Gideões da CCB Livres.
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar

O Verdadeiro Significado da Palavra Hebraica “Amen”!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Verdadeiro Significado da Palavra Hebraica “Amen”!

Mensagem por Uzgav em Sex Maio 28, 2010 4:47 pm



O verdadeiro significado da palavra hebraica “AMEN”

A palavra amên vem de amaná (emunah), e não significaria necessariamente 'assim seja'.

Essa palavra “amên” é um anagrama hebraico, a saber, (Ul haMolk Neeman) e signfica "Ul é o Rei Fiel", e traduzindo fica assim: "O Supremo é o Rei Fiel".

Já, no hebraico moderno teríamos “El haMelekh” que traduzido seria "EL é o Rei Fiel" (sabemos que El é errado que traduzido identifica Deus/Zeus) Esse é o significado no hebraico moderno.

Para entendermos essa adulteração é importante saber que antigamente o nome da Divindade egipcia (do sol) era Amên Rá, ele é conhecido como "Amon Rá", e ficou conhecido (popularmente) como Mon-Rá (ou Mun-Rá).

A questão é a seguinte, se hoje, nós dissermos que amên é um nome de um ídolo estaremos cometendo uma contradição. Por que a palavra amên é de origem hebraica (hebraico moderno), não egipica.

O que podemos dizer hoje é que o idioma egipcio foi influenciado pelo idioma hebraico, e o contrário só aconteceu quando os mesmos foram levados cativos para Assíria. De modo que a influência começou lá e não anteriormente como muitos dizem.

Infelizmente é verdade que não só a palavra amên, mas tamvbém, muitas outras palavras hebraicas da mesma forma foram corrompidas. O que me leva afirmar que, não é prudente pegar palavras de um idioma e querer traduzir em outros, quando não se sabe a origem.

A palavra que podemos usar em seu lugar é a palavra amnáo (no idioma judaico está omná) que significa "na verdade”,” isto é digno de confiança”, “isto é verdade”, “fiel”, “fidelidade”, “estabilidade" e por extensão "assim seja".

Por exemplo: no hebraico, o termo Amnáo, amnáo... quer dizer "na verdade, na verdade".

Que o Altíssimo cujo nome é Yahuh nos proteja.

Uzgav

Mensagens: 45
Reputação: 0
Data de inscrição: 02/05/2010
Idade: 52
Localização: Japeri / RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Verdadeiro Significado da Palavra Hebraica “Amen”!

Mensagem por Uzgav em Seg Maio 31, 2010 10:18 am

Devemos ficar atentos, não nos deixemos ser enganados.

"Amém" foi uma das principais divindades da mitologia egípcia, o culto de que se espalhou para a Grécia, Síria e arredores.
De acordo com o "Concise 'Enciclopédia Columbia, Columbia University Press A. Copyright © 1991 pela Columbia University Press:
Amon (â'men, A') ou Ammon (à'men) e Amém (ä'mèn), divindade egípcia.

Originalmente, o deus principal de Tebas, Amon cresceu cada vez mais importante no Egito, e, eventualmente, como Amon Ra, ele foi identificado com o RA como a divindade suprema.

Ele também foi identificado com o grego Zeus (o Júpiter romano). (Ed.: Júpiter ou "Zues-Pater" - "Zeus, nosso pai ').

O Site Oficial da Internet do ministério egípcio do Turismo tem as seguintes páginas da Web com informações sobre Amen, o ídolo primitivo:

Amen (Amon) e Ra-Amém, rei dos deuses, ea Tríade de Tebas
Amém adoração
Amen de Tebas
Formas de Amen-Ra

Aqui estão alguns trechos dessas páginas informativas.

"Amém era a personificação do poder criativo e desconhecidos escondidos, que foi associado com o abismo primitivo, os deuses na criação do mundo, e que está na mesma. A palavra ou a raiz amém todos, certamente significa" o que está oculto, " que não se vê "," o que não pode ser visto ", e coisas do género, e este fato é comprovado por dezenas de exemplos que podem ser colhidos a partir de textos de todos os períodos. hinos a Amen, muitas vezes, li que ele está" escondido a sua crianças "e" ocultas aos deuses e aos homens "... Agora, não só é o próprio Deus disse estar" escondido ", mas seu nome também é" oculto ", e sua forma, ou similitude, está a ser dito" desconhecida, "estas declarações mostram que" escondido ", quando aplicado a Amen, o grande deus, tem referência a algo mais que o sol", que desapareceu no horizonte ", e que indica que o deus que não pode ser visto com o mortal olhos, e que é invisível, assim como inescrutável, aos deuses, assim como os homens. "

Amém, sua esposa, Mut, e seu filho, Khonsu, representaram a Tríade de Tebas, a família sagrado de Tebas.

http://www.wsu.edu/~dee/EGYPT/NEW.HTM

Amen era o "rei dos deuses", durante o período do Novo Reino, no Egito 1550-1070 aC, quando Tebas era a capital do Egito. (Consulte

http://www.wsu.edu/ ~ dee / Egipto / NEW.HTM
http://www.civilisations.ca/membrs/civiliz/egypt/egcrga2e.html
http://www.civilisations.ca/membrs/civiliz/egypt/egcrga2e.html


É nesse período que os israelitas eram escravos no Egito, a construção de fortificações e as estátuas e templos luxuosos do Egito. Durante seus 400 anos de escravidão, eles perderam seus Yahwistic religião patriarcal em que caiu no paganismo egípcio. Seu êxodo épico exigido de 40 limpeza 'período do ano no deserto, antes que eles pudessem entrar na Terra Prometida de Israel ".

Se durante esse êxodo eles poderiam construir um ídolo bezerro de ouro, seria exagero presumir que eles também realizadas as manchas de Amen-culto com eles no futuro - uma semente que pode não ter sido arrancadas para este dia?

Uzgav

Mensagens: 45
Reputação: 0
Data de inscrição: 02/05/2010
Idade: 52
Localização: Japeri / RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Verdadeiro Significado da Palavra Hebraica “Amen”!

Mensagem por Administrador em Qui Jul 28, 2011 8:56 am

Nobres irmãos a paz esteja convosco, diante de tal promessa feita por Deus ao mundo, de eleger pastores segundo o seu coração, pastores que tenham ciência das coisas e inteligência de saber distinguir o erro e apregoar o caminho da verdade;

Mais basta olharmos com cuidado e inteligência, o que fazem os pastores de hoje, temos provas suficiente, para dizer que estes coitados não foram escolhidos por Deus e nem sabem o que dizem sobre ser escolhido por Deus segundo o seu coração.

Eu, particularmente conheço alguém que tenta ser este homem/pastor escolhido por Deus segundo o seu coração; mais o coitado se desqualifica diante das atrocidades da vida das obvelhas que ele cuida, pois, lhe falta o principal: Deus na vida do povo!

Deus, é a vida, é o alimento que sustenta o rabanho, não adianta nada o pastor ter todas estas qualidades citada no tópico, se o seu rebanho vive sem Deus! A ciência e a inteligência do pastor fica evasiva, sem o oleo motor da vida do rebanho, o pastor é apenas mais um sofredor.

Vamos por em prova a ciência dos pastores de hoje:
Eles estão tão vasio de Deus, que nem lendo a profecia, tem ciência de que nada daquilo ali ainda não aconteceu, vejam o texto, de onde foi retirado apenas um versículo, que foi um crime fazer isto:

Jer. 3;12 ao 19 Vai, pois (Jeremias), e apregoa estas palavras para o
lado norte, e dize: Volta, ó rebelde Israel, diz o Yahuh teu Deus, e não farei
cair a minha ira sobre ti; porque misericordioso sou, diz o Yahuh teu Deus, e
não conservarei para sempre a minha ira.

Somente reconhece a tua iniqüidade (oh! Israel) (cadê a ciência do pastor que escreveu este tópico que não viu esta passagem, como uma profecia futura? Pois ainda não aconteceu!), que
transgrediste contra o Yahuh teu Deus; e estendeste os teus caminhos
aos estranhos (aos ídolos que é o Deus Sol adorado até hoje pelo o judaismo e o cristianismo), debaixo de toda a árvore verde, e não deste ouvidos à
minha voz, diz o Yahuh teu Deus.

PS: a ciência e a inteligência aqui do pastor em foco, era apenas ver tudo e encinar o certo e não induzir o povo a erro, como fizeram; pregando o homem em si e não a Verdade da profecia!

Convertei-vos, ó filhos rebeldes, diz o Yahuh teu Deus; pois eu vos desposei (Eu sou o Marido de vossa mãe); e vos tomarei, a um de uma cidade, e a
dois de uma família; e vos levarei a Sião.

A ciência do pastor aqui era só pra ver, ter inteligência de saber que somente quando o Eterno Deus Yahuh TOMAR UM DE UMA CIDADE E DOIS DE UMA FAMÍLIA dos filhos de Israel, é que irá ser eleito o tal pastor segundo o coração de Deus e isto ainda não aconteceu meu amado!

E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência; a prova está aqui, nenhum pastor ou ancião de hoje, foi escolhido por Deus ou se enquadra neste perfil.

E sucederá que, quando vos multiplicardes e
frutificardes na terra (vejam que é TERRA E NÃO CÉU, destes escolhidos um de uma cidade e dois de uma família), naqueles dias, diz o Yahuh teu Deus, nunca mais se dirá:
A arca da aliança do Eterno Deus Yahuh, nem lhes virá ao coração; nem dela se
lembrarão, nem a visitarão; nem se fará outra.

Naquele tempo chamarão a Jerusalém o trono do Eterno Deus Yahuh, e todas as nações se ajuntarão a ela (vejam bem que nada disto aqui aconteceu com a vinda do Yeshua/Jesus), em nome do Yahuh teu Deus, em
Jerusalém; e nunca mais andarão segundo o propósito do seu coração
maligno.

Cadê a ciencia dos pastores de hoje, que se dizem escolhidos segundo o coração de Deus, para ter a inteligência de saber que tudo isto aqui ainda não aconteceu? São todos vasio de Deus, da ciência e da inteligência divina!

Naqueles dias andará a casa de Judá com a
casa de Israel (juntas); e virão juntas da terra do norte, para a terra que dei
em herança a vossos pais.

Mas eu dizia: Como te porei entre os filhos, e
te darei a terra desejável, a excelente herança dos exércitos das
nações? Mas eu disse: Tu me chamarás meu pai, e de mim não te desviarás.

A ciência divina diz que é uma promessa do Eterno Deus Yahuh, cumprir essas palavras, de que o mundo, a terra literal e nada de espiritual, chamará o Eterno de Pai e nunca mais se desviar dos seus caminhos!

Meu amado só nos restam esperar o cumprimento desta profecia, se é que foi Deus que a inspirou, pois já está bem defazada; sabemos que quando o Eterno fala, o seu cumprimento é breve, não existe essa caducancia de profecias, que se caracteriza em profetadas.

Como saber se foi profetada? Simples! As profecias que foram inspiradas por Deus já se cumpriram. Analizem todas que se referiram ao cativeiro dos judeus e o sofrimento do próprio profeta, todas já se cumpriram nos dias em que o profeta Jeremias estava vivo.

Exemplo: ele foi jogado na masmorra, o povo foi levado cativo e todas as outras atrocidades que viria para o povo, se cumpriu, porque que somente as profecias do bem nunca se cumprem?

O tão esperado paraiso pelo o povo, não se cumprem? Quando se profetizam desgraça para o povo, o seu cumprimento é instantâneo, mais quando se profetizam bênções, caduca.

Administrador
Admin

Mensagens: 1300
Reputação: -1
Data de inscrição: 13/07/2009
Idade: 52
Localização: Catanduva São Paulo

Ver perfil do usuário http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum