Gideões da CCB Livre de Religião.
Buscar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Busca avançada

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Dezembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Estatísticas
Temos 1270 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de FABIOSGAR

Os nossos membros postaram um total de 1751 mensagens em 572 assuntos
Anuncios

    Não há anúncios disponíveis.


    ADEUS AO ÓSCULO SANTO, A SANTA CEIA EM CÁLICE ÚNICO DA CCB!

    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

    ADEUS AO ÓSCULO SANTO, A SANTA CEIA EM CÁLICE ÚNICO DA CCB!

    Mensagem por Fco Oliveira em Ter Ago 18, 2009 4:28 pm

    ADEUS AO ÓSCULO SANTO, A SANTA CEIA EM CÁLICE ÚNICO DA CCB, OREMOS A DEUS PARA QUE AS PORTAS DAS IGREJAS NÃO SEJAM FECHADAS TAMBÉM!
    Transmissão gripe suína.
    http://www.vaicomtudo.com/2009/07/gripe-suina-no-brasil-mais-uma-vitima.html
    Precaução - gripe suína
    1) não comprimentar com beijos e aperto de mãos; ósculo santo.
    2) não compartilhar alimentos e utencìlios; santa ceia em cálice único.
    3) manter limpas toalhas de cosinhas e de banhos;
    4) lavar frequentimente as mãos com água e sabão;
    5) evitar alterações brusca de temperatura;
    6) consultar o médico logo que surja os sintomas;

    O Alerta que temos até hoje do Ministério da Saude é de casos importados e de pessoas que apresentam os sintomas, nesse caso foi assintomático, quer dizer que a gripe deve estar circulando no país, e temos que tomar todos os cuidados possíveis, e as autoridades intensificar as recomendações, para que a pessoa que sentir qualquer sintoma onde haja febre deve procurar ajuda médica, para ter alguma orientação ou se há necessidade de efetuar algum exame. Que Deus tenha piedade do seu povo na terra. Deus seja louvado.
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1364
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: ADEUS AO ÓSCULO SANTO, A SANTA CEIA EM CÁLICE ÚNICO DA CCB!

    Mensagem por Fco Oliveira em Ter Ago 18, 2009 5:11 pm

    RESPONDIDO PELO O IR. MÁRIO PIRACICABA no forum http://ccbsemcensuras.forumeiros.com/rea-de-debates-para-assuntos-da-ccb-f1/adeus-ao-oculo-santo-da-ccb-t68.htm.

    Lógico que a diminição do contato físico (beijos, abraços e apertos de mão) diminuiem as exposições à nova doença, porém, estas medidas ainda não estão sendo recomendadas pelo Ministério da Saúde, pois, o contagio dessa nova gripe se dá através do ar (pelas vias respiratórias). Já evitar o compartilhamento de utensilios como copos e talheres é uma recomendação oficial, seria prudente que ao menos nos estados com maior incidencia de contagio e mortes pela nova gripe o ministério fizesse uma reflexão sobre a suspensão temporaria das santa ceia, se acharem inviável o uso de cálices individuais.

    Vejamos as informações oficiais disponiveis no site do Ministério da Saúde: http://portal.saude.gov.br/portal/saude/profissional/visualizar_texto.cfm?idtxt=31267

    Perguntas e respostas sobre Influenza A (H1N1) - atualizadas em 16/07/2009

    1. Existe transmissão sustentada do vírus da Influenza A (H1N1) no Brasil?
    Desde 24 de abril, data do primeiro alerta dado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) sobre o surgimento da nova doença, até o dia 15 de julho, o Ministério da Saúde só havia registrado casos no país de pessoas que tinham contraído a doença no exterior ou pego de quem esteve fora. No dia 16 de julho, o Ministério da Saúde recebeu a notificação do primeiro caso de transmissão da Influenza A (H1N1) no Brasil sem esse tipo de vínculo. Trata-se de paciente do Estado de São Paulo, que morreu no último dia 30 de junho. Esse caso nos dá a primeira evidência de que o novo vírus está em circulação em território nacional. Todas as estratégias que o MS deveria adotar numa situação como esta já foram tomadas há quase três semanas. O Brasil se antecipou. A atualização constante de nossas ações contra a nova gripe permitiu que, neste momento, toda a rede de saúde esteja integrada para manter e reforçar as medidas de atenção à população.

    2. Qual a diferença entre a gripe comum e a Influenza A (H1N1)?
    Elas são causadas por diferentes subtipos do vírus Influenza. Os sintomas são muito parecidos e se confundem: febre repentina, tosse, dor de cabeça, dores musculares, dores nas articulações e coriza. Por isso, não importa, neste momento, saber se o que se tem é gripe comum ou a nova gripe. A orientação é, ao ter alguns desses sintomas, procure seu médico ou vá a um posto de saúde. É importante frisar que, na gripe comum, a maioria dos casos apresenta quadro clínico leve e quase 100% evoluem para a cura. Isso também ocorre na nova gripe. Em ambos os casos, o total de pessoas que morrem após contraírem o vírus em todo o mundo é, em média, de 0,5%.

    3. Quando eu devo procurar um médico?
    Se você tiver sintomas como febre repentina, tosse, dor de cabeça, dores musculares, dores nas articulações e coriza, procure um médico ou um serviço de saúde, como já se faz com a gripe comum.

    4. O que fazer em caso de surgimento de sintomas?
    Qualquer pessoa que apresente sintomas de gripe deve procurar seu médico de confiança ou o serviço de saúde mais próximo, para receber o tratamento adequado. Nos casos de agravamento ou de pessoas que façam parte do grupo de risco, os pacientes serão encaminhados a um dos 68 hospitais de referência.

    5. Por que o exame laboratorial parou de ser realizado em todos os casos suspeitos?
    Essa mudança ocorreu porque um percentual significativo — mais de 70% — das amostras de casos suspeitos analisadas em laboratórios de referência, antes dessa mudança, não era da nova gripe, mas de outros vírus respiratórios. Com o aumento do número de casos no país, a prioridade do sistema público de saúde é detectar e tratar com a máxima agilidade os casos graves e evitar mortes.

    6. Se o exame não é realizado em todas as pessoas, isso significa que o número de casos registrados será subnotificado?
    É importante ficar claro que vários países estão adotando a mesma prática, por recomendação da Organização Mundial da Saúde. Vamos continuar a registrar o número de casos. Como já ocorre com surtos de gripe comum, vamos confirmar uma amostra de casos e todos os outros que tiverem os mesmos sintomas e no mesmo ambiente, seja em casa, na escola, no trabalho, na igreja ou no clube, serão confirmados por vínculo epidemiológico. Além disso, temos no Brasil 62 unidades de “Rede Sentinela” em todos os estados, com a função de monitorar a circulação do vírus influenza e ocorrência de surtos. Essa rede permite que as autoridades sanitárias monitorem a ocorrência de surtos devido ao vírus da gripe comum — e, agora, do novo vírus — por meio da coleta sistemática de amostras e envio aos laboratórios de referência. É importante ficar claro que, a partir de agora, o objetivo não é saber se todos os que têm gripe foram infectados por vírus da influenza sazonal ou pelo novo vírus. Com o aumento no número de casos, passamos agora a trabalhar com o diagnóstico coletivo, exceto para aqueles que podem desenvolver a forma grave da doença, seja gripe comum ou gripe A.

    7. Quais os critérios de utilização para o Tamiflu?
    Apenas os pacientes com agravamento do estado de saúde nas primeiras 48 horas, desde o início dos sintomas, e as pessoas com maior risco de apresentar quadro clínico grave serão medicados com o Tamiflu. Os demais terão os sintomas tratados, de acordo com indicação médica. O objetivo é evitar o uso desnecessário e uma possível resistência ao medicamento, assim como já foi registrado no Reino Unido, Japão e Hong Kong. É importante lembrar, também, que todas as pessoas que compõem o grupo de risco para complicações de influenza requerem avaliação e monitoramento clínico constante de seu médico, para indicação ou não de tratamento com o Tamiflu. Esse grupo de risco é composto por: idosos acima de 60 anos, crianças menores de dois anos, gestantes, pessoas com diabetes, doença cardíaca, pulmonar ou renal crônica, deficiência imunológica (como pacientes com câncer, em tratamento para AIDS), e também pessoas com doenças provocadas por alterações da hemoglobina, como anemia falciforme.

    8. O medicamento está em falta?
    Não. O Ministério da Saúde possui estoque suficiente de medicamento para tratamento dos casos indicados. Além de comprimidos para uso imediato, temos matéria-prima para produzir mais nove milhões de tratamentos.

    9. Os hospitais estão preparados para atender pacientes com a Influenza A (H1N1)?
    Atualmente, o Brasil possui 68 hospitais de referência para tratamento de pacientes graves infectados pelo novo vírus. Nestas unidades, existem 900 leitos com isolamento adequado para atender aos casos que necessitem de internação. Todos os outros hospitais estão preparados para receber pacientes com sintomas leves de gripe.

    10. Como eu posso me prevenir da doença?
    Alguns cuidados básicos de higiene podem ser tomados, como: lavar bem as mãos frequentemente com água e sabão, evitar tocar os olhos, boca e nariz após contato com superfícies, não compartilhar objetos de uso pessoal e cobrir a boca e o nariz com lenço descartável ao tossir ou espirrar.
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1364
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    EXPLICANDO COMO SERÁ FEITO O ESTUDO BÍBLICO NO FORUM

    Mensagem por Fco Oliveira em Sex Ago 21, 2009 3:49 pm

    Nobres irmãos a paz de Deus esteja convosco, o que é um forum de ensino? Re- é aonde eu ou vc criamos um texto e o outro ler aquele texto e escreva a sua visão, conforme ele aprendeu de Deus; ambas as duas visões tem que ser sinônimas e nunca o antônimo/contrário. Porque não posso discordar do texto do irmão(ã) fulano de tal? Re- é por que ambas as visões sairam da Única fonte que é Deus, foram iluminadas pelo o Espírito Santo de Deus, então nunca pode ser antônimas, entendemos irmãos.

    Exemplo: numa Assembleia Geral, tem lá 100 anciãos reunidos, tudo o que for lido da bíblia tem que haver um concenso, não é? Neste forum de ensino do "estudo bíblico da CCB", nós vamos copiar este exemplo; não vale a mentira, se o irmão(ã) enchergou algum erro, tem todo o direito de dizer ao responsavel do texto, para que este o corrija (mostrando o lugar do erro e a prova de que está errado com citações bíblicas).

    Somos todos alunos e professores au mesmo tempo, que tem ensina e quem não sabe aprende! Mais nós vamos levar a verdade da palavra de Deus a todos, mesmo sabendo que temos cinco veredas a trilhar; embora sabendo que estas veredas nunca pode ser antônimas, elas tem que nos levar ao Único porto desejado: Nosso Senhor Jesus Cristo que é o Único Caminho, a verdade é a Vida e é este Caminho que nos levará a Deus ou ao Reino de Deus, entendemos irmãos? Deus seja louvado.
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1364
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: ADEUS AO ÓSCULO SANTO, A SANTA CEIA EM CÁLICE ÚNICO DA CCB!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

    - Tópicos similares

     
    Permissão deste fórum:
    Você não pode responder aos tópicos neste fórum