, pois o Messias segundo o tana'ch AINDA NÃO VEIO!

    Sabido é que existem muitos documentos históricos, falando de Yeshua Ban Yoshef, que nunca foi Jesus Cristo; segundo os academicos, Jesus Cristo é o Messias solar- uma AVATAR (que é um homem nascido de uma mulher humana e de um pai espírito), nestes três videos, os astrólogos provam que Jesus Cristo é um Messias Solar-Avatar:

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com/t288-a-bblia-dos-catolicos-e-protestantes-e-um-livro-de-astrologia

    A origem do nascimento do Yeshua:
    De acordo com descoberta arqueológica na biblioteca do convento de Santa Catarina, foram encontrados os manuscritos do evangelho de Mateus, conhecido como Sírio Sinaítico. As maiores autoridades em arqueologia atestam ser um texto original que deve pertencer ao segundo século (Bíblia de Jerusalém – Ed. Vozes. Comentário do 1° capítulo do Ev de Mateus).

    Com esta descoberta, é possível ler que José marido de Maria é o pai biológico de Jesus/Yeshua. Esta descoberta desmonta a crença cardeal do cristianismo. Traz luz para muitos e da a entender no texto de Isaias c. 7 v. 14 que a mulher aí anunciada não era Maria e nem uma virgem. A final a promessa de Gênesis três verso 15, é que o descendente é filho de mulher.

    Confira o documento completo aqui:

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com/t289-porque-os-messias-que-j-vieram-nao-sao-o-messias-prometido-por-deus-ao-mundo

    Mais as perguntas que não querem ser calada são:
    1- pode porventura o Messias vir de duas parcelas sem juros-ou seja de duas vezes? Re-
    2- Na primeira sem cumprir nenhuma das inúmeras profecias do tana'ch e na segundo é que ele irá cumprir as profecias? Re-
    3- Quem foi o profeta que profetizou sobre essas duas vinda do Salvador do mundo? Re-

    O irmão poderia nos explicar este enígma nebuloso do NT:
    Segundo a tradição judaica, o profeta Elias irá reaparecer antes da vinda do Messias (Malaquias 4:5-6).

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com/t287-porque-jesus-nao-pode-ser-o-messias-prometido-por-deus-aos-judeus

    No “Novo Testamento” cristão, Jesus afirma que João Batista era Elias (Mateus 11:13-14, 17: 10-13). Entretanto, quando João Batista foi perguntado sobre o assunto, ele negou (João 1:21). O Evangelho de Lucas 1:17 tenta resolver o problema, afirmando que João Batista apareceu no espírito de Elias.

    É prudente lembrar que o cristianismo em geral nega com ênfase a doutrina da reencarnação. Isso por si só já é uma contradição, já que o próprio cristianismo lança mão dessa doutrina para justificar o retorno do profeta Elias em João Batista. Independente dessa polêmica, há outras críticas em relação ao mesmo assunto. Vejamos:

    O Profeta Malaquias previu que o próprio Elias iria retornar, e não apenas alguém em seu espírito, caso típico da reencarnação. Elias, para quem não sabe, foi o único que subiu aos céus sem morrer segundo o Tanakh (2 Reis 2:11). Por isso, espera-se que o profeta, ao voltar, volte diretamente do céu sem a necessidade de reencarnar.

    Sem esquecer que o profeta iria restaurar todas as coisas, segundo as palavras do próprio Yeshua/Jesus, vejam:
    Mat. 17;11 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro,E RESTAURARÁ TODOAS AS COISAS;
    Mat. 17;12 Mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim farão eles também padecer o Filho do homem.

    Veja que Jesus/Yeshua afirma que o profeta Elias já tinha vinda, desrespeitando e descumprindo todas as profecias do tana'ch; porque João Batista confessou não ser Elias e não restaurou nada! O mundo continua incrédulo, os pais não se converteram ao Eterno Deus dos judeus e nem os seus filhos.

    4- pode porventura o Messias vir ao mundo, desrespeitando todas as profecias do Pai descrita no tana'ch: “a terra se encherá de conhecimento do Eterno, como as águas cobrem o mar” (Isaías 11:9); Isso não aconteceu nem na época de Jesus/Yeshua, nem depois, nem hoje. Os povos do mundo inteiro ainda continuam afastados do Eterno.

    A busca de riqueza e poder ainda lidera o ranking da principal meta de vida das pessoas. Ainda é minoria os que priorizam uma vida pautada pela elevação espiritual e pelo compromisso de melhorar a vida de todos na sociedade. Jesus/Yeshua com o seu Elias espiritual cumpriram essa profecia? Re-

    5- os judeus ao defender as profecias, provando ao mundo que o Messias ainda não veio, com base no que está escrito no tana'ch, eles estão errados? Re-

    6- sobre a bíblia ser um livro astrológico, que o Deus descrito nela é o Deus Sol Invicto (Ninrod e seu filho Tamuz), que o judaismo e o cristianismo é uma farsa, veja a prova nos três videos:

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com/t288-a-bblia-dos-catolicos-e-protestantes-e-um-livro-de-astrologia

    - diante de tantos fatos reais, como podemos ser tão cegos, defendendo algo imaginário, ídolos pagãos ou astros, esquecendo as profecias, que nós mesmo cremos ser a infalível palavra de Deus? Re-

    Só gostaria que o amado me desse uma posição, frente a todos estes documentos, abraços fraternos.
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1364
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    RESPOSTA DO YAOSH EDISON DO CAMINHO YAOHUSHUA!

    Mensagem por Fco Oliveira em Seg Jul 18, 2011 10:53 am

    CYC - Congregação Yaoshoul'ita o Caminho 16/07/2.011

    ocaminho@ig.com.br

    Caro Irmão Francisco, que a paz de Yaohushua esteja contigo!

    Se você procurar, irá encontrar entre os “povos” lendas sobre dilúvio, paraíso, messias, etc... Principalmente sobre ‘deuses’ que, acabaram por influenciarem “tradutores” e líderes religiosos, trazendo para dentro da cristandade, o trinitarianismo! Temos lendas/livros/vídeos [provas inclusive dentro de seitas do tipo maçonaria ou nova era] que nos mostram que o nosso Messias não morreu na cruz, e que após aquele evento [a falsa crucificação, foi morar na Índia]!

    A maçonaria diz que Ele, entre os 12 e 30 anos, esteve fazendo a Sua iniciação no Egito e quando finalmente adorou Rá [o deus sol], estava pronto... Veio morar entre os essênios e finalmente procurou o Seu primo – que também vivia entre os essênios – para ser imerso e começar o seu ministério.

    Todas estas “provas” são convincentes, se nós não nos apegarmos somente às Escrituras e daí, nos restam as dificuldades de interpretação e portanto, “muitas” aparentes contradições... Mas, sempre o contexto maior vem ao nosso socorro e pouco a pouco as coisas vão se esclarecendo.

    Nós que ensinamos a Verdade, temos uma missão difícil e ao mesmo tempo perigosa, pois qualquer erro pode levar àquele que nos escutam, à perdição eterna... Mas, de qualquer maneira, temos que ensinar e quando percebermos que estamos em erro, mudar, isto é, deixar o erro! Ez 33:8-9. Mas, vamos às suas questões que procurarei responder de modo interlinear:

    NOTA: Sempre à luz SOMENTE das Escrituras, pois tais vídeos ou documentos não são inspirados como os originais escriturísticos...

    O Gideão da CCB perguntou: ... nestes documentos que me foram enviado; provando que nós fomos enganados e ludibriados pelo o pai da mentira, pois o Messias segundo o tana'ch AINDA NÃO VEIO!

    Resposta da CYC: Tana’ch – Antigo Testamento – os judaicos não reconheceram ao Messias e assim, esperam AINDA pelo seu messias; que as profecias se cumpram e pior, para isto, acreditam que terão que reconstruir o templo e assim, voltar a sacrificar... O templo a ser reconstruído será dentro do Reino Messiânico [at 15:16] e servirá apenas para adoração!

    O Gideão da CCB perguntou: Sabido é que existem muitos documentos históricos, falando de Yeshua Ban Yoshef, que nunca foi Jesus Cristo; segundo os academicos, Jesus Cristo é o Messias solar - uma AVATAR (que é um homem nascido de uma mulher humana e de um pai espírito), nestes três videos, os astrólogos provam que Jesus Cristo é um Messias Solar-Avatar:

    Resposta da CYC: Avatar – Uma das táticas do inimigo é adulterar parcialmente a Verdade [como fez com Eva] para que assim, muitos possam ser enganados e a por conseqüência perder a Vida Eterno terreal... Nas lendas de vários povos, sempre existiram um Messias, cuja mãe era virgem... Buda é um deles!

    Mas, a CHAVE para desmascará-los é justamente o nascimento virginal. As Escrituras originais, não PROVAM e nem DIZEM que o nosso Messias nasceria de uma virgem. No hebraico existem palavras distintas para virgem [betuláh] e jovem [recém casada]. Isaías usou JOVEM [almáh] e não virgem e quando os corruptos acrescentaram em Mateus/Manyaohu o nascimento virginal, para dar credito à mentira, usaram virgem!

    Nos originais, o cap 1 de Mateus/Manyaohu para na genealogia! Escritos posteriores param no Nome, mas não falam de um nascimento virginal. Somente escritos do 3° século contem o texto como vemos nas Escrituras trinitarianas. Lembre-se que os evangelhos não foram os primeiros escritos e que somente depois da morte de Sha’il, os evangelhos surgiram. Marcos foi o primeiro a escrever e Mateus praticamente é uma cópia mais “elaborada”. Lucas usou os dois e mais “relatos” para escrever o seu evangelho e daí a semelhança!

    O Gideão da CCB perguntou: ... foram encontrados ... evangelho de Mateus, conhecido como Sírio Sinaítico ...José marido de Maria é o pai biológico de Jesus/Yeshua.

    Resposta da CYC: José: Sim, José é o pai carnal de Yaohushua!!! O Messias teria que ser TOTALMENTE humano e assim ter pais carnais [Hb 10:6 - como poderia nos servir de exemplo se Ele tivesse algo diferente de nós? Seus milagres tinham sempre origem no poder do Pai (Jo 8:28; 14:12) e a Sua morte foi verdadeira e por isto precisou que o Pai viesse ressuscitá-Lo, afinal morrera inocente, isto é, sem pecado!] ].

    Se você observar, existe uma contradição gritante entre as duas genealogias [Mt & Lc] a ponto de existir um consenso entre os “teólogos” de que Lucas traça a genealogia de Maria. No entanto, é justamente ao contrário; Em Mt vemos a genealogia de Maria/Maoro’em e o JOSE ali presente é o PAI de Maria/Maoro’em, já que o hebraico permite esta colocação...

    PS: observem que aqui o nobre irmão da CYC afirma que José se casou com a sua filha e tiveram um filho que se chamou o Messias Yaohushua que eles pregam! A bíblia deles é diferente da que nós temos.

    Lendo Números/Bamidbar 36 vemos porque MARIA poderia herdar o nome de família e dar continuidade à genealogia. Veja que de Davi/Dáoud, por dois Caminhos diferentes [Natã/Naokhán e Salomão/Shua-ólmohnos[ nos mostram que o nosso Messias é da linhagem [filho] de Davi/Dáoud.

    O Gideão da CCB perguntou: Mais as perguntas que não querem ser calada são:

    1 - pode porventura o Messias vir de duas parcelas sem juros-ou seja de duas vezes? Re- Nós que aceitamos o NT como o cumprimento da Aliança, esperamos apenas o RETORNO do Messias para que estabeleça sobre a Terra, o Seu reino milenar... Como os judaicos não aceitam a Bhit’chadash [NT], ainda esperam, o messias... Mas, que O aceita como Messias, vÇe que as profecias messiânicas se cumpriram nEle. Veja que profecias messiânicas cumpre-se primeiro no anti-tipo [em Isaías/Yaoshuayaohu e sua esposa (Is 7:14); em Jeremias/Yarmiyaohu (Jr 11:19) para posteriormente cumprir-se no TIPO [Yaohushua]...

    2 - Na primeira sem cumprir nenhuma das inúmeras profecias do tana'ch e na segundo é que ele irá cumprir as profecias? Re - Sim! Cumpriu!!! A dificuldade é que o trinitarianos não identificam o Messias [a Palavra] no A.T. e os judaicos, não aceitam o N.T.

    3 - Quem foi o profeta que profetizou sobre essas duas vinda do Salvador do mundo? Re – Amós 9:1 - sobre isto, temos a Sua promessa: Vou e Volto para vós – Jo 14:18, 28.

    O Gideão da CCB perguntou: O irmão poderia nos explicar este enígma nebuloso do NT: Segundo a tradição judaica, o profeta ... que João Batista era Elias (Mateus 11:13-14, 17: 10-13) ... Lucas 1:17 tenta resolver o problema, afirmando que João Batista apareceu no espírito de Elias.... a doutrina da reencarnação. Isso por si só já é uma contradição, já que o próprio cristianismo [?!?] lança mão dessa doutrina para justificar o retorno do profeta Elias em João Batista.

    Caro irmão, isto não é espiritismo, pois de forma alguma o texto diz que ELIAS estava re-encarnado no Imersor! Andar no espírito de alguém, eu sei que você entende como andar segundo SUAS “orientações e exemplos”! Andar no poder de alguém, é fazer COMO ele faz [isto não tem nada de sobrenatural]! Malaquias/Malaokhí já havia profetizado sobre a Sua missão de reparar brechas e anunciar o Caminho! Ml 3:1. Se alguém lança mão da doutrina satânica da re-encarnação para afirmar que ELIAS voltou em João/Yaohukhánan, o Imersor, este só pode ser espírita ou pentecostal e, o faz sem apoio das Escrituras!

    Independente dessa polêmica, há outras críticas em relação ao mesmo assunto. Vejamos:

    O Gideão da CCB perguntou: O Profeta Malaquias previu que o próprio Elias iria retornar, e não apenas alguém em seu espírito, caso típico da reencarnação. Elias, para quem não sabe, foi o único que subiu aos céus sem morrer segundo o Tanakh (2 Reis 2:11). Por isso, espera-se que o profeta, ao voltar, volte diretamente do céu sem a necessidade de reencarnar.

    A TORÁH não diz que ELIAS “foi para o Céu”... As\escrituras trinitarianas [paganizadas] é que dizem falam assim! Isto é paganismo [morada nos céus; re-encarnação ou voltar sem re-encarnar; etc – as Escrituras é clara quanto à não existência da imortalidade da alma (Ez 18;20), uma doutrina satânica que denigre o sacrifício da cruz] – estou anexando um estudo sobre Elias e ir para o céu! Use as Escrituras e veja o quanto isto vem do paganismo!!! Elias, na realidade recebeu a sua merecida aposentadoria; passou o seu ministério para Eliseu e mesmo assim, continuou atento aos problemas do seu tempo, tanto é que cerca de dez anos depois deste fato – ir “para o Céu” – escreveu uma carta ao Rei Jeorão [II Cr 21:12] censurando-o pelos seus atos...

    O Gideão da CCB perguntou: Sem esquecer que o profeta iria restaurar todas as coisas, segundo as palavras do próprio Yeshua/Jesus, vejam: Mat. 17;11 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro, E RESTAURARÁ TODO AS COISAS;

    E o que é TODAS as coisas? Malaquias disse o mesmo e assim o Imersor, fez: reparou as brechas e preparou o Caminho para o Messias trilhar... Até discípulos dele, passaram a seguir o Messias, tornando-se apóstolos! Além de que RESTAURAR não significa eliminar os efeitos do pecado, pois isto iniciou-se na cruz e terminará durante o Reinado do Messias sobre a Terá.... Se não fosse assim, não haveria necessidade da morte do nosso REDENTOR, bastaria RESSUSCITAR o “poderoso ELias” e pronto! Lembre-se do dilúvio, limpou TUDO, menos o pecado!

    O Gideão da CCB perguntou: Mat. 17;12 Mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim farão eles também padecer o Filho do homem.

    Veja que Jesus/Yeshua afirma que o profeta Elias já tinha vinda, desrespeitando e descumprindo todas as profecias do tana'ch [?!?]; porque João Batista confessou não ser Elias e não restaurou nada! O mundo continua incrédulo, os pais não se converteram ao Eterno Deus dos judeus e nem os seus filhos.

    E o Imersor era [realmente] o Elias???? Evidente que não... Apenas veio no mesmo espírito [reparar brechas e anunciar aquEle que realmente tiraria o pecado do mundo; o qual as profecias apontavam] para pregar o arrependimento e aceitar o Cordeiro [morto diariamente no Templo].

    4- pode porventura o Messias vir ao mundo, desrespeitando todas as profecias do Pai descrita no tana'ch: “a terra se encherá de conhecimento do Eterno, como as águas cobrem o mar” (Isaías 11:9); Isso não aconteceu nem na época de Jesus/Yeshua [YAOHUSHUA], nem depois, nem hoje. Os povos do mundo inteiro ainda continuam afastados do Eterno.

    Leia Isaías 65-66 com os olhos voltado para o governo do nosso Messias e verá que tais profecias estão dentro do milênio – No curso que estou anexando onde tem sobre Elias e morada nos Céus, tem mais sobre este assunto!

    O Gideão da CCB perguntou: A busca de riqueza e poder ainda lidera o ranking da principal meta de vida das pessoas. Ainda é minoria os que priorizam uma vida pautada pela elevação espiritual e pelo compromisso de melhorar a vida de todos na sociedade. Jesus/Yeshua com o seu Elias espiritual cumpriram essa profecia? Re-

    Caro irmão, quer realmente aprender nas Escrituras ou apenas contestar para provar suas idéias doutrinárias [muito confusa, isto é, uma mistura de conceitos; na maioria tirado de dentro de diversas denominações – inclusive da religião de satanás, o espiritismo - e não das Escrituras] ... Vamos estudar as Escrituras Sagradas, sem idéias pré-concebidas e o Espírito vai falar à sua alma!

    5- os judeus ao defender as profecias, provando ao mundo que o Messias ainda não veio, com base no que está escrito no tana'ch, eles estão errados? Re- Sim!!! Ao não reconhecerem o Messias, ficaram cegos para a Verdade – II Ts 2:7-12; At 28:27.

    6- sobre a bíblia ser um livro astrológico, que o Deus descrito nela é o Deus Sol Invicto (Ninrod e seu filho Tamuz), que o judaismo e o cristianismo é uma farsa, veja a prova nos três videos:

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com/t288-a-bblia-dos-catolicos-e-protestantes-e-um-livro-de-astrologia [puro paganismo!!!]

    O Gideão da CCB perguntou: - diante de tantos fatos reais [?!?], como podemos ser tão cegos, defendendo algo imaginário, ídolos pagãos ou astros, esquecendo as profecias, que nós mesmo cremos ser a infalível palavra de Deus?[/b] Re- Caro irmão, não ao mundo e sim para as Escrituras... Eu e minha casa continuamos com o Está Escrito! Js 24:15 – Amnao!

    Só gostaria que o amado me desse uma posição, frente a todos estes documentos, abraços fraternos.

    Espero não ter sido rude [se o fui, perdoe-me], mas certas colocações devem ser respondida conforme o conteúdo... E que o ETERNO nos abençoe em nossa busca pela Verdade. Amnao!

    Yaosh Edison
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1364
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: CIRCULAR: a todos os Povos e Nações, Vamos nos Preparar para a Vinda do Messias!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

    - Tópicos similares

     
    Permissão deste fórum:
    Você não pode responder aos tópicos neste fórum