Gideões da CCB Livre de Religião.
Buscar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Busca avançada

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Dezembro 2016
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Estatísticas
Temos 1226 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Marcos T

Os nossos membros postaram um total de 1695 mensagens em 551 assuntos

VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA O SEU NOME?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA O SEU NOME?

Mensagem por Uzgav em Ter Maio 04, 2010 1:28 pm



Que importância tem o significado de seu nome?

Nos dias do povo hebreu, os nomes das pessoas não eram simples rótulos. Eles tinham significados especiais. Os nomes antigos tinham relação com a circunstâncias do nascimento, do local, da aparência da criança, etc. Às vezes, o nome relacionava-se com o futuro da criança --- é o caso dos nomes proféticos.

Muitas vezes, o nome representava a personalidade do indivíduo. Assim, o nome da pessoa era algo muito importante, digno de honra, pois representava o caráter do indivíduo, isto é, o próprio indivíduo. Por exemplo, o nome de YAOHUtzkaq (Isaque), “Riso”, lembrava o riso de seus pais idosos ao ouvirem que teriam um filho ( Bereshit 17:17,19 ; 18:12 ) (Gn).

O nome de Yaosao (Esaú) significava “Peludo”, descrevendo uma característica física. Seu outro nome, Adom, “vermelho”, ou “Corado”, era um lembrete de que ele vendera seu direito de primogenitura por um prato de cozido vermelho ( Bereshit 25:25, 30 - 34; 27:11; 36:1 ) (Gn).

YAOHUcaf (Jacó), embora fosse apenas um pouquinho mais jovem que seu irmão gêmeo, comprou o direito de primogenitura de Yaosao e recebeu de seu pai as bênçãos de primogênito. De nascimento, o significado do nome de YAOHUcaf era “Agarrar o Calcanhar” ou “Suplantador”. ( Bereshit 278:36 ) (Gn)


Os nomes hebraicos começados ou terminados em “UL” ou “YAOHUH” referem-se ao Altíssimo.

KOZOQIUL (Ezequiel) KOZOQI + UL O Supremo é minha fortaleza.
ULIYAOHUH (ELIAS) UL + YAOHUH YAOHUH é Supremo
YARMIYAOHUH (JEREMIAS) YARMI + YAOHUH YAOHUH é Alto
YAUSOSA (JOSIAS) YAU + OSA YAOHUH Cura
NAORREMYAOHU (NEEMIAS) NAORREM + YAOHUH YAOHUH Conforta
YEHEZEQYAOHUH (EZEQUIAS) YEHEZEQ + YAOHUH YAOHUH Minha Fortaleza
YAOSHUAYAOHU (ISAIAS) YAOSHUA + YAOHUH Salvação de YAOHUH
RANAMYAOHU (HANANIAS) RANAM + YAOHUH YAOHUH é Gracioso
AWODYAOHUH (OBADIAS) AWOD + YAOHUH Servo de YAOHUH
ZOCHARYAOHU (ZACARIAS) ZOCHAR + YAOHUH Lembrado de YAOHUH

O fato de que o nome é considerado algo importante pelo Altíssimo deduz-se de que, por meio de um Mensageiro (Anjo), Ele instruiu às futuras mães de YÁOHU-khánam o Imersor (HaMat'vil) e do Messias Yaohushuah quanto a qual deveria ser o nome dos filhos delas. ( Lucas 1:13,31 ) E, às vezes, ele mudou os nomes ou deu nomes adicionais às pessoas para indicar o lugar que teriam em seu propósito.

Yaohushuah hol Mehushkhay também reconheceu a importância dos nomes e referiu-se ao nome de Kefas ao dar-lhe um privilégio de serviço. ( ManYAOHU 16:16-19 ) (Mt) Até mesmo criaturas espirituais tem nome. Dois mencionados na Bíblia são Gabor-Ul (Gabriel) e Micha-Ul (Miguel). ( Lucas 1:26; Yaohudha 9 (Jd) )

Um dos aspectos mais fundamentais e essenciais da revelação bíblica é o fato de que o Altíssimo não fica sem Nome: ele tem um Nome Pessoal, por meio do qual pode e deve ser invocado. E Seu Filho certamente tinha esse Nome em mente quando ensinou seus seguidores a orar: “Santificado seja o Teu Nome” ( ManYAOHU 6:9 ) (Mt).

O povo hebreu tinha o mesmo costume, isto é, davam a seus filhos nomes relacionados com o seu Altíssimo Soberano e Criador.

Tal a importantancias que tem os nomes, o próprio Altíssimo e Eterno Criador mudou o nome de Abroam (Abrão - pai da exaltação) para Abruham (Abraão - pai da multidão). O Altíssimo trocou o nome de Zoroahy (Sarai), “contenciosa” para Zoroah (Sara) “princesa”. E também mudou o nome de YAOHUcaf (suplantador) para Yaoshorul “O Supremo é Justo”. Vemos, então, a grande importância que têm os nomes das pessoas para o Altíssimo Criador de todas as coisas. Aquele que conhece todas as estrelas pelos seus nomes, e, por conseguinte, os nomes de todas as criaturas.

Satir (há-satan) conhece bem a importância dos nomes, e, em sua luta para instalar o caos no universo, prossegue implantando o erro na mente das pessoas, infiltrando-se em todos os ramos da atividade humana, fazendo com que as pessoas até mesmo sem o saber blasfemem o Nome do Altíssimo, mesmo quando pensam estar louvando ao Altíssimo Vivo.

Mas a ousadia do inimigo não se limitou a trocar os nomes de Seus servos. Também o próprio Nome do Criador foi suplantado, adulterado e esquecido, devido as artimanhas do anjo rebelde.

Os povos antigos tinham por hábito dar nomes de seus ídolos aos seus descendentes. Como exemplo, temos Nebochadnezzar (Nabucodonosor), que significa Nebo defende a fronteira; e Yezebel (Jezabel), por sua vez, quer dizer Bel (Baal) é exaltado.

Observem que com o nome do profeta ULISHUA (Eliseu) aconteceu um fato estranho. Este nome, ao ser traduzido, foi adulterado para incluir o nome de um ídolo pagão: ZEUS, o ídolo supremo da mitologia grega, também conhecido como JÚPITER, na mitologia romana. Assim, o nome do profeta Ulishua, que significa “o Supremo é minha salvação”, passou a ser traduzido para Eliseu, isto é, EL e Zeus, tornando-se uma blasfêmia em vez de um louvor ao Criador.

Essa prática de adulterar nomes proféticos, nomes inspirados, é uma armadilha preparada pelo inimigo da verdade, substituíndo-os por nomes pagãos e blásfemos.
Lembra-se, YAOsaf (José) teve seu nome trocado no Egito ( Bereshit 41:45 ) (Gn);

Dayan-UL (Daniel) e seu três amigos tiveram seus nomes alterados no cativeiro babilônico ( DayanUl 1:7 ) (Dn). Dayan-UL, que significa “o Supremo é minha justiça”, teve seu nome mudado para Beltsazzar, que quer dizer “Bel (Baal) proteja o rei”, ou “amado de Bel (Baal)”. RanamYAOHU (Hananias), que significa “YAOHU é Gracioso”, teve seu nome alterado para Shadrach, que significa “ordem de Aku” (ídolo sumério, que representa a lua).

Mihushua-Ul (Misael), cujo significado é “quem é semelhante ao Supremo?”, foi chamado Mezzak que quer dizer “quem é semelhante a Aku” (ídolo lua)? OzorYAOHUH (Azarias), cujo nome significa “YAOHUH tem ajudado”, recebeu o nome de Obednego, cujo significado é “servo de Nego” (ídolo caldeu, também chamado Nebo, símbolo do fogo).

Outro exemplo a ser considerado é o nome do livro Yaohucaf (hebraico moderno “Jacob”). Substituidos em nossas bíblias para Tiago, e em Inglês substituído por “James”. Esta foi uma maneira encontrada pelos tradutores para homenagear o rei James da Inglaterra, que financiou o trabalho de tradução.

Além disso, a prima da abençoada virgem Maoro-ém, mãe do messias Yaohushuah recebeu o nome traduzido de “Elizabeth” para homenagear a realeza inglesa.

Honestamente, você acredita que naqueles dias do nascimento do Messias, homens Yaoshorulenses se chamassem “James”? Francamente, não precisamos ser profundos conhecedores da Bíblia para dar esta resposta. Apenas bom senso fará concluir que isto é uma adulteração!

Adulterando seus nomes, há-satan tentava afastar as criaturas de seu relacionamento com o Criador, fazendo com que seus nomes, que antes eram um louvor ao Altíssimo Supremo e Criador, se tornassem uma afronta ao Altíssimo.

YermYaohu - Jeremias 11:19 - "... Destruamos a árvore com seu fruto; a ele cortemo-lo da terra dos viventes, E NÃO HAJA MAIS MEMÓRIA DO SEU NOME". (o grifo é nosso)

Em vista de tudo isso, é importante para nós saber qual é o Nome do Altíssimo Criador?

Conhece você o nome pessoal do Altíssimo e Supremo Criador? E seu nome, o que ele significa?

Uzgav

Mensagens : 45
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/05/2010
Idade : 54
Localização : Japeri / RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA O SEU NOME?

Mensagem por Fco Oliveira em Dom Maio 09, 2010 9:19 am

Nobres irmãos a paz esteja convosco, respondendo os pontos de interrogações cobrado no tópico:

Em vista de tudo isso, é importante para nós saber qual é o Nome do Altíssimo Criador? Re- SIM!

Conhece você o nome pessoal do Altíssimo e Supremo Criador? E seu nome, o que ele significa?

O nome do Altíssimo Criador é Yahuh (Abi/Pai que significa o Criador) e o nome do Seu Filho amado é Yahushuah (Filho) este Nome é de vital importância para aquele que almeja sua Salvação! O nome composto Yahoshuah ( Yahu (Criador) + Shuah (Salvação) é o único nome que realmente salva o homem de seus pecados. Veja alguns versiculos da palavra que confirmam esta grande verdade:

Torre forte é o Nome do Salvador, a qual o justo se acolhe e está seguro. Provérbios 18:10

Quem nele crê não é julgado; o que não crê já esta julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Yahuh. Yahonam (João) 3:18.
Ora, seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Yahushuah Ha-Mashiach. 1 Yahonam (João) 3:23.
Em ti, pois, confiam os que conhecem o teu nome, porque tu, Eterno Yahuh, não desamparas os que te buscam. Salmo 9:10.

Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu Nome. Salmo 91:14.
E acontecerá que todo aquele que invocar o Nome do Salvador (Yahoshuah ou Yahushuah) será salvo. Yoyahuh (Joel) 2:32ª.
Se o não ouvirdes, e se não no vosso coração dar honra ao meu Nome, diz o Altíssimo dos exércitos, enviarei sobre vós maldição, e amaldiçoarei as vossas bençãos; já as tenho amaldiçoado, porque vós não propondes isto no coração. Mhalakyahuh (Malaquias) 2:2.

Todo Filho légitimo leva o nome de seu Pai, portanto, no nome original hebraico do Salvador Yahoshuah encontramos o nome de seu Pai, que é o Nome Yahuh. Sabedor disto, não podemos invocar qualquer nome para redenção de nossa alma, lembre-se da exortação do Apostolo Shaul (Paulo): E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:12.

Portanto, qualquer outro nome que não seja o nome Yahushuah, é um nome falso, um nome de mentira e que não tem poder para salvar. Obs: os Nomes Yahushuah, yahoshuah são válidos as suas pronuncias, pois ambos são o mesmo nome, do Príncipe e Salvador; tanto faz escrever um como o outro ou se pronunciar um como o outro. Que o Eterno Yahuh seja louvado.

Fco Oliveira
Admin

Mensagens : 1354
Reputação : -1
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 54
Localização : Catanduva São Paulo

http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum