Gideões da CCB Livre de Religião.


Participe do fórum, é rápido e fácil

Gideões da CCB Livre de Religião.
Gideões da CCB Livre de Religião.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Só Deus Julga as Nossas Almas!
Considerações Sobre o Tetragrama Sagrado! EmptySeg Out 23, 2023 9:17 pm por Fco Oliveira

» Devo Evangelizar os Adventistas do Sétimo Dia?
Considerações Sobre o Tetragrama Sagrado! EmptySeg Out 24, 2022 8:43 pm por Fco Oliveira

» Devemos pregar para os Irmãos das Assembleias de Deus?
Considerações Sobre o Tetragrama Sagrado! EmptySeg Out 24, 2022 8:41 pm por Fco Oliveira

» Devemos Levar o Evangelho para as Testemunhas de Jeová?
Considerações Sobre o Tetragrama Sagrado! EmptySeg Out 24, 2022 8:39 pm por Fco Oliveira

» A Quem Devemos Levar o Santo Evangelho de Jesus Cristo?
Considerações Sobre o Tetragrama Sagrado! EmptySeg Out 24, 2022 8:37 pm por Fco Oliveira

» A Idolatria é o Único Pecado Inaceitavel Diante de Deus!
Considerações Sobre o Tetragrama Sagrado! EmptySeg Out 24, 2022 8:33 pm por Fco Oliveira

» A Dualidade da Vida & Morte em Cada Ser Humano.
Considerações Sobre o Tetragrama Sagrado! EmptySeg Out 24, 2022 8:29 pm por Fco Oliveira

» O Nosso Juizo Final!
Considerações Sobre o Tetragrama Sagrado! EmptySáb Ago 20, 2022 3:39 pm por Fco Oliveira

» O Escritor Flávio Joshefo Não Conheceu a História do Jesus dos Cristãos.
Considerações Sobre o Tetragrama Sagrado! EmptySeg maio 30, 2022 10:21 pm por Fco Oliveira

» Apresentando a Mim a meu Sonho
Considerações Sobre o Tetragrama Sagrado! EmptyQui Nov 25, 2021 1:46 pm por Fco Oliveira

» Por que o Papai do Céu não Salva as Criancinhas dos Estupradores?!?
Considerações Sobre o Tetragrama Sagrado! EmptyTer Nov 09, 2021 4:11 pm por Fco Oliveira

» O Deus Cristo da Biblia Nunca Atendeu Nenhuma Oração!
Considerações Sobre o Tetragrama Sagrado! EmptyQui Nov 04, 2021 8:44 pm por Fco Oliveira

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Estatísticas
Temos 1517 usuários registrados
O último membro registrado é ADIEL FERREIRA DO NASCIME

Os nossos membros postaram um total de 1788 mensagens em 563 assuntos
Anuncios

    Nenhum anúncio


    Considerações Sobre o Tetragrama Sagrado!

    2 participantes

    Ir para baixo

    Considerações Sobre o Tetragrama Sagrado! Empty Considerações Sobre o Tetragrama Sagrado!

    Mensagem por Uzgav Sáb maio 08, 2010 1:23 pm

    Considerações Sobre o Tetragrama Sagrado! O_teta12

    ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE O TETAGRAMA SAGRADO DOS HEBREUS!

    Tetagrama é o Nome hebraico composto pelas quatro letras "yod", "rey", "vav", "rey". (YHWH )

    1- Todos teólogos e estudiosos das Escrituras concordam que o Nome do Eterno Criador, é composto de quatro consoantes. Por este motivo denominou-se TETAGRAMA.

    Seu Nome é escrito com quatro letras, originalmente em caracteres hebraicos arcaicos. Por serem quatro letras, denomina-se "tetragrama". O tetragrama é composto pelas letras "yod", "rey", "vav", "rey", sempre representados da direita para a esquerda.

    Este nome YHWH, (pronunciando-se "IÁURRU", com a tônica na primeira sílaba.) é lido da direita para a esquerda, em hebraico, é usado quase sete mil vezes ( 7000 ) em toda Escritura Original, este fato é do conhecimento e explicitamente declarado, pelos tradutores dessa Bíblias como pode ser confirmado pelo relato a baixo.

    Por exemplo: A tradução católica do Pontífico Instituto Bíblico, de Roma, (1967), nos seus comentários introdutórios sobre o Pentateuco, diz: “Para exprimir a idéia de Deus, a língua hebraica dispõe de muitos termos. O mais freqüente 1.440 vezes no Pentateuco, mais de 6.800 em toda a Bíblia é Javé (ou Jeová, segundo uma pseudo pronúncia introduzida entre os séculos XVI e XIX ), nome próprio, pessoal. Todo leitor pode, por si, verificar o fato também nesta nossa versão, pois Deus corresponde Constantemente a Eloim, e o Senhor a Javé.”

    2- Ensinam os teólogos e estudiosos das Escrituras que na religião judaica, o Nome do Altíssimo Criador YHWH (pronunciando-se "IÁURRU", com a tônica na primeira sílaba.) é tão Sagrado que deveria ser evitado sua pronuncia.

    Por temor reverencial para com o Altíssimo sublime e inefável, os Yaohudim (Jude-s) da época do Mehushkhay (Messias) nem sequer punham nos lábios o nome sagrado do Altíssimo Criador (YHWH – pronunciando-se "IÁURRU", com a tônica na primeira sílaba.) mas diziam “Ha-Shem” “Elohim” ou “Adonai”.

    Sobre este assunto Ezequias da Silva em seu livro “TESTEMUNHAS DE JEOVÁ” (pag. 102) escreve: “Os nomes Adonay e Yahweh são tão sagrados para os Judeus que eles evitam pronunciá-los na rua, no seu cotidiano. O segundo nem sequer nas sinagogas é pronunciado. Para o cotidiano eles usam ha`shem, que significa “O NOME” para designar a Deus.”

    3- Ensinam os teólogos e estudiosos das Escrituras que a verdadeira pronuncia do Tetagrama (YHWH) se perdeu com o passar dos anos.

    (Tudo sobre este tetragrama é FALSO) - Essa afirmativa é falsa, pois o Altíssimo Criador nunca falou com nenhum homem na terra, para dizer o seu Verdadeiro Nome; quem nos garante que este é Seu Nome, é as escrituras hebraicas, criados por velhos Rabinos e não o Eterno.

    Êxodo Shuamós 3: 5 E ULHIM disse mais a Mehushua : Assim dirás aos filhos de Yaoshorul: YHWH, (pronunciando-se "IÁURRU", com a tônica na primeira sílaba.) o ULHIM de vossos pais, o ULHIM de Abruhám, o ULHIM de YÁOHUtz-kaq, e o ULHIM de YÁOHU-caf, me enviou a vós; este é o meu nome eternamente, e este é o meu memorial de geração em geração.

    A Bíblia também nos informa que o Nome do Altíssimo Criador seria lembrado Eternamente.

    Salmos Tehilim 72: 17 Permaneça o seu nome eternamente; continue a sua fama enquanto o sol durar, e os homens sejam abençoados nele; todas as nações o chamem bem-aventurado.

    Termos hebraicos que foram corrompidos nas traduções:

    ULHIM – Corrompido para Deus
    Mehushua – Corrompido para Moises
    Yaoshorul – Corrompido para Isra-l
    YHWH – Corrompido para SENHOR
    Abruhám – Corrompido para Abraão
    YÁOHUtz-kaq – Corrompido para Isaque
    YÁOHU-caf – Corrompido para Jacó

    4- Comenta-se entre os teólogos e estudiosos das Escrituras que não há como sabermos hoje a verdadeira pronuncia do Tetagrama. (YHWH - Nome Sagrado do Altíssimo Criador)

    (Todas essas passagens são invenções dos judeus, portanto FALSO) - Este ensino é falso por dois motivos:

    Primeiro, o Próprio Pai e Seu Unigênito Filho nos prometeu revelar o Nome.

    - O Filho Unigênito do Pai revelou o Seu Nome e nos informou que CONTINUARIA o revelando.


    João YaohuKhanam 17:6, 11, 26 “Manifestei o teu nome aos homens... Pai santo, guarda-os em teu nome, que me deste... Eu lhes fiz conhecer o teu nome e ainda o farei conhecer..”


    - O Pai Altíssimo Criador nos informa que revelaria Seu Nome ao Seu Povo. Estariam eles mentindo? É claro que não.

    Isaias YaoshuaYaohu 52: 5 ... e o meu nome é blasfemado incessantemente o dia todo! 6 Portanto o meu povo saberá o meu nome; portanto saberá naquele dia que sou eu o que falo; eis-me aqui

    O segundo motivo é que os nomes do povo hebreu, o nome da Cidade, o nome dos profetas e por fim o Nome do Filho Unigênito do pai contem o Nome do Altíssimo e Eterno Criador.

    Antigamente ao formular nomes para a cidadania, este Nome era fixado a outros títulos redentores ou discritivos, que refletem alguns atributos de redenção e benevolência do Altíssimo, como por exemplo:

    “YAOHUrránam” - (Corrompido para João) significa YAOHU é gracioso,
    “YaoshuaYAOHU” - (Corrompido para Isaías) significa YAOHU salvará,
    “ManYAOHU” - (Corrompido para Mate-s) significa YAOHU é Agradável, “YarmiYAOHU” - (Corrompido para Jeremias) significa YAOHU é exaltado.

    Sabemos disso por que:

    A- O Nome do Altíssimo Criador está no nome de Seu povo.

    2 Cônicas
    Bet Toudoth 7: 14 e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, ...


    YAOHUdáh – pronunciando-se "IÁURRUda", com a tônica na primeira sílaba e foi Corrompido para Judá
    YAOHUdim – pronunciando-se "IÁURRUfim", com a tônica na primeira sílaba e foi Corrompido para udaicos ou "jud-us"
    Yaoshorul – pronunciando-se "IÁUshorul", com a tônica na primeira sílaba e foi Corrompido para Isra-l

    B- O Nome do Altíssimo Criador está na Sua Cidade.

    Jeremias
    YarmYaohu 25:29 Pois eis que sobre a cidade que se chama pelo meu nome, ...


    YAOHUshuaoleym é o nome da Cidade – (pronunciando-se "IÁURRUshuaoleim", com a tônica na primeira sílaba e foi Corrompido para Jerusalém)

    C- O Nome do Altíssimo Criador está no nome de Seus Profetas.

    YaoshuaYAOHU - Isaías
    YarmiYAOHU - Jeremias
    RanamYAOHU - Hananias
    ZafnaYAOHU - Sofonias
    Kozoqui-UL - Ezequiel
    UliYAOHU - Elias
    ZocharYAOHU - Zacarias
    KozoquiYAOHU - Ezequias
    e outros...

    D- O Nome do Altíssimo Criador está no nome de Seu Filho Unigênito.

    Yaohushua - pronunciando-se "IÁURRUshua", com a tônica na primeira sílaba e foi Corrompido para Jes-s

    5- A pronuncia YAHWEH é aceita pelos teólogos e estudiosos das Escrituras como a mais correta e verdadeira.

    (FALSO) - Este ensino é falso pelo seguinte motivo:

    A palavra 'yahveh' (Jáve) foi concatenada, ou inventada, há muito tempo atrás transpondo as vogais da palavra 'há-shem' para o tetragrama 'YHWH'.

    A Enciclopédia Internacional do Novo Testamento pag 638 comenta sobre a origem e o significado do nome Yahweh e diz: A origem e o significado do nome divino Javé tem sido assunto de discussão considerável. Alguns estudiosos o derivam de uma forma primitiva, Já, que consideram como sendo uma interjeição associada com o culto à lua (cf. G.R. Driver, ZAW, 46, 1929, 24)

    OBS: Os glosadores conhecidos por Massoretas, entre cerca de 750 e 1000 DC, se deram ao trabalho de fixar o texto hebraico original tanto no conteúdo quanto na pronúncia. Entre outras coisas, eles intercalaram sinais de vocalização entre as consoantes hebraicas. Assim, no tetragrama YHWH colocaram os sinais vocálicos de “Há-Shem”, “Adonai” ou de “Elohim”.


    6- A pronuncia YEHOWAH é aceita pelos teólogos e estudiosos das Escrituras como pronuncia errada;
    entretanto ensinam que mesmo sendo um nome inventado, hibrido, pode ser objeto de invocação e louvor ao Altíssimo Criador.

    ( FALSO ) - Este ensino é falso pelo seguinte motivo:

    A palavra 'jehovah' (Jeová) foi concatenada, ou inventada, há muito tempo atrás transpondo as vogais da palavra 'adonai' para o tetragrama 'YHWH'.

    O real significado da palavra 'yehovah' é destruição, desolação, perdição. Uma simples pesquisa nos significados e etimologias destas palavras irá claramente revelar isso.

    OBS: Os glosadores conhecidos por Massoretas, entre cerca de 750 e 1000 DC, se deram ao trabalho de fixar o texto hebraico original tanto no conteúdo quanto na pronúncia. Entre outras coisas, eles intercalaram sinais de vocalização entre as consoantes hebraicas. Assim, no tetragrama YHWH colocaram os sinais vocálicos de “Há-Shem”, “Adonai” ou de “Elohim”.

    7- É aceito pelos teólogos e estudiosos das Escrituras que o significado do Tetagrama seja “EU SOU” leitura do verbo “SER” he-heye.

    ( FALSO ) - Este ensino é falso pelo seguinte motivo:

    Em Shuamós 3:13,14 (Êxodo) Quando Mehushua (Moises) pergunta ao Eterno “Qual o Seu Nome?”, Então, YHWH, (pronunciando-se "IÁURRU", com a tônica na primeira sílaba.) responde: (HEYEH) he-yeh. Este é o verbo hebraico “SER” .

    No que se refere a forma, pode ser considerado como a terceira pessoa do singular ou incompleto do grau “qal” (ou paal). O sentido é claro deste termo é: “EU SOU O QUE SOU, SEREI O QUE SEREI, VOU SER O QUE VOU SER” Assim interpretado, este verbo indica a imutabilidade de ULHIM.

    Portanto este texto de Êxodo 3:13,14, não especifica que o Nome do Eterno seja EU SOU, como afirmam alguns, o texto faz sim, uma clara definição de que o Altíssimo Criador é Imutável. Ele “É O QUE É” sem sombra de variação. YHWH, (pronunciando-se "IÁURRU", com a tônica na primeira sílaba.) pode dizer de si mesmo com propriedade que Ele É O QUE É, simplesmente porque é Ele mesmo quem faz o tempo existir.

    O termo “HE HEYEH” vem do verbo Hebriaco (Ahayao), que significa “ser”, “estar”, “existir”, “tornar-se” e “acontecer”. Este verbo que parece no texto hebraico é utilizado pelo Eterno em ( Êxodo 3:14 ) (EU SOU O QUE SOU, SEREI O QUE SEREI, VOU SER O QUE VOU SER – Compreende passado, presente e futuro)”, que nos textos hebraicos encontramos: (Ahayao Osher Ahayao), que esta no imperfeito, e no (binyan nipn`il), uma das setes construções do verbo hebraico “he heyeh”, e tem forças causativas, por isso revela uma existência contínua. O significado desse verbo na passagem de ( Êxodo 3:14 ), é que YHWH, (pronunciando-se "IÁURRU", com a tônica na primeira sílaba.) é aquele que tem existência própria, existe por si mesmo, é o imutável, aquele que causa todas as coisas, é auto existente, aquele que é, que era e o que há de vir, o Eterno.
    ( Bereshit 21:33 (Gn); Tehillim 90:1-2 (Salmos); MolaohYAOHU 3:6 (Malaquias) )

    Observe amados, que somente no verso 16 de Shuamós (Êxodo) 3, é que temos a apresentação do Nome daquele que è o que é, será o que será.

    Seu Nome não é EU SOU é sim YHWH, (pronunciando-se "IÁURRU", com a tônica na primeira sílaba.).

    Shuamós (Êxodo) 3: 16 Vai, ajunta os anciãos de Yaoshorul e dize-lhes: YAOHU, o ULHIM de vossos pais, o UL de Abruham de Yaohutzkaq e de Yaohucaf, apareceu-me, dizendo: certamente vos tenho visitado e visto o que vos tem sido feito no Egito;

    Outros textos que fazem menção do Nome do Eterno de forma indiscutível são:

    Êxodo 15:3 O Odmorul é homem de guerra; YAOHU é o seu nome.

    Tehilim 83:18 18 para que saibam que só tu, cujo nome é YAOHU, és o Altíssimo sobre toda a terra.


    8- É aceito pelos teólogos e estudiosos das Escrituras que o Altíssimo Criador tem vários nomes.

    ( FALSO ) - Este ensino é falso pelo seguinte motivo:

    O Altíssimo Criador tem somente um NOME.

    Importante: Toda vez que as Escrituras faz referencia ao Nome do Criador, o faz no singular “o Nome”. Nunca no plural. “os Nomes”.

    Quem subiu ao shua-olmayau e desceu? quem encerrou os ventos nos seus punhos? mas amarrou as águas no seu manto? quem estabeleceu todas as extremidades da terra? qual é o seu nome, e qual é o nome de seu filho? Certamente o sabes! – Provérbios 30:4

    9- É aceito pelos teólogos e estudiosos das Escrituras que o conhecimento do Nome do Altíssimo criador não é importante para salvação.

    ( FALSO ) - Este ensino é falso pelo seguinte motivo:

    O ensino escritural sobre este assunto é muito claro.

    A- Todo aquele que Invocar o Nome será Salvo.

    Romanos 10: 13 Porque: Todo aquele que invocar o nome do YHWH (Lê-se YAOHU ou em português Iaurru) será salvo.

    B- Os povos que não conhecem o Nome estão sob a ira de ULHIM.

    Tehilim 79: 6 Derrama o teu furor sobre as nações que não te conhecem, e sobre os reinos que não invocam o teu nome;

    Tehilim 79: 25 Derrama a tua indignação sobre as nações que não te conhecem, e sobre as famílias que não invocam o teu nome; porque devoraram a Jacó; sim, devoraram-no e consumiram-no, e assolaram a sua morada.

    C- Todo aquele que conhecem o Nome está seguros e Salvos.

    Tehilim 91: 14 Pois que tanto me amou, eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque ele conhece o meu nome.


    D- Por que o Nome YHWH (Lê-se YAOHU ou em português Iaurru) é Torre Forte.

    Provérbios 18: 10 Torre forte o nome YHWH (Lê-se YAOHU ou em português Iaurru); para ela corre o justo, e está seguro.


    E- O ser humano somente tornar-se um filho do Altíssimo conhecendo crendo no Nome.

    João 1:12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de ULHIM;


    F- E o mais importante está aqui. O homem somente pode ser salvo se confessar o Único Nome que pode salvar.

    Atos 4:12 12 E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.

    10- Ensinam os teólogos e estudiosos das Escrituras que o Nome do Altíssimo passou a ser conhecido a partir do enunciado a Mehushua.

    ( FALSO ) - Este ensino é falso pelo fato de em Bereshi 4:22 está claro que o Nome do Eterno foi conhecido desde o início.

    Gênesis
    Bereshit 4:26 Mais tarde Khavyáo teve outro filho a quem chamou Soth. Soth foi pai de Enósh. E foi a partir de então, durante a vida deste, que se começou a invocar YÁOHU .


    Alguns tradutores reconhecem que a tradução mais correta deste texto seria: “quando nasceu Enósh o Nome YHWH (Lê-se YAOHU ou em português Iaurru); deixou de ser invocado

    Este estudo do caro cooperador caiu por terra:
    Diante da nova luz da bíblia sagrada com o Nome restaurado a King James:
    http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://yahushua.net/hnb.htm&ei=VVmZTMPRDIKC8ga60Jko&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=6&ved=0CCMQ7gEwBQ&prev=/search%3Fq%3Dbiblia%2Bking%2Bjames%2Byaohushua%26hl%3Dpt-BR

    Essas controversias foram dirrubadas por terra, o Verdadeiro Nome do Pai é Yahuh e o do Filho é Yahushuah Ha-Mashiach, sendo que no hebraico arcaico sempre existiram vogal e pronuncias exatas, pois o Wav sempre foi uma vogal. Yahuh seja louvado.

    Uzgav

    Mensagens : 45
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 02/05/2010
    Idade : 61
    Localização : Japeri / RJ

    Ir para o topo Ir para baixo

    Considerações Sobre o Tetragrama Sagrado! Empty Re: Considerações Sobre o Tetragrama Sagrado!

    Mensagem por Fco Oliveira Sex Jul 02, 2010 1:09 pm

    Nobres irmãos shalom aleihem (a paz esteja convosco), vejam como os "judeus messiânicos" estão fazendo de tudo para confundir as nossas vidas, aqui temos dois Gideões do Nome sagrado Yaohushua e os dois tem um alfabeto hebraico totalmente diferente diferente um do outro;

    O caro ir. Uzgav lê o tetragrama sagrado assim:
    YHWH= Yôd, Rêy, Vav e Rêy; sendo que no alfabeto hebraico, não tem essa pronuncia Rêy, o que tem é o Ret com som de duplo RR e o Resh com som de R; sendo que, o tetragrama sagrado tem é "H Hê" que tem o som aspirado como o H do hause do Inglês.

    O outro Nekhtam - Um Semeador Remanescente lê assim:
    YHWH= Yôd, Rê, Vav e Rê; sendo que no alfabeto hebraico, não tem essa pronuncia Rê, o que tem é o Ret com som de duplo RR e o Resh com som de R; sendo que, o tetragrama sagrado tem é "H Hê" que tem o som aspirado e não o som de duplo RR.

    No orkut dele tem essa matéria inicial, vejam http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15818155588211639384:

    NEKHTAM - UM SEMEADOR REMANESCENTE.
    Veja como é legal o que a computação gráfica pode fazer para nos auxiliar na leitura de uma palavra hebraica - como os Nomes Sagrados?

    No 1º plano o Nome do Criador Pai. 4 letras hebraicas – o YOD, RÊ, VAV, RÊ - o Tetragrama Sagrado. Aqui não há tradução, pois nomes próprios não se traduz. Portanto, entra em cena o recurso gramatical da transliteração, ou seja: transfere os sons e/ou fonemas do hebraico para o português, possibilitando assim a leitura.

    No 2º plano evidencia o mesmo processo para o Nome do Criador Filho. Agora são 5 letras hebraicas - o YOD, RÊ, VAV, SHIN, AYIN. Também não se traduz e aplica o mesmo recurso da transliteração.

    Faltou aos tradutores este conhecimento e preferiram a tradução e em outros casos, colocaram nomes espúrios nos lugares dos Nomes Sagrados. Evidentemente, que a grafia é diferente, mas... a pronúncia é como se falássemos o hebraico.

    Sendo que, na verdade, observando cada som das letras do alfabeto hebraico, essa explicação dele seria assim:

    No Primeiro plano o Nome do Criador Pai
    . tem 4 letras hebraicas – o YOD, HÊ, WAV, HÊ + os dois sinais massoreticos QAMET CATON que tem som de "A" e o SHUREK dentro do WAV que tem som de "U" = YAHUH - QUE É A PRONUNCIA LITERAL do Tetragrama Sagrado.

    Aqui não há tradução, pois Nomes próprios não se traduz. Portanto, entra em cena o recurso gramatical da transliteração, ou seja: transfere os sons e/ou fonemas do hebraico para o português, possibilitando assim a leitura.

    No Segundo plano evidencia o mesmo processo para o Nome do Verbo encarnado que se chamaou de Filho de Yahuh. Agora são 6 letras hebraicas - o YÔD, HÊ, WAV, SHIN, AYN E HÊ + 4 sinais massoréticos que são: o Qamet Caton ou Gadol que tem som de "A", o Shureq dentro ou encima do Wav que tem som de "U ou O", Qibutz que tem som de Shu e o Pathah junto do Ain "completa o Shua" e o último Hê do tetragrama sagrado que é para dá o real valor ao Nome do Salvador.

    Também não se traduz e aplica o mesmo recurso da transliteração, faltou aos tradutores este conhecimento e preferiram a tradução e em outros casos, colocaram nomes espúrios nos lugares dos Nomes Sagrados. Evidentemente, que a grafia é diferente, mas... a pronúncia é como se falássemos o hebraico. Só Yahuh é Deus no Céu e na terra, toda honra devemos dá a Yahushuah o Salvador.
    Fco Oliveira
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1409
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 61
    Localização : Catanduva São Paulo

    https://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Considerações Sobre o Tetragrama Sagrado! Empty Re: Considerações Sobre o Tetragrama Sagrado!

    Mensagem por Fco Oliveira Ter Out 12, 2010 4:58 pm

    Mashmid Hoje à(s) 10:24 am

    http://torahlagoym.forumotion.com/yeshua-f1/qual-o-certo-yehoshua-yahushua-yaohushua-yahoshua-ou-yeshua-t13-75.htm#220

    Por que os nomes não teriam o TETRAGRAMA completo?

    Eu te direi o porquê.

    Os escribas que colocaram os sinais massoréticos no texto hebraico (por volta do século VIII ) já tinham a filosofia de não pronunciar o NOME, sendo assim, nunca colocariam todos os sons vocálicos do TETRAGRAMA em nomes comuns que seriam lidos por qualquer pessoa.

    Ou seja, o TETRAGRAMA que era pronunciado dentro do Santíssimo apenas pelo Cohen hagadol uma vez por ano no dia de Yom Kipur, seria pronunciado por qualquer pessoa quando chamasse a outro.

    Seria o mesmo que vulgarizar ao TETRAGRAMA todas as vezes que fossem chamar aos seus conhecidos/parentes os quais tivessem em seus nomes as letras do TETRAGRAMA, de maneira alguma fariam tal coisa.

    Yahuh seja louvado.
    Fco Oliveira
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1409
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 61
    Localização : Catanduva São Paulo

    https://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Considerações Sobre o Tetragrama Sagrado! Empty Re: Considerações Sobre o Tetragrama Sagrado!

    Mensagem por Fco Oliveira Ter Set 11, 2012 4:25 pm

    UMA NOVA FORMA

    Moisés provavelmente recebeu o nome de Deus como
    "Yahuh" no espinheiro. A pergunta permanece: os patriarcas pronunciaram o
    nome de Deus como "Yahuh", também? E outra pergunta é: foi o idioma
    hebraico preservado na sua forma original após a confusão das línguas ou
    fez a influência das novas línguas trazer uma ligeira mudança também no
    hebraico; pois que era a única língua, não mudou na confusão das línguas, quando OUOI interferiu na Babel?

    Curiosamente Êxodo 6:2,3 lemos: "E Deus passou a falar a Moisés e dizer
    a ele:" Eu sou Yahuh. E eu costumava aparecer a Abraão, Isaac e Jacó
    como Deus Shaddai (= o poderoso), mas com respeito ao meu Nome Yahuh, eu
    não me fiz conhecer a eles. "

    " O que essa frase quer dizer? Abraão
    sabia o nome de Deus OUOI (compare Gênesis 22:14; 18:27,30,32).
    Obviamente, o nome "Yahuh" não era conhecido aos patriarcas.


    Eles só sabiam OUOI em outra pronúncia. Se OUOI tinha introduzido a nova
    pronúncia "Yahuh" a Moisés que era desconhecido a todos os israelitas e
    para os patriarcas antes, talvez porque ele levou em conta as pequenas
    mudanças na língua hebraica da época.

    Abraão era um mesopotâmico de acordo com Atos capítulo sete e Jacó foi chamado um
    Sírio em Deuteronômio (Atos 7:2, Deuteronômio 26:5). Em Ur Caldeu foi
    falado e em Harã sírio foi falado.

    Foi a influência dessas duas línguas fortes o suficiente para mudar pelo menos a pronúncia do hebraico? Ou foi a influência da língua egípcia, enquanto os israelitas
    estavam no Egito, que levam a uma mudança do hebraico?

    http://www.iouo-god.net/Study/Chapter_7/chapter_7.html
    Fco Oliveira
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1409
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 61
    Localização : Catanduva São Paulo

    https://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Considerações Sobre o Tetragrama Sagrado! Empty Re: Considerações Sobre o Tetragrama Sagrado!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos