Gideões da CCB Livre de Religião.
Buscar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Busca avançada

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Agosto 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Calendário Calendário

Estatísticas
Temos 1257 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de sendovisto

Os nossos membros postaram um total de 1741 mensagens em 564 assuntos
Anuncios

    Não há anúncios disponíveis.


    É ERRADO CHAMAR O ALTÍSSIMO CRIADOR PELO O TÍTULO SENHOR!

    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

    É ERRADO CHAMAR O ALTÍSSIMO CRIADOR PELO O TÍTULO SENHOR!

    Mensagem por Uzgav em Dom Maio 02, 2010 10:33 am



    O título "SENHOR" - Deus é o Altíssimo ou é Baal?

    Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se YAHUH UL é Soberano, segui-O, se é BAAL, segui-o (1 Reis 18:21).
    Naquele dia, diz YAHUH UL, ela me chamará: Meu Marido; e já não me chamará Meu BAAL (Meu Senhor) (Oshua 2:16) (Oseias).

    O profeta Yarmiyahuh fala de profetas que proclamam mentiras, que cuidam em fazer com que o povo se esqueça do Nome do Altíssimo (Yarmiyahuh 23:26,27) (Jr). Façamos, então, uma leitura de alguns versos bíblicos, com ênfase no Antigo Testamento, para uma melhor compreensão deste tema tão importante, que é a restauração da santidade e da glória do Nome de YAHUH UL em nossos lábios.

    O Altíssimo e Soberano de Abruham (Abraão), de YAtzkaq (Isaque), de Yacov (Jacó), de Moshéh (Moisés), o nosso Altíssimo Criador YAHUH UL. Faremos a comparação entre o termo "Senhor", usado de forma irresponsável nas traduções, e o verdadeiro Nome do Altíssimo, YAHUH.

    Bendito seja o Nome do SENHOR - Yahuhnan 1:21(Jo).
    Bendito seja o Nome YAHUH dos Exércitos.

    O nosso socorro está no Nome do SENHOR, Criador do céu e da terra - (Tehilim 124:Cool(Salmos).
    O nosso socorro está no Nome YAHUH dos Exércitos, Criador do céu e da terra.
    Louvem o Nome do SENHOR, porque só o Seu Nome é excelso - (Tehilim 148:13)(Salmos).
    Louvem o Nome do YAHUH dos Exércitos, porque só o Seu Nome é excelso.

    O SENHOR, o Deus dos exércitos, o SENHOR é o Seu Nome - (Oshua 12:5)(Oseias).
    YAHUH é o Elohim dos Exércitos (Comandante dos Exércitos), YAHUH é o Seu Nome.
    Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o Teu Nome - (Matityahuh 6:9)(Mt).
    Pai Nosso que estas nos Céus, santificado seja o Teu Nome oh! Yahuh dos Exércitos.

    Quando o Filho ensinou a oração modelo, Ele orou ao Pai, dizendo: "Santificado seja o Teu Nome". Qual é este nome que Ele se referia? SENHOR? Não, Ele não se referia a um mero título, mas sim ao sagrado e eterno Nome do Pai, YAHUH. Estamos nos últimos dias.

    O fim deste mundo de pecado se aproxima a passos largos. As areias do tempo não cessam de cair. Brevemente o Eterno YAHUH irá revelar o Seu poderoso braço estendido, pronto para salvar aqueles que aceitaram a Sua maravilhosa graça;

    Mas também pronto para destruir aqueles que estão contra a restauração do reino da justiça e da verdade. Breve está o tempo em que nosso Altíssimo dirá: Agora tornarei a mudar a sorte de YAcov e me compadecerei de toda a casa de Yashorul; terei zelo pelo Meu Santo Nome.

    É verdade que muitos não sabem e não se dão conta das palavras que saem de suas bocas. Muitos apenas repetem ano após ano aquilo que ouviram, sem querer saber se o que dizem tem fundamento bíblico na verdade ou se é apenas forma espúria de falar, com fundamentos malignos.

    Exemplo disso é este tão usado título "SENHOR" para se referir tanto ao Altíssimo Criador, como a Seu Filho, o Messias. A palavra "SENHOR" nada mais é do que a tradução simples e direta da palavra hebraica "BAAL", o ídolo com o qual o povo de Yashorul freqüentemente adulterava.

    A palavra "belzebu", um dos nomes atribuídos ao diabo, é proveniente justamente da conjunção de BAAL + ZEBUB, cuja tradução literal é "o senhor da casa". As escrituras apresentam uma acirrada luta espiritual que foi travada entre Elyahuh (Elias) e os profetas de "Baal" ("Senhor").

    Nem mesmo a estrondosa vitória de Elyahuh sobre os "baalins" (seguidores de Baal) serviu de base escritural para impedir que os tradutores corrompessem de forma tremenda as escrituras, substituindo o Nome de YAHUH em todas as suas ocorrências, pela tradução direta do nome deste ídolo.

    Apesar de tão claras evidências sobre este assunto, a palavra que os tradutores e comissões de tradução das escrituras para a língua portuguesa decidiram utilizar em substituição ao poderoso e santo Nome de YAHUH UL, foi justamente o deste ídolo: "BAAL", que traduzido de forma simples e direta significa "SENHOR".

    Sim, eles substituíram todas as ocorrências do Tetragrama Sagrado nas escrituras hebraicas originais pela palavra "SENHOR", que é o mesmo que "BAAL". Vindicarei a santidade do Meu grande Nome, que foi profanado entre as nações...

    As nações saberão que Eu Sou o Altíssimo, diz YAHUH o Soberano, quando eu vindicar a Minha santidade perante eles. Farei conhecido o Meu Nome no meio do Meu povo Yashorul, e nunca mais deixarei profanar o Meu Santo Nome e as nações saberão que Eu Sou Elohim/Deus, o Santo em Yashorul Ezeq. 39:25 ; 36:23; 39:7.

    Aproxima-se o tempo em que o Eterno YAHUH mudará a língua do Seu povo para hebraico puro, para que invoquem o Seu Nome e o sirvam de comum acordo Sofonia 3:9. E o nosso desejo é que você saiba quão vital é o Nome, do ponto de vista do Criador. Yahuh seja louvado.

    Uzgav

    Mensagens : 45
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 02/05/2010
    Idade : 55
    Localização : Japeri / RJ

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: É ERRADO CHAMAR O ALTÍSSIMO CRIADOR PELO O TÍTULO SENHOR!

    Mensagem por Fco Oliveira em Dom Dez 26, 2010 1:57 pm

    06 - SENHORES (Kúrios):

    6.1 - O costume de usar "SENHOR" para indicar YHWH começou com a Septuaginta, a primeira tradução do Antigo Testamento, a qual foi feita entre 285 e 150 a.C. O texto hebraico foi traduzido em Alexandria para a língua grega. Nesse texto os tradutores da Septuaginta reduziram a escrito uma tradição oral das sinagogas, onde geralmente se lia "ADONAY" (Senhor) toda vez que ocorria o nome YHWH. Esse costume de não pronunciar o nome do Eterno já dura mais de 2000 anos. Começou com os judeus e continuou com os tradutores da bíblia até o dia de hoje.

    6.2 - É chocante notar que na versão em português da Bíblia, encontramos a palavra "O Senhor", no lugar do nome Eterno, mais de 6.800 vezes. Essa é uma forma de negar e de profanar o nome do Eterno.

    6.3 - Seguindo o costume que começou com a SEPTUAGINTA, a grande maioria das traduções modernas usa "SENHOR" como equivalente de YHWH. (Dicionário da Bíblia de Almeida p.146)

    6.4 - SENHOR - O mais comum de todos é o título "SENHOR", escrito com todas as letras maiúsculas, no Antigo Testamento, ou "Senhor", escrito apenas com a primeira maiúscula no Novo Testamento. Ora, a palavra "senhor", seja escrita da forma que for, é a tradução literal do hebraico "baal", que é o nome do ídolo com o qual o povo judaico mais adulterava.

    Por meio dos tradutores corruptos, este ser maligno "baal" substituiu todas as ocorrências do Nome do Eterno nas escrituras traduzidas, de modo a que as pessoas passassem a invocar "senhor" continuamente, em vez de invocar o Nome do Eterno YAHUH.

    Se você tem em casa a Bíblia de Almeida, é fácil verificar que o Nome do Eterno simplesmente foi excluído de lá, sendo substituído pela palavra "SENHOR" com todas as letras maiúsculas. Para alguém que minimamente conheça um pouquinho de hebraico, perceberá que em hebraico não há diferenciação de maiúsculas e minúsculas, além de saber também que "baal" é o nome de um ídolo muito cultuado pelo paganismo judaico em seus desvios, conforme relatado nas Sagradas Escrituras.

    6.5 - Os tradutores fizeram o que disse Jeremias 23:27: "Os quais cuidam em fazer que o meu povo se esqueça do meu NOME pelos seus sonhos que cada um conta ao seu companheiro, assim como seus pais se esqueceram do meu N O M E, por causa de Baal".

    6.6 - É por causa da palavra senhor que o mundo não conhece o nome do Eterno, isso é a pior coisa que alguém possa imaginar. Milhões e milhões de pessoas já partiram dessa vida sem conhecer o nome do Eterno. Hoje é assustador saber que quase a população mundial não conhece o nome do Eterno. A igreja adora um nome falso e prega um nome falso. A IGREJA ESTÁ ADORANDO UM IDOLO CHAMADO KÚRIOS.

    CONCLUSÃO:

    O tempo é hoje, amanhã pode ser tarde de mais, não endureça o seu coração, pense em você, no seu destino eterno, pense também nos seus e seus amigos. Não é possível ficar calado diante de tanta mentira. Há tanta coisa para aprender que não se pode deixar pra depois. É preciso renovar a mente diante de tanto lixo colocado na mente no decorrer dos anos. O que importa é o que está escrito nas Escrituras (ORIGINAL HEBRAICO) e não nas emoções, naquilo que os nossos olhos carnais vêem.

    Seja sincero com você mesmo, e veja que na sua Bíblia a palavra "senhor" está ocupando o lugar do nome do Eterno. É bom você saber que na Bíblia existe um lugar diante de tantas palavras que só pertence ao NOME DO ETERNO, e que nenhum outro nome pode ocupar esse lugar.

    Que grande profanação os tradutores fizeram, colocaram nomes de demônios no lugar do nome do Eterno. E você aceita o que eles fizeram? Eu mesmo não aceito, mesmo que eu morra por causa disso. De que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma.
    Que o Eterno possa abrir a sua mente e seus olhos espirituais para receber esta verdade. Yahuh seja louvado.
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1360
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: É ERRADO CHAMAR O ALTÍSSIMO CRIADOR PELO O TÍTULO SENHOR!

    Mensagem por Fco Oliveira em Seg Jul 04, 2011 3:47 pm

    Por que não Senhor?

    www.casadeyahuwah.com.br

    Nos dias atuais, o senso comum afirma que Senhor é um nome genérico e
    ecumênico. Para os cristãos, ele pode se referir tanto a Deus como a Jesus; para os
    “pagãos”, ao Senhor dos Anéis (de Saturno), ao Senhor dos Mortos, e por aí vai.

    Alguns dizem que este título Senhor é usado1 como pronome de tratamento, outros, que essa
    designação significa poder, soberania em relação aos demais. Entretanto, há muito
    tempo, o povo de Israel começou a se prostituir com ídolos 2, e dentre estes estava Baal,
    que quer dizer Senhor.

    Esse Baal era o Deus supremo dos fenícios e cananeus, e é o
    mesmo adorado hoje pelos cristãos, judeus3 e até pelos “pagãos”.
    Quando alguém diz “Senhor”, está se referindo a tudo, menos a יהוה Yahuh.

    O Pai יהוה Yahuh não é genérico, ele tem um nome, um nome. É claro que ele é maravilhoso, todopoderoso, Eterno, mas esses são apenas adjetivos. Senhor não é nem nunca será um
    pronome de tratamento para יהוה Yahuh, já que se refere às pessoas com quem se quer manter
    um distanciamento respeitoso; é um trato usual.

    Se para cardeais o pronome é Vossa
    Eminência, para papas, Vossa Santidade e para religiosos e sacerdotes, Vossa
    Reverendíssima, por que utilizaríamos o pronome senhor para o Pai Criador, para o
    grande יהוה Yahuh?

    Já vos não chamarei servos, porque o servo não
    sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos
    chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de
    meu Pai vos tenho feito conhecer.
    João 15:15

    1 Referências C.1 – Senhor
    2 Referências C.2 – Baal
    3 Ver parte: Por que não Adonai?
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1360
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: É ERRADO CHAMAR O ALTÍSSIMO CRIADOR PELO O TÍTULO SENHOR!

    Mensagem por Fco Oliveira em Seg Jul 04, 2011 3:56 pm

    Por que não Adonai?

    “Os quais cuidam fazer com que o meu povo se
    esqueça do meu nome pelos seus sonhos que cada
    um conta ao seu próximo, assim como seus pais se
    esqueceram do meu nome por causa de Baal.”
    Jeremias 23:27

    “É proibido ler o glorioso e terrível nome como está escrito, como os filósofos
    disseram “Aquele que pronunciar o nome como está escrito não tem porção no mundo
    porvir.” Portanto ele deve ser lido como se estivesse escrito Adonai.” É baseado nessas
    palavras1 que o povo de Israel afirma o uso do nome Adonai e o desuso do nome
    “terrível”.

    Realmente, o nome יהוה Yahuh era terrível para os criadores dessa lei, muito horrível,
    quase causador de pesadelos. É por isso que eles não entraram pela Porta, impediram os
    que estavam entrando e quiseram proibir a entrada daqueles que um dia iam querer
    entrar2, indo todos para o sheol3 abissal.

    Segundo a Concordância de Strong4, Adonai quer dizer Meu Senhor ou, em
    uma forma mais cristalina, Meu Baal. Esta seria suficiente razão para não chamar יהוה Yahuh
    de Adonai; יהוה Yahuh não é Baal. A mesma concordância afirma que a palavra Adon significa
    Senhor ou Adonai.

    Entretanto, se formos mais a fundo, o Dicionário de Deidades e Demônios na Bíblia
    5 relaciona Adonis, que é originalmente Senhor, ao ídolo Tammuz.
    Tammuz, aquele que morre todo ano e renasce todo ano; deus adorado pelas
    judias6.

    Essa deidade é também conhecida como o Menino Jesus dos cristãos, o Osíris
    dos egípcios, o Baal dos fenícios, o Melqart dos tírios e o Eshmun dos sidônios. São
    muitos os deuses que se relacionam com este ídolo Adonai.

    Sendo assim, não cabe a nós chamar יהוה Yahuh ou o seu Filho por tais nomes – Baal,
    Adon, Adonis e Adonai. יהוה Yahuh tem um nome e não aceita dividir a sua glória com quem
    quer que seja. Quem chama os Criadores por esses nomes, mesmo sem saber, está lhes
    ofendendo e no Dia do Juízo não será tido por inocente.

    “A adição dos tão chamados “pontos de vogal” foi um embuste para a
    humanidade. A substituição da palavra Adonai (senhor) no lugar do Tetragrama, Yah,
    foi feito porque os judeus, em sua apostasia, colocaram em desuso o Santo Nome.

    Eles o substituíram pelo nome pagão Adonai, que Yah repudiava (Veja Oséias 2:16). Os
    cristãos seguiram o processo e substituíram o equivalente do mesmo nome pagão que os
    judeus usavam, O SENHOR.

    Lembre-se de que SENHOR é Senhor, não importa que
    tipos de letra você usa para escrevê-lo. Tanto em letras pequenas como em capitais, o
    som é o mesmo. “O senhor: (Adonai) é um substituto pagão, roubando de Yah a Sua
    gloria e louvor”.7

    1 Referências D.1 – Adonai: A lei
    2 Mateus 23:13 – “Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e
    nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.”
    3 Referências D.2 – Sheol
    4 Referências D.3 – Concordância de Strong
    5 Referências D.4 – “Dictionary of Deities and Demons in the Bible”
    6 Referências D.5 – Tammuz
    7 Citação das palavras do Dr. Millar Burrows em 1948 no livro “GOD- Deity of the Nations” publicado
    por The Scripture Research Association, Inc

    Fonte: http://www.casadeyahuwah.com.br/o_nome_5.html
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1360
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: É ERRADO CHAMAR O ALTÍSSIMO CRIADOR PELO O TÍTULO SENHOR!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

    - Tópicos similares

     
    Permissão deste fórum:
    Você não pode responder aos tópicos neste fórum