Gideões da CCB Livre de Religião.
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Junho 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Calendário Calendário

Estatísticas
Temos 1252 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de edinelson

Os nossos membros postaram um total de 1728 mensagens em 556 assuntos
Anuncios

Não há anúncios disponíveis.

QUEM ESCREVEU O LIVRO DE TIAGO OU "JAMES" EM INGLÊS NÃO FOI TIAGO!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

QUEM ESCREVEU O LIVRO DE TIAGO OU "JAMES" EM INGLÊS NÃO FOI TIAGO!

Mensagem por Uzgav em Qui Maio 06, 2010 2:51 pm

Quem escreveu o Livro de Tiago ou “James” em Inglês não foi Tiago.

O verdadeiro nome do Autor dessa epístola é “Yaohucaf ” em Hebraico, cujo nome mais próximo, em inglês, é “Jacob”, e não “James ”. Esta foi uma maneira encontrada pelos tradutores para homenagear o rei James da Inglaterra, que financiou o trabalho de tradução.

Outra informação importante é que a prima da abençoada Maoro-ém (Corrompido para Maria) nas traduções bíblicas recebeu o nome de “Elizabeth” para homenagear a realeza inglesa.

Honestamente, você acredita que naqueles dias do nascimento do Messias, homens Yaohudim (Jude-s) se chamassem “James”? Francamente, não precisamos ser profundos conhecedores da Bíblia para dar esta resposta. Apenas bom senso fará concluir que isto é uma adulteração! Os tradutores podem também cometer erros ou enganos humanos de critério. Assim, temos o direito de fazer algumas perguntas importantes: Qual é o verdadeiro Nome do Altíssimo? E, por que diferentes traduções bíblicas trazem diferentes nomes para o Eterno e Altíssimo Criador?

Isaias
    YaoshuaYaohu 52: 5 ... e o meu nome é blasfemado incessantemente o dia todo! 6 Portanto o meu povo saberá o meu nome; portanto saberá naquele dia que sou eu o que falo; eis-me aqui.

Uzgav

Reputação : 0

Re: QUEM ESCREVEU O LIVRO DE TIAGO OU "JAMES" EM INGLÊS NÃO FOI TIAGO!

Mensagem por Fco Oliveira em Sex Maio 07, 2010 9:01 am

Nobres irmãos shalom aleichem (a paz esteja convosco), este tópico só veio a confirmar as minhas pesquisas e também as minhas desconfiança já postadas aqui no Gideão da CCB, confesso não ter a mínima ideia de como confirmar aquilo que digitei, mais o Altíssimo é sábio e provedor de todas as coisas; enviou este seu servo, trazendo todas estas informações precisas, que reforçam as minhas suspeitas e trazem provas concretas aos meus leitores. Que o Altíssimo o bendiga meu irmão! Que o Altíssimo Yahuh seja hoje e sempre louvado.
    Fco Oliveira
    Admin

Reputação : -1

http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: