Gideões da CCB Livre de Religião.
Buscar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Busca avançada

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Novembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930   

Calendário Calendário

Estatísticas
Temos 1269 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Foxman015

Os nossos membros postaram um total de 1750 mensagens em 571 assuntos
Anuncios

    Não há anúncios disponíveis.


    Boas Vindas, Avisos Gerais e Regras do Forum.

    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

    Boas Vindas, Avisos Gerais e Regras do Forum.

    Mensagem por Fco Oliveira em Ter Ago 18, 2009 4:41 pm



    Shalom ou a paz esteja com todos!
    Solicitamos a colaboração de todos para que nos cadastros, informem nos quadros próprios, pelo menos a cidade onde residem, nomes verdadeiros e datas de nascimento.

    Pode continuar usando apelido como usuário. Os dados verdadeiros não serão fornecidos a ninguém; ficarão apenas para eventual consulta por parte dos administradores.

    Assim se evita liberar cadastro para pessoas que possam não ter boa índoles nos ensinos. Os que violarem as regras e foram inconvenientes perante os demais ensinadores SERÃO SUMARIAMENTE ADVERTIDOS.

    A NOSSA META É ANUNCIAR AO MUNDO QUE NÃO EXISTE VERDADE DIVINA NA BÍBLIA, QUE O DEUS CRISTO DA BÍBLIA É UMA FRAUDE E QUE O VERDADEIRO MESSIAS AINDA NÃO VEIO!


    OS ERROS PESSOAS NÃO SÃO BEM VINDOS, OS ERROS, OS ROUBOS DE DÍZIMOS E COLETAS, A PEDOFILIA DOS PADRES, PASTORES E ANCIÃOS DAS DENOMINAÇÕES EVANGÉLICAS, CATÓLICAS, JUDAÍSMO E MUÇULMANOS, SERÃO PUBLICADOS!

    Não é permitido ofensas pessoais, agressões verbais e palavras de baixo calão; todas as réplicas, serão direcionados à coletividade, ou seja: à comunidade e nunca à uma determinada pessoa.

    Sejam todos bem vindo.

    A paz esteja com todos.


    Última edição por Admin em Qui Mar 08, 2012 7:46 pm, editado 4 vez(es)
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1363
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: Boas Vindas, Avisos Gerais e Regras do Forum.

    Mensagem por Fco Oliveira em Ter Set 14, 2010 3:23 pm

    Shalom de Yahuh! Nobres irmãos, a parti de hoje, os ADMINISTRADORES DO SITE não vão mais aceitar tópicos que contenha os seguintes Nomes:

    1) DEUS- que é o Zeus da mitologia grega/romana, God, Yaohuh (que se ler Yao-rrurr), Jeová ou Yehovah, Yahweh, Javé, Yahuh, que são todos nomes errados, inventados pelos os judeus; o Verdadeiro Nome do Criador não existe!

    2) SENHOR- não é nome de ninguém e sim um título de dono de posse, marido de uma mulher; que é o título transliterado do Deus sol Baal ou literal Ninrode;

    3) JESUS- nunca existiu este homem na terra, o nome Jesus é a transliteração literal de Tamuz, o menino Deus que nasceu no dia 25 de Dezembro ou o tal do Deus Gaulês Esus, Hesus, Iosus, ou o Yeshua, Yaohúshua (que se ler Yao-rrú-shu-a que é uma forma errado de ler os caracteres hebraicos do tetragrama judaico), Yashuah, Yoshuah, Yahushua ou Yahoshua dos judeus messianicos.

    4) CISTO- Cristo é um nome de deboche, chacota, que quer dizer esmagado, fracassado. Quando o Mashiach vier, Ele vai trazer o Reino de Deus ao mundo e Ele será o nosso Rei e não um defunto que fora morto numa cruz.

    Porque? Todos estes nomes são eufêmicos e estão errados, são impostores, estão roubando a glória, a honra do Verdadeiro Nome do Mashiach que há de vir tranzendo o Reino de Deus e com Ele, os santos Anjos.

    Porque não será mais aceito o Nome "Senhor Jesus Cristo" no forum? Porque ele é um maldito ídolo pagão e nenhum servo do Eterno Deus pode orar ou suplicar aos ídolos, porque a ídolatria é o culto que os cristãos e judeus dão aos demônios!

    O título "Deus" só será aceito se estiver acompanhado de um substantivo de qualidade. Exemplo: o Eterno Deus, Altissimo Deus!

    Contamos com a compreenção de todos os cooperadores deste maravilhoso forum de ensino, bem lembrado, o forum é de ensino e de debates.

    Toda vez que foram copiar versículos da bíblia, nunca, jamais escrever "São Mateus, São Paulo, São Pedro" pois não será mais aceito nomes dos ídolos de Babilônia, que estão escritos nas bíblias de J. F. A. aqui no site, só será tolerado as três primeiras letras dos nomes; como Mat. Luc. Tia. Ti. Isa. Jer. amém!


    Última edição por Admin em Seg Nov 28, 2011 4:36 pm, editado 1 vez(es)
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1363
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: Boas Vindas, Avisos Gerais e Regras do Forum.

    Mensagem por profeta em Seg Jun 20, 2011 5:01 am

    Boas!

    Vim em Paz,e dou-te a minha Paz.

    Mas com paz tambem te entrego uma pedra para me apredrejares,se o entenderes.
    Pois este forum a ti te pertence e eu sou apenas intruso.
    Mas de intruso posso passar a ser um convidado se o desejares.
    E se isso acontecer,me assentarei na tua mesa e contigo "comerei e beberei".

    Mas se usares da pedra que te dou,entao tambem me ausentarei e tudo continuara a ser como era.
    Nao sou revolucionario e aceitarei tuas decisões.

    profeta

    Mensagens : 24
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 19/06/2011
    Idade : 44
    Localização : Alemanha

    http://emanuelconvosco.blogspot.com/

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: Boas Vindas, Avisos Gerais e Regras do Forum.

    Mensagem por Fco Oliveira em Seg Jun 20, 2011 8:06 pm

    Nobre irmão eu aceito você como meu convidado de honra, desde que fale a verdade aos meus leitores, pois, eu sou apenas um dos moderadores do site, mais o principal de tudo isto são os meus leitores, que estão cansados de mentiras, do engano que este sistema religioso tem causado nas suas vidas.

    O nosso trabalho aqui não é atirar pedra em ninguém, muito pelo o contrário, é pregar a verdade que nos foi negada por esta maldita igreja chamada de ICAR (Igreja Católica Romana). Veja você mesmo o que os arquiólogos descobriram no berço dela, os pergaminhos originais do evangelho de Mateus, veja:

    A ORIGEM DO NASCIMENTO DE JESUS.

    Bem sei que a crença predominante, no cristianismo, é de que Jesus teve um nascimento miraculoso, e que nasceu de uma virgem chamada Maria.

    De acordo com descoberta arqueológica na biblioteca do convento de Santa Catarina, foram encontrados os manuscritos do evangelho de Mateus, conhecido como Sírio Sinaítico. As maiores autoridades em arqueologia atestam ser um texto original que deve pertencer ao segundo século (Bíblia de Jerusalém – Ed. Vozes. Comentário do 1° capítulo do Ev de Mateus).

    Com esta descoberta, é possível ler que José marido de Maria é o pai biológico de Jesus. Esta descoberta desmonta a crença cardeal do cristianismo. Traz luz para muitos e dá a entender no texto de Isaias 7;14 que a mulher aí anunciada não era Maria e nem uma virgem. A final a promessa de Gênesis 3;15, é que o descendente é filho de mulher.

    O evangelho de Mateus em Siríaco chama a atenção ao fato de que o nascimento virginal é uma montagem feita com a finalidade de mostrar um avatar (um ser gerado por um espírito), como nas religiões pagãs. Este evangelho de Mateus mostra que o verdadeiro pai de Jesus é José, descendente do rei David. Contudo ser descendente do rei David não é suficiente para ser o Mashiach, pois precisa também cumprir o que está escrito nas profecias ou tana'ch. Bem sabemos que David era descendente da tribo de Judá, e que um descendente seu se levantará com a missão de restabelecer o reino a Israel. E isso não aconteceu até hoje.

    Outra descoberta arqueológica no ano de 1947, nas grutas de Qumram, localizada as margens do Mar Morto, onde diversos manuscritos foram deixados por judeus que lá viveram em época bem distante. Estes pergaminhos foram conservados dentro de talhas de cerâmica até esta data. Conferindo as descobertas com o atual texto viu-se que há diferença no capítulo 7 e verso 14 de Isaias.

    O manuscrito encontrado nos diz da seguinte forma: “... eis que a moça grávida dará a luz a um filho...”. Hoje temos traduções que estão corrigidas e voltando a sua forma original, conforme está escrito no original hebraico. O conceito do “nascimento virginal” é para o que está acostumado a ler a Bíblia baseada na “versão dos setenta” (a Septuaginta maldita), que para os judeus é considerada o 2º bezerro de ouro, que foi a grande causa da idolatria para o mundo. Deixaram o Criador para adorar a criatura.

    De acordo com a história, Yeshua não foi o primeiro a nascer de uma virgem. Por certo há pessoas que não sabem disto, ou não estão preocupadas de verdade com o seu modo de crer. Veremos a seguir alguns casos relatados na mitologia, de pessoas que supostamente nasceram de forma miraculosa.

    FONTE: http://sefarad-vix.webnode.pt/o-messias-ja-veio-ou-vira/

    As escrituras judaicas mais sagradas são o Torah. Escrito sempre em hebraico, este texto corresponde basicamente, apesar de algumas diferenças, ao Velho Testamento dos cristãos. A crença judaica, da qual praticamente toda a doutrina cristã se originou, afirma que quando a humanidade estiver pronta, Deus enviará o Messias ao mundo, para salvar a todos os homens. Quando este dia chegar, todos os que vivem e que já viveram retornarão ao mundo dos vivos, e este será um mundo perfeito, como Deus o havia imaginado antes do Homem ter-lhe desobedecido no Jardim do Éden.

    fonte: http://www.pasargada-darkages.kit.net/feh-judaismo.htm


    Última edição por Admin em Ter Nov 29, 2011 9:21 pm, editado 1 vez(es)
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1363
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: Boas Vindas, Avisos Gerais e Regras do Forum.

    Mensagem por profeta em Ter Jun 21, 2011 6:12 am

    Querido amigo!

    Eu bem sei o que vc pensa sobre esse assunto.
    O mundo esta sempre a procura de provas para destruir algo.Neste caso o nome de Jesus.
    Eu bem sei que as escrituras judaicas mais sagradas são o Torah!Mas tambem sei que essas escrituras foram escritas por maos de homens inspirados por Deus.
    Mesmo nesse facto eu acredito nessas Escrituras,tal e qual como vc acredita.
    Ainda bem que acreditamos,graças a Deus!
    Pois atraves dos Profetas,chegam-nos os ensinamentos de Deus.
    Mas repare que o Novo Testamento de Jesus tambem foi provado que foi escrito depois de Sua morte na cruz.
    Agora eu lhe pergunto,como pode homens normais e pescadores sem cultura nenhuma terem escrito esses livros que realmente sao considerados best sellers?Onde foram arranjar esses homens sabedoria para isso?
    Vc sabe muito bem que pela boca do povo se inventa muita coisa.Neste caso foi para trazer confusao aos nossos dias.
    Repare:
    Se vc estiver dizendo que pescou no mar um peixe com 50 centrimetos,outro talvez o va dizer noutras paragens que vc pescou um peixe de 70 centrimetros!
    Se sua ou minha mulher der a luz um filho de parto normal,outro o ira dizer que esse mesmo filho nasceu de cesariana!
    No fundo isso tudo fica provado,embora um pouco diferente na cabeca das pessoas...

    Vc sabe muito bem que nesses dias de Jesus,tambem havia pessoas com muita pouca cultura,ou aquelas que tinham cultura,por Deus nao eram inspiradas.
    Se ouviam que Jesus nasceu vindo pelo Espirito,alguns como ainda hoje nao o acreditariam.

    O facto é que esse assunto deu muito que falar!
    Entao eu lhe pergunto,se Jesus nasceu de parto normal,porque foi entao que um simples parto normal,deu muito que falar nesses dias?
    Tambem nesses dias nasceram muitas criancas...porque nao se falam tambem delas?

    Mais uma vez,no que diz respeito as Escrituras Judaicas:
    Essas Escrituras tambem nos falam de Babel...na altura que Deus destruiu a torre e confundiu o povo com varias linguas...
    Penso que isso é um sinal muito importante.

    Vc diz-me que eu escrevo mentira...
    Olhe eu apenas tento transmitir o que sei.
    Nao tenho por obrigacao mentir,pelo contrario penso mesmo que estou o ajudando.Pois vc mesmo me disse que andou na escuridao sem ver luz.
    Se eu lhe consigo mostrar luz nessa escuridao,nao me tomo por mentiroso,pelo contrario.
    Penso mesmo que vc se deva sentir feliz.Afinal nao andamos na escuridao e pudemos tambem ser salvos.Pois em Deus acreditamos e aceitamos seu destino que Ele nos reservou.

    Mas se por acaso vc se sente traido,triste e com medo de nao se salvar...eu entao aqui e a frente de toda esta gente quero lhe propror um pacto.
    Se na sua hora da morte vc nao for salvo eu estando tambem presente nesse "abismo"direi a Deus que todo o pecado que vc cometeu devido a estas minhas palavras,foi por minha culpa.
    Assumo aqui toda a responsabiblidade.

    Sendo um servo de Jesus Cristo,sabendo e acreditando que Ele me salvou,tambem eu quero aqui carregar sua cruz,sem medo e confiando Nele.Neste caso salvando quem eu puder.


    Paz vos dou

    profeta

    Mensagens : 24
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 19/06/2011
    Idade : 44
    Localização : Alemanha

    http://emanuelconvosco.blogspot.com/

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: Boas Vindas, Avisos Gerais e Regras do Forum.

    Mensagem por Fco Oliveira em Ter Jun 21, 2011 5:53 pm

    Ai é que está o problema, o amado vive num mundo da luz, pra você tudo é verdadeiro, não existe maldade e nem mentiras! Eu pelo o contrário, vivo num mundo real, onde tudo tem sentido e é colorido; no seu mundo não existe cor, medo, ao afirmar uma coisa dessa, de está presente na hora da minha morte, isto é muita criancice meu amado!

    Quem foi que te falou que o nascimento deste seu Jesus Cristo foi pelo menos visto na Palestina? Só existe um escritor que falou de um suposto messias chamado Yeshua e mesmo assim, o testo onde foi escrito sobre ele, está adulterado, não é original.

    Leia você o texto e acorde para a realidade da vida:

    Historicamente, não existem relatos reais de Jesus além dos 4 evangelhos.

    Nas cavernas de Qumran , onde foram encontrados aproximadamente 800 pergaminhos, nenhum deles se quer cita algum judeu revolucionário chamado Jesus o qual tenha formado uma seita.

    Se Jesus realmente fosse tão famoso quanto dizem, por que então os essênios, que foram contemporâneos do mesmo, nunca citaram sobre ele?
    Nenhum historiador dessa época deixou algum relato sobre Jesus.

    Qual historiador não se deliciaria em poder relatar um acontecido tão difundido e importante da história judaica?

    Historiadores como:

    Aulo Pérsio Flaco - 34 d.c. - 62 d.c - http://pt.wikipedia.org/wiki/Aulus_Persius_Flaccus

    Dion Crisóstomos 40 - 120 d.c. - http://pt.wikipedia.org/wiki/Dion_Cris%C3%B3stomos

    Justus de Tiberíades - 80 d.c - http://pt.wikipedia.org/wiki/Justo_de_Tiber%C3%ADades

    Titus Livius (Livy) 59 a.c - 17 d.c - http://pt.wikipedia.org/wiki/Tito_L%C3%ADvio

    Marco Aneu Lucano (Lucanus) 39 d.c. - 65 d.c. - http://pt.wikipedia.org/wiki/Lucano

    Públio Aneu Floro século I a II - http://pt.wikipedia.org/wiki/Floro

    Titus Petronius 27d.c.- 66 d.c. - http://pt.wikipedia.org/wiki/Petr%C3%B4nio

    Fedro (Phaedrus) 30/15 d.c. – 44/50 d.c - http://pt.wikipedia.org/wiki/Fedro

    Fílon de Alexandria (Philo Judaeus) 20 a.c. - 50 d.c - http://pt.wikipedia.org/wiki/F%C3%ADlon_de_Alexandria

    Caio Plínio Segundo 23 d.c. - 79 d.c. - http://pt.wikipedia.org/wiki/Caio_Pl%C3%ADnio_Segundo

    Plutarco (Plutarch) 46 d.c. - 126 d.c - http://pt.wikipedia.org/wiki/Plutarco

    Pompônio Mela, século I - http://pt.wikipedia.org/wiki/Pomponius_Mela

    Quinto Cúrcio Rufo, Primeira metade do século I - http://pt.wikipedia.org/wiki/Quinto_C%C3%BArcio_Rufo

    Marcus Fabius Quintilianus 35 d.c. - 95d.c.- http://pt.wikipedia.org/wiki/Quintiliano

    Lúcio Aneu Séneca 4 a.c - 65 d.c. - http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A9neca

    Sílio Itálico 25 d.c - 101 d.c. - http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%ADlio_It%C3%A1lico

    Marco Estácio Prisco, século I - http://pt.wikipedia.org/wiki/Marco_Est%C3%A1cio_Prisco

    O único relato em que se vê nitidamente uma menção de Jesus, é do historiador Flávio Josefo. Porém, há um problema aí. Os manuscritos originais de Flávio, desapareceram por um tempo.

    Depois apareceram cópias do que se diz dos relatos de Josefo.
    Mas, quando lemos o trecho o qual cita sobre Jesus, percebemos nitidamente uma descontextualização, além da falta de coerência e coexão do texto.

    Além disso, o texto é extremamente duvidoso, pelo motivo de Flávio confessar a Jesus como o Messias dos judeus , e mesmo assim, não segui-lo.
    Vejamos o trecho no qual fala sobre Jesus:

    772. Nesse mesmo tempo, apareceu JESUS, que era um homem sábio, se é que podemos considerá-lo simplesmente um homem, tão admiráveis eram as suas obras. Ele ensinava os que tinham prazer em ser instruídos na verdade e foi seguido não somente por muito judeus, mas também por muitos gentios. Ele era o CRISTO. Os mais ilustres dentre os de nossa nação acusaram-no perante Pilatos, e este ordenou que o crucificassem. Os que o haviam amado durante a sua vida não o abandonaram depois da morte. Ele lhes apareceu ressuscitado e vivo no terceiro dia, como os santos profetas haviam predito, dizendo também que ele faria muitos outros milagres. É dele que os cristãos, os quais vemos ainda hoje, tiraram o seu nome.

    Analisemos.
    Josefo nasceu no ano 37 a.e.c, e segundo ele, diz que Jesus era sábio, e ainda diz, "se é que podemos considerá-lo simplesmente um homem".

    Josefo não conheceu a Jesus, aliás, no ano 37 a.e.c. Josefo era apenas um bebê, como saberia Josefo se Jesus era sábio, ou mesmo questionar se Jesus era realmente um "simples homem"?

    Na mente de Josefo, se Jesus não era homem, o que então ele seria, um deus?
    Veja que isso é uma mentalidade totalmente fora dos padrões do pensamento judaico.

    Judeus não acreditam que pessoas comuns possam ser consideradas como um deus, veja que esse trecho é claramente a confissão de uma doutrina teosófica, doutrina a qual não tem nenhuma base no pensamento judaico.

    Ele ensinava os que tinham prazer em ser instruídos na verdade e foi seguido não somente por muito judeus, mas também por muitos gentios.

    O que seria a instrução verdadeira para Josefo? Para o judeu, a instrução verdadeira é a Torah, inclusive, Torah significa exatamente "INSTRUÇÃO".

    Ou seja, como Josefo diria que Jesus instruia a verdade se ele mesmo foi várias vezes contra a Torah ?
    Ele era o CRISTO.

    Ele era o Messias!

    Para Josefo, o que seria o Messias? O messias é o rei judeu que viria libertar ao povo judeu da opressão de seus adversários, e levar o mundo a uma era de paz.

    Como pode Josefo, como judeu, confessar que Jesus é o REI dos judeus, o MESSIAS esperado e não segui-lo?

    Ele lhes apareceu ressuscitado e vivo no terceiro dia, como os santos profetas haviam predito, dizendo também que ele faria muitos outros milagres.

    Se Josefo realmente tivesse relatado isso, confessando que Jesus é o seu Rei, confessando que Jesus ressuscitou dentro os mortos, e ainda por cima "CUMPRIU AS PROFECIAS", ele não teria crido em Jesus e se tornado seu seguidor?

    Como pode tamanha burrice!? Percebam que a burrice na verdade, foi da manipulação que fizeram ao texto, já que NINGUÉM que cresse em Jesus, da maneira que diz nesse texto, deixaria de segui-lo.

    Qual pessoa que confessa alguém como seu LIBERTADOR e não o segue?
    São mentiras em cima de mentiras, manipulações sobre manipulações.
    Além de tudo isso, não podemos esquecer de uma coisa.

    O "CONCEITO DE MESSIAS" é apenas uma interpretação rabínica baseada em alguns trechos do Tanach. No Tanach inteiro, não há uma profecia clara que diga sobre um Messias, e sim textos que falam indiretamente de um Rei vindo das entranhas de David, que traria paz sobre o mundo.

    Veja então que, se os rabinos interpretaram erroneamente a profecia, todo esse conceito de messias cai por terra.

    Sendo assim, o cristianismo é baseado simplesmente em uma interpretação rabínica, ou seja, toda a confiança lançada sobre o cristianismo está baseada na interpretação de homens, os quais entenderam que nos textos do Tanach fala de um rei libertador.

    Não existiria o conceito de Messias sem os rabinos.
    Além do mais, a maioria das profecias de Isaías as quais se entendem (pelos cristãos) como profecias messiânicas, se referem a Ezequias, rei de Judá.

    Eis os achados arquiológicos:
    Nobres irmãos a paz esteja convosco, então o que os arquiólogos estão dizendo é verdadeiro! Vejam o que eu encontrei:

    A ORIGEM DO NASCIMENTO DE YESHUA.

    Bem sei que a crença predominante, no cristianismo, é de que Yeshua teve um nascimento miraculoso, e que nasceu de uma virgem chamada Maria.

    De acordo com descoberta arqueológica na biblioteca do convento de Santa Catarina, foram encontrados os manuscritos do evangelho de Mateus, conhecido como Sírio Sinaítico. As maiores autoridades em arqueologia atestam ser um texto original que deve pertencer ao segundo século (Bíblia de Jerusalém – Ed. Vozes. Comentário do 1° capítulo do Ev de Mateus).

    Com esta descoberta, é possível ler que José marido de Maria é o pai biológico de Yeshua. Esta descoberta desmonta a crença cardeal do cristianismo. Traz luz para muitos e dá a entender no texto de Isaias 7;14 que a mulher aí anunciada não era Maria e nem uma virgem. A final a promessa de Gênesis 3;15, é que o descendente é filho de mulher.

    O evangelho de Mateus em Siríaco chama a atenção ao fato de que o nascimento virginal é uma montagem feita com a finalidade de mostrar um avatar (gerado por um espírito), como nas religiões pagãs. Este evangelho de Mateus mostra que o verdadeiro pai de Yeshua é José, descendente do rei David.

    Contudo ser descendente do rei David não é suficiente para ser o Mashiach, pois precisa também cumprir o que está escrito nas profecias ou tana'ch. Bem sabemos que David era descendente da tribo de Judá, e que um descendente seu se levantará com a missão de restabelecer o reino a Israel. E isso não aconteceu até hoje.

    Outra descoberta arqueológica no ano de 1947, nas grutas de Qumram, localizada as margens do Mar Morto, onde diversos manuscritos foram deixados por judeus que lá viveram em época bem distante. Estes pergaminhos foram conservados dentro de talhas de cerâmica até esta data. Conferindo as descobertas com o atual texto viu-se que há diferença no capítulo 7 e verso 14 de Isaias.

    O manuscrito encontrado nos diz da seguinte forma: “... eis que a moça grávida dará a luz a um filho...”. Hoje temos traduções que estão corrigidas e voltando a sua forma original, conforme está escrito no original hebraico.

    O conceito do “nascimento virginal” é para o que está acostumado a ler a Bíblia baseada na “versão dos setenta” (a Septuaginta maldita), que para os judeus é considerada o 2º bezerro de ouro, que foi a grande causa da idolatria para o mundo. Deixaram o Criador para adorar a criatura.

    De acordo com a história, Yeshua não foi o primeiro a nascer de uma virgem. Por certo há pessoas que não sabem disto, ou não estão preocupadas de verdade com o seu modo de crer. Veremos a seguir alguns casos relatados na mitologia, de pessoas que supostamente nasceram de forma miraculosa.

    FONTE: http://sefarad-vix.webnode.pt/o-messias-ja-veio-ou-vira/

    As escrituras judaicas mais sagradas são o Torah. Escrito sempre em hebraico, este texto corresponde basicamente, apesar de algumas diferenças, ao Velho Testamento dos cristãos.

    A crença judaica, da qual praticamente toda a doutrina cristã se originou, afirma que quando a humanidade estiver pronta, Deus enviará o Messias ao mundo, para salvar a todos os homens.

    Quando este dia chegar, todos os que vivem e que já viveram retornarão ao mundo dos vivos, e este será um mundo perfeito, como Deus o havia imaginado antes do Homem ter-lhe desobedecido no Jardim do Éden.

    fonte: http://www.pasargada-darkages.kit.net/feh-judaismo.htm

    Estes relatos aqui meu amado são fatos arquiológico e não tem como você ou eu dizer um "A" contra, são fatos e contra fatos não existe refutações. Ponto final.


    Última edição por Admin em Seg Nov 28, 2011 5:02 pm, editado 1 vez(es)
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1363
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: Boas Vindas, Avisos Gerais e Regras do Forum.

    Mensagem por Fco Oliveira em Seg Nov 28, 2011 5:08 pm

    Meu querido irmão, aceito as suas desculpas e desde já, está intimado a
    ficar conosco no forum, existe muitas matérias que o amado precisa
    conhece-las. Vamos responder as suas perguntas:

    1- o Antigo Testamento é aceito pelo nobre irmão?
    Re- não, nem o VT e NT, ambos são a maior fraude da humanidade: hoje,
    temos documentos Históricos verídicos, que nos provam que o Eterno Deus
    Criador, nunca falou com nenhum Moisés, Abraão ou outros que assim
    disseram.

    2- ja exite uma igreja ou congregação de Yahuh?
    Re- não e nem vamos construir nenhuma igreja para cultuarmos ao Eterno
    Deus. Porque? Nós não temos nenhum documento ou livro que
    nos indique o que se deve fazer em um culto de louvor ao Verdadeiro
    Deus; tudo que temos são doutrinas de Deuses pagãos, o Deus Sol e seu
    falso Messias solar da era de peixe.

    3- se têm, aonde posso procura-la?
    Re- como foi dito acima, não temos e nem vamos construir.

    4- e o que preciso saber para aceitar e servir ao Eterno Yahuh?
    Re- o principal, que o amado deve fazer imediatamente é escumungar
    todas as doutrinas cristã e judaica que o amado aprendeu, jogar no lixo a
    sua bíblia, pois ela é um livro astrológico;

    Viver a sua vida
    em completa liberdade, junto com os seus familiares, amando a todos sem
    parcialidade, principalmente os da sua família e honrando todas as leis
    do seu Paiz.

    Quanto às demais dúvidas, lei as matérias do forum:
    "AS MENTIRAS DA BÍBLIA"

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com/f12-as-mentiras-e-contradicoes-da-biblia

    E procure fazer o bem a todos, sem distinção;
    jamais como nós vivíamos na CCB; pois, a doutrina da CCB nos ensinou a
    amar somente aos fieis da CCB.

    Se surgir alguma dúvida no tópico
    que o amado estiver lendo, não exite em me contactar, pois estaremos a
    sua disposição, amém. Abraços e sauda a sua casa por mim.
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1363
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: Boas Vindas, Avisos Gerais e Regras do Forum.

    Mensagem por Nabuhskah em Ter Fev 10, 2015 11:29 pm

    Saudações a todos, estou chegando agora a este fórum e, após uma breve leitura de alguns tópicos aqui postados, creio ter compreendido o seu propósito.
    Não pertenço a nenhuma denominação religiosa, mas sempre gostei de ler sobre temas bíblicos. Concordo com algumas coisas que foram ditas aqui e discordo de outras, o que é natural devido ao nível de conhecimento de duas pessoas nunca serem iguais.

    A respeito da nomenclatura a ser usada referentes aos nomes que são utilizados na bíblia, penso que devem ser mantidos, apenas para facilitar o entendimento ao se debater sobre algum ponto qualquer, visto que tradicionalmente os nomes são conhecidos dessa forma por todos.

    Depois, se a pessoa concordar que não vai mais perder tempo com a leitura da bíblia, poderá optar por deixar de pronuncia-los como estão escritos. 


    Para mim, Jeová e o Pai não são o mesmo. Jeová ou Senhor dos Exércitos é o Deus dos judeus, mas não é o mesmo que Jesus chama de Pai. Isso é o que a bíblia mostra. Jesus nunca chamou o Deus dos judeus de Pai. Mas a maneira mais fácil de perceber isso é comparando as obras de Jesus com as obras de Jeová.


    Se o caro Administrador permitir, abrirei um tópico para falar com mais profundidade sobre esse assunto.


    Desde já, agradeço por ter sido admitido nesse interessante fórum.
    avatar
    Nabuhskah

    Mensagens : 3
    Reputação : 10
    Data de inscrição : 10/02/2015
    Idade : 63
    Localização : Ivaiporã - PR

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: Boas Vindas, Avisos Gerais e Regras do Forum.

    Mensagem por Fco Oliveira em Qua Fev 11, 2015 10:23 am

    Meu amado sejas bem vindo e pode ficar a vontade para falar o que quiser; sabendo que, o fórum é para ensinar as pessoas como se livrar da escravidão religiosa.

    Se o que o amado tem a falar vai ajudar os nossos leitores a fugirem do engano religioso, pode mandar brasa; agora se for pregar a bíblia e induzir ainda mais as pessoas ao engano, ai já não será tolerado, pois vai ferir os princípios das regras do fórum.

    Aqui a bíblia, o Alcorão e todos os livros que se dizem sagrados, pra nós são lixos, pois o Deus, o Cristo, o Messias, o Maomé e todos os homens Deuses aqui não tem valor nenhum.

    Nós já nos despojamos de tudo que é Deuses mitológicos e Messias solares, nós encontramos a verdade que nos libertou destas mentiras, portanto, o amado pode seguir esta linha de raciocínio e pode ficar a vontade. Abraços.
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1363
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: Boas Vindas, Avisos Gerais e Regras do Forum.

    Mensagem por Nabuhskah em Qua Fev 11, 2015 7:56 pm

    Caro Administrador, mais uma vez agradeço pela recepção amigável e, apenas por mera curiosidade, tenho duas perguntas a lhe fazer, para que não reste nenhuma dúvida quanto à posição assumida pelo colega, com relação às religiões.

    1 - O nobre colega acredita em algum deus ou é ateu?

    2 - Se acredita, quais seriam os atributos relativos a esse  deus?
    avatar
    Nabuhskah

    Mensagens : 3
    Reputação : 10
    Data de inscrição : 10/02/2015
    Idade : 63
    Localização : Ivaiporã - PR

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: Boas Vindas, Avisos Gerais e Regras do Forum.

    Mensagem por Fco Oliveira em Qui Fev 12, 2015 10:22 am

    Meu caro irmão, eu criei um tópico explicando a minha fé e crença; neste tópico o amado vai conhecer tudo sobre a minha realidade de fé.

    Vejam:

    Sou um homem livre de qualquer denominação religiosa do mundo, não sou ateu e nem filho de chocadeira; creio que sou filho de um SER Deus, que me deu a vida. Só não sei o seu Nome e nem quem Ele é, pois Ele nunca falou comigo.

    A melhor coisa que descobri na vida foi o "Conhecimento do Deus Cristo da Bíblia que é uma fraude"; a nossa luta não é contra o SER Deus que criou a vida e sim, contra o Deus Cristo da bíblia, pois eles não existem, são obras das mãos dos homens.

    Por isto hoje sou um homem Gnósticos! O Gnosticismo não é uma crença ou religião, não cultuamos nenhum Deus ou Messias; nós somos homens Livres desta escravidão religiosa que escravizou a humanidade!


    Confira tudo aqui:
    http://gideoes-ccb.forumeiros.com/t388-a-fe-e-a-filosofia-dos-gideoes-da-ccb-livres#1122
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1363
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: Boas Vindas, Avisos Gerais e Regras do Forum.

    Mensagem por Nabuhskah em Qui Fev 12, 2015 2:28 pm

    Entendi e posso dizer que também me considero um agnóstico, não sigo a nenhuma denominação dita religiosa.


    Quanto à bíblia, também me considero agnóstico, pois, assim como existem muitas contradições, também existem muitas verdades contidas nela. Por esse motivo, ainda mantenho uma certa cautela em despreza-la ou negar sua veracidade completamente. Há coisas nela que geram controvérsias e também há coisas das quais não se discute nem uma vírgula.


    Como o amigo deve saber, há livros contidos nela que foram escritos em diversas partes do mundo, sem que os autores desses livros sequer soubessem da existência uns dos outros. Penso que isso não deve ser ignorado.


    A bíblia ainda continua cheia de mistérios, seu conteúdo parece simples à primeira vista mas, na realidade, é profundo e complexo.     


    Agora, quanto à existência de um Criador, disso eu não tenho dúvida alguma. Acredito também que (de acordo com a bíblia) Jesus foi o único homem que realmente entendeu o conteúdo do VT. E acredito também que aquele que ele chamava de Pai, não era o mesmo que os judeus chamavam de o Deus de Abraão e Moisés. 


    Certa vez eu li uma frase de um autor, que não recordo o nome agora, em que ele dizia que "se Jesus não existiu, os homens que o construíram são tão grandes quanto ele."

    Sou obrigado a concordar com esse autor, porque os ensinamentos morais que Jesus deixou, revolucionaram o comportamento da humanidade e continuam sendo difundidos pelos quatro cantos do mundo. Querendo ou não, eu não posso simplesmente ignorar esse fato. 


    Para encerrar, quero agradecer por sua atenção e gentileza em responder às perguntas que lhe fiz. Vou pensar em alguma coisa interessante para criar um tópico.  


    Que a paz esteja e permaneça contigo.
    avatar
    Nabuhskah

    Mensagens : 3
    Reputação : 10
    Data de inscrição : 10/02/2015
    Idade : 63
    Localização : Ivaiporã - PR

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: Boas Vindas, Avisos Gerais e Regras do Forum.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

    - Tópicos similares

     
    Permissão deste fórum:
    Você não pode responder aos tópicos neste fórum