Gideões da CCB Livre de Religião.
Buscar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Busca avançada

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Dezembro 2016
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Estatísticas
Temos 1225 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de rosangela

Os nossos membros postaram um total de 1692 mensagens em 550 assuntos

O NOME DA DUALIDADE DIVINA É YAHU + SHUAH!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O NOME DA DUALIDADE DIVINA É YAHU + SHUAH!

Mensagem por Fco Oliveira em Dom Out 10, 2010 9:32 pm



A DUALIDADE DO CRIADOR ESTÁ NO SEU SANTO NOME REVELADO PELO O FILHO EM YAHONAN (JO.) 17;6 QUE SE CHAMA YAHU QUE É O RUACH HA-KODESH + SHUAH O FILHO DO HOMEM = YAHUSHUAH!

Para compreender este grande mistério da Dualidade do Eterno, é preciso ler com muita atenção as palavras contidas nos Livros das escrituras sagradas, a Bíblia. A muitas palavras que o Eterno Yahuh dos Exércitos disse aos profetas, e que foi repetidas pelo o seu Ruach Ha-Kodesh no Filho do homem, junto a seus discípulos, tais como.

Estas palavras veremos passo a passo no decorrer deste estudo Escriturístico que está apenas começando. que o Eterno Yahuh te ilumine para tamanho mistério. Em Yashayáhuh (Isa.) 40;13 e 14. está escrito seguinte pergunta: Quem guiou o Espírito do Eterno Yahuh? E que conselheiro o ensinou? Com quem tomou conselho, para que lhe desse entendimento e mostrasse o caminho da retidão e lhes ensinasse a sabedoria e lhes fizesse notório o caminho da ciência?

Yashayahuh (Isa.) 45; 5 E não há outro fora de Mim. A palavra Mim, qualificando que Ele é Único. Versículo, 22, 23. Olhais para Mim, e sereis salvos. Por Mim mesmo tenho jurado, saiu de Minha boca a palavra da retidão, e não tornará atrás: que diante de Mim se dobrará todo o joelho, e por Meu Nome jurará toda a língua.

Quando o Mashiach Yahushuah disse: Eu e o Pai somos "UM" Yahonan (Jo.) 10;30. Yahushuah está dizendo literal: Eu homem corpo carnal e o Espírito do Pai que está na minha alma reconciliando o mundo consigo mesmo, somos um único corpo! As obras que Eu faço, não sou Eu quem as faço, mais meu Pai (Yahuh) que habita em minha alma, é quem faz todas as coisas.

O Criador é Pai porque Ele criou todas as coisas, principalmente a vida, que fez mortal/carnal parte de "Si" o Espírito de sua boca Sal. 33;6 e lhe chamou de Filho, pelo o qual tinha sido feito todas as coisas, o Verbo Jo. 1;1 e para quem também fez o mundo Luc. 1;32; essa é a Dualidade divina expressada no conteúdo bíblico.

A Dualidade do Eterno Yahuh dos Exércitos é explicada da seguinte maneira:

O Pai Yahuh é o Ruach Há-Kodesh que ninguém nunca o viu a olho nu e jamais o verás pois Ele é Espírito Jo. 1;18 e 4;24; o Filho que é humano foi visto pelos os homens e abraçado por eles, que recebe o Nome do Pai Yahu + shuah = Yahushuah que quer dizer Yahuh é salvação ou a salvação de Yahuh Mat. 1;21.

Por isso o Mestre Yahushuah disse: Eu vim em Nome do Meu Pai. Manifestei o Teu Nome aos homens que do mundo me destes Jo. 17:6. Eu lhes fiz conhecer o teu Nome Jo. 17: 26. Eu e o Pai somos um Jo. 10:30.
Se o prezado leitor refletir sobre estes versículos, logo perceberá que o Nome do Pai Yahuh está no Nome do Filho.

No Nome do Filho contém o Nome do Pai acrescido da palavra “shuah” que significa “salvador ou salvação”. Portanto o Pai é o Salvador na pessoa bendita de seu Filho amado; portanto o Nome do Mashiach tem que ser Yahushuah Ha-Mashiach.

Ao pronunciarmos o Nome de maior Grandeza Yahushuah, estamos afirmando que o Pai Yahuh é o Salvador da humanidade. Se você compreender o maravilhoso plano do nosso Criador Eterno, logo perceberá que o Nome do Filho é a continuação do Nome do Pai, assim como o trabalho do Filho também é a continuação do trabalho do Pai.

O Filho do Eterno e Soberano Criador é o Messias prometido; é o templo (corpo) do Ruach Há-Kodesh de Yahuh. Ele é a imagem do Criador invisível Colossenses 1;15. Quem vê o Filho Yahushuah vê o Pai, pois é uma manifestação única na pessoa amado do Filho Jo. 12; 44 e 45, 14; 9.

No entanto, o Filho Yahushuah (que é o corpo humano) orava ao Pai (que é a fonte da vida e de todos os Espíritos), devido a sua dupla natureza: Falava como homem, pois era filho de Myriam (Maria) e falava com o Criador, pois era gerado pelo próprio Espírito Eterno, que é o Pai invisível que habitava Nele Jo.14;10.

Portanto quando o Filho disse: Eu e o Pai somos um, Ele esclarece que Eu (que é o corpo humano) e o Pai (que é o Espírito), são uma só pessoa num conjunto de Corpo, Alma e Espírito Tes. 5;23 visível. Não são três pessoas distintas (separadas), conforme os pagãos costumam afirmar.

Essa linha de raciocínio trinitariana, não encontram guarida na mente de pessoas que almejam a salvação de suas almas através do conhecimento da verdade. A doutrina da trindade é fruto da invenção de mentes doentias, idolatras, influenciadas pelo espírito do erro, para contradizer uma das maiores verdades das escrituras que é revelação da Dualidade do Nosso Criador Yahuh e o Salvador Yahushuah.

Que desde o princípio foi anunciada pelos seus grandes profetas: Moshêh (Moisés) disse em Deuteronômio 6 versículo 4: Ouve, ó Yashorul, o Yahuh nosso Criador é o único Soberano. Querer dividi-lo em três pessoas distintas, é duvidar da sua soberania, é querer limitar seu Eterno poder de criar sozinho todas as coisas.

É negar a unidade da fé, do batismo e do Ruach Há-Kodesh (Espírito Santo), é contestar diretamente contra a palavra verdadeira, e isso pode afirmar que é prova de rebeldia e incredulidade.

Nota: O acrônimo INRI, que foi colocado no madeiro onde o Mestre Yahushuah foi crucificado, é a verdadeira revelação do Nome do Pai, na pessoa bendita de seu filho Yahushuah. Veja a explicação:

INRI = Iauxua Nazarenus Rex Iudaeroum (em latim)
YNRJ = Yahushuah Nazareno Rei dos Judeus. (em português)

O tetragrama sagrado YHWH = Yahushuah Hanozri Wumelech Hayahudim (em hebraico transliterado)
Yahushuah = Nome do Salvador da Humanidade
Hanozri = O Nazareno
Wumelech = Rei
Hayahudims = dos Judeus

A diferença entre Unigênito e Primogênito

Qual é o significado da palavra “Unigênito”? Zakaryah (Zacarias) 6:12 – “Assim disse o Eterno Yahuh dos Exércitos: Eis o homem cujo Nome é Renovo; Ele brotará do seu lugar e edificará o templo do Altíssimo Yahuh.

Algumas traduções traz a palavra “rebento” ou “broto”. A palavra hebraica no original é “tsemay” que pode corretamente ser traduzida como: rebento, renovo, broto; como pode se verificar nas melhores traduções.

Então, o “Seu nome” é Renovo; e este renovo“brotará”. Como se pode verificar em qualquer dicionário, o termo “germinar e brotar” significa; Nascer, ter princípio, originar-se. Assim, a afirmação divina, “brotará quer dizer nascer”, significa literalmente, “nascer do ventre humano”. Isso nos leva ao termo “unigênito’.

Muitos confundem a palavra Unigênito com Primogênito. Primogênito significa o “Primeiro” a ser gerado por alguém. Quanto a Unigênito, significa o “único” que haveria de ser brotado da terra, que haveria de ser morto e ressuscitado.

O Verbo, o Espírito de sua boca ou a palavra da boca do Pai “se fez carne”, viveu, morreu e ressuscitou e foi visto por muitas testemunhas. Portanto, em Jo. 1:14, se cumpre literalmente a profecia descrita em Zakaryah 6:12 que diz: Sendo Ele o Renovo, aquele que fora cortado dentre os vivos e ressuscitou dentre os mortos.

I Cor. 15;15 E assim somos também considerados como falsas testemunhas do Eterno Yahuh, pois testificamos que Yahuh ressuscitou a Yahushuah, ao qual, porém, não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não ressuscitam. Aqui ficou provado que o Pai ressuscitou ao Filho e não o Filho ressuscitou a Si mesmo e nem apareceu a ação da terceira pessoa da trindade, amém! Yahuh seja louvado.

Fco Oliveira
Admin

Mensagens : 1354
Reputação : -1
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 54
Localização : Catanduva São Paulo

http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum