Gideões da CCB Livre de Religião.
Buscar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Busca avançada

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Junho 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Calendário Calendário

Estatísticas
Temos 1252 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de edinelson

Os nossos membros postaram um total de 1728 mensagens em 556 assuntos
Anuncios

    Não há anúncios disponíveis.


    TRADUÇÃO DE YASHAYAHUH (ISAIAS) 66.

    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

    TRADUÇÃO DE YASHAYAHUH (ISAIAS) 66.

    Mensagem por Fco Oliveira em Ter Ago 18, 2009 4:07 pm



    Tradução do capítulo mais complicado da bíblia sagrada, que é Yashayahuh (Isaias) 66, pois, neste capítulo estão implícitos, cinco fatores importantíssimos da História do evangelho e das promessas do Deus Yahuh Ul! Para traduzir este capítulo é fundamental que se conheça primeiro a profecia sobre a nova aliança, que é:

    Yarmyahuh (Jeremias) 31; 31 O Eterno Deus Yahuh diz: — Está chegando o tempo em que farei uma “nova aliança” com o povo de Yashorul (Israel) e com o povo de Yahudah (Judá).
    31; 32 Essa aliança não será como aquela que eu fiz com os antepassados deles no dia em que os peguei pela mão e os tirei da terra do Egito. Embora eu fosse o Deus deles, eles quebraram a minha aliança. Sou eu, o Eterno Yahuh, quem está falando.

    Yashyahuh (Isaías) 66; 1 O Eterno Deus Yahuh Ul diz: “O céu é o meu trono, e a terra é o estrado/tapete onde descanso os meus pés. Que tipo de casa vocês poderiam construir para mim? Como conseguiriam construir um lugar onde eu pudesse morar?
    66; 2 Eu mesmo fiz o céu e a terra, e todas as coisas são minhas. Mas eu cuido dos pobres e dos arrependidos, dos que me temem e obedecem às minhas leis.

    Aqui ficou bem claro que o Céu é o lugar do repouso do Eterno Deus Yahuh, ninguém vai morar lá; nenhum homem vai viver no Céu! A nova terra e o novo Céu que está lá no Céu guardado é que vai descer Apoc. 21; 2 para nós habitarmos nela aqui sobre esta terra, mais a morado no Céu tão pregado por muitos evangélicos, não existe.

    Para entendermos este capítulo, que entre todos do profeta Yashyahuh (Isaias) é o mais completo, precisamos adicionar cinco fator importantíssimo, que são: 1- a primeira aliança que é a torah, 2- o povo Gentio que não guardava a torah, 3- a nova aliança feita no sangue do Cordeiro do Deus Yahuh Ul, 4- os povos que não aceitaram o Messias Yahushuah tanto Judeus como Gentios e 5- o juízo final;

    Isa. 66; 3 Aquele que mata um boi é como aquele que fere um homem (isto quer dizer que na torah 1, o sacrifício era louvado, os que não sacrificavam ao Eterno Deus Yahuh Ul eram condenados 2, mais na graça do Filho de Deus Yahushuah 3, o que sacrificar um boi é como o que mata um homem 4, o pecado é igual no juízo final 5); aquele que sacrifica um cordeiro, como aquele que degola um cão; aquele que oferece uma oblação, como aquele que oferece sangue de porco; aquele que queima incenso, como aquele que bendiz a um ídolo (fazer sempre a ilustração do parêntese acima); também estes escolhem os seus próprios caminhos, e a sua alma toma prazer nas suas abominações.

    Ou seja, a velha aliança foi abolida com a criação da nova aliança, pois a mesma não veio para reformar a velha aliança! O Deus Yahuh Ul fez um novo concerto com todos os homens, onde o sacrifício da torah seria substituído pelo o sacrifício permanente do Cordeiro do Deus Yahuh Ul. Como está escrito: Yarmyahuh (Jer.) 31; 32 Essa aliança não será como aquela que eu fiz com os antepassados deles no dia em que os peguei pela mão e os tirei da terra do Egito. Embora eu fosse o Deus deles (o esposo deles), eles quebraram a minha aliança. Sou eu, Yahuh Ul, quem está falando.

    Sobre a nação que nasceu num só dia, é a nova aliança, que foi criado no duro madeiro da cruz de nosso Salvador Yahushuah Ha-Mashiach Isa. 66; 7, 8 e 9. Os corações e ossos renovados Isa. 66; 14 é o novo nascimento nas águas do santo batismo no Nome do Salvador Yahushuah Ha-Mashiach. O sinal que o Eterno Deus Yahuh iria criar Isa. 66; 19 é o batismo no Nome do Salvador Yahushuah Ha-Mashiach, que, separaria as ovelhas dos bodes; aquele que foi batizado no Nome de Yahushuah Ha-Mashiach é ovelha e o que foi batizado na trindade é bode.

    Com a vinda de Yahushuah Ha-Mashiach e a chegada do novo planeta Isa. 66; 22 que vai descer do Céu Apoc. 21; 2, o Príncipe e Salvador Yahushuah Ha-Mashiach assentado no seu trono de glória Mat. 25; 31, vai haver o juízo final, onde será separado os bode das ovelhas; os bodes serão destruídos e as ovelhas ouvirão a sublime voz: vinde benditos de meu Pai, possuir por herança, o Reino que está preparado antes da fundação do mundo Mat. 25;34.

    No juízo final é que serão condenados todos os que desobedeceram aos dois concertos, tanto os da torah a velha aliança, como os da graça a nova aliança.
    Isa. 66; 16 Porque, com fogo e com a sua espada, entrará o Eterno Deus Yahuh Ul em juízo com toda a carne; e os mortos do Eterno serão multiplicados.
    Isa. 66; 17 Os que se santificam e se purificam nos jardins uns após outros (que são os fieis aos dois concertos que são o 1 e o 3), os que comem carne de porco e a abominação, e o rato (que são os rebeldes à velha aliança a torah 1), juntamente serão consumidos, diz o Eterno Yahuh.

    Mais uma rápida observação neste versículo, se ver que o castigo aqui, foi sobre a carne dos homens infratores e não sobre as suas almas; pois as almas de todos ouviram a pregação do amor da graça do Filho do Deus Yahuh, dos lábios do Próprio Salvador Yahushuah Ha-Mashiach que foi pessoalmente ao hades pregar pra eles a nova aliança, a graça redentora. I Ped. 3; 19 e 20. Amem? Só Yahuh é Deus, louvado seja o seu santo Nome.


    Última edição por Admin em Sab Set 11, 2010 3:53 pm, editado 1 vez(es)
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1360
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: TRADUÇÃO DE YASHAYAHUH (ISAIAS) 66.

    Mensagem por Fco Oliveira em Dom Jun 13, 2010 5:30 pm

    Nobres irmãos a paz esteja convosco, quanto aos versículos 22 e 23 que foram questionados a ser exclarecido, eles ja foram. Vejam a chegada do Novo Planeta!

    Com a vinda de Yahushuah Ha-Mashiach e a chegada do Novo Planeta Isa. 66; 22 que vai descer do Céu Apoc. 21; 2, o Príncipe e Salvador Yahushuah Ha-Mashiach assentado no seu trono de glória Mat. 25; 31, vai haver o juízo final, onde será separado os bodes das ovelhas; os bodes serão destruídos e as ovelhas ouvirão a sublime voz: vinde benditos de meu Pai, possuir por herança, o Reino que está preparado antes da fundação do mundo Mat. 25;34.
    O versículo 23 só será ouvido falar dele, quando o Novo Planeta estiver aqui, tudo que foi escrito neste versículo, diz respeito ao cotidiano no Novo Planeta, exceto a carne, pois no Reino de Yahushuah não haverá mais corpo carnais, todos seremos seres espirituais, em corpo celestial, amém! Só Yahuh é Deus, louvado seja o seu santo Nome.
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1360
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

    - Tópicos similares

     
    Permissão deste fórum:
    Você não pode responder aos tópicos neste fórum