Gideões da CCB Livre de Religião.
Buscar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Busca avançada

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Dezembro 2016
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Estatísticas
Temos 1226 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Marcos T

Os nossos membros postaram um total de 1695 mensagens em 551 assuntos

A Dualidade do Deus Cristo da Bíblia!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A Dualidade do Deus Cristo da Bíblia!

Mensagem por Fco Oliveira em Ter Ago 18, 2009 4:10 pm



A DUALIDADE DO DEUS CRISTO DA BÍBLIA!

A Dualidade ou o Dualismo é a única forma de doutrina expressada na bíblia sagrada, no novo testamento; pois, no velho testamento imperava o monoteísmo. Na metafísica, chama-se de dualista ao sistema que explica o todo da realidade como composto de dois tipos de realidades distintas.

A doutrina metafísica segundo a qual há duas substâncias, ou seja, dois tipos distintos e independentes de seres: material e espiritual. O Material é a doutrina que exprime a realidade do corpo do suposto Salvador Yeshua/Yahushuah Ha-Mashiach homem, matéria.

O Espiritual é a doutrina que exprime a existência dos supostos Sete Espíritos do Eterno Deus Yahweh/Yahuh ou a fonte de onde Emanou todos os espíritos; isto se existisse verdade na bíblia, mas como sabemos que tudo que está escrito na bíblia são mentiras, nada disso aqui tem procedência Histórica.

A substância material é deferida como: física e pode ser definida como a realidade do mundo empírico, que nós vemos, ouvimos, etc e medida pelos nossos sentidos bem como por instrumentos como microscópios, telescópios, radar, etc. Isto exprime a matéria do corpo humano.


O mundo espiritual é descrito negativamente como: não físico, não material, chamado psicológico, mental ou espiritual. Podemos chamar de mente de rês (coisa) cogitas (pensante) e o corpo de rês extensa (que ocupa lugar no espaço).

Na realidade o maior problema da humanidade é a correlação entre a mente e o corpo, onde podemos atribui ao "tálamo", uma parte do cérebro, por ser 'pequenino', para dizer que possui relação com algo imaterial e não físico.

O imaterial que é a parte espiritual do homem, ou seja: corpo, alma e espírito. I Tes. 5;23.

Mas existe um problema grave nessa doutrina da bíblia: na torah hebraica essa ideologia aqui não tem procedência, é nula; por que o Deus ou o Elohim dos hebreus é Único ou seja o monoteísmo! Pois o politeísmo diante da torah é abominação, ou seja idolatria.

Pregar o Dualismo do Deus Cristo da bíblia, é o mesmo que está pregando o politeísmo de vários Deuses, como se ver no NT o Deus Pai, o Deus Filho e o Deus Espírito Santo Mat. 28;19, que são as três pessoas da Santíssima Trindade Romana.


Última edição por Fco Oliveira em Sab Ago 15, 2015 12:02 pm, editado 2 vez(es)

Fco Oliveira
Admin

Mensagens : 1354
Reputação : -1
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 54
Localização : Catanduva São Paulo

http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Dualidade do Deus Cristo da Bíblia!

Mensagem por Fco Oliveira em Qua Out 14, 2009 11:15 pm




NO Judaísmo só acredita num único salvador (Yahweh), num único redentor (Yahweh) e num Único Criador (o Eterno Deus Yahweh).

Para um judeu não Messianico, não existe interlocutores ou intercessor entre o Eterno Deus Yahweh e os homens, todas orações são voltadas para Ele e no nome Dele. Um pedido, um agradecimento, uma suplica enfim tudo só pode ser pedido em nome do Eterno Deus Yahweh e mais nada. Fora isso, tudo é considerado paganismo!

Nobres irmãos, durante toda a História do judaísmo, que durante 4 mil anos de existência, ninguém nunca falou em um Deus trino! Esta é a maior verdade que os evangélicos estão a manchar com essa insanidade desta fé tríplice das religiões pagãs, que foram introduzidas no cristianismo como a doutrina central da bíblia e na verdade é uma farsa, é joio.

Sendo que, a doutrina central da torah é o Monoteísmo; pois o Dualismo é idolatria ou seja abominação! Vejam Dualismo no Dicionário:
1. Qualquer sistema que admite a existência de dois princípios necessários, mas opostos um do outro. Exemplo:
1) dualidade da manifestação de um determinado Deus: pois entende-se que Deus seja Espírito que nunca foi visto por ninguém e o tal Mediador Yeshua /Yahushuah/Jesus homem que foi visto e tocado por muitos humanos.

Na doutrina Dualista do Deus Cristo da bíblia, se ver o politeísmo em todas os aspectos; até o Diabo posa de Deus e não tem como fugir dessa ideologia, vejam:

2) dualidade de poder: do bem Deus e do mal o Diabo;
3) dualidade de natureza: inverno e verão;
4) dualidade de tempo: calor e frio;
5) dualidade de cor: preto e branco;
6) dualidade de força: de Deus o positivo e do Diabo o negativo;
7) dualidade de matéria: concreta e abstrato;

Diante dessa verdade absoluta, fica provado que todos os evangélicos, Católicos e Protestantes que adoram a trindade romana; nenhum deles servem ou adoram o Deus dos Hebreus que é Único Monoteísmo, mas sim, são todos adoradores de demônios/ídolos no lugar do Criador.

Em lugar do Santo estão adorando o profano que é o Deus Cristo da bíblia: o Pai, o Filho e o Espírito Santo! A CCB e todas as igrejas cristãs são politeístas, ou seja, estão adorando vários Deuses, que diante da toran é heresia.

Se houvesse verdade na bíblia ou as escrituras sagradas, era para estarmos invocando o Soberano Nome do Eterno Deus dos Hebreus que é Yahweh ou Yahuh e nunca, jamais o Nome de um suposto Filho de Deus Yeshua/Yahushua/Jesus Cristo, isto nunca!


Se a CCB seguisse as escrituras sagrada dos judeus, era para o ancião dizer na abertura dos cultos: abrimos este serviço de culto em louvor ao Eterno Deus Yahweh/Yahuh e todos selavam com o amém ou o assim seja.

1) nas orações, nós deveríamos nos dirigimos ao Único Deus dos Hebreus/Judeus que se chama Yahweh/Yahuh (que é a transliteração do tetragrama hebraico YHWH); e dizer o seguinte: Eterno Deus Yahweh/Yahuh nosso Pai Criador, em teu Nome nós te pedimos perdão e perdoamos a todos que temos ofendidos...

Aqui está a única doutrina verdadeira segundo a torah hebraica, que deveria ser pregada na CCB, que é o monoteísmo do Único Deus. Mas está provado que a CCB ainda não conhece a verdade do Deus dos hebreus/judeus; por isto, estão curvados diante destes nomes eufêmicos, a Santíssima Trindade Romana e os adorando como se fossem os verdadeiros Nome do Deus Criador!

Fco Oliveira
Admin

Mensagens : 1354
Reputação : -1
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 54
Localização : Catanduva São Paulo

http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum