Gideões da CCB Livre de Religião.
Buscar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Busca avançada

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Agosto 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Calendário Calendário

Estatísticas
Temos 1257 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de sendovisto

Os nossos membros postaram um total de 1743 mensagens em 566 assuntos
Anuncios

    Não há anúncios disponíveis.


    JESUS É O DEUS SOL ADORADOS PELOS OS ANTIGOS PAGÃOS!

    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

    JESUS É O DEUS SOL ADORADOS PELOS OS ANTIGOS PAGÃOS!

    Mensagem por Fco Oliveira em Ter Nov 23, 2010 5:42 pm



    JESUS É O DEUS SOL ADORADOS PELOS OS ANTIGOS PAGÃOS!

    Extraído de "ERAM DEUSES OS PAIS DA GLOBALIZAÇÃO?"
    FONTE: http://www.umanovaera.com/simbolismo/Jesus_e_o_Sol.htm

    "Não é de se estranhar, portanto, diante de tantas possibilidades de estarmos convergindo para um sincretismo étnico e religioso que, pelo mundo afora e em todos os tempos, tenha sido possível encontrar-se os mesmos rituais e religiões do Sol, tanto na Suméria, Babilônia, Assíria, Egito, quanto na Bretanha, Grécia e na Europa em geral, México e América Central, Austrália, enfim, em todo lugar!

    A adoração ao fogo e ao astro-rei era o foco da religião na Índia, onde seus festivais homenageavam, simbolicamente, o ciclo do Sol, durante todo o ano.
    Na história de Jesus é possível perceber-se constantes referências aos ciclos solares e aos simbolismos da astrologia e das escolas de mistérios.

    A coroa de espinhos nada mais seria que uma tosca representação dos raios solares, exatamente como a coroa de espigões em torno da cabeça da Estátua da Liberdade (Semiramis-Isis)!

    As cruzes e os círculos desenhados sobre cabeças também identificam o Sol e têm papel intensamente simbólico na astrologia.



    Leonardo da Vinci, grão-mestre do Priorado de Sion (Sion=Zion=Sol) 61 usou desse mesmo simbolismo para pintar sua "Última Ceia", exposta em Milão. Ele dividiu os 12 discípulos (os doze símbolos do Zodíaco) em quatro grupos de três com Jesus, o Sol, no meio deles.

    É voz corrente que Da Vinci também pode ter pintado um dos doze discípulos de sua Última Ceia (hoje bastante danificada e um tanto diferente do desenho original, por ter sofrido diversas restaurações), com feições femininas para que representasse, aos olhos iniciados, a deusa Semiramis, Ísis, Minerva, Barati.



    Dizem os teóricos que a crença cristã de haver Jesus nascido em 25 de Dezembro deve-se a uma data emprestada ao culto religioso do Sol Invictus (o Sol nunca vencido), pelas razões já aventadas.

    Ele teria morrido na Páscoa, pregado na cruz, versão tomada à mesmíssima história antiga, pois os egípcios já representavam Osíris na cruz, uma simbologia astrológica.
    Segundo os antigos, o Sol teria levado três dias para se recuperar de sua "morte", em 21 ou 22 de Dezembro. Nos Evangelhos, quantos dias se passaram entre a morte e a ressurreição de Jesus? Três!

    O mesmo tempo que o filho do deus babilônico, Ninus-Tammuz, demorou para se reerguer da morte!62 Assim o Evangelho de Lucas descreve como aconteceu a morte de Jesus (o Sol) na cruz:
    "Por volta da hora sexta, as trevas cobriram toda a terra, até a hora nona, por haver o Sol se eclipsado." (Lucas, 23-44).

    O Filho/Sol (Son/Sun, em inglês, com a mesma pronúncia) morreu e então se fizeram as trevas... E quantas horas se passaram na escuridão? Três!

    O dia universal do repouso semanal cristão, o domingo, nada mais é do que o mesmo dedicado ao deus-sol Nemrod-Baal (SUN-day, dia do Sol na língua inglesa), ao passo que o dia da semana dedicado a Semiramis é a segunda-feira (MON-day, em inglês) ou, ainda melhor, MOON-day (dia da Lua, na mesma língua).

    A tradição simbólica diz que Jesus foi crucificado na Páscoa certamente por ser o equinócio da primavera (no Hemisfério Norte), quando o Sol (Jesus) entra no signo astrológico de Áries (o Carneiro), e o Sol (Jesus) triunfa sobre a escuridão!

    Não por acaso essa é a época em que, no Hemisfério Norte, a vida animal e vegetal se recompõem (é o tempo do renascimento), por haver nos dias mais claridade que escuridão...

    Já as Igrejas Cristãs, todas elas, são construídas no sentido leste-oeste, em alguns países com os altares voltados para o leste. Isso simplesmente significa que os fiéis, sem exceção, e provavelmente sem nunca haverem percebido, oram sempre em direção e reverência ao Sol nascente..."

    No Brasil esta regra foi descartada, porque o principal, o Cristo Redentor já está decepcionando o nascimento do sol por todos os brasileiros; de uma posição ímpar e inquestionavel: de cima do morro!

    Soberano Criador Yahuh dos Exércitos tenha compaixão dos evangélicos do Brasil, salve-os desta idolatria maldita que os afetou a todos e NOS ENVIE LOGO o nosso Príncipe e Salvador, para nos ensinar o teu caminho, amém.

    1-

    2-

    3-


    Última edição por Admin em Qua Jul 13, 2011 9:22 pm, editado 1 vez(es)
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1360
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: JESUS É O DEUS SOL ADORADOS PELOS OS ANTIGOS PAGÃOS!

    Mensagem por Fco Oliveira em Qua Nov 24, 2010 8:35 pm

    Mashmid Ontem à(s) 6:27 am
    Ok, troque o nome Jesus por Yahushua.

    Qual é o resultado? O mesmo.

    Ou seja, vc apenas mudou o nome, mas ele continuará sendo o deus sol que quando morreu na cruz houve trevas.

    O Yahushua continuará o mesmo Jesus:

    - nascido de virgem
    - sem pai
    - parte de uma trindade
    - adorado pelos homens
    - morto na cruz
    - etc...

    Continuará o mesmo.

    Não adianta colocar um nome hebraico em um deus pagão, ele continuará sendo o mesmo deus.

    Seria o mesmo que pegar a Zeus e colocar o nome dele de Zeroa.

    Vc o chamará de Zeroa mas, continuará sendo o mesmo deus que era, só com um nome diferente.

    Não é só uma transliteração de nome que está errada no NT , é o NT inteiro.

    Se vcs sabem utilizar à hermenêutica, qualquer aluno iniciante saberá que o texto abaixo não está a falar de messias:


    (Oséias 11:1) - QUANDO Israel era menino, eu o amei; e do Egito chamei a meu filho.
    (Oséias 11:2) - Mas, como os chamavam, assim se iam da sua face; sacrificavam a baalins, e queimavam incenso às imagens de escultura.


    Nesse texto diz sobre Israel quando foi resgatado do Egito, e depois de ter sido resgatado do Egito, quando já em Kenaan, se desviaram a sacrificar aos Be'alim e aos p'selim (estátuas).

    É nítido que não se trata de messias coisa nenhuma.

    Mas, o NT diz:

    (Mateus 2:15) - E esteve lá, até à morte de Herodes, para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor pelo profeta, que diz: Do Egito chamei o meu Filho.


    Se vcs forem sinceros, honestos, confessarão que isso aí é um adultério da hermenêutica.

    Nunca e jamais foi dito sobre o messias em Hoshea 11:1.


    Ou se vcs analizassem sobre a crucificação, que é uma farsa, pois, qualquer cara conhecedor do que é PREPARAÇÃO DE PÁSCOA sabe que NUUUUUNCA daria tempo para os príncipes dos sacerdotes, fariseus, escribas, e a população judaica, ficarem assistindo interrogatório, julgamento e crucificação de ninguém.

    Em 'erev pessach (dia da preparação) que é a véspera da páscoa, os judeus ficavam ocupados o dia inteiro.

    Eram aproximadamente 6 milhões de judeus em Israel naquela época, para cada família 1 cordeiro.

    Milhares de cordeiros eram sacrificados à tarde, e depois de sacrificados seriam assados sobre o fogo.

    Todo o preparo, desde a manhã,as orações da manhã, a tirada da água para matzah, a manufatura do matzah, o assamento do matzah, da busca de chametz, a venda de chametz aos goym, a queima de chametz, o exame de chametz, o preparamento dos pratos e talheres, a preparação de maror e demais legumes e verduras para a noite, os milhares de sacrifícios, e depois o assar do cordeiro.

    Sem falar que para cada ritual há o tempo da reza e a ritualística do sacrifício, etc...

    Alguém teria tempo para ficar assistindo julgamento e crucificação , e cruficicação logo na hora do sacrifício de pessach ? Ainda mais se tratando dos príncipes dos sacerdotes.

    Ficariam assistindo ao crucificado e transgredindo à Torah.


    E a genealogia dele, o que dizer? é cômica.

    Mateus diz que de David nasceu Shlomo (Salomão), passa por Jeconias, Salatiel, Zorobabel, e assim segue, até chegar em José.

    Lucas já diz, de David nasce Natan.

    Natan ? Que palhaçada é essa?

    A profecia foi reafirmada a Salomão, Natan não tem nada a ver com a linhagem real, e a linhagem do messias.

    Outra palhaçada de Lucas é que ele coloca a Salatiel e Zorobabel na mesma genealogia de Natan, sendo que ambos são descendentes de Salomão.

    Que piada!

    Além das falsas profecias que não se cumpriram.

    (Marcos 9:1) - DIZIA-LHES também: Em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte sem que vejam chegado o reino de Deus com poder.

    Ué, os caras estão vivos até hoje ou os caras morreram e o tal Reino com Poder não veio (reino messiânico).

    Alguns para consertar esse erro, referem o reino de deus como sendo a sua vontade.

    Mentira, pois, o tal "messias" disse:

    (Mateus 8:11) - Mas eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no reino dos céus;

    (Marcos 14:25) - Em verdade vos digo que não beberei mais do fruto da vide, até àquele dia em que o beber, novo, no reino de Deus.

    Ué, vcs viram pessoas do oriente e ocidente se reunirem à mesa com Abraão, Isaque e Jacó ?

    Viram o tal "messias" tomar o fruto da vide novamente , e no seu reino messiânico?

    Pois, ou há algun highlander vivem até hoje entre nós ou a tal profecia não se cumpriu, certo ?

    O que dizer das obras?

    (João 14:12) - Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.

    Tem alguém aí ressuscitando defundo com mais de 3 dias?

    Os tais sinais estão seguindo a vcs ? Como o tal "messias" disse, estes sinais seguirão aos que crerem:

    (Marcos 16:18) - Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.


    Amigos, desculpem-me, mas, trocar o nome do tal deus pagão não mudará o pagão que ele é.
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1360
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: JESUS É O DEUS SOL ADORADOS PELOS OS ANTIGOS PAGÃOS!

    Mensagem por Fco Oliveira em Sab Nov 27, 2010 6:33 pm

    O MESSIAS QUE EXISTI NO NOSSO PLANETA E DEIXOU TUDO O QUE ESTÁ ESCRITO NOS EVANGELHOS, ELE É AMANTE DA MENTIRA E ELE NÃO GOSTA DA VERDADE! PORQUE ELE NÃO CUMPRE NENHUMA DE SUAS PALAVRAS, TUDO O QUE ELE FALOU, NÃO SE CUMPRE.

    Porque? Está escrito que, ao ressuscitar, Ele ficaria para sempre conosco! Mat. 28.20 Eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos-amém! Onde estiver dois ou três reunidos em meu Nome, ai estou Eu no meio deles... Mat. 18;20.

    Agora nós perguntamos:
    A) onde estava o pastor das nossas almas, o suposto Messias, quando Satanás introduziu a trindade no mundo, para nos defender desta mentira? Assinalando o mundo com o seu dogma pagão e ocultando para sempre o Nome pelo o qual nós deveriamos sermos salvos? Re-

    B) onde estava o Messias, na hora em que os discípulos foram queimados vivos nas fogueiras? Sendo que, por muito menos, no passado Ele defendera os seus até mesmo do poder do fogo? Re-

    C) onde estava o nosso Soberano Criador ou o poder do seu Messias ou o pastor das nossas almas, quando Herodes mandou matar todas aquelas criancinhas inocentes? Re-

    D) onde estava os dois, o Pai e o Filho, quando todas estas nossas crianças foram violentada pelos os seus próprios pais, irmãos e visinhos? Sendo que é promessa do Messias de que, se tocar num destes meus pequeninos, seria o mesmo que tocassem nas meninas dos seus olhos? Re-

    F) onde está o cumprimento de todas as palavras do Messias descrito nos evangelhos que não se cumpre nenhuma? As profecias dizem que Ele viria trazer a paz e salvar a todos os que se tinham perdidos, o Messias descrito nos evangelhos veio trazer a guerra, inimisade entre a família, veio por o pai contra o seu filho, a sogra contra a sua nora; enfim, veio trazer desgraça nos lares! Que salvador é este, que em vez de trazer paz, trouxe a desgraça das famílias? Re-

    Conclusão: são inúmeros perguntas que podemos elaborar sobre a falta da presença do nosso Soberano Criador e do seu Filho amado em nosso mundo! Mais para todas as perguntas, as respostas são a mesma: ou Eles não existem e se existem não cumprem as suas palavras e nos odeiam; pois, amam ver o nosso sofrimento e a nossa miséria! Exemplo: a fome, a sede dos nossos pobres e moradores de rua, dos africanos etc.
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1360
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: JESUS É O DEUS SOL ADORADOS PELOS OS ANTIGOS PAGÃOS!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

    - Tópicos similares

     
    Permissão deste fórum:
    Você não pode responder aos tópicos neste fórum