Gideões da CCB Livre de Religião.
Buscar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Busca avançada

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Dezembro 2016
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Estatísticas
Temos 1225 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de rosangela

Os nossos membros postaram um total de 1692 mensagens em 550 assuntos

Considerações Sobre os Nomes Sagrados.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Considerações Sobre os Nomes Sagrados.

Mensagem por Uzgav em Dom Maio 02, 2010 10:49 am



CONSIDERAÇÕES SOBRE OS NOMES SAGRADOS

A tradução do Nome imutável do Messias mais aceita popularmente é Jesus, baseada no idioma grego., mas por que estão clamando por um nome grego? A salvação vem do povo Yaohudim (Jo 4:22), não do grego! Além disso, o Mais Sagrado Nome de nosso Criador, repetindo, não pode ser alterado de acordo com as nacionalidades e línguas do homem! Este é um costume tipicamente pagão e bárbaro na adoração de seus ídolos!

Quem disse a você que o Nome de nosso Criador e o de Seu Filho pode ser mudado de acordo com a língua ou com o país? Qual é a base escritural desse costume, se há alguma? Nenhuma, seja qual for!

Onde você teve tal ensinamento? Certamente não foi da Bíblia! Isto é do mundo! Então vamos reformar e começar a clamar pelo nosso verdadeiro e real Criador a partir de agora! Simplesmente porque as Escrituras Sagradas nos informa que:

1- O Nome do Salvador não foi escolhido por homens.

a- O Nome do Ungido de Yaoshorul não foi escolhido por nenhum homem ou mulher, mas foi informado por um mensageiro (anjo) vindo dos céus. Sua mãe biológica e seu pai adotivo não tiveram o privilégio de poder escolher o Nome que a criança receberia ao nascer. Me parece claro, então, que muito menos privilégio tem o restante da raça humana de pensar que pode chamar o Seu Salvador por qualquer outro nome que não seja o Seu Nome original, informado do céu pelo anjo.

Confira comigo:

ManiYAOHU 1: 20,21  E, projetando ele isso, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Odmorul, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, pois o que nela se gerou é do Espírito Santo; ela dará à luz um filho, a quem chamarás YAOHUSHUA; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.

Lucas 1: 28-31  E, entrando o anjo onde ela estava disse: Salve, agraciada; YAOHU é contigo. Ela, porém, ao ouvir estas palavras, turbou-se muito e pôs-se a pensar que saudação seria essa. Disse-lhe então o anjo: Não temas, Maria; pois achaste graça diante de ULHIM.  Eis que conceberás e darás à luz um filho, ao qual porás o nome de YAOHUSHUA.

Lucas 2: 21 Quando se completaram os oito dias para ser circuncidado o menino, foi-lhe dado o nome de YAOHUSHUA, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido.

Atos 4: 12 E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.

Filipénses 2: 9 Pelo que também ULHIM o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome;

Hebreus 1: 4 feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles.



2- O Conhecimento do Nome é muito importante:

a- Os homens devem crer em Seu Nome.

João 1: 12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de ULHIM;

João 3: 18 Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de ULHIM.

João 20: 31 estes, porém, estão escritos para que creiais que Yaohushua hol Mehushkhay, o Filho de ULHIM, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.

1 João 3: 23 Ora, o seu mandamento é este, que creiamos no nome de seu Filho Yaohushua Mehushkhay, e nos amemos uns aos outros, como ele nos ordenou.

1 João 5: 13 Estas coisas vos escrevo, a vós que credes no nome do Filho de ULHIM, para que saibais que tendes a vida eterna.

b- A salvação está em Seu Nome.

Atos 4: 12 E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.

Atos 4: 31 estes, porém, estão escritos para que creiais que YAOHUSHUA é o Mehushkhay, o Filho de ULHIM, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.

c- O perdão dos pecados está em Seu Nome.

Atos 10: 43 A ele todos os profetas dão testemunho de que todo o que nele crê receberá a remissão dos pecados pelo seu nome.

1 João 2: 12 Filhinhos, eu vos escrevo, porque os vossos pecados são perdoados por amor do seu nome.

d- O batismo deve ser realizado nos Nomes.

ManYAOHU 28: 19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

3- Qual o ensino Bíblico acerca dos Nomes?

a- O ensinamento Bíblico é que o Nome fosse pregado a todos os povos.

ManiYAOHU 12: 21 e no seu nome os gentios esperarão.

Lucas 24: 47 e que em seu nome se pregasse o arrependimento para remissão dos pecados, a todas as nações, começando por Yaohushuaoleym.

Atos 9: 15 Disse-lhe, porém, o Odmorul: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome perante os gentios, e os reis, e os filhos de Yaoshorul;

Atos 15: 17 para que o resto dos homens busque ao Odmorul, sim, todos os gentios, sobre os quais é invocado o meu nome,

Romanos 9: 17 Pois diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei: para em ti mostrar o meu poder, e para que seja anunciado o meu nome em toda a terra.

Romanos 15: 9 e para que os gentios glorifiquem a ULHIM pela sua misericórdia, como está escrito: Portanto eu te louvarei entre os gentios, e cantarei ao teu nome.

Hebreus 2: 12 dizendo: Anunciarei o teu nome a meus irmãos, cantar-te-ei louvores no meio da congregação.

b- Os renascidos da Oholyao primitiva pregavam o Nome.

Atos 8: 12 Mas, quando creram em Filipe, que lhes pregava acerca do reino de ULHIM e do nome de YAOHUSHUA, batizavam-se homens e mulheres.

Atos 9: 29 e pregando ousadamente em nome do Odmorul. Falava e disputava também com os helenistas; mas procuravam matá-lo.

Atos:2113 Então Paulo respondeu: Que fazeis chorando e magoando-me o coração? Porque eu estou pronto não só a ser ligado, mas ainda a morrer em Yaohushuaoleym pelo nome do Odmorul YAOHUSHUA.

c- Seriam perseguidos e odiados por causa do Nome.

ManiYAOHU 10: 22 E sereis odiados de todos por causa do meu nome, mas aquele que perseverar até o fim, esse será salvo.

ManiYAOHU 24: 9 Então sereis entregues à tortura, e vos matarão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.

Marcos 13: 13 E sereis odiados de todos por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até o fim, esse será salvo.

Lucas 21: 12 Mas antes de todas essas coisas vos hão de prender e perseguir, entregando-vos às sinagogas e aos cárceres, e conduzindo-vos à presença de reis e governadores, por causa do meu nome.

Lucas 21: 17 e sereis odiados de todos por causa do meu nome.

Atos 9: 16 pois eu lhe mostrarei quanto lhe cumpre padecer pelo meu nome.

Atos 9:2121 Todos os seus ouvintes pasmavam e diziam: Não é este o que em Yaohushuaoleym perseguia os que invocavam esse nome, e para isso veio aqui, para os levar presos aos principais sacerdotes?

Apocalipse 2: 3 e tens perseverança e por amor do meu nome sofreste, e não desfaleceste.



Apocalipse 2: 13 Sei onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; mas reténs o meu nome e não negaste a minha fé, mesmo nos dias de Antipas, minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita.

João 15: 21 Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou.

Atos 9: 14 e aqui tem poder dos principais sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome.

d- Devemos nos reunir em Seu Nome.

ManiYAOHU 18: 20 Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.

e- Devemos pedir na oração em Seu Nome.

João 14: 13 e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.

João 14: 14 Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei.

João 15: 16 Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.

João 16: 23 Naquele dia nada me perguntareis. Em verdade, em verdade vos digo que tudo quanto pedirdes ao Pai, ele vo-lo concederá em meu nome.

João 16: 24 Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo seja completo.

João 16: 26 Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que eu rogarei por vós ao Pai;

f- Eram proibidos de falar este Nome

Atos 4: 17 Mas, para que não se divulgue mais entre o povo, ameacemo-los para que de ora em diante não falem neste nome a homem algum.

Atos 4: 18 E, chamando-os, ordenaram-lhes que absolutamente não falassem nem ensinassem em nome de Yaohushua

Atos 5: 28 Não vos admoestamos expressamente que não ensinásseis nesse nome? e eis que enchestes Yaohushuaoleym dessa vossa doutrina e quereis lançar sobre nós o sangue desse homem..

Atos 5: 40 Concordaram, pois, com ele, e tendo chamado os apóstolos, açoitaram-nos e mandaram que não falassem em nome de YAOHUSHUA, e os soltaram.

4- Os nomes errados e seus significados

DO PAI:

a- IeHoWaH ou Jeová - Significa  DESGRAÇA, DESTRUIÇÃO, CALAMIDADE
B- IaHWeH  ou Javé - Singinica “Uma referência a Lua como deusa”
c- Senhor ou SENHOR - Significa  “BAAL”
d- Deus - Significa “ ZEUS ”


“Compare Zeus com Theos e Deus na coluna seguinte:

Zeus
Theos (Usando a consoante teta)
Deus

Não é necessário um diploma de lingüista para enxergar que os três nomes procedem de uma única raiz lingüística.

- Os três começam com consoantes --- Z, Teta, e D --- que exigem que a ponta da língua esteja entre os dentes ou imediatamente por trás deles.

- Os três nomes destacam o que os lingüistas chamam de “vogal e média, aberta” no segundo espaço.

- O terceiro espaço nos três nomes contêm as vogais o ou u “posteriormente fechadas”.

- E os três nomes preenchem o quarto espaço com a sibilante s.

- Em último lugar, os três compartilham de um sentido semelhante.


DO FILHO:

a- YeHoshua, Yeshua - Significa “Salvação do Bode”
b- Iesous - Significa  “Filho de Zeus”
c- Iesus - Significa “deus cavalo (hb)  ou deus porco (lat)”
d- Jesus - Significa “deus cavalo (hb)”

5- Textos Bíblicos que comprovam a intenção de satir em fazer desaparecer com o nome.

YermYAOHU 11: 19 Mas eu era como um manso cordeiro, que se leva à matança; não sabia que era contra mim que maquinavam, dizendo: Destruamos a árvore com o seu fruto, e cortemo-lo da terra dos viventes, para que não haja mais memória do seu nome.

Tehelim 41: 5 Os meus inimigos falam mal de mim, dizendo: Quando morrerá ele, e perecerá o seu nome?

YeshaYAOHU 52: 5,6 E agora, que acho eu aqui? diz YAOHU, pois que o meu povo foi tomado sem nenhuma razão, os seus dominadores dão uivos sobre ele, diz YAOHU; e o meu nome é blasfemado incessantemente o dia todo! Portanto o meu povo saberá o meu nome; portanto saberá naquele dia que sou eu o que falo; eis-me aqui.


6- O ensino de Shaul a respeito dos Nomes.

Romanos 10: 13-15 Porque: Todo aquele que invocar o nome do YAOHU será salvo. Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? assim como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam coisas boas!

7- Advertência Bíblica sobre os Nomes.

Salmos 91: 14 Pois que tanto me amou, eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque ele conhece o meu nome.

Atos 4: 12 E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.

8- Os Nomes não se perderam.

O ensino Bíblico é que o Nome do Pai deve ser lembrado eternamente.

Êxodo 3: 15 E ULHIM disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Yaoshorul: YAOHU, o ULHIM de vossos pais, o UL de Abraão, o UL de Isaque, e o UL de Jacó, me enviou a vós; este é o meu nome eternamente, e este é o meu memorial de geração em geração.

1 Crônicas 23: 13 Os filhos de Anrão: Arão e Moisés. Arão foi separado para consagrar as coisas santíssimas, ele e seus filhos, eternamente para queimarem incenso diante de YAOHU, e o servirem, e pronunciarem bênçãos em nome de ULHIM para sempre.

2 Crônicas 33: 4 Também edificou altares na casa de YAOHU, da qual YAOHU tinha dito: Em Yaohushuaoleym estará o meu nome eternamente.

Salmo 22: 17 Farei lembrado o teu nome de geração em geração; pelo que os povos te louvarão eternamente.

Salmo 72: 17 Permaneça o seu nome eternamente; continue a sua fama enquanto o sol durar, e os homens sejam abençoados nele; todas as nações o chamem bem-aventurado.


10- O Altíssimo falou Seu Próprio Nome

Exodo 3: 15 E ULHIM disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Yaoshorul: YAOHU, o ULHIM de vossos pais, o ULHIM de Abraão, o ULHIM de Isaque, e o ULHIM de Jacó, me enviou a vós; este é o meu nome eternamente, e este é o meu memorial de geração em geração.

Êxodo 6: 2 Falou mais ULHIM a Moisés, e disse-lhe: Eu sou YAOHU.

Êxodo 6: 3 Apareci a Abraão, a Isaque e a Jacó, como o ULHIM ULSHUAODAY; mas pelo meu nome YAOHU, não lhes fui conhecido.

Êxodo 6: 6 Portanto dize aos filhos de Yaoshorul: Eu sou YAOHU; eu vos tirarei de debaixo das cargas dos egípcios, livrar-vos-ei da sua servidão, e vos resgatarei com braço estendido e com grandes juízos.

Êxodo 6: 7 Eu vos tomarei por meu povo e serei vosso ULHIM; e vós sabereis que eu sou YAOHU vosso ULHIM, que vos tiro de debaixo das cargas dos egípcios.

Êxodo 6: 8 Eu vos introduzirei na terra que jurei dar a Abraão, a Isaque e a Jacó; e vo-la darei por herança. Eu sou YAOHU.

Êxodo 6: 29 disse YAOHU a Moisés: Eu sou YAOHU; dize a Faraó, rei do Egito, tudo quanto eu te digo.

Êxodo 15: 3 YAOHU é homem de guerra; YAOHU é o seu nome.

Êxodo 33: 19 Respondeu-lhe YAOHU: Eu farei passar toda a minha bondade diante de ti, e te proclamarei o meu nome YAOHU; e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem me compadecer.

Êxodo 34: 5 YAOHU desceu numa nuvem e, pondo-se ali junto a ele, proclamou o nome YAOHU.

Êxodo 34: 6 Tendo YAOHU passado perante Moisés, proclamou: YAOHU, YAOHU, ULHIM misericordioso e compassivo, tardio em irar-se e grande em beneficência e verdade;

Êxodo 34: 23 Três vezes no ano todos os teus varões aparecerão perante o ODMORUL YAOHU, ULHIM de Yaoshorul;

Isaias 42: 8 Eu sou YAOHU; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não a darei, nem o meu louvor às imagens esculpidas.

Ezequiel 39: 21 Portanto, eis que lhes farei conhecer, sim desta vez lhes farei conhecer o meu poder e a minha força; e saberão que o meu nome é YAOHU.

Ezequiel 39: 9 E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro. Ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo; e ela dirá: YAOHU é meu ULHIM.

Jeremias 16: 21 Portanto, eis que lhes farei conhecer, sim desta vez lhes farei conhecer o meu poder e a minha força; e saberão que o meu nome é YAOHU.

Salmo 83: 18 para que saibam que só tu, cujo nome é YAOHU, és o Altíssimo sobre toda a terra.


9- O PAI PERGUNTA.

Provérbios 30:4 Quem subiu ao céu e desceu? quem encerrou os ventos nos seus punhos? mas amarrou as águas no seu manto? quem estabeleceu todas as extremidades da terra? qual é o seu nome, e qual é o nome de seu filho? Certamente o sabes!


10- O FILHO ADVERTE

YAOHUhana 4: 22 Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos; porque a salvação vem dos YAOHUdim  (judeus).

Uzgav

Mensagens : 45
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/05/2010
Idade : 54
Localização : Japeri / RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Considerações Sobre os Nomes Sagrados.

Mensagem por Fco Oliveira em Dom Out 26, 2014 3:07 pm

O NOME "JESUS" SIGNIFICA CAVALO EM HEBRAICO? Veja o que ensina o Professor Fabio Sabino.

https://www.youtube.com/watch?v=Q7LkrCrmQAo

INSCREVA-SE NO MEU CANAL. LINK: http://www.youtube.com/user/prof221877
Pela ignorância dos que acham saber hebraico criaram mais uma nova TEORIA, alguns afirmam que o nome JESUS, e em especial o vocábulo "SUS" significa CAVALO, entretanto os ESPECIALISTAS esqueceram que o NOME do SALVADOR em HEBRAICO é com a CONSOANTE "SHIM" e não com "SAMEK"! E o vocábulo CAVALO em HEBRAICO se escreve com SAMEK e não com a consoante SHIM!

Fco Oliveira
Admin

Mensagens : 1354
Reputação : -1
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 54
Localização : Catanduva São Paulo

http://gideoes-ccb.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum