Gideões da CCB Livre de Religião.
Buscar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Busca avançada

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Dezembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Estatísticas
Temos 1270 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de FABIOSGAR

Os nossos membros postaram um total de 1751 mensagens em 572 assuntos
Anuncios

    Não há anúncios disponíveis.


    É ERRADO CHAMAR O ALTÍSSIMO CRIADOR PELO OS NOMES EL E ELOHIM!

    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

    É ERRADO CHAMAR O ALTÍSSIMO CRIADOR PELO OS NOMES EL E ELOHIM!

    Mensagem por Uzgav em Dom Maio 02, 2010 10:27 am



    O NOME "EL"

    Não é correto usar o título EL para referir-se ao Altíssimo. EL é uma palavra que toda língua semítica tem em comum. Uma simples pesquisa na verdadeira pessoa de "EL", na mitologia babilônico-caldéia irá revelar que "EL" era um ídolo pagão muito popular na história antiga destes povos. Ele era um ídolo associado com incesto, luxúria, imoralidade, deslealdade e traição. Usar este título ativa espíritos sedutores com as características imorais de "EL". A palavra pura do hebraico arcaico que se refere ao Criador é "UL", nunca "EL".

    Sobre este assunto Ezequias Soares da Silva em seu livro "TESTEMUNHAS DE JEOVÁ", página 96, declara:
    El é o nome mais usado na Bíblia para mencionar os ídolos pagãos, e é usado também com freqüência em Ugarítico. El é aplicado aos ídolos em virtude da aproximação entre as línguas semíticas e o hebraico, e principalmente, às nações, pois os patriarcas e seus descendentes falavam "a língua de Canaã" (Yashayahuh 19:18) (Is)

    O TÍTULO "ELOHIM"

    A palavra "ELOHIM" é só o plural da palavra "EL", para a qual valem as mesmas observações feitas anteriormente.
    O título correto e exato é "ULHIM", em hebraico arcaico. É pronunciado assim: "UL - HIM", tendo o "H" som aspirado, como o H do Inglês e a tônica na segunda sílaba.

    Esta tradução errada para "Elohim" foi um dos eventos danosos mencionados em Yarmyahuh 8:8. Você pode verificar isso facilmente em qualquer enciclopédia, concordância bíblica, dicionário Hebraico-Caldeu, e outros materiais de referência confiáveis.

    Uzgav

    Mensagens : 45
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 02/05/2010
    Idade : 55
    Localização : Japeri / RJ

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: É ERRADO CHAMAR O ALTÍSSIMO CRIADOR PELO OS NOMES EL E ELOHIM!

    Mensagem por Uzgav em Sex Maio 07, 2010 4:01 pm

    O Título correto é UL e ULHIM

    UL (pronuncia-se: “UL” e significa “O SUPREMO”) é uma palavra que ocorre como substantivo comum (UM SER SUPREMO E ESPIRITUAL) e também um título de YAHUH.

    É claramente demonstrado esse fato no caso dos cananitas no primeiro e no segundo milênio a.C, e dos patriarcas, para os quais UL, claramente, não era só um ser mais alto num panteão, mas sim, o Único Ser Supremo e Altíssimo a quem honravam na base da sua revelação. UL significa literalmente: “aquele que vai adiante ou começa as coisas” A palavra vem de forma acádica illu do verbo (ul), é um dos títulos mais antigos de YAHUH.

    No relacionamento redentor de YAHUH com o homem, encontramos apenas um Nome revelado, mas muitos títulos usados independentes ou em conjunto deste Maravilhoso Nome: YAHUH, que o revelam como aquele que atende cada necessidade do homem desde o seu estado de perdido até o fim.

    Você deve saber a diferença entre um “Nome” e um “Título”. Muitos títulos que as pessoas usam, ao referir-se ao Altíssimo, são bíblicos, mas há outros títulos não-bíblicos, alguns sendo idólatras e até mesmo blásfemos!
    Todos os espíritos correspondem e respondem a um nome, para fins de identificação.

    Para particularizar suas identidades.
    Nomes são para identificação, posição, estado civil, profissão, caráter, ofício, diploma, etc. Por exemplo: o nome José Carlos, como os títulos: Senhor, Arquiteto, Republicano, Presidente, Governador de Estado etc. Outros títulos comuns são: Senador, Major, Coronel, General, Gerente, Princesa, Rainha, Rei, etc.

    Então, apenas um nome, mas muitos títulos possíveis.
    O nome é para identificação, os títulos para qualificações ou decorações ou para informar a todos sobre as pessoas por trás desses nomes; e o que elas fazem ou que posições de autoridade elas ocupam. Da mesma forma, nosso Criador tem apenas um único Nome: “YAHUH”, mas muitos títulos: o Altíssimo, o Santo de Yashorul, o Todo-Poderoso, o Criador, o Comandante dos Exércitos, o Pai Celestial, etc.

    Nas Escrituras Sagradas, foi-nos dito para louvar, adorar, exaltar, glorificar e santificar Seu NOME! É correto incluir algum dos Seus títulos, mas o NOME deve sempre ser propriamente especificado, para identificação adequada. Lembre-se, o nome é para comprovar a identificação! Os títulos servem como qualificadores ou modificadores, se você quiser.

    “Aquele que invocar o Nome YAHUH será salvo!” - ( YaUl 2:32 (Joel), Atos 2:21 )

    Note que os títulos não foram escritos.
    “Aquele que invocar o Nome YAHUH será salvo!”. Diz que nós devemos clamar por Seu Nome e não apenas por um de Seus títulos, se nós realmente queremos redenção e salvação, proteção e benefícios.

    No Antigo Testamento as palavras UL, ULHIM, de raízes correlatas, são denominações de YAHUH. Juntamente com elas, e alternando-se com elas, há o nome pessoal individual do Eterno YHWH.

    Na literatura hebraica UL aparece como:
    ULHIM - ( Bereshit 1:1 ) (Gn) Um título do Altíssimo Criador. É também o primeiro nome composto de YHWH.

    UL Ulyon - ( Bereshit 14:20 ) (Gn) O Supremo Altíssimo (O que exerce autoridade sobre os céus e a terra). A primeira referência desse título ( Bereshit 14:18 ) (Gn) indica seus significados distintivos - Abruham retornando de sua vitória sobre os Reis confederados ( Bereshit 14:2-17 ) (Gn), encontrou-se com Malchizedeq (Melquisedeque), o Rei de Salem que vinha ao seu encontro como sacerdote do Altíssimo.

    Ulyon designa o Supremo Criador como o Altíssimo exercendo autoridade em ambas as esferas: A terra e o Céu. Ulyon é um adjetivo que se deriva do verbo hebraico (alá) que significa “subir”, “ser elevado” e designa YAHUH UL como o Alto e Excelente, o YAHUH UL Glorioso. Este nome vem acompanhado da palavra UL, mas às vezes ele vem sozinho, como em ( YashuaYAHUH 14:14 (Is); Números 24:16; Deuteronomios 32:8; Tehillim 7:17; 9:2; 57:2 (Salmos) e DayanUl 7:18,22,27 (Dn) ). Ulyon significa simplesmente o mais alto, enfatiza força e soberania de YAOHU UL.

    UL Odmorul - ( Bereshit 15:2 ) (Gn) Odmorul, significa principalmente “Soberano e Governante”.

    UL Shuaodai - ( Bereshit 17:1 ) (Gn) Shuaodai é derivada de uma outra palavra que significa montanha, retratando assim o Altíssimo como o irresistível, cheio de poder sobre uma montanha. Shuaodai é o título de YAOHU característicamente usado pelos Patriarcas antes da concessão da Lei que significava Todo Poderoso.

    Sua mais freqüente ocorrência é no livro de Yaháv, onde Shuaodai aparece 32 vezes e onde também se emprega juntamente com UL, ULHIM, e YAHUH. UL Shuaodai é traduzido como o “Supremo Todo-Poderoso” é o título de YAHUH UL que o apresenta principalmente como fortalecedor e aquele que satisfaz o seu povo.

    É uma pena que SHUAODAI fosse traduzido para “Todo Poderoso”. O primeiro título, “UL”, ou “ULHIM”, significa por si mesmo onipresença. “Todo Suficiente” seria muito melhor para expressar o característico uso do título nas Escrituras. O UL TODO SUFICIENTE não só enriquece como também torna frutífero ( Bereshit 17:18 (Salmos); Hb 11:12 ).

    O Nome YAHUH substituiu-o em grande parte, a partir de ( Êxodo 6 ), onde a atenção foi centralizada mais particularmente sobre Yaoshorul o povo da Aliança com o Altíssimo.

    UL Olmayao - De uma forma original que significa o Supremo da Eternidade.

    Olan significa eterno e encontra-se nas Escrituras em relação às coisas secretas ou escondidas ( Levítico 5:2; 2Reis 4:27; Tehillim 10:1 (Salmos) ) e também em relação a um período de tempo indefinido. ( Levítico 25:32; YAOHUshua 24:2 (Js) )

    Olmayao é portanto a palavra usada para expressar a duração eterna do ser de YAHUH UL ( Tehillim 90:2 ) (Salmos) de eternidade a eternidade. É o título do Altíssimo em virtude do qual Ele é o Supremo Altíssimo cuja sabedoria divide o tempo e a eternidade em um ministério sucessivo de períodos ou dispensações.

    Não simplesmente que Ele seja eterno, mas que Ele é o Altíssimo sobre coisas eternas.

    UL Roeh - O Supremo que vê ( Bereshit 16:13 ) (Gn).

    UL Yashorul - o Supremo, o Soberano de Yashorul ( Bereshit 33:20 ) (Gn).

    Uzgav

    Mensagens : 45
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 02/05/2010
    Idade : 55
    Localização : Japeri / RJ

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: É ERRADO CHAMAR O ALTÍSSIMO CRIADOR PELO OS NOMES EL E ELOHIM!

    Mensagem por Fco Oliveira em Ter Dez 14, 2010 11:52 am

    O TERMO ELOHIM É UM TÍTULO COMUM, COMO O É A PALAVRA DEUS, AQUI NO BRASIL, É COMO DIZER SINÔNIMO! ELOHIM É SINÔNIMO DE DEUS.

    Ao me dirigir ao Soberano Yahuh dos Exércitos, tanto faz eu dizer Deus como Elohim, é a mesma coisa; pois ambos são um só título que se deriva tanto ao Soberano Criador como aos Deuses pagãos.

    A primeira ocorrência do termo Elohim no Velho Testamento está em Gênesis 1:1, onde aparece a frase "No princípio, Elohim criou os céus e a terra." Indica Elohim como criador, como autor da criação do mundo.

    O termo Elohim designa tanto Yahuh, como também os ídolos das nações. Elohim é um título e não nome próprio.

    01 - ELOHIM SENDO USADO PARA OS ÍDOLOS:

    1 - "Não terás outros ELOHIM ( deuses ) diante de mim"(Êxodo 20:3).

    2 - "O que sacrificar aos ELOHIM (deuses) e não só a YAHUH será morto"(Êxodo 22:20)

    3 - "E, em tudo que vos tenho dito, guardai-vos; e do nome de outros ELOHIM ( deuses ) nem vos lembreis, nem
    se ouça da vossa boca" ( Êxodo 23:13).

    4 - "Não te inclinarás diante dos seus ELOHIM ( deuses ), nem os servirás, nem farás conforme as suas obras;
    antes, os destruirás totalmente e quebrarás de todo as suas estátuas" ( Êxodo 23:24 ).

    5 - "Não farás concerto algum com eles ou com os seus ELOHIM ( deuses )" ( Êxodo 23:32 ).

    6 - "Não farás para ti ELOHIM ( deuses ) de fundição" ( Êxodo 34:17 ).

    02 - ELOHIM SENDO USADO PARA YAHUH:

    1 - "No começo ELOHIM criou os céus e a terra" (Gênesis 1:1).

    2 - "E ELOHIM disse mais a Moshéh: Assim dirás aos filhos de Israel: YAHUH, o ELOHIM de vossos pais, o ELOHIM
    de Avraham, o ELOHIM de Yitzchak, e o ELOHIM de Yaakov, me enviou a vós; este é o meu nome
    eternamente, e este é o meu memorial de geração em geração. ( Êxodo 3:15 )

    3 - "Agora sei que YAHUH é maior que todos os ELOHIM ( deuses ); porque na coisa em que se ensoberbeceram,
    os sobrepujou" ( Êxodo 18:11 ).

    4 - "Não tomarás o nome de YAHUH, teu ELOHIM, em vão, porque YAHUH não terá por inocente o que tomar o
    seu nome em vão" ( Deuteronômio 5:11 ).

    5 - YAHUH , teu ELOHIM, temerás, a ele servirás, e, pelo seu nome, jurarás. ( Deuteronômio 6:13 ).

    6 - "Porque proclamarei o nome de YAHUH. Engrandecei o nosso ELOHIM. ( Deuteronômio 32:3 )

    7 - "Responderam-lhe: Teus servos vieram de uma terra mui distante, por causa do nome de YAHUH, teu
    ELOHIM; porquanto ouvimos a sua fama e tudo quanto fez no Egito" (Yahushua / Josué 9:9 ).

    8 - "Então, invocai o nome de vosso elohim, e eu invocarei o nome de YAHUH; e há de ser que o elohim que
    responder por fogo esse é que é Elohim. E todo o povo respondeu e disse: É boa esta palavra". (1 Reis 18:24 )

    9 - "Uns confiam em carros, outros, em cavalos; nós, porém, nos gloriaremos em o nome de YAHÚH, nosso Elohim"
    ( Salmos 20:7 ).

    10 - "Mas tu, YAHUH ELOHIM, age por mim, por amor do teu nome; livra-me, porque é grande a tua misericórdia"
    ( Salmos 109:21 ).

    "BEM-AVENTURADO É A NAÇÃO CUJO ELOHIM É YAHUH" ( Salmos 144:15 ).

    Concluíndo:
    Como foi mostrado acima, o termo ELOHIM serve para designar tanto o verdadeiro Elohim, como também os falsos Elohim. É importante saber que o termo "DEUS" não é tradução e nem transliteração do termo ELOHIM. O termo "DEUS" está substituindo indevidamente o termo Elohim nas traduções da Bíblia Hebraica. Yahuh seja louvado.

    _____________________________________________________________________________________
    Fonte: http://www.yahushua.com.br/elohim.html

    Autor: Jadyah

    Recife, 10 de julho de 2009
    avatar
    Fco Oliveira
    Admin

    Mensagens : 1364
    Reputação : -1
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Idade : 55
    Localização : Catanduva São Paulo

    http://gideoes-ccb.forumeiros.com

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Re: É ERRADO CHAMAR O ALTÍSSIMO CRIADOR PELO OS NOMES EL E ELOHIM!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

    - Tópicos similares

     
    Permissão deste fórum:
    Você não pode responder aos tópicos neste fórum