Gideões da CCB Livre de Religião.
Buscar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Busca avançada

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Agosto 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Calendário Calendário

Estatísticas
Temos 1257 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de sendovisto

Os nossos membros postaram um total de 1741 mensagens em 564 assuntos
Anuncios

    Não há anúncios disponíveis.


    O NOME DO ETERNO NÃO É EU SOU!

    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

    O NOME DO ETERNO NÃO É EU SOU!

    Mensagem por Uzgav em Dom Maio 02, 2010 10:19 am



    O Altíssimo Criador, falou para Moshéh que o Seu Nome é EU SOU?
    O Verbo hebraico “HEYEH provem do Nome do Eterno?

    Transcrição fiel do texto corrompido nas Bíblias atuais.

    ÊXODO 3;13 Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me perguntarem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?
    ÊXODO 3;14 Respondeu Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos olhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.

    ÊXODO 3;15 E Deus disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: O Senhor, o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó, me enviou a vós; este é o meu nome eternamente, e este é o meu memorial de geração em geração.
    ÊXODO 3;16 Vai, ajunta os anciãos de Israel e dize-lhes: O Senhor, o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, apareceu-me, dizendo: certamente vos tenho visitado e visto o que vos tem sido feito no Egito;


    Transcrição fiel ao texto hebraico.

    ÊXODO 3;13 Então disse Moshéh a Yahuh: Eis que quando eu for aos filhos de Yashorul, e lhes disser: O Soberano Yahuh dos Exércitos de vossos pais me enviou a vós; e eles me perguntarem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?
    ÊXODO 3;14 Respondeu Yahuh a Moshéh: EU SOU O SOBERANO CRIADOR, EU SEREI CONHECIDO PELO O MEU VERDADEIRO NOME ETERNAMENTE, O MEU NOME É YAHUH DOS EXÉRCITOS. Disse mais: Assim dirás aos olhos de Yashorul: EU O ETERNO SOBERANO YAHUH me enviou a vós.

    ÊXODO 3;15 E Yahuh dos Exércitos disse mais a Moshéh: Assim dirás aos filhos de Yashorul: YAHUH, o Soberano Criador de vossos pais, o D´us de Abruham, o D´us de Yahutzkaq, e o D´us de Yahucaf, me enviou a vós; este é o meu nome eternamente, Yahuh dos Exércitos e este é o meu memorial de geração em geração.

    ÊXODO 3;16 Vai, ajunta os anciãos de Yashorul e dize-lhes: YAHUH, o D´us de vossos pais, o Dús de Abruham de Yahutzkaq e de Yahucaf, apareceu-me, dizendo: certamente vos tenho visitado e visto o que vos tem sido feito no Egito;


    COMENTÁRIOS

    Em Êxodo 3:13,14 Quando Moshéh pergunta ao Eterno “Qual o Seu Nome?”, YAHUH responde: (HEYEH) he-yeh. Este é o verbo hebraico “SER”. No que se refere a forma, pode ser considerado como a terceira pessoa do singular ou incompleto do grau “qal” (ou paal). O sentido é claro deste termo é: “EU SOU O QUE SOU, SEREI O QUE SEREI, VOU SER O QUE VOU SER” Assim interpretado, este verbo indica a imutabilidade do Soberano Yahuh.

    Portanto este texto de Êxodo 3:13,14, não especifica que o Nome do Eterno seja EU SOU, como afirmam alguns, o texto faz sim, uma clara definição de que o Eterno Yahuh é Imutável. Ele “É O QUE É” sem sombra de variação. YAHUH pode dizer de si mesmo com propriedade que Ele É O QUE É, simplesmente porque é Ele mesmo quem faz o tempo existir.

    O termo “HE HEYEH” vem do verbo Hebriaco (Ahaya), que significa “ser”, “estar”, “existir”, “tornar-se” e “acontecer”. Este verbo que parece no texto hebraico é utilizado pelo Eterno em ( Êxodo 3:14 ) (EU SOU O QUE SOU, SEREI O QUE SEREI, VOU SER O QUE VOU SER – Compreende passado, presente e futuro)”, que nos textos hebraicos encontramos: (Ahaya Osher Ahaya);

    Que esta no imperfeito, e no (binyan nipn`il), uma das setes construções do verbo hebraico “he heyeh”, e tem forças causativas, por isso revela uma existência contínua. O significado desse verbo na passagem de ( Êxodo 3:14 ), é que YAHUH é aquele que tem existência própria, existe por si mesmo, é o imutável, aquele que causa todas as coisas, é auto existente, aquele que é, que era e o que há de vir, o Eterno.
    ( Bereshit 21:33 (Gn); Tehillim 90:1-2 (Salmos); Malakyahuh 3:6 (Malaquias)

    Somente no verso 16 de Êxodo 3, é que temos a apresentação do Nome daquele que è o que é, será o que será. Seu Nome não é EU SOU mais sim YAHUH.

    Êxodo 3: 16 Vai, ajunta os anciãos de Yashorul e dize-lhes: YAHUH, o D´us de vossos pais, o D´us de Abruham de Yahutzkaq e de Yahucaf, apareceu-me, dizendo: certamente vos tenho visitado e visto o que vos tem sido feito no Egito;

    Outros textos que fazem menção do Nome do Eterno de forma indiscutível são:

    Êxodo 15:3 O Soberano Yahuh é homem de guerra; YAHUH é o seu nome.

    Tehilim 83:18 18 para que saibam que só tu, cujo nome é YAHUH, és o Altíssimo sobre toda a terra.

    Shualeym a todos.

    O VERBO OCULTO

    Até mesmo em Sua morte sacrificial, YAHUSHUAH manifestou o nome do Pai, o nome ETERNO. Vejamos o que diz Yahonan 19:19,10 (Jo): Pilatos escreveu também um título e o colocou no cimo da cruz; o que estava escrito era YAHUSHUAH NAZARENO, O REI DOS YAHUDIMS. Muitos dos Yahudims Leram este título... E estava escrito em hebraico, Latim e Grego.

    Por que motivo os principais sacerdotes de Yashorul não gostaram daquela inscrição? Os principais sacerdotes diziam a Pilatos: Não escreva : Rei dos Yahudims, e sim que ele disse: Sou o rei dos Yahudims. ( Yahonan 19:21 ) (Jo)

    YAHUSHUAH reivindicava para Si o VERBO do Altíssimo, Yahushuah é o próprio Verbo HEYEH “EU SOU”; e por isso usava repetidamente a expressão EU SOU (heyeh), ou seja, o verbo oculto do hebraico (oculto justamente para que nenhuma criatura tivesse a ousadia de declarar-se (heyeh), o grande e único EU SOU). Mas YAHUSHUAH Constantemente o fazia com toda autoridade ( Matityahuh 28:18 ) (Mat.).

    EU SOU a luz do mundo. ( Yahonan 7:8 ) (Jo)
    EU SOU a porta. ( Yahonan 10:9 ) (Jo)
    EU SOU o pão da vida. ( Yahonan 6:35 ) (Jo)
    EU SOU o pão vivo que desceu do céu. ( Yahonan 6:51 ) (Jo)
    EU SOU o caminho, a verdade e a vida. ( Yahonan 14:6 ) (Jo)
    EU SOU o bom pastor. ( Yahonan 10:11 ) (Jo)
    EU SOU a ressurreição e a vida. ( Yahonan 11:25 ) (Jo)
    Se não credes que EU SOU morrereis nos vossos pecados. ( Yahonan 8:24 ) (Jo)
    Quando levantardes o Filho do homem, então sabereis que EU SOU. ( Yahonan 8:28 ) (Jo)
    Antes que Abraão existisse, EU SOU. ( Yahonan 8:58 ) (Jo)

    Até mesmo no momento de Sua prisão, Ele revelou o verbo oculto, a Sua verdadeira identidade: EU SOU ( Yahonan 18:4-8 ) (Jo). Yahuh seja louvado.

    Uzgav

    Mensagens : 45
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 02/05/2010
    Idade : 55
    Localização : Japeri / RJ

    Voltar ao Topo Ir em baixo

    Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

    - Tópicos similares

     
    Permissão deste fórum:
    Você não pode responder aos tópicos neste fórum